quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Melendez sai em defesa de Pettis: “Também gosto de sair e me divertir"

“El Niño” não concordou com críticas de Khabib Nurmagomedov ao campeão, mas admitiu que atleta russo está merecendo chance ao título

Por Las Vegas, EUA

Ads by s(?)Hide ads
Gilbert Melendez Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Melendez quer tomar o cinturão de Pettis e terá em
dezembro sua chances (Foto: Evelyn Rodrigues)
Há duas semanas, o atual segundo colocado no ranking peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, declarou em entrevista ao Combate.com que o campeão da divisão, Anthony Pettis, "não é um lutador profissional e sim um playboy que só vive de balada". O atleta russo criticou duramente o americano, que não luta desde agosto de 2013 devido a uma lesão no joelho. Em bate-papo com a nossa equipe em Las Vegas, nos EUA, durante o UFC 178, que aconteceu no último fim de semana, o próximo desafiante ao cinturão da divisão, Gilbert Melendez, foi questionado sobre o que achava das declarações de Nurmagomedov e saiu em defesa de “Showtime”:
- Eu não concordo necessariamente com o Khabib. Eu também gosto de sair e me divertir. Não conheço o Pettis assim tão bem, ele pode ser um “cara que só gosta de balada”, pode ser um cara tranquilo ou pode ser um cara que gosta de sair com os amigos e que não bebe. Isso não importa para mim. Khabib é de uma cultura diferente, é um cara novo aqui, é um cara duro que diz que “lutaria de graça”. Ele é jovem no esporte, eu já estou aqui há um certo tempo. Sou profissional, empresário, mas entendo que ele está cumprindo o seu papel, não o culpo. Eu já estou no esporte há mais tempo e já conheço esses caras, eu sei como o jogo funciona - diz.

Gilbert não concorda com as críticas de Nurmagomedov, mas reconhece que o russo, invicto há 22 lutas na carreira, merece estar entre os Top 3 da divisão:
- Eu acho que Khabib é definitivamente um desafiante que está no topo da divisão. Ele está merecendo uma chance ao título e o seu estilo é perigoso para várias pessoas. Khabib tem esse respeito. Mas o José Aldo também estava falando em subir de categoria, então não sabemos como a divisão vai ficar. De qualquer forma, eu acho que ele é um dos top 3 na fila.
O duelo entre Melendez e Pettis acontece no dia 06 de dezembro, na co-luta principal do UFC 181, no Mandalay Bay Events Center, também na cidade. Apesar de ainda ter pouco mais de dois meses para se preparar para o combate, “El Niño" afirma que o treinamento para enfrentar o rival já começou há bastante tempo:
-  Assim que eu assinei o contrato, eu venho assistindo vídeos, me preparando mentalmente e trabalhando em uma série de técnicas. Agora estamos iniciando a parte física, que é a parte mais difícil. Temos cerca de 10 semanas, vai ficar cada vez mais duro conforme a data for se aproximando. Mas até aqui está indo tudo bem. Eu estou me preparando para esse duelo há muito tempo.
O ex-campeão do Strikeforce, que tem um cartel de 22 vitórias e três derrotas,  também divide com Pettis o posto de treinador da vigésima edição do “The Ultimate Fighter” nos EUA. Ele e o rival, inclusive, já trocaram algumas farpas através da imprensa, mas Gilbert garante que o clima nos bastidores do reality show foi de tranquilidade:
- Foi uma experiência incrível. As garotas foram super profissionais e eu também pude me testar como treinador. Eu respeito os treinadores, porque é uma profissão difícil. Grande parte do tempo foi consumida pela produção e pela parte da gravação em si do reality, mas foi bom. Quanto à nossa rivalidade, eu e o Pettis ficamos separados. Nós vamos lutar, não vou tratá-lo como se fosse meu amigo, mas também não vou provocá-lo. Tentei separar as coisas. Eu o respeito.
Antes de encerrar a entrevista, Melendez fez coro às declarações do presidente do UFC, Dana White, de que há uma “nova” Ronda Rousey nesta edição do TUF:
-  Certamente há um potencial para o surgimento de uma próxima Ronda Rousey. Algumas garotas, na verdade, têm esse potencial, mas há uma que se destaca, que é empolgada e entrega os resultados lá dentro. Vai ser divertido assistir - finaliza.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante

Pettis diz que luta contra Melendez
não vai passar do primeiro round

Campeão peso-leve do UFC também responde provocação de Khabib, que
o chamou de playboy : “Eu tenho o cinturão por uma razão”, diz

Por Las Vegas, EUA
Depois de ficar 11 meses afastado se recuperando de uma lesão no joelho, o campeão peso-leve, Anthony Pettis, finalmente fará a sua primeira defesa de cinturão no dia 06 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 181. O adversário é o atual primeiro colocado do ranking da divisão, Gilbert Melendez. E no que depender de “Showtime”, o retorno ao octógono será rápido e efetivo:
- Os fãs podem esperar que vou finalizar essa luta no primeiro round. Estive afastado por um ano e estou muito empolgado para voltar. Estou saudável, pronto para lutar e, infelizmente, o Melendez é o meu primeiro adversário nesse retorno. Digo infelizmente porque esse duelo não vai passar do primeiro round com certeza. O meu camp está indo muito bem, ainda tenho cerca de 10 semanas para a luta e a minha maior preocupação é em me manter saudável e voltar com tudo. Eu tenho que calar a boca de muitas pessoas e ainda tenho muitas outras  para enfrentar - declarou o campeão em entrevista ao Combate.com.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Melendez e Pettis vão se encontrar em dezembro (Foto: Getty Images)
Pettis e Melendez são os treinadores da vigésima temporada do “The Ultimate Fighter” nos EUA e passaram quase dois meses gravando o programa em Las Vegas e convivendo todos os dias. Anthony, no entanto, afirma que a rivalidade entre ele e “El Niño” não causou nenhum desentendimento dentro do reality show e o principal desafio de seu time foi mesmo treinar uma equipe formada apenas por mulheres:
- Gilbert foi um cara legal, mas nós não falamos muito enquanto estivemos lá dentro e não tivemos nenhum desentendimento. Ele estava lá para treinar e eu também. Quanto ao meu time, tivemos alguns problemas no início, tivemos que ajustar algumas coisas. Era algo novo para todo mundo, era a minha primeira vez treinando e a primeira vez delas na casa. Além disso, eu precisava entender como fazer delas melhores atletas em um curto tempo. Então, nós decidimos dar um passo para trás e acabamos não ensinando tudo o que gostaríamos, mas ainda assim ensinamos muita coisa bacana. Acho que elas curtiram a experiência no geral. Eu me diverti muito. As garotas são muito talentosas e eu acho que passei a apreciar mais o MMA feminino depois dessa experiência. Elas são iguais a nós, atletas, dedicadas, habilidosas. Eu gostei de ter ensinado um pouco a elas.
“Showtime” também respondeu às provocações de Khabib Nurmagomedov que, em recente entrevista ao Combate.com, afirmou que seguia o campeão no Instagram e que ele “não era lutador e não passava de um playboy que só gosta de festa”:
- Eu sou um lutador sim  e tenho o cinturão por uma razão. Me machuquei, tive que ficar um ano parado e, claro , não treinei da forma como gostaria, mas estou de volta. Quando chegar a hora dele me enfrentar, nós vamos lutar. Eu tenho o Melendez na minha frente primeiro e estou preocupado com isso, mas se o Khabib for o próximo, nós vamos lutar.
Questionado se ainda gostaria de fazer um duelo contra o campeão peso-pena do UFC, José Aldo, Pettis disse que a luta ainda faz parte de seus planos. Os dois estavam escalados para se enfrentar em agosto do ano passado, no UFC Rio 4, pelo cinturão dos penas, mas Anthony sofreu uma lesão no joelho, que o tirou do combate. Aldo acabou defendendo o seu título contra Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, mas Pettis conseguiu se recuperar a tempo de encarar Ben Henderson, um mês depois, no UFC 164,  conquistando o cinturão da divisão de cima, a dos leves.
- Eu acho que os fãs querem ver essa luta e, se eles ainda querem, nós vamos fazê-la acontecer. José Aldo é um lutador sensacional, eu o respeito, mas seria uma luta entre dois dos melhores lutadores do mundo em suas divisões. Então vamos fazê-la acontecer.
Pettis também deu a sua opinião sobre o combate entre José Aldo e Chad Mendes, que acontece no dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro:
- É difícil para mim falar sobre essa luta. Chad Mendes é o meu garoto, mas o Aldo é um bom lutador, então eu estou muito ansioso para ver essa revanche. Nós vimos como a primeira luta acabou, vamos ver se o Chad melhorou na trocação e se ele vai conseguir ser um desafio maior para o Aldo. É difícil prever, eu gosto dos dois como lutadores e tudo dependerá de como o Chad aparecer para lutar- finalizou.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante

Além da multa, Luis Fabiano passará por sessões individuais de terapia

Atacante treinou normalmente nesta quarta-feira e, através da sua assessoria de imprensa, afirmou que não irá se manifestar sobre a punição recebida

Por São Paulo
 
A expulsão de Luis Fabiano contra o Huachipato, terça-feira, pela Copa Sul-Americana, irritou a diretoria do São Paulo. Além de ser multado em 30% do salário e receber uma carta de advertência, o atacante terá de passar a frequentar sessões individuais com a psicóloga Analy Couto, que cuida de todo o grupo do Tricolor.
A informação foi confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar. Luis Fabiano recebeu o cartão vermelho diante dos chilenos por acertar um tapa no volante Arrue. Na saída do gramado, ele se defendeu, dizendo que não havia entendido o motivo de sua exclusão.
– Alguém viu na televisão o que aconteceu? Foi agressão, alguma coisa? – questionou Luis Fabiano, que soma agora 14 cartões vermelhos pelo São Paulo.
Na tarde desta quarta-feira, o Fabuloso treinou normalmente com os jogadores que não participaram do duelo válido pela competição sul-americana. O trabalho tático foi realizado no campo de futebol society. Com semblante fechado, ele mostrou muita vontade, mas perdeu um gol inacreditável, de frente para o gol. Na hora de chutar, pisou na bola e caiu no chão.
Através de sua assessoria, o jogador afirmou que não irá se manifestar. Expulso na Sul-Americana, Luis Fabiano também não atuará no Brasileirão, sábado, diante do Grêmio, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tomado na partida contra o Fluminense.
Luis Fabiano foi expulso contra o Huachipato (Foto: Marcos Ribolli)