segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leonardo Macarrão garante estar mais completo para retorno ao UFC

Lutador se diz "mais forte espiritualmente, tecnicamente e fisicamente" para confronto com Rick Story nesta quarta-feira, pelo "UFC: Cerrone x Miller"

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Serão dois anos e 27 dias entre a luta de Leonardo Macarrão no UFC 147, sua primeira oportunidade no Ultimate, e seu retorno à organização, marcado para a próxima quarta-feira, no card principal do "UFC: Cerrone x Miller", em Atlantic City (EUA). Nesse ínterim, o lutador catarinense venceu cinco lutas, todas por nocaute ou nocaute técnico, o que chamou a atenção dos matchmakers (responsáveis pelos casamentos de luta) da organização. A dois dias de sua luta contra o americano Rick Story, Macarrão vê o período entre suas participações no UFC como muito produtivo.
- O trabalho vem sendo feito, os planos vem sendo concretizados. A gente luta uma luta atrás da outra para que a oportunidade venha a partir dela. Quando a oportunidade vem, a gente tem que estar pronto. Estou mais forte espiritualmente, tecnicamente e fisicamente - afirmou o lutador, em entrevista ao Combate.com por telefone.
Leonardo Macarrão MMA Power Fight Extreme (Foto: Jason Silva)Leonardo Macarrão em sua última luta, pelo Power Fight Extreme (Foto: Jason Silva)
Participante da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, Macarrão fez sua primeira luta pelo UFC na categoria de cima, o peso-médio (até 83,9kg), e acabou nocauteado pelo companheiro de casa Thiago Bodão. No retorno ao UFC, o catarinense está em sua categoria natural, o peso-meio-médio (até 77,1kg), e, um dia antes da pesagem oficial, já se encontra no peso - ele tem direito a uma libra extra (cerca de 454g) de tolerância porque a luta não é pelo cinturão.
- Acho que tudo é válido. Se eu estava naquela categoria, era para aprender alguma coisa, mas minha categoria de origem é 77kg. Eu gosto dela e é nela que quero ficar. Estou pesando 77,3kg, agora é só manter - contou.
Leonardo Macarrão tuf mma (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Macarrão com a bandeira catarinense durante sua
participação no TUF (Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Macarrão retorna com uma "pedreira" pela frente: o americano Rick Story, que já esteve cotado entre os possíveis desafiantes ao cinturão da categoria, mas que tem desempenho irregular nas últimas lutas, alternando derrotas e vitórias. Seu ponto forte é o wrestling, mas o americano também já mostrou gostar da trocação e inclusive teve bons momentos em pé em sua última luta, contra Kelvin Gastelum, na qual perdeu por controversa decisão dividida.
- Respeito meus adversários, sejam eles quem for. Não existe adversário fácil no MMA, você tem que estar preparado para a luta, para perder peso, não existe diferença entre um e outro para mim. Eu foquei em ser atleta completo. Se focamos no que o cara é bom, não nos preparamos direito. A gente tem que ser completo, respeitando todos os atletas da mesma maneira - analisou.
O "UFC: Cerrone x Miller" acontece nesta quarta-feira, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília) - o Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Cláudia Gadelha e Tina Lahdemaki. Na terça-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial do evento às 20h. Confira o card completo:
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário