quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dirigente do Fla viaja para negociar com ucranianos por André

Luiz Augusto Veloso pretende se encontrar com o presidente do Dínamo de Kiev em Mônaco, na França

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
andré atacante (Foto: GLOBOESPORTE.COM)André não saiu dos planos do Flamengo
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Um dia depois de dizer que não havia motivo para preocupação por causa da proximidade do fechamento da janela de transferências do exterior (dia 20 de julho), o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, embarcou para a França. O dirigente vai ao encontro do presidente do Dínamo de Kiev, Igor Surkis, tentar contratar André.
Depois de desistir de Kleber, do Palmeiras, o clube voltou as atenções para o ex-atacante do Santos e tem pressa. Os ucranianos pretendem lucrar cerca de R$ 18 milhões com a venda dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. O Rubro-Negro, por sua vez, tenta reduzir consideravelmente o valor ou até mesmo conseguir que ele seja emprestado.
- Passei para o Veloso quais são as possibilidades do Flamengo para fechar esse negócio e lá ele vai resolver se vamos comprar algum percentual do jogador ou fechar o empréstimo – disse o vice de finanças Michel Levy, sem dar detalhes.
Os dirigentes do Dínamo estão cientes da necessidade do Flamengo e não pretendem facilitar o negócio. Por outro lado, o técnico da equipe ucraniana, Yuri Semin, não vê problemas em liberar o jogador.
- Ele é jogador do Dínamo e tem contrato longo (2015). Se houver uma proposta, o presidente vai deixá-lo sair. Agora ele está treinando. Se ele for melhor do que nossos atacantes, vai jogar. Pode ser que o jogador não se encaixe hoje, mas amanhã é uma outra situação. Especialmente por se tratar de um rapaz jovem – disse o treinador, segundo a imprensa daquele país.
Enquanto aguarda uma solução, André tem realizado treinos físicos no clube da Ucrânia. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve de recorrer aos garotos da base por conta da falta de atacantes no grupo profissional. Como Negueba e Diego Maurício estão com a Seleção Brasileira sub-20, Deivid é o único da posição. No treino desta quinta-feira, o meia-atacante Thomás e o atacante Rafinha foram integrados ao time de cima.

Do não para o sim: Maicon conquista vaga e troca silêncio por euforia

Titular na Copa do Mundo e reserva na Copa América, lateral-direito recupera antiga condição e recebe elogios do técnico Mano Menezes

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Córdoba, 9 de julho. O Brasil tem atuação desastrosa e arranca empate por 2 a 2 com o Paraguai aos 44 minutos do segundo tempo. Nas entrevistas depois da partida, o então reserva Maicon passa pela imprensa, é chamado pelos jornalistas e diz: “Eu? Vou falar o que? Não estou jogando...”. Córdoba, 13 de julho. A Seleção Brasileira vence o Equador por 4 a 2 com atuação destacada de Maicon, agora titular da lateral direita (confira os melhores lances dele no vídeo ao lado).
Dessa vez, no entanto, não houve negativa para entrevistas. Muito pelo contrário, o camisa 13 atendeu a todos os chamados dos jornalistas. Para ele, era a hora de falar e exaltar a sua participação no jogo. Afinal, além de ter ido bem na defesa, ele foi ótima opção ofensiva. O jogador do Inter de Milão, por sinal, fez boa tabela com Robinho e deu a assistência para o segundo gol de Neymar no jogo, o quarto do Brasil.
- Eu tenho essa facilidade e a Seleção Brasileira tem bons jogadores para fazerem a tabela. Quero manter esse rendimento e espero uma nova oportunidade nas quartas de final contra o Paraguai – declarou Maicon, titular na última Copa do Mundo, na África do Sul, e reserva de Daniel Alves na era Mano Menezes.
Maicon e Neymar comemora gol do Brasil (Foto: AFP)Maicon comemora com Neymar após assistência
(Foto: AFP)
Essa situação, no entanto, deve mudar. Ou melhor, parece que já mudou. Depois da atuação de Maicon diante do Equador, o técnico Mano Menezes não vai mais mexer no setor para as quartas de final. Até porque Daniel Alves não foi bem nas duas primeiras rodadas e ainda cometeu falhas no setor defensivo.
- A Seleção cresceu pelo lado direito. A opção do momento foi acertada. E o Daniel Alves não deixou de ser o grande jogador que é. Tenho confiança em todos os jogadores convocados e todos têm condições de entrar em campo – analisou Mano Menezes.
Maicon apareceu bem no ataque. Além do passe para o gol de Neymar, deu dois chutes a gol. E não deixou muitos espaços na defesa. O lateral roubou cinco bolas dos adversários.
Durante suas coletivas na Argentina, Mano Menezes sempre cobrou uma aproximação maior dos laterais aos meias e aos atacantes. Deu certo contra o Equador e por isso ele vai seguir trabalhando esse fundamento para as quartas de final de domingo, às 16h, contra o Paraguai, em La Plata.
- O que eu gosto mesmo em um lateral é que ele apareça lá na frente, mas que quando apareça faça algo importante. Com o Maicon foi assim – finalizou o técnico.
A partida decisiva da Seleção Brasileira terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em tempo real.

Messi elogia Neymar e afirma que seria lindo vê-lo jogar na Europa

Perguntado se preferia ver a joia brasileira no Barcelona ou no Real Madrid, craque argentino diz: 'Isso não é comigo'

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires
Maior estrela do futebol mundial, Lionel Messi reconheceu o talento de quem muitos consideram já ser o seu sucessor: Neymar. O craque argentino, que pela primeira vez nesta quinta-feira atendeu à imprensa na Copa América, elogiou a joia santista.
- Parece ser um grande jogador. Tem demonstrado isso e fez uma ótima Taça Libertadores. Seria lindo vê-lo jogar na Europa e especialmente na Espanha.
Perguntado qual destino seria o ideal para Neymar, Barcelona ou Real Madrid, Messi se esquivou.
- Isso não é comigo.
Messi diz que não há problema com Tevez
Além de Neymar, Messi também falou sobre Tevez. Segundo especulações da mídia argentina, o craque do Barça e o ex-corintiano, que não anda muito feliz por conta da reserva, não teriam um bom relacionamento.
- Carlitos está como sempre. Jogando como sempre. Ele sabe que somos um grupo e o objetivo é o mesmo para todos: sairmos campeões. Ele está bem e não há nenhum problema - salientou.
BRASIL MUNDIAL: jornalistas e comissão técnica argentina fazem churrasco
Messi no treino da Argentina (Foto: EFE)Messi corre durante treino da Argentina: camisa 10 do Barcelona elogiou atacante Neymar (Foto: EFE)
 

Corinthians passa por muralha do Internacional e se distancia no topo

Timão encontra muita dificuldade para furar forte marcação gaúcha, mas entrada de Sheik dá novo ânimo ao anfitrião, que vence com gol de Willian

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
A muralha vermelha formada pelo Internacional à frente de Muriel resistiu até quando pôde, mas não foi desta vez que alguém conseguiu parar o líder do Campeonato Brasileiro. Em seu jogo mais difícil na competição, o Corinthians venceu com o sofrimento de que a Fiel tanto gosta. Herói contra o Atlético-GO, Willian voltou a marcar e garantiu a suada vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, fazendo o Timão disparar na primeira colocação.
O Alvinegro nunca esteve em uma condição tão cômoda na ponta da tabela. Com 25 pontos, ele abre seis de diferença para o Flamengo, segundo colocado, agora com os mesmos nove jogos. Além disso, atinge a sexta vitória consecutiva no torneio, igualando marca obtida em 2005, ano em que levantou a taça sob o comando de Carlitos Tevez, novamente objeto de desejo. Na próxima quarta, enfrenta o Botafogo, às 19h30m, em São Januário.
O momento é também de Willian, ovacionado pela torcida ao ser substituído. Em meio às estrelas contratadas pela diretoria, o atacante chegou ao quinto gol no Brasileirão, assumindo a artilharia da equipe, deixando Liedson com quatro. Ele está apenas um abaixo do cruzeirense Montillo.
O Inter foi páreo duro para o Corinthians, mas acumula sua segunda derrota em série. Permanece com 15 pontos, em sexto lugar, mas tendo feito um jogo a mais. No domingo, recebe o São Paulo, às 18h30m, no Beira-Rio.
Inter trava o ataque corintiano
O Internacional encontrou um antídoto contra a grande arma do Corinthians nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Tite, como de costume, adiantou todas as suas peças para o campo de ataque desde o início para encurralar o adversário. Até aos 16 minutos, por exemplo, o Alvinegro chegou a ter 70% de posse de bola. Mas, desta vez, a pressão não surtiu tanto efeito assim.
Falcão formou duas linhas de quatro defensores e atrapalhou todo o setor de criação do adversário. Velho conhecido dos gaúchos, Alex foi quem mais sofreu com isso. Em seu primeiro jogo como titular no Pacaembu e substituindo Danilo, o meio-campista teve pouco espaço, sendo acompanhado de perto por Guiñazu e Bolatti. A postura colorada fez Jorge Henrique e Liedson desaparecerem. Willian foi o mais lúcido atacante paulista.

A dificuldade era tanta, que o Corinthians poucas chances criou, diferentemente das outras atuações em São Paulo. Sem espaço, a alternativa foi recorrer aos chutes de fora da área. No melhor deles, aos 26, Willian assustou Muriel com um tiro à direita.
Mesmo jogando atrás, o Inter foi mais perigoso, sobretudo com D’Alessandro e Oscar abertos pelos lados, nas costas dos laterais. Os gaúchos estiveram muito próximos de marcar, aos 29. Leandro Damião recebeu passe do armador argentino na área, driblou Julio Cesar, mas errou o toque para Zé Roberto. Fábio Santos salvou.
Willian gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)Willian salva o Timão pela segunda vez seguida e comemora seu quinto gol no Brasileiro (Foto: Ag. Estado)
Willian 'explode' o Pacaembu
Os problemas para furar o ferrolho colorado fizeram o Corinthians dar mais liberdade a Alex no segundo tempo. O meia passou a se movimentar pelos lados para abrir espaço e permitir a chegada dos volantes. Logo aos dois minutos, o armador cobrou falta venenosa por cobertura, mas Muriel conseguiu dar um passo para trás e espalmar pela linha de fundo.
O Internacional também cresceu e chegou a pressionar. Se a defesa permaneceu igual, o ataque começou a trabalhar melhor. Zé Roberto e Leandro Damião seguraram por mais tempo a bola na frente, dando chance para os meias se aproximarem com perigo. Oscar, aos 12, quase abriu o placar com chute rente à trave de Julio Cesar.
Quando o Internacional vivia seu melhor momento na partida, Tite sacou Liedson, que sentia dores no joelho esquerdo, para dar mais velocidade ao time com o atacante Emerson. A maior mobilidade do Sheik ajudou. Aos 27, em contra-ataque puxado por ele, Willian não conseguiu finalizar quase na pequena área e perdeu grande oportunidade.
Mas, pouco depois, o baixinho não perderia. A rapidez que o Timão ganhou no ataque foi determinante para o gol sair, aos 31. Fábio Santos cruzou, Emerson fez o corta-luz, Paulinho rolou e Willian encheu o pé direito para explodir a torcida. Vitória com cara de Corinthians.
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Julio Cesar, Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique. Muriel, Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião.
Técnico: Tite. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Gol: Willian, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto, Juan (Internacional)
Data: 14/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Auxiliares:Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda e público: R$ 1.197.674,50 / 33.329 pagantes

Livre da ansiedade das estreias, Juninho aposta em nova boa atuação

Reizinho vibra com a proveitosa semana de treinamentos e avisa que está bem preparado para o duelo com o Atlético-PR, neste sábado, em São Januário

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
juninho pernambucano vasco coletiva (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Juninho diz que a ansiedade com as estreias já
passou (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Depois de fazer a reestreia pelo Vasco na partida contra o Corinthians e do primeiro jogo na volta a São Januário, contra o Internacional, Juninho garante que já deixou para trás todo o tipo de ansiedade que poderia sentir. O bom desempenho nos primeiros confrontos deixaram o Reizinho animado com o que está por vir.
O camisa 8 acredita que neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Colina, o time do Vasco tem tudo para conseguir sua segunda vitória consecutiva. Apesar disso, ele prevê que o duelo com o Furacão será dos mais complicados, ainda mais por causa da péssima colocação do adversário na tabela - lanterna com apenas dois pontos em nove rodadas.
- Já passou a ansiedade da estreia e depois a de voltar a jogar com a camisa do Vasco em São Januário. Agora é o dia a dia normal. Temos muitos jogos pela frente, e a Sul-Americana daqui a pouco começa. Agora nosso adversário é o Atlético-PR, que está mal na tabela, mas é sempre complicado jogar contra times que estão nesta condição. Apesar disso, vamos em busca da nossa segunda vitória consecutiva.
Já passou a ansiedade da estreia e depois a de voltar a jogar com a camisa do Vasco em São Januário. Agora é o dia a dia normal"
Juninho
Uma das maiores preocupações da comissão técnica vascaína é com a condição física de Juninho, de 36 anos. O capitão, no entanto, garantiu que se preparou bem durante a semana e está pronto para fazer mais um bom jogo. O risco de ter uma queda de desempenho com a sequência de jogos não aflige o atleta.
- Foi uma semana cheia para a recuperação, treinamento e entrosamento. Foi bom, acredito e espero fazer outro bom jogo. Não fico muito com isso na cabeça (possibilidade de queda de rendimento), sempre penso em jogar bem. Sei que é possível não ter um bom desempenho, mas estou me sentindo bem para esta partida contra o Atlético.
No treino desta quinta, em São Januário, Juninho mostrou que está cada vez mais ambientado com o grupo. Tanto que tratou de brincar com o recém-contratado Julinho, que passou a manhã fazendo puxados testes físicos. O Reizinho disse ao novo companheiro que ele ia passar mal com a intensidade da atividade.
- Estes testes são complicados porque damos muitos piques. A vista escurece, dá ânsia de vômito. Fiz esta brincadeira com o Julinho porque passei por isso recentemente.
O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

Bahia recebe a visita de três campeões brasileiros de 88

Charles, Sandro e João Marcelo fizeram parte do grupo que conquistou o segungo título nacional do Tricolor baiano

Por Eric Luis Carvalho Salvador
bahia campeões 88 (Foto: divulgação)João Marcelo, Charles e Sandro participaram da
conquista do título brasileiro de 88 (Foto: divulgação)
O Bahia recebeu visitas ilustres no CT do Fazendão, nesta quinta-feira. Três jogadores do elenco campeão brasileiro de 1988 de Tricolor voltaram à velha casa.
Após 23 anos, a aparência já não é a mesma. Mas na cabeça do torcedor, Charles, João Marcelo e Sandro continuam os mesmo heróis com superpoderes que seguraram o Internacional no Beira-Rio e trouxeram para Salvador o bicampeonato nacional.
Na sala de imprensa do clube, o trio se surpreendeu com o enorme poster em comemoração à conquista.
Um dos destaques do time campeão, o zagueiro João Marcelo não escondeu a satisfação em ver o seu rosto e dos companheiros eternizados no CT.
- É muito bom entrar na sala de imprensa e na academia do Bahia e ver fotos dos times campeões brasileiro, pois mostra que o clube reconhece o feito dos ex-atletas. Saio daqui muito feliz, por ter sido recebido com tanto carinho e ver nosso clube se fortalecendo. E aqui foi onde eu me criei. Me tornei homem aqui – disse o ex-zagueiro.
João, que está de férias em Salvador, já treinou equipes da base e trabalhou na comissão técnica profissional do Bahia. Atualmente ele está no futebol do Catar, como auxiliar técnico de Péricles Chamusca.
Com bem menos cabelos do que quando ganhou o apelido de Anjo 45, durante a vitoriosa campanha de 88, o ex-atacante Charles Fabian, que também já treinou o Bahia, aprovou as melhorias estruturais no clube.
- Fico muito contente de ver o Bahia se modernizando. Os jogadores do Bahia de hoje têm o privilégio de trabalhar em um clube com uma estrutura como essa. A diretoria está de parabéns e tomara que continue investindo. Espero ver o Bahia crescendo ainda mais – disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 90, que atualmente é Secretário de Esportes de Itapetinga, sua cidade natal.
Reserva em 88, mas não menos importante, o volante Sandro celebrou o encontro com os ex-colegas.
- Foi um prazer reencontrar dois ex-companheiros de time. Se tivéssemos marcado, acho que não daria certo. É bom perceber que o Bahia sabe receber seus ex-jogadores. Aqui, nós nos sentimos em casa - disse.
Além do trio, o ex-goleiro Emerson Ferretti, ídolo do time na campanha dos títulos do Campeonato do Nordeste de 2001 e 2002. Atualmente o ex-jogador é dirigente do Ypiranga, clube da Segunda Divisão do futebol baiano.

No Twitter, jogadores da Seleção se comparam a galãs da TV

Já virou rotina na concentração da Seleção Brasileira na Argentina. Jantar e depois? Resenha com os parceiros! O papo sempre começa no Twitter. Um jogador faz a primeira provocação e depois é aquela conversa que reúne todos os atletas tuiteiros, concentrados na Argentina.
Na noite desta quinta, os jogadores começaram a se comparar com galãs da TV. Quem deu o pontapé inicial foi Fred: o jogador implicou com a foto no perfil de Robinho no microblog, dizendo que a imagem parecia o ‘Lázaro Ramos do sertão’. O atacante do Fluminense não perdeu tempo e criou um apelido pra ele mesmo: ‘Fred Gagliasso’.
O são-paulino Lucas retrucou e disse que ele estava mais para Selton Mello, ator que esteve na minissérie Mulher Invisível. Fred largou: “pq selton??porq minha muie e invisível?!”. Já Daniel Alves se comparou ao sambista Diogo Nogueira. Neymar finalizou o assunto e brincou: “Eeeeee Don @fredgol9 kkkkkkk”.
Confira abaixo como foi o bate-papo:

Anúncio de Cañete pode ser nesta sexta. Diretoria sonda técnicos

Pendência com empresário do argentino está perto de ser resolvida. Para substituir Carpegiani, Dunga agrada e Cuca vai esperar contato até segunda

Por Marcelo Prado São Paulo
As duas novelas que movimentam o noticiário do São Paulo na última semana estão perto dos seus capítulos finais. Até sábado, o clube do Morumbi deverá confirmar a contratação do meia argentino Marcelo Cañete, do Boca Juniors (ARG) e também pode anunciar o novo treinador que substituirá Paulo César Carpegiani, que foi demitido no último dia 8, um dia após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão.
O nome do treinador segue guardado a sete chaves. O que se sabe é que alguns nomes já foram procurados pela diretoria, que aguarda retornos. Dunga, Cuca e Adilson Batista continuam como nomes mais comentados. O nome do ex-técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2010 agrada muito a Juvenal Juvêncio, mas não parece disposto a trabalhar como treinador no futebol brasileiro. Cuca ainda não foi procurado, mas vai esperar até o início da próxima semana por um contato. Senão, aceitará uma das duas propostas oficiais que recebeu do exterior.
- Eu sigo com minha postura de não falar absolutamente nada. O que posso dizer é que sigo bastante otimista de fazer o anúncio até sábado. Não depende apenas do São Paulo – afirmou Adalberto Baptista, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Marcelo Cañete na partida do Boca Juniors (Foto: Getty Images)Marcelo Cañete poderá ser oficialmente anunciado pelo São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)
Quanto a Cañete, já existe um esboço de acordo com o empresário Rodrigo Villarino, que queria receber a sua comissão na negociação. Haverá uma nova reunião nesta sexta-feira e, se tudo for formalizado, será feito o anúncio oficial. Com o Boca Juniors (ARG), já está tudo apalavrado: US$ 3 milhões (R$ 4,6 milhões), que serão pagos com a ajuda de um investidor. O jogador, que fez exames médicos na terça-feira, segue na capital paulista.

Fener lança uniformes e usa Alex em homenagem à independência turca

Meia brasileiro posou para fotos com camisa feita em memória à guerra da independência do país

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia
O Fenerbahçe divulgou nesta quinta-feira fotos dos novos uniformes, que serão utilizados na temporada 2011/2012. Ao todo foram lançadas cinco camisas - incluindo a de goleiro, com duas variações de shorts e meiões cada. O brasileiro Alex foi o responsável por representar a principal novidade: a camisa que homenageia a guerra da independência turca, que durou cinco anos e culminou com a criação da Repúlica da Turquia, em 1923.
apresentação dos novos uniformes do Fenerbahçe (Foto: Divulgação)Estrelas do Fenerbahçe promovem os novos uniformes (Foto: Divulgação)

Avaliado em R$ 2,7 bilhões, United é eleito o clube mais valioso do mundo

Manchester lidera ranking de franquias esportivas mais valiosas feito pela revista Forbes. Dallas Cowboys, do futebol americano, fica em segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester
jogadores manchester united autógrafos (Foto: reprodução Facebook)Idolatrado até nos EUA, Manchester é o clube mais
valioso do mundo (Foto: Site Oficial do Manchester)
Além de melhor tecnicamente, o Manchester United também lidera a lista dos clubes mais valiosos do mundo. Segundo estudo feito pela tradicional revista Forbes, os Diabos Vermelhos têm valor de marcado de 1,1 bilhão de libras (R$ 2,7 bilhões) e ficam à frente de todas as outras franquias esportivas do planeta. O segundo colocado é o Dallas Cowboys, time de futebol americano. Primeira equipe de futebol a aparecer na lista após o Manchester, o Real está apenas em quinto.
As receitas do Manchester parecem crescer a cada temporada, como uma espécie de mágica. O clube é o que mais recebe nos direitos televisivos, tem um rendimento anual invejável, e por isso é exemplo de sucesso para todas as outras franquias. Boas notícias para a Família Glazer, que fez aquisição do United por "apenas" 790 milhões de libras em 2005 e que ainda deve 500 milhões em empréstimos a bancos.
Curiosamente, o Barcelona, considerado por muitos o melhor time do mundo, não tem um grande valor segundo a Forbes. O clube catalão está apenas em 26º no ranking. O Chelsea, do milionário russo Abramovich é apenas o 46º. Além destes, apenas o Arsenal, em sétimo, o Milan, em 34º, Juventus, em 49º, e Milan em 34º são os clubes de futebol no Top 50 da lista.
Confira o Top 10 dos clubes mais valiosos do mundo:
1. Manchester United - R$ 2,9 bilhões
2. Dallas Cowboys - R$ 2,8 bilhões
3. New York Yankees - R$ 2,7 bilhões
4. Washington Redskins - R$ 2,4 bilhões
5. Real Madrid - R$ 2,3 bilhões
6. New England Patriots - R$ 2,1 bilhões
7. Arsenal - R$ 1,9 bilhão
8. New York Giants - R$ 1,86 bilhão
9. Houstan Texans - R$ 1,84 bilhão
10. New York Jets  R$ 1,79 bilhão

Naturalização não sai a tempo, e Larry Taylor está fora do Pré-Olímpico

Ministério da Justiça informa à CBB que não será possível regularizar o atleta antes do torneio, que será disputado no fim de agosto, na Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Larry seleção de basquete (Foto: Gaspar Nóbrega / Divulgação)Larry treina com a seleção: sonho interrompido
(Foto: Gaspar Nóbrega / Divulgação)
Novidade na convocação de Rubén Magnano para o Pré-Olímpico, o americano Larry Taylor teve seu sonho adiado nesta quinta-feira. A Confederação Brasileira de Basquete foi informada pelo Ministério da Justiça que não haverá tempo suficiente para a naturalização do atleta antes do torneio, que será disputado em Mar del Plata no fim de agosto.
- Não há como negar que a notícia me abalou um pouco. Porém, eu sabia que essa possibilidade existia. Não vou me deixar abater com esse acontecimento e continuarei treinando com o grupo. Ficarei aqui até quando o Rubén quiser. Caso a equipe conquiste a vaga para o Jogos Olímpicos, terei a minha parcela de contribuição – afirmou o americano de 30 anos, que joga no Bauru.
O técnico argentino que comanda a seleção brasileira lamentou a notícia nesta quinta-feira.
- Fiquei extremamente triste, pela seleção brasileira e pelo profissional Larry, que conheço há pouco tempo, mas o suficiente para admirá-lo. É uma pessoa sensacional. Tanto que mesmo sabendo da notícia, me pediu para continuar treinando conosco normalmente, simplesmente para ajudar. Na parte técnica perdemos bastante, pois nos treinos ele vinha se mostrando um jogador muito útil e inteligente, com incrível capacidade de captar o que lhe peço – afirmou o treinador.
Blog Rebote: Ficou decepcionado com a saída de Larry? Comente aqui
O diretor Vanderlei Mazzuchini informou que a Confederação vai continuar tentando a naturalização do atleta para convocações futuras.
- O processo continua. Nós da CBB faremos sempre o que for possível para orientar o atleta - disse Vanderlei.

Gata da Stock: Bruna Neiva vence a disputa na corrida do Rio de Janeiro

Loira, que trabalhou nos boxes de Alceu Feldmann e Popó Bueno, conquistou quase 2.400 votos e está garantida na finalíssima do concurso de beldades

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Bruna Neiva gata Stock Car Rio de janeiro (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)Bruna Neiva fez sucesso durante a etapa do Rio de Janeiro. Trabalhando nos boxes de Alceu Feldmann e Popó Bueno, pilotos da A.Mattheis, a modelo chamou a atenção dos amantes da velocidade. Na votação da Gata da Stock não foi diferente: a carioca conquistou quase 2.400 votos e venceu a disputa com outras cinco beldades. A loira também está garantida na finalíssima do concurso do GLOBOESPORTE.COM ao final da temporada. A vencedora ganhará um ensaio exclusivo para o site. (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)

Pelé acenderá a pira dos Jogos Mundiais Militares 2011, no Rio

Edson Arantes do Nascimento foi escolhido por já ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início de sua carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
pelé frame (Foto: Reprodução/TV Globo)Pelé acenderá a pira dos Jogos Mundiais Militares
2011, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares - que começam no próximo sábado, no Rio de Janeiro - contará com um espetáculo de cores, luzes e música. Um dos momentos mais esperados do evento, realizado no Estádio Olímpico João Havelange (o Engenhão) a partir das 16h, terá a presença do rei do futebol, o Pelé. O ex-jogador vai subir ao palco para acender a pira da quinta edição dos Jogos, diante de 2.300 pessoas esperadas para a cerimônia.
Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século XX, foi escolhido pelos organizadores por já ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início de sua carreira.
A programação promete emocionar os cariocas. A primeira parte da festa será dedicada às belezas naturais do Brasil e sua fauna diversificada. Entrarão em cena golfinhos, cardume de peixes, tamanduás, formigas, borboletas, entre outros animais. Destaque para uma sucuri de 22m de comprimento, com partes articuladas, que pretende impressionar o público no Engenhão.
Na segunda parte, será a vez do imaginário infantil. As crianças e adolescentes vestirão fantasias com as cores da bandeira brasileira – branco, azul, verde e amarelo – durante a apresentação. A maioria foi selecionada no Projeto Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, criado em 2003, e que faz parte do Projeto Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. Ambos promovem a inclusão social de jovens pela prática esportiva.
Do grupo de adolescentes, cerca de cem fazem aulas de dança de salão – alguns também são bailarinos. Além disso, cinco gerentes de palco vieram da Inglaterra, Austrália, Itália e Espanha especialmente para trabalhar na festa de abertura dos Jogos Mundiais Militares. No palco de cinco mil metros quadrados, localizado no setor Norte do Engenhão, vão se apresentar o grupo Paralamas do Sucesso e os cantores Toquinho e Zizi Possi.
FOTOS: delegações chegam ao Rio para os Jogos Mundiais Militares
Antes da entrada das delegações, haverá ainda uma roda de samba com Jorge Aragão, Dudu Nobre, Alcione e Diogo Nogueira. Arion, mascote dos Jogos, também terá uma entrada triunfal no Engenhão. Ele surgirá, sob efeitos especiais, ao lado de outros personagens que representam as Forças Armadas e as forças auxiliares (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar).
Cerca de quatro mil atletas, representando 112 países, participarão desta quinta edição dos Jogos. Na entrada de cada uma das delegações, a bandeira do país será iluminada. Um grande telão, próximo ao palco dos artistas, mostrará todos os detalhes da cerimônia de abertura.

Ricardo e Pedro Cunha apoiam Solberg após acusação de doping

Diante da suspensão de Pedro Solberg, Cunha e Ricardo vão jogar juntos o Grand Slam da Polônia, que acontece na semana que vem

Por SporTV.com Rio de Janeiro
volei de praia ricardo etapa de roma (Foto: divulgação / FIVB)Ricardo lamentou o ocorrido com seu novo
parceiro de quadra (Foto: divulgação / FIVB)
Um semana depois de anunciar a parceria com Pedro Solberg, Ricardo foi surpreendido com a notícia de que seu novo parceiro foi pego em um exame antidoping. Segundo o atleta, a notícia caiu como uma bomba diante do projeto da nova dupla para buscar uma vaga nos Jogos de Londres-2012, no entanto, ele garantiu ter plena confiança no novo parceiro.
Em entrevista exclusiva, Pedro Solberg se defende de acusações
- Quando o Pedro me contou, não tive reação. Havíamos nos reunido dias antes para fechar os detalhes da nossa dupla e ele estava muito animado. Esta é uma situação delicada, difícil até de falar algo nesse momento, mas ele tem de estar sereno e precisa do apoio da família e dos amigos. Confio nele, é um bom garoto, acredito que ele não tenha feito nada de errado. Agora é esperar e torcer para que tudo isso se resolva da melhor maneira e o mais rápido possível - disse Ricardo.
Confio nele, é um bom garoto. Acredito que não tenha feito nada de errado"
Ricardo
Pedro Cunha, antigo parceiro de Solberg, também comentou o incidente. Deixando de lado qualquer ressentimento pela forma como a dupla foi desfeita, ele demonstrou, que apesar de tudo, apoia o ex-companheiro nesse momento complicado.
- Fiquei muito chateado com o Pedro, pela maneira como tudo aconteceu para a separação, porque fui abandonado na fase final da minha recuperação. Estou recuperado da lesão e poderia estar em Moscou. Mas, nesse momento, isso fica de lado, preciso olhar para a frente e é preciso ver o lado humano do Solberg. Ele é um jogador de talento inquestionável e não acredito que faria uso de nada proibido, ele não é disso. Agora vou jogar ao lado do Ricardo, um campeão olímpico, e quero aproveitar essa oportunidade ao máximo para que essa nossa parceria possa render bem em quadra, jogar de igual para igual com todo mundo - disse Pedro Cunha.
Diante da suspensão de Pedro Solberg pela FIVB, Ricardo jogará o Grand Slam da Polônia, daqui a duas semanas, com Cunha.

Com garotada, seleção treina sob
os olhares de meninas americanas

Jovens que se destacaram no Torneio das UPPs batem bola com os profissionais, no início da preparação do Brasil para as eliminatórias

Por Igor Christ e Breno Dines Rio de Janeiro
Seleção futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Stanley, Pedrinho, Matheus e Benjamin Jr. treinam
com a seleção (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)
A seleção brasileira que vai disputar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia iniciou, nesta quinta-feira, a sua preparação para a competição, que acontece de 31 de julho a 7 de agosto, no Rio de Janeiro. Sem seis dos 13 jogadores (Buru, Jorginho e André, que estão na Rússia, e Fred, na Itália, se apresentam na segunda-feira, e Mão e Bruno Malias na sexta), o grupo brasileiro foi 'reforçado' por quatro meninos que se destacaram no Torneio sub-17 das UPPs. Benjamin Junior, filho de Benjamin, Stanley, Pedrinho e Matheus foram convidados pelo técnico Alexandre Soares para observar a rotina dos profissionais, nas areias da Praia de Copacabana.
Acompanhado da mãe Patrícia, Stanley, de 16 anos, não escondeu a alegria em poder bater bola com craques da areia. Morador do Morro da Formiga, na Tijuca, ele se emocionou ao falar dos seus ídolos:
- Estou muito feliz. Meu sonho é ser jogador de futebol e, se possível, quero ser um profissional da areia. Gosto muito da forma de jogar e do estilo do Sidney e do Betinho em quadra. Me inspiro muito neles - contou o jovem, eleito o melhor atleta do Torneio das UPPs.
Pedrinho, de 17 anos, também ficou empolgado. Ele disse que se sentiu à vontade em quadra.
- É um sonho estar aqui e foi uma grande oportunidade poder ver e jogar com esses grandes jogadores. Espero seguir este roteiro e tentar um dia chegar até a seleção - afirmou o jogador, vice-campeão pelo time do Tabajaras.
Seleção futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Benjamin e Sidney batem bola com os jovens durante o treino desta quinta-feira, na Praia de Copacabana
Ter a oportunidade de treinar com os profissionais também deixou contente quem já convive com o futebol de areia desde o berço.
- Para mim, é maravilhoso. Sempre acompanho os treinos e os jogos. Entrava em campo, mas nunca tive a oportunidade de fazer o que eu fiz hoje - contou Benjamin Junior, de 15 anos.
Alexandre Soares, que observou o trabalho da garotada de perto, falou sobre o convite feito aos jovens.
- Eles vão passar alguns dias conosco e verão como é o nosso ambiente. Eles vão ter esse contato direto e aprenderão ainda mais - explicou o treinador.
Estiveram presentes na atividade os goleiros Leandro e Alessandro, os defensores Betinho, Daniel e Anderson e os atacantes Benjamin e Sidney. O Brasil retoma as atividades nesta sexta-feira.
Time feminino americano chama a atenção do lado de fora
Quem também chamou a atenção no treino foi um grupo formado por 13 jovens americanas. Elas fazem parte do Central Jersey Stars, um time de futebol de campo que conta com jogadores de 15 a 19 anos das cidades de Westfield e Scotchplanes Summit (30km de Nova York). A equipe veio ao Brasil para fazer um intercâmbio esportivo e participar de amistosos. Antes de entrar em quadra contra a equipe de uma escola de Copacabana, elas conferiram de perto o treino da seleção e ficaram impressionadas com a habilidade dos craques brasileiros. (Confira no vídeo ao lado)
- Nos Estados Unidos, não temos jogadores de futebol de areia como aqui. Então, é tudo novo para gente. Gostamos muito do mais baixinho. O outro é o pai dele? Também é muito bom - disse Mia Valente, tentando lembrar de Benjamin Junior e de Benjamin, respectativamente.
Descendente de portugueses e uma das mais animadas do grupo, Mia não tirou o olho da atividade.
- É realmente impressionante. Eles jogam de uma forma diferente, com a bola no ar. Deve ser muito difícil fazer isso - opinou.
Seleção americana futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Americanas do Central Jersey Stars acompanham o treino da seleção (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)

Falcao renova com o Porto, e multa rescisória atinge R$ 100 milhões

Atacante colombiano permanece no clube português até junho de 2015

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Porto, Portugal
Falcão Hulk Porto (Foto: Getty Images)Falcão abraça Hulk: colombiano permanece no
Porto até 30 de junho de 2015 (Foto: Getty Images)
O atacante Falcao García, um dos destaques da seleção colombiana e do Porto, prorrogou seu contrato com o clube por mais dois anos, com cláusula de rescisão de € 45 milhões (R$ 100 milhões).
O time lusitano comunicou o acordo nesta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal, renovando o vínculo anterior, que tinha cláusula de € 30 milhões (R$ 66,9 milhões) e terminava em 2013.
O contrato foi prolongado até 30 de junho de 2015, e põe fim às especulações sobre uma possível transferência do atacante para Real Madrid ou Atlético de Madri.
Falcao chegou ao Porto em 2009, procedente do River Plate, como substituto do argentino Lisandro López, negociado na época com o Lyon. Dois anos depois, o colombiano é visto como um dos pilares da equipe portuguesa, junto com seu companheiro de ataque, o brasileiro Hulk. Ambos levaram o Porto a ser campeão português, da Liga Europa e da Copa de Portugal.

Neymar e Pato acordam, Brasil bate Equador e se classifica em primeiro

Com doses de emoção e falhas do goleiro Julio César, Seleção garante passagem para as quartas de final. Time pega o Paraguai, no domingo

Por Márcio Iannacca Direto de Córdoba, Argentina
Não foi fácil. O Brasil passou por sustos. A classificação aconteceu com doses de emoção. Mas finalmente Neymar e Alexandre Pato acordaram na Copa América. Com dois gols de cada um dos atacantes, a Seleção Brasileira fez o seu papel ao vencer o Equador por 4 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do torneio. Caicedo, em duas falhas do goleiro Julio César, marcou para os rivais, que estão eliminados.
Mesmo com a bronca do capitão Lúcio e as mexidas do técnico Mano Menezes, que sacou Daniel Alves e Jadson para as entradas de Maicon e Robinho, o time canarinho ainda cometeu falhas e levou dois gols bobos. Com os mesmos cinco pontos da Venezuela, a Seleção avançou para as quartas de final como líder da chave e vai encarar o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado, no domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Brasil e Venezuela empataram no número de pontos e no saldo (dois), mas a equipe de Mano levou a melhor no número de gols marcados (4 a 3). Com o segundo lugar, a Vinotinto vai enfrentar o Chile nas quartas, às 19h15m (de Brasília) também no domingo. As outras duas partidas serão no sábado: Colômbia x Peru (16h, de Brasília) e Argentina x Uruguai (19h15m, de Brasília). Todos os jogos com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM (confira a tabela completa da Copa América).
Pato Neymar gol Brasil x Equador (Foto: AP)Pato e Neymar brilharam e garantiram o primeiro lugar para o Brasil no Grupo B (Foto: AP)
Brasil mostra evolução com alterações, mas não balança a rede
As mudanças de Mano Menezes se mostraram corretas pelo menos nos primeiros minutos da etapa inicial diante do Equador. Sem o topete à la Pelé, Robinho parecia mais leve para tentar ajudar Neymar e Alexandre Pato no ataque. Maicon, substituto de Daniel Alves, cumpria muito bem a função pelo lado direito, principalmente no apoio e ajudando o Rei das Pedaladas pelo setor.
Outro ponto que chamou a atenção nos primeiros 15 minutos de jogo foi a troca de posição dos atacantes. Pato, Neymar e Robinho se alternavam pelos setores do ataque. O primeiro lance de perigo da Seleção surgiu pela direita. Lucas Leiva lançou para Maicon, que passou pelo adversário com o drible da vaca e cruzou. A defesa afastou o perigo.
A Seleção mostrava um futebol bem melhor do que nos dois primeiros jogos da Copa América. Apesar disso, a primeira chance clara de gol foi do Equador. Arroyo arriscou de fora da área e Julio César defendeu no meio do gol.
O Brasil mostrava uma saída de bola mais rápida para o ataque e a troca de posições aparecia com mais naturalidade. Ganso lançou para Pato na esquerda. O atacante cruzou para Neymar, mas a zaga apareceu antes para cortar o lançamento. A partir do meio do primeiro tempo, a Seleção parou. Os atacantes passaram ase mexer menos, guardando posição.
Pato abre o marcador, mas Julio César falha e Equador empata
Mas nada impediu a ótima jogada de André Santos. Aos 28, o lateral-esquerdo percebeu a entrada de Alexandre Pato e cruzou na cabeça do atacante, que invadiu na área na corrida e desviou para abrir o marcador. Na comemoração, vibração do lado de fora do campo e abraço empolgado de Neymar.
Paulo Henrique Ganso aparecia pouco no jogo. Ramires também errava muitos passes, dando oportunidades para o Equador puxar os contra-ataques. Aos 36, quase o segundo do Brasil. Maicon recebeu pelo lado direito e rolou para Robinho na entrada da área. O Rei das Pedaladas chutou de primeira e a bola bateu na trave.
No lance seguinte, Caicedo recebeu na entrada da área, aproveitou bobeada de Thiago Silva e soltou a bomba. Julio César caiu para defender, mas a bola passou por baixo do corpo do goleiro: 1 a 1.Frango no estádio Mário Kempes.
O gol mexeu com a Seleção. O time de Mano passou a errar as saídas de bola e se sentiu acuado com a marcação do Equador. Quase veio a virada no fim do primeiro tempo. Após contra-ataque, Arroyo recebeu pelo lado direito, cortou o marcador e chutou de canhota. Julio César saltou para salvar o Brasil. E o primeiro tempo terminava em um bom momento para a Seleção, que estava perdida em campo.
Pato comemora gol do Brasil (Foto: EFE)Alexandre Pato comemora o primeiro gol do Brasil no jogo desta quarta-feira, em Córdoba (Foto: EFE)
Neymar coloca o Brasil em vantagem no início da etapa final
A bronca de Mano no vestiário surtiu efeito. Logo aos quatro minutos, Ganso lançou para Neymar. A bola bateu em um defensor e sobrou novamente para o atacante, que chutou para colocar no Brasil novamente em vantagem.
O gol não intimidou o Equador. Mesmo em desvantagem, a equipe seguiu tentando chegar ao gol do Brasil. Em mais uma bobeada da marcação, Caicedo foi lançado na entrada da área, se posicionou e soltou a bomba. Julio César pulou atrasado e não conseguiu evitar o empate.
Diferentemente do primeiro tempo, a Seleção não deixou nem os rivais crescerem na partida.
Dois minutos após levar o empate, aos 15, Ganso roubou uma bola no meio-campo e tocou para Neymar. O jogador avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para a marca do pênalti, e Alexandre Pato chegou escorando entre os zagueiros para fazer o terceiro.
A Seleção seguiu melhor, principalmente pelo lado direito, com os apoios de Maicon, um dos melhores em campo. Aos 26, o lateral avançou até a linha de fundo e cruzou. Neymar apareceu em velocidade, se antecipou aos defensores e tocou para o fundo da rede: 4 a 2. Na comemoração, o garoto beijou as tatuagens com os nomes da mãe e da irmã nos pulsos.
A partir do quarto gol, Mano passou a mexer na equipe e a tirar suas principais peças. Praticamente ao mesmo tempo, o treinador sacou Ganso e Neymar e apostou nas entradas de Elias e Lucas. Em seguida, o comandou poupou Pato e colocou Fred, talismã do empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado. Após o apito final, festa e classificação suada para próxima fase do torneio continental.
BRASIL 4 X 2 EQUADOR
Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Alexandre Pato. Marcelo Elizaga, Neicer Reasco, Norberto Araújo, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Oswaldo Minda, Christian Noboa, Michael Arroyo e Édison Mendez (Narciso Mina); Christian Benitez e Felipe Caicedo.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Reinaldo Rueda
Gols: Alexandre Pato, aos 28 minutos, Caicedo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 4 minutos, Caicedo, aos 13 minutos, Alexandre Pato, aos 15 minutos, Neymar aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Santos (Brasil); Noboa (Equador)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Hernan Maidana (ARG)
Estádio: Mário Kampes, em Córdoba (Argentina)