segunda-feira, 21 de maio de 2012

Médico diz que Tenorio deve voltar em no máximo um mês e meio

Para Albino Pinto, evolução do atacante é mais rápida do que o esperado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O atacante Carlos Tenorio já tem previsão para a volta aos treinos. Segundo o médico Albino Pinto, o jogador evolui rapidamente da cirurgia no tendão de Aquiles, feita no dia 4 de março, e deve voltar aos campos em, no máximo, um mês e meio. O atleta operou o ligamento um dia após uma ruptura no jogo contra o Olaria, e a previsão inicial era que demorasse seis meses para voltar a se exercitar.
- Ele está evoluindo no processo de cicatrização do tendão, que demora um pouco mesmo. A evolução é muito boa. Agora, é questão de tempo, mas deve voltar bem antes do prazo. Dentro de um mês, um mês e meio - explicou, em entrevista à Rádio Brasil.
O médico também falou sobre Rodolfo, que deixou o jogo contra o Grêmio, nesse domingo, após sofrer uma pancada na cabeça. Segundo Albino Pinto, o jogador não corre o risco de ficar fora do jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores.
- O Rodolfo sofreu um trauma. Ontem (domingo), quando fui embora, a situação dele já era bem melhor. Foi feita aplicação de gelo e medicação injetável. Hoje (segunda) à tarde, na reapresentação, ele vai ser reavaliado, mas com certeza não vai ser duvida, não. A chance de não jogar está praticamente descartada. Falei com ele, e não vai ser problema
O Vasco viaja nesta terça-feira para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na quarta, no Pacaembu. Como as duas equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida, qualquer empate com gols classifica o Gigante da Colina à semifinal. Um novo placar em branco leva a decisão para os pênaltis.

Herói da estreia, Prass admite que não tem sido feliz nos pênaltis

Em 39 pênaltis marcados contra o Vasco, goleiro defendeu apenas quatro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
24 comentários
O jogo entre Vasco e Grêmio teve um herói pouco comum. Não pelo jogador em si, mas pela maneira como ele atingiu esse status. Quando a partida já estava 2 a 1 para o Gigante da Colina, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Moreno foi para a batida, mas Fernando Prass evitou o gol de empate da equipe gaúcha. O curioso é que o goleiro não tem um bom retrospecto nesse fundamento desde que chegou ao time carioca. Em 39 cobranças, defendeu apenas quatro e sofreu 32 gols (duas batidas foram na trave e uma para fora).
O próprio goleiro reconhece que não tem sido feliz na marca da cal. Mesmo assim, relembra que isso nem sempre foi uma constante em sua carreira. Segundo o jogador, na época do Coritiba (quando chegou a defender até uma cobrança de Rogério Ceni), teve um índice altíssimo.
- Foi a parcela de contribuição que eu puder dar para a vitória. O goleiro não pode ir lá para a frente fazer gols, mas pode pegar pênalti. No Coritiba, em um campeonato paranaense, tiverem seis pênaltis e peguei cinco. Agora, no Vasco, não estou tendo muita chance de defender. Contra o Lanús-ARG, fui bem nas quatro bolas, mas os batedores bateram muito bem. Pênalti é competência, mas tem que contar com a sorte também – disse.
O técnico Cristóvão Borges acredita que a defesa do pênalti pode dar ainda mais confiança para o goleiro para a sequência da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
- Isso é como ganhar uma partida antes. Isso moraliza, motiva, dá ainda mais confiança do que ele já tem. Ele é um jogador experiente, maduro, mas mesmo assim fica mais motivado. Isso é mais uma força mentalmente para ele.
Prass pode voltar a ter que encarar os adversários nos pênaltis nesta quarta-feira, contra o Corinthians. O Vasco viaja a São Paulo para disputar o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Se o jogo terminar 0 a 0, a partida será decidida na marca da cal. Qualquer outro empate dá a vaga ao Gigante da Colina.

Serginho ignora torcida do Spider pela equipe rival e derrota Pé de Chumbo

Em encontro de campeões mundiais de jiu-jítsu, integrante do Time Vitor finaliza com um mata-leão e fecha o grupo de classificados para semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
193 comentários
A última vaga para as semifinais do TUF Brasil saiu de um clássico entre campeões mundiais de jiu-jítsu, e pela sétima vez em oito lutas um integrante do time de Vitor Belfort saiu vitorioso. Serginho Moraes não teve medo de levar a luta para o solo contra um outro especialista na área e finalizou Delson Pé de Chumbo com um mata-leão no fim do primeiro round.
Serginho se juntou a Cezar Mutante, Daniel Sarafian e Thiago Bodão entre os classificados para a semifinal do reality show no peso-médio. No peso-pena, os quatro lutadores vencedores já estavam decididos: Hugo Wolverine, Rony Jason, Godofredo Pepey e Rodrigo Damm. Os duelos da próxima fase ainda vão ser divulgados, mas a goleada de 7 a 1 do time de Vitor Belfort sobre o de Wanderlei Silva obrigou a organização do TUF a fazer uma redivisão entre os atletas.
O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso-médio. Com os dois grupos reunidos, Vitor Belfort chamou à frente todos os classificados das semifinais antes de anunciar, em uma simples formalidade, a última luta das quartas de final.
O programa contou com uma visita especial neste episódio. O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, apareceu no ginásio de treinamento. De cara, ele foi logo para a equipe azul. Deu um abraço acalorado em seus ex-colegas de Chute Boxe Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva. Wand aproveitou para citar o Spider como grande exemplo a ser seguido pelos seus comandados.
- A principal mensagem que eu aprendi com o campeão é a vontade de treinar. O cara é um CDF. Onde o cara está ele treina. O segredo não é o treino, é o quanto você repete - disse Wanderlei.
- É o treino. E estar com as pessoas certas, os amigos de verdade - completou Anderson.
A declaração do Spider tinha endereço certo. O campeão dos médios jamais gostou de Vitor Belfort ter lhe desafiado pelo título do UFC, pois ambos já treinaram juntos. Anderson acabou vencendo Belfort no famoso nocaute com um chute ao melhor estilo "Karate Kid".
- Eu quero aprender aquele lá - brincou Wand, fazendo gesto do golpe usado pelo Spider.
Pouco depois, as imagens mostraram Wanderlei Silva, em conversa particular com Anderson, pedindo dicas aparentemente sobre Belfort, penúltimo rival do Spider. Wand e Vitor vão se enfrentar no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson.
Rafael Cordeiro mostrou os desenhos que o time azul fez em cima da foto de Vitor Belfort. Anderson riu.
No lado do time verde, Daniel Sarafian disse que acha que Anderson não entrou na sala da equipe porque achou que Belfort estava lá. O Spider não escondeu a preferência e até vestiu a camisa da equipe de Wanderlei Silva.
Anderson Silva também fez uma demonstração de treino para os lutadores azuis. Macarrão pediu para realizar o seu sonho de treinar com o campeão. O Spider aceitou, mas antes fez uma ressalva.
- Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras.
Anderson fingiu que foi nocauteado. Macarrão disse que ganhou o ano. O lutador do UFC comentou que o treino foi "maneiríssimo" e que ia torcer para o time azul inverter o quadro de derrotas.
As atenções voltaram de novo para a foto de Vitor Belfort com os "adicionais" elaborados pelo time azul. Anderson disse que estava sentindo falta de alguma coisa e desenhou um coração próximo ao ombro direito. Rony Jason sugeriu que o Spider desenhasse um pé no braço e foi atendido.
A luta
Na pesagem, os lutadores não tiveram dificuldades para ficar dentro do limite da categoria, que é de 84 kg. Pé de Chumbo subiu na balança com 83,7kg, e Serginho com 84,1kg.
Chegou a hora da luta. Serginho foi o primeiro a arriscar no combate. Tentou um chute reto e errou. E logo depois levou um chute baixo e um direto de direita de Pé de Chumbo. O lutador fluminense tentou aproveitar o bom momento para encurralar o paulista nas grades, mas Serginho viu o adversário se aproximar e logo buscou o clinch. Com ambos tentando a melhor pegada para derrubar, Pé de Cumbo passou a aplicar joelhadas, mas o árbitro Mário Yamasaki separou os dois atletas e mandou a luta recomeçar no centro do octógono.
Pé de Chumbo reclamou de um golpe na região genital, e a luta foi paralisada por alguns instantes. O lutador do time azul aproveitou para olhar para os seus treinadores. Lá, viu Anderson Silva pedindo para ele usar mais os socos.
Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
O combate recomeçou com Pé de Chumbo aplicando mais um chute baixo. Mas Serginho aproveitou o movimento para segurar o pé do rival e o derrubar. O paulista usou o ground and pound para tentar abrir espaço, mas ficou em pé. Pé de Chumbo aproveitou para se levantar também e aplicou uma queda no adversário. Entretanto, o movimento não foi bem feito, e Serginho Moraes caiu por cima.
Serginho partiu para uma guilhotina da meia-guarda e tentou livrar uma das pernas para chegar à montada e ajustar a posição. Pé de Chumbo defendeu bem, mas, em contrapartida, cedeu as costas para o rival. Serginho atacou o pescoço com um mata-leão. O lutador fluminense não resistiu por muito tempo e desistiu do combate aos 4m27s do primeiro round.
As câmeras mostraram Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro de cabeça baixa após a luta. Wand entrou no octógono e encontrou um Pé de Chumbo revoltado com a atuação.
- Perdi minha chance, mestre. Acabou minha chance - disse Pé de Chumbo após chutar a grade do octógono.
Serginho Moraes, por sua vez, comemorou jogando água em Vitor Belfort.
- Fala aí, favela. Daqui a pouco vou estar aí para curtir aquele samba. Vou levar essa playboyzada - brincou o vencedor.

Serginho ignora torcida do Spider pela equipe rival e derrota Pé de Chumbo

Em encontro de campeões mundiais de jiu-jítsu, integrante do Time Vitor finaliza com um mata-leão e fecha o grupo de classificados para semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
193 comentários
A última vaga para as semifinais do TUF Brasil saiu de um clássico entre campeões mundiais de jiu-jítsu, e pela sétima vez em oito lutas um integrante do time de Vitor Belfort saiu vitorioso. Serginho Moraes não teve medo de levar a luta para o solo contra um outro especialista na área e finalizou Delson Pé de Chumbo com um mata-leão no fim do primeiro round.
Serginho se juntou a Cezar Mutante, Daniel Sarafian e Thiago Bodão entre os classificados para a semifinal do reality show no peso-médio. No peso-pena, os quatro lutadores vencedores já estavam decididos: Hugo Wolverine, Rony Jason, Godofredo Pepey e Rodrigo Damm. Os duelos da próxima fase ainda vão ser divulgados, mas a goleada de 7 a 1 do time de Vitor Belfort sobre o de Wanderlei Silva obrigou a organização do TUF a fazer uma redivisão entre os atletas.
O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso-médio. Com os dois grupos reunidos, Vitor Belfort chamou à frente todos os classificados das semifinais antes de anunciar, em uma simples formalidade, a última luta das quartas de final.
O programa contou com uma visita especial neste episódio. O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, apareceu no ginásio de treinamento. De cara, ele foi logo para a equipe azul. Deu um abraço acalorado em seus ex-colegas de Chute Boxe Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva. Wand aproveitou para citar o Spider como grande exemplo a ser seguido pelos seus comandados.
- A principal mensagem que eu aprendi com o campeão é a vontade de treinar. O cara é um CDF. Onde o cara está ele treina. O segredo não é o treino, é o quanto você repete - disse Wanderlei.
- É o treino. E estar com as pessoas certas, os amigos de verdade - completou Anderson.
A declaração do Spider tinha endereço certo. O campeão dos médios jamais gostou de Vitor Belfort ter lhe desafiado pelo título do UFC, pois ambos já treinaram juntos. Anderson acabou vencendo Belfort no famoso nocaute com um chute ao melhor estilo "Karate Kid".
- Eu quero aprender aquele lá - brincou Wand, fazendo gesto do golpe usado pelo Spider.
Pouco depois, as imagens mostraram Wanderlei Silva, em conversa particular com Anderson, pedindo dicas aparentemente sobre Belfort, penúltimo rival do Spider. Wand e Vitor vão se enfrentar no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson.
Rafael Cordeiro mostrou os desenhos que o time azul fez em cima da foto de Vitor Belfort. Anderson riu.
No lado do time verde, Daniel Sarafian disse que acha que Anderson não entrou na sala da equipe porque achou que Belfort estava lá. O Spider não escondeu a preferência e até vestiu a camisa da equipe de Wanderlei Silva.
Anderson Silva também fez uma demonstração de treino para os lutadores azuis. Macarrão pediu para realizar o seu sonho de treinar com o campeão. O Spider aceitou, mas antes fez uma ressalva.
- Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras.
Anderson fingiu que foi nocauteado. Macarrão disse que ganhou o ano. O lutador do UFC comentou que o treino foi "maneiríssimo" e que ia torcer para o time azul inverter o quadro de derrotas.
As atenções voltaram de novo para a foto de Vitor Belfort com os "adicionais" elaborados pelo time azul. Anderson disse que estava sentindo falta de alguma coisa e desenhou um coração próximo ao ombro direito. Rony Jason sugeriu que o Spider desenhasse um pé no braço e foi atendido.
A luta
Na pesagem, os lutadores não tiveram dificuldades para ficar dentro do limite da categoria, que é de 84 kg. Pé de Chumbo subiu na balança com 83,7kg, e Serginho com 84,1kg.
Chegou a hora da luta. Serginho foi o primeiro a arriscar no combate. Tentou um chute reto e errou. E logo depois levou um chute baixo e um direto de direita de Pé de Chumbo. O lutador fluminense tentou aproveitar o bom momento para encurralar o paulista nas grades, mas Serginho viu o adversário se aproximar e logo buscou o clinch. Com ambos tentando a melhor pegada para derrubar, Pé de Cumbo passou a aplicar joelhadas, mas o árbitro Mário Yamasaki separou os dois atletas e mandou a luta recomeçar no centro do octógono.
Pé de Chumbo reclamou de um golpe na região genital, e a luta foi paralisada por alguns instantes. O lutador do time azul aproveitou para olhar para os seus treinadores. Lá, viu Anderson Silva pedindo para ele usar mais os socos.
Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
O combate recomeçou com Pé de Chumbo aplicando mais um chute baixo. Mas Serginho aproveitou o movimento para segurar o pé do rival e o derrubar. O paulista usou o ground and pound para tentar abrir espaço, mas ficou em pé. Pé de Chumbo aproveitou para se levantar também e aplicou uma queda no adversário. Entretanto, o movimento não foi bem feito, e Serginho Moraes caiu por cima.
Serginho partiu para uma guilhotina da meia-guarda e tentou livrar uma das pernas para chegar à montada e ajustar a posição. Pé de Chumbo defendeu bem, mas, em contrapartida, cedeu as costas para o rival. Serginho atacou o pescoço com um mata-leão. O lutador fluminense não resistiu por muito tempo e desistiu do combate aos 4m27s do primeiro round.
As câmeras mostraram Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro de cabeça baixa após a luta. Wand entrou no octógono e encontrou um Pé de Chumbo revoltado com a atuação.
- Perdi minha chance, mestre. Acabou minha chance - disse Pé de Chumbo após chutar a grade do octógono.
Serginho Moraes, por sua vez, comemorou jogando água em Vitor Belfort.
- Fala aí, favela. Daqui a pouco vou estar aí para curtir aquele samba. Vou levar essa playboyzada - brincou o vencedor.

Wanderlei ironiza choro de Belfort no TUF Brasil: 'Brad Pitt que se cuide!'

Técnico do time verde se emocionou no anúncio da redivisão das equipes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
64 comentários
O choro de Vitor Belfort marcou o último episódio do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões. Após classificar sete de seus oito lutadores, o treinador do time verde recebeu de Dana White a notícia de que teria de ceder três dos vencedores ao time azul, comandado por Wanderlei Silva, como parte da redivisão das equipes. Emocionado, Belfort derrubou lágrimas ao anunciar a saída de Bodão, Serginho e Pepey, e a cena foi um prato cheio para mais uma gozação do "Cachorro Louco".
- Será que depois de hoje ele vai ganhar uma boquinha na Globo? Quando ele chorou me encheu o olho de lágrimas aqui "kkkk" (risos). Brad Pitt que se cuide! - escreveu no Twitter
Treinadores da primeira temporada do TUF no Brasil, Vitor e Wanderlei têm encontro marcado para o dia 23 de junho, no UFC 147, em Belo Horizonte. Além deles e dos finalistas, todos os participantes do reality show nas divisões peso-pena e peso-médio farão parte do card do evento.

Pérolas do TUF: Spider dá dicas sobre Belfort a Wand com microfone ligado

'Você não pode andar para trás', ensina o campeão dos médios do UFC antes de perceber que sua conversa com o amigo estava sendo gravada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
333 comentários
Anderson Silva agitou o nono episódio do TUF Brasil. Bom, pelo menos para a metade azul do programa ele levou grande alvoroço. O campeão dos médios do UFC visitou as dependências do reality show e ficou o tempo todo no time de Wanderlei Silva, sem aparecer no lado do time de Vitor Belfort, com quem tem uma acirrada rivalidade. Foi exatamente com Wand que o Spider proporcionou uma das cenas mais engraçadas do domingo. Eles foram flagarados conversando sobre estratégias para lutar contra Belfort, adversário do "Cachorro Louco" no dia 23 de junho, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson em conversa com Wanderlei.
Ambos levaram a situação sem maiores problemas, e Wand até brincou.
- Vai para o mundo.
O episódio exibido neste domingo mostrou a vitória de Serginho Moraes sobre Delson Pé de Chumbo, e o GLOBOESPORTE.COM separou as melhores frases do programa. Confira:
"Espero que o Serginho possa fazer um bom trabalho, que possa colocar em prática tudo o que tem treinado, apesar de ele não ter se doado tanto nos treinamentos".
Vitor Belfort, sobre a expectativa para a luta do dia
"Minha mãe sempre me apoiou. Às vezes, ela fica um pouco chateada quando eu chego em casa com a cara meio quebrada. Normal da mãe, né?"
Pé de Chumbo, sobre a relação com a mãe
"Eu quero aprender aquele lá"
Wanderlei Silva pedindo a Anderson que ensine o chute que nocauteou Vitor Belfort
"Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe".
Anderson dando dicas a Wand sobre Belfort e descobrindo que estava sendo gravado
"Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras"
Anderson Silva pedindo para Leonardo Macarrão ir "devagar" com ele no treino
"Há muitos lutadores por aí. Mas lutador que faz o que ele (Anderson Silva) faz é como ter um Zico, é como ter um Ronaldo. Olhem quantos jogadores têm no mundo e é um ou outro que se sai. Tem um Neymar chegando agora nesta nova geração".
Wanderlei Silva elogiando Anderson Silva
"Mas Pelé do MMA só tem um".
Anderson Silva apontando para Wand e retribuindo o carinho
"Perdi minha chance, mestre. Acabou minha chance".
Delson Pé de Chumbo para Wanderlei Silva após a derrota para Serginho
"Fala aí, favela. Daqui a pouco vou estar aí para curtir aquele samba. Vou levar essa playboyzada".
Serginho Moraes prometendo levar o time verde para comemorar a vitória
"Já tem corners diferentes, que a gente já não tem o costume de ter eles como técnicos. E aí vai mudar de novo os corners?"
Hugo Wolverine reclamando da redivisão dos times
"Não curto nunca falsidade. Querer me enfrentar é uma coisa. Agora, articular com outro cara "deixa os dois para lá e nós para cá" aí é outra coisa, fugiu do bagulho time, da ideia de que todo mundo se ajuda. E falo: a partir de hoje quero treinar com o Time Wanderlei. "Vocês me desculpem aí, não é nada contra vocês, mas não rola mais. Você pregou todo o tempo um bagulho de verdade, disso e aquilo e não sei se você faz parte disso". Se acontecer, com certeza o Vitor tem dedo nisso".
Serginho Moraes sobre uma possível "panelinha" na sua própria equipe

Com namorada e fisioterapeuta como 'técnicos', Varejão já treina com bola

Recuperado da fratura na mão, ala-pivô voltou a fazer arremessos há uma semana e se dedica ao trabalho físico para se apresentar 100% na seleção

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
7 comentários
Há uma semana a mão direita parou de doer. Aceitou de novo arremessar bolas, depois de algumas tentativas frustradas ainda em Cleveland. Anderson Varejão bem que tentou voltar à quadra nos últimos cinco jogos dos Cavaliers na temporada regular, mas a fratura ainda incomodava. Restava então se dedicar ao condicionamento físico para chegar tinindo aos treinamentos da seleção. Da CBB recebeu o programa enviado pelo preparador físico, que vem seguindo à risca num clube da Barra da Tijuca, ora sob o olhar do fisioterapeuta do COB, Henrique Jatobá, ora sob a voz de comando da namorada. A linha é dura, só que ele não reclama. Se diverte e sabe que irá encontrar um Rubén Magnano ainda mais exigente durante a preparação para os Jogos de Londres. Gosta da ideia. Só reza para que a fase de lesões tenha chegado ao fim.
Anderson Varejão, Basquete (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Anderson Varejão comemora fim das dores na mão (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
Além de ter jogado o Mundial da Turquia no sacrifício, por conta de um problema no tornozelo, o ala-pivô teve de ser submetido a uma cirurgia poucos meses depois. Ficou quase um ano sem poder jogar.  Passado o período de angústia e incerteza, não demorou para assumir o posto de quarto reboteiro da liga e a fazer uma sequência de duplos-duplos que arrancou elogios dos técnicos adversários. O balde de água fria estava por vir. E pelas mãos de Drew Gooden, do Milwaukee Bucks, que na disputa de um rebote acabou machucando o amigo com quem tinha jantado na noite anterior. 
 - Foram dois anos para esquecer. Não foi fácil para mim, porque minha maior preocupação sempre foi com lesões. E, infelizmente, as duas últimas me deixaram fora por muito tempo, inclusive da seleção, na Copa América do ano passado. Espero que essa tenha sido a última e que a partir de agora seja só alegria. Espero que tudo dê certo e que eu possa estar em Londres.
Até a apresentação dos convocados, marcada para 10 de junho em São Paulo, Anderson vai seguir com sua rotina puxada. Praia para ele é sinônimo de corrida na areia. Na academia, faz cama elástica, musculação e spinning. Tudo marcado de perto pelos alunos, que não se inibem de chegar perto dele e pedir por uma medalha olímpica. Na próxima semana, o espanhol Jordi Fernández, assistente técnico de sua equipe na NBA, chega ao Brasil para ajudá-lo na preparação.
Anderson Varejão, Basquete (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Ala-pivô tem contado com a ajuda da namorada Marcelle nos treinos (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
- Ele está trabalhando muito. A gente tem que ser namorada na alegria e na tristeza. Coloco ele para correr, mando dar dez voltas na quadra, pego os rebotes, mas nem é preciso exigir muito porque ele está determinado. Sofreu muito com esse problema na mão. Anderson é muito disciplinado - disse Marcelle Bueri, com quem o ala-pivô namora há quase dois anos.
Preparação
Estou há três semanas no Brasil e no Rio desde a semana passada. Fiz meu primeiro treino com bola e diria que a mão está zerada. Está tudo bem, já estou conseguindo arremessar sem problemas e trabalhando passes também. Minha namorada está sendo minha técnica, está pegando rebotes para mim (risos).
Liberação do Cleveland
Eu estando 100% não tem como me impedirem de jogar nas Olimpíadas. Não tem jeito (risos) Ninguém conversou isso comigo. E eles sempre me liberaram, sempre foi assim comigo. E o que posso dizer é que estou muito bem fisicamente, sem problemas. Não tive nem ganho de peso.
Anderson Varejão, Basquete (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Anderson na aula de spinning
(Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
Calouros olímpicos
Não podemos chegar lá achando tudo muito diferente ou ficar abismados com as coisas. Temos que chegar sabendo o que é, como funciona aquilo tudo. Vamos ter que conversar com quem já foi para não ficarmos deslumbrados e esquecer o que fomos fazer lá. Eu já conversei um pouco com o LeBron James porque ele foi na de Pequim-2008. E ele disse que aquele é um momento bem diferente. Que o jogo é o mesmo, mas tem a Vila, essa coisa de estar entre os melhores do mundo de todos os esportes é especial.
Quem quer ver em Londres?
Eu via a Olimpíada pela TV.  Como atleta nunca fiz parte e espero que dê certo, porque estou muito feliz. Acho que é o máximo do esporte, onde todo atleta gostaria de estar, de fazer parte um dia. Quero saber como é, de ver como é estar entre os melhores. Acho que vou gostar de ver o pessoal do futebol, do vôlei e do tênis. Se quero tirar foto com algum atleta em especial? Ah, isso a gente vai saber quando estiver lá. (risos) No momento não tem ninguém assim que eu pense em pedir uma.
Brasil com força máxima
É importantíssimo. E mais importante ainda vai ser chegar bem, sem ninguém com problemas de lesão, meio baleado, como foi no Mundial. Lá na Turquia vários jogadores estavam machucados e eu joguei no sacrifício. Nos Jogos, a competição é rápida e todo mundo tem que saber o que fazer. Magnano está no comando, sabe o que fazer e tem o grupo na mão.
Magnano mais exigente
Acho que não muda muito por estarmos agora nos preparando para os Jogos. Ele vai ser sempre da mesma maneira, sempre exigente seja num treinamento para um Sul-Americano ou para uma Olimpíada. Ele vai ser duro sempre (brinca).
Surpresa na lista?
Não. Magnano teve tempo para acompanhar os jogadores e ver quem está melhor no momento. Eu estava em contato com ele, atualizando a CBB do que estava acontecendo comigo também. Recebi uma atenção especial deles e foi muito legal. Achei legal também a convocação do Larry Taylor. No ano passado, ele chegou no grupo e já se enturmou. Chegou falando português, querendo fazer parte da equipe. Acho que vamos chegar aos Jogos com um grupo maduro.
Anderson Varejão, Basquete (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Jogador também faz trabalho na cama elástica (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
Respeito dos adversários
Os outros países respeitam o basquete brasileiro e olham para gente como um adversário forte. Da mesma maneira que olhamos para eles assim. Não sei se nos últimos anos o respeito era menor. Acho que o problema é que tivemos muitos problemas de lesões que atrapalharam resultados. Estamos num grupo forte em Londres. Se chegarmos bem, teremos chance de passar para a segunda fase e brigar por uma medalha. É na medalha que temos que pensar.
NBB
Vi dois jogos dos playoffs: um de Franca contra São José, e o primeiro da semifinal entre São José e Flamengo. O bicho tá pegando!

Inter eleva proposta e vê acerto próximo com São Paulo por Oscar

Clube gaúcho pagaria cerca de R$ 15 milhões para ter o jogador 100% regularizado

Por Diego Guichard e Marcelo Prado Porto Alegre
63 comentários
Oscar, Internacional (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Oscar está perto de ter imbróglio encerrado
(Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)
O fim do imbróglio envolvendo o meia-atacante Oscar está próximo. Os departamentos jurídicos de Inter e São Paulo estão em contato para encerrar de uma vez a novela.
- Está próximo sim, mas não vamos falar em números porque não há nada documentado, nada no papel – resumiu o vice de futebol do Inter, Luciano Davi, sem entrar em detalhes.
O assunto é tratado com todo cuidado por ambos os clubes. O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, prefere não comentar mais abertamente sobre o caso.
- Eu não posso falar sobre o assunto porque existe um problema jurídico em questão e qualquer coisa que for falada agora pode ser prejudicial. No momento oportuno, vamos nos manifestar.

Em agosto de 2011, o Inter passou a ter 50% dos direitos de Oscar, e estendeu o vínculo até 2016. Para ter o jogador regularizado, o montante chegaria a R$ 15 milhões. Nesse caso, o clube gaúcho passaria a ter fatia maior do jogador, o que será definido junto com o empresário Giuliano Bertolucci.
Oscar está liberado para atuar pelo Inter graças a um habeas corpus do Tribunal Superior do Trabalho. Na manhã desta terça, a sessão do TST julgará o mérito do habeas concedido pelo ministro Guilherme Caputo Bastos.

O clube gaúcho busca a regularização do atleta para evitar ser surpreendido por novas ações nos tribunais. O atleta chegou a ficar 47 dias impedido de atuar por causa de uma determinação do TRT-SP.

Invasão trava site do Santos, e torcedores chiam: 'Bobos da corte'

Revoltados por não conseguir comprar bilhetes para a partida de volta das quartas de final pela internet, sócios vão ao estádio protestar

Por Marcelo Hazan Santos, SP
39 comentários
Uma tentativa de invasão ao site www.sociorei.com.br fez com que o Santos fechasse todos os acessos ao portal, responsável por comercializar ingressos para sócios. Essa é a versão da assessoria de imprensa do clube para os transtornos vividos pelos torcedores desde às 15h, quando começou a venda de bilhetes para o confronto diante do Vélez Sarsfield-ARG, quinta-feira, às 20h, jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores.
Fila e confusão na Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Tumulto na entrada da secretaria social do Peixe (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Revoltados por não conseguir adquirir os ingressos pela internet, cerca de 100 associados foram à secretaria social do clube para protestar. O volume de pessoas gerou preocupação à diretoria, que solicitou a presença da Polícia Militar.
Segundo a assessoria do Peixe, o problema da invasão já foi normalizado e a lentidão, a partir de agora, se deve ao grande número de acessos ao site.
Enquanto isso, os fanáticos que foram ao estádio reclamar tiveram garantidos seus ingressos pelo Santos.
Torcedor do Santos reclama sobre venda de ingressos  (Foto: Alexandre Valdivia / Globoesporte.com)Torcedor exibe a carteirinha do programa sócio-rei
(Foto: Alexandre Valdivia / Globoesporte.com)
- Todo jogo é isso. Fiquei desde às 15h no site e não consegui. Estava trabalhando e agora não me deixam entrar - reclama Luiz Manoel da Silva, um dos sócios que chegaram depois que funcionários já haviam fechado os portões da secretaria social.
- Sócio Rei? Somos todos bobos da corte. Tem coisas que só acontecem com Sócio Rei - reclamavam vários torcedores na Vila, ironizando a campanha e o slogan do clube.
Ao todo, foram colocados 5 mil bilhetes à venda para os sócios. A carga total para a partida é de 15.500 entradas - os bilhetes restantes são divididos entre patrocinadores, Conmebol, donos de cadeiras, camarotes e torcida visitante. Essa carga pequena para torcedores também foi bastante criticada. A orientação do Alvinegro é que os sócios tentem adquirir as entradas pelo site, já que a secretaria já está fechada.
Por volta das 18h40, o Santos emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. Leia:
"O Santos FC pede desculpas aos associados que tentaram realizar a compra de ingressos pelo portal www.sociorei.com.br na tarde desta segunda-feira. Em razão de uma tentativa de invasão ao site, o sistema de segurança do portal bloqueou os acessos de todos os usuários. Após solucionado o problema, o site voltou a ficar disponível para a compra de entradas, porém, o alto índice de acessos gerou instabilidade. O sistema deve se normalizar nas próximas horas. Todos os associados que compareceram à Vila Belmiro na tarde desta segunda estão sendo atendidos pela Secretaria Social do Clube e terão seus ingressos garantidos."

Novas páginas de times na Futpédia têm 'timeline' e vídeos históricos

Páginas mostram a história dos clubes desde a data de fundação, e dão acesso a centenas de vídeos de jogos que marcaram o futebol brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
69 comentários
A vida do seu clube de coração contada desde o primeiro dia, com direito a datas históricas, principais títulos e vídeos dos jogos que marcaram época. A história dos maiores times do Brasil em números, dados e imagens está nas novas páginas de clube da Futpédia.
As páginas foram desenhadas de forma a permitir melhor visualização de dados. O torcedor tem acesso rápido aos dados de jogos de todos as edições do Brasileirão unificado desde 1959, além de Paulistão, Carioca e Copa do Brasil em todas as suas edições.
Mas a maior novidade da página é a 'timeline', onde o torcedor verá momentos históricos separados por década e os vídeos dos jogos mais marcantes. Além disso, a timeline tem o tópico "hoje na história", que mostra uma partida que entrou para a história a cada dia.
* As informações da futpédia são baseadas nos dados oficiais das entidades esportivas.
reprodução página futpédia palmeiras (Foto: Globoesporte.com)Nova página de clube da Futpédia tem timeline com vídeos históricos e datas importa


reprodução página futpédia flamengo (Foto: Globoesporte.com)Página permite visualização de dados e tem linha do tempo com os momentos históricos

Mulheres de Renato e Luis Fabiano se divertem com aposta dos maridos

Pelo Twitter, Juliana Paradela posta fotos dos uniformes do Botafogo que serão lavados pelo Fabuloso depois da derrota do São Paulo no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
19 comentários
A vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o São Paulo colocou em jogo um desafio pessoal. Venceu o volante Renato, que faz uma aposta inusitada com o atacante Luis Fabiano: quem perdesse teria de lavar as camisas do adversário. A disputa ganhou até patrocínio e nesta segunda-feira as mulheres dos jogadores entraram na brincadeira e não perdoaram o Fabuloso.
Mulher de Luis Fabiano, Juliana Paradela postou no Twitter fotos das camisas do Botafogo em sua casa prontas para serem lavadas pelo atacante. Ela denunciou o castigo do marido e recebeu rapidamente a resposta da amiga Lilian Florêncio, mulher de Renato.
Camisas do Botafogo para serem lavadas por Luis Fabiano (Foto: Reprodução / Twitter)Camisas do Botafogo para serem lavadas por Luis Fabiano (Foto: Reprodução / Twitter)
- Ai, ai, ai. Esfrega Fabuloso - escreveu Juliana.
- Estou no Rio e não vou poder ver de camarote o Luis Fabiano lavando roupa. Chegou o dia. É hoje. #EsfregaFabuloso. E tenho que dizer a verdade, as camisas estavam numa situação... Aff!!! - respondeu Lilian.
Camisas do Botafogo para serem lavadas por Luis Fabiano (Foto: Reprodução / Twitter)Mulher de Fabuloso, Juliana publica foto da camisa
usada por Renato (Foto: Reprodução / Twitter)
Logo depois, Juliana publicou mais uma foto. Desta vez, com destaque para a usada por Renato no jogo no Engenhão.
- O 8 do Botafogo ja chegou!! Vai começar!!! - brincou Juliana.
Na foto com camisas no cesto, publicada no Twitter pela mulher de Luis Fabiano, é possível ver modelos antigos, com empresas que não estampam mais suas marcas.
Renato e Luis Fabiano ficaram muito amigos quando atuaram juntos por seis anos pelo Sevilla, da Espanha. A aposta já era para ter acontecido no ano passado, mas o atacante do São Paulo não participou do confronto pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro por estar machucado.

Após 64 dias internado, Havelange recebe alta e deixa hospital no Rio

Presidente de honra da Fifa sofreu com infecção no tornozelo direito

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Rio de Janeiro
2 comentários
João Havelange, Presidente de Honra da FIFA (Foto: AFP)Havelange volta para casa após mais de dois
meses internado em hospital no Rio (Foto: AFP)
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 96 anos, recebeu alta nesta segunda-feira e deixou o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após 64 dias internado por causa de uma infecção no tornozelo direito.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o cardiologista João Mansur Filho "avaliou o paciente, que encontra-se em condições clínicas (cardíacas e pulmonares) favoráveis para receber alta médica".
Havelange deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de março com quadro grave por causa de uma infecção no tornozelo direito, o que lhe causou problemas coronários e de pressão arterial.
O ex-dirigente alegou motivos de saúde para renunciar, em dezembro do ano passado, a seu posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), em um momento no qual a organização cogitava suspendê-lo por seu suposto envolvimento em um caso de suborno.
Havelange foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, quando passou à direção da Fifa, que assumiu até 1998. O ex-dirigente mantém o título de presidente de honra do órgão máximo do futebol, que lhe foi concedido quando deixou o comando nas mãos de Joseph Blatter.
Blatter chegou a visitar Havelange no Hospital Samaritano no dia 21 de abril em uma rápida passagem pelo Brasil somente para ver o amigo. O ex-presidente da Fifa também foi visitado por outros dirigentes do esporte brasileiro, como José Maria Marin - mandatário da CBF - e Carlos Arthur Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro.

Sonnen poderá fazer uso terapêutico de testosterona antes de pegar Spider

Comissão reconhece necessidade e libera aplicação de injeções de forma controlada, mas tratamento deverá ser interrompido dias antes do UFC 148

Por SporTV.com Rio de Janeiro
110 comentários
Sonnen UFC (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Chael Sonnen: comissão reconheceu problema
do lutador (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
A Comissão Atlética de Nevada liberou o uso terapêutico de testosterona para Chael Sonnen na preparação para a revanche contra Anderson Silva, no UFC 148, em 7 de julho. O anúncio causou polêmica pelo fato de o lutador já ter sido pego no exame antidoping por ter apresentado níveis anormais de testosterona logo depois do primeiro combate contra Spider, em agosto de 2010. Sonnen prestou depoimento nesta segunda-feira para explicar o caso do ano retrasado e teve aceito o argumento de que sofre de uma doença chamada hipogonadismo, condição em que o organismo não produz testosterona suficiente.
O americano concordou em tomar, de forma controlada, duas injeções auto-aplicáveis de testosterona por semana para manter os níveis normais da substância. Também prestou depoimento o Dr. Timothy Trainor, que reconheceu a necessidade do atleta, mas fez ressalvas, aceitas pela Comissão Atlética de Nevada. Assim, de acordo com o diretor executivo da comissão, Keith Kizer, o tratamento será interrompido vários dias antes da luta para que não haja riscos de a performance dele ser alterada. E, na manhã seguinte após enfrentar o brasileiro, Sonnen terá de ser submetido a um exame de sangue para confirmar se os níveis estão normais.
Na época do UFC 117, quando castigou Anderson Silva por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado por um triângulo no fim, o americano foi submetido após a luta aos exames de rotina, que acusaram um nível de testosterona muito acima do permitido. Ele foi inicialmente suspenso por um ano pela Comissão Atlética da Califórnia, mas, depois de apelar à Comissão Atlética de Nevada, teve a suspensão reduzida para seis meses. Em sua defesa, Sonnen alegou que sofria de hipogonadismo e, por isso, havia feito uso da substância ilegal.

Anderson Silva recebe convite e será o embaixador do taekwondo no Brasil

Confederação Brasileira homenageará o campeão mundial dos médios do UFC na próxima segunda-feira. Spider começou na modalidade aos 7 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
4 comentários
anderson silva mma ufc (Foto: Getty Images)Anderson Silva é o atual campeão mundial dos
médios do UFC (Foto: Getty Images)
Anderson Silva começou sua formação nas artes marciais aos 7 anos, através do taekwondo. Onze anos depois ele já era faixa preta. Hoje, com 37, Sipder é campeão mundial dos pesos-médios do UFC, na prática do MMA. Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) fará uma homenagem ao lutador, nomeando-o embaixador da modalidade no Brasil.
- O taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O taekwondo foi o início de tudo - disse Anderson Silva. As informações são do site da CBTKD.
O taekwondo está bastante presente na técnica que Anderson usa em suas lutas. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fernandes, que revelou que Anderson considerou "uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.
- Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte - declarou Carlos Fernandes.

Serginho ignora torcida do Spider pela equipe rival e derrota Pé de Chumbo

Em encontro de campeões mundiais de jiu-jítsu, integrante do Time Vitor finaliza com um mata-leão e fecha o grupo de classificados para semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
97 comentários
A última vaga para as semifinais do TUF Brasil saiu de um clássico entre campeões mundiais de jiu-jítsu, e pela sétima vez em oito lutas um integrante do time de Vitor Belfort saiu vitorioso. Serginho Moraes não teve medo de levar a luta para o solo contra um outro especialista na área e finalizou Delson Pé de Chumbo com um mata-leão no fim do primeiro round.
Serginho se juntou a Cezar Mutante, Daniel Sarafian e Thiago Bodão entre os classificados para a semifinal do reality show no peso-médio. No peso-pena, os quatro lutadores vencedores já estavam decididos: Hugo Wolverine, Rony Jason, Godofredo Pepey e Rodrigo Damm. Os duelos da próxima fase ainda vão ser divulgados, mas a goleada de 7 a 1 do time de Vitor Belfort sobre o de Wanderlei Silva obrigou a organização do TUF a fazer uma redivisão entre os atletas.
O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso-médio. Com os dois grupos reunidos, Vitor Belfort chamou à frente todos os classificados das semifinais antes de anunciar, em uma simples formalidade, a última luta das quartas de final.
O programa contou com uma visita especial neste episódio. O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, apareceu no ginásio de treinamento. De cara, ele foi logo para a equipe azul. Deu um abraço acalorado em seus ex-colegas de Chute Boxe Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva. Wand aproveitou para citar o Spider como grande exemplo a ser seguido pelos seus comandados.
- A principal mensagem que eu aprendi com o campeão é a vontade de treinar. O cara é um CDF. Onde o cara está ele treina. O segredo não é o treino, é o quanto você repete - disse Wanderlei.
- É o treino. E estar com as pessoas certas, os amigos de verdade - completou Anderson.
A declaração do Spider tinha endereço certo. O campeão dos médios jamais gostou de Vitor Belfort ter lhe desafiado pelo título do UFC, pois ambos já treinaram juntos. Anderson acabou vencendo Belfort no famoso nocaute com um chute ao melhor estilo "Karate Kid".
- Eu quero aprender aquele lá - brincou Wand, fazendo gesto do golpe usado pelo Spider.
Pouco depois, as imagens mostraram Wanderlei Silva, em conversa particular com Anderson, pedindo dicas aparentemente sobre Belfort, penúltimo rival do Spider. Wand e Vitor vão se enfrentar no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson.
Rafael Cordeiro mostrou os desenhos que o time azul fez em cima da foto de Vitor Belfort. Anderson riu.
No lado do time verde, Daniel Sarafian disse que acha que Anderson não entrou na sala da equipe porque achou que Belfort estava lá. O Spider não escondeu a preferência e até vestiu a camisa da equipe de Wanderlei Silva.
Anderson Silva também fez uma demonstração de treino para os lutadores azuis. Macarrão pediu para realizar o seu sonho de treinar com o campeão. O Spider aceitou, mas antes fez uma ressalva.
- Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras.
Anderson fingiu que foi nocauteado. Macarrão disse que ganhou o ano. O lutador do UFC comentou que o treino foi "maneiríssimo" e que ia torcer para o time azul inverter o quadro de derrotas.
As atenções voltaram de novo para a foto de Vitor Belfort com os "adicionais" elaborados pelo time azul. Anderson disse que estava sentindo falta de alguma coisa e desenhou um coração próximo ao ombro direito. Rony Jason sugeriu que o Spider desenhasse um pé no braço e foi atendido.
A luta
Na pesagem, os lutadores não tiveram dificuldades para ficar dentro do limite da categoria, que é de 84 kg. Pé de Chumbo subiu na balança com 83,7kg, e Serginho com 84,1kg.
Chegou a hora da luta. Serginho foi o primeiro a arriscar no combate. Tentou um chute reto e errou. E logo depois levou um chute baixo e um direto de direita de Pé de Chumbo. O lutador fluminense tentou aproveitar o bom momento para encurralar o paulista nas grades, mas Serginho viu o adversário se aproximar e logo buscou o clinch. Com ambos tentando a melhor pegada para derrubar, Pé de Cumbo passou a aplicar joelhadas, mas o árbitro Mário Yamasaki separou os dois atletas e mandou a luta recomeçar no centro do octógono.
Pé de Chumbo reclamou de um golpe na região genital, e a luta foi paralisada por alguns instantes. O lutador do time azul aproveitou para olhar para os seus treinadores. Lá, viu Anderson Silva pedindo para ele usar mais os socos.
Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
O combate recomeçou com Pé de Chumbo aplicando mais um chute baixo. Mas Serginho aproveitou o movimento para segurar o pé do rival e o derrubar. O paulista usou o ground and pound para tentar abrir espaço, mas ficou em pé. Pé de Chumbo aproveitou para se levantar também e aplicou uma queda no adversário. Entretanto, o movimento não foi bem feito, e Serginho Moraes caiu por cima.
Serginho partiu para uma guilhotina da meia-guarda e tentou livrar uma das pernas para chegar à montada e ajustar a posição. Pé de Chumbo defendeu bem, mas, em contrapartida, cedeu as costas para o rival. Serginho atacou o pescoço com um mata-leão. O lutador fluminense não resistiu por muito tempo e desistiu do combate aos 4m27s do primeiro round.
As câmeras mostraram Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro de cabeça baixa após a luta. Wand entrou no octógono e encontrou um Pé de Chumbo revoltado com a atuação.
- Perdi minha chance, mestre. Acabou minha chance - disse Pé de Chumbo após chutar a grade do octógono.
Serginho Moraes, por sua vez, comemorou jogando água em Vitor Belfort.
- Fala aí, favela. Daqui a pouco vou estar aí para curtir aquele samba. Vou levar essa playboyzada - brincou o vencedor.

Atlético-MG anuncia contratação
do atacante Jô após vitória na estreia

Jogador, que estava no Internacional, não foi relacionado para o jogo do time gaúcho por indisciplina

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
132 comentários
Jô Inter atacante (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Atacante Jô é o novo reforço do Atlético-MG
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Atlético-MG anunciou a contratação do atacante , do Internacional, após a vitória sobre a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca informou a imprensa sobre o novo reforço logo após a estreia.
- Hoje, ele (presidente Alexandre Kalil) me deu uma boa notícia, que vou passar para o torcedor em primeira mão. O Jô, centroavante, está contratado. Não sei as bases nem o tempo de contrato, mas ele me pediu para anunciar a contratação do Jô. Se trata de outro bom valor, 25 anos. É um jogador que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar. É um centroavante canhoto, grande, mas que não é só de área. Também joga pelos lados. Daqui a pouco, encaixa-se mais uma ou duas peças e o grupo, que está vivendo bom momento, vai ficar mais fortalecido.
Jô não foi relacionado para a partida do Internacional contra o Coritiba por problemas de indisciplina. O atacante chegou ao Internacional em 2011, participou de 36 jogos e marcou seis gols. Ele conquistou a Recopa no ano passado e o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Inter.
Confira a ficha do jogador:
Nome: João Alves de Assis Silva
Data de Nascimento: 20 de março de 1987
Local: São Paulo (SP)
Altura: 1,89m
Clubes: Corinthians, 2003-2005; CSKA Moscou (Rússia), 2006-2008; Manchester City (Inglaterra), 2008 e 2010-2011; Everton (Inglaterra), 2009; Galatasaray (Turquia), 2010; Internacional, 2011

Liedson quer espantar má fase: 'Não tenho de provar nada a ninguém'

Agora reserva do time de Tite, atacante do Corinthians diz que todos no clube sabem do seu potencial e foca na evolução técnica e física

Por Leandro Canônico São Paulo
14 comentários
Artilheiro do Corinthians na temporada passada e uma das estrelas do time campeão brasileiro, Liedson está em baixa em 2012. Depois de um longo jejum de gols e de atuações irregulares, ele foi para a reserva. Neste domingo, depois da derrota para o Fluminense (1 a 0), no Brasileirão, porém, o atacante rechaçou tal fase.

Questionado sobre a oportunidade que recebeu de mostrar serviço contra o Fluminense - concentrado na Libertadores, o Timão escalou dez reservas e o goleiro Cassio -, o camisa 9 afirmou que não precisa provar sua competência.

- Todos os jogos são importantes. Não tenho de provar nada para ninguém. Todos sabem da minha capacidade. Estou aqui para melhorar minha parte técnica e física - declarou o atacante.
Sobre a derrota para o Fluminense, Liedson acredita que o empate seria o resultado mais justo pelo que as equipes apresentaram. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, e o Tricolor no segundo. Mas Leandro Euzébio acertou cabeçada e definiu o 1 a 0.
- Não foi o jogo que esperávamos. Sabíamos que era fundamental estrear com vitória. O empate seria mais justo, até porque as duas equipes criaram pouco.
Depois da partida, o técnico Tite confirmou que Liedson está relacionado para o duelo de quarta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores. O Timão precisa vencer para avançar.
Liedson e Leandro Euzébio no Corinthians 0 x 1 Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson sofre com a marcação de Leandro Euzébio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Luxa indica Miralles ao Inacreditável FC e esbraveja contra o árbitro

Após derrota para o Vasco na estreia no Brasileirão, técnico do Grêmio destacou força do elenco, mas brincou com falta de pontaria do atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
12 comentários
  •  
Nilton do Vasco e Marcelo Moreno do Grêmio (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado) Marcelo Moreno perdeu pênalti para o Grêmio
(Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
Um com o gol livre, outro na cara do goleiro e ainda um pênalti desperdiçado. Ao perder para o Vasco na estreia do Brasileirão, na noite deste domingo, o Grêmio abusou das chances desperdiçadas. Este tema, além da reclamação a arbitragem, marcou a entrevista de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a indicar o atacante Miralles ao Inacreditável Futebol Clube.
O quadro do programa Globo Esporte destaca oportunidades desperdiçadas pelos campos do Brasil. Na partida em São Januário, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante argentino pegou rebote do goleiro Fernando Prass, após chute de Marcelo Moreno, livre, dentro da pequena área, e chutou para fora.
- Gostei do empenho do time. Dominamos o jogo. Tivemos chance de matar com Miralles, mas errou. Acho até que ele vai para aquele programa, como é o nome? Inacreditável Futebol Clube, né?. Depois o pênalti desperdiçado por Moreno. Enfim, perdemos as chances. Perder com Vasco aqui é normal, mas fico chateado com a circunstância – analisou o treinador.
Miralles, ainda, perdeu boa chance no começo da segunda etapa, após passe de Marco Antonio, ao chutar por cima do gol.
- Errei, o lance estava fácil, tive confiança, mas chutei para fora. Acontece – comentou Miralles.

O atacante argentino, porém, chegou a marcar um gol. Porém, foi anulado pelo árbitro Célio Amorim, que deu falta de André Lima em Rodolfo. Por conta disso, Luxemburgo entrou em campo ao fim do jogo e esbravejou com o árbitro.

-- Tem de dar explicação à imprensa. Você errou! – gritou, dentro de campo, em frente ao juiz e seus auxiliares.
Luxa não levou em conta a escalação de apenas quatro titulares para explicar a derrota.
- O grupo deu resposta. Saimon, Rondinelly e Vilson foram bem. É difícil jogar aqui. Não tem isso de priorizar. Faltam cinco jogos para a Copa do Brasil e 37, no Brasileirão. Tenho de canalizar as minhas forças. É trabalhar com coerência – disse.

O Grêmio volta a Porto Alegre nesta noite e treina na tarde de segunda-feira. Na quinta, enfrenta o Bahia por classificação à semifinal da Copa do Brasil.