sexta-feira, 22 de julho de 2016

Após reunião, Bauza diz que dirigir a Argentina seria desafio muito lindo

Treinador voltará a São Paulo ainda nesta sexta para dar treino no sábado e comandar o time neste domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

Por Buenos Aires, Argentina
Edgardo Bauza São Paulo Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)Edgardo Bauza, em saída de reunião na federação argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Após uma reunião de uma hora e meia na sede da AFA (Asociación del Fútbol Argentino), em Buenos Aires, nesta sexta-feira, o futuro do técnico Edgardo Bauza segue indefinido. Mas, cada vez mais, ele deixa claro que pode trocar o São Paulo pela seleção da Argentina.
O treinador voltará para a capital paulista ainda nesta sexta-feira, comandará o treino deste sábado, no CT da Barra Funda e dirigirá a equipe na partida de domingo, contra o Grêmio, em Porto Aegre, pela 16º rodada do Brasileiro. Enquanto isso, aguardará a decisão dos dirigentes da Federação Argentina. 
Outros treinadores ainda serão entrevistados para o cargo, como Miguel Ángel Russo e Nery Pumpido. A entidade também pretende falar com Diego Simeone e Jorge Sampaoli, mas o fato de ambos estarem bem empregados na Espanha (Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente) dificultaria um acerto.
Bauza já deixou claro na conversa que teve que trocaria o Tricolor para assumir a seleção.
Para coroar minha carreira, quero ser campeão na seleção
Bauza
– Já manifestei que tenho muita vontade (de assumir a seleção) e que seria um desafio muito lindo. Não tenho ideia se estou perto da seleção, isso quem tem que definir são os dirigentes. Estivemos uma hora e meia reunidos falando sobre ideias e sobre futebol – afirmou o treinador, que concedeu entrevista aos jornalistas argentinos na saída da sede da AFA.
– Quanto ao desafio, certamente é o mais importante na carreira. Para coroar minha carreira, quero ser campeão na seleção. É um sonho. É um decisão que não é fácil. Tomara que dê certo para que eu possa fazer o melhor.
Ele chegou a falar em conversar com Lionel Messi para demovê-lo da ideia de não representar mais a seleção argentina.
Se me escolherem como técnico, tenho de viajar para falar com ele
Bauza, sobre Messi
– Se me escolherem como técnico, tenho de viajar para falar com ele. Messi tem que ser convencido a voltar, mas temos de dar tempo a ele.
O treinador afirmou que não foi colocado um prazo, mas deixou claro que a federação argentina tem pressa.
– Não falamos de quando. Mas tem de ser imediato. Eu disse aos dirigentes do São Paulo que viria, deixei eles cientes da situação, e agora tenho que tomar uma decisão. A conversa já me dá voltas na cabeça. Eu gostei muito, foi muito autentica. Cada um deu sua opinião. Existe um desejo, há algumas coisas pessoais para se resolver, tem que analisar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário