terça-feira, 23 de abril de 2013



Fã de Schwarzenegger, Minotauro quer encontro com o ídolo no Rio

'Só comia o que o cara comia, sabia toda a alimentação dele, a rotina de treinamento, comprava as revistas e seguia o Arnold', revela o peso-pesado

Por Ivan RauppRio de Janeiro
63 comentários
Rodrigo Minotauro adorou a ideia de ter um encontro com Arnold Schwarzenegger. O lutador se colocou à disposição do ator e ex-governador da Califórnia, que estará no Rio de Janeiro nesta semana para promover o evento "Arnold Classic Brasil", e disse que vai convidá-lo para visitar sua academia, a Team Nogueira. Na edição da última quinta-feira, o jornal "O Globo" publicou que um dos objetivos de Schwarzenegger é encontrar Minotauro. E o peso-pesado do UFC revelou que, aos 12 anos, começou a fazer musculação por causa do ídolo, que já foi Mister Universo e é um ícone do fisiculturismo:
- Meu ídolo! A gente cresceu vendo ele e o Stallone nos filmes de lutas. Quem não viu o "Exterminador do Futuro", o "Conan", que é mais das antigas ainda? Quando eu tinha 12 anos, comecei a fazer musculação por causa do cara. Minha mãe tinha uma academia de musculação, então comecei. Com 14 anos, eu pesava 88kg. Só comia o que o cara comia, sabia toda a alimentação dele, a rotina de treinamento. Havia exercícios de ombro que só ele fazia. Eu comprava as revistas e seguia o Arnold - disse Minotauro ao SPORTV.COM.
montagem Arnold Schwarzenegger Minotauro  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Arnold Schwarzenegger e Minotauro querem se encontrar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Se o encontro se confirmar, não será a primeira vez que os dois vão se cruzar. Minotauro contou que certa vez quase perdeu a oportunidade de bater um papo rápido com o "Exterminador":
- Uma vez eu o vi no Arnold Classic. Eu estava com um pessoal do UFC, e vi que todo mundo se deslocou para um lugar. "O governador! O governador!". Aí o cara falou: "Vamos ali conhecer o governador". Eu pensei: "Pô, vou conhecer o governador de Ohio?". Fui o único que fiquei sentado (risos), e os lutadores desceram. Só que era o governador da Califórnia. Vi a massa indo, e acabei indo depois. Acabei passando ao lado dele. "Lutador do UFC, tudo bem?", ele disse, e apertou minha mão. Bati uma foto e até coloquei no meu Orkut na época, mas depois perdi.
Quando Sylvester Stallone passou pelo Brasil, Minotauro promoveu um evento de MMA em sua academia para o ator poder assistir às lutas. Desta vez, no entanto, não será possível fazer o mesmo para Schwarzenegger. Em contrapartida, o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina e comandado pelo ex-lutador Wallid Ismail, fechou parceria com o "Arnold Classic Brasil" para realizar o "Jungle by Arnold", nesta sexta-feira, com presença da estrela.
Pôster Jungle Fight 51 Schwarzenegger (Foto: Divulgação)Pôster do Jungle Fight 51, ou 'Jungle by Arnold',
que ocorre nesta sexta (Foto: Divulgação)
- A gente está com um evento para ser feito em cinco semanas. Gostaria muito que tivesse agenda. Mas pelo tempo, acho que não ter como fazer desta vez - disse o lutador.
Criado por Arnold Schwarzenegger, o evento Arnold Classic vem ao Brasil pela primeira vez, com o nome "Arnold Classic Brasil", e será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, em um centro de convenções em Botafogo, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas, etc.), onde acontecerão 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e serão apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias profissional e amadora da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).

Attack Team Combat: evento de MMA em Cacoal terá presenças VIP

Evento em Rondônia reunirá atletas do AC, AM e presença VIP de Duda Yankovich, Fábio Maldonado e Murilo Ninja

Por GLOBOESPORTE.COMCacoal
Comente agora
Duda Yankovich na Team Nogueira, MMA, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Duda Yankovich na Team Nogueira, MMA, UFC
(Foto: Reprodução / Twitter)
O Attack Team Combat MMA preparou um grande espetáculo em sua edição número 1, que será realizada no dia 27 de abril, no ginásio de Esportes Ronaldo Aragão, em Cacoal. O evento terá a presença da lutadora sérvia-brasileira de boxe e MMA Duda Yankovich; Fábio Maldonado; e Murilo Ninja, irmão mais velho do ex-campeão meio-pesado do UFC Maurício "Shogun", que ficará na arbitragem. Rogério Minotouro e Demian Maia não confirmaram presença no evento, como o esperado.

Esta é a primeira vez que realizam o evento em Cacoal. Segundo os organizadores o objetivo é divulgar o MMA no estado. O Attack Team Combat MMA irá reunir lutadores de Manaus, Acre e Rondônia. Mais de 3 mil pessoas são esperadas no evento.

Um dia antes do evento, no dia 26, na casa de festas Lotus em Cacoal, será realizado um desfile para escolher as duas Ring Girls e a pesagem oficial dos lutadores. Os convidados Vip's também estarão ministrando palestras para os lutadores.

O Attack Team Combat MMA tem início previsto para às 20h (local), do dia 27 de abril, sábado.

Ingressos: O 1º Lote já se esgotou, foram vendidos 500 ingressos a R$ 40. O ingresso do segundo lote custa R$ 60.

Postos de Vendas: Supermercado A Luzitana, Academia Attack Team e Bord Fit.

Na trilha de Jacaré, Jacarezinho se define como 'azarão' contra Capitão

'Estou aparecendo agora. Ele já tem o nome dele', diz o lutador antes do
duelo no 'Jungle by Arnold'. Apelido é inspirado no hoje parceiro de treino

Por Ivan RauppRio de Janeiro
1 comentário
Quase seis anos depois, Fabiano Jacarezinho e Alexandre Capitão vão se reencontrar dentro da jaula em uma situação bem diferente da primeira. Em setembro de 2007, o roraimense já tinha oito lutas em seu cartel, contra apenas uma do adversário, e conquistou o triunfo por finalização no primeiro round. Apesar de ter vencido naquela ocasião, Jacarezinho acredita que atualmente Capitão tem mais nome no cenário nacional e, por isso, é o favorito para o duelo que será realizado no "Jungle by Arnold", nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro:
- Eu sou o azarão, estou aparecendo agora. Ele não. Ele já tem o nome dele, está lá em cima. Eu estou tranquilo. Como dizem meus professores - mestres Distak, Sylvio Bhering e Rogério Camões -, a gente não escolhe luta. A gente está preparado. Setou aguentando coisa pior, como os treinos aqui na XGym. Quem aguenta esse treino aguenta sair na porrada contra qualquer um - disse o lutador de 25 anos em entrevista ao SPORTV.COM.
Fabiano Jacarezinho e Ronaldo Jacaré mma (Foto: Ivan Raupp)Fabiano Jacarezinho e Ronaldo Jacaré posam abraçados na XGym (Foto: Ivan Raupp)
Para enfrentar Capitão, Jacarezinho vem treinando duro na XGym e conta com as dicas deRonaldo Jacaré, que por sinal foi quem inspirou seu apelido:
- Quando comecei a treinar jiu-jítsu, com 14 anos, o pessoal já conhecia o jeito de o Jacaré lutar. Eles me viram treinando, com aquela vontade de sempre ir para cima, na vontade e andando sempre para a frente, aí disseram que eu tinha o estilo de jiu-jítsu parecido com o do Jacaré. Eu não o conhecia e pensei: "Jacaré? Quem é esse cara?". Aí no dia seguinte me mostraram uma revista que tinha o Jacaré. Virei fã do cara e comecei a pesquisar revistas das antigas. Toda vez tinha: "Jacaré ganhou Mundial", "Jacaré ganhou Pan-Americano", "Jacaré ganhou Brasileiro"...
Hoje Jacarezinho e Jacaré treinam na mesma equipe, mas isso foi apenas uma coincidência após a vinda do primeiro para o Rio de Janeiro. O peso-pena se diz honrado pela comparação:
- Para mim é uma honra ser considerado um cara pelo menos parecido com ele. Hoje agradeço a Deus estar treinando do lado dele. É um cara de uma humildade que não tem tamanho, está sempre nos ajudando nos treinos. É uma honra. Eu me inspiro muito nele e um dia quero ser uma estrela como ele é.
Fabiano Jacarezinho mma (Foto: Ivan Raupp)Jacarezinho vai enfrentar Alexandre Capitão nesta sexta-feira (Foto: Ivan Raupp)
O "Jungle by Arnold", ou Jungle Fight 51, será realizado em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 21h (de Brasília) desta sexta-feira. A luta principal, entre Kevin Souza e Fabiano Soldado, valerá o cinturão dos penas da organização. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM transmite as duas primeiras lutas do card preliminar - Sidney Abedi x Marcos Cabecinha e William Gigante x Leandrão Ferreira. Os ingressos estão à venda no site "www.ingressofacil.com.br".
JUNGLE FIGHT 51 - CARD:
Kevin Souza x Fabiano Soldado
Kléber Orgulho x Salomão Ribeiro
Martin Ottaviano x Vitor Libra
Alexandre Capitão x Fabiano Jacarezinho
Jonas Bilharinho x Allan Miguel
William Gigante x Leandrão Ferreira
Sidney Abedi x Marcos Cabecinha

Vitor Belfort inova no penteado estilo moicano: 'Inspiração para a batalha'

Lutador raspa a parte de cima da cabeça e deixa só o 'moicano atrás'. 'Ele é
um camaleão', diz Joana Prado. Duelo contra Luke Rockhold será em maio

Por Ivan RauppRio de Janeiro
190 comentários
Assim como já está ficando costumeiro antes de cada luta, Vitor Belfort mudou o penteado para encarar o americano Luke Rockhold. O peso-médio carioca raspou a parte de cima da cabeça e adotou um estilo inusitado, que definiu como o "moicano atrás".
Vitor Belfort Novo corte de cabelo   (Foto: Ryan Loco/Ryanloco.com)Novo moicano de Vitor Belfort é só na parte de trás da cabeça (Foto: Ryan Loco / ryanloco.com)
- Esse estilo é o moicano atrás. Serve de inspiração para a batalha, para eu me preparar. Na luta, vou chegar de cara pintada, você vai ver - prometeu Vitor em papo com o SPORTV.COM.
Esposa do lutador, a modelo Joana Prado aprovou o novo corte e elogiou a criatividade do marido:
- O Vitor quis mudar de novo, ele é um camaleão. Já teve cabelo comprido, moicano, careca... Cada hora é um estilo novo (risos).
Vitor Belfort treino careca MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Vitor com os filhos Vitória e Davi, em casa (Foto: Reprodução / Twitter)
Belfort e Luke Rockhold vão se enfrentar na luta principal do "UFC no Combate 2", que será realizado no dia 18 de maio, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Chris Camozzi x Rafael Natal
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Vinny Magalhães: 'Dez segundos é o suficiente para eu finalizar Phil Davis'

Brasileiro, especialista em jiu-jítsu, diz que ser finalizado pelo rival americano é algo que beira a insanidade, e garante que essa possibilidade não existe

Por SporTV.comLas Vegas, EUA
68 comentários
ufc 152 Vinny Magalhaes e Igor Pokrajac (Foto: Agência AP)Vinny Magalhães finalizou o croata Igor Pokrajac no
UFC 152 em sua reestreia no UFC (Foto: AP)
Protagonista de uma das lutas com maior rivalidade do UFC 159, o brasileiro Vinny Magalhães, que enfrenta o americano Phil Davis pelo card principal do evento, garantiu que precisa de apenas dez segundos para finalizar o rival, que é especialista em wrestling e deu diversas declarações de que não acredita que o jiu-jítsu seja uma arte marcial mais eficiente que a sua.
- Vejo muitas maneiras através das quais posso vencer essa luta. Não que seja uma luta fácil, Phil é um grande atleta, e existe uma razão para ele ser o oitavo no ranking dos meio-pesados do UFC, e também para as pessoas acharem que essa é uma luta desigual. Mas o fato é que vejo muitos buracos no seu jogo, que eu acho perfeito perfeito para mim. Se ele me levar para baixo, só preciso de dez segundos para finalizá-lo - disse, em entrevista ao site "MMA Junkie".
Campeão mundial de jiu-jítsu e do ADCC de 2011, vencendo Fabrício Werdum na decisão, Vinny Magalhães tem oito finalizações em suas dez vitórias como profissional. Garantindo nunca ter sido finalizado em uma luta sem quimono, o brasileiro afirma que isso não irá acontecer contra Davis.
- No MMA tudo pode acontecer, mas Phil Davis me finalizar? Não existe a menor chance disso acontecer. É ridículo até de imaginar. Ele deve estar louco para ter isso em mente. É um delírio, uma loucura completa. Todas suas grandes vitórias aconteceram contra caras que não tem o meu tipo de jogo. As lutas que ele venceu no chão, ele nunca venceria contra mim. Não teria a menor chance.
Finalista do TUF 8, quando foi derrotado por Ryan Bader na decisão, Vinny Magalhães diz estar atento ao que se comenta nos fóruns e sites especializados, e garante que as pessoas estão enganadas sobre o que acontecerá no combate.
- Tenho lido muita coisa na internet, e vejo algumas pessoas dizerem que a luta começará com kickboxing, até Phil Davis me levar para o chão no fim. Não é assim que as coisas acontecerão - finalizou

Shogun fecha com o técnico Glaube Feitosa e afirma: 'Não estou largado'

Vitória sobre Rampage completa oito anos. 'Entrei como zebra e consegui vencer. Provei para mim mesmo que era bom lutador', recorda o curitibano

Por Ivan RauppRio de Janeiro
35 comentários
Maurício Shogun já tem um novo treinador principal para a luta contra Rogério Minotouro, no UFC 161, dia 15 de junho. Trata-se de Glaube Feitosa, que está com 40 anos e já foi campeão do K-1, onde derrotou nomes como Alistair Overeem e Cheick Kongo. Na noite de segunda-feira, André Dida anunciou que não seria mais o "head coach" do atleta curitibano. Shogun se defendeu das críticas que recebeu nas redes sociais por conta da troca de técnico:
- Vai ser o Glaube Feitosa, que trabalha comigo há um bom tempo. Ele é atleta de muay thai e lutou o K-1. A galera acha que estou largado, não estou largado. Vou deixar a galera mais tranquila de saber que não estou sozinho - afirmou, por telefone, ao SPORTV.COM.
Shogun na pesagem do UFC Rio (Foto: EFE)Shogun na pesagem do primeiro UFC Rio (Foto: EFE)
Shogun e Dida estavam juntos desde 2009 e vinham fazendo a preparação para o duelo contra Minotouro. O meio-pesado explicou que houve uma divergência em relação aos treinamentos e garantiu que os dois continuam amigos:
- Não houve nenhum desentendimento, pelo contrário. Liguei para ele, nós conversamos, foi uma opção minha. Os treinos não estavam como antes, foi por isso. Já comecei o camp e estou com vários professores e atletas me ajudando, só troquei o professor. Falei para ele que não dava mais. O Dida é meu amigo, mas foi uma coisa profissional. Não tenho nada contra ele, mas tenho que buscar o meu melhor.
Nocaute sobre Rampage Jackson no Pride faz aniversário
Nesta terça-feira, por sinal, faz oito anos que Shogun nocauteou Quinton Jackson nas oitavas de final do GP peso-médio do Pride, do qual ele se tornaria campeão. O curitibano exaltou a importância de ter vencido um nome do porte de Rampage:
Quinton Rampage Jackson no UFC 135 (Foto: Divulgação/UFC)Rampage não é mais lutador do UFC, o que deixa
a revanche mais longe Foto: Divulgação/UFC)
- Acho que essa luta foi foi muito importante, foi o primeiro clássico internacional que eu tive, até então tinha só lutas nacionais contra grandes nomes. O Rampage era o segundo do ranking. E teve um gostinho especial porque ele tinha vencido meu irmão meses antes, e achei o resultado injusto. Estava muito motivado. Entrei como zebra e consegui vencer. Provei para mim mesmo que era bom lutador, peguei um cara de nome e que já era conhecido no mundo das lutas.
Shogun relembrou ainda os bastidores daquele combate e disse que, ao contrário do que Rampage faz com a maioria de seus adversários, o americano não o provocou:
- Não, pelo contrário. Sempre o respeitei muito, ele é um cara que nunca me desrespeitou em momento algum. Então, nunca houve isso de nenhuma das partes, a gente ficou na boa. Ele é um cara engraçado, brincalhão. A gente sempre conversa quando se encontra, ele conta piadas. A gente lutou, é normal, profissional. Ele nunca colocou uma rivalidade entre a gente, nem eu.

GSP: Johny Hendricks provavelmente será próximo adversário, não Spider

Campeão meio-médio do UFC diz que teria mais facilidade para descer aos pesos-leves do que para subir aos pesos-médios e fala de lição com derrota

Por SporTV.comLos Angeles
17 comentários
O canadense Georges St-Pierre vem sendo associado a uma potencial superluta contra o brasileiro Anderson Silva há anos, mas o duelo continua distante de se tornar realidade. Nesta terça-feira, o campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate reconheceu que provavelmente defenderá seu cinturão contra o americano Johny Hendricks antes de pensar em enfrentar o lutador paulista.
- Agora ele (Anderson) vai lutar com o (Chris) Weidman e o Hendricks está louco para me enfrentar. Provavelmente vai ser o Hendricks - admitiu GSP em entrevista ao podcast "The Joe Rogan Experience", apresentado pelo comediante e comentarista oficial do UFC, Joe Rogan.
Georges St-Pierre x Johny Hendricks (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)St-Pierre: Hendricks deve ser seu próximo desafiante (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
St-Pierre não descartou a possibilidade da superluta acontecer, mas lembrou que o peso no qual o combate seria disputado é outra questão que precisa ser resolvida. Ele acredita que Anderson, campeão até 84kg, teria condições de descer à sua categoria, até 77kg.
- Anderson Silva é muito grande, ele tem cerca de 96kg, e eu ando com uns 86kg. Se essa luta acontecer um dia, vamos ter que decidir qual será a classe de peso. Se for em 77kg, eu luto, seria ótimo. Ele lutava no Japão em 77kg. Foi há muito tempo, mas ele já tinha mais de 25 anos de idade - lembrou o canadense, que ainda afirmou que teria mais facilidade em descer para o peso-leve (até 70kg) do que em subir para o peso-médio.
- Não faço cortes de peso muito grandes (no peso-meio-médio). Seria mais fácil para mim lutar em 70kg do que em 84kg. As pessoas acham que sou grande porque tenho uma estrutura grande, mas não sou denso - explicou.
Georges St-Pierre (dir.) com gelo na cabeça após UFC 154 (Foto: Reprodução/Youtube)St-Pierre (dir.) com gelo na cabeça após luta com
Carlos Condit (Foto: Reprodução/Youtube)
A afirmação é interessante porque o campeão dos pesos-leves, Benson Henderson, pediu recentemente por uma superluta contra St-Pierre. O presidente do UFC, Dana White, porém, descartou a possibilidade de uma luta entre eles.
O campeão dos pesos-meio-médios completou recentemente cinco anos com o cinturão e, na entrevista, lembrou de uma lição valiosa de sua última derrota, para Matt Serra, em 2007, que o ajudou a manter o título no ano passado, contra Carlos Condit.
- Quando levei o primeiro soco do Matt Serra, eu fiquei tonto, e eu era tão orgulhoso, que fiquei muito irritado. Pensei, "Não consigo acreditar que fiquei zonzo pelo soco de um cara como esse", porque eu era muito favorito, e queria responder direto. Eu não tinha nenhum equilíbrio e quis voltar com tudo para a porrada. Ele começou a me atacar, e ainda bem que o juiz parou a luta. Contra o Carlos Condit, eu fui acertado por aquele chute, e, em vez de ir direto de volta para a porrada, pensei, "Fui pego, hora de me defender, esperar e aí comecei a reagir depois". Isso foi o que aprendi. Carlos Condit me derrubou com aquele chute. O Matt Serra me deixou tonto, mas não me derrubou e eu fui para cima. Aquilo me ensinou, me fez aprender a ser um lutador melhor. Os socos do Serra me nocautearam porque foram muitos socos, ele bate muito duro. Eu devia tê-lo segurado. Condit, quando me derrubou, eu pensei, "Use a guarda, feche tudo", porque eu estava um pouco tonto. Não vi o chute vindo. Ele danificou a artéria da minha têmpora - revelou St-Pierre.