quinta-feira, 13 de junho de 2013

Namoro com atriz famosa tornou Reginaldo celebridade na Itália

Atacante do Vasco teve romance de quase um ano com modelo Elisabetta Canalis e recebia até críticas de torcedores por envolvimento com a italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
26 comentários
Elisabetta Canalis modelo ex-namorada Reginaldo (Foto: AFP)Elisabetta Canalis namorou o novo atacante do
Vasco por um ano em 2008 (Foto: AFP)
Reginaldo desembarcou na tarde de quinta-feira no Rio quase como um desconhecido para a torcida do Vasco. No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, os flashes e os microfones despertaram a curiosidade das pessoas no saguão. Alguns vascaínos até se animaram e chegaram a pedir que ele fizesse gol no Flamengo. O objetivo do atacante, que atuou na Itália desde os 16 anos, é sair do anonimato e procurar seu espaço com a camisa do Vasco. No país do Velho Continente, porém, Reginaldo apareceu por conta de um romance que deu o que falar na Itália. Ele e a modelo e atriz Elisabetta Canalis namoraram por cerca de um ano.
É bom lembrar que hoje Reginaldo é casado com uma brasileira, que também vivia na Itália, com quem acabou de ter o segundo filho. Mas o romance que ficou famoso em colunas sociais, jornais e revistas da Itália aconteceu em 2008. Reginaldo e Elisabetta se conheceram na festa de aniversário do Bernardo Conradi, ex-atacante com passagens pelo Chievo, Lazio, Manchester City e seleção italiana.
Na época, a atriz, que já participou de uma edição do "Dancing With The Stars" nos EUA e também apresentou um famoso programa de futebol na Itália, anunciou o namoro na TV italiana: "Ele é um homem doce", dizia a atriz na época. O romance trazia à tona a curiosidade das pessoas, que não conheciam o atacante brasileiro, mas também algumas críticas ao jogador. Uma reportagem do tradicional jornal de esportes do país, a Gazzetta dello Sport, diz que os torcedores do Parma, que o comprou em 2007 por 4 milhões de euros à Fiorentina, não gostavam do namoro do jogador com uma celebridade. Reginaldo contou para a imprensa italiana que eles eram perseguidos por paparazzi pelas ruas de Milão. O forte assédio o motivou, inclusive, a comprar uma casa mais isolada na Itália.
Elisabetta Canalis ex-namorada Reginaldo (Foto: Divulgação / Site Oficial)O romance chamava a atenção de toda a imprensa
italiana (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Ultimate divulga pôster oficial do UFC Rio 4, com José Aldo, Lyoto e Demian

Evento será realizado no dia 3 de agosto, pela quarta vez na Arena da Barra

Por Rio de Janeiro
147 comentários
Foi divulgado o pôster oficial da quarta edição do UFC no Rio de Janeiro, com destaque para as lutas de José Aldo, Lyoto Machida e Demian Maia. O evento está marcado para o dia 3 de agosto e será realizado novamente na Arena da Barra, assim como as três edições anteriores. Os principais atletas brasileiros do card terão americanos pela frente: Aldo vai defender o cinturão dos penas (até 66kg) contra Anthony Pettis; Lyoto enfrenta Phil Davis pelos meio-pesados (até 93kg); e Demian pega Josh Koscheck pelos meio-médios (até 77kg).
Pôster do UFC Rio 4 (Foto: Divulgação / UFC)Pôster oficial do UFC Rio 4 (Foto: Divulgação / UFC)
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO
José Aldo x Anthony Pettis
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Iliarde Santos x Ian McCall
Ednaldo Lula x Robert Drysdale
John Lineker x Phil Harris
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Thiago Silva diz que aceita enfrentar Pezão em peso combinado até 104kg

'Eu faço, não tem problema. Quero lutar. Eu luto por dinheiro e gosto de
bater nas pessoas estúpidas como ele', afirma o meio-pesado brasileiro

Por Rio de Janeiro
94 comentários
Thiago Silva, ufc, (Antiga) (Foto: Getty Images)Thiago: polêmica com Pezão (Foto: Getty Images)
Thiago Silva deu um grande passo para que se concretize o duelo contra o desafeto Antônio Pezão. O lutador paulista, que compete entre os meio-pesados (até 93kg) e havia dito antes que só enfrentaria o peso-pesado (até 120kg) se ele descesse de categoria, desta vez afirmou que aceita um peso combinado. Para ele, seria justo um limite entre 98kg e 104kg:
- Eu não posso dizer muito sobre o Pezão. Nós treinávamos juntos, eu o conheço, acho que ele é um cara que tem ódio no coração. Ele está sentido porque eu venci o amigo dele (Rafael Feijão). Se ele quer lutar comigo, está bem, baixe para 93kg. Ou melhor, vou dar uma ideia: nós podemos fazer um peso combinado, como 220 ou 230 libras (entre 98kg e 104kg), se ele baixar. Eu faço, não tem problema. Quero lutar. Eu luto por dinheiro e gosto de bater nas pessoas estúpidas como ele. Então, se ele quer lutar comigo, podemos fazer um peso combinado de 220 libras, e vou estar pronto para vencê-lo. Podem apostar nisso - disse ao site americano "BJPenn.com".
Os dois treinaram juntos na American Top Team, nos EUA, e eram bons amigos, mas a relação azedou por algum motivo não revelado por Pezão, que diz ter uma "dívida a resolver" com o agora desafeto. Thiago Silva, por sua vez, afirma acreditar que esse motivo seria a mudança dele próprio da ATT para a Blackzilians, que ocorreu alguns anos atrás. Pezão também chegou a treinar um tempo na Blackzilians, mas não demorou a retornar ao seu antigo time.
- Para ser honesto, eu não tenho ideia. Acho que é porque eu deixei a American Top Team. Mas ele sabe por que eu deixei a America Top Team. Não há nada especial lá. Deixei a ATT porque não há nenhum treinador, eles não te ensinam nada, eles apenas te dão água, sabe? Por isso que eu deixei a equipe. Como eu disse, ele odeia os outros, está sentido e bravo porque eu derrotei o amigo dele. Eu acho que essa é a razão. Mais uma vez, se ele quer lutar comigo, podemos fazer um peso combinado de 225 libras (102kg). Vou estar pronto para acabar com ele.
Thiago Silva não parou por aí nas críticas a Pezão. Ele declarou ainda que costumava espancá-lo todos os dias na academia, quando treinavam juntos, e que o ex-amigo não defende nenhuma bandeira, tendo saído da Blackzilians somente por causa de Alistair Overeem. Segundo Thiago, Pezão quer mudar de time sempre que vê alguém melhor do que ele entre os companheiros

Curtinhas: Maurício Shogun participa
de sessão de autógrafos no Rio

Evento será às 19h na Barra da Tijuca. No Bellator, Douglas Lima se
machuca, e final do Grand Prix meio-médio é adiada mais uma vez

Por Rio de Janeiro
8 comentários
Ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC, Maurício Shogun vai participar de uma sessão de autógrafos nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Poderão tirar fotos e conhecer o lutador de perto os primeiros 150 clientes que comparecerem ao evento e que retirarem suas senhas a partir de 18h.
A sessão de autógrafos será na loja da Centauro na Avenida das Américas, 900, na Barra da Tijuca. Maurício Shogun vai estar no local a partir das 19h.
"Photobomb" de Barry em foto de rival
Pat Barry e Shawn Jordan são grandes amigos, mas isso não evitou que o UFC marcasse uma luta entre os dois pesos-pesados para este sábado, em Winnipeg (CAN). Nesta quarta-feira, durante o treino aberto do UFC 161, ambos deram uma prova dessa amizade. Barry viu que Jordan estava tirando uma foto com alguns fãs e quis aparecer no registro também. Ambos ficaram conversando em diversos momentos do evento.
Shawn Jordan e Pat Barry UFC  (Foto: Divulgação / Twitter UFC)Pat Barry (de vermelho) e Shawn Jordan (de laranja) no treino aberto (Foto: Reprodução/ Twitter)
Mas a foto do dia foi proporcionada por Yves Jabouin. O haitiano natualizado canadense foi clicado durante uma joelhada voadora. Confira abaixo:
Yves Jabouin MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Yves Jabouin aplica joelhada voadora em Winnipeg (Foto: Reprodução / Facebook)
Douglas Lima x Ben Saunders é adiada de novo
A final do último Grand Prix do peso-meio-médio foi adiada mais uma vez. O duelo, inicialmente marcado para o dia 21 de março, não pôde ser disputado nessa data porque Douglas Lima fraturou a mão na semifinal. O motivo agora é outro: o brasileiro está com uma lesão nas costelas.
Douglas Lima enfrentaria Ben Saunders no dia 31 de julho, em Rio Rancho (EUA), durante o Bellator 97. O evento terá duas disputas de cinturão: Michael Chandler x David Rickels, pelo peso-leve, e Ben Askren x Andrey Koreshkov, pelo peso-meio-médio.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mais duas lutas para agosto
O UFC anunciou mais duas lutas para eventos em agosto. Pelo peso-pena, Manny Gamburyan vai encarar Cole Miller no UFC: Shogun x Sonnen, no dia 17 de agosto, em Boston (EUA). E no peso-mosca, Louis Gaudinot medirá forças com Tim Elliott no UFC 164, em Milwaukee (EUA), no dia 31.
UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Thiago Pitbull
Uriah Hall x Nick Ring
Joe Lauzon x Michael Johnson
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Michael McDonald
Mike Brown x Akira Corassani
Conor McGregor x Andy Ogle
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Ovince St. Preux x Cody Donovan
Ramsey Nijem x James Vick
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x TJ Grant
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Diego Sanchez x adversário a ser divulgado *
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Louis Gaudinot x Tim Elliott
* Lutas não anunciadas oficialmente

Spartan não teme Rampage nos pesados do Bellator: 'Tem melhores'

Brasileiro que luta com Richard Hale na próxima semana, crê que subida de categoria de Quinton Jackson mostra que motivação não é a mesma

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Prestes a disputar o Grand Prix peso-pesado do Bellator, na próxima quarta-feira, o brasileiro Vinicius Spartan terá que vencer duas lutas para ter a chance de disputar o cinturão da categoria na organização, que pertence a Alexander Volkov, que o derrotou na semifinal do último GP. Porém, um nome conhecido dos fãs de MMA, recém-contratado, já declarou que existe a possibilidade de lutar entre os atletas que pesam até 120 kg. Trata-se de Quinton "Rampage" Jackson. Mas a presença do ex-campeão meio-pesado do UFC parece não assustar em nada o lutador da Team Nogueira.
- Eu acho que o fato dele querer ir para os pesados já mostra que a motivação não é a mesma para baixar para 93 (kg). Claro que é um atleta perigoso, experiente, mas acho que não está na melhor fase da carreira e que tem atletas melhores e mais motivados no próprio Bellator - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Rampage Jackson Bellator (Foto: Divulgação)Para Spartan, Rampage será só mais um no Bellator
(Foto: Divulgação)
Apesar de garantir que se sentiria honrado se fizesse um eventual confronto contra Rampage, Spartan não acha que a atenção que uma luta contra o americano poderia gerar, possa ser vista como algo que o motive mais.
- Seria uma honra lutar com ele, mas não aumenta a motivação. Ser campeão do torneio para mim ja é uma motivaçao muito grande. Estar entre os quatro pesados do GP é uma motivação. Buscar a revanche com o Volkov é uma motivação. Ele vem para somar, e para mim é só mais um - disse o brasileiro.
Entretanto, ao comentar sobre o nível dos pesados no Bellator, Spartan citou Rampage e também Cheick Kongo - que não foi anunciado, mas tem sido cogitado como possível reforço - como alguns dos nomes perigosos que a categoria possui. O lutador ainda comparou os atletas da organização, com os do UFC, e declarou que no Bellator as lutas são melhores por não haver tanta pressão para ser demitido.
- O Volkov, que é o campeão, é um grande desafio. O Minakov, que chegou agora, está invicto. O próprio Rampage, se entrar, e o Cheick Kongo, também são grandes nomes e o que vou enfrentar agora (Richard Hale) também. Acredito que tanto os atletas mais leves, como os pesados, entre os tops do Bellator, fazem frente com os do UFC em todas as categorias, podendo levar vantagem ou desvantagem, dependendo da luta. O fato do Bellator não pressionar os atletas para mandar embora faz ter melhores lutas, com mais tentativas de finalização ou nocaute, e esse é o grande diferencial - concluiu.
Na próxima quarta-feira, Vinicius Spartan enfrenta Richard Hale pelas semifinais do GP de pesados do Bellator. Na outra semifinal, Vitaly Minakov encara Ron Sparks. No mesmo card, o brasileiro Renato Babalu disputa o GP de meio-pesados, também pela semifinal, contra Jacob Noe. Do outro lado da chave estão King Mo Lawal e Seth Petruzelli.
Vinícius Spartan treinando com Vitor Miranda (Foto: Divulgação)Vinícius Spartan enfrenta Richard Hale, na próxima quarta-feira (Foto: Divulgação)

Fã de futebol, Vitor Belfort faz pose
de luta com Mario Balotelli no Rio

Astros se encontram às vésperas do início da Copa das Confederações

Por Rio de Janeiro
312 comentários
vitor belfort Balotelli itália  (Foto: Reprodução)Belfort e Balotelli no Rio (Foto: Reprodução)
O atacante italiano Mario Balotelli ainda não deu entrevista desde que chegou ao Brasil para a Copa das Confederações, mas tem dado atenção a alguns fãs que lhe pedem fotos. Um dos últimos a tietar o jogador do Milan foi outro astro do esporte: Vitor Belfort. O peso-médio (até 84kg) do UFC, que é fã de futebol e já jogou nas categorias de base do Nova Geração (antigo nome do CFZ), fez pose de luta ao lado de Balotelli e postou o registro no Twitter, na manhã desta quinta-feira.
No próximo domingo, o atacante entra em campo junto da seleção italiana para a estreia na Copa das Confederações, diante do México, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Belfort, por sua vez, aguarda um contato do UFC para saber quem será seu próximo adversário no octógono. Ele vem de uma vitória por nocaute sobre o americano Luke Rockhold.

- Atualizado em

Para Jones, luta contra Gustafsson
será a mais importante da carreira

Diante do sueco, campeão pode bater recorde de defesas de cinturão
seguidas no meio-pesado do Ultimate. Duelo será em setembro

Por Rio de Janeiro
83 comentários
Fim de mistério. O UFC anunciou oficialmente nesta quinta-feira a data da próxima disputa do título dos meio-pesados. O atual campeão, Jon Jones, volta ao octógono no dia 21 de setembro, em Toronto, no Canadá, para enfrentar Alexander Gustafsson na luta principal do UFC 165. O duelo vale mais do que o cinturão para Jones. Se vencer, ele se tornará o lutador com a maior sequência de defesas de título na categoria (seis vezes) em toda a história do Ultimate.
- Tenho certeza de que todos vocês souberam da notícia. No dia 21 de setembro de 2013 eu vou fazer história em Toronto... Esta é a luta mais importante de toda a minha carreira - escreveu Jon Jones no Twitter.
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones está com o cinturão do UFC desde março de 2011 (Foto: Agência Getty Images)
Jon Jones tomou o cinturão de Maurício Shogun no dia 19 de março de 2011. Desde então, já superou Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort e Chael Sonnen.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Atualmente, Jones está empatado com Tito Ortiz como recordista de defesas de cinturão nos meio-pesados. Entre 2000 e 2002, o então campeão Ortiz derrotou os desafiantes Yuki Kondo, Evan Tanner, Elvis Sinosic, Vladimir Matyushenko e Ken Shamrock.

Exame em Minotauro indica ruptura total em ligamento do cotovelo

Ex-campeão do Pride vai passar por cirurgia nesta sexta-feira, em São Paulo

Por Rio de Janeiro
57 comentários
A suspeita era de estiramento ligamentar, mas a lesão sofrida por Rodrigo Minotauro foi um pouco mais grave do que o esperado. Um exame de ressonância magnética apontou que o ex-campeão do Pride sofreu ruptura total do ligamento colateral do cotovelo esquerdo. A informação foi revelada pelo blog "Chave de Braço" e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas ao lutador. Minotauro será submetido a um cirurgia na manhã desta sexta-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Rodrigo Minotauro (Foto: Reprodução/ Instagram)Rodrigo Minotauro com o braço esquerdo imobilizado após a luta de sábado (Foto: Reprodução/ Instagram)
A lesão em Rodrigo Minotauro foi consequência da chave de braço aplicada por Fabrício Werdum na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, no último sábado. A finalização decretou a derrota do baiano.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No fim de 2011, Minotauro teve que passar por outra cirurgia. Na ocasião, foi no braço direito. Ele sofreu uma fratura depois de ser finalizado com uma kimura por Frank Mir no UFC 140.

Valcke afirma que Nigéria embarca para o Brasil no próximo sábado

Após problema com premiação dos jogadores, secretário-geral da Fifa confirma seleção na Copa das Confederações

Por Felippe Costa e Vicente Seda Rio de Janeiro
Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu que a Nigéria estará na Copa das Confederações. O dirigente revelou uma conversa com o técnico Steven Keshi e confirmou que a delegação embarcará no próximo sábado.
- Falei com o técnico da equipe e vão participar da Copa da Confederações. Irão voar no sábado.
Segundo sites nigerianos, o combinado era que cada jogador receberia um bônus de U$ 5 mil dólares (R$ 10,6 mil) em caso de empate e U$ 10 mil (R$ 21,2 mil) por vitória. Mas diante de uma oferta reduzida em 50% feita pela federação pela vitória diante do Quênia, o elenco nigeriano teria se rebelado e não embarcado da Namíbia para Joanesburgo, na África do Sul, de onde seguiriam para o Brasil.
Com a confirmação, a Nigéria chega ao Brasil no domingo, um dia antes da estreia diante do Taiti, no Mineirão.
jerome valcke fifa coletiva (Foto: AFP)Jérôme Valcke confirmou a participação nigeria na Copa das Confederações (Foto: AFP)

Ministro se irrita com tema 'estádios inacabados', e Fifa mostra confiança

Aldo Rebelo subiu o tom ao ser indagado sobre ‘maquiagem’ nas arenas para a Copa das Confederações, mas Blatter preferiu discurso ameno

Por Felippe Costa e Vicente Seda Rio de Janeiro
78 comentários
A cúpula da Fifa realizou, com mais de uma hora de atraso, um ‘briefing’ de apresentação da Copa das Confederações, que começa  neste sábado. Participaram do evento o presidente da entidade, Joseph Blatter, o secretário-geral Jérôme Valcke, o presidente do comitê da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, Jacques Anouma, além do presidente da CBF, José Maria Marín, e o diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. Também esteve presente o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. E, logo nas primeiras perguntas dos jornalistas de diversas partes do mundo, Blatter mostrou habilidade para lidar com temas ásperos, como o atraso nas obras de estádios e o fato de alguns, como o Maracanã, ainda estarem recebendo retoques a dois dias do início da competição. Rebelo, contudo, não teve tanto jogo de cintura e se irritou logo no primeiro questionamento.
Indagado por um jornalista brasileiro trabalhando para uma emissora alemã sobre uma possível maquiagem no Maracanã, pelo fato de ainda haver trabalhadores atuando no estádio, Rabelo subiu o tom.
- O estádio está entregue, houve dois eventos para testar o Maracanã, o Brasil x Inglaterra teve pleno sucesso. E você diz que aquilo é uma maquiagem, eu não sei como as pessoas que fazem maquiagem no seu país – disse o ministro que, depois de ouvir que o autor da pergunta era brasileiro, continuou. - Então no país do órgão para o qual você trabalha. O jogo foi transmitido para o Brasil e para o mundo e evidente que, se há obras no entorno dos estádios, é natural que haja, não apenas no Maracanã, mas em outros estádios, pessoas trabalhando no acabamento. Acho que não é uma posição justa e nem correta. Não é apenas uma maquiagem, foi muito trabalho.
blatter fifa coletiva (Foto: Reuters)Joseph Blatter, presidente da Fifa, em evento nesta quinta, no Rio: confiança na organização (Foto: Reuters)

Blatter usou discurso bem mais ameno. Inicialmente, mostrou satisfação por ter Rebelo ao seu lado para responder a questões relativas à organização. Não citou José Maria Marín. Falou rapidamente da implantação da tecnologia na linha do gol para auxiliar a arbitragem e da história da competição.
- O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, sim, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo – analisou Blatter.
Marín mostrou ansiedade pelo início do torneio:
- Tivemos uma reunião muito produtiva quando discutimos os últimos detalhes da organização dessa Copa. O nosso festival dos campeões. Foram anos de trabalho árduo e chegou a hora de a bola rolar. Os senhores da imprensa deixarão de lado os aspectos da Copa da organização para falar do que mais interessa aos amantes do futebol, que vai se posicionar no seu lugar, no centro das atenções. No sábado em Brasília iniciaremos o maior torneio de futebol no nosso país desde 1950. É uma nova era para o nosso futebol e para os torcedores que fazem a festa nos nossos estádios.
O presidente da CBF mandou ainda um recado para os torcedores:
- Temos seis arenas modernas, de padrão internacional, tenho certeza absoluta que as oito seleções têm todas as condições para desfilar seu talento nesses palcos maravilhosos. Cheguem cedo para evitar filas e aproveitar, principalmente, a linda cerimônia de abertura que nossos voluntários estão ensaiando com tanto afinco. Os portões serão abertos com quatro horas de antecedência.

Torcedores enfrentam longa espera
e reclamam da retirada de ingressos

Com mais de uma hora nas filas para buscar entradas para a Copa das Confederações, consumidores culpam falta de informação e burocracia

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro
27 comentários
Se há dois dias a preocupação era pela baixa procura na retirada dos ingressos, a tarde desta quinta-feira foi de filas e reclamações dos torcedores que tentaram, nas bilheterias do Rio de Janeiro, buscar as entradas para a Copa das Confederações. Com mais de uma hora de espera em alguns pontos, a demora e a falta de informação foram o maior problema apontado pelos consumidores para pegarem os tíquetes comprados com antecedência pela internet. Segundo informações divuldadas pela Fifa, cerca de 217 mil ingressos ainda não foram retirados pelos seus compradores.
montagem fila Ingressos Copa das Confederações (Foto: Thiago Lima)Longa fila de ingressos no Centro do Rio de Janeiro causou irritação de pessoas (Foto: Thiago Lima)
A maior procura foi na Avenida Presidente Vargas, no Centro. No local, as filas eram longas e sobraram reclamações, já que somente quem havia agendado um horário para buscar ingressos estava sendo atendido. Um dos funcionários que ajudava na organização precisou bradar em voz alta a orientação para que se retirasse das filas quem não estava agendado. De 10h até 16h, ele admitiu ter atendido cerca de 20 pessoas que estavam nessa situação, as encaminhando para os postos de atendimento na Barra da Tijuca e no aeroporto do Galeão.
- Eu vi na internet que estava podendo retirar no Centro, mas não sabia que era só agendado. Faltou informar isso. É muita burocracia também - ponderou o canadense Juan Trejos, de 21 anos e que está viajando com dois amigos ingleses e um norueguês. Eles desistiram de retirar os ingressos nesta quinta-feira e vão tentar na sexta-feira, num dos outros postos.
Entre agendados e não agendados, o posto de atendimento no Centro também recebeu outras pessoas à procura de ingressos. Gente que comprou entradas para jogos posteriores e está agendada para semana que vem, mas que tentou retirar de uma vez. E também gente que tentou usar o "jeitinho brasileiro" para retirar os ingressos de algum amigo. Sem sucesso.
montagem fila Ingressos Copa das Confederações (Foto: Thiago Lima)Ricardo Bunn (esq.) e Sérgio Rosenhek (dir.): ingresso na mão após uma hora de espera (Foto: Thiago Lima)
Sérgio Rosenhek, de 36 anos, gerente de esportes do Sesc Rio, ficou cerca de uma hora e vinte minutos na fila para retirar os ingressos também no Centro. Apesar de ter agendado horário, a longa espera gerou irritação.
- Está desorganizado e demorando muito. Pelo preço que pagamos, os ingressos deveriam ser entregues em casa. Ano passado fui em três jogos na Eurocopa e recebi as entradas na minha casa, aqui no Rio. Estou com ingressos comprados desde janeiro. Então, não foi por falta de tempo - reclamou.
De fato, a maior procura foi o principal problema apontado pelos funcionários que trabalhavam na organização das filas. Em relação aos últimos dias, o movimento aumentou bastante, e os postos de atendimento não estão dando conta do fluxo de pessoas.
  •  
fila ingressos cidade artes barra (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Filas na Barra eram menores, e agendados levavam
15 minutos para serem atendidos (Foto: Thiago Dias)
Na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, havia retirada de ingressos mesmo sem agendamento. No entanto, quem não havia marcado um horário demorou mais de uma hora para buscar as entradas. Isso porque cinco guichês de atendimento estavam à disposição dos torcedores, e somente um era para atendimento aos que não tinham agendado, mesmo com um movimento muito maior de pessoas.
- Fiquei cerca de 60 minutos na fila. Eu tinha agendado para o Centro, mas o sistema me colocou para o dia 27, que é bem depois do jogo (Itália x México, no domingo, dia 16). Recebi um e-mail dizendo para retirar ingresso agora, mas em outro posto de atendimento - disse Ricardo Bunn, que buscou as entradas na Barra da Tijuca.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, ponderou que os problemas nas retiradas dos ingressos existem por ser um procedimento diferente ao que os brasileiros estão acostumados.
- Essa venda de ingresso vai muito da educação. Os brasileiros terão um novo tipo de ingresso. Você compra e retira dias antes do evento. Aqui, as pessoas costumam comprar os ingressos no dia do jogo - afirmou.
Ingressos Copa das Confederações (Foto: Thiago Lima)Alexander Starkie, Mair Vitalili, Juan Trejos e Tilly Howelk: gringos ainda sem ingressos (Foto: Thiago Lima)
Cerca de 75 mil ingressos ainda não tiveram agendamentos
A Fifa informou que dos aproximadamente 217 mil ingressos ainda não retirados, compradores de 142.119 bilhetes já agendaram horário para pegar os bilhetes. Mas 74.814 entradas ainda não tiveram seu agendamento.
Os jogos com procura mais baixa para a retirada de entradas são: a abertura da Copa das Confederações, entre Brasil x Japão, em Brasília, no dia 15; México x Itália, no Rio de Janeiro, no dia 16; Brasil x México, em Fortaleza, e Itália x Japão, em Recife, ambos no dia 19; e Espanha x Taiti, no Rio de Janeiro, no dia 20.
JOGOS INGRESSOS AGENDADOS INGRESSOS NÃO AGENDADOS
Brasil x Japão 5.330 1.480
México x Itália 17.328 6.896
Espanha x Uruguai 5.693 2.524
Taiti x Nigéria 1.205 1.463
Brasil x México 12.270 5.744
Itália x Japão 7.591 3.422
Espanha x Taiti 13.616 5.249
Nigéria x Uruguai 2.820 1.953
Itália x Brasil 10.187 5.725
Japão x México 7.001 5.428
Nigéria x Espanha 7.777 3.648
Uruguai x Taiti 2.429 925
Semifinal 1 10.223 9.548
Semifinal 2 12.692 5.606
3º Lugar 7.283 4.805
Final 18.674 10.398

Uruguai marca reunião com a Fifa, e Tabárez resume: 'Estamos surpresos'

Celeste precisa mudar sua programação duas vezes nesta quinta-feira e trabalha só na academia. Treino no CT do Náutico não está descartado

Por Edgard Maciel de Sá e Franco Benites Recife
O dia praticamente perdido pelo Uruguai no Recife em termos de treinamento incomodou muito o técnico Óscar Tabárez. Na primeira coletiva da Celeste em solo brasileiro, na tarde desta quinta-feira, o comandante criticou a falta de organização na Copa das Confederações. Logo na primeira resposta, ele lembrou a busca por um campo com condições de receber a atividade dos jogadores. E se disse surpreso com o problema numa competição tão importante, principalmente por se tratar de uma época do ano marcada tradicionalmente por chuvas na capital pernambucana.
A insatisfação é tanta que representantes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) marcaram uma reunião com membros da Fifa e do Comitê Organizador da competição para tratar do assunto. No encontro, a Fifa deve apresentar soluções para os próximos dias da delegação celeste no Recife. Não está descatada nem mesmo a possibilidade de o Uruguai também treinar no CT do Náutico em horários diferentes da Espanha.
- Acredito que, num torneio como esse, o brilho das atuações depende da preparação das equipes. Todos sabiam como chove em junho e julho no Recife. Por isso estamos surpresos. Não acreditávamos que iríamos passar pela situação de ter que buscar um campo capaz de receber o treinamento - desabafou o treinador.
Oscar Tabarez coletiva uruguai (Foto: Edgard Maciel de Sa)Tabárez com cara de poucos amigos na coletiva: treinador reclamou da situção vivida pela seleção do Uruguai nesta quinta-feira (Foto: Edgard Maciel de Sa)
Tabárez lembrou que o Arruda foi escolhido como local de treinamentos do Uruguai por sorteio. As chuvas que caíram no Recife nos últimos dias, no entanto, impediram o Santa Cruz de cortar a grama no tamanho exigido pela Fifa. A atividade chegou a ser transferida para o CT do Sport, mas a distância - cerca de 1h20m de carro - também acabou por cancelar a movimentação. Por fim, os jogadores realizaram apenas exercícios numa academia próxima ao hotel.
- Ia ser complicado perder uma hora e vinte minutos para ir e o mesmo tempo para voltar. A única coisa que eu espero agora é que busquem soluções. Não queremos tratamento especial. Apenas um lugar para nos preparamos para as partidas - frisou.
Depois dos problemas desta quinta, a programação do Uruguai para a próxima sexta-feira ainda não está confirmada. A tendência é que haja uma entrevista coletiva no hotel por volta de meio-dia e, na parte da tarde, enfim, os jogadores realizem o primeiro treinamento no gramado em local ainda a ser confirmado.
A estreia celeste será no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra a atual campeã mundial Espanha, na Arena Pernambuco, pelo Grupo B da Copa das Confederações.

Grupo monta ônibus de luxo para acompanhar as Copas no Brasil

Projeto nasceu em 2010, e veículo tem 12 camas, mesa de jogos e outras
mordomias. Ideia é levar veículo de navio até a Rússia para a Copa 2018

Por Eduardo Dias Vitória, ES
284 comentários
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver
Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Imagine formar um grupo de amigos e viajar para acompanhar todos os jogos do Brasil na Copa das Confederações e no Mundial de 2014. Agora pense como seria bom fazer isso para fugir das diárias dos hotéis, invariavelmente caras, e não precisar encarar aeroportos lotados. Para fechar, ter tudo isso à disposição com muito conforto. Esta será a realidade de dez amigos residentes no Espírito Santo. Eles montaram um ônibus luxuoso e vão viajar pelo país atrás da Seleção.
Fanáticos por futebol, boa parte da turma já se conhece de outras Copas. Alguns deles foram à Alemanha em 2006 e voltaram a cruzar o Atlântico para acompanhar o esquadrão verde e amarelo na África do Sul, em 2010. E foi exatamente na terra de Nelson Mandela que a ideia surgiu, como explica o empresário Henrique Lima.
- Como a próxima Copa seria no Brasil, na África já começamos a pensar num jeito de acompanhar todo os jogos juntos aqui. Ao analisarmos as dificuldades que teríamos com locomoções e hospedagens, fizemos as contas e vimos que valia mais a pena fazer o projeto. Começamos a colocar dinheiro na poupança em agosto de 2010, e o ônibus ficou pronto semana passada (início de junho de 2013). Temos 12 camas, duas TVs, freezer, geladeira, microondas, mesa de jogos e várias outras coisas. Também tem um forno e a TV do lado de fora - explicou Henrique, que, por conta de um acordo entre os amigos, não revela o valor investido no ônibus.
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Com mais de mil quilômetros separando a capital capixaba do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os dez torcedores - sete empresários e três advogados - iniciam a série de viagens na noite desta quinta-feira, às 20h. Ao longo dos próximos 27 dias, Alberto Cani, Gustavo Cani, Adi Gama, André Fiorot, Henrique Lima, Márcio Castello, Gustavo Amorim, Fernando Mirando, Pablo Furrieri e Rodrigo Braga esperam rodar pelo menos seis mil quilômetros para assistir a partidas em Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Para o trajeto, foram contratados dois motoristas profissionais que vão se revezar no comando do veículo. Aos curiosos, Henrique Lima ainda afirma que toda os momentos marcantes das viagens serão compartilhadas.
- Além do ônibus, também montamos o site "Torcedores na Estrada", onde todos os interessados vão poder ver fotos e vídeos que postaremos durante as viagens - explica.
Olímpiadas e Copa da Rússia estão nos planos
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Além da Copa das Confederações e da Copa 2014, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 também estão no roteiro dos amigos capixabas. O grupo está animado, e uma ideia ainda mais ousada já está sendo analisada seriamente.

- Já estamos estudando a possibilidade de levar o ônibus para a Copa da Rússia em 2018. Fizemos as contas e, mais uma vez, vimos que pagar o transporte do ônibus num navio e levá-lo para lá fica mais barato do que pagar por todas as hospedagens e passagens de avião - finaliza Henrique Lima.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Primeiro treino da Espanha: bola, campo bom, lama e mais chuva

Seguidos temporais no Recife deixam embarrados alguns locais dentro do CT do Náutico. Gramado, porém, apresenta boas condições para trabalho

Por Alexandre Alliatti e Victor Canedo Recife
chova, treino da Espanha (Foto: Aleandre Alliati)Chuva volta a acompanhar a Espenha no Recife e
não alivia no primeiro treino (Foto: Aleandre Alliati)
Chove desde quarta-feira no Recife. Chove muito, e a água acompanha a Espanha desde o desembarque no país. Na noite desta quinta, a Fúria fez seu primeiro treinamento em solo brasileiro. E sob forte chuva, que durou cerca de 15 minutos. Os campeões do mundo encontraram um gramado molhado, mas em boas condições. O reflexo dos seguidos temporais, porém, foi visto fora de campo: pouco além da linha lateral, havia um lamaçal. Jornalistas, voluntários e policiais tiveram dificuldades por ali.
A atividade foi realizada no CT Wilson Campos, do Náutico. O ônibus com a delegação espanhola, acompanhado de batedores, levou cerca de 30 minutos para ir do hotel, na praia de Boa Viagem, até o local de treinamentos. Sem o acompanhamento da polícia, a demora chegou a uma hora.
A imprensa estrangeira olhou com cara feia para a estrutura. Considerou as instalações aquém do habitual para a Espanha. Muitos filmaram o cenário.
– Esperava mais, melhores condições, ainda mais porque se trata da Espanha, e por ser uma competição da Fifa – disse Javier Estepa, do jornal “Marca”.
Iniesta treino Espanha (Foto: AP)Iniesta testao gramado antes minutos antes de cair o temporal no CT do Náutico (Foto: AP)
No caminho para o CT, também foram visíveis problemas de estrutura. O trajeto tem vias com buracos. E alguns pontos de alagamentos. Mas vale ressaltar: a chuva nos últimos dias foi acima do normal.
Lama ao redor do treino da Espanha (Foto: Aleandre Alliati)Lama ao redor do gramado causou má impressão
aos jornalistas estrangeiros (Foto: Aleandre Alliati)
Mesmo assim, o gramado do CT do Náutico resistiu bem. Estava pesado, claro, mas não havia água acumulada. Isso permitiu que os jogadores já brincassem com bola em sua primeira atividade em solo brasileiro.
Eles formaram pequenos grupos e ficaram trocando passes. Vestiam o uniforme de treino, em tom celeste, e alguns estavam de coletes brancos. Depois, correram pelo campo e fizeram atividades físicas antes de um trabalho tático em campo reduzido. O que se viu foram toques curtos e rápidos, com muita movimentação
Novos treinamentos ocorrerão na sexta-feira e no sábado, quando o técnico Vicente del Bosque definirá a equipe que irá a campo na estreia da Fúria na Copa das Confederações, domingo, às 19h, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. E talvez sejam novamente em campo molhado. A previsão é de que siga chovendo no Recife até domingo.

Impaciente em coletiva, Neymar só se empolga ao falar de Balotelli e Japão

Irônico, atacante mostra incômodo com perguntas sobre jejum e brinca que recebeu dois dons de Deus: 'Um é jogar futebol. O outro é ter paciência'

Por Márcio Iannacca Brasília
1074 comentários
Gestos, caras, bocas, sorrisos e piscadinhas... A coletiva do atacante Neymar nesta quinta-feira, em Brasília, teve de tudo. De seleção brasileira ao jejum de gols. Da ida para o Barcelona ao estilo de jogo, o jogador conversou com os jornalistas por cerca de 40 minutos (veja ao lado o vídeo com bastidores). O atacante, no entanto, não estava à vontade. Mostrou-se incomodado com a repetição de perguntas e foi até irônico ao ser questionado sobre as roubadas de bola na vitória por 3 a 0 sobre a França, no último domingo, em Porto Alegre.
Mesmo com um sorriso de canto de boca, o jogador não se conteve quando falaram do estilo de marcação diante dos franceses e do cartão amarelo que recebeu por uma falta mais dura durante o confronto.
- A orientação que eu tenho de marcação é de reduzir o espaço do adversário. Se eu marco muito, vocês reclamam. Se eu não desarmo, não desarmo. Se eu não driblo, eu não driblo. É complicado. Não consigo entender as pessoas - disse.
neymar coletiva seleção brasileira mosaico (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Mas não foi apenas nesse momento da coletiva que Neymar ficou incomodado. Por diversas vezes questionaram o atacante sobre o protagonismo em campo. E, sem pensar duas vezes, o atleta iniciava a resposta com um: “como já eu disse na pergunta anterior”.
Comentários irônicos se destacaram ao longo dos 40 minutos. Em dada resposta, chegou a afirmar que Deus o havia premiado com dois dons: o de jogar bola e o de ter paciência.
- Um é jogar futebol. O outro é ter paciência. Sou feliz por tudo o que eles está fazendo por mim. Não ligo muito para as coisas. Sempre fico normal com as críticas e com os elogios. Sei o que represento para o futebol brasileiro.
Em outro questionamento, foi lembrado o jejum de 842 minutos sem balançar a rede. A resposta sobre o que isso pode alterar em seu jogo contra o Japão foi curta.
- Não significa nada. Vou seguir trabalhando para marcar os gols. Claro que quero marcar os gols todos os dias, mas não tem acontecido.
Neymar elogia Balotelli
O atacante Balotelli, da Itália, foi um dos poucos assuntos capazes de entusiasmar Neymar. Ao elogiar o futebol de Itália e Japão, adversários do Brasil na primeira fase da Copa das Confederações, ele ressaltou a qualidade do jogador do Milan.
- Balotelli é um grande jogador. Sou fã e me tornei amigo do Balotelli após a partida contra a Itália. É uma grande pessoa. É um cara que eu sempre vi jogar, sempre admirei dentro de campo. Desejo sorte na competição, menos contra o Brasil. É um dos melhores do mundo.
Neymar brasil balotelli itália (Foto: Agência Getty Images)Neymar e Balotelli em ação: amizade após amistoso com a Itália (Foto: Agência Getty Images)
Em relação ao Japão, Neymar falou do crescimento da equipe, rival do Brasil na estreia da Copa das Confederações, no sábado, às 16h (de Brasília), em Brasília.
 - O futebol do Japão está evoluindo. É uma grande seleção, com jogadores como Honda e Kagawa. Todo mundo precisa ficar esperto com esses jogadores. Vamos ver o que o Felipão vai nos passar sobre os japoneses.
Neymar brincou ainda ao revelar a preferência que tinha por um determinado jogador do Japão nos videogames. O preferido do atacante era Hidetoshi Nakata, já aposentado dos gramados.
- Jogava muito com ele nos videogames. Era um dos melhores. Na linguagem dos games, ele era um jogador apelão.
neymar coletiva seleção brasileira   (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)Neymar na coletiva: pouca paciência com as
perguntas (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Neymar falou ainda da diferença de atuar contra e clubes e seleções. Segundo o atacante, até as movimentações em campo são diferentes.
- Já estou adaptado a esse estilo de jogo. Contra seleções, você tem pouco espaço para ficar com a bola. Tem que pensar rápido. Você faz mais movimentações sem a bola para abrir espaços para os companheiros. O espaço aqui é diferente.
O atacante da seleção brasileira ainda foi questionado sobre o assédio dos torcedores e da imprensa. Nesse momento, não alfinetou.
- Não me cansa, não atrapalha. É normal acontecer isso com alguns jogadores. Sou um cara que não ligo muito para isso tudo. Nada tira o meu foco, que é vencer a Copa das Confederações. Vou buscar jogar o melhor futebol para a Seleção.
No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela Copa das Confederações. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Grupo com taças na bagagem anima Felipão na Copa das Confederações

Técnico da seleção brasileira tem exaltado o fato de 14 dos 23 convocados para o torneio terem conquistado títulos nesta temporada

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Goiânia
4 comentários
Dante brasil treino (Foto: Mowa Press)O zagueiro Dante (foto) e o volante Luiz Gustavo
conquistaram a Tríplice Coroa pelo Bayern de
Munique nesta temporada (Foto: Mowa Press)
Desde a convocação para a Copa das Confederações, em maio, Felipão tem ressaltado que a atual seleção brasileira tem no grupo 14 jogadores que foram campeões nesta temporada. Seja na europeia (2012/2013) ou na nacional (2013). Essa bagagem é considerada muito importante pelo técnico pentacampeão.

Na 22ª colocação do ranking da Fifa, a Seleção vive em queda na lista por não ter conquistado vitórias contra times mais fortes nos últimos tempos e, principalmente, por não estar disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo. Felipão, aliás, prevê mais queda no ranking, mas não se mostra preocupado: ele prefere se apoiar na experiência vitoriosa do elenco.

- Do nosso grupo de 23, 14 jogadores foram campeões este ano. Temos condições. Quanto ao ranking da Fifa, o país que sedia a competição passa por situações que nos fazem somar menos pontos. Provavelmente, nós vamos chegar ao Mundial como 30º colocado - comentou o técnico da seleção brasileira.

Jefferson, Daniel Alves, Filipe Luís, Thiago Silva, David Luiz, Réver, Dante, Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes, Oscar, Lucas, Bernard e Jô. São esses os 14 convocados para a Copa das Confederações que levantaram ao menos uma taça nesta temporada. Há alguns, aliás, que ganharam tudo o que disputaram.

Casos de Dante e Luiz Gustavo, campeões alemães, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. A defesa, aliás, chama a atenção. Todos os jogadores convocados foram campeões. Além de Dante, Thiago Silva foi campeão francês, Réver, mineiro, e David Luiz, da Liga Europa e da Copa da Inglaterra.

- Todos os jogadores que estão presentes têm algo para contribuir com a Seleção. De uma forma ou de outro, todos têm. Muitos já passaram por diversas situações. Todos têm um pouco a acrescentar para fazermos uma boa Copa das Confederações - avaliou o volante Paulinho, campeão paulista.

Por outro lado, dentre os nove jogadores que não foram campeões nesta temporada, estão atletas acostumados a títulos. Casos de Julio César, Diego Cavalieri, Jean, Marcelo, Fernando, Jadson, Hulk, Fred e Neymar. Seja um, dois ou dez títulos, todos eles já levantaram taças ao longo da carreira.

Mas se Felipão contabilizasse o calendário europeu como base e aos jogadores que atuam no futebol brasileiro pudessem ser atribuídos os títulos conquistados em 2012, a lista de 14 aumentaria para 19, com as entradas de Diego Cavalieri, Jean, Fred, Jadson e Neymar, vitoriosos no ano passado.
Confira os títulos dos 23 convocados de Felipão nesta temporada:
Goleiros
Julio César - nada
Jefferson - campeão carioca
Diego Cavalieri - nada

Laterais
Daniel Alves - campeão espanhol
Jean - nada
Marcelo - nada
Filipe Luís - campeão da Copa do Rei

Zagueiros
Thiago Silva - campeão francês
David Luiz - campeão da Liga Europa
Dante - campeão alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões
Réver - campeão mineiro

Volantes
Fernando - nada
Paulinho - campeão paulista
Luiz Gustavo - campeão alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões
Hernanes - campeão da Copa da Itália

Meias
Oscar - campeão da Liga Europa
Jadson - nada
Lucas - campeão francês

Atacantes
Hulk - nada
Bernard - campeão mineiro
Neymar - nada
Fred - nada
Jô - campeão mineiro

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo e assina até o fim de 2014

Com salários e comissão técnica definidos desde o começo da semana, treinador e clube acertaram detalhes finais do contrato nesta quinta

Por Cahê Mota e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
973 comentários
Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.
  •  
Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes assina com o Flamengo até o fim de 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho - disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter.
Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.
O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.
Todo processo de negociação foi conduzido por membros do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.
Mano Menezes já era o nome de consenso da diretoria desde de quinta-feira passada, horas depois da demissão de Jorginho. Decidido a abrir mão da postura radical de redução de gastos, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou o hotel onde a delegação estava hospedada em Florianópolis rumo ao Rio logo pela manhã para iniciar as tratativas. A aposta mal sucedida no tetracampeão deixou clara a necessidade de um nome de peso para conduzir a equipe no processo de reestruturação rubro-negro.
Ainda não há confirmação da apresentação oficial. Mano será o sexto treinador gaúcho do Flamengo, em lista que inclui vitoriosos como Claudio Coutinho e Paulo Cesar Carpegiani, e terá seu primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.
Trajetória de sucesso
O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.
O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.
No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.
O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

Grupo monta ônibus de luxo para acompanhar as Copas no Brasil

Projeto nasceu em 2010, e veículo tem 12 camas, mesa de jogos e outras
mordomias. Ideia é levar veículo de navio até a Rússia para a Copa 2018

Por Eduardo DiasVitória, ES
280 comentários
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver
Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Imagine formar um grupo de amigos e viajar para acompanhar todos os jogos do Brasil naCopa das Confederações e no Mundial de 2014. Agora pense como seria bom fazer isso para fugir das diárias dos hotéis, invariavelmente caras, e não precisar encarar aeroportos lotados. Para fechar, ter tudo isso à disposição com muito conforto. Esta será a realidade de dez amigos residentes no Espírito Santo. Eles montaram um ônibus luxuoso e vão viajar pelo país atrás da Seleção.
Fanáticos por futebol, boa parte da turma já se conhece de outras Copas. Alguns deles foram à Alemanha em 2006 e voltaram a cruzar o Atlântico para acompanhar o esquadrão verde e amarelo na África do Sul, em 2010. E foi exatamente na terra de Nelson Mandela que a ideia surgiu, como explica o empresário Henrique Lima.
- Como a próxima Copa seria no Brasil, na África já começamos a pensar num jeito de acompanhar todo os jogos juntos aqui. Ao analisarmos as dificuldades que teríamos com locomoções e hospedagens, fizemos as contas e vimos que valia mais a pena fazer o projeto. Começamos a colocar dinheiro na poupança em agosto de 2010, e o ônibus ficou pronto semana passada (início de junho de 2013). Temos 12 camas, duas TVs, freezer, geladeira, microondas, mesa de jogos e várias outras coisas. Também tem um forno e a TV do lado de fora - explicou Henrique, que, por conta de um acordo entre os amigos, não revela o valor investido no ônibus. 
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Com mais de mil quilômetros separando a capital capixaba do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os dez torcedores - sete empresários e três advogados - iniciam a série de viagens na noite desta quinta-feira, às 20h. Ao longo dos próximos 27 dias, Alberto Cani, Gustavo Cani, Adi Gama, André Fiorot, Henrique Lima, Márcio Castello, Gustavo Amorim, Fernando Mirando, Pablo Furrieri e Rodrigo Braga esperam rodar pelo menos seis mil quilômetros para assistir a partidas em Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Para o trajeto, foram contratados dois motoristas profissionais que vão se revezar no comando do veículo. Aos curiosos, Henrique Lima ainda afirma que toda os momentos marcantes das viagens serão compartilhadas.
- Além do ônibus, também montamos o site "Torcedores na Estrada", onde todos os interessados vão poder ver fotos e vídeos que postaremos durante as viagens - explica.
Olímpiadas e Copa da Rússia estão nos planos
Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Amigos montam ônibus de luxo para ver Confederações e Copa 2014 (Foto: Eduardo Dias)
Além da Copa das Confederações e da Copa 2014, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 também estão no roteiro dos amigos capixabas. O grupo está animado, e uma ideia ainda mais ousada já está sendo analisada seriamente.

- Já estamos estudando a possibilidade de levar o ônibus para a Copa da Rússia em 2018. Fizemos as contas e, mais uma vez, vimos que pagar o transporte do ônibus num navio e levá-lo para lá fica mais barato do que pagar por todas as hospedagens e passagens de avião - finaliza Henrique Lima.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique emgloboesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.