domingo, 16 de fevereiro de 2014

Joe Proctor domina luta e vence Cristiano Marcello por pontos

Combate é vaiado por torcida e fecha card preliminar de evento do UFC sem nocautes ou finalizações em Jaraguá do Sul

Por Jaraguá do Sul, SC
4 comentários
O UFC anunciou durante a semana que não premiaria mais nocautes e finalizações individuais em seus eventos, apenas performances e lutas. Melhor para os lutadores do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi. O card preliminar do evento deste sábado em Jaraguá do Sul-SC terminou sem lutas encerradas antes do estouro do tempo regulamentar, após a vitória do americano Joe Proctor sobre o brasileiro Cristiano Marcello por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28), pelos pesos-leves.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Cristiano Marcello x Joe Proctor (Foto: Rodrigo Malinverni)Joe Proctor (dir.) tem o braço erguido após a luta contra Cristiano Marcello (Foto: Rodrigo Malinverni)
Cristiano Marcello é conhecido como especialista no jiu-jítsu, mas começou em perigo na luta agarrada, pego repetidamente em guilhotinas de Joe Proctor ao tentar quedas. Ele derrubou o americano e conseguiu se livrar do estrangulamento. A partir daí, passou a procurar a passagem de guarda. Proctor, porém, mostrava ótima guarda e e defendia as tentativas do brasileiro. Marcello, então, atacou uma chave de pé. O americano sentiu, mas conseguiu se movimentar e sair da posição. Em pé, ele conectou bom jab e direto e ameaçou outra guilhotina em pé, mas o brasileiro escapou.
Proctor passou a apostar na luta em pé e tomou a iniciativa, com jabs e diretos. Marcello respondeu com uma ponteira e chutes baixos. O brasileiro marcou o tempo de um chute no corpo, mas levou um direto no rosto e não conseguiu a queda. Ele voltou a tentar um single leg, mas o americano girou e se defendeu da posição. Um jab de direita de Proctor conectou em cheio, mas o carioca aproveitou a aproximação para clinchar. O americano rapidamente se desvencilhou e acertou bons diretos e cruzados, que Marcello sentiu, contra a grade. Ele tentou se recuperar e atacar, mas levou um upper forte. O americano dominou na trocação no minuto final, encaixando jabs e sequências de jab e direto.
Proctor apertou o ritmo e conectou um bom jab e direto no início do terceiro round, que Marcello sentiu. O brasileiro tentou puxar para a guarda, mas o americano deu espaço para ele se levantar. O carioca encaixou uma boa sequência em pé, de jab, direto e upper. Proctor logo voltou a levar amelhor na trocação e impediu nova queda do brasileiro. Marcello acertou um direto, mas pouco depois foi derrubado ao ter seu chute baixo marcado. Ele se levantou, mas balançou com outro direto de direita de Proctor. O americano sentiu o bom momento e passou a perseguir o carioca, acertando jabs e diretos. Marcello se desequilibrou e caiu, Proctor tentou o nocaute técnico no chão, mas o brasileiro se levantou. Sob vaias do público, o visitante seguiu jogando jabs e diretos em Cristiano Marcello, que resistia e tentava contra-atacar, mas não tinha mais forças para se recuperar. Ao final da luta, os dois se abraçaram, e Proctor comemorou, certo da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário