quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dana White: novo acordo de Anderson Silva por 10 lutas está fechado

Presidente da companhia confirma que campeão dos pesos-médios assinou novo contrato, que o levará ao total de 26 combates dentro do octógono

Por SporTV.com Rio de Janeiro
35 comentários
Dana White anderso silva frame mma ufc (Foto: Reprodução)Dana White a Anderson Silva juntos em vídeo
recente do chefão (Foto: Reprodução)
O brasileiro Anderson Silva declarou recentemente, em entrevista ao SPORTV.COM, que pretende lutar por mais cinco anos. Para cumprir o prazo, o campeão dos pesos-médios do UFC terá de lutar duas vezes por ano. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que o contrato do Spider foi renovado por mais 10 lutas, conforme ele vinha negociando há meses.
- Até onde eu sei, o novo contrato de 10 lutas de Anderson Silva está fechado - afirmou o dirigente durante sessão de perguntas e respostas com fãs de MMA em Nova York, de acordo com o Twitter do programa de TV oficial da companhia, "UFC Tonight".
Com isso, segundo apurou o SPORTV.COM junto à equipe do atleta, Anderson Silva se posiciona para terminar sua carreira com 26 lutas dentro do octógono, apenas uma a menos que o recordista da companhia, o americano Tito Ortiz. Atualmente, o Spider está invicto no UFC, com 16 vitórias, e detém os recordes de maior sequência de vitórias da companhia, de defesas de cinturão bem sucedidas (10), de bônus pós-luta (12, empatado com Joe Lauzon), vitórias em lutas por cinturão (11, empatado com Georges St-Pierre), lutas encerradas com nocaute ou finalização (14) e maior percentual de golpes conectados (67,8%).
Na carreira, Anderson Silva tem 33 vitórias e quatro derrotas, e foi campeão dos eventos Cage Rage e Shooto antes de chegar ao UFC. Sua última derrota aconteceu em janeiro de 2006, no evento Rumble on the Rock, contra o japonês Yushin Okami, por desclassificação, devido a um golpe ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário