quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Zagueiros comandam festa, e Santos bate Vitória-PE na estreia da Copinha

Com gols de Jubal e Gustavo Henrique (2), Peixe faz 3 a 0 na equipe pernambucana e lídera o Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por GLOBOESPORTE.COM Limeira, SP
Sob a batuta dos zagueiros, o Santos estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na noite desta quinta-feira, em Limeira, a equipe alvinegra venceu o Vitória-PE por 3 a 0, com gols dos defensores Jubal e Gustavo Henrique (2). Na outra partida do Grupo Q, o Inter de Limeira bateu o Assu-RN por 3 a 1.
Assim, o Peixe termina a primeira rodada da Copinha na liderança, com o mesmo número de pontos do Inter de Limeira, que tem saldo de gols menor. Sem somar pontos, o time potiguar e a equipe pernambucana dividem as últimas colocações.
O Peixe dominou o primeiro tempo, mas não encantou. Teve mais posse de bola, criou mais e por isso abriu o marcador aos dez minutos, com o zagueiro Jubal, de cabeça. Depois disso, colocou uma bola na trave e obrigou Válber, do Vitória-PE, a grandes defesas. Só que não conseguiu ampliar a vantagem.
Confira a classificação e os jogos da Copa São Paulo 2012
A equipe santista voltou para etapa final melhor. E logo de cara decidiu a partida. Com dois gols do zagueiro Gustavo Henrique, aos três e aos nove minutos, tranquilizou o jogo. Depois disso, o jogo virou treino e o time da Vila Belmiro abusou do toque de bola. Tentou também chutes de longe, mas sem sucesso.
Na próxima rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara o Assu, do Rio Grande do Norte, no domingo, às 17h, novamente em Limeira. No mesmo estádio, só que às 19h, o Inter de Limeira encara o Vitória-PE, completando a segunda etapa da chave.
santos x vitória-pe copa são paulo (Foto: Futura Press)Garotos do Santos comemoram triunfo sobre o Vitória-PE, pela Copa São Paulo (Foto: Futura Press)

Ernandes diz ter levado mordida de piranha em pescaria durante as férias

Jogador do Atlético-GO, que mostrou até um ferimento no dedo durante a reapresentação, garante que foi surpreendido durante festas de fim de ano

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
O meia Ernandes, do Atlético-GO, voltou das férias contando uma história de pescador. O jogador aproveitou o tempo livre para rever velhos amigos, passar o tempo com a família, jogar futebol e pescar. Na pescaria, foi surpreendido por uma piranha. Para provar que não estava mentindo, até mostrou um ferimento.
- As férias são sempre maravilhosas. Pude fazer muitas coisas legais, inclusive pescar. Eu disse que gostava de pescar e até levei uma mordida de piranha no dedo.
Após o período de descanso, Ernandes espera manter a boa fase. A temporada de 2011 foi especial para o jogador, que chegou ao Atlético-GO e participou de 22 jogos no Brasileirão. Na maioria das partidas, Ernandes foi volante, sua posição de origem. Porém, com a saída de Thiago Feltri, que se apresentou nesta quinta-feira ao Vasco, pode se tornar titular na lateral esquerda.
- O mais importante é saber jogar futebol. Temos que aproveitar ao máximo os treinamentos. Vamos dar importância aos treinamentos físicos para começar bem o Campeonato Goiano. Em relação à minha posição, posso atuar onde o técnico (Hélio dos Anjos) quiser – afirmou Ernandes.
O Atlético-GO não conta com nenhum lateral-esquerdo em seu elenco. Em contrapartida, no meio-campo há sete volantes. Além de Ernandes, Hélio dos Anjos pode contar com Dodó, Marino, Fernando Bob, Pituca, Mahatma Gandhi e Francesco. A estreia da equipe no Campeonato Goiano é no dia 22 de janeiro, contra o Rio Verde, fora de casa.

Tevez estará no Rio nos próximos dias para definir futuro, diz jornal

Atacante se juntará a Kia e Galliani na Cidade Maravilhosa para uma conferência telefônica com dirigentes do Manchester City

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
tevez manchester city chega ao CT (Foto: Agência Reuters)Tevez tenta sair do City  (Foto: Agência Reuters)
O futuro do atacante Carlos Tevez deverá ser definido no Brasil. De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o argentino viajará para o Rio de Janeiro nos próximos dias para se reunir com seu empresário Kia Joorabchian e com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.  Os três participarão de um conferência por telefone com dirigentes do Manchester City para tentar, finalmente, chegar a um acordo.
De férias na Cidade Maravilhosa, Galliani espera convencer os ingleses a aceitar emprestar o argentino por seis meses com opção de compra após o fim do vínculo. O problema é que o rival Inter de Milão também está negociando com o City. Segundo informações do "Gazzetta", dirigentes interistas viajaram para Londres, onde negociarão diretamente com representantes do clube da Inglaterra. A proposta, de acordo com a imprensa italiana, é de € 25 milhões (aproximadamente R$ 58 milhões).
Tevez está na Argentina, onde tem disputado torneios de golfe e aproveitado a família. O atacante está afastado do City há cerca de três meses por ter se recusado a entrar em campo em uma partida da Liga dos Campeões - o clube acabou sendo eliminado na fase de grupos. O Corinthians ainda sonha com a contratação do jogador.

Revista divulga mais quatro fotos de ensaio com a musa Gina Carano

Ação faz parte da divulgação do filme em que lutadora será protagonista

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Gina Carano faz fotos sensuais (Foto: Divulgação/GQ)Gina Carano posa para foto sensual em ringue (Foto: Divulgação/GQ)
A revista GQ divulgou nesta quinta-feira mais quatro fotos do ensaio que fez com a lutadora de MMA Gina Carano, que tem sete vitórias e uma derrota na carreira. A ação faz parte da divulgação do filme "Haywire", em que a americana será protagonista e que tem estreia prevista para 20 de janeiro nos EUA.
Gina Carano faz fotos sensuais (Foto: Divulgação/GQ)Filme em que Gina Carano será protagonista estreia dia 20 de janeiro nos EUA (Foto: Divulgação/GQ)
No filme, Mallory Kane, a personagem de Gina Carano, é uma agente de espionagem que busca vingança depois de ser traída por um de seus colegas. E, claro, usa muitos dos golpes e movimentos de MMA durante suas confusões na trama.
Gina Carano faz fotos sensuais (Foto: Divulgação/GQ)Gina Carano simula uma joelhada (Foto: Divulgação/GQ)


Gina Carano faz fotos sensuais (Foto: Divulgação/GQ)Gina Carano tem sete vitórias e uma derrota na carreira (Foto: Divulgação/GQ)

Raikkonen experimenta o cockpit da Lotus depois de dois anos fora da F-1

Equipe publica no Twitter primeiro contato do finlandês com o carro, antes de moldar o banco para o modelo com o qual ele disputará a temporada 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra
A equipe Lotus, que até o ano passado era chamada de Renault-Lotus, divulgou nesta quinta-feira um registro do primeiro contato de Kimi Raikkonen com o cockpit de um carro de Fórmula 1 depois de dois anos fora da categoria. Em sua conta no Twitter, o time mostrou o instante em que o finlandês experimentou o habitáculo do modelo usado na temporada 2011, dando início ao procedimento de construção do banco sob medida para o piloto, que será instalado no modelo que disputará o Mundial de 2012.
Fórmula 1 - Raikkonen experimenta o cockpit da Lotus pela primeira vez (Foto: Reprodução Twitter)Kimi Raikkonen experimenta o cockpit da Lotus pela primeira vez (Foto: Reprodução Twitter)
O último GP disputado por Kimi Raikkonen na Fórmula 1 foi a prova de Abu Dhabi que encerrou a temporada 2009, no dia 1 de novembro daquele ano. Correndo pela Ferrari, o campeão de 2007 chegou em 12º lugar, a pouco mais de 54 segundos do vencedor, Sebastian Vettel.

Dana White solta o verbo: 'Fedor
é uma droga. Ele está em declínio'

Presidente do UFC se incomoda com pergunta sobre possível ida do
lutador russo para o evento. Relação entre os dois não é das melhores

Por SporTV.com Rio de Janeiro
mma strikeforce Fedor Emelianenko e Dan Henderson (Foto: agência AP)Fedor (de frente) perdeu para Dan Henderson pelo
Strikeforce recentemente (Foto: agência AP)
A relação conturbada entre o russo Fedor Emelianenko, lenda do Pride, e o presidente do UFC, Dana White, não é novidade nos bastidores do MMA. Tempos atrás, quando ainda estava no auge, o lutador foi convidado para fazer parte do maior evento de artes marciais mistas do mundo, mas recusou. Ele queria impor ao Ultimate que promovesse o evento de sua luta com a marca M-1 Global, da qual é um dos sócios. Recentemente, no entanto, ele manifestou o desejo de fazer parte da organização. Mas isso é algo que definitivamente não está nos planos de White:
- Fedor é uma droga. Vocês têm que lidar com esse fato. Ele está em declínio - disse o mandatário ao site americano "TMZ", após ser perguntado sobre uma possível ida do russo para o UFC.
Aos 35 anos, Fedor tem 33 vitórias e apenas quatro derrrotas na carreira. Três desses reveses, no entanto, vieram de forma consecutiva após quase dez anos de invencibilidade do russo, quebrada pelo brasileiro Fabrício Werdum em junho de 2010. Recentemente, ele iniciou uma recuperação e derrotou Jeff Monson e Satoshi Ishii, sendo a última por nocaute.

Top 5: cinco ‘causos’ do ídolo São Marcos em 19 anos de Palmeiras

Entre as histórias do goleiro estão a que foi trocado por 12 pares de chuteiras, tomou café num jogo e foi expulso após tomar chute na barriga

Por Alexandre Massi São Paulo
Marcos teve uma carreira extensa e vitoriosa. Foram 19 anos como profissional, todos passados no Palmeiras. Ao todo, atuou 530 jogos com a camisa alviverde. E ganhou muitos títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Mundo, entre outros. Mas, além dos números expressivos, há os bons 'causos" com que sua trajetória foi marcada. Histórias que o transformaram em uma figura querida por torcedores de todo o Brasil.
São Marcos não foi um personagem "convertido em santo" à toa. As defesas em disputas de pênaltis, as lesões e as declarações autênticas representavam apenas uma pequena parte de tudo que ele construiu.
São Marcos Palmeiras rindo (Foto: Divulgação)Marcos, sobre a polêmica do cafezinho que tomou no meio de uma partida contra o Strongest, da Bolívia : 'Se  eu tivesse tomado um suco ou água, ninguém tinha falado nada' (Foto: Divulgação)
Sempre espontâneo, o camisa 12 nunca se omitia. Quando o time mais precisava, lá estava ele para recusar proposta milionária do Arsenal e levar o Palmeiras de volta à Série A. Quando a situação era mais cômoda, também não se ausentava, mas encontrava uma brecha para relaxar e tomar um cafezinho. E quando notava uma deslealdade do adversário, não pensava duas vezes: tirava satisfação com o rival.
Veja abaixo cinco “causos” de Marcos, que chegou ao Palestra Itália trocado por 12 pares de chuteiras e que, mesmo jogando no gol, já teve seus momentos de atacante.
1992 - A chegada ao Palmeiras
 Marcos ainda era um “caipira” quando trocou a cidade de Lençóis Paulista pela capital. Jovem de apenas 18 anos, o goleiro chamou a atenção do poderoso Palmeiras. Chance de ouro para o garoto que estava despontando nas categorias de base do Lençoense. Atleta promissor, mas que defendia uma equipe com poucos recursos financeiros. A falta de estrutura era tão grande que o clube acabou aceitando uma troca por 12 pares de chuteiras, em 1992.
A primeira chance no time profissional do Palmeiras veio antes do esperado, mas serviu para mostrar que o Palmeiras havia feito a coisa certa ao trazê-lo. Em amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, não sofreu um gol sequer e ainda defendeu um pênalti na goleada por 4 a 0.
2000 - Pausa para o cafezinho
Foi em outro 4 a 0, só que quase oito anos mais tarde e já titular do time, que Marcos protagonizou uma das cenas mais inusitadas de todas as edições da Taça Libertadores. Em partida contra o The Strongest, da Bolívia, em 2000, ele aproveitou a monotonia do jogo para tomar um cafezinho com a bola rolando:
- Esse cafezinho deu uma polêmica do caramba. Se tivesse tomado suco ou água, ninguém teria falado nada.
2001 - Dia de “artilheiro”: o único gol da carreira
O Campeonato Paulista de 2001 tinha uma regra diferente: as partidas que terminassem empatadas após os 90 minutos seriam decididas em cobranças de pênaltis, com o vencedor conquistando um segundo ponto. E foi isso que aconteceu no jogo entre Palmeiras e Inter de Limeira, no Palestra Itália. Após empate sem gols no tempo normal, os jogadores foram buscar o ponto extra nas penalidades. Foram 14 cobranças para cada lado, uma delas do goleiro Marcos. Resultado: o goleiro caiu para o canto esquerdo enquanto a bola entrou no lado direito. Primeiro e único gol marcado pelo camisa 12 em toda a carreira.
2003 - Série B em detrimento do futebol inglês
Em meados de 2002, Marcos viveu um dos momentos mais especiais como jogador: sagrou-se campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Meses depois, viveu o outro lado da moeda: foi rebaixado com o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Valorizado no mercado, recebeu uma proposta milionária do Arsenal em janeiro de 2003. No entanto, preferiu seguir no país e levar o clube alviverde de volta à elite do futebol brasileiro:
- Deixei de ser só profissional quando recusei os milhões do Arsenal para jogar a Série B. Ali, já falei com o coração - disse o goleiro no: livro “São Marcos de Palestra Itália", escrito pelo jornalista Celso de Campos Jr.
2008 - Dia de revolta: agredido por atacante, mas expulso pelo árbitro
O Bragantino era o adversário do Palmeiras na 13ª rodada do Campeonato Paulista de 2008. Jogando fora de casa, o Verdão já perdia por 1 a 0 quando Malaquias acertou a barriga de Marcos dentro da área alviverde. Em vez de assinalar falta sobre o goleiro, o árbitro preferiu expulsar o camisa 12 por tirar satisfação com o atacante do Braga. Para piorar, o juiz ainda marcou pênalti do palmeirense.
Indignado, Marcos desabafou:
- Todo mundo pode me quebrar, todo mundo pode entrar com a sola em mim.

CSKA recusa proposta do Fla por Love: ‘Completamente inadequada’

Rubro-Negro ofereceu pagar R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos. Russos querem R$ 23,4 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
Vagner Love CSKA (Foto: Getty Images)Vagner Love quer voltar ao Fla, mas proposta não
agradou aos russos (Foto: Getty Images)
O porta-voz do CSKA Moscou, Serguei Asenkov, anunciou nesta quinta-feira que a proposta do Flamengo por Vagner Love foi rejeitada. O Rubro-Negro ofereceu pagar R$ 14,5 milhões aos russos parcelados em cinco longos anos.

- A proposta é completamente inadequada – disse Asenkov, em declarações veiculadas pela agência AFP.
Segundo o porta-voz, o clube pede €10 milhões (R$ 23,4 milhões) para negociar o jogador. O valor é considerado baixo, mas pesa o desejo de Love de voltar ao Brasil após sete temporadas na Rússia.
- Fizemos com que compreendessem claramente que não estamos dispostos a nos desfazer de Vagner Love por menos de 10 milhões de euros. Esta soma é claramente inferior ao valor do jogador, mas a gestão do clube está pronta para satisfazer o pedido dele, levando em conta tudo o que ele fez pelo CSKA.
Fizemos com que compreendessem claramente que não estamos dispostos a nos desfazer de Vagner Love por menos de 10 milhões de euros"
Serguei Asenkov, porta-voz do CSKA
O comunicado dos russos ocorre um dia antes da reunião que o vice de finanças do Fla, Michel Levy, havia marcado com o jogador. O encontro está mantido. Nele, o dirigente pretende pedir a Love que tente convencer os russos a liberá-lo. Uma nova proposta não será feita.

O atacante jogou no Flamengo entre janeiro e junho de 2010 e marcou 23 gols em 27 jogos. Ele formou o Império do Amor com Adriano, mas apesar dos gols – e da artilharia do Carioca – não conquistou título.
Na Rússia, foram sete temporadas pelo CSKA. Lá, conquistou o campeonato nacional por duas vezes, foi pentacampeão da Copa da Rússia, tri da Supercopa da Rússia e campeão da antiga Copa da Uefa, atual Liga Europa.

Romarinho garante vitória do Vasco
e recebe elogios até de Ronaldo

Cruz-maltino derrota o São Francisco-BA por 3 a 2 e termina a primeira rodada no segundo lugar do Grupo O. Filho do Baixinho faz gol decisivo

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP
 O Vasco começou bem a sua trajetória na Copa São Paulo de futebol júnior. Com direito a gol de Romarinho, filho do ex-craque e hoje deputado federal Romário, o Clube da Colina bateu o São Francisco-BA por 3 a 2, pelo Grupo O da competição, com sede na cidade de Taubaté. Com o resultado positivo na estreia, o Cruz-Maltino terminou a primeira rodada na vice-liderança da chave. O anfitrião Taubaté derrotou o Remo por 2 a 0 e está na frente por conta do saldo de gols.
Pelo Twitter, Ronaldo Fenômeno revelou a sua alegria ao ver o filho do ex-companheiro Romário brilhando e sentenciou: "DNA de craque". O atacante começou no banco de reservas e entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, errou um passe e foi vaiado. Depois se recuperou com um gol de cabeça.
Na saída do campo, ele afirmou que não gostou de sua atuação, mas que receberia nota 10 do pai por causa do gol que marcou.
- Pressão é normal no futebol, e comigo é ainda pior. Entrei frio no jogo, mas o que valeu foi o gol. Vi muitos vídeos do meu pai e tentei repetir. Ele não fez mais de mil gols à toa. Acho que ele daria nota 10 por causa do gol, mas não tive uma grande atuação - disse o jogador, que atuou com a camisa 20.
Os outros gols do Vasco foram marcados por Jhon Cley, em uma bela cobrança de falta no primeiro minuto de jogo, e por Malco. Para o São Francisco descontaram Victor e Arthur. Principal atleta cruz-maltino, o meia Guilherme teve uma atuação apagada e acabou sendo substituído na segunda etapa.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Remo, no domingo. O Taubaté, por sua vez, enfrentará o São Francisco-BA no mesmo dia.

Em comunicado, Montillo manifesta desejo de ser negociado com Timão

Jogador diz que proposta feita pelo Corinthians pode garantir independência financeira e que não pode perder oportunidade de aceitar oferta tão boa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
montillo cruzeiro (Foto: Agência Estado)Montillo: 'Não poso perder esta' (Foto: Ag. Estado)
O meia Montillo mostrou nesta quinta-feira seu desejo de trocar o Cruzeiro pelo Corinthians. Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa dele, o jogador evitou entrar em atrito com a Raposa, mas admitiu que gostaria de ser vendido para o Timão. A proposta feita pelos paulistas é de R$ 20 milhões.
- Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem (quarta-feira) me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade - afirmou.
O jogador deve conversar nas próximas horas com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para informar que quer ser vendido. Ele, aliás, cita apenas o Corinthians como interessado e não fala do São Paulo. Nesta quinta, a diretoria do Tricolor paulista disse que está em vantagem para contratá-lo - a oferta feita no fim do ano foi de € 10 milhões mais três jogadores emprestados.
- Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar - ressaltou.
O posicionamento de Montillo era o que o Corinthians esperava para o negócio fluir. Na quarta-feira, o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, se reuniu com a cúpula do futebol do Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas não conseguiu convencer o clube a vender o argentino. O teto estipulado pelos paulistas é de R$ 20 milhões. A Raposa exige R$ 39 milhões (€ 17 milhões) para liberá-lo.
Para evitar um desgaste ainda maior, o Corinthians divulgou uma nota oficial anunciando que não negociaria mais para contratar o armador argentino. A esperança é de que, agora, Montillo convença o Cruzeiro a aceitar o que foi oferecido.