sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Feliz com seu corpo, Ronda Rousey abre mão de 'seios grandes' e afirma: 'É uma escolha'

A lutadora se preocupa com os dígitos da balança apenas por uma obrigação de seu emprego, e acrescenta: 'O que vejo é meu reflexo, não um número'

LUTASPOR CONTEÚDOS ESPECIAIS
Ronda Rousey em fotos para campanha de roupas (Foto: Divulgação Bufallo Pro)
Ronda Rousey em um de seus ensaios fotográficos. Foto: Divulgação Bufallo Pro
Com os altos padrões da sociedade, a insatisfação com o corpo tem sido um problema cada vez maior. Porém, o incomodo que atinge principalmente as mulheres, não parece ser uma preocupação para Ronda Rousey.
A campeã dos Peso-Galo feminino do UFC e “embaixadora” do movimento pela liberdade corporal das mulheres, dá a dica: esqueça a balança e se importe apenas com como você se enxerga, e veja os lados positivos de cada fase de seu corpo. Em entrevista ao site da revista Cosmopolitan, Ronda afirma não se preocupar com o seu peso e apenas olha a balança quando está em fase de preparação para a luta e precisa bater 61kg, o peso limite de sua categoria.
“Não olho para a balança nunca, apenas quando tenho de conquistar algo. Eu me preocupo com os números somente para atingir um objetivo específico, porque vou lutar neste peso em determinado dia. Mas não tentaria ficar abaixo de 61kg se isso não fizesse parte do meu emprego. O que vejo é meu reflexo, não um número.”
Ronda perde cerca de 7kg para as lutas, e diz não se importar se possui ou não grandes atributos físicos. Segundo ela, não se pode ter tudo, é preciso escolher
“Você ganha aqui e perde ali. Se eu estou bem magra, eu tenho abdômen, mas você ou tem abdômen, ou tem seios. Você tem que escolher. Há prós e contras em cada fase do meu corpo e aprendi a apreciar todas elas. Quando minha bunda está ótima, é quando estou mais pesada, então penso, ‘Ótimo dia de bunda!’ E quando estou perdendo peso, eu falo: ‘Bom dia de abdômen!’ Me sinto feliz do jeito que eu estiver.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário