sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"Desrespeitoso com as mulheres", diz mãe de Ronda sobre treinador da filha

AnnMaria DeMars volta a disparar contra Edmond Tarverdyan, revela tentativa de conversa com a campeã e reprova tratamento dado pelo armênio: "Me causa enjoo"

Por Las Vegas, EUA
AnnMaria DeMars Ronda Rousey (Foto: Getty Images)AnnMaria brinca com filha Ronda Rousey: mãe da campeã voltou a disparar contra treinador (Foto: Getty Images)
AnnMaria DeMars, mãe de Ronda Rousey, segue os passos da filha quando o assunto é chamar atenção. Enquanto "Rowdy" se destaca pela performance arrasadora no octógono, DeMars ganha os holofotes pelas palavras. O alvo preferido é Edmond Tarverdyan, treinador da campeã peso-galo do UFC. Após declarar que o armênio é uma pessoa ruim, AnnMaria afirmou a falta de respeito de Tarverdyan com as mulheres é o que mais incomoda. 
Em entrevista ao programa "Pro MMA Now", a mãe da atleta mais bem paga do Ultimate destacou que o treinador não deu a devida atenção quando Ronda entrou na academia, e ainda disse que é um comportamento padrão.
- Ele é extremamente desrespeitoso com as mulheres. Se você ler o livro da Ronda, vai saber que ela tinha sido campeão mundial júnior, medalhista olímpica, medalhista no mundial de judô e ele não dava atenção devida. E mantinha exatamente o mesmo padrão com muitas mulheres na academia, vi com meus próprios olhos, é um desperdício de tempo. 
 Edmond é uma espécie de guardião da Ronda. Isso me causa enjoo. 
AnnMaria DeMars, mãe de Ronda
Após ganhar destaque pelas palavras direcionadas ao treinador, AnnMaria revelou que tentou o diálogo com a filha, que desconversou. 
- Nós conversamos sobre isso uma vez e ela disse “Eu tenho uma lutada chegando”. Ela pode namorar quem quiser, fazer o que quiser da carreira, é o trabalho dela. Mas se estiver em uma situação onde está sofrendo danos, alguém precisa falar. Tudo o que fiz foi dizer publicamente o que as pessoas foram sussurrando durantes anos, mas ninguém tinha coragem de falar, porque Edmond é uma espécie de guardião da Ronda. Isso me causa enjoo. 
Mantendo os treinamentos com Tarverdyan, Ronda tem mais uma compromisso marcado no Ultimate. No dia 14 de novembro, a campeã encara Holly Holm no UFC 193, em Melbourne, na Austrália.

Cada vez mais as personalidades ganham fãs através das redes sociais. Entre lutadores não é diferente. No Instagram, Claudinha Gadelha aproveita para postar fotos de treinamentos, mas também leva os seguidores ao delírio com imagens sensuais. Nesta sexta-feira, a brasileira apareceu de shortinho e biquíni, com um óculos extravagante, e rapidamente ganhou vários elogios.


No octógono Gadelha também tem feito bonito. A lutadora de 26 anos vem de vitória no UFC contra Jessica Aguilar, que rendeu o primeiro lugar no ranking do peso-palha da organização, dominado pela polonesa Joanna Jedrzejczyk. 


Brasileiro treina adversária de Ronda e afirma: "Acredito que Holm nocauteie"

Rafael Barata apura jiu-jítsu da desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, que encara 
a campeã no dia 14 de novembro, em estádio de futebol na Austrália, pela edição 193

Por Rio de Janeiro
Holly Holm e Rafael Barata (Foto: reprodução/Instagram)Holly Holm e Rafael Barata: brasileiro está confiante na vitória da americana contra Ronda Rousey (Foto: reprodução/Instagram)
Desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, Holly Holm incorporou um faixa-preta de jiu-jítsu ao seu camp para a luta contra Ronda Rousey, campeã da categoria, que defende o título dia 14 de novembro, no UFC 193, na Austrália. Trata-se de Rafael "Barata" Freitas, encarregado de afiar o chão da especialista em boxe, que tentará destronar "Rowdy" no duelo de invictas.

Um dos líderes da Gracie Barra Novo México - ao lado do também brasileiro Roberto "Tussa" Alencar - Barata conheceu Holm durante os treinos na academia Jackson-Winkeljohn há cerca de dois anos. Desde então, o brasiliense estreitou os laços com a lutadora e recebeu o convite para se juntar ao camp.

Em entrevista ao Combate.com, Barata exaltou o jiu-jítsu de Holly Holm, mas, por saber do alto nível de trocação da atleta, apostaria em um nocaute sobre Ronda.

- A Holly nocauteando a Ronda daria uma foto bonita, seria legal. Acredito que ela nocauteie. Holly não teve oportunidade de mostrar o jiu-jítsu dela, mas é muito esperta, sabe os pontos fortes da adversária e trabalha em cima disso. Será interessante, acho que ela vai surpreender o mundo. A Holly tem um jiu-jítsu sólido para o MMA, que é o que o Greg Jackson implementa na academia dele. Estou ajustando detalhes para que ela fique à vontade nas posições de controle. A Ronda faz tudo muito rápido, então deixa brechas.
Ronda Rousey x Holly Holm encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Ronda Rousey e Holly Holm farão a luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália (Foto: Getty Images)


Barata aposta que a trocação de Holm - campeã mundial de boxe - pode fazer a diferença diante de Ronda, acostumada a despachar as adversárias com extrema rapidez.

- A Holly é uma das atletas mais experientes que a Ronda já pegou. Tem qualidades que muitas das que enfrentaram a Ronda não tinham, como um bom jogo de pé, variedade de chutes. Ela chuta de todo os ângulos, bate de todos os jeitos. A Holly tem um potencial imenso. Os treinadores dela são muito atentos à estratégia, pois a Ronda é, realmente, impressionante. Achei que a Cat Zingano e a Alex Davis, que são boas de jiu-jítsu, dariam trabalho e, simplesmente, ela ignorou as duas. Estamos nos preparando para tudo.

Outro ponto alto de Holly Holm, segundo Barata, é a determinação. A lutadora mostra empenho diário nos treinamentos e, por ser especialista na trocação, o brasileiro aproveita para incorporar novas habilidades ao seu jogo.
Holly Holm e Rafael Barata (Foto: Reprodução)Faixa-preta da Gracie Barra elogiou jiu-jítsu de Holly Holm, que 
está invicta em suas nove lutas de MMA (Foto: Reprodução)
- Ela é um exemplo, tem um caráter impressionante e um ótimo coração. Está sempre disposta a ajudar, todo mundo gosta dela. Nunca vi uma pessoa tão dedicada. Ela é inteligente e aprende rapidamente as coisas. Ela foi várias vezes campeã no boxe, então aprendo bastante.

Com cartel composto por nove vitórias, Holly Holm está invicta no MMA. Apesar de ter recebido a chance de disputar o cinturão, a atleta ainda está devendo uma grande atuação pelo Ultimate, onde possui duas vitórias discretas por pontos. No outro extremo está Ronda Rousey - invicta em 12 lutas na carreira - primeira e única campeã da divisão e embalada por nocaute sobre Bethe Correia. "Rowdy", que acumula nove finalizações, demorou menos de um minuto para despachar suas últimas três desafiantes.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Que calor! Thaísa arranca suspiros ao postar foto na piscina com namorado

Central do Osasco e da seleção brasileira demonstra ótima forma e ainda se declara para o amado. Time paulista estreia na Superliga contra o Bauru, dia 13 de novembro

Por Rio de Janeiro
Enquanto não estreia na temporada 2015/16 da Superliga Feminina, a central Thaísa tem aproveitado os momentos de folga para curtir o novo namorado, o apresentador Guilherme Pallessi. Nesta sexta-feira, a jogadora do Osasco e da seleção brasileira arrancou suspiros em rede social ao postar foto na piscina ao lado do amado, fazendo uma declaração para o mesmo.
Thaísa banho de sol namorado (Foto: Reprodução Instagram)Thaísa posta foto sensual ao lado do namorado (Foto: Reprodução Instagram)
- Sorte do meu sorriso ter você como motivo - escreveu a atleta.
Afastada das quadras desde junho, quando foi submetida a cirurgias nos dois joelhos, Thaísa aguarda o início da Superliga. O Osasco estreia contra o Bauru, fora de casa, no dia 13 de novembro, uma sexta-feira.

Rio 2016: Parque Olímpico da Barra ultrapassa 90% de execução

Onze instalações também atingiram ou ultrapassaram 90% de conclusão das obras. Velódromo é a instalação menos adiantada, com 70%

Por Rio de Janeiro
Parque Olímpico da barra ultrapassa 90% de execução (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Parque Olímpico da barra ultrapassa 90% de execução (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira um novo balanço das construções das obras das arenas do Rio 2016. O Parque Olímpico, coração dos Jogos e sede de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas, chega ao meio de outubro 92% concluído. A obra menos avançada é a do velódromo, que atingiu 70%. O Centro de Tênis, local do primeiro evento-teste do Parque Olímpico, em dezembro, está 80% concluído, e tinha como previsão de entrega o final de setembro.  
De 16 novas instalações que estão sendo construídas, tanto no Parque Olímpico quanto no Complexo Esportivo de Deodoro, duas já foram concluídas, os circuitos de mountain bike e BMX. Outras nove atingiram ou ultrapassaram 90% de execução: as três Arenas Cariocas, o Centro Principal de Imprensa (MPC), o Centro Internacional de Transmissão (IBC), a Arena do Futuro e o Estádio Aquático – todas no Parque Olímpico –, o circuito de canoagem slalom, em Deodoro; e a Vila dos Atletas.

Primeira fase do polo aquático do Rio 2016 ainda não tem local definidoOMS não indica testes de vírus nos padrões para análise das águas do Rio

Há outras áreas de competição que já existem e estão passando por reformas, como os centros de hipismo e tiro, o parque aquático Maria Lenk, a Arena do Rio, a piscina do pentatlo moderno e o centro de hóquei. 
Velódomo do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Velódomo do Parque Olímpico: com 70%, a arena menos avançada (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Campo de golfe dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Campo de golfe dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)

Arenas cariocas no parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Arenas cariocas no parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Arena do Futuro no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Arena do Futuro no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Confira os percentuais:
Região da Barra da Tijuca
PARQUE OLÍMPICO – 92%
Arena Carioca 1: 94%
Arena Carioca 2: 96%
Arena Carioca 3: 97%
IBC: 97%
MPC: 90%
Hotel: 84%
Velódromo: 70%
Centro de Tênis: 80%
Arena do Futuro: 96%
Estádio Aquático: 94%
Vila dos Atletas: 97%
Campo de golfe - 98%
Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
IBC dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)IBC dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)


Área de Deodoro
Pista de mountain bike:100%
Pista de BMX: 100%
Circuito de canoagem slalom: 98%
Arena da Juventude: 68%
Circuito de canoagem slalom dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Circuito de canoagem slalom dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)

Circuito de Mountain Bike dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Circuito de Mountain Bike dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Circuito de BMX dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Circuito de BMX dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Arena da Juventude Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)Arena da Juventude Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)