segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leonardo Macarrão garante estar mais completo para retorno ao UFC

Lutador se diz "mais forte espiritualmente, tecnicamente e fisicamente" para confronto com Rick Story nesta quarta-feira, pelo "UFC: Cerrone x Miller"

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Serão dois anos e 27 dias entre a luta de Leonardo Macarrão no UFC 147, sua primeira oportunidade no Ultimate, e seu retorno à organização, marcado para a próxima quarta-feira, no card principal do "UFC: Cerrone x Miller", em Atlantic City (EUA). Nesse ínterim, o lutador catarinense venceu cinco lutas, todas por nocaute ou nocaute técnico, o que chamou a atenção dos matchmakers (responsáveis pelos casamentos de luta) da organização. A dois dias de sua luta contra o americano Rick Story, Macarrão vê o período entre suas participações no UFC como muito produtivo.
- O trabalho vem sendo feito, os planos vem sendo concretizados. A gente luta uma luta atrás da outra para que a oportunidade venha a partir dela. Quando a oportunidade vem, a gente tem que estar pronto. Estou mais forte espiritualmente, tecnicamente e fisicamente - afirmou o lutador, em entrevista ao Combate.com por telefone.
Leonardo Macarrão MMA Power Fight Extreme (Foto: Jason Silva)Leonardo Macarrão em sua última luta, pelo Power Fight Extreme (Foto: Jason Silva)
Participante da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, Macarrão fez sua primeira luta pelo UFC na categoria de cima, o peso-médio (até 83,9kg), e acabou nocauteado pelo companheiro de casa Thiago Bodão. No retorno ao UFC, o catarinense está em sua categoria natural, o peso-meio-médio (até 77,1kg), e, um dia antes da pesagem oficial, já se encontra no peso - ele tem direito a uma libra extra (cerca de 454g) de tolerância porque a luta não é pelo cinturão.
- Acho que tudo é válido. Se eu estava naquela categoria, era para aprender alguma coisa, mas minha categoria de origem é 77kg. Eu gosto dela e é nela que quero ficar. Estou pesando 77,3kg, agora é só manter - contou.
Leonardo Macarrão tuf mma (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Macarrão com a bandeira catarinense durante sua
participação no TUF (Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Macarrão retorna com uma "pedreira" pela frente: o americano Rick Story, que já esteve cotado entre os possíveis desafiantes ao cinturão da categoria, mas que tem desempenho irregular nas últimas lutas, alternando derrotas e vitórias. Seu ponto forte é o wrestling, mas o americano também já mostrou gostar da trocação e inclusive teve bons momentos em pé em sua última luta, contra Kelvin Gastelum, na qual perdeu por controversa decisão dividida.
- Respeito meus adversários, sejam eles quem for. Não existe adversário fácil no MMA, você tem que estar preparado para a luta, para perder peso, não existe diferença entre um e outro para mim. Eu foquei em ser atleta completo. Se focamos no que o cara é bom, não nos preparamos direito. A gente tem que ser completo, respeitando todos os atletas da mesma maneira - analisou.
O "UFC: Cerrone x Miller" acontece nesta quarta-feira, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília) - o Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Cláudia Gadelha e Tina Lahdemaki. Na terça-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial do evento às 20h. Confira o card completo:
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

John Lineker garante que baterá o peso para luta contra Alptekin Ozkilic

Peso-mosca brasileiro, que vinha apresentando dificuldades para ficar abaixo do limite da categoria, está a apenas 400g da marca de 57,1kg

Por Rio de Janeiro
4 comentários
john lineker mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Lineker disse estar a 400g de bater o peso e focou os
treinos em wrestling e jiu-jítsu (Foto: Evelyn Rodrigues)
A maior adversária do brasileiro John Lineker nunca esteve dentro do octógono, mas sim em um palco, e o duelo sempre aconteceu na véspera dos eventos do UFC: a balança. Com notória dificuldade para bater o peso no UFC, o peso-mosca paranaense deu nesta segunda-feira uma boa notícia aos fãs de MMA que o acompanham ao longo da carreira: está a apenas 400g do limite da categoria, já contando com a tolerância de uma libra, ou 464g. A mais de 24h da pesagem oficial do UFC, o lutador garantiu que o peso não será problema para a luta contra o turco Alptekin Ozkilic no UFC Atlantic City, que acontece na próxima quarta-feira, nos EUA.
- Meu peso está tranquilo, estou a apenas 400g de bater e ainda tenho muito tempo até a pesagem. Felizmente fiz um trabalho muito bom com vários profissionais - médico, nutricionista e fisiologista - e tenho certeza que baterei o peso bem, sem problemas. A primeira vitória já é minha - disse o lutador, por telefone, direto dos EUA.
Sobre a preparação para a luta, Lineker revelou que os treinos focaram mais a parte de luta agarrada e de chão.
- Minha preparação foi um pouco diferente das minhas outras lutas. Meus treinadores focaram muito mais no wrestling e no jiu-jítsu, mas isso não quer dizer que eu não esteja preparado para ir para a trocação e tentar o nocaute, que é a minha especialidade. Nós estudamos muito o meu adversário, e estou preparado para qualquer situação da luta. Espero que a vitória me recoloque no caminho da disputa de cinturão - finalizou.
O "UFC: Cerrone x Miller" acontece nesta quarta-feira, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília) - o Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Cláudia Gadelha e Tina Lahdemaki. Na terça-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial do evento às 20h. Confira o card completo:
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Chris Weidman: "Quero que o meu próximo adversário seja Vitor Belfort"

Campeão dos pesos-médios do UFC revela desejo de fazer superluta contra Jon Jones e descarta duelo contra o meio-médio Johny Hendricks

Por Las Vegas, EUA
Comente agora
Chris Weidman UFC 175 (Foto: Getty Images)Weidman revelou ter vontade de enfrentar Vitor Belfort
em sua próxima defesa de título (Foto: Getty Images)
Ao contrário do que possa parecer, o americano Chris Weidman, campeão dos pesos-médios do UFC, deseja enfrentar Vitor Belfort. O lutador, que vem de vitória por decisão unânime contra Lyoto Machida no UFC 175, garantiu, em entrevista ao site "MMA Fighting", que quer a luta contra o veterano brasileiro.
- Eu quero lutar contra Vitor Belfort. Ele é o cara que mais vem aparecendo entre os principais nomes da categoria, e é outra lenda que eu teria diante de mim. Eu cresci vendo e admirando esse tipo de cara no esporte. É claro que ele tem que resolver as questões relativas ao exame antidoping, mas espero que, de alguma forma, ele consiga a licença. Não sei em que pé as coisas estão, mas ele é o cara que eu quero enfrentar. Mas não falo com Dana White desde o UFC 175, então não tenho muitas informações... Eu só gostaria que Vitor fosse muito testado durante todo o seu período de treinos, mas não vou exigir isso do UFC, porque sei que os testes acontecerão de qualquer forma.
Caso a luta contra Belfort não aconteça, Weidman já tem em mente alguns nomes que poderiam vir a desafiá-lo em breve.
- Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré lutarão em breve, e o vencedor desse duelo pode vir a ser o próximo desafiante. Luke Rockhold, que perdeu para Vitor Belfort, mas depois venceu muito bem Tim Boetsch e Costas Philippou, e caso consiga mais uma vitória contra um dos top 5, pode vir a ser um bom desafiante. Mas não há muitos atletas para ele enfrentar por agora... Enfim, o UFC deve estar trabalhando com todas as hipóteses.
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Chris Weidman revelou que tem interesse em enfrentar Jon Jones em uma superluta (Foto: Getty Images)
Weidman também falou sobre seus objetivos futuros, e um deles, após limpar a divisão dos médios, e fazer algumas superlutas, e uma em especial: contra Jon Jones.
- Essa luta depende de muitos fatores. Hoje, eu e ele estamos no topo das nossas categorias. MAs ele é um cara que eu gostaria de enfrentar. Mas quem sabe quando isso pode acontecer? Jones ficará no topo por algum tempo, e eu acho que eu também. Portanto, seu eu tiver que responder agora, digo que essa é a luta que eu gostaria de fazer. Quero enfrentar os melhores do mundo, caras que as pessoas achem que eu não tenhol nenhuma chance de vencer. Jon Jones seria um teste incrível para mim.
Perguntado sobre uma possível superluta contra Johny Hendricks, Weidman mudou totalmente o discurso.
- Eu não acho que essa luta iria me agradar. Não que ele não seja bom ou algo assim, mas não faz sentido algum falar dela. Johny sequer defendeu o seu cinturão, e eu ainda tenho bastante gente para enfrentar na minha divisão. Além disso, eu jamais desafiaria um cara que é menor que eu. Sou muito maior que ele. Sei que ele tem um peso normal alto, mas acho que teria uma grande vantagem em uma luta contra ele, e por isso eu jamais o desafiaria. Jon Jones é diferente. É maior e mais alto que eu. É outra história. Seria um teste muito maior que Johny Hendricks.

Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com "Chael Sonnen feminino"

Peso-palha, que inaugura categoria no UFC nesta quarta, revela desejo de enfrentar Felice Herrig e Carla Esparza, e aposta em escocesa favorita na casa

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Cláudia Gadelha terá a oportunidade, na próxima quarta-feira, de inaugurar a a categoria peso-palha (até 52kg) feminino no Ultimate, quando enfrentará Tina Lahdemaki, no UFC: Cerrone x Miller. Em caso de vitória, segundo a lutadora revelou ao Combate.com, as chances de disputar o cinturão são grandes. A primeira campeã será conhecida com o fim do TUF 20, cuja vencedora do reality show vai herdar também o título da divisão. Para a brasileira, o programa promete ser polêmica e ela aponta duas rivais que gostaria de enfrentar: Felice Herrig, a quem chamou de "Chael Sonnen do MMA feminino" e que já teria se envolvido em uma confusão no primeiro dia de gravação, e Carla Esparza, que já quase foi sua rival, mas o combate não aconteceu, pois Claudinha passou mal após a pesagem.
- A Felice é muito polêmica, adora aparecer, fica o tempo inteiro querendo discutir para aparecer e mostrar a cara. Está funcionando, já que ela tem vários fãs nas redes sociais. É tipo o Chael Sonnen do MMA feminino. Eu quase discuti com ela no Invicta porque ela é polêmica, gosta de confusão. Não gosto dela e não gosto da Carla Esparza, pelo que elas falaram de mim quando passei mal. Saí do hotel de ambulância, fiquei um dia inteiro no hospital com infecção intestinal e falaram que corri da luta. Não gosto delas e, com certeza, nesse TUF vai rolar muita polêmica - afirmou Gadelha.
 Claudinha Gadelha mma (Foto: Raphael Marinho) Claudinha Gadelha quer enfrentar Carla Esparza e Felice Herrig (Foto: Raphael Marinho)
Apesar da vontade da lutadora de enfrentar Felice ou Esparza, sua candidata a favorita do TUF 20 é a escocesa Joanne Calderwood, especialista em muay thai, apesar de não conhecer suas credenciais na luta de chão.
- Essa categoria é considerada a mais talentosa do MMA feminino. Até eu fiquei surpresa quando vi pela primeira vez. Não sabia que o nível estava tão alto. Depois, estudei mais e vi que o nível é alto mesmo. Vocês vão se surpreender quando verem elas lutando. A favorita para mim é a Joanne Calderwood, escocesa que tem 121 lutas de muay thai. Ela luta muito bem em pé, na trocação, é bonito de vê-la lutando, mas tem a questão do chão. Não sei como vai ser com ela no chão. Principalmente no UFC, com várias faixas-pretas de jiu-jítsu e meninas boas de wrestling também. Mas acho ela favorita - concluiu.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

A tréplica de Chad Mendes a José Aldo: "Dê adeus ao seu cinturão"

Americano se mostra ofendido com ironia sobre suplementação e faz montagem com registros de seus treinos desde jovem: "Suplemente meus o***"

Por Rio de Janeiro
46 comentários
Chad Mendes recortes (Foto: Reprodução/Twitter)Mendes em três momentos: em jornal na infância,
na adolescência e atualmente (Foto: Twitter)
A carta-desabafo de José Aldo contra seu desafiante número 1, Chad Mendes, irritou o americano. Após ser chamado de "frouxo" pelo carioca, que também ironizou o uso de "suplementos" (sic) do rival, o peso-pena da equipe Alpha Male foi às redes sociais e publicou uma colagem de fotos suas, incluindo uma em que aparece com medalhas e troféus ainda jovem e com um recorte de jornal narrando seus feitos no wrestling aos 12 anos de idade.
- Suplemente meus o***, José Aldo. Enquanto você está em casa repousando seu pescoço, eu estou aqui suando minha bunda no estádio. Nada substitui o trabalho duro! Dê um beijo de adeus ao seu cinturão! #novocampeão - escreveu Mendes.
Os dois pesos-penas vêm trocando farpas desde que foram escalados para uma revanche em 2 de agosto. O duelo foi adiado por tempo indeterminado na semana passada, após Aldo revelar que lesionou as costas e pescoço e que precisaria de cerca de três semanas para se recuperar. Mendes questionou a seriedade da lesão e reclamou que o brasileiro está tentando levar o combate para o Rio de Janeiro - o UFC tem um evento previsto para a cidade em 27 de outubro. O atual campeão dos pesos-penas respondeu colocando seus exames à disposição do adversário.
José Aldo e Chad Mendes se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2012, e o brasileiro venceu por nocaute técnico ao final do primeiro round. A revanche segue sem data e local.
CORREÇÃO: Ao contrário do que foi publicado anteriormente, José Aldo não insinuou que Chad Mendes usava doping, mas ironizou o seu uso de suplementos em seus treinos. O erro foi publicado às 9h31 e corrigido às 12h55.

Saffiedine: "Meu estilo pode bater o de Rory MacDonald, sem dúvidas"

Meio-médio volta a pedir por luta contra canadense e pretende voltar ao octógono em setembro, para ter "seis ou sete semanas" para se preparar

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Tarec Saffiedine não tem escondido de ninguém a sua vontade de enfrentar Rory MacDonald em seu próximo combate. O belga, que é o nono colocado do ranking dos meio-médios do UFC, voltou a falar sobre um duelo contra o canadense, que está na segunda posição na lista da organização. Em entrevista ao "The MMA Hour", ele disse não ter dúvidas de seu estilo pode bater o do possível rival.
- Com um treinamento adequado e fazendo tudo que preciso fazer, sei que posso bater este cara. Ele está perto de disputar o título, então é uma luta que adoraria ter. Acho que podemos fazer uma luta incrível e acredito que meu estilo pode bater o dele, sem dúvida - afirmou o lutador.
  •  
Tarec Saffiedine cingapura ufc mma (Foto: Getty Images)Tarec Saffiedine pretende enfrentar Rory MacDonald na sua próxima luta (Foto: Getty Images)
Saffiedine, que foi o último campeão da categoria no Strikeforce e tem apenas uma luta no Ultimate, quando venceu Hyun Giu Lim, em janeiro, pretende voltar a lutar em setembro e deseja poder ter de seis a sete semanas para se preparar para sua próxima luta.
- Estou tentando pegar uma luta para mais ou menos em setembro. Isso me daria um pouco de tempo para entrar em forma antes de iniciar a preparação. Não quero ir direto para ela. Gostaria de voltar a entrar na forma que preciso antes de iniciar meus treinamentos para a luta. Adoraria ter seis ou sete semanas para me preparar para a próxima luta e, por isso, espero lutar em setembro - concluiu.

Igor Araújo enfrenta Sullivan no UFC em Brasília, no dia 13 de setembro

Duelo opõe estilo nocauteador de americano contra jogo finalizador de brasiliense, que luta em casa e busca terceira vitória seguida do Ultimate

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Igor Araujo x Danny Mitchell MMa UFC (Foto: Getty Images)Igor Araujo em sua última luta, contra Danny
Mitchell, em Londres (Foto: Getty Images)
O peso-meio-médio Igor Araújo vai buscar sua terceira vitória seguida no UFC e sétima consecutiva no geral lutando em casa. O brasiliense foi confirmado no card do dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, contra o americano George Sullivan.
O adversário também vem numa longa sequência positiva: sete vitórias seguidas no MMA. A última vitória foi em sua estreia no UFC, em janeiro, com vitória por decisão unânime contra Mike Rhodes. Sullivan tem 15 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Dez de suas vitórias foram por nocaute, e as outras cinco por pontos.
Sullivan jamais venceu uma luta por finalização, e foi finalizado em duas ocasiões. Araújo, por sua vez, tem 25 vitórias na carreira, sendo 17 por finalização e apenas uma por nocaute. O brasileiro tem seis derrotas, duas delas por nocaute e uma por finalização, e um "No Contest". Em suas duas apresentações pelo UFC, venceu Ildemar Marajó e Danny MItchell por pontos.
Confira o card atualizado do evento em Brasília:
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Mike Rhodes

Jim Miller se vê a duas vitórias de uma disputa de cinturão dos leves

Lutador, que enfrenta Donald Cerrone nesta quarta-feira pelo UFC, tenta superar derrotas em momentos cruciais do passado: "É só uma noite"

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Jim Miller já esteve muito próximo de disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC. O lutador era o desafiante número 1 da categoria no segundo semestre de 2011, mas uma derrota para Benson Henderson numa luta para se manter em atividade o tirou da rota do título. Depois, em 2012, o atleta de Sparta, Nova Jersey (EUA) se recuperou e só precisava bater Nate Diaz em casa para garantir a oportunidade pelo cinturão. Novamente, acabou derrotado. Desde então, foram três vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado), mas Miller acha que mesmo uma vitória sobre Donald Cerrone, na próxima quarta-feira, no evento principal do "UFC: Cerrone x Miller", ainda não é o fator que o colocará na disputa da cinta contra o atual campeão, Anthony Pettis.
- Estou esperando por uma grande luta e quero subir, mas tenho que enfrentar alguns caras que estão na minha frente antes. Acho que preciso de mais duas vitórias antes de poder disputar o cinturão. Vou dar o meu melhor e estarei pronto. Pode ser que eu precise só de mais uma ou de mais três vitórias - analisou Miller, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Jim Miller UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jim Miller vem de três vitórias nas últimas quatro lutas no Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)
Miller está atualmente na sétima posição do ranking peso-leve do UFC, logo atrás de Cerrone, seu adversário de quarta. O "Caubói" vem de três vitórias seguidas e Miller jura que tratou o duelo com muita seriedade.
- Minha preparação para esta luta foi muito boa, me sinto bem, sei que vou ter uma grande performance e estou pronto para enfrentar Cerrone. Para ganhar dele, preciso forçá-lo a cometer erros e tenho que evitar que eu os cometa. Meu foco é nesta luta. Eu quero fazer uma grande luta - afirmou.
A preocupação com as atuações em outras situações semelhantes, Miller garante, não existe. Ele reconhece que já falhou anteriormente, mas mira apenas sua luta de quarta-feira.
- Preciso lutar a minha luta, meu corpo está bem, tenho que fazer o que sou capaz de fazer e me manter saudável. Já cometi alguns erros (em outras lutas), é só uma noite e é tudo uma questão de minutos, mas quero oportunidades para provar para mim mesmo que, se eu estiver saudável, posso ganhar de qualquer um. Sei que posso ser campeão no peso-leve - concluiu.
O "UFC: Cerrone x Miller" acontece nesta quarta-feira, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília) - o Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Cláudia Gadelha e Tina Lahdemaki. Na terça-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial do evento às 20h. Confira o card completo:
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa

Kaká chegou no São Paulo, Guiliano no Grêmio e Canteros foi apresentado no Fla. O Vasco pegou Kléber, o Corinthians agora tem Lodeiro e o Vitória repatriou Marcinho

Por Rio de Janeiro
644 comentários
kaká são paulo Apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)A chegada de Kaká foi a contratação de maior impacto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Se uma das maiores reclamações dos clubes é a falta de tempo para treinar e preparar o time, pelo menos em 2014 não há o que lamentar. Após um mês e meio sem partidas oficiais, os olhos dos torcedores agora estão voltados novamente para o Campeonato Brasileiro, que recomeça nesta quarta-feira. Nesse período, enquanto a Copa do Mundo era o centro das atenções, as equipes treinaram, treinaram, treinaram e....contrataram.
O mercado da bola pode não ter chamado muita atenção durante o período do Mundial, mas brindou os torcedores com nomes de peso retornando ao futebol brasileiro. Kaká, que defenderá o São Paulo, é, sem dúvida, o reforço que chama mais atenção para esse período pós-Copa. Outros nomes, como Giuliano, que acertou com o Grêmio, e Anderson Martins, com o Corinthians, também são as promessas de um nacional mais atrativo.
Confira abaixo como foi a preparação de cada time, onde treinou, quais os destaques, quem chegou, quem saiu e o time base para o segundo semestre.
Atlético-mg
Pacotão dos Clubes - Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)



Maicosuel, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Maicosuel foi contratado e é o principal reforço do Galo, que manteve a base (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)


Atlético-pr
Pacotão dos Clubes - Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte)



Doriva, técnico do Atlético-PR (Foto: Reprodução/RPC TV)Doriva chegou ao Furacão e teve tempo para trabalhar com o time na pausa do Brasileiro (Foto: Reprodução/RPC TV)


bahia
Pacotão dos Clubes - Bahia (Foto: Editoria de Arte)



Léo Gago; Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)Léo Gago, ex-Vasco e Grêmio, chega ao Bahia como reforço para o Brasileirão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

BOTAFOGO
Pacotão dos Clubes - Botafogo (Foto: Editoria de Arte)



Yuri Mamute Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)O jovem atacante Yuri Mamute, que impressiona pela forma física, é a novidade do Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)


chapecoense
Pacotão dos Clubes - Chapecoense (Foto: Editoria de Arte)





Rychely Zezinho Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Rychely e Zezinho já chegaram a Chapecoense e são os reforços (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)




corinthians
Pacotão dos Clubes - Corinthians (Foto: Editoria de Arte)


Lodeiro passa por testes no CT do Corinthians (Foto:  © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Lodeiro, que disputou a Copa pelo Uruguai, é a novidade do Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


coritiba
Pacotão dos Clubes - Coritiba (Foto: Editoria de Arte)



Martinuccio, atacante do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)Martinuccio, ex-Cruzeiro e Fluminense, é a esperança do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)


criciúma
Pacotão dos Clubes - Criciúma (Foto: Editoria de Arte)



Zé Carlos Criciúma atacante (Foto: João Lucas Cardoso)Zé Carlos, que já brilhou no Criciúma, volta ao clube e é a esperança de gols do time (Foto: João Lucas Cardoso)



cruzeiro
Pacotão dos Clubes - Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)


Manoel cruzeiro e miami (Foto: Matthew Healey / Light Press)Após brilho no Atlético-PR, Manoel chega no Cruzeiro com status de reforço (Foto: Matthew Healey / Light Press)

figueirense
Pacotão dos Clubes - Figueirense (Foto: Editoria de Arte)



Cereceda Bruno Fornaroli Figueirense (Foto: Rafael Thomé)Chileno Roberto Cereceda e uruguaio Bruno Fornaroli chegam ao Figueirense (Foto: Rafael Thomé)




flamengo
Pacotão dos Clubes - Flamengo (Foto: Editoria de Arte)


Apresentação Canteros Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Argentino Canteros é a única novidade no Flamengo (Foto: Globoesporte.com)

fluminense
Pacotão dos Clubes - Fluminense (Foto: Editoria de Arte)



Cícero Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)Cícero retornou ao Flu logo após a pausa, antes mesmo o início da Copa (Foto: Nelson Perez / Fluminense)





GOIÁS
Pacotão dos Clubes - Goiás (Foto: Editoria de Arte)




Léo Veloso e Bruno Mineiro, jogadores do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Léo Veloso e Bruno Mineiro reforçam o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)





GRÊMIO
Pacotão dos Clubes - Grêmio (Foto: Editoria de Arte)


giuliano  Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Giuliano, ex-Inter, chega ao Grêmio e faz companhia a Fernaninho, outro contratado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


inter
Pacotão dos Clubes - Internacional (Foto: Editoria de Arte)



Luque é apresentado como jogador do Inter (Foto: Vinícius Guerreiro/GloboEsporte.com)Luque é apresentado como jogador do Inter (Foto: Vinícius Guerreiro/GloboEsporte.com)

palmeiras
Pacotão dos Clubes - Palmeiras (Foto: Editoria de Arte)


Pablo Mouche jogo treino palmeiras x juventus (Foto: Filipe Rodrigues)Argentino Pablo Mouche já cria grande esperança na torcida do Palmeiras (Foto: Filipe Rodrigues)


santos
Pacotão dos Clubes - Santos (Foto: Editoria de Arte)



Souza volante Santos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Volante Souza troca o Cruzeiro pelo Santos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


são paulo
Pacotão dos Clubes - São Paulo (Foto: Editoria de Arte)


kaká são paulo Apresentação  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)A grande contratação do futebol brasileiro foi a chegada de Kaká ao São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

sport
Pacotão dos Clubes - Sport (Foto: Editoria de Arte)


vítor sport (Foto: Pedro Costa)Com boas passagens por Goiás e Palmeiras, lateral Vítor chega ao Sport como reforço (Foto: Pedro Costa)



vitória
Pacotão dos Clubes - Vitória (Foto: Editoria de Arte)



Marcinho reforço do Vitória (Foto: Divulgação / EC Vitória)Marcinho, que brilhou no Flamengo e estava no Catar, volta ao Brasil e acerta com o Vitória (Foto: Divulgação / EC Vitória)


vasco
Pacotão dos Clubes - Vasco (Foto: Editoria de Arte)
Kleber Gladiador vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Kléber Gladiador é a aposta do Vasco na busca pelo retorno à Série A do Brasileirão  (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

* Por Pedro Venancio e os estagiários Raphael Bózeo e Igor Rodrigues.