quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curtinhas: 50 mulheres participam de seletivas para primeiro TUF feminino

Até ex-esposa de Randy Couture aparece buscando vaga no reality show. Luta do UFC do próximo fim de semana é cancelada devido a lesão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
24 comentários
A seletiva para a próxima temporada do reality show americano The Ultimate Fighter, primeira com lutadores masculinos e femininos dividindo a casa, foi realizada nesta segunda-feira em Las Vegas. Segundo o site "MMA Junkie", 50 mulheres compareceram e mostraram suas habilidades para os dirigentes do UFC, que incluíam o presidente Dana White e os "matchmakers" (responsáveis pelo casamento das lutas) Joe Silva e Sean Shelby. Entre as participantes, estiveram lutadoras bem rankeadas no MMA, como Shayna Baszler, Tara LaRosa e Tonya Evinger. Ex-esposa do membro do Hall da Fama do UFC Randy Couture, Kim Couture também esteve nas seletivas, assim como Revelina Berto, irmã do boxeador bicampeão mundial dos pesos-meio-médios Andre Berto.
Lutadoras seletiva TUF EUA The Ultimate Fighter (Foto: Reprodução/Facebook)Lutadoras se cumprimentam antes de mostrarem suas habilidades no grappling, com Sean Shelby, Joe Silva, Dana White e Lorenzo Fertitta ao fundo (Foto: Reprodução/Facebook)
- Estou super impressionado com o nível de talento das mulheres. As garotas sempre parecem ter muito mais a provar - disse Dana White ao "MMA Junkie" sobre as competidoras.
Além das lutadoras, 219 homens se increveram para disputar uma vaga entre os pesos-galos que estarão sob o comando de Ronda Rousey e Cat Zingano na casa. Ulysses Gomez e Pat Schilling, recentemente demitidos do UFC, tentaram participar, mas foram impedidos por serem veteranos da organização.
Lutadoras seletiva TUF EUA The Ultimate Fighter (Foto: Reprodução/Facebook)Lutadoras toma o tatame e fazem alongamento antes da seletiva (Foto: Reprodução/Facebook)
Lutadoras seletiva TUF EUA The Ultimate Fighter (Foto: Reprodução/Facebook)Participante cumprimenta Dana White na seletiva do The Ultimate Fighter (Foto: Reprodução/Facebook)
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
UFC: Henderson x Melendez perde uma luta
O confronto entre o inglês Norman Parke e o americano Jon Tuck foi retirado do card do UFC: Henderson x Melendez, que será realizado neste sábado. Tuck sofreu uma lesão, e a organização não deve substituir o confronto por outro devido ao curto período de tempo para o evento. Em sua última luta, o inglês Parke sagrou-se campeão do TUF: The Smashes com uma vitória sobre o compatriota Colin Fletcher, recentemente demitido do Ultimate. De outro lado, Tuck tem sete vitórias e continua invicto no MMA após o triunfo sobre o chinês Tiequan Zhang, no UFC Macau.
Dana White elogia árbitra Kim Winslow
O presidente do UFC frequentemente critica os árbitros que atuam dentro do octógono e já fez inúmeras reclamações sobre a árbitra Kim Winslow, mas, nesta segunda-feira, White surpreendeu ao concordar com uma de suas marcações. O chefão elogiou o encerramento da luta entre Cat Zingano e Miesha Tate, vencida por Zingano por nocaute técnico. Tate reclamou que ainda estava dentro da luta e que uma das joelhadas aplicadas por Zingano em seu rosto foi ilegal - ela ainda teria uma das mãos encostada no chão, e joelhadas no rosto são ilegais quando a vítima está sobre três apoios - mas White discordou.
- Ela estava numa posição ruim; acho que foi uma boa interrupção. As pessoas podem dizer que sua mão estava abaixada e tal, mas ela engoliu seis, sete, oito joelhadas. Era hora da luta ser encerrada. A mão dela podia estar no chão por um segundo. Antes de tudo, é uma regra estúpida, é a regra mais idiota do esporte, número 1. Número 2, a árbitra estava bem ali quando isso aconteceu. Não que seja uma das minhas árbitras favoritas - há muita coisa que ela não vê - mas não concordo que foi uma interrupção ruim. Foi uma boa interrupção - declarou Dana White.

De olho no TUF 18, capixaba Carina Damm exibe nova linha de fight wear

Lutadora participou das seletivas do reality show norte-americano 'The Ultimate Fighter' e posou para ensaio com suas novas roupas de combate

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
5 comentários
A lutadora capixaba Carina Damm posou para as lentes do fotógrafo Alex Gouveia e exibiu sua nova linha de roupas de combate, chamadas de fight wear. A predominância da cor rosa nas peças define ainda mais o conceito de 'Barbie dos Ringues' ou 'Barbie do MMA'.
Com um cartel de 24 lutas e 17 vitórias, a atleta levou o lado vaidoso para dentro dos ringues e mostrou aos incrédulos que beleza, feminilidade e agressividade, podem sim andar juntas.
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)
Baseada nessas informações, a estilista Raquel Brandão desenhou peças exclusivas e usou tecidos tecnológicos, que em sua composição levam poliamida e elastano, sendo que o elastano é de alta compressão, modelando o corpo e ajudando na circulação sanguínea, o que traz benefícios para a atleta. Também tem tecidos que contém proteção ultra-violeta, essenciais para a prática de atividades físicas ao ar livre, pois levam em sua composição dióxido de titânio.
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)
Outra vantagem é malhar com modelos exclusivos. Carina Damm receberá modelos desenhados especificamente para ela, com o molde certo do seu corpo, o que trará em seu tecido os benefícios que um atleta precisa ter na hora de um combate: segurança, firmeza, elasticidade e todos os outros citados acima.
Globo Esporte Espírito Santo: saiba tudo sobre os atletas e os eventos de MMA do ES
A irmã do também lutador Rodrigo Damm, gostou dos modelos feitos especificamente para ela e fezquestão de frisar que acredita que a parceria entre a moda e o MMA pode render muito mais do que modelar o corpo das lutadoras.
- Tenho muita honra de estar sendo privilegiada com o designer da Raquel Brandão para minhas lutas, pois são roupas lindas e tem tudo a ver com o meu estilo de luta. O corte da roupa para a luta é muito importante, pois precisa ser confortável e seguro ao mesmo tempo. As roupas feitas pela Raquel me dão isso, além de me deixarem linda e feminina algo que faço questão de ser sempre. É uma parceria perfeita.
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)Carina Damm, lutadora capixaba de MMA, posa para ensaio fotográfico (Foto: Alex Gouvea/Divulgação)
Participação na seletiva do TUF 18
Carina Damm, que tem 34 anos, participou das seletivas do reality show 'The Ultimate Fighter 18', nos Estados Unidos, na útima semana. Devido ao sigilo e confidencialidade que o evento exige, por ser um programa gravado, Carina se limitou a dizer que fez parte desta primeira eliminatória, mas não divulgou qualquer resultado obtido. A nova edição do reality será a primeira que terá homens e mulheres na mesma casa e terá como técnicas a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey e a desafiante ao cinturão Cat Zingano, que venceu Miesha Tate no último sábado, no evento TUF 17 Finale, nos EUA.
A capixaba Carina Damm aproveitou que estava em solo norte-americano e prestigiou a vitória do marido, Luís 'Sapo' Santos, que 'passou o carro geral' em cima do ex-UFC Shamar Bailey, na luta principal do evento Xtreme Fighting Championships (XFC), que rolou no fim da noite desta sexta-feira, em Kentucky.

Rodrigo Damm encara Mizuto Hirota na final do TUF Brasil 2, em junho

Esta será o primeiro evento do UFC em que dois atletas do Espírito Santo participarão juntos, pois Erick Silva também lutará em Fortaleza (CE)

Por GLOBOESPORTE.COM Vila Velha, ES
7 comentários
O capixaba Rodrigo Damm vai enfrentar o japonês Mizuto 'Pugnus' Hirota, no evento do UFC que terá como luta principal a final do TUF Brasil 2, entre os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, no dia 8 de junho, muito provavelmente no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará. O site da revista "Tatame" noticiou o duelo, e fontes próximas ao lutador capixaba confirmaram à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que o contrato já está nas mãos de Rodrigo Damm e será assinado nas próximas horas.
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota (Foto: Montagem sobre fotos de ufc.com)Rodrigo Damm x Mizuto Hirota se enfrentam na final do TUF BR 2 (Foto: Montagem sobre fotos de ufc.com)
Vindo de derrota para o canadense Antonio 'Pato' Carvalho, Rodrigo Damm tem que vencer o combate diante do adversário japonês para fugir da 'bruxa das demissões' que assusta muitos atletas contratados pelo UFC. Mais uma derrota poderia significar a saída do capixaba, que em duas lutas na franquia norte-americana, além de perder para 'Pato', venceu por finalização o ex-participante do TUF Brasil 1, Anistávio 'Gasparzinho' Medeiros, no evento que marcou a final da primeira edição do reality show de lutas. No MMA, Rodrigo Damm, de 33 anos, tem um cartel de 10 vitórias e 6 derrotas, mas vem numa sequência negativa, com cinco derrotas na últimas sete lutas.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O japonês Mizuto Hirota, tem em seu cartel 14 vitórias, 6 derrotas e 1 empate, mas nunca foi nocauteado na carreira. Em sua última luta, foi derrotado pelo brasileiro Rani Yahya, por decisão unânime, no UFC Japão 2013, no início de março. Essa foi a estreia de Hirota no UFC, que chegou à promoção de lutas norte-americana após esta comprar o Strikeforce e absorver vários lutadores da extinta franquia. O lutador asiático, de 31 anos, também já atuou em outros eventos internacionais, como Deep, Sengoku, K-1 Dynamite e Shooto.
'Debut' de capixabas unidos no mesmo evento do UFC
Está será a primeira vez que dois atletas do Espírito Santo irão participar da mesma noite de lutas no UFC, pois o também capixaba Erick Silva fará parte do card, lutando contra o inglês John Hathaway. Além disso, Erick e Rodrigo são parceiros de treino e dividem o espaço da academia X-Gym, no Rio de Janeiro, quando estão em preparação para os combates no UFC.
Rodrigo Damm ainda está no Espírito Santo, treinando em sua academia, a Damm Fight, no bairro da Glória, em Vila Velha e está sendo acompanhado nesta preparação pela irmã, a também lutadora Carina Damm e o cunhado Luís 'Sapo' Santos. No momento, o capixaba diminuiu o ritmo de treinos, devido a uma gripe, mas pretende retomar os treinamentos na segunda-feira, dia 25.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, provavelmente em Fortaleza (CE)
CARD DO EVENTO (até agora)
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Finalista 1 x Finalista 2
Erick Silva x John Hathaway
Rony Jason x Mike Wilkinson
Rafael Feijão x Thiago Silva
Derek Brunson x Ronny Markes
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Godofredo Pepey x Felipe Sertanejo
Ildemar Marajó x Jason High
Karlos Vemola x Caio Monstro
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota

Após vencer ex-UFC, Luís 'Sapo' enfrenta urugaio no Smash Fight

Lutador paraense confirmou que Sebastian Latorre será seu adversário no evento de MMA que está marcado para o mês de maio em Curitiba (PR)

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Depois de uma vitória arrasadora diante do norte-americano Shamar Bailey, na noite desta sexta, no Xtreme Fighting Championship 23, o lutador brasileiro Luís 'Sapo' Santos confirmou que seu próximo adversário já foi definido para a participação no evento Smash Fight, que está marcado para o dia 3 de maio, no Ginásio do Circuito Militar de Curitiba, no Paraná.
Luis Sapo Santos, lutador do XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)Luis 'Sapo' Santos, após vitória sobre Shamar Bailey, no XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)
Sapo irá enfrentar o uruguaio Sebastian 'The One' Latorre, na luta principal da noite, que é válida pela categoria meio-médio (até 77,6 kg). O lutador platense possui um cartel de cinco vitórias e sete derrotas, vindo de uma fase negativa de seis revezes em seus últimos sete combates. Em sua luta mais recente, Latorre foi finalizado pelo brasileiro Carlo 'Neo' Prater, no evento Fight Now, em  janeiro deste ano, em Maceió (AL). A última vitória do uruguaio aconteceu apenas em outubro de 2011, quando finalizou o brasileiro Douglas de Andrade, no evento Kumite MMA Combate, em Porto Alegre (RS).
Sebastian Latorre (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Sebastian Latorre, uruguaio no Smash Fight
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Com retorno marcado para esta quinta-feira ao Espírito Santo, Luis Sapo irá treinar para o combate no Smash Fight com seu técnico Rômulo Agulha e também vai ajudar nos treinos do cunhado, o peso-pena do UFC Rodrigo Damm, que lutará em junho, contra o japonês Mizuto Hirota, na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza (CE). Sapo falou com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM/ES que espera ter, contra o uruguaio, um desempenho similar ao apresentado contra Shamar Bailey, nos EUA.
- Fiquei sabendo esses dias que vou enfrentar o uruguaio Sebastian Latorre. Eu estou muito bem, já treinando forte e com certeza vou fazer mais uma grande luta. Sei que o Latorre gosta de trocação e tem uma boa defesa de queda. Ele já vem lutando no Brasil faz algum tempo, por isso vou montar uma boa estratégia para sair com a vitória nesse confronto.
Luta rápida contra ex-UFC surpreendeu brasileiro
Ter vencido o norte-americano Shamar Bailey em apenas um minuto e dois segundos de combate deixou Luís Sapo bem surpreso com o próprio desempenho no evento XFC. O lutador paraense acredita que causou uma boa impressão nos dirigentes da franquia de lutas e até mesmo em outros eventos, mas não se mostra preocupado em buscar alguma chance no UFC. O objetivo principal já está definido: conquistar o cinturão dos meio-médios do XFC.
Luis Sapo Santos golpeando adversário em luta pelo XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)Luis 'Sapo' Santos golpeando Shamar Bailey em luta pelo XFC (Foto: Divulgação/XFC/Steve White)
- Eu estou até surpreso, porque foi muito rápido. Todos os golpes que eu conectei no meu oponente foram entrando com muita força e ele não conseguiu se defender. Eu estava bem focado na luta e consegui vencer. No momento não estou preocupado com o UFC, meu foco principal é 'pegar essa cinta' do XFC. UFC é consequência.
Luis 'Sapo' Santos é paraense e tem 33 anos. O lutador divide seus treinos entre a academia American Top Team, na Flórida, EUA e o Espírito Santo, onde também faz sua preparação na academia Damm Fight, de propriedade do seu cunhado, o capixaba Rodrigo Damm. Sapo é casado com a irmã do peso-pena do UFC, a também lutadora de MMA, Carina Damm.
Confira o card do evento
Smash Fight
3 de maio de 2013, em Curitiba (PR)
CARD DO EVENTO
Luís 'Sapo' Santos x Sebastian Latorre
Joaquim 'Mamute' Ferreira x Rodney Wallace
Júlio César 'Jamanta' Santana x Matheus 'Buffa' Santi
Rodrigo Cavalheiro x Wallace 'Negão' Lopes
Nazareno Malegarie x Junior Maranhão
GP PESO-MEIO-MÉDIO (chaves escolhidas por sorteio)
Gilmar 'Manaus' Dutra Lima
Elizeu 'Capoeira' Zaleski
José 'Zezão Trator' de Ribamar
Wendel 'Negão' Oliveira
GP PESO-PENA
Goiti Yamaguchi x Diego Marlon
Maurício 'Facção' Santos x Sergio 'Bomba' Rodrigues
LUTAS CASADAS (RESERVAS)
Allan Moziel x Ricardo 'Tosko' (luta reserva do GP dos meio-médios)
Marcão 'Bad Face' Santana x Celso 'Loirinho' da Silva (luta reserva do GP dos meio-médios)
Sidmar Neco x Jonathan Tom (luta reserva do GP dos Penas)

Vitor Belfort e Joana Prado assistem
à vitória do Miami Heat nos playoffs

Equipe da casa derrota o Milwaukee Bucks e abre 2 a 0 na série da NBA

Por SporTV.com Miami, EUA
2 comentários
A torcida do Miami Heat teve a presença de um casal ilustre na noite dessa terça-feira. O lutador do UFC Vitor Belfort e sua esposa, a modelo Joana Prado, foram assistir à performance de LeBron James e cia. na vitória por 98 a 86 sobre o Milwaukee Bucks, que fez o time da casa abrir 2 a 0 nos playoffs da NBA. O carioca mora em Miami desde que passou a integrar a equipe Blackzilians.
  •  
Vitor Belfort e Joana Prado no jogo do Miami Heat (Foto: Reprodução/Twitter)Vitor Belfort e Joana Prado no jogo do Miami Heat (Foto: Reprodução / Twitter)

Paranaense Ricardo 'Hulk' substitui Salomão Ribeiro no Jungle Fight 51

Vítima de dengue, lutador sai do card e dá lugar a atleta da equipe Paraná Vale Tudo, que enfrenta Kléber Orgulho pela categoria até 84 quilos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Uma mudança de última hora foi feita no card do Jungle Fight 51, deste sábado. Vítima de dengue, Salomão Ribeiro está fora do evento e será substituído pelo paranaense Ricardo "Hulk", que encara Kléber Orgulho pela categoria até 84 quilos. O cartel do lutador da equipe Paraná Vale Tudo é de doze vitórias e cinco derrotas.
  •  
MMA ricardo Hulk (Foto: Divulgação)Ricardo "Hulk" enfrenta Kléber Orgulho no Jungle Fight 51 (Foto: Divulgação)
O "Jungle by Arnold", ou Jungle Fight 51, será realizado em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 21h (de Brasília) desta sexta-feira. A luta principal, entre Kevin Souza e Fabiano Soldado, valerá o cinturão dos penas da organização. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM transmite as duas primeiras lutas do card preliminar - Sidney Abedi x Marcos Cabecinha e William Gigante x Leandrão Ferreira. Os ingressos estão à venda no site "www.ingressofacil.com.br".
Confira como está o card:
Card do Jungle Fight 51 :
Kevin Souza x Fabiano Soldado - cinturão até 66kg
Alexandre Capitão x Fabiano Jacarezinho - até 66kg
Kleber Orgulho x Ricardo "Hulk" - até 84kg
Martin Ottaviano  X  Vitor "Libra" Passos -  93 kg
Jonas Brilharinho x Allan Miguel - até 61kg
Willian "Gigante"  Baudutte x Leandrão Ferreira - primeira luta do GP Peso-Pesado
Sidney Abedi x Marcos Cabecinha - até 57kg
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Bisping menospreza Belcher: 'Já está no saco. É apenas uma formalidade'

Peso-médio rechaça qualquer possibilidade de perder para americano no sábado: 'Preciso apenas aparecer, dar uns tapas nele e pegar meu cheque'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
9 comentários
Michael Bisping não está nem um pouco preocupado com Alan Belcher, seu oponente pelo UFC 159, que será realizado neste sábado. Apesar de já ter trocado farpas com o americano, o inglês está bastante confiante em si no confronto que, para ele, será "mera formalidade".
- Cara, eu não vou perder para você. Já está no saco. É apenas uma formalidade. Só tenho que aparecer, dar uns tapas na sua cara, pegar o meu cheque e ir embora - afirmou, durante a teleconferência realizada nesta segunda-feira.
  •  
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Em sua última luta, Michael Bisping perdeu para Vitor Belfort no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O peso-médio desconsidera a possibilidade de perder, mas ressaltou que se isto acontecer, Belcher terá muito o que comemorar.
- Uma vitória sobre mim será, de longe, a maior na carreira patética dele - acrescentou.
Bisping ainda comentou que os lutadores nunca entram cem por cento no octógono, devido ao ritmo forte de treinamento que passam, mas garantiu que lesão nenhuma o impedirá de sair vitorioso.
- Tenho um grande camp, me sinto fantástico. Todos os lutadores carregam algum tipo de lesão na ida para a luta, mas nada vai atrapalhar meu desempenho e nada nesse planeta vai ajudar Alan Belcher - finalizou.
O UFC 159 será realizado neste sábado, com transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate a partir de 19h30m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real e exibe a primeira luta do card, Steven Siler x Kurt Holobaugh, em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy
CARD PRELIMINAR
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

Top 5: as 'pérolas' de Chael Sonnen

Americano já provocou Jon Jones, Anderson Silva, Lyoto Machida, Steven Seagal, o Brasil e até a ring girl Arianny Celeste em busca de um cinturão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
167 comentários
A reclamação mais frequente entre os fãs de MMA sobre o americano Chael Sonnen é que ele consegue lutas importantes "pela boca". Sem dúvida, o "Gângster Americano" falou muito nos últimos anos, e falou bem. Suas tiradas irritaram muito os brasileiros durante sua busca por uma luta contra Anderson Silva e, mais tarde, por uma revanche contra o campeão dos pesos-médios do UFC. Porém, outras foram tão boas e certeiras que até seus detratores tiveram de rir.
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Chael Sonnen com um microfone na mão: garantia de entretenimento (Foto: Divulgação/UFC)
Conforme Sonnen se aproxima de mais uma disputa de cinturão, desta vez pelos pesos-meio-pesados, contra o atual campeão, Jon Jones, no UFC 159, o SPORTV.COM juntou cinco das maiores "pérolas" emitidas por Sonnen. Foi uma tarefa difícil: o interminável arsenal de frases do ex-peso-médio rendeu até um site, entitulado "Sonnen Said So" ("Sonnen Disse Assim", em tradução livre), com centenas de declarações dadas pelo falastrão nos mais diversos tipos de mídia. Abaixo, estão cinco das frases mais representativas do estilo de Chael Sonnen.
 Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Arianny celeste ring girl ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Arianny Celeste leva seu QI nas placas, segundo
Sonnen (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
5. “Nós tivemos apenas uma (ring girl), e era a Chandella. A outra era a garota do cartaz do QI. Arianny meio que anda por aí e segura um cartaz com seu último resultado (no teste de QI). Uma vez, houve uma luta pelo título, ela chegou até 5 e nós ficamos muito orgulhosos dela."
Nem as ring girls estão a salvo das provocações de Sonnen. Esta tirada foi em direção a Arianny Celeste, musa do UFC, quando o lutador foi indagado sobre quem deveria ganhar o prêmio de "Ring Girl do Ano" no "World MMA Awards", premiação anual que Sonnen apresentou nos últimos dois anos. Arianny não deixou por menos: "Quando o Spider chutar seu traseiro, você não vai conseguir nem contar até 5!", escreveu a beldade no Twitter.
4. "Se eles (UFC no Brasil) venderem 100 mil ingressos, espero que eles juntem todos eles. Espero que os coloquem numa bola bonita, vire-os de lado e empurrem para dentro da b*** deles. Isso é o que eles podem fazer com a torcida brasileira."
Sonnen foi longe em suas tentativas de irritar Anderson Silva e forçar uma revanche contra o brasileiro. Esta frase foi dita quando ainda se especulava que a segunda luta entre os dois seria disputada num estádio de futebol no Brasil. O "Gângster Americano", inicialmente, não estava interessado, e deixou isto claro da forma mais gráfica possível.
3. "Eu não busco conselho de treinamentos com atores pela mesma razão que não busco conselhos de saúde com strippers."
Esta tirada de sarro foi publicada no Twitter, onde Sonnen fez a maior parte de seu barulho no primeiro semestre de 2011, quando estava suspenso por ser flagrado com níveis elevados de testosterona em sua primeira luta contra Anderson Silva. Foi uma provocação à amizade entre o Spider e o ator Steven Seagal, que afirmou ter ensinado ao brasileiro o chute frontal que nocauteou Vitor Belfort no UFC 126.
Exposição 20 Anos de Luta - do vale-tudo ao MMA - Lyoto Machida (Foto: Marcelo Alonso)O famoso ritual de Lyoto e seu pai, zombado por
Sonnen (Foto: Marcelo Alonso)
2. "Machida não é um mau garoto. Ele é vítima do sistema educacional brasileiro. Há melhores maneiras de se conseguir eletrólitos do que bebendo xixi."
Anderson Silva não foi o único brasileiro provocado por Sonnen. Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro já foram mencionados inúmeras vezes pelo falastrão, assim como Lyoto Machida. O ex-campeão meio-pesado foi ridicularizado por Sonnen inúmeras vezes. Nesta piada, lançada no Twitter, ele se refere a um dos costumes do baiano radicado no Pará, que herdou da família o hábito da urinoterapia.
1. “Eu nunca vou enfrentar Jones, OK? Ele nunca vai me enfrentar. Ele está cercado por um monte de 'homens sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael é melhor do que eu?', eles dizem a ele 'sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael ganharia de mim?', eles dizem a ele 'sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael tiraria meu título?', eles dizem a ele 'sim'."
Depois de ser rejeitado por Jon Jones como potencial substituto do lesionado Dan Henderson no UFC 151, Sonnen ganhou munição para atacar o campeão dos pesos-meio-pesados. A tirada sobre os "homens sim", brincando com o fato de "Bones" ter consultado sua equipe antes de decidir rejeitá-lo, foi uma das mais geniais do desafiante.
No final das contas, Jones acabou aceitando enfrentá-lo, e o combate acontece neste sábado, com transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate a partir de 19h30m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real e exibe a primeira luta do card, Steven Siler x Kurt Holobaugh, em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy
CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

Dana White: novo acordo de Anderson Silva por 10 lutas está fechado

Presidente da companhia confirma que campeão dos pesos-médios assinou novo contrato, que o levará ao total de 26 combates dentro do octógono

Por SporTV.com Rio de Janeiro
35 comentários
Dana White anderso silva frame mma ufc (Foto: Reprodução)Dana White a Anderson Silva juntos em vídeo
recente do chefão (Foto: Reprodução)
O brasileiro Anderson Silva declarou recentemente, em entrevista ao SPORTV.COM, que pretende lutar por mais cinco anos. Para cumprir o prazo, o campeão dos pesos-médios do UFC terá de lutar duas vezes por ano. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que o contrato do Spider foi renovado por mais 10 lutas, conforme ele vinha negociando há meses.
- Até onde eu sei, o novo contrato de 10 lutas de Anderson Silva está fechado - afirmou o dirigente durante sessão de perguntas e respostas com fãs de MMA em Nova York, de acordo com o Twitter do programa de TV oficial da companhia, "UFC Tonight".
Com isso, segundo apurou o SPORTV.COM junto à equipe do atleta, Anderson Silva se posiciona para terminar sua carreira com 26 lutas dentro do octógono, apenas uma a menos que o recordista da companhia, o americano Tito Ortiz. Atualmente, o Spider está invicto no UFC, com 16 vitórias, e detém os recordes de maior sequência de vitórias da companhia, de defesas de cinturão bem sucedidas (10), de bônus pós-luta (12, empatado com Joe Lauzon), vitórias em lutas por cinturão (11, empatado com Georges St-Pierre), lutas encerradas com nocaute ou finalização (14) e maior percentual de golpes conectados (67,8%).
Na carreira, Anderson Silva tem 33 vitórias e quatro derrotas, e foi campeão dos eventos Cage Rage e Shooto antes de chegar ao UFC. Sua última derrota aconteceu em janeiro de 2006, no evento Rumble on the Rock, contra o japonês Yushin Okami, por desclassificação, devido a um golpe ilegal.

Líderes da Stock, pilotos defendem jogo de equipe: 'Errado é descumprir'

Daniel Serra, líder do campeonato, e Ricardo Maurício, campeão de 2008, frisam que pensar no time faz parte do trabalho de um piloto, da F-1 à Stock

Por SporTV.com São Paulo
1 comentário
A Stock Car disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2013, na pista gaúcha de Tarumã. Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, Daniel Serra e Ricardo Maurício participaram do programa “Linha de Chegada Entrevista”, explicando que o alto desgaste de pneus ainda é uma incógnita no circuito que recebeu a primeira corrida da categoria, há 34 anos. Porém, os competidores que disputam a liderança do campeonato tocaram em outro ponto que tem causado muita polêmica no mundo da velocidade: o jogo de equipe. O incidente entre Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da Malásia de Fórmula 1, quando o alemão ignorou a ordem da RBR para que fossem mantidas as posições, foi tirado como exemplo por Serra.
- Isso acontece faz tempo na F-1, a gente já viu acontecer várias vezes. É normal a questão do jogo de equipe, descumprir que é errado. Lá a disputa foi limpa, ninguém jogou sujo um com outro. O problema é se eles haviam combinado algo. Se um deles não cumpriu e o outro não, esse cara errou. Do jeito deles, têm que resolver isso daí – explica o piloto, que guia pela filial brasileira da RBR na Stock.
Daniel Serra Stock Car vitória Curitiba 2013 (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Companheiro de Cacá Bueno, Daniel Serra venceu a etapa de Curitiba (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
Ricardo Maurício, que foi ao pódio nas duas etapas já disputadas neste ano, diz que o jogo de equipe não se resume a trabalhar para o companheiro quando não se tem mais condições de disputar o título. Seu time, a RC Competições, é o único da Stock que tem dois campeões em seus cockpits. E o piloto do carro 90 - terceiro colocado na atual temporada - garante que ambos possuem exatamente as mesmas condições, sem privilégios. Mas que, justamente por isso, é preciso pensar de maneira menos individualista.
- Isso nunca aconteceu na nossa equipe porque sempre chegamos com os dois pilotos disputando o título até a última etapa. A gente conversa para um não atrapalhar o outro, mas às vezes seu carro não está andando bem e não faz sentido você ficar trancando seu companheiro de equipe. Cedendo uma posição para um companheiro, você também está defendendo seu patrocinador, e isso tem que ser pensado – afirma Ricardinho, campeão de 2008, que é companheiro de Max Wilson, vencedor em 2010.
Ricardo Maurício pole Stock Car Curitiba (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Campeão de 2008, Ricardo Maurício foi o pole da Stock Car em Curitiba (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
Líder do campeonato, Daniel ressalta que é contra uma inversão de posições ou um pedido de que não haja disputa entre dois companheiros quando se está no começo de um campeonato. Mas defende este trabalho a partir do momento em que só um deles tem chances de ficar com o título. Rebatendo a hipocrisia, ele alfineta os “corneteiros” que criticam tal comportamento apenas quando os brasileiros são prejudicados.
- É difícil isso acontecer aqui, mas eu sou contratado pela equipe, trabalho para ela, vou seguir as ordens. Quem critica, aprova quando é ao contrário. Infelizmente, brasileiro está só na posição ruim do jogo. Mas, se fosse ao contrário, tenho certeza que todos aqueles que adoram escrever em blog, que postam na Internet que “é um absurdo” etc, não sabem exatamente o que está acontecendo, estão ali só como espectador. O piloto está trabalhando para uma equipe, não é só ele ali. Tem muita coisa envolvida – salienta o piloto do carro 29.
Stock Car Curitiba largada (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Pilotos defendem liberdade nas disputas enquanto todos tiverem chances (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
A terceira etapa da Stock Car 2013 será disputada neste fim de semana na pista de Tarumã, no Rio Grande do Sul. O SporTV transmite ao vivo e em alta definição o treino que define as posições de largada a partir das 16h de sábado, e a corrida no domingo, às 11h da manhã.

Sob olhar de Arnold Schwarzenegger, carioca sonha brilhar no 'Força Bruta'

Se vencer competição na categoria Miss Bikini, atual campeã brasileira e carioca estará habilitada para participar de qualquer torneio internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
32 comentários
Fisiculturismo Raphaela Milagres (Foto: Marcello Dezallez)Raphaela Milagres disputa Miss Bikini
(Foto: Marcello Dezallez)
Atual campeã brasileira e carioca, Raphaela Milagres, de 20 anos, vai competir na categoria Miss Bikini, a principal modalidade feminina da competição "Força Bruta", que acontece no Rio de Janeiro, de 25 a 29 de abril, com a presença do ex-fisiculturista e ator Arnold Schwarzenegger. Se alcançar o título, ela alcança o patamar profissional. Com isso, pode competir em qualquer torneio internacional do mundo. E o técnico Ricardo Pannain está confiante. Para ele, a carioca, que sonha representar o país mundialmente na categoria, tem muitas chances de vitória.
- Atualmente, a Raphaela é a brasileira que mais tem chance de ser campeã nesta categoria. Nosso objetivo é torná-la profissional para desbravar o mundo e representar bem o Brasil no esporte. Ela possui um conjunto de características que agradam a arbitragem, como beleza e boa apresentação no palco – disse o treinador.
Com 1,60 de altura e 48 quilos muito bem distribuídos, Raphaela conta com o incentivo dos brasileiros na competição. Ela explica os atributos necessários para se dar bem na modalidade Miss Bikini.
- Essa categoria valoriza bastante a desenvoltura no palco e a beleza das competidoras. Temos o corpo bem definido, mas não ao ponto de sermos musculosas demais. Espero contar com o apoio da torcida brasileira na competição para conseguir esse título. Meu objetivo é crescer ainda mais no esporte – concluiu Raphaela.
Além da modalidade Miss Bikini, a competição "Força Bruta" terá uma feira esportiva e disputas de luta de braço feminina, competição de pole dance, entre outras. Padrinho do evento, Arnold Schwarzenegger tem uma agenda cheia no Rio de Janeiro por conta do "Força Bruta". Na sexta, ele dará o soco inicial no Jungle Fight, em Botafogo, e assistirá à exibição de ginástica artística em Campo Grande. Ela ainda passará pela Cidade do Samba para uma competição de fisiculturismo no mesmo dia.

Argentina bate Paraguai e classifica o Brasil para o Mundial Sub-17

Donos da casa fazem 3 a 1, garantem vaga e também colocam brasileiros e Venezuela no torneio que será disputado nos Emirados Árabes neste ano

Por GLOBOESPORTE.COM San Luis, Argentina
Anfitriã do Sul-Americano Sub-17, a Argentina venceu o Paraguai por 3 a 1 nesta quarta-feira, em San Luis, e garantiu a vaga para o Mundial Sub-17. Além disso, classificou também o Brasil e a Venezuela para o torneio que será disputado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.
Os gols da seleção treinada por Humberto Grondona (filho de Julio Grondona, presidente da federação argentina) foram marcados por Leschuk, Driussi e Aspina, enquanto López descontou para o Paraguai.
Assim, Argentina, Venezuela e Brasil somam oito pontos empatados na primeira posição. O quarto colocado é o Uruguai, que tem cinco. Paraguai, com três, e Peru, que ainda não pontuou, aparecem em seguida.
Os quatro primeiros lugares vão para o Mundial Sub-17. Assim, o Paraguai, que enfrenta o Brasil no próximo domingo, só tem chances de tirar o Uruguai do "top 4" para buscar uma vaga nos Emirados Árabes.
Mais cedo, a Seleção de Alexandre Gallo venceu o Peru por 2 a 1 (gols de Kenedy, do Fluminense, e Ewandro, do São Paulo, e tem chances na última rodada de conquistar o título pela quinta vez seguida.
Sebastián Driussi gol Argentina sub-17 Paraguai (Foto: AFP)Driussi comemora seu gol mandando beijos para a torcida em San Luis (Foto: AFP)

Fla encaminha acerto com zagueiro Roger Carvalho e um lateral-direito

Defensor trabalhou com Jorginho no Figueirense e é indicação do treinador. Nome da sombra de Léo Moura ainda não é revelado

Por Cahê Mota e Richard Souza Rio de Janeiro
143 comentários
Roger carvalho bologna (Foto: Divulgação / Site oficial do Bologna)Roger Carvalho é aposta de Jorginho
(Foto: Divulgação / Site oficial do Bologna)
Roger Carvalho, zagueiro indicado por Jorginho, está perto de ser anunciado como novo jogador do Flamengo. O defensor, de 26 anos, está no Bologna, e tem contrato até 30 de junho com o clube italiano, que tem opção de compra dos direitos econômicos, mas não vai exercer. Após reunião no início da semana com o empresário de Roger, Eduardo Uram, o diretor de futebol Paulo Pelaipe tomou conhecimento das condições necessárias para a contratação e formatou uma proposta. Segundo ele, as tratativas estão bem encaminhadas. 
- O Jorginho apresentou nomes, sugestões, e já temos uma proposta para o Roger Carvalho, nome indicado pelo treinador, que já trabalhou com ele. Estamos esperando a diretoria dar o ok dos números. Está bem encaminhado - disse Pelaipe.
Roger Carvalho jogou no Figueirense em 2011 sob o comando de Jorginho. Naquele ano, a equipe catarinense fez boa campanha no Brasileirão e quase chegou à Libertadores. Na Itália, ele também defendeu o Genoa. Dos cinco reforços que a diretoria planeja contratar, um é zagueiro. Os outros são um lateral-direito, um meio-campista e dois atacantes.
Vamos fazer algumas apostas. Olhamos os estaduais do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas, São Paulo e Rio"
Paulo Pelaipe, diretor do Fla
Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, a negociação para contratar o lateral também está avançada. Pelaipe não confirma, mas pretende anunciar os reforços em breve.     
- Não sei se vou anunciar dois, três ou quatro. Se alguns assuntos evoluírem, vamos anunciar. Não quero falar em nomes porque os jogadores ainda precisam fazer exames médicos e assinar contrato. Vamos fazer algumas apostas. Olhamos os estaduais do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas, São Paulo e Rio.

Uma das opções para a lateral direita seria Filipi Sousa, do Resende. De acordo com o agente Alan Bernardo, o Flamengo buscou contato através do empresário Carlos Leite. Paulo Pelaipe, no entanto, nega e diz que o jogador não interessa.
Apesar de buscar um lateral,o diretor de futebol disse a Eduardo Uram, que também é o empresário de Léo Moura, que está satisfeito com o desempenho do camisa 2. Mas, segundo o dirigente, a busca por outro jogador da posição se faz necessária, já que Léo está com 34 anos e pode não conseguir jogar toda a temporada em alto nível. Hoje, não há um substituto na função.

Maracanã: distribuição de ingressos é marcada por confusão com operários

Demora na fila gera empurra-empurra entre trabalhadores e seguranças, e responsáveis pela reforma ameaçam suspender entrega das entradas

Por Thiago Dias Rio de Janeiro
10 comentários
Uma confusão marcou a distribuição de ingressos para os operários do Maracanã nesta quarta-feira. Por volta das 18h30m, alguns trabalhadores discutiram e brigaram com seguranças por causa da demora na entrega dos bilhetes e o procedimento quase foi suspenso pelos responsáveis pela reforma.
Cada operário do Maracanã tem direito a um ingresso próprio para o evento-teste de sábado, que terá a partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto, mais alguns para familiares: de acordo com o número de dependentes indicados na ficha da contratação. Os bilhetes têm os nomes dos funcionários e de seus parentes beneficiados e não podem ser cedidos a terceiros.
Para pegar a entrada, os operários enfrentavam filas de até uma hora nesta quarta. Alguns se irritaram com a demora, discutiram com seguranças e um empurra-empurra gerou confusão por alguns minutos.
Após ameaçar suspender a distribuição, os responsáveis pela obra conversaram com os trabalhadores, conseguiram acalmar os ânimos e a entrega voltou a ser feita. O processo será feito até sexta-feira em um canteiro de obra ao lado do Museu do Índio, no entorno do estádio.
Para facilitar a distribuição, os funcionários são divididos de acordo com o número do crachá. Cada ingresso tem lugar marcado e a determinação do setor no estádio. Além dos operários e seus familiares, apenas autoridades, imprensa e convidados do governo estarão no evento-teste para a Copa das Confederações. São esperadas 25 mil pessoas no estádio, entre elas a presidente Dilma Rousseff.
Trabalhadores Obras Maracanã (Foto: Fabio Teixeira)Operários trabalham na obra do entorno do Maracanã na tarde desta quarta (Foto: Fabio Teixeira/Ag. O Globo)

Clubes acusam São Paulo de 'roubo' de atletas de base e armam boicote

Dirigentes avisam que não inscreverão seus clubes em competições de base que tiverem a participação do Tricolor. Clube do Morumbi estranha

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
2110 comentários
Temos de esperar o São Paulo, ver o que eles vão fazer com relação a esse roubo"
Carlos Brazil, diretor das divisões de base do Flamengo
Um grupo formado pela maioria dos grandes clubes brasileiros prepara boicote ao São Paulo sob a alegação de que o Tricolor tem sido antiético ao aliciar seus jogadores de base. O cordão dos descontentes reúne, entre outros, Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Cruzeiro. Todos eles se negarão a participar de competições de base em que o time do Morumbi estiver presente. A informação foi publicada inicialmente pelo site Espn.com.br.
O GLOBOESPORTE.COM conversou com dirigentes da maioria dos clubes citados e todos confirmam o boicote, que começará na Copa 2 de julho de Futebol sub-17, disputada entre os dias 1º e 14 de julho, na Bahia, com 48 equipes do Brasil e do exterior, além da seleção brasileira sub-17.
Carlos Brazil, diretor das divisões de base do Flamengo, lidera uma associação criada para tratar do assunto e é bastante duro: fala em “roubo” de jogadores por parte do Tricolor. Além dele, o grupo é composto por Marcos Biasotto, que também trabalha no Flamengo, André Figueiredo, do Atlético-MG, João Paulo, do Vitória, e René Simões, do Vasco. Bruno Costa, da CBF, acompanha o caso.
- A maior parte dos times não vai participar (da Copa 2 de julho). Temos de esperar uma solução do São Paulo, saber o que eles vão fazer em relação a esse roubo - afirma.
Brazil diz que a ideia é que o boicote ocorra também na Taça BH de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-20. Nesse caso, os presidentes dos clubes precisam se posicionar, pois são as competições mais importantes da categoria e envolvem direitos de transmissão.
O dirigente flamenguista conta que tem recebido reclamações quase diárias de clubes insatisfeitos com as práticas são-paulinas.
- Cruzeiro, Corinthians, Grêmio Prudente e Ponte Preta citam nomes dos jogadores que já foram aliciados. Outros clubes reclamam que o São Paulo está em cima. É o caso do Goiás. O Cruzeiro disse que o São Paulo pegou cinco meninos de lá. Eles têm Cotia, uma estrutura que ninguém tem, maravilhosa, mas e quando todo mundo tiver? Como vai ser? Existe um código de ética que a gente espera que tenha vindo para ficar - diz.
CT Cotia seleção brasileira  (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Moderno CT de Cotia é trunfo do São Paulo para atrair garotos (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Brazil diz que a associação não é contra o garoto querer trocar de clube. O que ele cobra é uma indenização.
- Quando se interessar por um jogador do outro, vai lá e faz negócio. Não tem de sair pegando. O que nós queremos é que os clubes entrem num acordo para que ninguém saia prejudicado. Você faz um investimento num atleta da base e tem de ser ressarcido – defende.
O diretor de futebol de base do Timão, Agnello Gonçalves, confirma o aliciamento de jogadores alvinegros por parte do Tricolor (sem citar nomes) e é categórico:
- O Corinthians só participa (da Copa 2 de julho) se o São Paulo for excluído da competição - afirma.
Palmeiras e Santos têm posição idêntica. De acordo com Nei Pandolfo, gerente de futebol do Peixe, as discussões começaram há duas semanas, por meio de um grupo de discussão pela internet criado pelos dirigentes.
Outro clube que apoia a medida tomada contra o São Paulo é o Fluminense.
- O Fluminense está apoiando o movimento. Esse acordo de ética já existe desde o ano passado. Teve o caso do Mosquito, que foi para o Atlético-PR, por exemplo. Agora vários clubes se uniram para forçar o São Paulo a conversar com os clubes dos jogadores nos quais ele tenha interesse. O boicote vale inicialmente para a Copa 2 de Julho. Mas ninguém sabe como vai ser em relação a Taça BH, que é uma competição mais importante - disse Fernando Simone, gerente geral das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.
Outro lado
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, que também administra a base tricolor, desconhece o movimento e as acusações.
- Eu estranho isso. O São Paulo nunca foi convivado para essas reuniões.
Nos bastidores do Morumbi, há entre os dirigentes tricolores a convicção de que René Simões, demitido em novembro do ano passado do cargo de coordenador da base tricolor, é quem está instigando os clubes a boicotarem o São Paulo.

Com novos aparelhos de ginástica, Arthur Zanetti garante: 'Fico no Brasil'

São Caetano do Sul e mais cinco clubes herdam equipamentos do centro de treinamento de ginástica do COB

Por Marcos Guerra São Caetano do Sul
70 comentários
Arruma o colchão, ajusta as barras paralelas e levanta o cavalo com alças. Essas são ações cotidianas para um ginasta. No entanto, essas tarefas tiveram um sabor especial para Arthur Zanetti e outros atletas de São Caetano do Sul antes do treino da tarde desta quarta-feira. O campeão olímpico das argolas integrou o mutirão para montar os equipamentos recém-chegados, enviados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Depois de ter cogitado defender outro país caso sua estrutura de treinamento não melhorasse, Zanetti agora tem o que precisa para continuar competindo em alto rendimento e garante: fica no Brasil.
- Isso me deixou muito feliz. Meu objetivo sempre foi permanecer no Brasil. Agora posso dizer que vou ficar aqui com certeza - disse o animado ginasta.
Arthur Zanetti ajuda a montar novos equipamentos (Foto: Marcos Guerra)Arthur Zanetti ajuda a montar novo cavalo com alças do São Caetano do Sul (Foto: Marcos Guerra)
A aparelhagem modesta do ginásio do São Caetano ganhou os holofotes depois que Zanetti, em entrevista para o Esporte Espetacular, no último domingo, lamentou as condições modestas dos equipamentos, o que não melhorou após a conquista do ouro nos Jogos de Londres, em 2012. O COB, porém, já vinha conversando com o técnico do ginasta, Marcos Goto, para enviar ao clube novos aparelhos.
Arthur Zanetti ajuda a montar novos equipamentos (Foto: Marcos Guerra)Campeão olímpico, Arthur Zanetti garante: 'Vou ficar
no Brasil' (Foto: Marcos Guerra)
A promessa, enfim, foi cumprida. O São Caetano recebeu um aparelho de barras paralelas, um trampolim, um cavalo com alças, oito aparelhos de musculação e um set de 17 colchões para argola, cavalo e paralelas. Os equipamentos pertenciam ao centro de treinamento de ginástica do COB, que ficava localizado no Velódromo do Rio de Janeiro e foi desativado recentemente para a demolição da arena. Um novo centro está sendo construído em São Bernardo do Campo e um novo Velódromo será construído no Rio de Janeiro para a realização das provas de ciclismo de pista das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
- Já havia conversado com o COB desde o começo deste ano para trazer esses equipamentos. Foi o pontapé inicial. É a ajuda que estávamos precisando neste início de ciclo olímpico - disse Goto.
Garoto testa equipamento novo de São Caetano (Foto: Marcos Guerra)Garoto testa novo equipamento de São Caetano do Sul (Foto: Marcos Guerra)
O grande problema de Zanetti, de Goto e dos outros atletas de São Caetano do Sul agora é encontrar a disposição perfeita entre novos e velhos equipamentos. Por isso, todos os ginastas foram convocados para montar a aparelhagem e ter o primeiro contato com as peças.
Diego Hypolito ginástica (Foto: Reprodução / Instagram)Diego Hypolito festeja novo solo junto com atletas do
Pinheiros (Foto: Reprodução / Instagram)
- É um bom começo. Já está tudo em ordem agora. Esses aparelhos são da mesma marca dos utilizados em competições internacional. Chegou tudo certo. Agora, nossos equipamentos são iguais aos usados em outros países com estrutura de ponta na ginástica - disse Zanetti.
O São Caetano do Sul não foi o único clube que herdou aparelhos do centro de treinamento desativado. Os equipamentos foram enviados também a outras cinco entidades que contam com atletas da seleção brasileira - a AABB de São Paulo, o gaúcho Grêmio Náutico União, o Minas Tênis Clube, o carioca Três Rios e o Pinheiros. A aparelhagem distribuída entre os clubes é estimada em R$ 500 mil.
O Pinheiros recebeu um novo solo e fez a alegria de Diego Hypolito, que treina no local enquanto está sem clube. O ginasta postou uma foto do aparelho em uma rede social e comemorou.
- O solo chegou! Será que tem alguém feliz?
Novos equipamentos de ginástica de São Caetano do Sul (Foto: Marcos Guerra)Novos equipamentos de São Caetano do Sul ganharam espaço entre os antigos (Foto: Marcos Guerra)

Lewandowski faz quatro e lidera goleada do Borussia sobre Real

Polonês brilha nos 4 a 1 no Signal Iduna Park, e aurinegros conquistam vantagem parecida com a do rival Bayern de Munique diante do Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha
2455 comentários
 Sobrenome complicado, futebol fácil. Robert Lewandowski, quase sempre com um toque na bola, tornou a missão do Borussia Dortmund um tanto quanto mais tranquila no sonho de disputar a grande decisão da Liga dos Campeões. Dono de uma atuação perfeita, o centroavante marcou quatro vezes e foi o grande nome da goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo da semifinal. Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo, chegou a empatar para os merengues em 1 a 1, mas pouco conseguiu fazer na etapa final para impedir a derrota.
Desta forma, o Borussia praticamente repete o feito do Bayern de Munique na véspera ao atropelar o Barcelona, por 4 a 0, na Allianz Arena. Em confrontos que se previa um equilíbrio sem favoritismo, a Alemanha abriu uma vantagem no agregado de 8 a 1 contra a Espanha. As partidas de volta serão disputados na próxima semana, terça e quarta, respectivamente no Santiago Bernabéu e Camp Nou.
  •  
Mosaico Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)
O time de José Mourinho pode dizer que está em situação menos desconfortável. Ainda assim, terá de vencer por 3 a 0 para conquistar a vaga na finalíssima de Wembley, no dia 25 de maio. A repetição do placar a favor dos merengues leva o duelo para a prorrogação. O Borussia ainda se classificará se perder por 5 a 2, 6 a 3 ou placares adiantes por três gols de diferença.
Entre os brasileiros, Kaká, por alguns minutos na etapa final, foi o único a pisar de fato no gramado, já que Marcelo, lesionado, sequer viajou a Dortmund, e Casemiro não ficou no banco de reservas por opção de Mourinho. Do lado do Borussia, o zagueiro Felipe Santana, herói contra o Málaga, pelas quartas, comemorou bastante cada um dos quatro gols de Lewandowski, em quem apostou como candidato a destaque da vez em recente entrevista.
Para Mourinho, o jogo teve ainda outro motivo para se tornar um pesadelo. Esta foi a segunda vez em toda a sua carreira que um time seu sofreu quatro ou mais gols. Até o momento, apenas o Barcelona de Pep Guardiola havia imposto tamanha humilhação ao português, justamente no primeiro Superclássico contra o rival, por 5 a 0, no dia 29 de novembro de 2010.
Robert Lewandowski gol Borussia Dortmund jogo Real Madrid (Foto: AFP)Robert Lewandowski assinala com as mãos quantos gols marcou no Real Madrid (Foto: AFP)
Pressão da 'Muralha Amarela'
Mais importante do que a aplicação tática, era não perder o foco por qualquer instante que fosse. O Borussia Dortmund pode dizer que fez um primeiro tempo próximo do ideal, marcando o Real Madrid na origem de suas jogadas, impedindo Xabi Alonso de jogar. A ausência de Di María, no banco de reservas por causa do nascimento de seu filho na véspera, ainda complicou a saída para os contra-ataques por parte dos merengues.
Talvez com o atropelo do Bayern de Munique sobre o Barcelona na véspera fresco na memória, os aurinegros se lançaram ao ataque desde o início. A estratégia, sempre aliada à marcação sob pressão, logo surtiu efeito. O primeiro lance de perigo na partida aconteceu aos seis minutos. Reus fez bela jogada, avançou pelo campo merengue e chutou rasteiro no canto de Diego López, que espalmou. Lewandowski não conseguiu alcançar o rebote.
Mas o goleiro definitivamente não seria um problema para o polonês na noite. Como se viu na sequência, aos oito: Götze, o personagem do pré-jogo por ter sido anunciado como reforço do Bayern de Munique na véspera da partida, cruzou, e estava lá o camisa 9 para completar na pequena área.
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid Galatasaray (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo comemora o gol de empate do Real após falha de Hummels (Foto: Reuters)
CR 50
O Real pouco produzia. Limitava-se, inclusive, a cruzamentos em faltas da intermediária ou em finalizações de longe de Cristiano Ronaldo. Aos 24, o craque português arriscou em cobrança da direita e obrigou Weidenfeller a espalmar para o lado. Do outro lado, Kuba quase ampliava ao levar vantagem sobre Coentrão, mas foi atrapalhado pela marcação de, vejam só, Higuaín, aos 31.
Se o argentino fez até mais do que o seu papel exigia, Hummels nem isso. Aos 43 minutos, o zagueiro cobiçado por outros gigantes europeus e de grandes atuações nas últimas temporadas, vacilou e permitiu que o Real tivesse a chance de ir para o intervalo sorrindo. Recebeu após cobrança de lateral, não conseguiu recuar e deixou Higuaín livre. O centroavante apenas rolou para Cristiano Ronaldo completar, fazendo seu 12º gol na atual edição e 50º na era moderna da Liga dos Campeões, igualando-se ao francês Thierry Henry entre os quatro maiores (Ruud van Nistelrooy, Lionel Messi e Raúl completam a lista).
Lewandowski acaba com a defesa de Mourinho
Jose Mourinho jogo Borussia Dortmund Real Madrid  (Foto: AP)José Mourinho viu uma equipe sua voltar a sofrer
quatro gols pela segunda vez na carreira (Foto: AP)
Por ironia, o gol sofrido tornou-se apenas um pequeno detalhe diante do que estava por vir. O segundo tempo no Signal Iduna Park mostrou que o Real não é exatamente um time com uma defesa confiável, especialmente em confrontos decisivos. Depois de vacilar repetidamente contra o Galatasaray, pelo jogo de volta ainda das quartas de final, o setor que costuma ser o ponto forte das equipes de Mourinho falhou e permitiu que o Borussia, assim como o Bayern, desse um gigantesco passo rumo à classificação.
O show dos donos da casa novamente teve gol no início. Aos quatro, Reus pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. Lewandowski conseguiu dominar no meio do caminho e tirou com categoria de Diego López. Sergio Ramos protestou, mas a jovem revelação Varane dava condição perto da pequena área.
A Muralha Amarela já estava em êxtase com a vitória parcial, mas acabou deixando o estádio com uma goleada daquelas, muito melhor do que o triunfo por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 dos confronto diante do Real na fase de grupos da Champions. Aos dez, Schmelzer arriscou finalização do lado esquerdo, e a bola sobrou para Lewandowski. O polonês se livrou de Pepe com um lindo drible, e fuzilou a meta dos espanhóis.
Gündogan, aos 16, por pouco também não deixou o seu. O volante driblou dois adversários com uma "meia-lua" e chutou forte, para linda e precisa defesa de Diego López. A noite parecia destinada a ser toda de Lewandowski, que selou o placar de pênalti, aos 22, após Xabi Alonso derrubar Reus na grande área. Um chute forte, seco, no meio do gol, liberava os alemães para se imaginarem em Londres no dia 25 de maio. O que só foi ratificado com as defesas de Weidenfeller diante da pressão do Real nos minutos finais.
Borussia Dortmund celebra vitória sobre Real Madrid (Foto: Reuters)Jogadores do Borussia agradecem a torcida da 'Muralha Amarela' (Foto: Reuters)

Bota aumenta invencibilidade, vence o Sobradinho e garante classificação

Alvinegro supera adversário por 2 a 0, com gols de Fellype Gabriel e Rafael Marques, e agora aguarda o vencedor do confronto entre Fast e CRB

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Aumentar sua invencibilidade para 12 jogos não seria suficiente para o Botafogo garantir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Sobradinho. Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisava vencer no Raulino de Oliveira para não depender de cobrança de pênaltis para avançar: tarefa cumprida sem grandes problemas. Com boa atuação de Fellype Gabriel, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira superou o time do Distrito Federal por 2 a 0 e garantiu a classificação na competição nacional - agora, resta esperar pela definição do adversário: CRB ou Fast.
Os gols foram marcados por Rafael Marques e Fellype Gabriel. A missão alvinegra foi facilitada por duas expulsões do Sobradinho na etapa final, uma delas por uma confusão entre os companheiros de equipe Allyson e Hildo, quando o placar marcava 1 a 0. Mandado para o vestiário antes do apito final por tentar dar um chute no colega, Allyson tentou se explicar na saída de campo.
- Não entendi o porquê. Ele falou que eu agredi o companheiro, mas não cheguei nem a relar nele - disse.
  •  
Seedorf Rafael Marques gol Botafogo Sobradinho (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Seedorf comemora com Rafael Marques (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
O Botafogo esperava um "jogo de paciência" em Volta Redonda, com o Sobradinho encolhido na defesa, forçando o Alvinegro a tocar a bola com tranquilidade. Surpreendendo o adversário, porém, aos dois minutos de jogo, o time do Distrito Federal quase saiu na frente: uma cabeçada de Laécio após cobrança de falta pela esquerda esbarrou em boa defesa de Renan. O susto no começo fez com que as tais paciência e tranquilidade demorassem a aparecer por parte Botafogo. Depois de sofrer um pouco com os contra-ataques do adversário, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu a acertar a marcação e dificultou a saída de bola do Sobradinho. Os ataques começaram a ser mais eficientes, e as chances apareceram, como a cabeçada de Fellype Gabriel defendida por Donizeti, aos 9.
Pela direita, Lucas descia ao ataque constantemente e chegou a acertar um chute no travessão. Do lado oposto, Vitinho era a principal opção e finalizava constantemente, enquanto Seedorf, mesmo muito marcado, ajudava na criação ao redor da área. A combinação entre a juventude e a experiência deu resultado quando Vitinho deu lançamento preciso para o holandês, que fugiu da marcação e apareceu na área com espaço para o cruzamento. Rafael Marques aguardava perto do segundo poste para subir, cabecear e abrir o placar aos 34 minutos - logo depois de protagonizar um belo lance com direito a chapéu no zagueiro adversário.
No começo do segundo tempo, foi a vez do Botafogo ter uma grande chance, desperdiçada por Vitinho em chute cruzado. Sabendo que um gol bastava para ficar com a vaga, o Sobradinho adotou uma postura mais ofensiva e apostou nas jogadas pelas laterais, pecando sempre no passe decisivo. Sem se ver em perigo, os anfitriões do jogo voltaram a tomar as ações ofensivas, e Seedorf tentou resolver duas vezes em jogadas individuais, conseguindo um chute no travessão.
A tarefa de não levar gols até o fim do jogo pareceu ficar ainda mais fácil para o Botafogo com a expulsão de Allyson, que se envolveu em uma confusão com o companheiro Hildo e tentou chutá-lo. O fato de estar com um homem a mais, no entanto, não impediu o Alvinegro de perder a atenção na defesa e quase ser surpreendido por Laecio, que foi lançado em contra-ataque. Renan se antecipou, saiu do gol e evitou o desastre.
Para não dar qualquer chance ao azar, Fellype Gabriel fez o segundo gol do Botafogo. Responsável por cobrir a maioria das subidas de Lucas ao ataque, o volante teve a retribuição: recebeu cruzamento preciso do camisa 2 e subiu para cabecear para o fundo das redes, coroando sua boa atuação no meio de campo. Pouco depois, o jogo se desenhou ainda mais tranquilo para o Botafogo, já que Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.