sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Robson Conceição decide Mundial contra cubano e avisa: 'Vou para cima'

No Cazaquistão, baiano de 25 anos briga pela medalha de ouro no peso-leve (60kg) com Lazaro Estrada, campeão mundial e medalhista olímpico

Por Rio de Janeiro
Comente agora
ROBSON CONCEIÇÃO BOXEADOR (Foto: Divulgação)Robson posa na banheira após vitórias na semifinal
do Mundial de Boxe (Foto: Divulgação)
Robson Conceição está pronto para o último desafio no Mundial de Boxe de Almaty, no Cazaquistão. O baiano mostrou força nos socos e derrotou, um por um, os oponentes até a final da principal competição do ano. Na manhã deste sábado (no Brasil), ele tenta escrever seu nome na história do esporte na decisão dos pesos-leves (60kg) diante do cubano Lazaro Estrada, campeão mundial em 2011 e medalhista olímpico de bronze em Londres 2012. Empolgado com a vitória incontestável na semifinal, o boxeador brasileiro promete fôlego máximo pelo ouro.
- Vou para a luta bastante confiante porque estou bem treinando e contando com o apoio de toda a minha equipe. Meu estilo é ir para cima e nessa final não vai ser diferente. Vou com tudo para cima dele - prometeu.
Robson, que completou 25 anos nesta sexta-feira, é um dos principais nomes da nova geração do boxe brasileiro. Seus resultados mais expressivos, antes do Mundial, foram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e o ouro na Copa Continental 2013. O baiano disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, mas não conseguiu um lugar no pódio nas duas edições.
No duelo da semifinal, diante do italiano Domenico Valentino, Robson Conceição sofreu um corte no supercílio. As regras da modalidade foram alteradas recentemente, retirando o tradicional capacete protetor do boxe olímpico. No entanto, ele assegura que o machucado não vai atrapalhar em nada sua performance na decisão. O brasileiro também mostrou respeito pelo rival cubano.
Robson Conceicao Boxe (Foto: Reprodução Flickr)Robson certa um soco de direita no rival italiano na semifinal (Foto: Reprodução Flickr)
- Abriu um pouco, mas foi só um arranhão. Nada demais. Não vai me atrapalhar de forma alguma e vou entrar no ringue 100%. Já fiz banheira de gelo e massagem, vou descansar para dar o meu melhor. Ele é um bom lutador, mas vou dar o máximo do meu máximo.
Se vencer na decisão, Robson pode se tornar o segundo campeão mundial de boxe do Brasil em sequência. Mais cedo nesta sexta-feira, o atual campeão mundial dos meio-médios-ligeiros (64kg), Everton Lopes, caiu diante do cazaque Merey Akshalov e ficou com a medalha de bronze. Já o medalhista olímpico Esquiva Falcão, prata em Londres, foi eliminado nas oitavas de final do Mundial, após perder para o russo Artem Chebotarev.

Novo descuido rende segunda multa para a Williams em menos de um mês

Time inglês recebe multa de 60 mil euros por causa de uma porca mal fixada
no carro de Pastor Maldonado durante o segundo treino livre desta sexta-feira

Por Nova Déli, Índia
Comente agora
A FIA anunciou que a Williams deverá pagar uma multa de 60 mil euros (cerca de 180 mil) por um descuido que, no entendimento da entidade, colocou em risco a segurança dos pilotos durante o segundo treino livre do GP da Índia, nesta sexta-feira.  Uma porca mal fixada em uma das rodas do carro do venezuelano Pastor Maldonado fez com que a pequena peça se soltasse no meio da pista.
O sul-americano manteve o traçado mesmo com o pneu mal fixado, e retornou ao pit-lane. O incidente gerou a segunda multa de 60 mil euros aplicada à escuderia inglesa em menos de um mês. No início de outubro, um descuido semelhante provocou um episódio ainda mais grave,  quando a roda traseira esquerda do carro de Maldonado se soltou na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão.
A Williams de Pastor Maldonado é retirada do circuito de Buddh, na Índia (Foto: Reuters)A Williams de Pastor Maldonado é retirada do circuito de Buddh, na Índia (Foto: Reuters)
A FIA se baseou no artigo 14.7 do regulamento da Fórmula 1, que dispõe sobre a segurança dos carros, para explicar a punição, e cobrou mais atenção da equipe inglesa sobre as peças fixadoras de seus carros. A entidade intensificou a preocupação com as condições técnicas dos monopostos depois que uma roda solta do carro de Mark Webber no GP da Alemanha feriu um cinegrafista.
- A equipe precisa garantir que tanto a roda quanto sua fixação permaneçam no carro. Os comissários da prova chegaram à conclusão de que uma multa de 60 mil euros é a sanção mais adequada ao caso, principalmente se levarmos em conta que se trata de um incidente recorrente, apesar de a roda não ter se soltado desta vez - afirma o comunicado emitido pela FIA.
16_Circuito_India-2 (Foto: Infoesporte)

Top 5: entre castelo, ponte e paraísos, os saltos favoritos de Orlando Duque

Colombiano nove vezes campeão mundial é uma das atrações da etapa da Tailândia, última da temporada do Circuito Mundial de Saltos de Penhasco

Por Niterói, RJ
Comente agora
Aos 38 anos, com nove títulos mundiais no currículo e nome no Livro dos Recordes, Orlando Duque coleciona viagens por lugares paradisíacos e saltos memoráveis durante suas participações no Circuito Mundial de Saltos de Penhasco. Cada uma das performances é cuidadosamente estudada e preparada com meses de antecedência antes de cada competição.

- Normalmente seis meses antes já sei o que vou fazer. Tem que preparar com tempo para fazer sempre os saltos mais difíceis possíveis. Qualquer mudança que se queira fazer demora vários meses, não é algo que se pode mudar de uma competição para a outra. Obviamente tem muita técnica e anos de treinos, mas também é preciso ter inspiração. Em cada lugar temos um elemento novo, uma paisagem diferente. E também faz toda a diferença saltar sozinho ou diante de 50 mil pessoas. É muito mais motivante.
Em terceiro lugar no ranking, Duque não possui mais chances de conquistar o título da temporada - a disputa é entre o britânico Gary Hunt, primeiro colocado no geral, e o russo Artem Silchenko. Mas, pelo currículo, continua sendo uma das atrações na província tailandesa de Krabe, palco da oitava e última etapa do Circuito Mundial de 2013. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, o colombiano listou os cinco saltos mais marcantes de sua carreira. Confira na lista abaixo.
salto de penhasco top 5 orlando duque (Foto: Helena Rebello)Orlando Duque lista os cinco saltos preferidos da carreira. Confira! (Foto: Helena Rebello)

5) Malcesine, Itália, 2013
Para os leigos, o salto indicado por Duque pode até parecer simples, com “apenas” um mortal para frente durante a queda de 27m. O grau de dificuldade, no entanto, era 3.8, e o colombiano recebeu nota 9.5 de quatro dos cinco jurados, além de um 10. A bela execução, no entanto, não mudou a classificação geral. O atleta terminou em quinto.

4) Furore, Itália, 2004
- Não valia para competição nenhuma, mas foi o mais alto da minha carreira. Saltei de uma ponte de 34 metros durante a gravação de um documentário (Nine dives, ou Nove Saltos, na tradução literal do inglês). Foi meu recorde de altura - disse Orlando Duque.
3) Yucatán, México, 2011
Duque recebeu duas notas 10 pelo salto que selou seu título na etapa mexicana. Além da satisfação pelos movimentos perfeitos, a escolha do salto tem também uma razão saudosista. O colombiano havia vencido as duas primeiras etapas daquele ano. Mas, após a apresentação quase perfeita no México, fraturou o tornozelo e perdeu o restante da temporada (veja o primeiro salto no vídeo ao lado).

2) Rapa Nui, Chile, 2011
O segundo salto preferido de Duque foi na etapa de abertura de 2011. Em Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, o colombiano arriscou um mortal duplo com quatro giros. E colheu bons frutos (veja o segundo salto no vídeo acima).

Orlando Duque saltos de penhasco em Rapa Nui 2011 (Foto: Divulgação)Orlando Duque em Rapa Nui na etapa de abertura do Circuito na temporada 2011 (Foto: Divulgação)
1) Kaunolu, Havaí, 2000
- Foi em uma final de campeonato, um salto complexo com duplo mortal de costas, quatro giros e uma boa entrada na água. As notas e o recorde no Guiness falam por si - afirmou Duque, que recebeu nota 10 dos sete jurados e sagrou-se campeão no Estados Unidos.
Salto De Penhasco Orlando Duque Havai (Foto: Reprodução Red Bull)Havaí traz ótimas lembranças a Orlando Duque: título e recorde no ano 2000 (Foto: Reprodução Red Bull)

Incêndio atinge a área interna da Arena Pantanal, em Cuiabá

Placas de isopor no subsolo do estádio pegaram fogo e nenhum operário ficou ferido. Segundo a Secopa-MT o cronograma será mantido

Por Cuiabá
522 comentários
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaian Ssouza/Arquivo Pessoal)Incêndio atingiu o sub solo do estádio de MT
(Foto: Inaian Ssouza/Arquivo Pessoal)
Um incêndio atingiu a Arena Pantanal nesta sexta-feira, mas não deve comprometer  a entrega da obra. Uma fumaça preta pôde ser vista de longe do estádio de Cuiabá. Segundo informações da Secopa-MT e do Corpo de Bombeiros, placas com isopor armazenadas no subsolo foram a causa do incêndio.
O fogo atingiu a área interna da arena e nenhum operário ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h (de Brasília), mas foi controlado em 15 minutos. Quatro caminhões combateram o fogo.
De acordo com Alessandro Borges, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma sala de 5x6 metros por quatro metros de altura. No local, placas de isopor que seria utilizadas no forro do estádio entraram em combustão. A área é toda de concreto e não chegou a atingir a estrutura da arena.
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Felipe de Alencar/Arquivo pessoal)Incêndio foi provocado por placas de isopor
(Foto: Felipe de Alencar/Arquivo pessoal)
- Controlamos o fogo e nada foi afetado. A perícia deve apontar quais as causas do início do fogo. Nenhum operário se feriu e no local não havia nenhum outro ponto de ignição. O fogo ficou somente no subsolo. Controlamos ele em 15 minutos - disse.

O secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, também comentou o incidente. Ele tranquilizou a população e afirmou que o cronograma de entrega segue normalmente.

- Foi um grande susto, mas a obra segue sem problemas. Não causou nenhum problema estrutural. Vamos investigar as causas e isolar a área, mas o resto do estádio mantém o ritmo acelerado. Evidente que reparos serão feitos, principalmente na parte elétrica - afirmou.

A Secopa-MT não descarta que o incêndio possa ter sido criminoso. Orçada em R$ 540 milhões, a Arena Pantanal deve ser entregue em dezembro de 2013, apesar de o Governador Silval Barbosa ter dito que o estádio pode terminar somente em janeiro, para acabamento. Quatro jogos da primeira fase estão marcados para o estádio de Cuiabá.
  •  
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Caíque Loureiro/Arquivo Pessoal)Incêndio na Arena Pantanal assustou os operários (Foto: Caíque Loureiro/Arquivo Pessoal)
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)

Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Carolina Holland/G1)Bombeiros controlaram o fogo em 15 minutos (Foto: Carolina Holland/G1)

Obra da Arena Corinthians chega a 92%, e construtora divulga mais fotos

Colocação da quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte foi feita nesta semana; previsão é que tudo esteja pronto em dezembro

Por São Paulo
336 comentários
Arena Corinthians (Foto: Divulgação)Fachada da Arena Corinthians (Foto: Divulgação)
A Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians, informou que a obra do estádio alcançou 92% de avanço físico com a colocação da quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte. Com peso de quase 300 toneladas, a estrutura foi içada a uma altura de 52 metros em relação do gramado por um superguindaste de 1.550 toneladas de capacidade. Atualmente, a obra conta com o apoio de 1.560 trabalhadores.
Para terminar completamente a montagem das estruturas metálicas do estádio, de acordo com a construtora, só faltam agora três peças, uma sobre a arquibancada sul e duas sobre a norte. Essa fase estará concluída em novembro, restando apenas, a colocação do telhado e do forro. A arquibancada leste é a que está mais adiantada e já recebeu parte da forração. A oeste está toda telhada e logo começará a receber o forro.
Os trabalhos no momento concentram-se no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros (a maioria já está pronta), vestiários e dos muros que marcam os limites do terreno de quase 200 mil m². A grande fachada de vidro do prédio oeste já está praticamente pronta.
A nova casa do Corinthians deverá ser entregue ao clube em dezembro. O estádio abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Arena Corinthians (Foto: Divulgação)Arena Corinthians receberá jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Divulgação)
Arena Corinthians (Foto: reprodução)Quinta peça metálica da estrutura de cobertura foi instalada nesta semana (Foto: reprodução)

Nova camisa do Palmeiras 'vaza' em rede social; veja as fotos

Estreia do uniforme será neste sábado, contra o São Caetano, no Pacaembu, em jogo que deve marcar o acesso de volta à Série A

Por São Paulo
786 comentários
O perfil "LookPalmeiras", no Instagram, divulgou nesta sexta-feira a imagem da nova camisa do Palmeiras. Verde e amarelo, o uniforme é uma homenagem à seleção brasileira e ao centenário do clube, que será comemorado em 2014. A estreia será neste sábado, às 16h20, na partida contra o São Caetano, no Pacaembu, em jogo que pode confirmar o acesso do time alviverde à Série A do Brasileirão - basta um empate.
Primeiro time a representar a Seleção, no evento de inauguração do Mineirão, no dia 7 de setembro de 1965, o Palmeiras decidiu recordar essa história no centenário, justamente quando a Copa do Mundo será realizada no Brasil.
Camisa Palmeiras (Foto: Reprodução / Instagram / LookPalmeiras)Perfil "LookPalmeiras" revelou nova camisa no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram / LookPalmeiras)
  •  
Camisa Palmeiras (Foto: Reprodução / Instagram / LookPalmeiras)Nova camisa do Palmeiras 'vazou' em rede social (Foto: Reprodução / Instagram / LookPalmeiras)