domingo, 16 de fevereiro de 2014

Indignado, Caetano condena gol não marcado: 'Mancha o campeonato'

Diretor executivo de futebol do Vasco lamenta erro em lance após cobrança de falta de Douglas e pede profissionalização dos juízes. Arbitragem deixa estádio escoltada

Por Rio de Janeiro
24 comentários
A fúria dos jogadores do Vasco pelo gol de Douglas não marcado (reveja no vídeo acima) pelaarbitragem no primeiro tempo da derrota no clássico contra o Flamengo se transformou em indignação coletiva. Depois da entrevista do técnico Adilson Batista, o diretor executivo de futebol de São Januário, Rodrigo Caetano, pediu a palavra para falar em nome do clube. Segundo o dirigente, o erro do trio de arbitragem mancha o Campeonato Carioca e vai ganhar repercussão mundial

- Vamos quebrar o protocolo porque se faz necessário. Não está somente o profissional do futebol aqui, falo em nome do clube. Fica o sentimento de tristeza e decepção peloo que ocorreu. OFlamengo não tem nada a ver, mas o Vasco foi extremamente prejudicado por um erro que todas as TVs e fotos mostraram, um fato que vai correr o mundo. Mancha o campeonato e não vai ficar limitado ao território estadual, podem ter certeza. Poderia ter mudado a história do jogo. Como profissional, saio triste - lamentou Caetano.
A polêmica nasceu pelo lance que poderia ter resultado no primeiro gol da partida. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a cobrança de falta de Douglas bateu no travessão, quicou dentro do gol - cerca de 33 centímetros após a linha - e não foi confirmado pelo árbitro Eduardo Guimarães. O auxiliar de linha, Rodrigo Castanheira, a poucos metros do lance, também não esboçou reação.

- Infelizmente, eles têm o poder de decisão nos 90 minutos. Mas depois a vida deles continua na profissão na qual exercem. Isso é lamentável. Todos nós saímos tristes e decepcionados com o que ocorreu. O estádio viu. O Brasil inteiro viu. Essa derrota traz consequências drásticas para um clube que está se reestruturando. Vamos ter que juntar os cacos não pela derrota, mas pela forma como ela aconteceu. Se aquele lance consegue alterar até a nossa tranquilidade no decorrer do jogo, imagina para os atletas. As consequências foram as piores possíveis. Minha preocupação agora é tentar resgatar psicologicamente os jogadores. Eu no lugar deles ficaria decepcionado - frisou.
Arbitragem deixa o estádio escoltada
rodrigo caetano vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)Rodrigo Caetano lamentou muito o erro da arbitragem no clássico  (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Dirigentes do Vasco ainda tentaram conversar com a arbitragem após a partida e não conseguiram. Quando a delegação cruzmaltina deixou o Maracanã, o sexteto ainda estava trancado no vestiário. Eles saíram do estádio somente às 19h30m, uma hora e meia após o término do jogo, e ainda escoltados por policiais.
- Buscamos o sentido daquele juiz está ali. Falo porque levamos um representante da comissão de arbitragem para dar uma palestra na nossa pré-temporada. Minha única pergunta para ele foi sobre a função do árbitro de linha. E a resposta foi justamente para saber se a bola entrou ou não. Não quero julgar má-fé, e sim incompetência. A foto mostra que ele estava olhando apenas para o lance. Ele estava ali somente para isso. Era o lance mais importante para ele no jogo. Mas ele tomou a decisão de não assumir essa responsabilidade. Faltou personalidade ao auxiliar. Lamento muito o que aconteceu.
Rodrigo Caetano deixou claro ainda que vai tomar medidas contra o erro, por mais que tenha certeza de que elas não vão dar em nada. Para o dirigente, a solução do problema pode passar pela profissionalização da arbitragem.
- Burocraticamente vamos tomar as medidas necessárias, mas na minha opinão o efeito prático será quase nulo. Já estamos acostumados com isso. O resultado do jogo não vai mudar. As 17 mil pessoas no estádio viram o gol. Fora os que estavam em casa. Prefiro ir por partes. Antes da tecnologia eu gostaria que a arbitragem fosse profissional. Se existe punição para todos nós, porque não para o árbitro? Já fui várias vezes julgado pelo STJD. Mas não me lembro de ver nenhum árbitro sendo julgado. Eles são apenas afastados e voltam logo depois. Se eu fosse torcedor, me perguntaria: "O que vou fazer lá?" - finalizou.

Gol não marcado vira piada imediata na web

dom, 16/02/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria


O gol de Douglas, que a arbitragem incrivelmente conseguiu não ver no Vasco x Flamengo no Maracanã, gerou piadas imediatas nas redes sociais. Veja algumas:




Brasileiro dá 100 milhões de dólares pelo Orlando City e sonha com Kaká

Torcedor do Flamengo e dono de um curso de inglês, Flávio Silva promete contratar pelo menos um astro em sua nova empreitada: 'Tudo é possível'

Por Orlando, Estados Unidos
187 comentários

Flávio Augusto da Silva é um empresário brasileiro que fez fortuna fundando um curso de inglês. Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol, Flávio percebeu que o potencial do crescimento do futebol em Orlando, na Flórida, estado que escolheu para morar nos Estados Unidos. Por isso ele pagou 100 milhões de dólares para ser o mais novo dono de uma franquia da MLS, liga norte-americana de futebol. O time do Orlando City, que já existia mas jogava em ligas profissionais inferiores, estreia em 2015 na MLS e sonha com o reforço de Kaká, que é amigo particular de Flávio. (clique no vídeo e confira a reportagem completa)
Carmel e Leandro, dois brasileiros que moram em Orlando (Foto: Reprodução TV Globo)Carmel e Leandro, dois brasileiros ligados ao futebol que moram em Orlando (Foto: Reprodução TV Globo)
Orlando está no caminho para se tornar a cidade do futebol brasileironos Estados Unidos. A cidade na Flórida, famosa por seus parques de diversão, é um destino comum para o turista brasileiro, mas é também é o lar de outros tantos. É lá que mora a jovem Carmel Oliveira, de 15 anos e um talento natural para o futebol, que pretende defender a seleção americana no futuro. Outro brasileiro ligado ao futebol que escolheu Orlando para viver é o ex-atacante Leandro Amaral, que se tornou professor de times amadores. 
Foi vendo esse potencial que o empresário carioca Flávio Augusto da Silva decidiu adquirir os direitos do Orlando City, que joga a temporada 2014 na USL Pro, a terceira maior liga profissionalamericana. O clube, cujo mascote é o leão, desembolsou 100 milhões de dólares para ter o direito de jogar a MLS em 2015.
 O clube vai ter um estádio próprio para 20 mil torcedores e que vai custar 84 milhões de dólares. E vai ter na temporada 2014 um craque brasileiro. Como Flávio é amigo particular de Kaká, o nome do meio-campista do Milanaparece com força como um possível reforço para o Orlando City em 2015 e a torcida já grita pelo brasileiro.
 - A gente vai trazer um jogador de ponta aqui para Orlando. Vamos trazer um jogador reconhecido mundialmente. Isso é parte do nosso projeto, e a prioridade é ser um brasileiro. Por que a gente vai fazer uma conexão muito grande com o Brasil, por que nós entendemos que todo brasileiro tem o seu time do coração, mas por que não ter o seu segundo time na América. Orlando City é essa opção. Um time de um brasileiro que vai ter uma grande estrela brasileira, jogando aqui na elite do futebol dos Estados Unidos - afirmou Flávio.
Orlando Cty colagem (Foto: Reprodução TV Globo)A festa do anúncio da entrada na MLS; o dono do clube Flávio Silva ; o mascote leão e o projeto do estádio, ao lado da arena da NBA (Foto: Reprodução TV Globo)

Na festa do anúncio da entrada na MLS, Flávio juntou vários torcedores do Orlando e falou em como o seu empreendedorismo pode incentivar outros a buscarem os seus sonhos.
 - Ter saído do zero e chegado a esse ponto me dá um senso de responsabilidade para falar para aquela garotada que estava ali que eles podem realizar os sonhos deles. E assim como eu digo para qualquer brasileiro, ele pode realizar o seu sonho. Tudo é possível, então, eu acho que fica aí então o incentivo, o encorajamento e uma inspiração para que os jovens acreditem nos seus projetos e nos seus sonhos.

Cris Cyborg desabafa: 'Ninguém tem o direito de te acusar sem provas'

Brasileira quebra o silêncio depois de ser criticada por Dana White e relembra
dificuldades na carreira: 'Tudo que conquistei na vida foi com muito sacrifício'

Por Direto de Las Vegas, EUA
85 comentários
Na última sexta-feira, a brasileira Cris Cyborg foi surpreendida mais uma vez por declarações do presidente do UFC, Dana White, envolvendo seu nome. A repercussão do caso foi tanta que, no fim de semana, Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado do Ultimate,  anunciou que estava deixando o cargo de empresário da lutadora, para que os seus problemas pessoais com Dana deixassem de influenciar no relacionamento de Cris com o UFC ou a realização do duelo entre ela e a campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey.
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg ao lado de seu ex-empresário Tito Ortiz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Neste domingo, Cyborg quebrou o silêncio sobre o caso e fez um desabafo à equipe do Combate.com:
- Fiquei triste por ver uma pessoa que não me conhece e que me viu apenas uma vez na vida tentar me desmoralizar perante os meus fãs e o meu público, sem nem sequer saber os princípioscom os quais fui educada pela minha família. O que eu posso dizer? Só posso continuar usando o mesmo antídoto que eu usava quando criança: treinar cada fez mais. Era isso que eu fazia quando me aborrecia com algo - declarou a brasileira, completando:
- Ninguém tem o direito de te acusar sem provas. Já expliquei muitas vezes que o episódio do doping foi um erro durante a perda de peso para aquela luta, e é com os nossos erros que evoluímos. Justamente por não sermos perfeitos, não temos o direito de julgar ninguém. Já se passaram dois anos desde então, eu já cumpri suspensão, retomei minha carreira, voltei a ser campeã com a ajuda do Tito Ortiz e do George Prajin, que me estenderam a mão quando todo mundo me deu as costas…E, enfim,  já lutei três vezes, sendo que fui testada em duas das últimas três lutas. Podem me testar hoje, amanhã ou quando quiserem. Eu estou com a consciência tranquila. Não posso ser julgada pelo resto da vida por um erro que eu cometi há 2 anos. Não quero ser lembrada a minha carreira inteira pelo único erro que eu cometi.
Com 12 vitórias na carreira e apenas uma derrota, Cristiane Justino Venâncio dos Santos ficou realmente conhecida ao tomar o cinturão peso-pena de Gina Carano, em 2009, pelo extinto Strikeforce. Ela precisou de apenas um round para vencer a rival, com uma performance que entrou para a história do MMA feminino. Mas, até se tornar campeã da competição, a brasileira teve uma vida de superação de dificuldades e preconceitos e de paixão por esportes:
- Eu estava lembrando de tudo o que aconteceu na minha vida e de como cheguei aqui hoje. Não foi de um dia para o outro. Desde criança eu pratico esporte, desde os meus 12 anos. Na verdade, eu descobri nas aulas de educação física como fazia bem praticar algum tipo de esporte e era assim que eu me esquecia de todas as coisas que me aborreciam. Eu era uma garota um pouco rebelde,  meus pais eram separados e isso me incomodava, mas eu usava o esporte para esquecer de tudo - conta, completando:
Dana White em scrum com a imprensa (Foto: Ivan Raupp)Dana White fez duras críticas a Cris Cyborg
durante a semana passada (Foto: Ivan Raupp)
- A minha infância foi assim, competindo handebol e heptatlo (esporte olímpico que consiste em sete modalidades de atletismo). E não estou falando isso para me supervalorizar ou para dizer que sou melhor que ninguém, e sim para algumas pessoas entenderem que nada aconteceu na minha vida de um dia para o outro. Tudo sempre foi com muito sacrifício e, apesar de eu ter começado a lutar meio tarde, tudo o que passei antes de ser lutadora me deu uma experiência que ninguém pode tirar de mim e ninguém tem o direito de tentar apagar meus esforços. - completa.
Foi aos 19 anos de idade que Cris foi convidada pelo pai de um colega para fazer um treino de muay thai na academia Chute Boxe, em Curitiba, mesmo lugar onde treinavam nomes como Wanderlei Silva, Maurício Shogun Rua e Anderson Silva. Hoje, aos 28 anos de idade, a brasileira se prepara para defender, no próximo mês, o cinturão peso-pena do Invicta FC e para disputar o cinturão da competição de muay thai Lion Fight, em Las Vegas (EUA).
- Na época em que entrei na Chute Boxe, os  meus professores eram os mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, que me ensinaram meus primeiros passos, mas muita gente lá também me ajudou, como o Evangelista Cyborg, Osmar Dias, Nilsão Castro, Fábio Cunha e outros - se eu esqueci alguém, peço desculpas. Essas pessoas foram e continuam fazendo parte da minha história, conviveram comigo no dia a dia e sabem que, o que eu estou conquistando hoje, não caiu do céu. Não tive nenhuma fórmula mágica e sim muita dedicação e treino. E é assim que vou ser sempre. Falem o que quiser de mim, eu vou continuar focada, treinando e vou superar mais esse obstáculo. Só tenho é que agradecer a Deus e pedir forças, porque esta não é a primeira e nem será a última pedra em meu caminho. Deus só dá as batalhas mais difíceis para seus soldados mais duros - finalizou.

Cris Cyborg desabafa: 'Ninguém tem o direito de te acusar sem provas'

Brasileira quebra o silêncio depois de ser criticada por Dana White e relembra
dificuldades na carreira: 'Tudo que conquistei na vida foi com muito sacrifício'

Por Direto de Las Vegas, EUA
85 comentários
Na última sexta-feira, a brasileira Cris Cyborg foi surpreendida mais uma vez por declarações do presidente do UFC, Dana White, envolvendo seu nome. A repercussão do caso foi tanta que, no fim de semana, Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado do Ultimate,  anunciou que estava deixando o cargo de empresário da lutadora, para que os seus problemas pessoais com Dana deixassem de influenciar no relacionamento de Cris com o UFC ou a realização do duelo entre ela e a campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey.
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg ao lado de seu ex-empresário Tito Ortiz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Neste domingo, Cyborg quebrou o silêncio sobre o caso e fez um desabafo à equipe do Combate.com:
- Fiquei triste por ver uma pessoa que não me conhece e que me viu apenas uma vez na vida tentar me desmoralizar perante os meus fãs e o meu público, sem nem sequer saber os princípioscom os quais fui educada pela minha família. O que eu posso dizer? Só posso continuar usando o mesmo antídoto que eu usava quando criança: treinar cada fez mais. Era isso que eu fazia quando me aborrecia com algo - declarou a brasileira, completando:
- Ninguém tem o direito de te acusar sem provas. Já expliquei muitas vezes que o episódio do doping foi um erro durante a perda de peso para aquela luta, e é com os nossos erros que evoluímos. Justamente por não sermos perfeitos, não temos o direito de julgar ninguém. Já se passaram dois anos desde então, eu já cumpri suspensão, retomei minha carreira, voltei a ser campeã com a ajuda do Tito Ortiz e do George Prajin, que me estenderam a mão quando todo mundo me deu as costas…E, enfim,  já lutei três vezes, sendo que fui testada em duas das últimas três lutas. Podem me testar hoje, amanhã ou quando quiserem. Eu estou com a consciência tranquila. Não posso ser julgada pelo resto da vida por um erro que eu cometi há 2 anos. Não quero ser lembrada a minha carreira inteira pelo único erro que eu cometi.
Com 12 vitórias na carreira e apenas uma derrota, Cristiane Justino Venâncio dos Santos ficou realmente conhecida ao tomar o cinturão peso-pena de Gina Carano, em 2009, pelo extinto Strikeforce. Ela precisou de apenas um round para vencer a rival, com uma performance que entrou para a história do MMA feminino. Mas, até se tornar campeã da competição, a brasileira teve uma vida de superação de dificuldades e preconceitos e de paixão por esportes:
- Eu estava lembrando de tudo o que aconteceu na minha vida e de como cheguei aqui hoje. Não foi de um dia para o outro. Desde criança eu pratico esporte, desde os meus 12 anos. Na verdade, eu descobri nas aulas de educação física como fazia bem praticar algum tipo de esporte e era assim que eu me esquecia de todas as coisas que me aborreciam. Eu era uma garota um pouco rebelde,  meus pais eram separados e isso me incomodava, mas eu usava o esporte para esquecer de tudo - conta, completando:
Dana White em scrum com a imprensa (Foto: Ivan Raupp)Dana White fez duras críticas a Cris Cyborg
durante a semana passada (Foto: Ivan Raupp)
- A minha infância foi assim, competindo handebol e heptatlo (esporte olímpico que consiste em sete modalidades de atletismo). E não estou falando isso para me supervalorizar ou para dizer que sou melhor que ninguém, e sim para algumas pessoas entenderem que nada aconteceu na minha vida de um dia para o outro. Tudo sempre foi com muito sacrifício e, apesar de eu ter começado a lutar meio tarde, tudo o que passei antes de ser lutadora me deu uma experiência que ninguém pode tirar de mim e ninguém tem o direito de tentar apagar meus esforços. - completa.
Foi aos 19 anos de idade que Cris foi convidada pelo pai de um colega para fazer um treino de muay thai na academia Chute Boxe, em Curitiba, mesmo lugar onde treinavam nomes como Wanderlei Silva, Maurício Shogun Rua e Anderson Silva. Hoje, aos 28 anos de idade, a brasileira se prepara para defender, no próximo mês, o cinturão peso-pena do Invicta FC e para disputar o cinturão da competição de muay thai Lion Fight, em Las Vegas (EUA).
- Na época em que entrei na Chute Boxe, os  meus professores eram os mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, que me ensinaram meus primeiros passos, mas muita gente lá também me ajudou, como o Evangelista Cyborg, Osmar Dias, Nilsão Castro, Fábio Cunha e outros - se eu esqueci alguém, peço desculpas. Essas pessoas foram e continuam fazendo parte da minha história, conviveram comigo no dia a dia e sabem que, o que eu estou conquistando hoje, não caiu do céu. Não tive nenhuma fórmula mágica e sim muita dedicação e treino. E é assim que vou ser sempre. Falem o que quiser de mim, eu vou continuar focada, treinando e vou superar mais esse obstáculo. Só tenho é que agradecer a Deus e pedir forças, porque esta não é a primeira e nem será a última pedra em meu caminho. Deus só dá as batalhas mais difíceis para seus soldados mais duros - finalizou.

Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março

Lutador estreou na franquia em dezembro, com vitória, sobre Antônio Titan, por decisão unânime. Próximo desafio será no dia 29 de março, em Foz do Iguaçu-PR

Por Manaus
Pouco menos de dois meses depois da sua estreia no Jungle Fight, o amazonense Rivaldo Júnior já recebeu a confirmação da próxima luta na franquia. O próximo desafio do lutador está marcado para o dia 29 de março, em Foz do Iguaçu (PR).
Rivaldo Júnior - MMA Manaus (Foto: Isabella Pina)Rivaldo estreou no Jungle em dezembro de 2013 (Foto: Isabella Pina)
Na sua primeira luta pelo Jungle Fight, Rivaldo venceu Antônio Titan por decisão unânime dos jurados e provou, durante os três rounds, sua qualidade técnica. A apresentação, com direito a extensa aula de chão, carimbou sua permanência na franquia.
- Acho que me ofereceram essa nova luta pelo meu cartel, que eles analisam muito. Sabem também que lutei com um cara muito duro, e acho que querem me testar, ver até onde eu chego. Isso é muito bom, é exatamente o que eu quero – afirmou Rivaldo, que ostenta um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas.
Sem adversário

Sem adversário definido, o amazonense aguarda uma confirmação da organização nos próximos dias. Ainda assim, Rivaldo acelera o ritmo de treinos e se prepara para a luta, no fim do próximo mês.
- Ainda não sei com quem posso lutar. Como o Jungle tem uma variedade grande de lutadores, com muita rotatividade, não sei quem pode ser, mas sei que será alguém bom. Estou treinando direto, com um ritmo muito bom. Vou estar pronto, claro – finalizou o atleta da academia Top Life.

Sertanejo brinca sobre golpe baixo: 
'Vou ficar uma semana com dor'

Brasileiro derrotou Maximo Blanco por pontos, mas sofreu durante o combate com um chute na região genital desferido pelo venezuelano

Por Jaraguá do Sul, SC
2 comentários
A vitória sobre Maximo Blanco colocouFelipe Sertanejo de novo no caminho das vitórias, mas nem tudo foram flores para o paulista. Durante o duelo, ele recebeu um forte chute na região genital. O golpe teve tanta potência que foi possível ouvir o barulho tanto para quem estava assistindo pela TV quanto por quem acompanhava o UFC: Machida  Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC, nas primeiras fileiras.
- Está doendo muito. Acho que vou ficar uma semana com dor aqui embaixo. Mas Graças a Deus a vitória veio. Fiquei com medo só de perder minhas partes baixas (risos). Nunca senti tanta dor - disse o lutador nos bastidores.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Felipe Sertanejo e namorada Lucilene Caetano (Foto: Ivan Raupp)Felipe Sertanejo beija a namorada Lucilene Caetano após vitória (Foto: Ivan Raupp)
Após a dolorida vitória, Felipe Sertanejo foi recebido aos beijos pela namorada, a apresentadora Lucilene Caetano. Com ela, pôde comemorar o retrospecto de apenas uma derrota nas últimas cinco lutas que fez no UFC.
Todo mundo sabe que no UFC a gente luta com muita pressão. Não pode ter uma sequência de derrotas. É um caldeirão de muita pressão, e só fica no UFC quem aguenta essa pressão. Graças a Deus eu venci, e se Deus quiser vou renovar contrato e mostrar muito mais meu trabalho - declarou o peso-pena.