quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ronda Rousey espera revanche com Holm em 2016: "É o que eu quero"

Atleta planeja retomar posto de campeã do peso-galo, perdido em novembro de 2015

Por Las Vegas, EUA
Presidente do UFC, Dana White vetou a participação de Ronda Rousey no card da histórica edição 200, marcada para 9 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A vontade de "Rowdy", porém, é reencontrar Holly Holm, para quem perdeu o cinturão dos galos, em 2016.
Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)Holly Holm, especialista em boxe, desfere forte chute alto no rosto de Ronda Rousey (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)



Em entrevista ao site "TMZ", a ex-campeã do Ultimate afirma que aguarda apenas a organização para encarar sua algoz.

- (A luta vai acontecer) mais para frente, neste ano. Eles não me deram data ou local ainda. É uma decisão que precisa ser tomada em conjunto. Estou aguardando as opções que o UFC tem para mim. É claro que desejo a revanche, é o que eu quero - disse Rousey, que irá participar das gravações de dois filmes no início deste ano.

Ronda perdeu por nocaute para Holly Holm, no UFC 193, em novembro do ano passado, em Melbourne, na Austrália. A judoca, que estava invicta no MMA, foi completamente dominada pela adversária - que segue sem perder nas artes marciais mistas - e sucumbiu no segundo round, ao levar um violento chute alto.

Em rede social, Claudinha relembra dificuldades com Formiga e Barão

Lutadora posta foto de 2007 e relata como era a rotina dos três potiguares no Rio de Janeiro, antes de serem contratados pelo UFC. Trio é da Kimura Nova União

Por Natal
Anunciada há poucos dias como treinadora da 23ª temporada do TUFCláudia Gadelhausou uma rede social para lembrar os tempos difíceis da carreira de lutadora. A potiguar postou na noite desta terça-feira uma foto do ano de 2007 ao lado de dois conterrâneos, Jussier Formiga e Renan Barão, todos da Kimura Nova União. Na legenda, ela lembra um período de treinos no Rio de Janeiro, quando os três ainda não faziam parte do UFC.

- Nesta época subíamos 30 minutos de escadas na Favela do Pereirão, no Rio de Janeiro, depois de andar cerca de 25 minutos para chegar no pé da escadaria. Este era o percurso casa/academia, árduo e cansativo, depois de um dia inteiro de muito treino, dormíamos em placas de tatame doadas por um amigo e acordávamos muito cedo para treinar novamente. Na bagagem só carregávamos sonhos, hoje contratados pela maior organização de lutas do mundo - escreveu Claudinha.
Claudinha Gadelha Formiga Renan Barão (Foto: Reprodução/Instagram)Claudinha Gadelha posta foto de 2007 com os amigos Jussier Formiga e Renan Barão (Foto: Reprodução/Instagram)
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Usar a rede social para ganhar atenção do público e fazer um apelo virou algo comum. Nesta terça-feira, Jessica Eye, através do Twitter, aproveitou os quase 50 mil seguidores para fazer um pedido a Dana White, acompanhado de um desafio. A americana fez um apelo por uma luta no "UFC Croácia", programado para o dia 10 de abril, em Zagreb, contra a brasileira Bethe Correia. 


- Jessica Eye x Bethe Correia, em abril, na Croácia? Ou outra data... Sim ou não, Dana White? - escreveu a lutadora em sua conta oficial. 


A postagem foi em forma de enquete no Twitter. Foram 884 votos até o momento da, com 80% dos votos a favor do combate. Uma pequena votou "não", enquanto 16% optaram pela opção "outra lutadora".

Luana Pinheiro deve debutar no MMA ainda no primeiro semestre de 2016

Sem ter vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, Luana Pinheiro quer aproveitar para testar essa nova modalidade. Caso dê certo, paraibana não vai retornar para os tatames

Por João Pessoa
luana pinheiro, judô, mma (Foto: Arquivo Pessoal)Luana Pinheiro começou a fazer aulas de jiu-jítsu e muay thai (Foto: Arquivo Pessoal)
Inspirada em Ronda Rousey, a judoca Luana Pinheiro decidiu trocar o tatame pelo MMA. Para ir se acostumando à nova modalidade que vai encarar neste ano, ela começou a fazer aulas de jiu-jítsu e muay thai, em João Pessoa, onde aproveita o restinho das férias. A paraibana está empolgada com o desafio e revelou que a estreia no octógono deve acontecer ainda no primeiro semestre. 
- O treinamento está sendo bem forte. Mas, querendo ou não, o judô é bem diferente do jiu-jítsu. É muito em pé. Então, toda vez que eu estou começando a ficar chão, eu já quero levantar e o pessoal diz: "Não, chão". Estou aprendendo bastante - comentou.  
Luana Pinheiro tinha contrato com o Minas Tênis Clube, mas decidiu não renovar para essa temporada. No MMA, ela vai ser da categoria peso-palha, até 52kg. 
É um esporte totalmente diferente. Mas acho que tudo é uma questão de adaptação."
Luana Pinheiro, sobre o MMA
- É um esporte totalmente diferente. Mas acho que tudo é uma questão de adaptação. Se eu treinar bastante, continuar focada, e é uma coisa que eu quero muito, para mim vai ser tranquilo - avaliou. 
Nos próximos dias, a judoca vai voltar para Belo Horizonte, onde mora atualmente. Luana Pinheiro vai intensificar os treinamentos e já faz até os planos para a estreia no MMA. 
- Vou voltar para BH e os treinos vão ficar mais puxados. A gente vai focar nas lutas, nos eventos, e daqui a uns dois, três meses, creio que já estarei no octógono - afirmou a campeã brasileira sênior de judô na categoria 48kg em 2014, pelo Minas Tênis Clube. 
Luana Pinheiro, do judô, aproveita João Pessoa, na Paraíba (Foto: Reprodução)Luana Pinheiro ficou conhecida como a musa do judô (Foto: Reprodução)

Quando pisar no octógono pela primeira vez, Luana Pinheiro terá uma inspiração: a ex-campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey. O judô, inclusive, é uma das especialidades da americana, que foi medalha de bronze na modalidade nas Olimpíadas de Pequim em 2008.
- Eu sempre acompanhava a Ronda quando ela lutava. Acho que ela vai ser uma inspiração para mim. Eu a admiro muito - concluiu. 
luana pinheiro, judô, mma (Foto: Arquivo Pessoal)Paraibana com a equipe que está treinando de jiu-jítsu em João Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal)

Jones lidera, Werdum é 5º e Cruz entra no top 10 peso-por-peso do Ultimate

Campeão dos galos entra no time dos melhores lutadores do UFC e tira TJ Dillashaw

Por Las Vegas, EUA
Não foram tantas surpresas no ranking atualizado do UFC. Jon Jones, soberano, mantém o posto de melhor lutador peso-por-peso da organização, seguido por Demetrious Johnson e Conor McGregor. Fabricio Werdum aparece como o melhor brasileiro ranqueado, ocupando a quinta posição, logo a frente de Rafael dos Anjos, campeão dos leves. Mais novo dono do cinturão dos galos, Dominick Cruz foi oficializado como dono do título e também entrou entre os dez melhores do mundo, na nona posição.
A maior queda no ranking foi justamente de TJ Dillashaw. A derrota para Dominick Cruz rendeu ao ex-campeão dos galos oito posições no ranking e o lugar no top 10. José Aldo também não tem o que comemorar. Mantido como número 1 dos penas, o brasileiro caiu para oitavo entre todas as categorias. 
Ranking UFC (Foto: Site UFC)

Faber diz que Aldo merece revanche, mas se rende a McGregor: "Lendário"

Peso-galo diz que atual campeão cumpriu tudo o que prometeu no UFC 194, mas acredita que luta contra Rafael dos Anjos possa se tornar um pesadelo para o irlandês

Por Las Vegas, EUA
Urijah Faber UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Urijah Faber UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Apontado por José Aldo como um dos rivais mais duros que já enfrentou, o hoje peso-galo Urijah Faber não esconde que se sentiu mal ao ver o ex-campeão peso-pena do UFC ser nocauteado em apenas 13s por Conor McGregor no UFC 194. Em entrevista ao site "Mixed Martial Arts", o californiano fez questão de ser justo como feito do irlandês, e revela que se impressionou com a forma como ele cumpriu o que prometeu que faria na promoção do evento.

- Fiquei muito chateado por José Aldo. Eu não diria que Conor McGregor teve sorte, porque ele se matou de treinar para chegar ao ponto em que conseguiu fazer o que fez, mas certamente foi muito azar do Aldo. Ele certamente poderia ter se apresentado melhor, ou ao menos ter mostrado mais do que poderia fazer. Foi duro para ele, mas é impossível não se impressionar com McGregor. O cara fala na mesma proporção que ganha dinheiro. O que ele fez foi lendário, tendo em vista como a promoção da luta aconteceu e como ele a venceu. Foi lendário mesmo.

Mesmo admitindo que José Aldo merece uma eventual revanche pelo cinturão dos penas contra McGregor, Faber acredita que Frankie Edgar será, também por merecimento, o próximo desafiante do irlandês.

- Não tem como negar a disputa de cinturão a Frankie Edgar. É muito ruim para o Aldo, e nem acho que ele precise lutar com mais ninguém para ter a sua revanche, e nem precise refazer seu caminho rumo ao topo, mas acho que Frankie é o próximo desafiante. Se eu fosse Aldo, daria um tempo, recuperaria meu psicológico, trabalharia no que achasse necessário e lutaria com McGregor assim que tivesse a chance. Eu não lutaria antes disso. Se estivesse no lugar dele, me recuperaria e correria atrás da minha chance. Aldo merece a revanche, ele conquistou isso pela carreira que tem. O problema é que Frankie também merece essa disputa de cinturão...
Conor McGregor, Coletiva Go Big, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Urijah Faber, o que Conor McGregor fez diante de José Aldo no UFC 194 foi lendário (Foto: Evelyn Rodrigues)


Faber também falou sobre a luta principal do UFC 197, entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor, na qual estará em disputa o cinturão dos pesos-leves, atualmente de posse do brasileiro. Para o veterano, o campeão tem tudo para fazer da vida do irlandês "um pesadelo", mas ressalta que, se se preparar para lutar no chão, McGregor tornará a luta uma disputa sem favoritos.

- Para ser honesto, Conor tem poder de nocaute, e lutando no peso de cima pode ser ainda mais perigoso, mas Rafael dos Anjos não é nenhum novato inexperiente. Acho que ele vai aprender com os erros de Aldo e com o que Chad Mendes mostrou contra Conor. Na minha opinião, ele vai tentar levar a luta para o chão, para transformá-la em um pesadelo para McGregor. Se isso acontecer, vai ser uma luta ruim para Conor, a não ser que ele melhore muito, o que eu acho e espero que aconteça, porque, como campeão mundial, ele deve estar treinando wrestling e jiu-jítsu todos os dias. Se ele fizer seu dever de casa, a luta não tem favorito.