segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dana White participa de evento de telecatch e é "sufocado" por lutadora

Ao lado de Matt Serra, presidente do Ultimate grava imagens em evento em Memphis para o "White's Lookin’ for a Fight", programa que recruta lutadores pelo país afora para o UFC

Dana White participa de evento de telecatch e é Dana White participa de evento de telecatch e é
Reprodução / Twitter
Por Combate.com, Memphis, EUA
 
Talvez inspirado em Ronda Rousey - e dando razão ao que disse Anderson Silva nesta semana -, Dana White participou um evento de telecatch chamado “Beale Street Brawl” nesta última sexta-feira, em Memphis, no estado americano do Tennessee. Ao lado de Matt Serra, o chefão do Ultimate gravou imagens para o programa “White's Lookin’ for a Fight”.
No clipe gravado, Dana e Serra se juntam à lenda do wrestling Jerry “The King” Lawler, e ajudaram o wrestler Derrick King a conquistar uma vitória. Depois, uma lutadora pulou nas costas de Dana White e tentou sufocá-lo. Na sequência, Lawler aparece para salvá-lo.
Dana White e Matt Serra estarão no V3 Fights na noite deste sábado, em Memphis, ainda como parte do show “White's Lookin’ for a Fight”, onde recrutam lutadores pelo país afora para o UFC.

Nicco Montaño avisa a Shevchenko que está pronta para lutar no UFC 228

Após uma série de cirurgias, campeã peso-mosca se diz saudável e aponta o dia 8 de setembro para enfrentar a desafiante quirguistanesa, em Las Vegas

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de muitas informações desencontradas a respeito de sua condição física para lutar, a americana e campeã peso-mosca (até 56kg) do UFC, Nicco Montaño, cravou uma data para defender pela primeira vez seu cinturão. Através de sua conta no Instagram, a lutadora de 29 anos anunciou que está pronta para enfrentar a desafiante número 1 da categoria, Valentina Shevchenko, num duelo em 8 de setembro.
- Tudo bem, vamos pegar esse show na estrada! O que você tem garota, 8 de setembro em Vegas, Valentina! Agora que estou finalmente de volta com um corpo saudável, estou pronta para ir, foi apenas uma questão de tempo. Compartilhe, escreva, tire uma foto… - escreveu Montaño.
Apesar de o UFC não ter anunciado oficialmente, o dia 8 de setembro é a data prevista para o UFC 228, em Las Vegas. O card já tem outras duas lutas previstas: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez, e Jimmie Rivera x John Dodson.
Montaño foi campeã peso-mosca em 1° de dezembro de 2017, quando bateu Roxanne Modafferi na decisão do TUF 26. Na ocasião, ela ficou com a vaga da finalista Sijara Eubanks, que ficou fora por problemas no corte de peso. Desde então, a lutadora tem passado por uma série de cirurgias. Primeiro, ela fez uma intervenção no pé, e depois emendou uma cirurgia de amigdalectomia e ainda adenoide. O retorno estava previsto para julho, mas houve um atraso em seu cronograma.
Valentina Shevchenko, por outro lado, voltou suas atenções ao peso-mosca após perder para Amanda Nunes numa luta pelo título dos galos. Na sua estreia na divisão até 56kg, quirguistanesa atropelou a brasileira Priscila Pedrita e logo se colocou com a principal desafiante para Montaño.

Após pedido do UFC, Mackenzie se prepara em Vegas e garante que fica no peso-palha

Alvo de críticas de fãs, americana naturalizada brasileira quer voltar ao octógono em novembro, no UFC Nova York, e vai continuar defendendo a bandeira verde-amarela

Após pedido do UFC, Mackenzie se prepara em Vegas e garante que fica no peso-palhaApós pedido do UFC, Mackenzie se prepara em Vegas e garante que fica no peso-palha
Diego Ribas / Ag. Fight
Por Evelyn Rodrigues, Las Vegas
 
Bater o peso tem sido um problema na vida de Mackenzie Dern na transição para o MMA. Em sete lutas na carreira, a campeã mundial de jiu-jítsu falhou em três ocasiões na tentativa de alcançar o limite da categoria peso-palha (até 52kg). A última delas foi no UFC Rio 9, em maio deste ano, quando a lutadora ficou 3,2kg acima na balança. A adversária, Amanda Cooper, aceitou o confronto, que acabou com uma vitória de Dern por finalização no primeiro round.
Logo após o evento, a americana naturalizada brasileira foi chamada para uma conversa com o evento, e, há uma semana, começou uma preparação especial no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas.
- Depois que eu não bati o peso, o UFC me chamou... Falavam que estavam pensando em me subir de categoria, me chamaram para vir aqui no Instituto de Performance, em Las Vegas, para ver como era meu biotipo, se era melhor continuar na categoria até 52kg ou migrar para a outra. Ter essa estrutura tão grande, vê-los investindo o tempo em mim e em me ajudar, não tinha como falar não. Estou aqui recebendo ajuda deles em tudo - contou Dern ao Giro Combate.
Após alguns exames, médicos e treinadores avaliaram que Mackenzie pode continuar na categoria peso-palha, mas que precisa fazer diversos ajustes durante a fase de treinamento.
- Não sou eu, mas todo mundo aqui viu que eu tenho um biotipo que cabe no 52kg, na categoria que eu estou, então o plano é continuar nela. Mas queremos fazer uma dieta e um treinamento para que eu não precise cortar tanto peso, vou cortar bem pouco. Depois da luta, não vou subir tanto. Independentemente do que será decidido da pesagem, se vai voltar ou não para a tarde, não vai mudar muito minha situação, porque, do jeito que eles querem fazer com que eu seja a melhor atleta possível, vai ser uma coisa bem tranquila.
Há praticamente sete meses sem descanso, já que fez a estreia no UFC em março e a segunda luta em maio, Mackenzie quer lutar no UFC 230, que acontece dia 3 de novembro em Nova York.
- Ter lutado tão perto foi um dos fatores (que atrapalharam no corte de peso), mas realmente foram muitas coisas. Tô aqui aprendendo cada dia mais, todo dia eu aprendo uma coisa diferente do meu corpo que eu nem sabia, coisas que atrapalham muito no meu corte, que eu tinha dificuldade e o jeito que eu cortava. Agora que estou trabalhando com o UFC, eu vou voltar para cá a cada quatro semanas, fazer os exames todos para ver como o corpo está reagindo, mas fora disso meu treino vai continuar normal. Meus técnicos falam que agora é que a gente evolui muito, que faz muito treino técnico, três treinos por dia, nada muito puxado, é uma coisa divertida. Gostar de estar lá e não pensando em acabar o treino. Isso que é gostoso. Eu queria lutar em Nova York, não tenho ideia de adversária, aliás, se quiserem sugerir (risos)...
Alvo de muitas críticas após não ter batido o peso no Rio de Janeiro, Mackenzie, que optou em representar o Brasil no evento, desabafou sobre a diferença no tratamento dos fãs.
- Vi que os brasileiros, independentemente do que aconteceu com o peso, eu vi que as críticas e o jeito brasileiro é muito mais apoiando, querem meu bem. Me criticam porque vêem potencial em mim e não querem que eu passe por isso. Mas eu senti os americanos, claro que não todos, mas senti eles muito mais agressivos, julgando. Eu senti como se fosse um pouco de ciúmes, não sei. Para mim eu sou os dois, estava tentando ficar no meio. De tanta crítica que recebi dos fãs americanos, que até hoje estão falando mal, me afastei um pouco. Gostei muito mais do jeito que o brasileiro me tratou, me recebeu. Adorei representar o Brasil, acho que vou fazer mais vezes.