quarta-feira, 30 de maio de 2012

Na Vila, Cássio espera pressão, mas vê chance de marcar melhor o Santos

Goleiro acredita que Corinthians poderá aproveitar o tamanho do gramado para anular as principais jogadas do Peixe no primeiro jogo das semifinais

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
62 comentários
 A decisão do Santos de mandar na Vila Belmiro a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, dia 13 de junho, não surpreendeu os jogadores do Corinthians. Para o goleiro Cássio, o Timão será mais pressionado no litoral do que se atuasse no Morumbi, mas terá a chance de marcar melhor o adversário em virtude do tamanho do gramado.
– Na Vila, a torcida fica em cima e tem pressão o jogo todo. Nunca joguei no Morumbi, mas, pelo que vejo, é mais aberto e a torcida não fica tão próxima do time – afirmou.
O goleiro vê a possibilidade de o Corinthians conseguir tirar proveito do menor espaço que o Santos terá para jogar. O campo da Vila Belmiro tem 105,80m de comprimento por 70,30m de largura, enquanto o Morumbi mede 110m por 75m. Diferença que poderá fazer o Timão se fechar para explorar os contra-ataques, um dos pontos fortes da equipe dirigida por Tite.
– Pode ajudar. É um campo pequeno e muito bom até para acertar a marcação. Em um campo menor, conseguimos encurtar – explicou.
O Corinthians, aliás, teve uma experiência semelhante nas oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão enfrentou o Emelec no estádio George Capwell, muito semelhante à Vila Belmiro pelas dimensões do gramado e pela localização das arquibancadas.
– É o mesmo time, um campo pequeno e curto. Nosso time se portou bem lá e tem condições de sair com um bom resultado na Vila. Precisamos ter a mesma tranquilidade e concentração para fazer um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário