domingo, 15 de janeiro de 2012

Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio

Mato-grossense vence a fera Wiley Fullmer, que competiu com problemas estomacais e terminou em segundo. Zoio completa o pódio em terceiro

Por Breno Dines Rio de Janeiro
No duelo radical entre Brasil e Estados Unidos, melhor para Gilmar Flores, o Joaninha. Abusando dos Backflips (mortal para trás) e suas variações, o mato-grossense mostrou que se sente em casa no Rio e conquistou o hexacampeonato consecutivo da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, na Praia da Barra da Tijuca. O brasileiro não deu chances a Wiley Fullmer, que quase não entrou na pista por conta de problemas estomacais.
- Tenho certeza que o Fullmer consegue andar muito melhor. Se ele estivesse 100%, iria dificultar mais meu título. Mas estou muito feliz com o hexa. Essa conquista vai para a galera de Sinop (MT) - festejou Joaninha.
Cada um dos seis pilotos finalistas teve direito a duas voltas de 1m30s, com um supersalto no fim de cada apresentação valendo nota dobrada. O maior susto da disputa aconteceu logo com o segundo competidor a se apresentar: Jeff Campacci arriscou um Backflip no supersalto, mas, ao voltar para a rampa, bateu forte com a roda traseira e não conseguiu evitar a queda. O paulista de Campinas recebeu atendimento, mas logo se levantou para vibrar com o público, mostrando que estava bem.
  •  
Joaninha no Motocross estilo livre (Foto: Fabio Minduim)Joaninha executou vários Backflips para ser hexa. Clique na foto acima e confira mais imagens da decisão
(Foto: Fabio Minduim)
Na disputa particular entre os favoritos ao título, Joaninha tratou de se garantir logo na primeira volta (confira no vídeo acima). Com Backflips de tudo que é jeito, ele somou 332,5 pontos, a maior nota do fim de semana. Já Wiley Fullmer fez uma volta regular, somando 253 pontos e fechando a primeira bateria apenas em quarto lugar.
Joaninha com torcedor fantasiado no motocross (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)Hexacampeão se diverte com torcedor fantasiado de
joaninha (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)
O fim da segunda volta de Joaninha foi prejudicado por um pneu furado e só restou ao brasileiro torcer para não ser superado pelo americano. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Fullmer fez uma segunda volta melhor que a primeira e cravou 291,5. Nada que ameaçasse o hexacampeonato. Henrique Balestrin, o Zoio, completou o pódio, em terceiro, com 265 pontos.
- Lamento ter passado mal, queria ter dado um show melhor para o público. Ano que vem estarei de volta para ganhar do Joaninha - prometeu o americano.
Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre:
1º) Gilmar Flores, Joaninha - 332,5
2º) Wiley Fullmer - 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio - 265
4º) Fred Kyrillos - 257,5
5º) Marcelo Simões - 250
6º) Jeff Campacci - 207,5
Joaninha e Fullmer após o Motocross estilo livre (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)Alto astral: Fullmer brinca com a medalha de ouro de Joaninha (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)

Backflip, Superman, Beijo da Morte... As manobras radicais do motocross

Pentacampeão da Copa Brasil de estilo livre, que será realizada neste fim de semana no Rio, Joaninha explica como alguns movimentos são feitos

Por Breno Dines e Igor Christ Rio de Janeiro
Backflip, Superman, Entortada, Tsunami, Beijo da Morte... Essas são algumas das manobras que não podem faltar numa competição de motocross estilo livre. Para arrancar aplausos do público que vai acompanhar a Copa Brasil da modalidade, neste fim de semana, os motociclistas devem executá-las com destreza. Antes de entrar em ação nas rampas montadas na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, o pentacampeão do evento, Gilmar Flores, o Joaninha, explicou alguns dos movimentos realizados pelos competidores e falou também sobre a dificuldade de cada um deles.

Apontada como a manobra mais impactante do motocross estilo livre, o Backflip (salto mortal para trás) é uma das especialidades de Joaninha. O piloto de 31 anos conta que essa será a sua principal arma para a conquista do hexacampeonato.
Motocross Estilo Livre Backflip (Foto: Divulgação)Backflip é uma das manobras mais pedidas pelo público na arena na Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)
- O Backflip hoje é um movimento que eu domino e fico tranquilo de fazer. Sei que a torcida e os juízes gostam pelo grau de dificuldade da manobra, com as suas variações - explicou Joaninha.
Copa Brasil de Motocross Estilo Livre Joaninha (Foto: Divulgação)Joaninha, pentacampeão da Copa Brasil, executa a
manobra 'Superman Backflip' (Foto: Divulgação)
Essas variações a que o sul-matogrossense se refere transformaram o Superman, movimento em que o piloto se posiciona de forma semelhante ao voo do super-herói, em outras manobras mais complexas, como o Kiss of Death, o "Beijo da Morte".

- O Kiss of Death surgiu quando um piloto que executava o Superman, com as duas mãos no guidon, ficou com a cabeça muito baixa e próxima ao paralama da moto - completou.
Joaninha também explica como realizar as manobras Tsunami e a tradicional Entortada. O piloto conta que são movimentos técnicos que garantem uma boa pontuação aos competidores.
- O Whip, ou a Entortada, foi uma das primeiras manobras a surgir e ainda é uma das mais bonitas até hoje, tanto que existe um campeonato somente de Whip - disse.

A Copa Brasil de Motocross Estilo Livre é uma das atrações do Verão Espetacular. No sábado, acontecem as eliminatórias, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, os seis pilotos classificados voltam à arena montada na praia da Barra da Tijuca para a final, que será exibida pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

As cinco manobras explicadas por Joaninha:

Backflip - Manobra com maior impacto na trajetória do motocross estilo livre e que ajudou a mudar a dinâmica do esporte. No movimento, considerado perigoso até por profissionais, o piloto executa um salto mortal (giro) para trás.
Superman - Criada pelo americano Jeremy McGrath, um dos fundadores do motocross estilo livre, a manobra serve como base para as variações, como o Superman Seat Grab (além de se esticar para trás, o piloto posiciona uma das mãos na parte lateral da moto). Como o próprio nome sugere, em sua execução, o piloto se posiciona de forma semelhante ao voo do super-herói.
Whip - Foi o primeiro salto feito com estilo, muito antes do surgimento do motocross estilo livre. O movimento, que consiste no ato de inclinar a moto no ar, também é chamada de "Entortada".
Tsunami - Na manobra, a moto fica praticamente paralela ao solo, enquanto a movimentação se concentra no corpo do piloto, que se lança para o alto.

Kiss of Death (Beijo da Morte) - Nela o piloto coloca a moto perpendicular ao solo, buscando o pára-lama dianteiro com a cabeça, formando assim um ângulo de 90 graus em relação à moto.

Links Patrocinados

Rastr

Kubica se recupera após nova cirurgia

Piloto fraturou a tíbia durante queda em superfície de gelo, na Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Mantua, Itália
Kubica passeia na rua durante recuperação (Foto: Reprodução)Kubica passeia durante recuperação do acidente:
nova cirurgia (Foto: Reprodução)
Robert Kubica se recupera de cirurgia na perna direita quatro dias após escorregar e cair sobre uma superfície de gelo. Na queda, o polonês, que ainda caminha com dificuldade devido às lesões sofridas durante uma prova de rali em fevereiro do ano passado, fraturou a tíbia e operou em Mantua, na Itália. Com isso, pode ter atrasado um pouco sua volta à Fórmula 1.
Agente de Kubica, Daniele Morelli disse que o piloto vai permanecer no hospital por alguns dias para se recuperar da cirurgia.
- Agora, ele só precisa de um pouco de descanso.
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, Kubica, que ainda tem contrato com a Lotus, antiga Renault, foi operado por um ortopedista especialista. Já o jornal “La Gazzeta dello Sport” disse que cirurgia durou duas horas.

Neymar global


dom, 15/01/12
por meiodecampo |
categoria Santos
Depois de tietar Bob Esponja no sábado, Neymar resolveu neste domingo fazer o mesmo, mas com atores globais. No Twitter, o craque do Santos postou fotos com Fernanda Paes Leme, Bruno Gagliasso e Milena Toscano. E, não necessariamente ator, o lutador de MMA Anderson Silva também foi devidamente tietado por Neymar e seus amigos.

Excesso de peso e derrota custam emprego de Anthony Johnson

Presidente do UFC, Dana White, critica postura antiprofissional do lutador e revela que ele está demitido após incidente na pesagem

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio Rio de Janeiro
O presidente do UFC, Dana White, não perdoou a falta de profissionalismo de Anthony Johnson para a luta contra o brasileiro Vitor Belfort. Após ir para a pesagem cerca de cinco quilos acima do limite da categoria e não bater o peso pela terceira vez no Ultimate, o lutador foi derrotado por finalização no primeiro round. Na coletiva de imprensa, o dirigente não perdoou o americano.
- A atitude de Anthony Johnson foi uma das maiores faltas de profissionalismo que eu já vi em toda a minha vida. Seguramente foi o maior desastre da história das pesagens do UFC. Eu sempre digo que no UFC é assim: três strikes e você está fora. Johnson cometeu três erros de uma vez. Então, está fora. Coisas assim não podem acontecer em uma organização como o UFC - finalizou White.
Enquete: você concorda com a demissão de Anthony Johnson do UFC? Clique e opine!
ANTHONY JOHNSON VITOR BELFORT UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Johnson perde duas vezes: é finalizado por Belfort e demitido por Dana (André Durão/Globoesporte.com)
Vitor Belfort também falou sobre o incidente, e disse que jamais se recusaria a lutar no UFC.
- O que aconteceu foi uma imensa falta de respeito do atleta ao se apresentar com 11 libras (cerca de cinco quilos) acima do peso. Mas eu disse ao Dana (White) e ao Lorenzo (Fertitta) que ele poderia estar até com 250 quilos que eu lutaria. Nunca poderia desapontar a eles e nem aos fãs que vieram assistir ao UFC aqui no Rio.

Túlio marca na estreia em AL e fica a 24 do milésimo, segundo suas contas

Aos 42 anos, artilheiro joga os 90 minutos, mostra velho faro de gol e de quebra dá assistência na vitória do CSE sobre o Coruripe no Alagoano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
tulio maravilha cse gol (Foto: Janio Bernardo - Divulgação)Túlio festeja gol (Foto: Janio Bernardo - Divulgação)
O atacante Túlio Maravilha mostrou seu velho faro de gol na tarde deste domingo, na sua estreia pelo CSE-AL, em jogo válido pela abertura do Campeonato Alagoano. O artilheiro marcou o primeiro gol da equipe e deu a assistência para o segundo, marcado por Ibson Melo, na vitória de 2 a 0 sobre o Coruripe, em Palmeira dos Índios.
Túlio balançou a rede aos dois minutos do segundo tempo. Após receber cruzamento de Isael, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro Juninho para fazer o 976º gol na carreira, segundo as suas contas. Agora, faltam apenas 24 para o milésimo.
- Todo mundo está de parabéns. Eu, a diretoria, a torcida e vocês da imprensa. Agora só faltam 24 gols para o milésimo. Não é meu número (risos), mas está bom. Aos pouquinhos, a gente vai chegar lá. Fiz o gol e dei o passe para sacramentar a vitória. Foi muito bom - vibrou o atacante, que atuou em toda a partida, contrariando a previsão de que jogaria apenas um tempo.
Agora só faltam 24 gols para o milésimo. Não é meu número (risos), mas está bom. Aos pouquinhos, a gente vai chegar lá"
Túlio Maravilha
- Eu me cuido, sempre me preocupo com a saúde. Estou inteiraço. Quero me cuidar e dar exemplo para essa garotada.
Cercado por muitos na saída de campo, Túlio brincou.
- Promessa cumprida, mesmo sendo político licenciado. Tá aí, prefeito, é para você! Mais votos garantidos...
O público pagante em Palmeira dos Índios foi de 2.980, sendo 3.599 presentes. A renda foi de R$ 19.790,00. O CSE volta a campo na quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. A comissão técnica ainda não decidiu se Túlio jogará em função da questão física.

Flamengo confirma viagem de Ronaldinho Gaúcho para Bolívia

Michel Levy e Rafael de Piro se reuniram com Assis em Porto Alegre e garantiram que contrato com a Traffic vai ser assinado nesta segunda

Por Janir Júnior e Richard Souza Direto de Londrina, PR
ronaldinho gaúcho corinthians x flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho Gaúcho em campo no amistoso contra
o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Rubro-Negro, Traffic e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, chegaram neste domingo à noite a um entendimento para manter o craque no clube, e o novo contrato será assinado nesta semana. A expectativa é que o pagamento dos R$ 3,75 milhões atrasados sejam pagos na próxima quarta-feira. Além do valor que era responsabilidade da empresa, o clube também pagará uma quantia extra, mas o valor não foi revelado. Sendo assim, o camisa 10 embarca normalmente com o time para com outros 15 jogadores para Sucre, na Bolívia, onde o Flamengo enfrentará, dia 25, o Real Potosí, na primeira partida válida pela Pré-Libertadores.
O departamento de futebol do Flamengo confirma a ida de Ronaldinho Gaúcho. Mais cauteloso, Assis prefere aguardar o pagamento para garantir a presença do craque em campo contra o Real Potosi.
- Ficou tudo para quarta-feira - resumiu Assis.
Neste domingo, diante da pressão de Assis e o risco de Ronaldinho não viajar para a Bolívia para jogar a Pré-Libertadores e até mesmo deixar o clube, a diretoria rubro-negra correu para resolver o problema com a Traffic. O vice de Finanças, Michel Levy, o marido da presidente Patricia Amorim , Fernando Sihman, e o vice jurídico, Rafael de Piro, foram a Porto Alegre ao encontro do empresário do jogador para encerrar a questão. O camisa 10 deverá receber os R$ 3,75 millhões relativos a cinco meses de atraso de parte dos salários (que era responsabilidade da Traffic) num prazo de 24 horas.
Em Londrina, momentos antes do amistoso do Flamengo contra o Corinthians no Estádio do Café, o craque recebeu telefonema da presidente Patricia Amorim. Ronaldinho costuma ser sempre o último jogador a descer do ônibus da delegação rumo ao vestiário. Dessa vez, demorou ainda mais. Com o semblante fechado, ouviu atentamente as explicações da presidente de que o clube estava solucionando o grande imbróglio que se tornou o cumprimento de seu contrato.
Pressão
A pressão de Assis foi enorme para que o Flamengo corresse contra o tempo. No início da semana, o irmão e empresário de Ronaldinho avisou à diretoria que o craque não jogaria na Libertadores caso o problema não fosse resolvido. No sábado, o irmão de R10 não garantia o embarque do jogador. O empresário alegava que teria outras propostas, uma inclusive de um clube brasileiro, que seria o Corinthians. O clube paulista, no entanto, negou a informação.

Sport empata com o Araripina em
sua estreia no Pernambucano 2012

Leão e Bode ficam no 1 a 1 em jogo disputado no Chapadão do Araripe

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Sport jogou melhor no segundo tempo
(Foto: Aldo Carneiro)
Começou com um tropeço a arrancada do Sport rumo ao seu 40º título estadual. Neste domingo, o Leão - vice-campeão em 2011 - enfrentou o calor do sertão, a torcida adversária e o Araripina e empatou em 1 a 1 o jogo de estreia no Campeonato Pernambucano 2012. O gol do Bode foi marcado no primeiro tempo por Vanderlei, e Renato empatou para o Rubro-Negro na etapa final. A partida, realizada no Chapadão do Araripe, recebeu 6.360 torcedores.

Na próxima rodada, o Sport jogará com o América-PE. Apesar de ter o mando de campo, o Leão jogará no Arruda. Já o Araripina jogará fora de casa contra o Central. A partida será no Lacerdão, em Caruaru.

Bode supera o Leão

Araripina e Sport fizeram um primeiro tempo com ligeira vantagem para os donos da casa. Comandados pelo técnico Mirandinha, os jogadores do Bode souberam anular bem as poucas chances de ataque do Sport e apostaram em uma marcação mais adiantada. Os times poucos produziram, mas as melhores chances de gol foram dos donos da casa.
Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Time da Série A, Sport não encontrou facilidade no
Chapadão do Araripe (Foto: Aldo Carneiro)
Aos 13 minutos, Júnior Sertânia quase acertou o ângulo do goleiro Magrão. Atento à jogada, o paredão rubro-negro impediu o que seria o primeiro gol da partida. O Sport chegou a equilibrar o duelo, mas sem conseguir nenhuma jogada de perigo.

Magrão, que está jogando o seu sétimo Campeonato Pernambucano, voltou a mostrar, aos 37, que está em boa forma. O goleiro impediu um gol de Cristovão ao mandar a bola para escanteio. Pouco tempo depois, no entanto, ele não conseguiu defender a bela cabeceada do atacante Vanderlei. O jogador, que já foi artilheiro da Série B 2006 pelo Gama-DF, abriu o placar após receber um cruzamento de Júnior Sertânia.

Renato, o nome do jogo no segundo tempo


O Sport retornou para o segundo tempo com modificações na equipe. O técnico Mazola Júnior tirou o meia Naldinho e promoveu a entrada do lateral-direito Renato. Moacir, que atuou pela direita na etapa inicial, seguiu para o meio-campo. Aos seis minutos, quase o empate do Leão, mas o goleiro Davi impediu o gol de Jheimy.

Dois minutos depois, Renato, que entrou no decorrer da partida, fez belo cruzamento, mas Montoya não soube aproveitar a chance. Aos 11, Jheimy recebeu a bola pelo alto e cabeceou por cima do gol do Araripina. Ainda insatisfeito com o rendimento da equipe, Mazola sacou Rithely e colocou Milton Júnior, que faz sua estreia no Leão e no Campeonato Pernambucano.

Aos 21 minutos, outra mudança no Sport: saiu o camisa 10, Anderson Paraíba, para a entrada do 18, Jackson. Sentindo que o Leão estava começando a gostar do jogo, o técnico do Araripina, Mirandinha, também alterou a equipe, mas de nada adiantou. Aos 28, Renato recebe um belo passe de Jheimy e empatou o jogo. Quatro minutos depois, ele quase deixou o Leão à frente no placar, mas o chute parou no travessão.

O Araripina ainda promoveu a estreia do “mago” Rosembrick, mas a qualidade do seu meio-campo não melhorou em nada. O Sport continuou levando perigo em jogadas articuladas principalmente por Renato. O jogador ainda recebeu boa bola aos 48, mas a partida terminou mesmo 1 a 1.
Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Araripina e Sport foi jogado diante de cerca de 6.400 torcedores (Foto: Aldo Carneiro)

Baltimore aproveita erros de Houston e avança para a Final de Conferência

Em casa, Ravens abrem 14 pontos no primeiro quarto, vencem por 20 a 13 e agora enfrentam o New England Patriots por um lugar no Super Bowl

Por GLOBOESPORTE.COM Baltimore, EUA
NFL Baltimore Ravens Ray Lewis (Foto: Getty Images)Os Ravens de Ray Lewis estão na Final de
Conferência (Foto: Getty Images)
Em uma partida marcada por fortes defesas, os erros do início do jogo custaram caro para o Houston Texans na tarde deste domingo. Jogando em casa, o Baltimore Ravens aproveitou as oportunidades que o adversário deu no primeiro quarto para abrir 14 pontos de vantagem. Mesmo sem uma grande atuação de seu ataque, os anfitriões venceram por 20 a 13, eliminaram os texanos e garantiram um lugar na Final da Conferência Americana da NFL.

A Final da Conferência, que vale uma vaga no Super Bowl, será contra o New England Patriots, no dia 22 de janeiro, às 18h (de Brasília), em Foxboro, casa do adversário.

Foi até o visitante quem abriu o placar, com um field goal de 40 jardas de Neil Rackers. Mas, pouco depois, Jacoby Jones errou na hora de retornar um punt, sofreu um fumble e deixou Baltimore na linha de duas jardas do campo dos Texans. Três jogadas depois, Joe Flacco achou Kris Wilson na endzone para fazer 7 a 3.

Billy Cundiff ampliou para os Ravens com um field goal de 48 jardas e, quando T.J. Yates foi interceptado por Lardarius Webb, Baltimore aproveitou mais uma vez o turnover. Flacco acertou passe para Anquan Boldin marcar touchdown de 10 jardas, fazendo 17 a 3.

A partida parecia tranquila para o time da casa, mas a defesa dos Texans começou a aparecer muito bem. E Houston, que já havia descontado com mais um field goal, também contava com Arian Foster. O running back terminou o primeiro tempo com 114 jardas totais. E, na última campanha dos visitantes no segundo quarto, recebeu a bola oito vezes em 12 jogadas. A última dela foi uma corrida de uma jarda para touchdown: 17 a 13 para Baltimore no intervalo.
NFL Baltimore Ravens Anquan Boldin (Foto: Getty Images)Anquan Boldin, dos Ravens, deixa Jason Allen pelo caminho (Foto: Getty Images)
O segundo tempo foi uma batalha das defesas. A do Houston conseguiu parar o ataque do Baltimore em uma quarta descida na linha de uma jarda. A do Baltimore interceptou mais um passe de Yates, novamente com Ladarius Webb. Ofensivamente, as duas equipes produziram muito pouco. A única pontuação foi um field goal de 44 jardas de Cundiff, que deixou o placar em 20 a 13 para os donos da casa.
Faltando menos de dois minutos para o fim, T.J. Yates sofreu sua terceira interceptação, desta vez com Ed Reed pegando o passe, colocando um ponto final no jogo.

Diferentes, Flamengo e Corinthians empatam por 2 a 2 em Londrina

Com titulares em ação na primeira etapa, Timão joga melhor, abre dois gols de vantagem, mas vê garotada rubro-negra reagir no segundo tempo

Por Janir Júnior e Leandro Canônico Direto de Londrina, PR
Em tempos distintos, Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2, em amistoso disputado neste domingo, no estádio do Café, em Londrina-PR. Com os titulares em campo, o Timão fez valer o maior entrosamento para abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Alex e Liedson. Na etapa final, porém, com os times reservas em campo, a garotada rubro-negra reagiu e igualou o placar, com o argentino Bottinelli e Negueba.
O Flamengo encerra a fase de preparação no interior do Paraná sem um caminho traçado. O técnico Vanderlei Luxemburgo e 16 jogadores viajam nesta segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentam o Real Potosí, dia 25, pela fase preliminar da Taça Libertadores. Sem receber há cinco meses, Ronaldinho Gaúcho está na relação de atletas, mas decidirá se segue com o grupo apenas momentos antes do embarque. Ele aguarda pelo pagamento R$ 3,75 milhões.
Já o Corinthians continuará sua pré-temporada em São Paulo. Na quarta-feira, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, em partida que marcará a entrega das faixas aos campeões das Séries A e B em 2011. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 21, contra o Mirassol, também em São Paulo.
alex corinthians x flamengo (Foto: Agência Estado)No primeiro tempo, com os titulares em campo, a equipe paulista levou a melhor (Foto: Agência Estado)
Corinthians domina e abre 2 a 0O maior entrosamento e a permanência de todos os titulares campeões brasileiros fizeram a diferença a favor do Corinthians no primeiro tempo. A marcação adiantada no campo de ataque, característica da equipe em 2011, atrapalhou ainda mais a já confusa defesa do Flamengo, que aceitou a pressão para jogar nos contra-ataques, mas errou em demasia no setor ofensivo.
Itamar, nova aposta de Vanderlei Luxemburgo para a camisa 9 rubro-negra, foi o maior exemplo disso ao perder um gol incrível logo aos 11 minutos. Com suas peças avançadas, o Timão abriu espaços na defesa, mas os cariocas não souberam aproveitar. Em cruzamento pela direita de Renato, o centroavante apareceu livre na pequena área e cabeceou para fora.
As falhas defensivas não foram exclusividade do Corinthians. Um presente de Airton colocou os paulistas em vantagem, aos 25. O volante errou passe na entrada da área e deu a bola de presente para Alex. Com muita categoria, o reforço mais caro do Timão em 2011 (R$ 14 milhões) bateu com categoria, no canto direito alto de Felipe. Golaço!
O Flamengo tentou reagir, mas teve pouca força no ataque. Ronaldinho e Deivid estavam em uma tarde discreta. O melhor lance foi em um cruzamento de Junior Cesar que desviou em Danilo e obrigou Julio Cesar a espalmar para escanteio. No mais, só deu Timão. Danilo parou em Felipe com um chute forte pela esquerda. Coube a Liedson, aos 45, receber na área, proteger a bola e bater rasteiro no canto direito baixo para fazer 2 a 0.
ronaldinho gaúcho corinthians x flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho Gaúcho tentou algumas jogadas, mas não foi bem no jogo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Bottinelli, sempre ele!
Os times voltaram para a etapa final com 11 alterações cada. Sem o mesmo entrosamento, a superioridade do Corinthians acabou, e o Flamengo passou a controlar o jogo. Com mais velocidade no setor ofensivo, o Rubro-Negro avançou e aproveitou os espaços dados pela defesa rival.

A estrela do argentino Bottinelli voltou a brilhar em Londrina. Autor de dois gols em dois jogos no estádio do Café, o jogador deixou sua marca novamente e deu início à reação carioca. Aos 22 minutos, ele recebeu belo passe de Lucas nas costas da zaga e tocou bonito na saída de Danilo Fernandes.
Adriano, que pela primeira vez atuou por um tempo completo com a camisa do Corinthians, decepcionou. Apesar dos elogios feitos pela comissão técnica, o jogador mostrou que continua fora de forma e muito abaixo tecnicamente. Com ele preso entre os zagueiros, o Timão não levou perigo em nenhum momento.

Melhor para o Flamengo, apostando na velocidade dos homens de frente. O gol de empate veio aos 35. O recém-contratado Magal cruzou da esquerda e Negueba, livre de marcação, bateu rasteiro. Aos 45, o atacante ainda teve a chance de virar o jogo, mas desperdiçou uma chance incrível. Em contra-ataque, ele apareceu livre na área e errou feio ao tentar encobrir o goleiro Danilo Fernandes.
FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS
Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (João Felipe), Alex Silva (Gustavo), Welinton (David Braz) e Junior Cesar (Magal); Airton (Muralha), Willians (Luiz Antônio), Renato (Camacho) e Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli); Deivid (Negueba) e Itamar (Lucas). Julio Cesar (Danilo); Alessandro (Nenê Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenílson), Alex (Ramírez) e Danilo (Willian); Emerson (Jorge Henrique) e Liedson (Adriano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Cléber Xavier.
Gols: Alex, aos 25, e Liedson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Bottinelli, aos 22, e Negueba, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Felipe, Gustavo e Muralha (Flamengo); Paulo André (Corinthians).
Local: estádio do Café, em Londrina-PR. Árbitro: Leandro Júnior Hermes. Auxiliares: Rafael Trombeta e Adair Mundini.

Com ótima atuação na defesa, Inter segura Milan e vence clássico

Diego Milito garante o triunfo nerazzurro no estádio San Siro. Lúcio e Julio César se destacam atrás e impedem sucesso de Ibra, Pato e Robinho

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
julio cesar internazionale x milan lucio (Foto: EFE)Julio César e Lúcio seguraram atrás, e Milito fez o
dele na frente: triunfo interista (Foto: EFE)
Se durante a semana Milan e Internazionale acabaram ficando no “empate” no duelo pela contratação de Carlitos Tevez, no clássico de Milão deste domingo a história foi outra. Com um gol do argentino Diego Milito e ótima atuação da defesa comandada pelos brasileiros Lúcio e Julio César, o Inter bateu o arquirrival por 1 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado na edição de número de 276 do “derby della Madonina”, os nerazzurri chegaram aos 32 pontos (quinto lugar), chegaram a sua sexta vitória consecutiva e seguem na briga pelo título. O Milan, por sua vez, permanece com 37 pontos, na segunda posição, logo atrás do Juventus que soma 38.
Robinho, Forlán e Sneijder no banco
Apesar de ter dito que poderia mandar a campo um tridente ofensivo com Pato, Ibrahimovic e Robinho, o técnico Massimiliano Allegri preferiu ser mais cauteloso e colocou somente os dois primeiros, deixando o ex-santista no banco de reservas, com o holandês Emanuelson e o ganês Boateng como titulares na armação.
No Inter, o meia Sneijder e o atacante Forlán, que voltavam de lesão, também iniciaram a partida como opções.
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio às vítimas do desastre com um navio de cruzeiro na Costa da Itália. Além disso, todos atletas entraram com um faixa negra na manga dos seus uniformes como sinal de luto.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
um minuto de silêncio internazinale x Milan (Foto: Reuters)Times fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidente com navio de cruzeiro (Reuters)
Gol anulado de Thiago Motta
Com a bola rolando, o Milan, apesar de ser o mandante da partida - por isso, tinha um maior número de torcedores no San Siro -, começou devagar e viu o Inter entrar com mais disposição e abrir o placar logo aos quatro minutos. No entanto, para sorte dos rossoneri, o árbitro marcou impedimento (inexistente) do ítalo-brasuca Thiago Motta que cabeceou para a rede um cruzamento perfeito de Maicon.
Somente aos dez o Milan conseguiu incomodar a defesa interista com um chute de Ibrahimovic bem defendido por Julio César, que era dúvida para partida por conta de um problema muscular. Na sequencia, Pato, que durante a semana recusou uma proposta milionária do PSG para seguir na Velha Bota, aproveitou bobeada da zaga na grande área, mas acabou arrematando mal. Na arquibancada.
pato maicon internazinale x Milan (Foto: Reuters)Pato, que teve atuação apagada, e Maicon na briga pela bola (Foto: Reuters)
Os dois lances despertaram o Milan que equilibrou a partida e passou a ter mais controle da bola, enquanto o Inter, mais fechado na defesa e contanto com uma atuação segura do veterano Lúcio, buscava os contra-ataques.
E, em um desses, o argentino Álvarez, ex-Vélez Sarsfield, desperdiçou grande chance. Após cruzamento do japonês Nagatomo, o hermano, sozinho na grande área, chutou em cima de Abbiati aos 40.
ibrahimovic internazionale x milan (Foto: AFP)Ibrahimovic observado por Thiago Motta (Foto: AFP)
A resposta rubro-negra veio aos 44. Van Bommel recebeu passe de Pato e, da entrada da área, carimbou o travessão. No rebote, Emanuelson chutou no canto, e Julio César espalmou para fora.
Milito abre o placar
Na volta do intervalo, a partida seguiu pegada como na primeira etapa, com o Milan buscando mais o ataque. No entanto, quem abriu o placar foi o Inter de Milão em um contra golpe graças a uma falha de Abate e ao oportunismo de Diego Milito. Aos nove, o atacante argentino, que depois de brilhar há duas temporadas na conquista da tríplice coroa vinha mal das pernas, aproveitou uma furada do lateral rossonero, que não cortou um passe bem mais ou menos de Zanetti, e chutou cruzado de perna esquerda sem chances para Abbiati.
Em desvantagem e sem conseguir arrematar à meta rival, o técnico do Milan resolveu arriscar aos 20 minutos. Sacou o veterano Zambrotta, colocou o brasileiro Robinho e empurrou o meia Emanuelson para a lateral esquerda. Claudio Ranieri, treinador nerazzurro, respondeu na mesma moeda. Ou melhor, em outra moeda. Tirou o meia-atacante Álvarez e colocou o zagueiro/lateral romeno Chivu para fechar ainda mais a defesa.
milito internazionale x milan (Foto: Reuters)Milito festeja seu gol no San Siro (Foto: Reuters)

Milan pressiona
Com três atacantes diante de um Inter cheio de “beques”, o Milan tentava a todo custo chegar ao empate na base da pressão. Aos 37, Seedorf, que entrara minutos antes, bateu forte para ótima defesa de Julio César que, na sequencia, fez outra bela intervenção, dessa vez com os pés, em um arremate de Robinho.
Nos acréscimos, o Milan tentou o empate com bolas áreas, mas tudo em vão. Festa do Inter que volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Genoa pelas quartas de final da Copa Itália. Um dia antes, os rossoneri enfrentam o Novara pela mesma competição.
Duelo centenário
Milan e Inter disputaram neste domingo o duelo de número 276 na história do dérbi. Apesar do revés, os rossoneri levam vantagem com 108 vitórias contra, agora, 96 dos nerazzurri. O primeiro duelo oficial entre os dois clube aconteceu há mais de 100 anos. No dia 10 de janeiro de 1909, o Milan derrotou o Inter por 3 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Italiano. O clássico é apelidado de “derby della Madonnina” em referência a uma estátua de Nossa Senhora localizada em cima da Catedral Duomo - ponto histórico de Milão.

Barça sofre em casa, mas derrota Bétis com dois de Lionel Messi

Clube catalão faz 2 a 0, sofre o empate, mas consegue o triunfo após rival ficar com um homem a menos. Time sofre 1º gol em casa após quatro meses

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
messi barcelona x betis (Foto: Reuters)Messi ergue a Bola de Ouro e é ovacionado pelos
torcedores culés antes da partida (Foto: Reuters)
Pela segunda rodada consecutiva o Barcelona sofreu na mão de um “mortal” no Campeonato Espanhol. Mas, ao contrário da semana passada quando tropeçou diante do Espanyol, o poderoso clube catalão evitou a zebra neste domingo e derrotou o Bétis por 4 a 2 em jogo válido pela 19ª rodada da competição.
O chileno Alexis Sánchez foi o destaque da partida, anotando o gol que tirou o Barça do sufoco quando a partida estava 2 a 2 – sendo que os culés saíram na frente abrindo 2 a 0 e só conseguiram o terceiro quando o rival tinha um homem a menos. Ele também participou efetivamente de outros dois tentos, marcados por Xavi e Messi. O argentino, que antes da partida mostrou para torcida a Bola de Ouro conquistada na última segunda-feira de melhor jogador do mundo, ainda fez mais um, de pênalti. Roque Santa Cruz e Castro descontaram para o time de Sevilha.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 41 pontos e segue na segunda colocação atrás do Real Madrid (46). Os merengues, por sinal, são os próximos adversários do time de Guardiola, na quarta-feira, pela Copa do Rei.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol
messi barcelona x betis (Foto: EFE)Jogadores do Barcelona comemoram gol de Xavi, que completou 400 jogos pelo clube (Foto: EFE)
Bétis assusta, mas leva gol
Apesar de atuar em pleno Camp Nou, o Bétis começou assustando e obrigou o goleiro catalão Victor Valdés a fazer, pelo menos, duas boas defesas. No entanto, Barcelona é Barcelona. Aos dez minutos, Fábregas chutou na trave após passe milimétrico do chileno Alexis Sánchez. No rebote, Xavi, oportunista e que completava 400 jogos com a camisa blaugrana, só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Festa do atacante David Villa que, se recuperando de lesão, assistia ao jogo das tribunas.
O tento abalou o time de Sevilha que, dois minutos depois, viu o Barcelona entrar tabelando e ampliar com Messi em uma assistência de Sánchez.
messi barcelona x betis (Foto: Reuters)Messi anotou dois gols no jogo (Foto: Reuters)
Mas, aos poucos, o Bétis voltou ao ritmo do começo da partida e, aos 31, após belo passe de Molina , o atacante Rubén Castro tocou sem chances para Valdés. Desde 13 de setembro do ano passado que o Barça não sofria um gol em casa - o último fora de Thiago Silva para o Milan no empate de 2 a 2 diante dos italianos pela Liga dos Campeões.
Bétis “domina” o jogo
Prova que o Bétis conseguia, de certa forma, complicar a vida do Barça foi a posse de bola no primeiro tempo. Acostumado a ter, em média, 70%, o Barcelona “só” conseguiu ficar com a pelota durante 59% da etapa inicial.
E, na volta do intervalo, esse “domínio” do Bétis deu resultado. Logo aos seis, com um belo chute fora da área, o paraguaio Roque Santa Cruz igualou o placar no Camp Nou.
Perplexo com a ousadia do “David” Bétis, o “Golias” Barcelona partiu para cima do rival e viu sua missão ficar facilitada com a expulsão do zagueiro Mario, aos 25, após ele levar o segundo cartão amarelo por uma falta em Messi.
xavi barcelona x betis (Foto: Getty Images)Xavi abriu o placar no Camp Nou (Getty Images)
Barça pressiona e marca
Bravo e corajoso, o Bétis suava a camisa para conter as investidas do Barcelona que, de minuto em minuto, criava oportunidades claras de gol.
Mas, aos 30, não teve jeito. O chileno Sánchez recebeu bola maravilhosa de Xavi, driblou Nacho e chutou forte no canto. O goleiro Casto ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Barça.
Depois de tirar a corda do pescoço, o Barça voltou a jogar com tranquilidade e fez mais um com Lionel Messi, de pênalti, aos 41.
alexis sanchez real madrid x barcelona (Foto: Getty Images)Alexis Sánchez foi um dos destaques do Barcelona (Foto: Getty Images)