sexta-feira, 22 de julho de 2016

"Não me impressionou", diz Amanda sobre vitória de Peña no UFC 200

Para campeã peso-galo, venezuelana não soube aproveitar os espaços dados por Cat Zingano para finalizar a luta: "Ela não sabe enxergar esses momentos na luta"

Por Las Vegas, EUA
Amanda Nunes, UFC 200, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes não aprovou performance de Julianna Peña contra Cat Zingano (Foto: Evelyn Rodrigues)
Amanda Nunes finalizou Miesha Tate na luta principal do histórico UFC 200 e se tornou a primeira brasileira a conquistar um cinturão do Ultimate.
Antes de entrar no octógono, no entanto, a baiana viu a vencedora do TUF 18, Julianna Peña, derrotar a veterana Cat Zingano na decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). E embora tenha sido uma vitória de peso para a venezuelana, que certamente se aproxima da disputa de cinturão, a "Leoa" não viu nada demais na performance dela:
- Eu vi a luta dela, mas não me impressionou nem um pouco. Não fiquei impressionada com a performance dela, vi a luta do vestiário. A parabenizo por ter vencido a Cat, mas eu sei que vou ser a campeã por um bom tempo. Quem quer que venha, Julianna, Ronda, quem quer que seja eu estarei pronta. Mas ela não entrou nessa luta para finalizar o duelo. Julianna demorou muito. A Cat deu a ela muito espaço para finalizar, mas ela não sabe aproveitar esses momentos. Esse foi o erro dela e é por isso que não me impressionou. Ela não sabe como enxergar o momento de finalizar a luta - declarou a brasileira em entrevista ao programa americano "The MMA Hour".
Aos 26 anos, Peña tem um cartel de oito vitórias, sendo três por nocaute e três por finalização, além de duas derrotas.  Já Amanda, vem de quatro vitórias seguidas desde que perdeu para Zingano, em setembro de 2014. A baiana, de 28 anos, tem 13 triunfos e quatro revezes na carreira.

Jaqueline rebate alfinetada de Fernandinha após

 



desabafo em post: ‘Comentário infeliz’

Jaqueline (à direita) rebateu citação em post de Fernandinha: ‘Se você quer o que tenho, você tem que trabalhar’
Jaqueline (à direita) rebateu citação em post de Fernandinha: ‘Se você quer o que tenho, você tem que trabalhar’ Foto: Divulgação
Pedro Willmersdorf
Tamanho do texto A A A
O clima esquentou, mesmo que virtualmente, entre duas campeãs olímpicas do vôlei feminino em Londres-2012. Nesta quinta-feira, a levantadora Fernandinha, hoje afastada das quadras, fez um extenso desabafo após ter recebido, segundo a mesma, uma ligação de última hora, sendo convocada para carregar a tocha durante o revezamento que vem cruzando o Brasil há semanas. “Hoje é dia 21 e tenho que responder rápido se posso ou não... Claaaaro que não, por mil motivos,mas um deles é que é fato que alguém desistiu de última hora né..”, escreveu a ex-jogadora.
No fim de sua publicação, Fernandinha não deixou de alfinetar o tratamento diferenciado que, segundo ela, alguns poucos nomes do vôlei recebem de autoridades e entidades do esporte: “Se você não for Giba, Nalbert ou Jaqueline e alguns poucos outros, boa sorte quando parar de jogar”.
O desabafo de Fernandinha não somente despertou a surpresa de muitos seguidores como também da ex-companheira de seleção Jaqueline, citada no post. A ponteira, ainda atuante nas quadras e uma das apostas na busca pelo tricampeonato olímpico nos Jogos do Rio, rebateu a publicação da levantadora de forma bastante incisiva: “Não entendi esse apoio que você fala que eu tenho? Trabalhei muito em minha vida e ninguém nunca me ajudou em NADA, eu corri atrás. Antes de você me citar nesse seu comentário infeliz, você devia conhecer um pouco de minha vida e ver que nunca tive apoio de ninguém”. A atacante ainda arremata: “Se você quer o que tenho hoje, você tem que trabalhar”.
Fernadinha apaga post após polêmica
Em seu Instagram, Fernandinha informou aos seus seguidores que preferiu apagar o polêmico post: “Precisamos voltar às aulas de português, mais especificamente as de interpretação de texto”.
Em um comentário, a ex-levantadora da seleção contou também que já teria conversado com Jaqueline e que o “climão” já teria sido resolvido: “Conversei com ela, está tudo certo! Então fiz o que achei melhor para ela, continuar no foco do tri olímpico!”.

Holly Holm e Shevchenko "ignoram" Joe Silva e prolongam encarada 

Integrantes da luta principal do UFC Chicago não se importaram com matchmaker da organização e seguiram frente a frente, mesmo após duas intervenções do americano

Por Direto de Chicago, EUA
Ex-campeã do Ultimate, Holly Holm mostrou seriedade na pesagem do UFC Chicago, nesta sexta-feira, no United Center. A atleta, assim como sua adversária da luta principal do evento,Valentina Shevchenko, não desgrudou os olhos no momento da encarada. Ambas ignoraram os apelos de Joe Silva, matchmaker da organização (responsável por casar os combates na companhia), que sinalizou duas vezes que elas deveriam se afastar. Foi preciso que Sean Shelby - o outro matchmaker da franquia - puxasse Shevchenko e, então, elas se "separaram". 


O fato curioso é que, depois da pesagem, Holm passou pela arquibancada para participar de um programa de televisão dos Estados Unidos, cujo estúdio está montado na arena, e "The Preacher's Daughter" recebeu gritos de incentivo dos torcedores.

Dois dos principais lutadores do peso-leve, Edson Barboza e Gilbert Melendez, que irão travar uma das batalhas mais esperadas do card, prezaram pelo respeito na pesagem. Eles não levantaram a guarda, mantiveram distância e, apesar de serem aplaudidos pela torcida, mantiveram a postura na pesagem.


Festejada pela torcida, Felice Herrig - fisicamente mais forte que a adversária - fechou o semblante diante de Kailin Curran, que optou por sorrir. Elas, no entanto, se cumprimentaram antes de descerem do palco.

Último brasileiro do card preliminar a se pesar, Gofofredo Pepey caprichou na pose. O pupilo de André Dida subiu à balança, gritou durante alguns segundos e apontou para com suas iniciais no ombro esquerdo. A encarada com Darren Elkins foi intensa, uma prévia do embate válido pela divisão dos penas. 


De óculos escuros e chapéu típico - adornado pela pena dada por Donald Cerrone - Alex Cowboy entrou sorridente e mandou beijo para a torcida. Ao ficar frente a frente com James Moontasri - que utilizava uma luva prateada na mão esquerda - o brasileiro chegou a encostar a aba do chapéu na testa do oponente tamanha a proximidade. Eles, porém, se cumprimentaram.


Na encarada de abertura, Luiz Henrique KLB deu um empurrão em Dmitri Smoliakov. Eles se cumprimentaram, mas o brasileiro não gostou da proximidade da mão direita do oponente e deu um chega para lá nele. A dupla - do peso-pesado da organização - foi rapidamente apartada.

Michel Trator e JC Cottrell optaram por um caminho mais pacífico. Os atletas do peso-leve apertaram as mãos e se abraçaram amigavelmente, sem acirrar os ânimos para o evento de sábado.
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Holly Holm (61,2kg) x Valentina Shevchenko (60,3kg)
Peso-leve: Edson Barboza (70,3kg) x Gilbert Melendez (70,3kg)
Peso-pesado: Francis Ngannou (117,5kg) x Bojan Mihajlovic (103,4kg)
Peso-palha: Felice Herrig (52,2kg) x Kailin Curran (52,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Frankie Saenz (61,2kg) x Eddie Wineland (61,2kg)
Peso-pena: Darren Elkins (65,8kg) x Godofredo Pepey (65,8kg)
Peso-meio-médio: Kamaru Usman (77,1kg) x Alexander Yakovlev (77,1kg)
Peso-leve: Michel Prazeres (70,3kg) x J.C. Cottrell (70,3kg)
Peso-meio-médio: Alex Cowboy (77,1kg) x James Moontasri (77,1kg)
Peso-pena: Jim Alers (65,8kg) x Jason Knight (65,8kg)
Peso-pesado: Luis Henrique KLB (114,8kg) x Dmitri Smoliakov (113,9kg)