quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

No Uruguai, Forlán reforça desejo em ficar no Inter: 'Estou muito contente'

Atacante ainda não sabe como será a preparação para a Copa do Mundp

Por Punta Del Este
90 comentários
Forlan votacao 480 (Foto: Divulgação)Forlan tem contrato com o Inter até metade de 2015 (Foto: Divulgação)
Mesmo que tenha acabado 2013 na reserva, Diego Forlán está feliz no Inter. E, com contrato até metade de 2015, não tem em mente deixar o Beira-Rio, mesmo que seu nome seja especulado nos mercados americano e europeu.
De férias em Punta Del Este, no Uruguai, o atacante concedeu entrevista ao jornal El País. Questionado sobre o futuro, Forlán explicitou a vontade de cumprir seu vínculo com o clube gaúcho:
- Tenho mais um ano e meio de contrato com o Inter e estou muito contente. Sempre há rumores, mas sei pelo que sai na imprensa.
Com um dos maiores salários do clube, Forlán teve seu nome especulado pelo futebol mexicano, o americano e o West Ham, da Inglaterra. Agora, o Botafogo também surgiu, mas a direção colorada e o empresário do jogador, Jorge Baidek rechaçaram que foram procurados.
A intenção do uruguaio é permanecer no Beira-Rio, até pelo retorno do estádio, agora remodelado e a chance de disputar a reinauguração diante do Peñarol - time da família -, além da motivação com a nova comissão técnica, que será chefiada por Abel Braga. No entanto, o alto salário e a nova política do clube de diminuir a folha poderia ser um facilitador para abreviar sua passagem. Para 2014, além do Colorado, Forlán estará envolvido com a Celeste para a disputa da Copa do Mundo. Mas com as partidas do clube gaúcho no primeiro semestre, o melhor jogador do torneio de 2010 evita falar sobre uma preparação especial:
- Tenho que ver como será o calendário do Inter para só depois organizar a preparação.
Em 2013, Forlán terminou a temporada com 17 gols, atrás apenas de D’Alessandro, que anotou 20. Seu vínculo com o Colorado vai até julho de 2015.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Márcio Araújo se despede do Verdão: 'Não queria sair, mas chegou a hora'

Recordista de jogos no elenco palmeirense campeão da Série B, volante não chega a um acordo para renovar contrato e dá adeus ao clube após quatro anos e 252 partidas

Por São Paulo
258 comentários
Márcio Araújo Palmeiras Paysandu série B (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Márcio Araújo disputou 252 partidas pelo Verdão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após quatro anos, 252 partidas e sete gols, chegou a hora de Márcio Araújo dizer adeus ao Palmeiras. O próprio volante confirmou que não vai continuar no Palmeiras em 2014. Sendo assim, ele não vai se reapresentar nesta sexta-feira. De férias em São Luís, no Maranhão, onde nasceu, o jogador explicou que ele e a diretoria não chegaram a um acordo para renovar o vínculo encerrado no dia 31 de dezembro. O modelo de contrato de produtividade adotado pela gestão do presidente Paulo Nobre, com salários fixos abaixo dos valores pagos pelo mercado, mas com bônus por metas alcançadas, não foi aceito pelo atleta.
– Foram quatro anos muito felizes. Eu não queria sair, mas chegou a hora. Nós conversamos bastante durante 2013 para renovar, mas não deu certo. Estou saindo porque chegou o tempo de Deus – afirmou Márcio, por telefone.
Contratado do Atlético-MG em 2010, Araújo viveu uma relação conturbada com a torcida do Palmeiras. Apesar de costumeiramente se entregar em campo, ele foi bastante criticado por boa parte dos torcedores. Nos últimos dias, foi até criado um site chamado "Fora Araújo", no qual havia um cronômetro com uma contagem regressiva para o fim do seu vínculo com o clube alviverde.
 O Palmeiras é um clube muito grande, que eu aprendi a gostar muito. Seja onde eu estiver, vou torcer para que o Palmeiras tenha muito sucesso neste ano importante para ele do centenário
Márcio Araújo
– Eu nunca senti uma perseguição da torcida do Palmeiras. Muitos falavam, até o (técnico) Gilson Kleina, mas eu nunca me senti ameaçado. Até me sentia prestigiado nas ruas, porque eu sempre me dediquei em campo nos muitos jogos que fiz com a camisa do Palmeiras. Eu honrei a camisa.
Ao renovar contrato com o Verdão para mais uma temporada no fim de novembro, o técnico Gilson Kleina pediu aos dirigentes que Márcio Araújo continuasse no elenco para 2014. Ele foi voto vencido.
– Eu sei que o Kleina queria contar comigo. Ele pediu para eu ter o contrato renovado e me deu bastante força para eu ficar. Quero agradecer a ele e também aos outros membros da comissão técnica, como o preparador físico Fabiano Xhá.
Apesar da falta de acordo, Márcio Araújo assegura que vai torcer bastante para que o Palmeiras tenha um centenário feliz.
– O Palmeiras é um clube muito grande, que eu aprendi a gostar muito. Seja onde eu estiver, vou torcer para que o Palmeiras tenha muito sucesso neste ano importante para ele.
Sem saber onde vai jogar em 2014, o jogador de 29 anos de idade aguarda novidades através do seu agente, Cláudio Guadagno.
– O Cláudio está cuidando de tudo. Só sei que no Palmeiras não vai dar para eu jogar mais. Mas estou tranquilo, aproveitando a minha família.

Com 105 mil na arquibancada, hóquei registra o maior público da sua história

Fãs da modalidade ignoram neve e temperatura de 15º negativos e lotam estádio aberto para acompanhar vitória do Toronto sobre o Detroit, pela NHL Winter Classic

Por Ann Arbor, EUA
Comente agora
A neve e a temperatura de aproximadamente 15º negativos não foram empecilhos para os apaixonados pelo hóquei no gelo. Nesta quarta-feira, 105.491 mil torcedores foram ao Michigan Stadium, estádio de futebol americano em Ann Arbor (EUA), para assistir à vitória do Toronto Maple Leafs sobre o Detroit Red Wings, por 2 a 1 nos shoot-outs (tiros-livres) após empate em 2 a 2. Foi o maior público da história da modalidade, superando os 104.371 espectadores que acompanharam a vitória do Boston Bruins sobre o Philadelphia Flyers, em 2010, no Fenway Park, estádio de beisebol de Boston.
NHL Winter Classic (Foto: Reuters)Torcedores ignoraram neve e temperatura baixa e lotaram o Michigan Stadium (Foto: Reuters)
O jogo foi válido pela NHL Winter Classic, partida especial da National Hockey League realizada sempre no dia 1º de janeiro de cada ano, em estádio aberto. Marcaram para o Toronto Van Riemsdyk (dois), com Alfredsson e Abdelkader anotando para o time de vermelho, que atuava como mandante.
NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Público de 105.491 superou o antigo recorde de espectadores da modalidade (Foto: Getty Images)
Com uma quantidade razoável de neve por cima do campo de gelo, os jogadores das duas equipes tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo, quando a partida chegou a ser paralisada por 15 minutos para a limpeza da quadra.
NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Jogadores do Toronto Maple Leafs festejam a vitória em Ann Arbor (Foto: Getty Images)
Lances emocionantes só foram acontecer a partir do segundo tempo, como aos cinco minutos, quando o goleiro do Detroit, Howard, evitou o primeiro gol do adversário, em finalização de Kadri. Na jogada seguinte, o Toronto emplacou contra-ataque perigoso, que só foi parar nas mãos do goleiro J. Bernier.
NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Funcionários do estádio tiveram de remover muita neve antes da partida (Foto: Getty Images)
Aos 13, finalmente o placar foi aberto. Em lance em velocidade, Alfredsson tocou para o gol pressionado por Lupol, mas sem chance de defesa para J. Bernier: Detroit 1 a 0. O Toronto não se abateu e foi buscar o empate no fim do segundo tempo, com Van Riemsdyk. 
O jogo seguiu aberto no terceiro e último tempo. O Toronto virou, novamente com Van Riemsdyk, mas Abdelkader fez 2 a 2, aos 15 minutos, decretando números finais ao placar do período normal.
NHL Winter Classic (Foto: Getty Images)Assentos da arquibancada ficaram cobertos por neve antes da partida (Foto: Getty Images)
Na prorrogação, o jogo não saiu do zero, e a decisão foi para os shoot-outs. Mais eficiente, o Toronto triunfou por 2 a 1, gols de Lupul e Bozak, com Datsyuk descontando. Festa azul em Ann Arbor.

Central do Mercado: Elias está mais longe do Fla, e Walter, perto do Sport

Ex-Goiás, atacante diz que quer o Leão, e Palmeiras acerta com atacante Diogo, ex-Lusa, devendo assinar contrato de produtividade ainda nesta sexta-feira

Por Rio de Janeiro
415 comentários
entrevista Elias Flamengo (Foto: André Durão)Permanência de Elias difícil (Foto: André Durão)
O ano de 2013 terminou em festa para o Flamengo, que celebrou a conquista da Copa do Brasil. Mas 2014 começou em clima de apreensão pela possibilidade da perda de um dos destaques daquela campanha. Ainda sem acerto para a permanência no Rubro-Negro, Elias viajou para Portugal, onde se reapresentará ao Sporting. O clube de Lisboa segue irredutível nos valores pedidos para a liberação do volante. Em compensação, o lateral-direito Léo, vinculado ao Vitória, ficou mais perto de chegar ao Fla, apesar do interesse do Atlético-PR.

Se Elias está mais longe do Flamengo, Walter pode estar mais perto do Sport. Cada vez mais próximos do acordo, centroavante e clube pernambucano têm uma reunião marcada, que pode resultar na transferência do jogador, que se destacou no último Campeonato Brasileiro atuando pelo Goiás.

Já o ano de 2014 começou com uma notícia que pode dar esperança à torcida do Atlético-MG. Em nota oficial, o Besiktas, da Turquia, negou que o encontro de seus dirigentes com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, tenha a ver com uma possível contratação. Assim, o craque tem chance de permanecer no Galo nesta temporada, apesar do interesse do Palmeiras.

Enquanto tenta Ronaldinho, o Palmeiras busca outros reforços. Após o fim de seu contrato com a Portuguesa, o atacante Diogoacertou um contrato de produtividade com o Verdão e está muito próximo de ser anunciado pelo clube que em 2014 está de volta à elite do futebol brasileiro.

 O atacante marfinense Didier Drogba, atualmente no Besiktas e ídolo do Chelsea, foi oferecido ao Santos. O Peixe, porém, não concordou com os valores propostos e rechaçou a possibilidade.
publicidade
415
comentários
recentes
populares

  • Joao Antonio
    há um minuto
    VERGONHA TOTAL.. um time que sempre teve apoio TOTAL de CBF, STJD e GROBO nunca ganhou um titulo mundiall... o de 1981 foi um intercontinental da toyota mulambinhas.. kkkkkkkkkkk
  • Curintiano Fanático
    há 2 horas , respondido há um minuto
    CEM CLUBISMO > TIMES JIGANTES : CORINTHIANS : TIMES GRANDES : BOTAFOGO , ATLÉTICO-MG , ATLÉTICO-PR , TIMES MÉDIOS : SÃO PAULO , GRÊMIO , INTER , TIMES PEQUENOS : FLAMENGO , CRUZEIRO , SANTOS.. TIMES NANICOS : CRICIUMA , NÁUTICO E PRINCIPAUMENTE FLUMINENCE QUE É UM CLUBE SEM ESPRESSÃO, FOI REBAICHADO NO BRASILEIRO 3 VESES E NAO ADMITE PAGAR A SÉRIE B!!
    Imagem do usuário
  • Dalton Galli
    há um minuto
    primeiro volta p/ escola , sé que ja foi algum dia , e aprende a escrever

Schumacher teria se chocado em três pedras, e foto revela sangue na neve

Segundo jornal 'The Sun', primeiras investigações revelam que ex-piloto se chocou três vezes antes de cair; foto de esquiador aponta poça de sangue após acidente

Por Grenoble, França
Comente agora
 
Uma foto divulgada pelo jornal inglês "The Sun", e por outras publicações da Europa, reforça a gravidade do acidente sofrido por Michael Schumacher no último domingo, na pista de esqui de Meribel, nos alpes franceses. Minutos após o acidente, quando o heptacampeão mundial de Fórmula 1 era atendido, a imagem feita por um esquiador do teleférico mostra cerca de 10 pessoas participando do atendimento. Um detalhe chama atenção: uma poça de sangue na neve (assista ao vídeo). De acordo com as primeiras investigações, o alemão teria batido em três pedras antes de cair, como informou a matéria de Marcos Uchôa na edição do Jornal Nacional desta quarta-feira. 

Confira a página do Jornal Nacional
Schumacher é atendido após o acidente (Foto: Reprodução/Bild)Schumacher é atendido após o acidente (Foto: Reprodução/Bild)
Após duas cirurgias no cérebro, o estado de saúde do alemão segue crítico, mas estável, o que é considerado uma boa notícia. Ele está em coma induzido. As informações mais recentes foram dadas por sua assessora,Sabine Kehm, nesta quarta-feira. Sua situação ainda é crítica, e é cedo para chegar a um prognóstico mais profundo.
Na última segunda-feira, as revelaram que Schumacher estava dez metros fora do limite da pista de esqui, o que para especialistas não é muito. Peritos estiveram no local do acidente na última segunda-feira para tentar revelar os possíveis motivos da queda. As primeiras análises mostrariam que o alemão, pelas marcas deixadas na neve, passou por cima de uma rocha "escondida" pela neve. Um de seus esquis tocou uma pedra, e seu corpo se chocou com a primeira e a segunda. Ele acabou escorregando, teve seu corpo projetado para o alto e caiu em seguida com o lado direito da cabeça batendo na terceira pedra, próxima de onde foi encontrada a poça de sangue.