terça-feira, 8 de julho de 2014

Robben assiste à derrota por goleada do Brasil no hotel e resume: "Louco!"

Atacante fica espantado com placar, e Huntelaar critica setor defensivo: "Dormindo?"

Por São Paulo
54 comentários
Robben assiste Brasil x Alemanha (Foto: Joel Carneiro)Robben assistiu à derrota do Brasil no restaurante do hotel e foi tietado por torcedores (Foto: Joel Carneiro)
Os jogadores da Holanda assistiram incrédulos à derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo. O atacante Robben, maior esperança holandesa diante da Argentina, acompanhou o jogo com familiares no restaurante do hotel em que a delegação está concentrada, em São Paulo, e se surpreendeu com o placar.

- Louco! Eu não poderia imaginar isso - afirmou, ao atender o pedido de um hóspede para foto.
Depois da partida, Robben reuniu a família e o filho, além de alguns amigos. Para evitar o assédio, ele solicitou uma área reservada do restaurante, protegida por cortinas.

Além de Robben, o centroavante Huntelaar foi outro que preferiu ver o massacre alemão fora dos quartos ou da área exclusiva de convívio dos jogadores. Ele, aliás, não deixou de cornetar a defesa brasileira após o primeiro gol, marcado por Thomas Müller.

- Dormindo? - disse.

O centroavante ainda brincou depois que os alemães ampliaram a vantagem para 6 a 0, usando uma frase que os árbitros dizem para encerrar as partidas de tênis.

- Game, set, match!
A Holanda briga pela outra vaga na final, contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Quem perder pega o Brasil na decisão do terceiro lugar, sábado, em Brasília.

Alemães ficam "presos" no Mineirão, e Tropa de Choque entra em ação

Sistema de som alerta, em alemão e inglês, para estrangeiros permanecerem em seus lugares após o jogo; saída é marcada por tensão, com policiais de cassetete

Por Belo Horizonte, MG
 
Eram 35 minutos do segundo tempo quando o sistema de som do Mineirão anunciou, em alemão e depois em inglês (mas não em português):
- Atenção, torcedores alemães. Por motivos de segurança, permaneçam sentados em seus lugares após o apito final. Aguardem mais instruções de segurança. Obrigado.
A medida, idêntica ao que se vê em partidas de Libertadores com torcidas de países diferentes (e também em algumas competições europeias, em países como Itália, Grécia e Sérvia), foi tomada para evitar possíveis acessos de revolta de brasileiros contra alemães, em número infinitamente menor no Mineirão.
Torcida Alemanha Mineirão (Foto: André Durão)Torcida da Alemanha, "presa" no Mineirão, como se fosse um jogo de Libertadores (Foto: André Durão)
E, exatamente como se vê em jogos de Libertadores, a Tropa de Choque entrou em ação - algo que ainda não havia sido visto numa partida de Copa, dentro do perímetro Fifa. Com cassetetes de madeira, os policiais marcaram presença e intimidaram quem pudesse cogitar chegar perto dos alemães.
Torcedores alemães no Mineirão (Foto: André Durão)Por segurança, torcedores alemães ficaram no Mineirão por mais de 30 minutos até serem liberados (Foto: André Durão)

Os torcedores estrangeiros só começaram a deixar o estádio mais de trinta minutos depois do apito final. Saíram cantando - felizes e um tanto surpresos com o placar de 7 a 1, que colocou a equipe em sua oitava decisão de Copa do Mundo.
 
Durante a partida, houve vários focos de tensão entre brasileiros revoltados e alemães "mais alegrinhos". A segurança começou a ser reforçada, primeiro com "stewards" (contratados pela Fifa) e depois com policiais, ainda no primeiro tempo, após o quarto gol.
Foi também, logo depois do quarto gol marcado pela Alemanha (o segundo de Toni Kroos), que vários torcedores brasileiros passaram a deixar o Mineirão.
Muitos ainda passaram um tempo na área do estádio, vendo o jogo em aparelhos de TV espalhados pelos corredores. Quando Schürrle fez o sétimo gol, cerca de 20% dos torcedores já haviam ido embora. Setores inteiros de cadeiras vazias eram visíveis.
Tropa de Choque no Mineirão (Foto: Sergio Gandolphi)Tropa de Choque no Mineirão (Foto: Sergio Gandolphi)

Tropa de Choque no Mineirão (Foto: Sergio Gandolphi)Policiais da Tropa de Choque com cassetetes de madeira, no Mineirão (Foto: Sergio Gandolphi)
No total, foram registradas 15 ocorrências no posto policial do estádio, sendo seis de agressão, quatro de estelionato (incluindo um colombiano que falsificou uma credencial de jornalista), duas por falsidade ideológica e três de furto de ingressos. Os detidos por estelionato e falsidade ideológica foram encaminhados para uma delegacia civil de Belo Horizonte. Os demais foram ouvidos e liberados na sequência.
 
O humorista Marcelo Adnet foi agredido por um torcedor e tentou registrar um Boletim de Ocorrência, mas, devido a demora, desistiu. Ele acabou aceitando as desculpas do agressor.
Nos postos médicos do Mineirão, foram 117 atendimentos, sem gravidade, com dois encaminhamentos para hospitais privados.
No lado de fora do estádio, foram sete atendimentos no posto médico avançado, incluindo o de um alemão, medicado e liberado.
torcida Alemanha x Brasil, Mineirão (Foto: Reuters)Torcedor alemão tira onda com brasileira no Mineirão (Foto: Reuters)

Susana Werner agradece apoio de fã após derrota do Brasil na Copa

Mulher do goleiro Júlio César retwittou, nesta terça-feira, 8, o comentário de um seguidor, que enalteceu a participação da seleção brasileira no Mundial.

do EGO, no Rio
Susana Werner e Julio César (Foto: Instagram / Reprodução)Susana Werner e Julio César com o troféu do jogo
contra o Chile (Foto: Instagram / Reprodução)
Susana Werner usou seu Twitter, nesta terça-feira, 8, para agradecer o apoio de um fã que escreveu uma mensagem para ela em sua rede social. A mulher de Júlio César retwittou o comentário do seguidor, que enalteceu a participação da seleção brasileira e do goleiro durante a Copa do Mundo. O Brasil perdeu por 7 a 1 contra a Alemanha, nas semi-finais da Copa do Mundo Fifa 2014. "Valeu “@hey_isah: Merecedores! Meu coração é contigo @suwerner <3 Júlio é um campeão! Representou demais!".
O marido da atriz foi o herói do jogo entre o Brasil e o Chile, no sábado, 28, e ganhou até o prêmio de melhor jogador da partida. Ele pegou dois pênaltis e levou o Brasil para as quartas.
Susana Werner (Foto: Instagram / Reprodução)Susana Werner (Foto: Instagram / Reprodução)

Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission

Ketlen Silva foi a Las Vegas para disputar mundial de MMA amador. Porém, após vencer a 1ª luta, não compareceu na 2ª e perdeu por W.O. Ketlen culpa intérprete

Por Manaus
Comente agora
Rei da Praia Beach Wrestling (Foto: Isabella Pina)Rei da Praia Beach Wrestling (Foto: Isabella Pina)
A amazonense Ketlen Silva viveu uma situação inusitada durante sua passagem pela cidade de Las Vegas, onde disputou o Campeonato Mundial de MMA amador. Por um erro do intérprete, a atleta acabou eliminada por W.O da competição, mas ingressou em um torneio Submission, na sequência, onde ficou com o título.

Ketlen venceu seu primeiro confronto no Mundial de MMA, mas não compareceu para iniciar o segundo duelo e acabou eliminada por W.O. De acordo com a lutadora, o motivo pela desclassificação é baseado no intérprete do evento, que errou ao anunciar o horário do próximo desafio da amazonense. A manauara também falou em 'erro' calculado da organização. 
- Eu finalizei a francesa em 40 segundos na primeira luta, e ai o intérprete falou que eu só faria a outra luta no dia seguinte. Todo mundo falou que eu só faria a semifinal no outro dia e não foi isso que aconteceu. Fui para o Hotel e o confronto era no mesmo dia e eu fui desclassificada. Por conta do Intérprete – lamentou Ketlen, antes de revelar que a atitude poderia ter sido até mesmo proposital.
- Deixa eu te falar, isso aconteceu porque os americanos puxaram mais para as lutadoras americanas, eles fizeram isso de propósito. Como eu treino bastante, eu era superior em relação a todas as meninas de lá, elas não iam garantir comigo e eles fizeram isso. Como eles viram que meu potencial era maior que o delas, que eu finalizei muito rápido a luta, eles fizeram isso. Eu perdi para o inglês – brincou.
Por outro lado, a competidora não chegou de mãos vazias na Capital Amazonense. Após a eliminação no campeonato original, o treinador da atleta, Marcelo Belota, conseguiu colocá-la em outra competição –  patenteada pelo UFC e onde só convidados podem participar - que acontecia de maneira simultânea. Na competição de Submission, a lutadora não desperdiçou sua chance. Ao derrotar três rivais, a manauara ficou com a medalha de ouro.
- Após ser desclassificada, meu professor conseguiu me colocar para dentro de outra competição, uma que é até mais importante do que o Mundial. Nessa disputa, eu acabei derrotando três atletas e ganhei grande destaque no MMA. Perdi o mundial, mas pelo menos trouxe algumas medalhas para casa – finalizou.
* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga.

- Atualizado em

Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica "malandragem" dos brasileiros

Meio-pesado nasceu em Utah, mas cresceu em Itu e afirma: "Em qualquer outro país ser malandro é ser desonesto. Malandragem no Brasil é virtude"

Por Direto de Las Vegas, EUA
26 comentários
Robert Drysdale, enfim, fez sua estreia no Ultimate, neste domingo, quando finalizou Keith Berish no TUF 19 Finale, em Las Vegas (EUA). Americano naturalizado brasileiro, ele nasceu em Utah (EUA), veio para o Brasil aos seis anos com a mãe, que nasceu aqui, para morar em Itu (SP), antes de voltar a morar nos Estados Unidos. Aos 33 anos, ele diz ter passado metade de sua vida em cada país, mas que hoje é muito americanizado. Na opinião dele, a "malandragem" é um problema do povo brasileiro e, em qualquer outro lugar do mundo, é sinônimo de desonestidade.
- Hoje, se fizer a matemática, passei metade da vida no Brasil e metade nos EUA. Meus anos formativos foram no Brasil. Estudei no Brasil, fiz a maior parte dos meus treinos, mas hoje sou muito americanizado. São características minhas que mudei. No Brasil tem muita coisa de malandragem. A palavra malandro não tem tradução em nenhuma outra língua. É coisa de brasileiro. É bonito ser malandro né? Em qualquer outro país, ser malandro é ser desonesto. Mas no Brasil é bonito. Malandragem no Brasil é virtude. Até entendo de onde vem, vem do morro, da situação precária da população. Mas é algo que, em qualquer outro país, os caras não suportam - afirmou, ao Combate.com.
Robert Drysdale ufc (Foto: Ivan Raupp)Robert Drysdale comentou diferenças entre o Brasil e os EUA (Foto: Ivan Raupp)
Apesar da crítica para a tal malandragem brasileira, Drysdale considera o povo como o mais feliz do mundo e exalta o fato de ter sido criança no Brasil, o que segundo ele é melhor do que se crescesse nos Estados Unidos.
- Não teria mudado nada na minha vida. Teria feito tudo exatamente como fiz. Gosto de ter cidadania americana, mas acho melhor ter sido criança no Brasil porque acho a criança no Brasil mais feliz. Tive a opção de ver os dois lados. No Brasil ser criança é melhor. Pega a bicicleta, pula muro, sobe em árvore. Aqui é só video game. A gente brincava de pega-pega na rua e aqui nunca vi isso. Mas estou feliz pelo que vivi lá e estou feliz aqui também. Não sou do tipo nacionalista, tenho um carinho enorme pelo Brasil, é o povo mais feliz do mundo, tudo é festa. Juntou 20 reais, comprou uma carne de segunda e jogou na grelha? Virou bagunça. Americano não se diverte assim. Por outro lado, é organizado, corre atrás, não espera acontecer. Costumo dizer que no futebol torço para o Brasil e no basquete para os EUA. Torço para quem ganha (risos) - disse.
Sobre a vitória contra Berish, após fechar o triângulo na linha de cintura, encaixar o mata-leão e pesar para o rival cair, ele viu seu adversário torcer o joelho e dar os três tapinhas com a posição encaixada no pescoço. Drysdale acredita que o esforço de Keith Berish para ficar de pé foi o responsável pela lesão sofrida.
- Não vi que ele machucou o joelho. Eu estava trabalhando para o pescoço. Quando estou nas costas, tem um desequilíbrio que faço. Vou pesando para o lado, e fica muito peso na perna do cara. O que acho que aconteceu ali é que ele brigou demais para ficar em pé, para não cair no chão, e aí entortou o joelho. Se o cara cede, ele cai de lado e não se machuca. Eu boto pressão justamente para ele ceder e cair. Acho que ele brigou demais para ficar em pé e por isso torceu o joelho - concluiu.
Robert Drysdale TUF 19 Final  (Foto: Getty Images)Robert Drysdale comemora vitória sobre Keith Berish no TUF 19 Finale (Foto: Getty Images)

Gadelha diz que deve disputar título se abrir peso-palha do UFC com vitória

Brasileira enfrenta Tina Lahdemaki no dia 16 de julho, no UFC: Cerrone x Miller, em Atlantic City, na primeira luta da divisão até 52 kg no Ultimate

Por Rio de Janeiro
14 comentários
A brasileira Cláudia Gadelha terá a oportunidade de inaugurar a categoria peso-palha (até 52kg) no Ultimate, no dia 16 de julho, no UFC: Cerrone x Miller, em Atlantic City (EUA). Ela iria participar do TUF 20 nos Estados Unidos, mas pela dificuldade de conseguir se manter próxima ao limite da divisão por seis semanas, acabou não indo para o reality show. Em compensação, vai enfrentar a finlandesa Tina Lahdemaki e, de acordo com ela, a intenção da organização é lhe dar a oportunidade de disputar o título em caso de vitória contra a vencedora do programa, que já sairá da casa com o cinturão.
- A categoria não tem ranking no UFC, mas tem no MMA feminino. Antes do UFC, todas eram do Invicta, estou ranqueada como número 2 da categoria, e o UFC, desde a minha contratação, quando souberam que eu não ia para a casa, falaram que casariam luta para mim antes do TUF 20 porque precisavam de desafiantes para a campeã quando terminasse. Garantindo a vitória, acredito que a disputa de cinturão aconteça - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
 Claudinha Gadelha mma (Foto: Raphael Marinho) Claudinha Gadelha estreia no UFC no dia 16 de julho, contra Tina Lahdemaki (Foto: Raphael Marinho)
Com 11 vitórias em 11 lutas, Gadelha tem o jiu-jítsu como sua especialidade e já finalizou seis adversárias. Lahdemaki também tem a arte suave como carro-chefe e possui um cartel invicto em cinco combates, mas a brasileira pretende impôr seu jogo para sair com o triunfo.
- Estou pronta, confiando muito no trabalho da minha equipe. Desde que assinei com o UFC estou treinando para a luta. A adversária foi anunciada dois meses atrás, mas estou focada desde dezembro. Vou fazer um trabalho bem legal para vocês. Ela é oriunda da mesma modalidade que eu, o jiu-jítsu, gosta do jogo agarrado, mas olhando outras lutas dela, vi que não é boba em pé. Tem noção de trocação, então tenho que tomar cuidado em cima, no começo da luta, porque a pancada é muito forte, e esperar o momento certo de botar para baixo e fazer meu trabalho. Tenho que fazer meu jogo. Trocar um pouco em pé e botar para o chão. Estou pronta para fazer o que  for preciso. Às vezes você traça uma estratégia, toma um soco e tudo muda, mas a estratégia é levar para o chão e fazer o que sei de melhor, que é o jiu-jítsu - declarou.
Apesar de lamentar não poder ter a chance de ser a primeira campeã peso-palha do UFC, a lutadora da Nova União se mostrou feliz por inaugurar a divisão.
- Eu queria ir para a casa pela visibilidade, em relação a patrocinio, conhecerem mais meu trabalho, mas não conseguiria manter o peso na casa. Bateria o peso porque sou muito responsável, mas manter o peso por seis semanas seria muito complicado. Fiquei um pouco triste de não fazer parte, mas fiquei muito feliz pelo presente do UFC de estrear a categoria peso-palha. Tristeza de um lado, felicidade do outro - concluiu.
Cláudia Gadelha, lutadora de MMA do Invicta FC (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Cláudia Gadelha quer levar Lahdemaki para o chão para vencer (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)

Após quase ficar fora, brasileira volta campeã do Mundial de MMA Amador

Amanda Ribas relata drama para pegar visto de entrada nos EUA, lembra trajetória nas artes marciais e, inspirada em Ronda Rousey, sonha com UFC

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Lyoto Machida não conseguiu recuperar o cinturão dos pesos-médios do UFC para o Brasil, mas o país teve outro título mundial para comemorar no MMA no último fim de semana. A lutadora mineira Amanda Ribas, de apenas 20 anos, se sagrou campeã no primeiro Campeonato Mundial de MMA Amador, organizado pela Federação Internacional de MMA (IMMAF) em Las Vegas, na categoria peso-mosca (até 56,7kg). Nesta terça-feira, a lutadora desembarcou no Rio de Janeiro com a medalha de ouro na bagagem, e segue para Varginha-MG, sua cidade natal, para comemorar o feito inédito e vislumbrar o próximo passo: se profissionalizar e entrar no UFC.
Amanda Ribas MMA medalha (Foto: Ivan Raupp)Amanda Ribas "morde" a medalha de ouro conquistada no Mundial de MMA Amador (Foto: Ivan Raupp)
A conquista já deu um "gostinho" para Amanda de como é estar na maior organização de MMA do mundo. A competição foi realizada no hotel e cassino Mandalay Bay, sede de diversos eventos do Ultimate, e a final foi disputada no sábado, como parte dos destaques da UFC Fan Expo, feira anual que reúne alguns dos principais nomes da companhia em oportunidades de foto e autógrafo para os fãs.
- Cheguei no domingo, lutei na segunda-feira e fiquei a semana inteira assistindo à competição, para lutar no sábado, no Mandalay Bay. Foi muito emocionante, porque tinha vários lutadores do UFC lá, e o Dana White (presidente do UFC). A sensação é como se estivesse lá (no Ultimate)! - contou Amanda Ribas ao Combate.com, antes do voo de volta para o Brasil.
Amanda Ribas MMA Amador (Foto: Arquivo Pessoal)Amanda Ribas (dir.) com a sueca Ringblom, sua
adversária na final (Foto: Arquivo Pessoal)
Quase que nada disso aconteceu. Amanda teve cerca de um mês para obter o visto de entrada nos Estados Unidos e precisou ir ao Rio de Janeiro para tal. Com 10 dias restando para a viagem a Las Vegas, o visto foi concedido, mas, por conta do prazo apertado, a lutadora marcou de pegar o passaporte no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).
- Fiquei na casa da minha amiga, peguei trânsito no Rio por causa da Copa, e cheguei lá quando o CASV estava fechado! Comecei a chorar para o segurança, falei, "Estou perdendo peso, pelo amor de Deus, tenho que viajar!" Ele ficou com dó e deixou eu entrar. A moça (do CASV) estava fazendo trabalho extra e, graças a Deus, deu tudo certo - lembrou, aliviada.
Passaporte na mão, Amanda embarcou para Las Vegas acompanhada de um representante da Comissão Atlética Brasileira de MMA e um amigo de seu pai. Logo na chegada, no domingo dia 29, já teve de se pesar. No dia seguinte, precisou bater o valor exato da categoria (56,7kg) antes de sua primeira luta, contra a italiana Micol Di Segni. A brasileira venceu por decisão unânime e se classificou à final, que seria disputada no sábado, e precisou manter o peso na casa dos 59kg até a data. A adversária na final foi a sueca Gabriella Ringblom, da seleção olímpica de boxe amador de seu país.
- Eu já estava preparada para levar para o meu forte, que é o chão, mas acabou que fiz em pé com ela também! O primeiro round empatou, no segundo eu fui bem em pé com ela, derrubei, e fiquei segurando no chão e batendo. No terceiro, fiz o mesmo. Foi emocionante. Chorei, agradeci a Deus, agradeci a todo mundo - lembrou.
Amanda Ribas MMA Amador (Foto: Arquivo Pessoal)Amanda Ribas com a camisa da seleção brasileira
no cage em Las Vegas (Foto: Arquivo Pessoal)
Derrotar uma atleta de nível olímpico na final do Mundial foi irônico. Amanda quase integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, onde serviria como sparring de Érika Miranda na categoria até 52kg. Todavia, uma lesão no joelho resultou no seu corte da equipe e em dois anos de inatividade.
- Deus escreve certo por linhas tortas, porque eu saí do judô e vim para o MMA, para o meu mundial, como protagonista. Comecei no jiu-jítsu desde novinha, com meu pai. Eu brincava de fazer muay thai e sempre fiz jiu-jítsu forte. Quando fiquei mais velha, fui para o judô, porque ia pagar a faculdade, escola, tudo. Fui morar em Belo Horizonte. Mas fiz duas cirurgias no joelho por causa do judô. Decidi voltar para Varginha e tive a oportunidade no MMA amador, que é minha origem, e está dando certo - comemorou.
De volta ao Brasil, a lutadora pretende descansar por três dias e retomar os treinos na equipe de seu pai, a Ribas Family, filial da Nova União em Varginha. O objetivo é descer aos pesos-palhas e tentar uma vaga no UFC, onde pretende seguir os passos da atual campeã peso-galo feminino, Ronda Rousey, seu espelho na modalidade. Como ela, Rousey tem origem no judô.
- Quero (ser como ela). Ela é focada, vejo os treinamentos dela e ela é toda séria. Treina, treina, ela é uma pessoa de muita compostura. Sou muito fã dela - confessou Amanda Ribas

Ronda Rousey sobe à nona posição no ranking peso-por-peso do UFC

Campeã dos pesos-galos femininos ultrapassa inativo Johny Hendricks após vitória avassaladora sobre Alexis Davis no UFC 175, no sábado

Por Rio de Janeiro
5 comentários
A campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey, foi a grande beneficiária da atualização desta semana do ranking do UFC. Após sua atuação dominante contra a desafiante Alexis Davis, a lutadora americana subiu à nona posição no ranking peso-por-peso da companhia e ultrapassou o atual campeão dos pesos-meio-médios, Johny Hendricks, que está em recuperação de uma cirurgia no bíceps, depois de se lesionar na luta contra Robbie Lawler, em março.
Alexis Davis e Ronda Rousey UFC 175 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey (esq.) tem o braço levantado após derrotar Alexis Davis (Foto: Getty Images)
No último sábado, Rousey mostrou mais uma vez a evolução de seu jogo ao nocautear Davis em apenas 16s no coevento principal do UFC 175, em Las Vegas. Foi sua segunda vitória por nocaute ou nocaute técnico seguida, após bater Sara McMann da mesma forma em fevereiro, e sua 10ª vitória em 10 lutas. A derrota derrubou Davis uma posição no ranking do peso-galo feminino: a canadense caiu para a terceira posição, atrás de Miesha Tate.
Se Davis caiu, o status de Lyoto Machida na categoria peso-médio não sofreu com sua derrota por pontos para o atual campeão, Chris Weidman, no evento principal do mesmo card. Lyoto subiu uma posição e aparece agora empatado a Vitor Belfort no segundo lugar, ambos atrás de Anderson Silva. Outro que subiu mesmo após sair derrotado foi o americano Alex Caceres, que passou Francisco Rivera e assumiu a 10ª posição entre os pesos-galos, mesmo após ser finalizado por Urijah Faber no card preliminar, no sábado.
O americano Frankie Edgar, por sua vez, voltou ao segundo lugar entre os pesos-penas após nocautear BJ Penn no terceiro round da luta principal do TUF 19 Finale, no domingo. Ele retomou a posição das mãos de Cub Swanson, que havia o ultrapassado na semana anterior graças a uma vitória sobre Jeremy Stephens.

Sem opções para substituir José Aldo x Chad Mendes, UFC 176 é adiado

Lutas marcadas para o card do dia 2 de agosto serão redistribuídas, e evento pode repetir fiasco do UFC 151, torneio cancelado em setembro de 2012

Por Rio de Janeiro
8 comentários
O UFC anunciou nesta terça-feira à noite que seu evento do dia 2 de agosto, o UFC 176, será adiado após a lesão sofrida por José Aldo na semana passada, que resultou no cancelamento da revanche entre ele e o americano Chad Mendes na luta principal do evento. O torneio ainda não tem nova data definida.
O duelo entre Aldo e Mendes, valendo o cinturão dos pesos-penas defendido pelo brasileiro, será remarcado, provavelmente para outubro. As demais lutas do card, segundo o anúncio, serão redistribuídas pelos próximos eventos da organização, e o próximo evento numerado será o UFC 177, marcado para 30 de agosto em Sacramento (EUA), que terá outra revanche, entre TJ Dillashaw e Renan Barão, como luta principal.
Encarada José Aldo e  Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chad Mendes (esq.) e José Aldo ainda vão se enfrentar, em data a ser marcada (Foto: Evelyn Rodrigues)
A organização também ofereceu reembolso dos ingressos vendidos até aqui - segundo o site "MMA Junkie", o evento já tinha gerado uma renda de US$ 800 mil (cerca de R$ 1,77 milhão).
José Aldo e Chad Mendes estavam programados para se enfrentarem na luta principal do UFC 176, marcado para 2 de agosto no Staples Center, em Los Angeles, e inclusive fizeram uma turnê de promoção da luta pela cidade em junho. Todavia, Aldo anunciou na semana passada que sofreu lesões nas costas e nos ombros e precisará de 45 dias para se recuperar e retomar os treinos. Sem a disputa do cinturão, o evento não tinha uma segunda opção capaz de segurar as vendas de transmissão pay per view nos EUA, e, com menos de um mês para o torneio, a organização não encontrou uma luta que pudesse substituí-la à altura.
Por enquanto, o Ultimate trata o evento como "adiado", mas como o evento numerado seguinte continuará como UFC 177, é provável que o 176 termine cancelado de vez, repetindo o que aconteceu com o UFC 151, em setembro de 2012. Na ocasião, o americano Dan Henderson, então desafiante número 1 no peso-meio-pesado, sofreu uma lesão no joelho cerca de uma semana e meia antes da luta contra Jon Jones, evento principal do torneio. A organização ofereceu Chael Sonnen como substituto emergencial para "Hendo", mas Jones recusou a luta. Sem outra opção viável, o Ultimate cancelou o evento.
Duas lutas do card já foram confirmadas no UFC: Bader x St. Preux, em Bangor, Maine (EUA), no dia 16 de agosto: o duelo entre os pesos-leves Bobby Green e Abel Trujillo e o combate entre os pesos-moscas Jussier Formiga x Zach Makovsky.

Anderson Silva manda mensagem para seleção brasileira: “Levante a cabeça”


ter, 08/07/14
por ultimmato |
categoria Anderson Silva
Minutos após a derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, o lutador Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do UFC, foi às redes sociais publicar uma mensagem de apoio aos jogadores. Confira abaixo:
A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada. Há dias em que as cores são frias… a vida pede calma, silêncio, pausas… Há dias em que as cores são quentes… a vida rompe com toda forma de calma… Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações. A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido… Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar. Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota. O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também. Levante a cabeça seleção brasileira vocês fizeram o que podiam não se culpem no esporte existe as variáveis e temos que aprender com elas FORÇA E HONRA

Copacabana tem detidos por roubos após derrota do Brasil

PM nega que tenha havido arrastão: agressão teria causado correria.
Pelo menos sete pessoas foram detidas por furtos e roubos na orla.

Henrique Coelho Do G1 Rio
Policiais abordam suspeitos na Praia de Copacabana (Foto: Henrique Coelho/G1)Policiais abordam suspeitos na Praia de Copacabana (Foto: Henrique Coelho/G1)
Pelo menos sete pessoas foram detidas por roubos na Praia de Copacabana na noite desta terça-feira (8), segundo a Polícia Militar. O clima ficou tenso na região após a derrota do Brasil para a Alemanha pela Copa do Mundo, por 7 a 1. Torcedores e até policiais militares que não se identificaram relataram que houve casos de arrastão no bairro, mas a corporação nega os roubos em série.
Em nota, a PM informou que uma briga entre torcedores provocou correria e a briga foi dispersa. No documento, também desmentiu eventuais quebra-quebras. A quantidade de detidos nas areias da praia estava sendo contabilizada pela corporação às 19h15.
As confusões se estenderam desde as proximidades do Fifa Fan Fest, do lado de fora da arena, ao Copacabana Palace. Com a derrota anunciada, os brasileiros que assistiam ao jogo no telão deixaram o local mais cedo.
Com o placar registrando 3 a 0, a movimentação já ficou intensa e a tristeza tomou conta dos brasileiros. Exaltados, alguns torcedores partiram para a briga e houve correria na rua.
Jovens relatam agressões
Três jovens, um deles menor de idade, foram agredidos e roubados em frente ao Copacabana Palace durante o segundo tempo da derrota do Brasil. Paulo Ricardo Fernandes e Gabriel Miguez, ambos de 18 anos, e um menor de 17 anos contaram que foram cercados por 10 pessoas, que os agrediram. Em seguida, tiveram levadas uma mochila, além de documentos roubados e a chave de casa.
"Ainda bem que temo um cartão do metrô para voltar para casa, que é longe", disse Paulo. Os três são moradores de Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Famosos comentam baile alemão diante do Brasil nas redes sociais

Celebridades comentam resultado inesperado ainda no primeiro tempo da semifinal

Por Rio de Janeiro
296 comentários
carol magalhães chora (Foto: Reprodução/Twitter)Carol Magalhães chora (Foto: Reprodução/Twitter)
Ninguém podia imaginar ou esperar o baile que a seleção brasileira levou da Alemanha ainda no primeiro tempo da semifinal da Copa do Mundo. Famosos e celebridades usaram as redes sociais para comentar a goleada que o time de Luiz Felipe Scolari levou.
Assistindo o jogo pela televisão, a atriz Giovana Antonelli mostrou até bom humor para comentar a peformance da equipe no jogo do Mineirão.
- Parecendo jogo de fim de ano da escola do meu fiho essa seleção, gente. Não entendo de futebol. Mas está até engraçado se não fosse trágico - publicou.
Já a atriz Nivea Stelman também não poupou críticas e afirmou:
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Twitter)Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Twitter)
- Morrendo de vergonha.
A apresentadora Luciana Gimenez postou um vídeo reclamando da atuação do time através das redes sociais. Ela também disse que estava envergonhada.
- Gente, o problema não é perder. Um ganha, um perde, isso é normal. O problema é não jogar, não se entender. Não ter ninguém. Eu estou com vergonha. Perder, acontece. Mas, deste jeito, que vergonha - disse.
A atriz Fiorella Mattheis postou uma foto ao lado de Tata Werneck comentando o fato de seu sobrenome ser de origem alemã. Na imagem, a dupla aparece com cara de decepção.
- É... Cara de quem ta odiando o sobrenome nesse momento... @tatawerneck - publicou.
Fiorella Mattheis e Tatá Werneck Brasil x Alemanha (Foto: Reprodução)Fiorella Mattheis e Tatá Werneck Brasil x Alemanha (Foto: Reprodução)


Veja outras postagens de famosos nas redes sociais:
Viviane Araujo, rainha de bateria: ''Meu Deus!!!! To envergonhada!''
Nicole Bahls, assistente de palco: ''Cadê o goleiro do Brasil. Socorroo''
Jose Loreto, ator: ''Inacreditável. Melhor sair de campo.''
Juliana Knust, atriz: ''Alguém entendeu alguma coisa?!? #triste''
Carol Magalhães, apresentadora: ''@neymarjr pega um jatinho e fica parado no lugar do Fred please !!!! O que acontece meu Deus ?''
Fernanda Tavares, ex-modelo: ''Pensei em todos os placares, menos nesse.... TRISTE e DECEPCIONADA com o jogo de hoje. O que aconteceu Brasil???''
Juliana Paes, atriz: ''@davidluiz_4 você fez o Brasil Feliz Sim!! Tu é o cara!!''

Dilma lamenta derrota do Brasil:
''Sinto imensamente por todos nós''

Presidente diz compartilhar tristeza dos brasileiros após goleada por 7 a 1

Por Rio de Janeiro
390 comentários
A presidente Dilma Rousseff comentou a derrota brasileira na semifinal da Copa do Mundo nas redes sociais. Através de sua conta no Twitter, ela disse compartilhar a tristeza de todos os compatriotas com a goleada de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha, no jogo disputado no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo.
- Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” - postou Dilma.
Dilma no twitter (Foto: Reprodução)Dilma se manifesta através do Twitter (Foto: Reprodução)

Na véspera do jogo, a presidente do Brasil havia manifestado seu apoio aos jogadores do técnico Luiz Felipe Scolari. Dilma mostrou-se solidária e, incentivada pelos internautas, chegou a posar para uma foto fazendo o gesto consagrado pelo camisa 10: "É Tóis".
Após o avassalador 7 a 1 sobre os donos da casa, a Alemanha segue para a final da Copa do Mundo e espera o vencedor de Argentina x Holanda, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). Já o Brasil disputa o terceiro lugar do torneio.

Veja as fotos de Mick Jagger com o filho Lucas no estádio do Mineirão

O cantor conferiu a goleada da Alemanha sobre o Brasil, nesta terça-feira, 8. Seleção brasileira perdeu de 7x1.

do EGO, no Rio
Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)
Mick Jagger assistiu ao jogo entre Brasil e Alemanha com o filho Lucas, no Mineirão, nesta terça-feira, 8. Usando um boné da Inglaterra, o astro parecia não ligar para a fama de pé-frio e, segundo fontes do EGO, comentou com amigos que estava torcendo pelo Brasil, já que seu filho é brasileiro. Lucas é fruto do relacionamento com Luciana Gimenez.
O vocalista dos Rolling Stones, que chegou ao Brasil no domingo, 6, aproveitou os dias de folga para curtir a companhia do menino e fez questão de levá-lo ao jogo. Jagger irá assistir a todos os jogos da Copa até a final e deve deixar o Brasil no dia 14. Ao contrário do que foi publicado em vários veículos, ele não ficará hospedado em uma casa na Joatinga, no Rio de Janeiro, e deve se manter baseado em São Paulo, onde Lucas mora. Simpático, o cantor tem chamado a atenção dos funcionários que o tem acompanhado pela simplicidade. Jagger conversa com todos, puxa assunto e demonstra interesse pela cultura brasileira.
Lucas Jagger homenageou o jogador David Luiz em sua conta no Instagram. "Mesmo desligado hoje, não podemos esquecer o que você fez pro Brasil. Melhor jogador do Brasil e um dos melhores do mundo. Mesmo dormindo hoje, que nem o resto do time, fique com a cabeça erguida. Vamo que vamos, David. Tenha uma ótimo season (temporada) com o PSG(Paris Saint German)".
A mãe do menino, Luciana Gimenez, compartilhou. "Esse é o meu filho! Que orgulho, que honra de ser sua mãe todos os dias obrigada". Logo depois, Luciana fez um post em seu facebook dizendo que o filho, Lucas, estava sofrendo cyber bullying por conta das piadas de que Jagger é pé-frio. "Ele é meu amigo e pai do meu filho que está sofrendo cyber bullying".
Alheio a polêmica sobre sua fama de azarado, Mick Jagger já virou amuleto da seleção brasileira. Nesta terça-feira, 8, a torcida levou um totem do cantor para o Mineirão. "Vamos, Alemanha", disse o 'representante' do cantor no estádio, que desta vez vestia a camisa da Alemanha.
Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)
Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)Mick Jagger com o filho Lucas no Mineirão (Foto: Getty Images)
Luciana Gimenez (Foto: Instagram / Reprodução)Luciana Gimenez (Foto: Instagram / Reprodução)

Adnet leva chute, desiste de B.O. por causa da demora e perdoa agressor

Humorista, que gravava quadro para o "Fantástico", leva pontapé por trás, vai com torcedor a posto policial, ouve que registro levaria 4 horas para ser feito e desiste

Por Belo Horizonte, MG
Marcelo Adnet vai a posto policial tentar registrar ocorrência contra torcedor que o agrediu no Mineirão (Foto: Fernando Martins y Miguel)Marcelo Adnet vai a posto policial tentar registrar ocorrência contra torcedor que o agrediu no Mineirão (Foto: Fernando Martins y Miguel)
O humorista Marcelo Adnet foi agredido por um torcedor, no final do jogo entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele gravava um quadro para o "Fantástico" quando levou um pontapé por trás.
Adnet identificou o agressor e, com ajuda de um segurança, conseguiu levá-lo para o posto policial do estádio.
Lá, porém, o humorista ouviu de um funcionário que levaria "quatro horas para conseguir registrar a ocorrência". Acabou desistindo.
- A tua sorte é que a gente está no Brasil - disse Adnet, revoltado, para o agressor.
Depois de meia hora, os dois conversaram, o torcedor pediu desculpas e Adnet, mais clamo, perdoou o agressor com um abraço.
VEJA TAMBÉM: Alemães ficam "presos" no Mineirão, e Tropa de Choque entra em ação
Depois de longa conversa, Adnet faz as pazes com agressor em posto policial (Foto: Fernando Martins y Miguel)Após conversa, Adnet faz as pazes com agressor em posto policial (Foto: Fernando Martins y Miguel)

Ainda não acredito, diz brasileiro que previu o 7 x 1 em um sonho

Engenheiro de SP postou resultado no Facebook às 8h da terça (8).
'Acordei pensando: Nossa, que maluco. O pessoal vai dar risada'.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
Post do engenheiro Flavio Spina (Foto: Reprodução/Facebook)Post do engenheiro Flavio Spina (Foto: Reprodução/Facebook)
“Sonhei que a Alemanha ganhava de 7 X 1...”, postou no Facebook o engenheiro Flavio Spina, de São Paulo, por volta das 8h da manhã desta terça-feira (8). Onze horas depois, quando o improvável placar do jogo da seleção brasileira pela semifinal da Copa se concretizou, o comentário de Flavio fez sucesso na rede social.
Dezenas de amigos compartilharam o post e fizeram piadas com ele, chamando-o de profeta e perguntando se ele saberia o resultado da Mega-Sena.
Ao G1, Flavio contou que ainda não acredita no que aconteceu. Ele diz que a única parte que lembra do sonho era da imagem da televisão de sua casa marcando 7 a 1 para a Alemanha. “Acordei pensando: Nossa, que maluco. Vou postar, o pessoal vai dar risada”, relata.
Flavio se fantasiou de mago após acertar o placar (Foto: Flavio Spina/Arquivo pessoal)Flavio se fantasiou de mago após acertar o placar
(Arquivo pessoal)
Ele viu o jogo na casa de um amigo e afirma que no final do primeiro tempo achou que ficaria 5 a 0.  Durante o segundo tempo, amigos comentaram seu post à medida que iam saindo os demais gols, incrédulos de ele ter acertado. No fim da partida, ele conta que recebeu telefonemas de vários conhecidos. Seu amigo tinha uma fantasia de mago que havia usado em uma festa e até o vestiu com ela, para tirar foto.
“Até agora não estou acreditando. Como bebi um pouco, até perguntei para um amigo: ‘Me fala: isso está acontecendo mesmo? É verdade?’”, relata.

Flavio não jogou o resultado em nenhum bolão. “Infelizmente. Porque eu iria ganhar sozinho”, diz.

Ele afirma, porém, que não queria ter acertado a goleada: “Lógico que não. Queria que o Brasil fosse para a final”.

Jovem paranaense crava 7 a 1 e ganha sozinho bolão com 148 mil apostas

'Vi a Seleção com o Fred, o Felipão desorientado e resolvi apostar em um placar que ninguém apostaria', conta o estudante de direito de Maringá, no norte do Paraná

Por Maringá, PR
Ninguém imaginava que a seleção brasileira seria tão duramente massacrada pela Alemanha em uma semifinal de Copa do Mundo. Ninguém? O jovem Elton Sato, de Maringá, no norte do Paraná, imaginou, sim, que os brasileiros teriam a maior derrota de sua história em mundiais, justamente naquele disputada dentro de casa: ele cravou a derrota por 7 a 1 e venceu, sozinho, um bolão com 148 mil apostas, organizado pelo canal SporTV.
Elton diz que só havia apostado em resultados comuns até então (Foto: Arquivo Pessoal)Elton diz que só havia apostado em resultados comuns até então (Foto: Arquivo Pessoal)
- Eu estava apostando em resultados comuns e não tinha ganhado nada. Aí vi a Seleção com o Fred, o Felipão desorientado e resolvi chutar alto, apostar em um placar que eu sabia que ninguém apostaria. Brasileiro nunca arrisca contra o próprio time. Nem eu acreditava, antes do jogo, que poderia acontecer -, diz.
 O estudante de direito conta que reuniu os amigos para torcer para o Brasil, mas, depois do quinto gol alemão, todos deixaram o patriotismo de lado e passaram a desejar a vitória no bolão a cada lance. Ele ganhou uma TV com a aposta inesperada.
- Depois do 5 a 0, vimos que não dava mais e passamos a torcer pela vitória no bolão. A cada gol, todos meus amigos vibravam e viam que eu estava mais perto de ganhar. Graças ao Oscar, posso comemorar. Quando ele fez o gol, foi uma loucura geral.
Sato não havia acertado nenhum resultado dos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo, mas, garante, já tinha previsto que a Costa Rica venceria os campeões mundiais Itália e Uruguai, na primeira fase da competição.
- Me considero um cara sortudo. Fico triste com a derrota do Brasil, mas muito feliz com a minha vitória. Nunca tinha ganhado nada grande. Por esta, nem eu esperava.

Cinco gols da Alemanha em 18 minutos e eliminação do Brasil rendem série de zoações na web


ter, 08/07/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
O Brasil deu adeus à Copa do Mundo nesta terça-feira. A Seleção de Luiz Felipe Scolari sofreu um apagão nos primeiros momentos de jogo e sofreu cinco gols em 18 minutos. Assim, as zoações de torcedores pelo mundo afora não pouparam a equipe canarinho.
Nas imagens, aparecem Neymar jogando videogame de casa para tentar ajudar os companheiros, a chanceler alemã Angela Merkel no lugar do Cristo Redentor e até Diego Costa dizendo que está tudo bem na Espanha (referindo-se a zoações antigas de quando a Espanha foi eliminada).
Por 7 a 1, o Brasil perdeu para a Alemanha e foi eliminado da Copa do Mundo nas semifinais na competição. A equipe de Joachim Löw, por sua vez, vai à final e espera o vencedor de Holanda e Argentina para saber quem será seu adversário.





/>
“Por que, Alemanha, por quê?”






“Alô, Scolari… Deixa para lá, estou bem na Espanha”





“A estátua do Cristo Redentor neste momento”


Reprodução






“Bebidas grátis para os brasileiros”