quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cigano imita pose de estátua de Ronaldo Fenômeno em foto nos EUA

Campeão dos pesos-pesados do UFC visita monumento ao ídolo do futebol brasileiro em Portland e publica registro nas redes sociais

Por SporTV.com Portland
1 comentário
No mesmo dia em que a Seleção Brasileira de futebol enfrentou os EUA em amistoso internacional, em Washington, D.C, o atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, publicou uma foto com tema futebolístico em sua conta na rede social Instagram. O catarinense radicado na Bahia, que derrotou Frank Mir no UFC 146 no último fim de semana, esteve nos escritórios da marca de material esportivo Nike em Portland e posou com uma estátua do ídolo Ronaldo Fenômeno. O lutador imitou a pose do jogador na foto.
Junior Cigano imita estátua de Ronaldo Fenômeno nos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)Junior Cigano imita estátua de Ronaldo Fenômeno nos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

Divulgado novo pôster oficial do UFC 148, com Barão substituindo Cruz

Torneio acontece no fim de semana do feriado de 4 de julho, em Las Vegas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
61 comentários
Poster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar de Dominick Cruz (Foto: Divulgação - UFC)Pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar
de Dominick Cruz contra Faber (Foto: Divulgação - UFC)
O UFC divulgou oficialmente o novo pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão substituindo Dominick Cruz na disputa do título interino dos pesos-galos. Cruz lesionou-se nos treinos para o combate contra Faber, e Barão foi confirmado como seu substituto.
O torneio, que acontecerá no dia 7 de julho, em Las Vegas, estava inicialmente marcado para o Brasil, mas foi deslocado para os EUA, por problemas burocráticos em São Paulo e de estrutura hoteleira e de segurança no Rio de Janeiro.
A luta principal do UFC 148 será entre o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, contra o americano Chael Sonnen, na revanche mais esperada dos últimos tempos.

UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL*
Peso-médio - Anderson Silva x Chael Sonnen
Peso-galo - Urijah Faber x Renan Barão
Peso-meio-pesado - Tito Ortiz x Forrest Griffin
Peso-médio - Cung Le x adversário a ser divulgado
Peso-meio-médio - Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Peso-pena - Chad Mendes x Cody McKenzie
Peso-galo - Ivan Menjivar x Mike Easton
Peso-leve - Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio - Riki Fukuda x Costa Philippou
Peso-leve - Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Peso-leve - John Alessio x Shane Roller

UFC confirma Rich Franklin como rival de Wanderlei Silva no UFC 147

Ex-campeão dos médios enfrentaria Cung Le no UFC 148, mas teve sua luta antecipada para substituir Vitor Belfort no evento principal em Minas Gerais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
173 comentários
Rich Franklin MMA UFC (Foto: Divulgação/UFC)Rich Franklin lutará contra Wanderlei Silva no evento
principal do UFC 147 (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC confirmou nesta quarta-feira o substituto de Vitor Belfort no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho, em Belo Horizonte (MG). O americano Rich Franklin, ex-campeão dos médios e um dos maiores nomes do MMA na categoria enfrentará Wanderlei Silva na luta principal da noite, que ainda terá as finais do TUF Brasil e o duelo de pesos-pesados Fabrício Werdum e Mike Russow. Esta será a segunda vez que os dois atletas se enfrentarão. Na primeira, no UFC 99, em 13 de junho de 2009, o americano venceu a luta por decisão unânime dos juízes.
Dono de um cartel de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira, Franklin estreou no UFC na edição 42, com uma vitória sobre Evan Tanner. Ainda lutou nas edições 44 (venceu Edwin Dewees) e 50 (venceu Jorge Rivera). A partir do UFC 53, Franklin tornou-se lutador exclusivo da organização, acumulando nove vitórias e cinco derrotas. Entre seus adversários mais importantes estão Anderson Silva, Vitor Belfort, Dan Henderson, Chuck Liddell e Forrest Griffin.
- Eu estava ansioso pela luta contra Vitor Belfort, mas gostei da escolha de Rich Franklin como substituto. Mal posso esperar para chegar em Belo Horizonte! - disse Wanderlei Silva, através de seu Twitter.
Vitor Belfort sofreu um deslocamento de ossos da mão esquerda ao treinar no último sábado em sua academia, no Rio de Janeiro. O lutador teve de passar por uma cirurgia e foi obrigado a deixar o UFC 147. O fato gerou comentários de Wanderlei Silva, levantando suspeitas de que Belfort estaria fugindo do combate, e Vitor divulgou fotos e um vídeo mostrando que realmente sofreu uma lesão grave e não teria condições de lutar na data do evento.
UFC 147
23 de junho, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL*
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil
Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil
Fabrício Werdum x Mike Russow**
CARD PRELIMINAR*
Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo
Iuri Marajó x Hacran Dias**

Com dois gols e boas atuações, Caio ainda não se considera titular

Atacante enaltece Julio Cesar e Aloisio e diz que ainda falta entrosamento

Por Diário Catarinense Florianópolis
2 comentários
Caio chegou ao Figueirense e, com dois gols em dois jogos, conquistou a confiança dos companheiros e da comissão técnica (confira no vídeo ao lado o gol que ele fez contra o Fluminense). A receita para continuar como titular ele tem na ponta da língua.

- Tenho que continuar fazendo gols. Eu ainda não me considero titular. Sei da qualidade do Julio (Cesar) e do Aloisio. Falta ainda o entrosamento. Tenho certeza de que estes dias que a gente vai ter de treinos, serão bons para fazermos ajustes e mantermos o foco.

A parte física, que era um problema para Caio, parou de incomodar o atacante.

- No primeiro jogo eu sofri bastante no final do jogo, até porque eu não vinha jogando. Contra o Náutico eu senti no finalzinho. Contra o Fluminense eu não senti nada, já estava bem. Quando você tem uma sequência de jogos, vai se acostumando. Então, contra o Corinthians, se eu jogar de novo, espero aguentar bem os 90 minutos.

A ideia é aproveitar as chances do início de temporada e pontuar o máximo possível no Brasileirão.

- Início é bom. O grupo é forte, de qualidade. Por isso que eu escolhi vir para cá. A gente vai surpreender bastante gente neste campeonato.

Thiago Neves passará por cirurgia
e desfalcará o Flu de 40 a 50 dias

Meia vinha convivendo com dores no joelho esquerdo e tinha cirurgia prevista para depois da participação na Libertadores. Procedimento será nesta quinta

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
48 comentários
Thiago Neves, Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves fará uma artroscopia no joelho
esquerdo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A previsão feita há um mês vai virar realidade nesta quinta-feira. Thiago Neves, que em abril revelou vir jogando com dores no joelho esquerdo, vai passar por uma artroscopia no local e deve desfalcar o Fluminense de 40 a 50 dias. Com isso, a tendência é que o apoiador fique fora de oito partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.
- Como já era do conhecimento de todos, o Thiago Neves vinha jogando com uma lesão no menisco. Não estava atrapalhando seu desempenho, mas é uma dor que incomodava. Como ele estava jogando sem prejuízo, optamos por esperar. Agora que temos essa parada, é a hora ideal. O Brasileiro está começando agora e o momento é propício. Se esperássemos mais, poderíamos ter de fazer com urgência, o que seria pior - explicou o médico Douglas Santos.
O Brasileiro está começando e o momento é propício. Ele passa pela cirurgia e deve voltar a treinar em 40 dias"
Douglas Santos
A decisão foi tomada após muita conversa. Na última semana, após a eliminação do Fluminense para o Boca Juniors, ocorreu uma das reuniões do departamento médico para estudar as opções. Foi cogitada a possibilidade de adiar até o fim da temporada já que Thiago Neves vinha apresentando um bom desempenho em campo sem perder um treino ou uma partida sequer. Mas  foi justamente a possibilidade de ver o problema ser agravado que fez o martelo ser batido a favor da cirurgia, mesma realizada em Conca após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010.
Nesta temporada, Thiago Neves entrou em campo em 21 jogos. Ele marcou apenas quatro gols, mas vinha se destacando no número de assistências. Seus cruzamentos foram decisivos por exemplo na vitória por 2 a 1 diante do Internacional, que selou a classificação tricolor para as quartas de final da Libertadores. Os gols marcados por Leandro Euzébio e Fred saíram dos seus pés.

No Rio, Figo cita atrasos em obras para comparar Brasil a Portugal

Ex-jogador usa exemplo da Euro 2004, diz que brasileiros e portugueses deixam tudo para a última hora, mas confia no sucesso da Copa de 2014

Por Fábio Lima Rio de Janeiro
2 comentários
No Rio de Janeiro pela primeira vez, o português Luís Figo esteve no morro do Vidigal, Zona Sul da cidade, nesta quarta-feira, para promover um projeto social que levará três jovens jogadores ao Inter de Milão, da Itália. Apesar do curto período no país, o ex-jogador, com passagens por clubes como Barcelona, Real Madrid e o próprio Inter, percebeu um "jeitinho brasileiro" na organização da Copa de 2014. No entanto, o visitante lembra que esse jeitinho nem é tão brasileiro assim.
- O povo brasileiro é como o português em termos de organização, deixa tudo para a última hora. As coisas podem estar um pouco atrasadas, mas na hora da verdade elas acabam acontecendo, como foi na Euro 2004 (Portugal foi o país-sede). Tenho certeza de que o Brasil vai fazer uma boa Copa - afirmou.
Figo no Vidigal (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)Pensador e Figo posam com as crianças que participam do projeto (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)
No futebol, Figo também vê semelhanças entre Brasil e Portugal, que passam por uma fase de reformulação. Às vésperas da Eurocopa, que começará no próximo dia 8, o ex-jogador admite que a seleção portuguesa não é uma das favoritas, mas pondera lembrando que as dificuldades não são exclusividade de Cristiano Ronaldo e companhia.
- Vai ser difícil para Portugal, mas também será difícil para as outras equipes. Devemos nos preocupar em passar da primeira fase, depois vemos o que acontece. Acho que equipes mais experientes como Espanha, Alemanha e França são favoritas, mas times como Holanda e Portugal também são fortes - analisou.
Os moradores do Vidigal não fizeram cerimônias com a visita ilustre. Figo foi bem recebido, mas ao entrar em campo para juntar-se a meninos de outros estados e países para jogar contra uma equipe formada por jovens jogadores locais, o grito era um só: "Uh, é Vidigal! Uh, é Vidigal!". O rapper Gabriel O Pensador, que também organiza o projeto, jogava no time da casa e ganhou a simpatia do público, que procurava incentivá-lo ao percerber que o talento com a bola nos pés estava distante do que o artista é capaz de fazer com as rimas: "Vamos lá, Pensador!".
Figo no Vidigal (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)Ops! Figo não teve vida fácil jogando com a garotada (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)
Chamado "Dream Football", o projeto permitirá que as crianças mostrem seu talento ao mundo. Cada jovem pode cadastrar um vídeo com uma boa jogada no site da organização. Os mais bem votados são escolhidos para testes. Os dez melhores de 2011 ganharam uma viagem para o Rio de Janeiro, onde conheceram os principais pontos turísticos, visitaram os estádios Maracanã e Engenhão e, claro, participaram do jogo no Vidigal.
O "Dream Football" deixa como legado na comunidade um espaço onde os jovens sem acesso a câmeras ou internet poderão ter suas jogadas filmadas e enviadas diretamente para o site. Os três melhores passarão por um período de treinos no Inter de Milão. Na cerimônia de abertura, Gabriel O Pensador incentivou os jovens cantando trechos da música "Sem Parar".
Figo no Vidigal (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com) Prontos para o jogo: meninos do Vidigal viraram estrelas por um dia (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)

Ronaldinho não viaja com elenco do Flamengo para amistoso no Piauí

'Se ele realmente não chegar, na volta a gente vai ver quais serão as medidas', diz Zinho. Jogador não entrou em contato com a diretoria

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
125 comentários
Ronaldinho Gaúcho não apareceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim para embarcar com o time do Flamengo para o Piauí no fim da tarde desta quarta-feira, aumentando os questionamentos sobre seu futuro no clube. Nesta quinta, o Rubro-Negro disputará amistoso contra uma seleção local. O camisa 10, liberado de três dias de treino - num total de quatro atividades - está em Porto Alegre para acompanhar a recuperação da mãe, Miguelina, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor e está internada no Hospital Mãe de Deus.
Eu tentei contato com ele durante o dia, mas não consegui. Minha oração é que esteja tudo bem com a mãe dele. Depois, vou esperar que ele se pronuncie"
Zinho
Minutos antes do embarque, o diretor de futebol Zinho confirmou que Ronaldinho não entrou em contato com qualquer representante do clube nesta quarta-feira. O supervisor de futebol Sérgio Helt levou ao aeroporto passagens de avião nos nomes dos 22 jogadores relacionados, entre eles o camisa 10, que não apareceu. O bilhete dele foi cancelado no portão de embarque, medida de praxe das companhias aéreas para garantir que o nome do jogador não apareça na lista de passageiros do voo.
- A direção do Flamengo torce pela recuperação completa da mãe do Ronaldo. Espero que o motivo de ele não ter chegado não seja um agravamento do caso dela. Se ele realmente não chegar, aí é outra situação, que na volta a gente vai parar e ver quais serão as medidas. Eu tentei contato com ele durante o dia, mas não consegui. Minha oração é que esteja tudo bem com a mãe. Depois, vou esperar que ele se pronuncie - afirmou Zinho.
Ibson no aeroporto galeão pegando a passagem com o gerente sergio helt  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Ibson com o supervisor Sérgio Helt (C) e o médico Marcelo Soares (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Depois do empate do Flamengo com o Inter, no último sábado, o jogador foi liberado do treino de segunda-feira para ficar com a mãe na capital gaúcha. Segundo Zinho, R10 entrou em contato e pediu para permanecer por mais um dia e foi atendido.
Assis, irmão e empresário do jogador, está insatisfeito com a dívida do clube e o notificou extrajudicialmente. Ouviu promessas de pagamento, mas não conseguiu ver a cor do dinheiro. É cobrado um valor em torno de R$ 5 milhões de salários e direitos de imagem. O Fla alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.
O empresário era favorável à ruptura do contrato - que termina em dezembro de 2014 - desde o início do ano, mas a vontade do irmão de continuar no Rio de Janeiro esticou a corda. O irmão de R10 recebeu emissários de um clube do exterior no último fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.

Na Vila, Cássio espera pressão, mas vê chance de marcar melhor o Santos

Goleiro acredita que Corinthians poderá aproveitar o tamanho do gramado para anular as principais jogadas do Peixe no primeiro jogo das semifinais

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
62 comentários
 A decisão do Santos de mandar na Vila Belmiro a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, dia 13 de junho, não surpreendeu os jogadores do Corinthians. Para o goleiro Cássio, o Timão será mais pressionado no litoral do que se atuasse no Morumbi, mas terá a chance de marcar melhor o adversário em virtude do tamanho do gramado.
– Na Vila, a torcida fica em cima e tem pressão o jogo todo. Nunca joguei no Morumbi, mas, pelo que vejo, é mais aberto e a torcida não fica tão próxima do time – afirmou.
O goleiro vê a possibilidade de o Corinthians conseguir tirar proveito do menor espaço que o Santos terá para jogar. O campo da Vila Belmiro tem 105,80m de comprimento por 70,30m de largura, enquanto o Morumbi mede 110m por 75m. Diferença que poderá fazer o Timão se fechar para explorar os contra-ataques, um dos pontos fortes da equipe dirigida por Tite.
– Pode ajudar. É um campo pequeno e muito bom até para acertar a marcação. Em um campo menor, conseguimos encurtar – explicou.
O Corinthians, aliás, teve uma experiência semelhante nas oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão enfrentou o Emelec no estádio George Capwell, muito semelhante à Vila Belmiro pelas dimensões do gramado e pela localização das arquibancadas.
– É o mesmo time, um campo pequeno e curto. Nosso time se portou bem lá e tem condições de sair com um bom resultado na Vila. Precisamos ter a mesma tranquilidade e concentração para fazer um bom trabalho.

Em Londres, Brasil alcança marca recorde de compra de ingressos

Vôlei lidera a procura entre os 47 mil já adquiridos por brasileiros. Carga foi enviada ao país nesta quarta, e só há cerca de 10 mil disponíveis

Por Cahê Mota Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres
Londres receberá a edição dos Jogos Olímpicos mais verde e amarela de todos os tempos. Deixou a capital inglesa nesta quarta-feira rumo ao Brasil a maior carga de ingressos já destinada a torcedores do país em olimpíadas: 57 mil, devidamente catalogados e inspecionados pela empresa responsável pelas vendas. Deste número, 47 mil já foram comprados. Ou seja, já é recorde de venda para brasileiros na história, superando os 18 mil em Pequim-2008, 12 mil em Atenas-2004 e 8 mil em Sydney-2000.
Ingressos brasileiros para os Jogos de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Brasil terá 57 mil ingressos para os Jogos de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Da carga de 47 mil ingressos já vendidos para o público brasileiro, o esporte mais procurado é o vôlei, seja de quadra ou praia, seguido pelo futebol. Já a média dos valores gira em torno de R$ 60 e R$ 1.200, com o ápice de cerca de R$ 6 mil (2.012 libras em valor que representa o ano da competição) para a posição AA para festa de abertura do evento.
Responsável pela equipe que fez a contagem dos ingressos em Londres na última semana, Antônio Carlos Valente, membro da empresa que fez a venda dos bilhetes para o país, falou sobre os próximos passos para distribuição entre os torcedores já garantidos nas Olimpíadas.
Ingressos brasileiros para os Jogos de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Ingressos mais vendidos são os de vôlei
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
- Foi mais trabalhoso do que esperávamos. Foram muitos ingressos. Não houve um erro, tudo bateu certinho na categoria e quantidade para modalidades. Agora, vamos levar de volta para o Brasil, separar para cada comprador e distribuir em eventos em São Paulo e no Rio.
Valente falou ainda sobre o aumento na procura de bilhetes pelos brasileiros e apontou a realização das próximas Olimpíadas no Brasil como fator determinante.
- São vários fatores que motivaram esse aumento. O Brasil está na moda, o país está bem financeiramente e com uma estabilidade financeira que permite que as pessoas se programem. Mas o grande diferencial foi o Rio-2016. Somos a próxima capital olímpica. Além disso, Londres é um grande destino, é a capital do mundo. Pequim era exótico e longe, Atenas a mídia bateu muito, Sydney era muito longe também...
Por fim, Antônio Carlos justificou ainda a preferência por esportes coletivos em detrimento da natação, por exemplo, onde Cesar Cielo é uma das maiores esperanças do país.
Ingressos brasileiros para os Jogos de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Ingressos a caminho do Brasil
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
- Vôlei é disparado o primeiro lugar, seguido por vôlei de praia, futebol, atletismo... Mas natação não está em primeiro por não ter ingresso suficiente para venda. Então, nunca estaria neste posto. Eles dão os ingressos onde há maior tradição e possibilidade, caso do vôlei.
Com destaque também para vôlei, vôlei de praia e basquete, os 10 mil ingressos restantes estão à venda, em sua maioria, através da internet e podem ser comprados, no máximo, quatro por pessoa física. Essa é uma das medida impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para evitar a presença de cambistas, que, caso sejam pegos atuando durante os Jogos, serão presos por “ofensa federal” com fiança prevista para R$ 60 mil.
Ingressos brasileiros para os Jogos de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Ingressos das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)