domingo, 15 de janeiro de 2012

Baltimore aproveita erros de Houston e avança para a Final de Conferência

Em casa, Ravens abrem 14 pontos no primeiro quarto, vencem por 20 a 13 e agora enfrentam o New England Patriots por um lugar no Super Bowl

Por GLOBOESPORTE.COM Baltimore, EUA
NFL Baltimore Ravens Ray Lewis (Foto: Getty Images)Os Ravens de Ray Lewis estão na Final de
Conferência (Foto: Getty Images)
Em uma partida marcada por fortes defesas, os erros do início do jogo custaram caro para o Houston Texans na tarde deste domingo. Jogando em casa, o Baltimore Ravens aproveitou as oportunidades que o adversário deu no primeiro quarto para abrir 14 pontos de vantagem. Mesmo sem uma grande atuação de seu ataque, os anfitriões venceram por 20 a 13, eliminaram os texanos e garantiram um lugar na Final da Conferência Americana da NFL.

A Final da Conferência, que vale uma vaga no Super Bowl, será contra o New England Patriots, no dia 22 de janeiro, às 18h (de Brasília), em Foxboro, casa do adversário.

Foi até o visitante quem abriu o placar, com um field goal de 40 jardas de Neil Rackers. Mas, pouco depois, Jacoby Jones errou na hora de retornar um punt, sofreu um fumble e deixou Baltimore na linha de duas jardas do campo dos Texans. Três jogadas depois, Joe Flacco achou Kris Wilson na endzone para fazer 7 a 3.

Billy Cundiff ampliou para os Ravens com um field goal de 48 jardas e, quando T.J. Yates foi interceptado por Lardarius Webb, Baltimore aproveitou mais uma vez o turnover. Flacco acertou passe para Anquan Boldin marcar touchdown de 10 jardas, fazendo 17 a 3.

A partida parecia tranquila para o time da casa, mas a defesa dos Texans começou a aparecer muito bem. E Houston, que já havia descontado com mais um field goal, também contava com Arian Foster. O running back terminou o primeiro tempo com 114 jardas totais. E, na última campanha dos visitantes no segundo quarto, recebeu a bola oito vezes em 12 jogadas. A última dela foi uma corrida de uma jarda para touchdown: 17 a 13 para Baltimore no intervalo.
NFL Baltimore Ravens Anquan Boldin (Foto: Getty Images)Anquan Boldin, dos Ravens, deixa Jason Allen pelo caminho (Foto: Getty Images)
O segundo tempo foi uma batalha das defesas. A do Houston conseguiu parar o ataque do Baltimore em uma quarta descida na linha de uma jarda. A do Baltimore interceptou mais um passe de Yates, novamente com Ladarius Webb. Ofensivamente, as duas equipes produziram muito pouco. A única pontuação foi um field goal de 44 jardas de Cundiff, que deixou o placar em 20 a 13 para os donos da casa.
Faltando menos de dois minutos para o fim, T.J. Yates sofreu sua terceira interceptação, desta vez com Ed Reed pegando o passe, colocando um ponto final no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário