segunda-feira, 21 de maio de 2012

Luxa indica Miralles ao Inacreditável FC e esbraveja contra o árbitro

Após derrota para o Vasco na estreia no Brasileirão, técnico do Grêmio destacou força do elenco, mas brincou com falta de pontaria do atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
12 comentários
  •  
Nilton do Vasco e Marcelo Moreno do Grêmio (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado) Marcelo Moreno perdeu pênalti para o Grêmio
(Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
Um com o gol livre, outro na cara do goleiro e ainda um pênalti desperdiçado. Ao perder para o Vasco na estreia do Brasileirão, na noite deste domingo, o Grêmio abusou das chances desperdiçadas. Este tema, além da reclamação a arbitragem, marcou a entrevista de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a indicar o atacante Miralles ao Inacreditável Futebol Clube.
O quadro do programa Globo Esporte destaca oportunidades desperdiçadas pelos campos do Brasil. Na partida em São Januário, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante argentino pegou rebote do goleiro Fernando Prass, após chute de Marcelo Moreno, livre, dentro da pequena área, e chutou para fora.
- Gostei do empenho do time. Dominamos o jogo. Tivemos chance de matar com Miralles, mas errou. Acho até que ele vai para aquele programa, como é o nome? Inacreditável Futebol Clube, né?. Depois o pênalti desperdiçado por Moreno. Enfim, perdemos as chances. Perder com Vasco aqui é normal, mas fico chateado com a circunstância – analisou o treinador.
Miralles, ainda, perdeu boa chance no começo da segunda etapa, após passe de Marco Antonio, ao chutar por cima do gol.
- Errei, o lance estava fácil, tive confiança, mas chutei para fora. Acontece – comentou Miralles.

O atacante argentino, porém, chegou a marcar um gol. Porém, foi anulado pelo árbitro Célio Amorim, que deu falta de André Lima em Rodolfo. Por conta disso, Luxemburgo entrou em campo ao fim do jogo e esbravejou com o árbitro.

-- Tem de dar explicação à imprensa. Você errou! – gritou, dentro de campo, em frente ao juiz e seus auxiliares.
Luxa não levou em conta a escalação de apenas quatro titulares para explicar a derrota.
- O grupo deu resposta. Saimon, Rondinelly e Vilson foram bem. É difícil jogar aqui. Não tem isso de priorizar. Faltam cinco jogos para a Copa do Brasil e 37, no Brasileirão. Tenho de canalizar as minhas forças. É trabalhar com coerência – disse.

O Grêmio volta a Porto Alegre nesta noite e treina na tarde de segunda-feira. Na quinta, enfrenta o Bahia por classificação à semifinal da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário