sábado, 7 de janeiro de 2012

Cris Cyborg: 'Sou responsável por tudo que coloquei no meu corpo'

Em nota, brasileira diz que estava com dificuldade para perder peso e passou a tomar substância que achava que não era proibida

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Depois de ser flagrada em teste antidoping divulgado nesta sexta-feira pela Comissão Atlética da Califórnia, Cris Cyborg reconheceu o erro e pediu desculpas ao Strikeforce, à Zuffa (grupo proprietário do evento), à sua adversária, Hiroko Yamanaka, e aos fãs.
Cris Cyborg (Foto: Josh Hedges/Forza LLC)Cris Cyborg comemora vitória sobre Yamanaka (Foto: Josh Hedges/Forza LLC)
Em nota divulgada no seu perfil no Facebook, a brasileira disse que estava com dificuldade para perder peso para a luta contra a japonesa, que valia o cinturão peso-pena do Strikeforce, e passou a tomar uma substância que considerava ser legal. No teste antidoping, foi encontrado o metabólito stanozolol, um esteroide sintético derivado da testosterona.
- Eu sou responsável por tudo que coloquei no meu corpo, e no fim do dia, não há desculpa para ter uma substância proibida em mim - escreveu Cyborg em nota.
Confira a íntegra da nota divulgada pela brasileira:
"Gostaria sinceramente de pedir desculpas ao Strikeforce, à organização Zuffa, a Hiroko Yamanaka e meus fãs pelo resultado do meu teste antidoping.
"Eu sou responsável por tudo que eu coloquei no meu corpo, e no final do dia não há desculpa para ter uma substância proibida em meu sistema. Eu não perdoo o uso de qualquer droga para melhorar o desempenho por mim ou qualquer outro atleta profissional, e de bom grado aceito a penalidade e multa que tenham sido proferidas a mim pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e os da organização Strikeforce / Zuffa.
"Enquanto estava me preparando para minha última luta, eu estava tendo um momento difícil para perder peso e usei um suplemento dietético que eu estava certa de que era seguro, e não proibido de usar em competição desportiva. Nunca foi minha intenção obter uma vantagem injusta sobre Hiroko, enganar o Strikeforce, a Comissão ou os meus fãs. Eu treino mais duro do que qualquer lutador de MMA e não preciso de drogas para ganhar no octógono, como pude provar nas lutas anteriores. Meu único erro foi não ter verificado antes a dieta com o meu médico, pois eu teria entendido que não é aprovado para uso. Infelizmente, no fim eu sofro as consequências e tenho que aceitar as responsabilidades das minhas ações.
"Eu farei tudo que posso para mostrar aos meus fãs que eu ainda posso competir no nível profissional, sem o uso de quaisquer substâncias proibidas, e peço perdão a Deus pelo meu erro."

Gutemberg x Sérgio Corrêa: polêmica vai para o STJD

Procurador do STJD pede abertura de inquérito após acusações do árbitro, que insinuou favorecimento ao Corinthians por parte do presidente da Conaf

Por Alexandre Alliatti Rio de Janeiro
Virou caso de tribunal. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar as acusações do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca ao presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), Sérgio Corrêa. O juiz, um dia depois de deixar o quadro da Fifa, chamou o comandante do apito brasileiro de “mariquinha, mentiroso e corrupto” e insinuou favorecimento ao Corinthians.
Sérgio Corrêa encaminhou o material divulgado pela imprensa ao STJD. Paulo Schmitt, procurador do tribunal, solicitou abertura de inquérito. O presidente do órgão, Rubens Aprobatto, deve acatar o pedido. E aí Gutemberg e Corrêa serão ouvidos pelos auditores em até 30 dias.
O presidente da Conaf quer provar sua inocência. Ele prefere não falar muito sobre o assunto por enquanto, mas também levará a situação para a justiça comum, conforme informou o site da CBF.
Sérgio Corrêa CBF (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Sérgio Corrêa rebaterá acusações do árbitro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- O caso foi encaminhado ao STJD, e o procurador solicitou a abertura do inquérito. Só vou me manifestar após a abertura do inquérito. Já encaminhei ao órgão responsável, competente. Oportunamente, vou me manifestar. Pedi que o procurador analisasse as declarações do ex-árbitro. Ele diz que tem um dossiê contra mim e poderá provar isso – afirmou Corrêa ao GLOBOESPORTE.COM.
A ação do procurador do STJD é uma resposta à estranheza com que ele recebeu as declarações de Gutemberg. O árbitro (que anunciou ter abandonado o apito) diz ter um dossiê com mais de mil páginas contra Corrêa. Paulo Schmitt quer que ele prove isso. Se não conseguir comprovar, Gutemberg será punido. Se conseguir, também – por omissão.
- Eu fiz o pedido para abertura de inquérito. Solicito que o árbitro seja ouvido, que o Sérgio Corrêa seja ouvido, e se não houver comprovação, que o árbitro responda por isso. Ele colocou dúvidas sobre a lisura da arbitragem. Ele disse que tem um dossiê de mil páginas. Achei muito curioso ele só mencionar isso agora, depois de sair da Fifa, mas isso não vem ao caso no momento. Se ele tem esse dossiê, poderá ser denunciado por ter sido omisso – afirmou Schmitt.
Se Gutemberg não provar as acusações, pode responder a processo, com denúncia no artigo 221 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala de “dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva”. A pena vai de 15 a 360 dias de suspensão.
Caso o árbitro prove atos corruptos na Conaf, Sérgio Corrêa pode ser julgado no artigo 239 do CBJD, que fala de “deixar de praticar ato de ofício, por interesse pessoal ou para favorecer ou prejudicar outrem ou praticá-lo, para os mesmos fins, com abuso de poder ou excesso de autoridade”. A pena é de R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de 120 a 360 dias.
 

Para Roger, Montillo deve pensar na independência financeira aos 27 anos

Meia acredita que idade do argentino tem que ser levada em conta para o camisa 10 definir o futuro e, consequentemente, a ida para o Corinthians

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
roger montillo cruzeiro treino (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Meias Montillo e Roger conversam durante o treino
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Experiente, o meia Roger saiu em defesa de Montillo sobre o episódio da possível transferência para o Corinthians. Na opinião do jogador carioca, a idade do argentino é o principal fator para que ele pense em realizar a sonhada independência financeira.
Roger vem acompanhando a situação do companheiro, que chegou a declarar que gostaria de deixar o clube mineiro em busca do alto salário proposto pelo time paulista. Roger entende:
- Sem dúvida mexe (a questão financeira). Nossa profissão é muito curta. O Montillo, eu não sei como é a vida financeira dele. Não sei se já tem uma economia para o resto da sua vida. Lógico que a gente almeja títulos. Mas também almeja uma situação financeira que possa dar tranquilidade para encontrar outro caminho profissional que nos dê segurança. Uma proposta dessas pode ser a última. A partir do momento em que você entra nos 28, 29 anos, pode ser a última.
Para Roger, o momento é de decisão para o companheiro, que deve conversar apenas com os mais próximos para definir o futuro.
- É uma situação complicada, mas acho que é um momento que ele tem que resolver com as pessoas que ele ama, esposa, mãe e pai. A gente espera que ele possa ser feliz independentemente do lugar onde ele for trabalhar.
Caso Montillo deixe o Cruzeiro, Roger ficará com a responsabilidade de armar as jogadas. Mas ele acredita que não ficará com a incumbência sozinho.
- Com relação à saída, se isso vier a acontecer, acho que o clube irá repor à altura. Não dá para contar com apenas um para essa função.

Após estreia com dez gols, São Paulo passa em branco e se complica

Tricolor fica no 0 a 0 com o Sergipe e aparece em segundo lugar no Grupo U da Copinha. Para assegurar vaga, é preciso vencer o Barueri, na terça

Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP
Dia de muito, véspera de pouco. O ditado se fez valer para o São Paulo, que após estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma goleada por 10 a 0, sobre o Palmas, não passou de um empate por 0 a 0 com o Sergipe, neste sábado, na Arena Barueri.
O jogo foi válido pelo Grupo U, que agora tem o Barueri como líder. Mais cedo, o time fez 6 a 0 no Palmas e chegou a seis pontos na tabela. Com quatro, o São Paulo agora precisa vencer o Barueri na última rodada, terça-feira, para terminar em primeiro e, assim, comemorar a classificação. Se empatar, dificilmente o Tricolor conseguirá uma vaga na fase mata-mata. Afinal, só os oito melhores segundos colocados entre todos os 24 grupos se classificam. Com um ponto, o Sergipe já está eliminado, assim como o Palmas, que não pontuou.
O jogo deste sábado teve o Sergipe muito bem postado na defesa, dificultando sempre os ataques do São Paulo. O time nordestino, entretanto, não abdicou do ataque e chegou a criar chances para marcar. Na melhor delas, Aécio obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa.
No lado do São Paulo, os melhores lances foram chutes de longe. No primeiro tempo, Mirrai soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão do Sergipe. Na etapa final, João Felipe, numa bela cobrança de falta, também acertou a moldura sergipana.
Já no finzinho, o São Paulo ainda teve Hugo Rodrigues expulso por pisar em Jeferson, do Sergipe. Um fim melancólico para uma noite pouco inspirada.

Tite passa bem após cirurgia

Técnico do Corinthians é operado por conta de uma hérnia inguinal

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tite no jogo do Corinthians contra o Avaí (Foto: Ag. Estado)Tite, técnico do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Foi considerada um sucesso a cirurgia pela qual passou na noite deste sábado o técnico Tite, do Corinthians. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, Tite, que sofria com uma hérnia inguinal, "passa bem e já se encontra no quarto". Ainda não há previsão de alta.
Tite trabalhou normalmente na manhã deste sábado. Depois, procurou o departamento médico do Corinthians queixando-se de mal-estar. O treinador acabou tendo de ser internado às pressas para que fosse feita a cirurgia.
A íntegra do boletim médico:
"O treinador Adenor Leonardo Bacchi (Tite), do Sport Club Corinthians Paulista, foi internado hoje (7/01) às 17h no Hospital São Luiz – Morumbi com o diagnóstico de hérnia inguinal à direita encarcerada. Foi submetido a tratamento cirúrgico com sucesso. Passa bem e já se encontra no quarto. Não há previsão de alta.
Dr. Sebastião César de Vasconcellos
Diretor Médico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

Dr. Joaquim Grava
Chefe do departamento médico do Sport Clube Corinthians Paulista."

No paredão: jogadores do Inter são alvo de tietagem em Gramado

Mais de 500 torcedores vibraram em treinamento como se fosse jogo

Por Diego Guichard Gramado, RS
Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard)Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard)
É quase como uma regra na pré-temporada do Inter: por onde a delegação do clube estiver, haverá uma legião de torcedores vibrantes no encalço, provavelmente com câmeras ou celulares em mãos para conseguir um precioso registro. Não há descanso, seja qual for o horário.
O movimento mais intenso na tarde deste sábado foi durante o primeiro treino com bola realizado na serra gaúcha. No estádio do Gramadense, foram mais de 500 torcedores assistir aos passos iniciais da preparação do grupo comandado por Dorival Júnior.
Parecia mais um jogo oficial. Era gritaria para cada lance de mais efeito, principalmente com gol, é claro. Foi como uma explosão o primeiro marcado por Leandro Damião, durante um treinamento em campo reduzido, de dois toques.
Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard)Damião, Ilsinho e Oscar puxaram a frente

Ao final do treino, foram poucos os que arredaram os pés. Ficaram até a saída do último atleta na esperança de conquistar um autógrafo.
Leandro Damião, Oscar e Ilsinho puxaram a fila da frente ao se aproximar do portão e encontrar braços estendidos por entre as grades. Dorival, Moledo, entre outros, seguiram o exemplo.
Ao lado do campo, D’Alessandro foi quase que ovacionado quando partir para os autógrafos. Saiu com campo escutando um coro de “Uh, D’Alessandro”.
E será assim até o dia 20 – data de encerramento da pré-temporada.
Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard)Dorival saiu faceiro com o carinho (Foto: Diego Guichard)

Fã de Cristóvão e 'vizinho' do Vasco, Vampeta elege Fla como seu rival

Em Atibaia, ex-jogador revela admiração pelo treinador: 'Sou fã dele desde moleque. Gostava muito de vê-lo jogar no Grêmio. Era elegante'

Por Gustavo Rotstein Atibaia, SP
Em janeiro de 2000, Vampeta era um dos principais nomes do Corinthians que conquistou o título mundial vencendo o Vasco no Maracanã. Mas é exatamente o arquirrival do clube cruz-maltino o grande alvo da língua ácida do ex-jogador. Ele é o principal nome de uma clínica de futebol para crianças realizada no hotel onde o time está hospedado, na cidade de Atibaia (SP).
vampeta atibaia vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Vampeta ministra clínica de futebol para crianças no hotel onde o Vasco está concentrado, em Atibaia (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Vampeta lembrou a já célebre frase: “Eles fingiam que pagavam e eu fingia que jogava”, usada para resumir sua passagem pelo Flamengo. Sempre com bom humor, falou sobre sua conturbada relação com o Rubro-Negro.
- Teve aquela frase marcante, né? Venci o Vasco no Mundial, mas meu rival no Rio é o Flamengo mesmo, até hoje é assim. Implico com o Flamengo e com o São Paulo. E olha que o clube acabou nem pagando o que devia. A dívida foi assumida pelo Corinthians - lembrou ele, declarando ser apaixonado pelo Timão e pelo Vitória.
O Vasco, pelo contrário, tem a admiração de Vampeta. Além de elogiar Juninho e Felipe, que foram adversários e também companheiros de Seleção Brasileira, o ex-volante falou com carinho do técnico Cristóvão Borges.
- Sou fã do Cristóvão desde moleque. Gostava muito de vê-lo jogar no Grêmio. Era um meio-campo elegante, muito bom.

Comercial-SP está perto de anunciar o meia Gilberto, de 35 anos

Ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Vitória seria o 'reforço de peso' prometido pela diretoria do clube de Ribeirão Preto para o Paulistão

Por EPTV.COM Ribeirão Preto, SP
gilberto com camisa nova do vitoria (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Gilberto disputou a Série B pelo Vitória em 2011
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O reforço de “peso” prometido pela diretoria do Comercial para o Paulistão está prestes a ser anunciado. O meia Gilberto, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira, pode acertar com o Leão nos próximos dias.
- Eu estou confiante. Diria que há 99% de chances dele jogar aqui no Paulistão. Há tempos estamos conversando com ele e será um grande reforço para o Márcio Fernandes - afirmou Rogério Vieira, diretor do Comercial.
Mas para anunciar oficialmente a contratação de Gilberto, o Leão aguarda o jogador, que também negocia com um time que disputa a Taça Libertadores da América. Caso não acerte com essa equipe, o Comercial será o seu destino.
- Ele disse que o prazo para fechar com esse time é até sábado (7), mas já acertamos salário, está tudo praticamente certo - confirmou Vieira.
O diretor comercialino evitou falar no valor do salário que seria pago a Gilberto.
- Ele não vem por conta de um alto salário, não vai ganhar muito. O que chamou a atenção dele é que o Comercial paga certo e em dia - contou.
Gilberto está com 35 anos e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória (BA). Em 2010, o meia/lateral foi convocado pelo então técnico da Seleção, Dunga e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo. Ainda pelo Brasil, ele participou da Copa de 2006, na Alemanha. O jogador também já passou por Hertha Berlim (ALE), Inter de Milão (ITA), Tottenham, São Caetano, Vasco, Grêmio e Flamengo.
Além de Gilberto, Rogério Vieira revelou que o clube procura jogadores do mesmo nível para a zaga e o ataque.
- Queremos um homem de área. Tentamos o Washington (ex-Palmeiras e que estava no Ceará), mas infelizmente as negociações não evoluíram. Estamos buscando e temos bons nomes. Queremos montar um grande time para o Paulistão - disse.