sexta-feira, 10 de abril de 2015

Napão bate 10,5kg a mais que Mirko Cro Cop na pesagem do UFC Polônia

Brasileiro diz que revanche é só mais uma luta na sua carreira, enquanto croata garante que vingará derrota de 2007 com uma vitória para marcar sua volta ao UFC

Por Cracóvia, Polônia
Oito anos após a maior vitória de sua carreira, o peso-pesado brasileiro Gabriel Napão terá a chance de enfrentar novamente o mesmo adversário do UFC 70: o croata Mirko Cro Cop, que volta ao evento após uma ausência de quase quatro anos. Na pesagem desta sexta-feira, na cidade de Cracóvia, na Polônia, Napão bateu 115,7kg, 10,5kg a mais que o rival. Após uma encarada tranquila e respeitosa, Napão mostrou que a revanche dada a Cro Cop não é nada além de mais um duelo em sua carreira.
Gabriel Napão Mirko Cro Cop UFC Polônia (Foto: Getty Images)Gabriel Napão e Mirko Cro Cop se encaram após a pesagem do UFC Polônia, em Cracóvia (Foto: Getty Images)

- Vou fazer o meu trabalho, luto contra quem o UFC colocar na minha frente. Para mim, é só mais uma luta.
Para Mirko Cro Cop, a luta representa a chance de exorcizar talvez o seu maior fantasma: a derrota com um chute alto, justamente sua marca registrada, para Napão.
- Eu estou pronto e muito motivado para essa luta. Quero lutar e só.
Daniel Omielanczuk Anthony Hamilton UFC Polônia (Foto: Getty Images)Daniel Omielanczuk e Anthony Hamilton fazem encarada dura no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

A pesagem aconteceu em clima tranquilo, com apenas duas encaradas mais duras: a dos pesos-pesados Daniel Omielanczuk e Anthony Hamilton, que tocaram suas testas e tiveram que ser separados por Joe Silva, e os meio-médios Seth Baczynski e Leon Edwards, que mantiveram a encarada mesmo após Silva liberá-los para deixar o palco.
Seth Baczynski LeonEdwards UFC Polônia (Foto: Getty Images)Seth Baczynski e LeonEdwards tocam os narizes e são separados por Joe Silva no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

A única atleta a não bater o peso foi a polonesa Izabela Badurek, que excedeu o limite do peso-palha em uma libra, ou 0,455kg. A lutadora, que enfrenta a russa Aleksandra Albu, não bateu o peso na primeira tentativa, e repetiu a pesagem no hotel, com Albu como testemunha da tentativa. Na nova medição, a polonesa bateu 52,4kg e evitou a multa de 20% da bolsa.
Izabela Badurek Alexandra Albu UFC Polônia (Foto: Getty Images)Izabela Badurek encara a russa Alexandra Albu após a pesagem do UFC Polônia (Foto: Getty Images)

O outro brasileiro no evento, o peso-meio-médio Serginho Moraes, não teve problemas com a balança, e na encarada estendeu o braço, colocando quase no rosto do seu oponente, o francês Mickael Lebout, que manteve a  posição em que estava. No fim da encarada, Serginho levantou o braço, como se já comemorasse a vitória.
Sergio Moraes Mickael Lebout UFC Polônia (Foto: Getty Images)Sergio Moraes encara o francês Mickael Lebout após a pesagem do UFC Polônia (Foto: Getty Images)

Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL

Peso-pesado (até 120,7kg): Gabriel Napão (115,7kg) x Mirko Cro Cop (105,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Jimi Manuwa (93,4kg) x Jan Blachowicz (92,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Pawel Pawlak (76,7kg) x Sheldon Westcott (76,7kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Joanne Calderwood (52,2kg) x Maryna Moroz (52,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Seth Baczynski (77,1kg) x Leon Edwards (77,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Bartosz Fabinski (83,5kg) x Garreth McLellan (83,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Serginho Moraes (77,6kg) x Mickael Lebout (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Damian Stasiak (65,8kg) x Yaotzin Meza (66,2kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Daniel Omielanczuk (110,2kg) x Anthony Hamilton (117,5kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Izabela Badurek (52,4kg)* x Aleksandra Albu (51,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Marcin Bandel (69,9kg) x Steven Ray (70,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Taylor Lapilus (65,3kg) x Rocky Lee (65,8kg)
* A lutadora precisou da segunda pesagem para bater o peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário