quarta-feira, 26 de junho de 2013

Arena do Timão tem 80% das obras concluídas. Assista ao vídeo

Em junho, foram instaladas telhas no prédio leste e houve a implantação de briga e areia sobre o sistema de drenagem do gramado

Por Rodrigo Faber São Paulo
703 comentários
A Arena Corinthians já tem 80% das obras concluídas. Um dos maiores destaques de junho foi a colocação das telhas metálicas no prédio leste, bem como a implantação da brita e da areia sobre o sistema de drenagem e resfriamento da grama, que começou a ser plantada nesta terça-feira. A tendência é que, em breve, o campo de jogo comece a tomar forma.
Os serviços de acabamento em áreas internas e externas continuam sendo executados: banheiros, além de espaços para lojas, lanchonetes e restaurantes receberam mais ajustes, bem como os camarotes e as paredes em geral. Os sistemas elétrico, eletrônico e de ar condicionado foram instalados, enquanto as estruturas metálicas das paredes de vidro nas fachadas leste e oeste também seguem recebendo atenção especial.
Evento Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians vai tomando forma (Foto: Diego Ribeiro)

Empresário de Carina Damm afirma que vai apelar contra suspensão

Jason Ellis espera carta da comissão atlética de Ohio para formular defesa

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Lutadora Carina Damm na 12ª edição do Haidar Capixaba Combat (HCC) (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Carina Damm recebeu suspensão de seis meses
nos EUA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Empresário de Carina Damm nos EUA, o americano Jason Ellis, do Relentless Sports Management, revelou nesta segunda-feira que vai apelar a suspensão de seis meses e multa de US$ 550 (cerca de R$ 1.224) dada pela Comissão Atlética do Estado de Ohio à sua cliente. A punição foi resultado de uma amostra supostamente falsa de urina cedida pela brasileira no exame antidoping de sua última luta nos EUA, uma derrota por pontos para Jessica Eye pelo NAAFS, em 1º de junho. Assim como a própria Damm já havia dito ao GLOBOESPORTE.COM, Ellis negou que sua cliente tivesse dado uma amostra falsa e disse que ela não tomou drogas de melhora de rendimento para sua luta.
- Não tenho todos os fatos. Eu falei com Carina e seu marido brevemente, e meu entendimento é que ela não fez nada que não devesse fazer. Vou apoiar minha cliente e apurar os fatos - disse Ellis ao site americano "MMA Junkie"
Damm recebeu uma suspensão de seis meses, retroativa a 1º de junho, data de sua derrota para Eye em Cleveland. Duas semanas depois, Carina lutou no MMA Fight Show 2, em Teresópolis, e derrotou Jessica Suellen. Ela já tem compromisso marcado para o MMA Super Heroes, no interior de São Paulo, para o dia 13 de julho.
Ellis disse que vai desenvolver sua defesa após ver uma carta da comissão atlética que confirma a suspensão, enviada a um membro da família Damm na Flórida, onde ela treina quando não está no Brasil. Segundo Bernie Profato, executivo da comissão, Damm pode apelar numa reunião em agosto, e poderia ter a punição revogada, ou, num pior caso, ter a suspensão estendida por até um ano e a multa aumentada.
Não é o primeiro caso de falha de Carina Damm num exame antidoping nos EUA, mas Profato disse que a suspensão de um ano da lutadora por uso de nadrolona, numa luta contra Sofia Bagherdai em Los Angeles em 2008, não estava listada em sua ficha na comissão. Por isso, o executivo não incluiu uma exigência de que ela passasse por um exame antidoping antes do combate com Jessica Eye.

Anderson Silva apoia protestos, mas com ressalva: 'Sem destruição'

'O que está faltando é um pouco mais de consciência dos políticos. Agora as pessoas estão indo às ruas e exigindo isso deles', diz o campeão do UFC

Por Rio de Janeiro
2 comentários
Anderson Silva MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Anderson Silva (Foto: Adriano Albuquerque)
Os protestos públicos contra o aumento do valor das passagens de ônibus e do custo de vida tomaram conta do Brasil nos últimos dias e foram assunto também na coletiva de imprensa por telefone do UFC 162, nesta terça-feira. Maior nome do MMA brasileiro e estrela do evento, Anderson Silva afirmou que apoia os protestos, mas fez uma ressalva quanto à violência dos manifestantes:
- Acho que até me pronunciei pelo meu Twitter explicando o que eu achava de algumas coisas sobre o protesto. Acho que o protesto é válido, desde que seja pacífico, sem destruição de patrimônio público, para que a gente possa ter o resultado que quer. Quando você tem conhecimento de causa, não precisa de violência.
O lutador disse que não pretende falar nada relativo aos protestos no microfone do UFC após a luta contra Chris Weidman e que não pode sair às ruas, provavelmente por ser muito popular e acabar desviando o foco dos manifestantes. Para o Spider, está faltando consciência aos políticos brasileiros. Muitos deles constantemente estão envolvidos em episódios de corrupção:
- Eu acho que o Brasil está passando por uma mudança muito grande. É normal. Nosso país tem tudo para ser um bom país para todos os brasileiros e imigrantes. O que está faltando é um pouco mais de consciência dos políticos. Agora as pessoas estão indo às ruas e exigindo isso deles.
Anderson Silva vai enfrentar o americano Chris Weidman no UFC 162, na noite de 6 de julho, em Las Vegas, EUA. O brasileiro tentará defender o cinturão peso-médio pela 11ª vez consecutiva.

Jungle Fight fecha nova parceria com o Arnold Classic Brasil para 2014

Organização vai promover novo 'Jungle by Arnold' no Rio de Janeiro no próximo ano e, no mesmo dia, outra edição do Jungle Comunidade

Por Rio de Janeiro
3 comentários
O Jungle Fight fechou uma nova parceria com o Arnold Classic Brasil para o próximo ano. Após um encontro em São Paulo com representantes da feira espotiva, na noite de segunda-feira, o presidente do evento de MMA, Wallid Ismail, anunciou a reedição do "Jungle by Arnold".
Wallid ismail (Foto: Arquivo Pessoal)Da esquerda para a direita: Bob Lorimer (representante do Arnold Classic), Filipe Bragança (presidente da Integralmédica), Ana Paula Leal, Luis Felipe Bonilha (ambos do Arnold) e Wallid (Foto: Arquivo Pessoal)
Em março deste ano, ocorreu o primeiro "Jungle by Arnold" em meio ao período em que o Arnold Classic estava sendo realizado no Rio de Janeiro, e o torneio contou com a presença ilustre de Arnold Schwarzenegger, que esteve no país para promover a feira.
A novidade para 2014 é que, no mesmo dia do segundo "Jungle by Arnold", Wallid vai promover mais cedo, na parte da tarde, o Jungle Comunidade. Os dois serão na Cidade Maravilhosa.
Wallid Ismail Felipe Bragança Arnold Schwarzenegger (Foto: Fernando Azevedo/Divulgação)Wallid e Arnold Schwarzenegger no primeiro 'Jungle
by Arnold' (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
- O mais importante é que a intenção do Arnold é a mesma que a minha: promover o esporte. Nada mais justo que essa parceria. Vamos continuar essa parceria de sucesso e continuar o trabalho de incentivo dentro das comunidades. Vamos trabalhar a nova geração de esportistas no Brasil. O trabalho do Jungle Comunidade é a renovação, é a inclusão social. É isso que o Arnold sempre fez a vida toda e vai de encontrio à política do Jungle. O mair exemplo disso é o Luis Japeri, garoto que lutou em Japeri. Ele era um gari e agora está podendo treinar melhor. Uma parte do Jungle vai continuar tomando conta disso, desses lutadorres. Assim como faço com o (Sidney) Abedi, com o (Marcos) Cabecinha, os caras da comunidade. Não deixamos esses caras na mão.
Criado por Arnold Schwarzenegger, o evento Arnold Classic veio ao Brasil pela primeira vez, com o nome "Arnold Classic Brasil" este ano. Trata-se de uma feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas, etc.), onde aconteceram 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e foram apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias profissional e amadora da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).

Ryan Bader confirma luta com Glover em evento principal de UFC em BH

Americano diz que teste é duro, mas traz 'alta recompensa'. Combate deveria acontecer em maio, mas Bader se lesionou e foi substituído por Te Huna

Por Rio de Janeiro
108 comentários
No mesmo dia em que o UFC de 4 de setembro foi confirmado em Belo Horizonte, o peso-meio-pesado americano Ryan Bader também admitiu que vai enfrentar o mineiro Glover Teixeira na luta principal do evento. O ex-campeão do The Ultimate Fighter usou o Twitter para anunciar o confronto.
- Próxima luta contra Glover Teixeira no evento principal no Brasil. Estou ansioso por esta, teste duro, mas alta recompensa - escreveu o lutador americano.
O combate entre os dois lutadores foi programado originalmente para o UFC 160, em 25 de maio, quando estaria apenas no card principal do evento capitaneado pela disputa do cinturão peso-pesado, entre Cain Velásquez e Antônio Pezão. Bader, todavia, sofreu uma lesão no joelho durante os treinos e foi impedido de lutar no torneio, sendo substituído pelo neozelandês James Te Huna. Teixeira o derrotou no primeiro round.
Bader vem de vitória sobre o bielorusso Vladimir Matyushenko e busca sua quarta vitória nas últimas cinco lutas. Ele tem 15 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Já Glover Teixeira, natural de Sobrália, em Minas Gerais, luta em seu estado pela primeira vez na carreira, defendendo uma série de 19 vitórias seguidas, incluindo quatro no UFC. No total, ele soma 21 vitórias e só duas derrotas.
O card de BH tem ainda confirmado o duelo entre os pesos-moscas Joseph Benavidez e Jussier Formiga e é especulado para sediar também o confronto entre os pesos-médios Ronaldo Jacaré e Yushin Okami.

Filho de Vitor Belfort imita Anderson, Nick Diaz, Jon Jones, Rashad e o pai

Davi, de apenas 8 anos, leva jeito para o MMA, de acordo com o lutador carioca. Ele imita o pai até nos dizeres na hora da comemoração: 'Jesus!'

Por Rio de Janeiro
125 comentários
Filho mais velho de Vitor Belfort e Joana Prado, Davi já disse que pretende ser lutador de MMA e, segundo o pai, leva jeito para o negócio. O garoto de apenas 8 anos acompanha o esporte como poucas crianças da sua idade e presta atenção nos detalhes das lutas para depois se divertir com outro talento que tem: imitar os atletas. A pedido do Combate.com, ele mostrou suas melhores imitações. Teve Anderson Silva baixando a guarda e se esquivando dos golpes, Nick Diaz provocando o adversário e batendo na própria cara, a entrada de Jon Jones e Rashad Evans e, claro, Vitor Belfort. Davi fez a comemoração do pai no octógono após uma vitória:
- Jesus! - gritou ele, mostrando ser religioso como Vitor e deixando-o todo orgulhoso.
lutador Vitor Belfort com o filho (Foto: Ivan Raupp)Davi faz pose de luta com o pai, Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp)
Em entrevista recente à reportagem (leia aqui), o lutador carioca afirmou que vai apoiar qualquer que seja a decisão do filho sobre a carreira:
- Eu apoio tudo que ele queira fazer, desde que seja digno, honroso. Ele adora o MMA, se fantasia, adora os lutadores, curte cada um, então eu apoio esse espírito esportivo dele. Cobro mesmo são os estudos, as responsabilidades dele como homem. A gente tenta estimular o direito de escolha nele. O livre arbítrio tem que ser respeitado.
vitor belfort montagem jon jones anderson silva rashad evans diaz mma ufc (Foto: Getty Images)Os imitados no sentido horário: Belfort, Anderson, Jones, Rashad e Nick Diaz  (Foto: Getty Images)

Dana White, sobre o rival Bellator: 'Nunca serão tão bons quanto nós'

'Ninguém nunca vai trabalhar mais do que nós. Isso nunca vai acontecer. É impossível', justifica o presidente do UFC em opinião sobre a concorrência

Por Rio de Janeiro
73 comentários
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White, o chefão do UFC (Foto: Getty Images)
O Bellator está cada vez mais consolidado como o segundo maior evento de MMA do mundo, atrás apenas do UFC, mas não é visto pelo primeiro colocado como uma ameaça. Para o presidente Dana White, o reinado do Ultimate é garantido por causa da grande quantidade de trabalho exercida pela organização:
- Eles nunca serão tão bons quanto nós. Isso é o que fazemos 24 horas por dia, sete dias por semana. Natal. Páscoa. A Viacom (conglomerado de mídia americano com várias empresas em todo o mundo de redes de televisão por assinatura e indústria cinematográfica) fecha a partir de 3 de dezembro até depois do Ano Novo. Natal? Estou falando na droga do telefone. Páscoa? Estou no telefone. Ação de Graças? Estou no telefone. Coisas ruins acontecem no nosso negócio todos os dias, e se algo muito ruim acontece, eu estou na droga de um avião no dia do Natal para resolver. Essa é a diferença entre nós e todos os outros. Ninguém nunca vai trabalhar mais do que nós. Isso nunca vai acontecer. É impossível - disse ao site americano "MMA Junkie".
O Bellator contratou recentemente alguns ex-atletas do UFC, como o veterano Quinton "Rampage" Jackson e o brasileiro Diego Nunes. Além disso, o evento seguiu o exemplo do Ultimate Fighter e está realizando o reality show "Fight Master: Bellator MMA”. Entre os treinadores, estão dois ex-campeões do Ultimate: Randy Couture e Frank Shamrock.

Anderson Silva usa ironia para rebater apoio de GSP a Chris Weidman

'Melhor papagaio falando do que tartaruga sem perna', diz Spider, que afirma estar treinando para superar a si mesmo, e não ao seu adversário

Por Rio de Janeiro
338 comentários
Especulado para enfrentar Anderson Silva numa superluta nos últimos anos, o canadense Georges St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios do UFC, afirmou em várias entrevistas recentes que acredita que o brasileiro será derrotado pelo americano Chris Weidman, seu companheiro de treino, e perderá o cinturão dos pesos-médios no UFC 162, no próximo 6 de julho, em Las Vegas. O lutador paulista, todavia, deu de ombros para a previsão de GSP e respondeu com ironia nesta terça-feira, em teleconferência com a imprensa internacional.
- Imagina se eu escutasse tudo o que falam sobre mim, né. Cada um faz e fala o que acha melhor. Ele teve sua chance de se pronunciar para lutar comigo, mas não o fez. É melhor papagaio falando do que tartaruga sem perna - disparou Spider.
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)Luta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre é especulada há anos (Foto: Montagem editoria de arte)
St-Pierre, todavia, não foi o único a declarar que acreditava na vitória de Weidman em 6 de julho, e o presidente do evento, Dana White, inclusive declarou recentemente que todos os lutadores a quem perguntou sobre a luta afirmaram que o americano sairia vencedor. Anderson descreditou o chefe ao afirmar que era mentira que ele tivesse telefonado pedindo uma superluta contra Jon Jones ou GSP após o UFC 159 ("Nem tenho o telefone dele", acrescentou). Quanto aos que acham que Weidman será o maior desafio de sua carreira, Spider lembrou seu longo tempo de carreira para dizer que nada que acontecer no octógono irá surpreendê-lo.
- Toda nova luta é um novo desafio. Agora é aguardar , esperar o 6 de julho. Quem estiver melhor preparado, vai vencer. Eu luto desde os oito anos de idade, não tem muita novidade para mim lá dentro. Nada que ele fizer vai me surprerender. Vitória e derrota andam lado a lado. A experiência que eu já tenho me faz não me preocupar com o que meu adversário vai fazer. Minha preocupação é ser melhor do que eu sou, não melhor do que o Chris Weidman vai ser - declarou Anderson.
O UFC 162 acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas, com o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman como evento principal. O canal Combate transmite o torneio ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Papão cobra sua parte da venda de Ganso, e Santos pede prazo maior

Dinheiro da venda do jogador, cerca de R$ 490 mil, será aplicado no
Centro de Treinamento do clube paraense, localizado em Benevides

Por Jorge Sauma* Belém
Paulo henrique ganso são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paysando cobra R$ 492 mil pela transferência de
Ganso ao São Paulo (Foto: Globoesporte.com)
A venda de Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo voltou a ser assunto em Belém nesta terça-feira. Por ser um dos clubes formadores do jogador, o Paysandu cobra uma porcentagem sobre o valor da transferência - cerca de R$ 23 milhões. Presidente do Papão, Vandick Lima confirmou que o Bicolor cobra R$ 492 mil, montante que será revertido integralmente para as obras do Centro de Treinamento do clube.
– A nossa ideia é usar todo o valor que vamos receber pela venda do Paulo Henrique Ganso, como clube formador do atleta, e investir no CT. Já estamos viabilizando as licenças com a Prefeitura de Benevides para não ter problemas com algumas árvores que precisam ser derrubadas. Assim que entrar o dinheiro nós vamos iniciar as obras. Mas quarenta mil reais vão ficar com o advogado do clube, responsável pelos cálculos – explicou Vandick.
De acordo com o presidente do Papão, a diretoria do clube paulista reconhece a dívida e está disposta a fazer o pagamento a vista, o que deve acontecer entre o fim de junho e o começo de julho. Inicialmente, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, propôs o parcelamento do débito, proposta que não foi acatada pela atual diretoria do Paysandu
Na época que jogava pelo Paysandu (Foto: Arquivo Pessoal)Paysandu é um dos clubes formadores do PH
(Foto: Arquivo Pessoal)
– Como tínhamos a ideia de colocar todo o valor no CT, preferimos não aceitar (o parcelamento) e dar um maior tempo para que o dinheiro fosse entregue de uma só vez. Sabíamos que, em caso de parcelamento, o dinheiro seria gasto e não faríamos nada no CT. A data para o pagamento na sua totalidade seria no último dia 20 de junho, mas o Santos acabou tendo um problema de ordem financeira e nos pediu mais um tempo. Estamos aguardando – explicou.
Centro de Treinamento
Em janeiro deste ano, o Paysandu assinou contrato de comodato com validade de 50 anos, e um dos ex-presidentes do clube, Raul Aguilera, cedeu um sítio com mais de 50 mil metros quadrados para a construção do Centro de Treinamento do Papão. Segundo Vandick, o acordo prevê a doação em definitivo do espaço, tão logo o clube quite parte de suas dívidas trabalhistas e conclua as obras estruturais do CT. 
O projeto de construção comtempla, além do campo existente, mais três, sendo um para o futebol profissional e três para as categorias de base, além de alojamento, sede administrativa, piscina e academia.
– O CT sempre foi um sonho da torcida do Paysandu, e hoje estamos conseguindo realizar. Eu estou muito feliz, pois sabemos da importância dessa iniciativa. O mais importante é que tudo isso será nosso assim que concluirmos as obras. Vamos visitar outros CTs e dentro de três ou quatro meses já devemos ter o projeto em mãos – finalizou Vandick.
* Thiago Lopes, estagiário, colaborou com a matéria.

Weidman aponta erro de Sonnen contra Spider: 'Ficou tenso a luta toda'

Americano tenta aprender com adversário para combate pelo cinturão dos pesos-médios no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas, e admite admiração

Por Rio de Janeiro
76 comentários
A semelhança de estilo com o de Chael Sonnen, único homem a vencer quatro rounds numa mesma luta contra o Spider durante o reinado do brasileiro no Ultimate. Esta é a razão por que muitos comentaristas e lutadores consideram Chris Weidman uma grande ameaça a Anderson Silva entre os pesos-médios do UFC . Assim como o "Gângster Americano", Weidman é um wrestler de alto nível, capaz de colocar o campeão no chão e ditar o ritmo da luta, mas tem também um bom jiu-jítsu para capitalizar nas oportunidades que Sonnen não aproveitou para finalizar o combate.
Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Chris Weidman quer manter-se mais calmo e relaxado como Spider (Foto: Adriano Albuquerque)
Entretanto, o desafiante número 1 afirmou nesta terça-feira, durante teleconferência com a imprensa internacional, que a maior lição que tirou ao estudar a primeira luta entre Sonnen e Anderson veio justamente do brasileiro, não do seu compatriota.
- A resposta padrão é que tenho de tentar quedas e expor Anderson no chão, mas somos lutadores totalmente diferentes. Anderson fica relaxado, pode levar a luta para qualquer lugar. O Chael se manteve tenso e contraído por toda a luta, enquanto o Anderson manteve-se relaxado o tempo todo, conservou energia para vencer no fim. Parabéns a ele por isso - analisou Weidman.
O americano não escondeu sua admiração pelo brasileiro, campeão do UFC há quase sete anos. Disse que era seu fã e que gosta de vê-lo em ação no octógono, além de reforçar que seu objetivo desde que começou no esporte, em 2009, era enfrentá-lo. Por outro lado, reconheceu que admiração demais pode ser um problema.
- Ele certamente tem um jogo mental forte. Ele venceu a maioria dos seus adversários antes mesmo de entrar no octógono. Não é por causa de um jogo mental que ele faça, mas pelas performances dele que entram em sua mente. Se você não estiver mentalmente preparado, não vai conseguir, e eu estou confiante para enfrentá-lo - afirmou.
O americano descartou o uso de um psicólogo para manter-se confiante no duelo. E mais uma vez lembrou que é formado em psicologia, o que lhe ajuda na preparação.
- Se eu deixar tudo isso entrar na minha mente, com certeza vai me afetar. Mas estou muito preparado, não preciso de um "treinador mental". Meu "treinador mental" seria talvez o Ray Longo, falo com ele todos os dias, mas de um psicólogo eu não preciso. Tenho um diploma de psicologia. Estou preocupado em ficar focado e visualizar a luta. Não posso focar em muitas coisas ao mesmo tempo, tenho de focar na minha luta - explicou.
O UFC 162 acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas, com o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman como evento principal. O canal Combate transmite o torneio ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel