sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ronda Rousey gravará mais duas produções no cinema ainda em 2014

Campeã feminina dos pesos-galos dividirá seu tempo entre os treinos e as gravações de um longa-metragem e de uma adaptação de série de TV

Por Las Vegas, EUA
35 comentários
As participações de Ronda Rousey nos filmes "Velozes e Furiosos 7" e “Os mercenários 3″ levaram a loura a ser convidada para novos projetos na telona. Segundo o site da revista americana "Variety", a campeã feminina dos pesos-galos do UFC estará em pelo menos mais duas produções que começam a ser gravadas em 2014, logo após a sua participação no UFC 170, quando defende seu cinturão diante da compatriota Sara McMann no evento principal da noite.
Ronda Rousey encarada UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)A campeã dos galos do UFC Ronda Rousey gravará mais dois filmes após o UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O primeiro projeto em que Ronda Rousey estará envolvida é na adaptação para o cinema da série de TV "Entourage", e começa a ser filmada no meio de março. Já a data para início da produção da adaptação para o cinema do livro “Athena Project” ainda é desconhecida, pois o estúdio ainda busca um roteirista.
A estreia nos cinemas dos filmes que Rousey já gravou ainda demorará. "Os mercenários 3" estreia nos EUA dia 15 de agosto, enquanto "Velozes e Furiosos 7" teve sua chegada à telona adiada para abril de 2015, por conta do falecimento do ator Paul Walker, um dos protagonistas do filme.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x adversário a ser anunciado
Peso-galo: Lucas Mineiro x Aljamain Sterling
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

EA Sports UFC: veja fotos de todos os lutadores confirmados no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
EA Sports UFC já tem uma lista de lutadores confirmados que não para de crescer. Entre os mais recentes anunciados pela empresa está o brasileiro José Aldo, que recentemente bateu Ricardo Lamas e manteve o cinturão peso-pena do maior evento de MMA do mundo. Veja:
EA Sports UFC mostra cenas impressionantes do gameplay do jogo
Versão virtual de Aldo foi divulgada pela EA (Foto: Divulgação EA)Versão virtual de Aldo foi divulgada pela EA (Foto: Divulgação)
No início de janeiro, a empresa já havia divulgado sete atletas que estarão no game. No último dia 31, foram mais 12. Portanto, agora há cerca de 20% do elenco de lutadores revelados, já que a EA prometeu mais de 100 atletas.
Entre os brasileiros, somente José Aldo, anunciado recentemente, e o lendário Rodrigo “Minotauro” Nogueira, da primeira divulgação, apareceram na lista. A nova relação, além de Aldo, conta com mais alguns atletas bem famosos.
UFC1 (Foto: UFC1)UFC (Foto: Divulgação)

É o caso de Frank Mir, que já foi campeão peso-pesado do UFC, Chuck Lidell, que é ex-lutador mas mesmo assim está no game por sua grande popularidade. Forrest Griffin é outro atleta aposentado com quem será possível jogar no EA Sports UFC.
A lista conta ainda com Ricardo Lamas, Cung Le, Joe Lauzon, Mike Easton, Donald Cerrone, Erik Perez e Chan Sung Jung. Eles se juntam aos já anunciados Minotauro, Demetrious Johnson, Rashad Evans, Chael Sonnen, Gustaffson, GSP e Jon Jones.
Todos já tiveram as imagens de suas versões virtuais criadas para o EA Sports UFC divulgadas pela EA Sports e os resultados são impressionantes, com um nível bem surpreendente de realismo. O jogo, que será lançado apenas para PlayStation 4 e Xbox One, é esperado para o outono deste ano.
Confira algumas imagens dos lutadores:
UFC19 (Foto: UFC19)UFC (Foto: Divulgação)

UFC18 (Foto: UFC18)UFC (Foto: Divulgação)

UFC17 (Foto: UFC17)UFC (Foto: Divulgação)

UFC15 (Foto: UFC15)UFC (Foto: Divulgação)


UFC14 (Foto: UFC14)UFC (Foto: Divulgação)

UFC13 (Foto: UFC13)UFC (Foto: Divulgação)

UFC11 (Foto: UFC11)UFC (Foto: Divulgação)

UFC10 (Foto: UFC10)UFC (Foto: Divulgação)

UFC8 (Foto: UFC8)UFC (Foto: Divulgação)

UFC6 (Foto: UFC6)UFC (Foto: Divulgação)

UFC5 (Foto: UFC5)UFC (Foto: Divulgação)

UFC3 (Foto: UFC3)UFC (Foto: Divulgação)

UFC2 (Foto: UFC2)UFC (Foto: Divulgação)


UFC16 (Foto: UFC16)UFC (Foto: Divulgação)


UFC7 (Foto: UFC7)UFC (Foto: Divulgação)

UFC4 (Foto: UFC4)UFC (Foto: Divulgação)



Você acha que o UFC foi esquecido pelos games? Opine no Fórum do TechTudo

Ex-TUF Leonardo Macarrão mantém cinturão do Nitrix com nocaute técnico

Peso-meio-médio derrota Alexandre Macaco no segundo round de evento em Camboriú. André Bugre sofre traumatismo craniano após nocaute

Por Camboriú, SC
2 comentários
Leonardo Macarrão tuf mma (Foto: Divulgação/TUF Brasil)Leonardo Macarrão em sua época no TUF Brasil
(Foto: Divulgação/TUF Brasil)
Participante da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, o catarinense Leonardo "Macarrão" Mafra chegou à quarta vitória consecutiva e manteve seu cinturão dos pesos-meio-médios do Nitrix Champion Fight ao derrotar o cearense Alexandre "Macaco" Gonçalves, neste sábado, em Camboriú (SC). Macarrão venceu por nocaute técnico no segundo round, quando acertou Macaco com uma série de golpes em pé, e o árbitro encerrou o combate mesmo sem que o lutador da Team Nogueira caísse ao chão.
O campeão do Nitrix começou bastante confiante, caminhando para a frente e soltando seu muay thai. O catarinense dominou o primeiro round, com ótimo desempenho em pé, incluindo uma joelhada voadora e um upper certeiro. Macaco, porém, abriu um sangramento no nariz do adversário ao acertar um direto, e conectou outro na segunda metade. Macarrão ainda conectou chutes baixos e golpes na linha de cintura.
O ex-TUF não diminuiu o ritmo no segundo round. Macarrão conectou um direto de direita que balançou Macaco e encaixou uma sequência de golpes no queixo. O lutador da Team Nogueira não caiu, mas também não esboçou reação à série de socos e cotoveladas de Macarrão no clinche, e o árbitro declarou a luta encerrada aos 2m30s do segundo round.
- Sempre procuro manter a luta separada, mas quando acerto eu tento ir para dentro e ver no que vai dar, e deu certo - disse Leonardo Macarrão após a vitória.
O evento contou com a presença VIP do peso-pena inglês do UFC Andy Ogle, que enfrenta o brasileiro Charles Do Bronx no próximo sábado, em Jaraguá do Sul. O britânico viu o espetacular nocaute de Alex Sandro Canguru, do Corinthians, em André Bugre. Canguru dominou o combate pela maior parte de sua duração, mas acertou o tempo de um chute de direita no rosto de Bugre, quando o atleta catarinense se movia para uma queda. A canelada acertou em cheio o queixo de Bugre, que caiu nocauteado, aos 56s do terceiro round. Bugre teve de ser levado ao hospital e sofreu traumatismo craniano.
Se o nocaute empolgou o público, a luta seguinte terminou de forma decepcionante. Gustavo Efron e Edson Mosca fizeram um duelo equilibrado, em que o primeiro teve bons momentos, mas o segundo conseguiu um knockdown. Nos segundos finais do primeiro período, todavia, Efron pisou em falso ao andar para trás e aparentemente lesionou o tornozelo. Ele resistiu até o final do período e tentou voltar para o segundo round, mas logo caiu sentado, sem condições de continuar, e Mosca acabou declarado vencedor. O público, chateado com o final inesperado, vaiou os lutadores.
O coevento principal foi empolgante. Diego Boika começou com tudo, atacando bastante em pé, mas o lutador local Franklin Jensen aguentou as pancadas do adversário e contra-atacou. Com chutes baixos, desequilibrou o adversário. Um direto de direita, de cima para baixo, foi o suficiente para nocautear Boika e dar a vitória a Jensen aos 2m39s do primeiro round. Foi seu quarto triunfo consecutivo.
Confira os resultados completos do evento:
Nitrix Champion Fight 19
8 de fevereiro de 2014, em Camboriú (SC)
CARD DO EVENTO
Leonardo Macarrão venceu Alexandre Macaco por nocaute técnico aos 2m30s do segundo round
Franklin Jensen venceu Diego Boika por nocaute técnico aos 2m39s do primeiro round
Luis Rafael Japa venceu Gabriel Fernandes Atleticano por finalização (mata-leão) aos 2m10s do segundo round
Edson Mosca venceu Gustavo Efron por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Alex Sandro Caguru venceu André Bugre por nocaute aos 56s do terceiro round
Marcel Adur venceu Vinícius da Silva por finalização (mata-leão) aos 4m40s do segundo round
Claudia Rey venceu Kessyny Mara por nocaute técnico aos 3m05s do primeiro round
Kleverson Silva venceu Diogo Bebezão por nocaute técnico aos 3m32s do primeiro round
E

m pesagem, lutadora cumpre desafio
e beija rival na boca: 'Duvidaram e fiz'

Polyana Viana provoca Mirelle Oliveira durante encarada de combate em Teresina.
Cena foi pensada após amigos de Polyana cobrarem por selinho. Adversária reclama.

Por Teresina
9 comentários
Mirelle Oliveira e Polyana Viana  (Foto: Josiel Martins)Mirelle Oliveira x Polyana Viana: combate é principal evento do Piauí Gladiators 2 (Foto: Josiel Martins)
A pesagem do Piauí Figth Gladiadors 2 não poderia ter outro desfecho. Após provocar a adversária Mirelle Oliveira durante uma entrevista, Polyana Viana não se intimidou. Durante a pesagem para o evento, a lutadora beijou na boca a rival logo depois a encarada entre as duas atletas. O fato surpreendeu a torcida e chateou Mirelle, que optou em um novo visual para surpreender: cabelo e batom na cor rosa. 
- Foi um tipo de provocação que considerei uma frescura dela. Mas não teve efeito nenhum. Não vou me desestabilizar por causa disso, meu negócio é dentro do octógono – respondeu Mirelle Oliveira. A piauiense faz sua primeira luta no MMA. Tendo o jiu-jitsu como principal modalidade, Mirelle teve que perder 7kg durante uma semana para bater o peso de 59kg.
Mirelle Oliveira e Polyana Viana  (Foto: Josiel Martins )De batom e cabelo rosa, Mirelle Oliveira enfrenta Polyana Viana (Foto: Josiel Martins )
Do outro lado, Polyana Viana revelou que o beijo já estava planejado antes da pesagem. A ideia veio após que seus amigos duvidaram do selinho. Aposta feita e cumprida. Agora, a lutadora que vem de três vitórias pretende permanecer sem derrotas. 
- Não passou tudo de uma brincadeira. Meus amigos falaram que eu não iria fazer. Duvidaram e fiz. Espero fazer um grande show no octógono mesmo ganhando ou perdendo – revelou a lutadora de 21 anos. 
O combate entre Mirelle Oliveira e Polyana Viana é o principal evento do Piauí Figth Gladiadors 2, que acontece no Clube do Marquês, na zona Norte de Teresina (PI), neste sábado. Outras sete lutas estão programadas.

Após conquistar cinturão do Jungle, Tiago 'Trator' retorna ao Amapá

Amapaense garantiu o cinturão da categoria até 70 kg após vencer o lutador Ary Santos, na edição 65 do evento. Lutador vive expectativa de ingressar no UFC

Por Macapá, AP
Comente agora
Após conquistar sua nona vitória consecutiva, - sete pelo Jungle Fight - e garantir o cinturão da categoria até 70 quilos, o lutador Tiago Trator retornou essa semana ao estado. O amapaense venceu Ary Santos no último domingo (2), na cidade baiana de Madre de Deus, na edição 65 do evento.
Em entrevista ao programa Globo Esporte TV, o lutador contou como foi a preparação para a luta, o desafio de chegar ao peso exigido para a categoria e a estratégia de luta utilizada contra o adversário. (Assista o vídeo)
- Apesar de estar longe da família e dos amigos, fiquei muito feliz com o carinho dos torcedores que me mandaram mensagens de apoio pelas redes sociais antes e depois da luta. Foi um trabalho em equipe que felizmente deu certo - disse.
O lutador passará dez dias no município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros de Macapá e logo após irá retornar a rotina de treinamentos. Invicto no maior evento de MMA da América Latina, Tiago vive a expectativa de integrar o elenco brasileiro no UFC.

- É um sonho que começou há oito anos quando comecei a lutar profissionalmente. Tive muitas dificuldades até chegar onde estou, pois vejo que ainda não é dado o apoio merecido ao esporte amapaense, mesmo que a gente tenha atletas talentosos e com potencial - concluiu.

*Cassio Albuquerque com orientação do editor Wellington Costa

Perfil de Pablo Popovitch


sex, 07/02/14
por ultimmato |
categoria Sem categoria
Envolvido na confusão de Thiago Silva com a esposa, Thaysa Silva, Pablo Popovitch é bastante conhecido no mundo do jiu-jítsu. Carioca de 34 anos, ele se mudou para o estado americano da Flórida com a família quando tinha ainda 15 anos, mas continuou se dedicando à arte suave.
Pablo Popovitch se especializou em jiu-jítsu sem quimono. Ele foi campeão do ADCC, principal competição de grappling do mundo, na categoria até 77kg em 2009 e ficou com a segunda posição na mesma categoria em 2005 e 2007, além de ter sido medalha de prata no absoluto de 2011. Popovitch tem também quatro títulos mundiais em competições sem quimono.
O carioca se arriscou no MMA uma única vez. Em abril de 2010, ele venceu Jeff Savoy na terceira edição do Rock and Rumble, em Hollywood (EUA).
Entenda o caso
Em depoimento dado à polícia nesta sexta-feira, a esposa do lutador brasileiro Thiago Silva, preso durante a madrugada, disse, segundo o site “TMZ Sports” que o lutador ameaçou matá-la por ciúmes do seu treinador de jiu-jítsu, Pablo Popovitch. Segundo Thaysa Silva, Thiago foi até a academia aonde ela treinava na noite de quinta-feira com uma arma, da marca Glock, e apontou-a para ela, visivelmente descontrolado.
A esposa do lutador afirmou que ele disse a ela a seguinte frase: “Você tem dez segundos para trazer o Pablo aqui para fora. Se ele não vier, eu vou entrar na academia e atirar em todos que estiverem lá”. Segundo a polícia, havia cerca de 25 pessoas na academia. Neste momento, segundo Thaysa, Pablo correu para fora para protegê-la, e foi quando Thiago Silva ameaçou matar os dois. Pablo recuou e correu para dentro da academia novamente, dizendo que chamaria a polícia. Thiago teria, então, fugido do local e dirigido de volta para casa, onde foi preso.

Esposa de Thiago Silva diz à polícia que ele ameaçou matá-la por ciúmes

Segundo Thaysa Silva, o lutador brasileiro desconfiava que ela estaria tendo um caso amoroso com seu treinador de jiu-jítsu, Pablo Popovitch

Por Flórida, EUA
197 comentários
Em depoimento dado à polícia nesta sexta-feira, a esposa do lutador brasileiro Thiago Silva, preso durante a madrugada, disse, segundo o site "TMZ Sports" que o lutador ameaçou matá-la por ciúmes do seu treinador de jiu-jítsu, Pablo Popovitch. Segundo Thaysa Silva, Thiago foi até a academia aonde ela treinava na noite de quinta-feira com uma arma, da marca Glock, e apontou-a para ela, visivelmente descontrolado.
MMA thaysa esposa thiago silva ao lado de Pablo popovitch  (Foto: Reprodução / Facebook)Thaysa Silva ao lado de Pablo Popovitch, seu treinador de jiu-jítsu (Foto: Reprodução / Facebook)
A esposa do lutador afirmou que ele disse a ela a seguinte frase: "Você tem dez segundos para trazer o Pablo aqui para fora. Se ele não vier, eu vou entrar na academia e atirar em todos que estiverem lá". Segundo a polícia, havia cerca de 25 pessoas na academia. Neste momento, segundo Thaysa, Pablo correu para fora para protegê-la, e foi quando Thiago Silva ameaçou matar os dois. Pablo recuou e correu para dentro da academia novamente, dizendo que chamaria a polícia. Thiago teria, então, fugido do local e dirigido de volta para casa.
Ainda segundo a polícia, houve um outro caso de violência por parte do brasileiro no dia 30 de janeiro, quando ele novamente acusou-a de estar traindo-o. Mostrando-se muito nervoso, o brasileiro chegou a colocar um revólver na boca da esposa, ameaçando puxar o gatilho.
Thaysa Silva obteve junto à polícia uma medida protetora contra Thiago Silva, e foi liberada.

Aldo comemora título do UFC com pagode nas ruas do Flamengo, no Rio

Manauara defendeu o cinturão com sucesso pela sexta vez no Ultimate

Por Rio de Janeiro
22 comentários
José Aldo reuniu os amigos da equipe Nova União para comemorar o título mantido do peso-pena com um pagode nas ruas do Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 1º de fevereiro, em Newark (EUA), o manauara defendeu com sucesso pela sexta vez o cinturão da categoria no UFC. A vítima da vez foi o americano Ricardo Lamas.
A comemoração com pagode é uma tradição na Nova União. Todos os presentes saem caminhando pela Rua Marquês de Abrantes e terminam a confraternização em uma pizzaria.
MMA pagode José Aldo (Foto: Ana Hissa)José Aldo (terceiro da esquerda para a direita em pé) reúne amigos para comemorar (Foto: Ana Hissa)
José Aldo é atualmente o segundo colocado do ranking peso por peso do Ultimate, atrás apenas do campeão meio-pesado, Jon Jones. O brasileiro tem 25 combates na carreira, apresentando um retrospecto de 24 vitórias e apenas uma derrota.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MMA José Aldo (Foto: Ana Hissa)Grupo caminha pelas ruas do Flamengo (Foto: Ana Hissa)
Com o domínio total na categoria nos últimos anos, a ideia do UFC é que José Aldo disputa o cinturão da categoria de cima em sua próxima luta. O presidente da organização, Dana White, vê com bons olhos uma luta dele com Anthony Pettis, campeão dos leves.

Dana White anuncia: 'Thiago Silva nunca mais voltará a lutar no UFC'

Presidente do maior evento de MMA do mundo bane o brasileiro de seu quadro de atletas após sua prisão na Flórida, na última madrugada

Por Las Vegas, EUA
533 comentários
MMA coletiva UFC Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White decidiu banir Thiago Silva do UFC após sua
prisão na Flórida nesta sexta (Foto: Evelyn Rodrigues)
As últimas 24 horas na vida de Thiago Silva provavelmente foram as piores da vida do lutador. Após ameaçar sua esposa e o treinador dela de jiu-jítsu de morte, ser preso pela SWAT e condenado a permanecer encarcerado até ser julgado pela Justiça Americana, o lutador foi banido pelo UFC, seu atual empregador.
- Esse cara nunca mais voltará a lutar no UFC - disse Dana White aos sites TMZ Sports e Yahoo nesta sexta-feira.
Horas mais tarde, o UFC divulgou um comunicado oficial confirmando as palavras do seu presidente.
- O Ultimate Fighting Championship cancelou o contrato de Thiago Silva. A decisão tem caráter imediato - disse o comunicado.
Julgado em primeira instância pela Justiça do estado da Flórida, o brasileiro recebeu oficialmente duas acusações de agressão com arma de fogo, com agravante de porte ilegal, e também de resistência à prisão sem uso de violência. Sem direito a fiança, o brasileiro ficará encarcerado até a data do julgamento, que ainda não foi definida pela Justiça.
Thiago Silva, UFC  (Foto: Reprodução)Famoso pelo gesto da 'garganta cortada' após suas vitórias, Thiago Silva foi banido do UFC (Foto: Reprodução)
Dono de um histórico de problemas em sua vida profissional, o paulista Thiago Silva, de 31 anos, já foi suspenso duas vezes por doping durante sua permanência no UFC, após as vitórias sobre Brandon Vera no UFC 125 - adulterou a urina que seria usada para o exame antidoping, ficando impedido de lutar por um ano - e sobre Stanislav Nedkov no UFC Franklin x Le, quando foi suspenso por três meses por uso de maconha. Seu estilo irreverente e polêmico ficou evidenciado quando enfrentou o brasileiro Rafael Feijão. Após ironizar o adversário na coletiva e na pesagem, Thiago Silva venceu a luta por nocaute, sendo ovacionado pelo público presente ao Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Atualmente mebro da equipe Blackzilians, Thiago Silva teve problemas com o peso-pesado Antônio Pezão, a quem disse surrar durante os treinos, e a quem desafiou para lutar fora do octógono. Pezão recusou o confronto.

Curtinhas: Fedor participa de
abertura das Olimpíadas de Inverno

Ídolo na Rússia, ex-lutador aparece com visual diferente para personagem.
Ultimate confirma contratação de mais um brasileiro: Alberto Mina

Por Rio de Janeiro
62 comentários
Considerado o maior peso-pesado da história do MMA e "rival" nas discussões sobre quem é o melhor peso por peso, Fedor Emelianenko é ídolo na Rússia. Não era incomum o presidente local, Vladimir Putin, ir assistir às lutas do fim da carreira do ex-campeão do Pride. Nesta sexta, Fedor teve um papel como ator na abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Com visual diferente - barbudo -, ele aparece por alguns segundos no filme que fez parte da festa.
Fedor Emelianenko MMA (Foto: Reprodução/ Twitter)Um dos momentos em que Fedor Emelianenko aparece na abertura (Foto: Reprodução/ Twitter)
Brasileiro estreia no UFC em Macau
O Ultimate confirmou a contratação do meio-médio brasileiro Alberto Mina. Radicado em Hong Kong, ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, é faixa preta de judô e de jiu-jítsu e está invicto na carreira, com dez vitórias em dez lutas, sendo quatro nocautes e seis finalizações. Oito de suas dez lutas terminaram no primeiro round.
O adversário da estreia de Alberto Mina, dia 1º de março, em Macau, será Zak Cummings. Outras duas lutas foram anunciadas para o evento: Albert Cheng x Anying Wang (meio-médio) e Jumabieke Tuerxun x Mark Eddiva (peso-pena).
TUF China Finale
1º de março de 2014, em Macau
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: John Hataway x Dong Hyun Kim
Peso-meio-médio: Sai Wang x Lipeng Zhang (final do TUF China)
Peso-pena: Jianping Yang x Guangyou Ning (final do TUF China)
Peso-pesado: Matt Mitrione x Shawn Jordan
Peso-pena: Hatsu Hioki x Ivan Menjivar
Peso-leve: Kazuki Tokudome x Yui Chul Nam
Peso-galo: Nam Phan x Vaughan Lee
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Alberto Mina
Peso-meio-médio: Albert Cheng x Anying Wang
Peso-pena: Jumabieke Tuerxun x Mark Eddiva
Rany Yahya desce para os galos
De acordo com o site "Indiscutido.com", Ranya Yahya vai deixar o peso-pena e descer para o peso-galo. A estreia do brasileiro na categoria seria no dia 11 de abril, em Abu Dhabi (EAU), contra Johnny Bedford. A luta não foi confirmada oficialmente pelo Ultimate.
Rani Yahya perde para Tom Niinimaki no TUF 18 Final (Foto: Getty Images)Rani Yahya vem de derrota para Tom Niinimaki no TUF 18 Finale (Foto: Getty Images)
UFC: Nelson x Minotauro
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Roy Nelson x Rodrigo Minotauro
Peso-galo: Rany Yahya x Johnny Bedford*
* Luta não confirmada oficialmente
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mais estreantes também no UFC 170
Outros duas estreias foram divulgadas pelo Ultimate, desta vez para o UFC 170, dia 22 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Pelo peso-leve, Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno vão medir forças no card preliminar. Ernest tem 6-0 no MMA, enquanto Cedeno, que é cubano, apresenta 9-2 no cartel.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x adversário a ser anunciado
Peso-galo: Lucas Mineiro x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Nikita Krylov substitui Thiago Silva
e enfrenta St. Preux no UFC 171

Ucraniano aceita baixar dos pesos-pesados para os meio-pesados e
confirma a sua participação no evento em Dallas, no dia 15 de março

Por Flórida, EUA
7 comentários
Um dia após demitir Thiago Silva pelos incidentes que resultaram em sua prisão, o UFC anunciou seu substituto para a luta contra Ovince St. Preux no UFC 171. O escolhido foi o ucraniano Nikita Krylov, que vinha atuando entre os pesos-pesados - fez duas lutas na categoria, perdendo para Soa Palelei no UFC 164 e vencendo Walt Harris no UFC: Henderson x Thomson - e que aceitou descer para os meio-pesados para fazer parte do evento.
Nikita Krylov UFC MMA (Foto: Getty Images)Nikita Krylov enfrentará Ovince St. Preux no UFC 171 (Foto: Getty Images)
Krylov, que tem o apelido de "Al Capone", não deve ter tanta dificuldade para atingir o limite de 93kg da nova categoria. Mesmo entre os pesados, na luta contra Harris, atingiu apenas 98kg na pesagem oficial, ficando a 22kg do limite da divisão, que é de 120kg.

UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Tyron Woodley
Peso-leve: Diego Sanchez x Myles Jury
Peso-meio-médio: Jake Shields x Hector Lombard
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Nikita Krylov
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Rick Story
Peso-galo: Raquel Pennington x Jessica Andrade
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Peso-meio-médio: Sean Spencer x Alex Garcia
Peso-mosca: Will Campuzano x Justin Scoggins
Peso-leve: Renée Forte x Frank Trevino
Peso-médio: Bubba McDaniel x Tor Troeng
Peso-pena: Daniel Pineda x Robert Whiteford

Chris Weidman bate Belfort e é eleito o lutador do ano no 'Oscar do MMA'

Evento também homenageia o lendário Royce Gracie por toda a sua
contribuição ao esporte. Vitor leva o prêmio de melhor nocaute de 2013

Por Direto de Las Vegas, EUA
257 comentários
Chris Weidman venceu a primeira batalha contra Vitor Belfort na madrugada dessa sexta-feira e foi eleito o lutador do ano de 2013 pelo “Oscar do MMA”. A sexta edição da premiação da revista inglesa "Fighters Only" aconteceu no The Venetian Theater, em Las Vegas, EUA,  reunindo lutadores e personalidades do esporte, além de celebridades.
- Se o Belfort levar o troféu de “Lutador do Ano” no meu lugar eu vou correr atrás dele e tomar sem ele ver. Esse troféu é meu! (risos) - brincou o campeão dos pesos-médios do UFC em entrevista ao Combate.com na sua chegada ao evento.
Chris Weidman lutador do ano Oscar MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman recebe prêmio de lutador do ano (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais tarde, ao subir ao palco para receber o prêmio, Weidman fez questão de homenagear Anderson:
- Ano passado eu estava aqui e fui nomeado como revelação do ano. Esse ano eu venci o prêmio de “Lutador do Ano". Eu venci Anderson Silva, que é o melhor de todos os tempos, e não podemos nos esquecer dele, porque sem ele eu não estaria aqui - disse o campeão ao receber o troféu, pedindo uma salva de palmas para Spider:
- Vamos rezar para que a perna dele sare logo. - completou.
Para garantir o prêmio, além de Belfort, Weidman derrotou outros três compatriotas na categoria de Melhor Lutador: Urijah Faber, Demetrious Johnson e Cain Velásquez. Ele também foi indicado ao troféu de “Nocaute do Ano” - onde acabou vencido por Vitor Belfort, que levou o prêmio pelo chute rodado com que nocauteou Luke Rockhold, em maio.
- Obrigado ao meu time, Blackzilians, por me ajudar a realizar grandes feitos. Nós, juntos, conquistamos esse prêmio de nocaute do ano. Muito obrigado aos treinadores, parceiros de treino e todos aqueles nos ajudam. Muito obrigado a todos os fãs que votaram. É muito bom vencer esse prêmio - declarou Belfort após o prêmio, através do Instagram.
Vitor Belfort nocaute do ano Oscar MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort leva prêmio de melhor nocaute em 2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na categoria “Lutadora do Ano”, Ronda Rousey mais uma vez levou a melhor sobre as concorrentes. Já o duelo entre Jon Jones e Alexander Gustafsson levou o prêmio de “Luta do Ano”.
O “MMA Awards" também prestou uma homenagem especial ao lendário Royce Gracie pela sua contribuição ao esporte:
- Ele foi o primeiro homem a inspirar uma geração que nunca morre - disse Rob Hewitt, CEO da Fighters Only, antes de chamar um vídeo com diversos depoimentos de lutadores e personalidades agradecendo a Royce  pela sua contribuição ao esporte:
- Estou ficando velho. Sou fruto do trabalho do meu pai, é simples. - declarou o brasileiro, sendo aplaudido de pé.
Royce Gracie Oscar MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Royce Gracie gnaha homenagem por serviços prestados (Foto: Evelyn Rodrigues)
Urijah Faber, que não levou o cinturão peso-galo de Renan Barão no UFC 169, teve três motivos para comemorar. O “California Kid" saiu da premiação com dois troféus nas mãos: o de “Academia do Ano” e  o de “Finalização do Ano” (pela luta contra Ivan Menjivar no UFC 157). Além disso, o treinador principal de seu time, Duane Ludwig, também venceu o recém-criado troféu de “Técnico do Ano”.
Outro a sair com duas estatuetas nas mãos foi o peso-pesado Travis Browne, próximo adversário de Fabrício Werdum, no card que acontece no dia 19 de abril, em Orlando.
- Estou ficando sem palavras toda hora que eu subo aqui - disse ele, que, além de apresentar uma das categorias, também levou os prêmios de “Revelação do Ano” e “Reviravolta do Ano”.
Urijah Faber e Joseph Benavidez Team Alpha Male MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Urijah Faber e Joseph Benavidez recebem prêmio pelo Team Alpha Male (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante a premiação, que foi apresentada por Brian Stann e Nicole Dabeau, Wanderlei Silva  ganhou um vídeo especial entitulado “What does Wand say?” (O que Wand diz?), que arrancou gargalhadas da plateia ao mostrar momentos do brasileiro falando em inglês indecifrável. O “Hall da Fama” do UFC Randy Couture e o peso-médio  Mark Muñoz também tiveram seu momento de fama no telão, com o filipino soltando a voz em uma versão de “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus. Mas foi Bruce Buffer quem  roubou a cena ao protagonizar uma versão personalizada do vídeo “Gangnan Style”, do Psy.
O período de elegibilidade para concorrer ao “MMA Awards" foi de 15 meses, de outubro de 2012 a dezembro de 2013, e os fãs puderam votar online em seus preferidos em cada uma das 21 categorias no período de 31 de dezembro a 31 de janeiro.
Confira a lista dos principais vencedores:
Lutador do ano
1. Vitor Belfort
2. Urijah Faber
3. Demetrious Johnson
4. Chris Weidman
5. Cain Velasquez
Lutadora do ano
1. Joanne Calderwood
2. Alexis Davis
3. Jessica Eye
4. Holly Holm
5. Ronda Rousey
Revelação do ano
1. Travis Browne

2. TJ Grant
3. Conor McGregor
4. Nick Newell
5. Khabib Nurmagomedov
Melhor lutador internacional do ano
1. Shinya Aoki
2. Alexander Gustafsson
3. Conor McGregor
4. Khabib Nurmagomedov
5. Alexander Shlemenko
Luta do ano
1. Wanderlei Silva x Brian Stann (UFC: Silva x Stann)
2. Michael Chandler x Eddie Alvarez II (Bellator 106)
3. Jon Jones x Alexander Gustafsson (UFC 165)
4. Gilbert Melendez x Diego Sanchez (UFC 166)
5. Mark Hunt x Antônio Pezão (UFC Fight Night 33)
Nocaute do ano
1. Vitor Belfort (contra Luke Rockhold, no UFC: Belfort x Rockhold)

2. Junior Cigano (contra Mark Hunt, no UFC 160)
3. Emanuel Newton (contra King Mo, no Bellator 90)
4. Julio Cesar Morceguinho (contra Dener Dos Santos, no WOCS 28)
5. Chris Weidman (contra Anderson Silva, no UFC 162)
Finalização do ano
1. Olivier Fontaine (contra Sofian Benchohra, no Lyon FC)
2. Josh Burkman (contra Jon Fitch, no WSOF 3)
3. Urijah Faber (contra Ivan Menjivar, no UFC 157)
4. Rose Namajunas (contra Kathina Catron, no Invicta 5)
5. Kenny Robertson (contra Brock Jardine, no UFC 157)
Reviravolta do ano
1. Travis Browne (contra Alistair Overeem, no UFC Fight Night 26)

2. Blagoi Ivanov (na carreira)
3. Robbie Lawler (na carreira)
4. Michelle Waterson (contra Jessica Penne, no Invicta 5)
5. Tom Watson (contra Stanislav Nedkov, no UFC: Barão x McDonald)
Técnico do ano
1. Henri Hooft
2. Duane Ludwig
3. Ray Longo
4. Dedé Pederneiras
5. Duke Roufus
Academia do ano
1. AKA
2. Jackson-Winkeljohn MMA
3. Nova União
4. Roufusport
5. Team Alpha Male
Árbitro do ano
1. Herb Dean

2. Marc Goddard
3. Yves Lavigne
4. John McCarthy
5. Mario Yamasaki
Ring girl do ano
1. Jade Bryce
2. Arianny Celeste
3. Kat Kelley
4. Brittney Palmer
5. Mercedes Terrell
Homem de negócios do ano
1. Victor Cui
2. Lorenzo Fertitta
3. Bjorn Rebney
4. Ray Sefo
5. Dana White
Personalidade do ano
1. Bruce Buffer
2. Kenny Florian
3. Joe Rogan
4. Bas Rutten
5. Chael Sonnen
Melhor organização de MMA do ano
1. Bellator MMA
2. Cage Warriors
3. One FC
4. UFC
5. WSOF

Dono de academia diz que Thiago Silva parecia estar sob efeito de droga

Treinador da esposa do lutador, Pablo Popovitch dá sua versão sobre incidente e diz que brasileiro chegou armado ao estabelecimento

Por Flórida, EUA
24 comentários
O dono da academia onde Thiago Silva teria ameaçado pessoas - o que levou o lutador a ser preso na madrugada da última sexta-feira, na Flórida - deu sua versão sobre o caso. Em postagem em seu perfil no Facebook, Pablo Popovitch afirmou que o brasileiro chegou armado e ficou do lado de fora do estabelecimento, além de parecer estar "sob efeitos de álcool ou drogas".
- Durante a nossa aula à noite, por volta das 19h35m, Thiago Silva estava sentado em seu carro buzinando sem parar. Thaysa saiu para falar com Thiago para entender o que estava acontecendo e viu uma arma. Depois disso, eu fui ver o que estava acontecendo e também vi que ele tinha uma arma. Ele parecia estar sob a influência de algum tipo de droga - álcool ou drogas. Minha equipe notificou a polícia na hora, e logo depois a polícia chegou. Ele saiu, e a polícia foi atrás dele - relatou.
MMA thaysa esposa thiago silva ao lado de Pablo popovitch  (Foto: Reprodução / Facebook)Thaysa Silva, esposa de Thiago, ao lado de Pablo Popovitch (Foto: Reprodução / Facebook)

Popovitch é o treinador de Thaysa Silva, esposa de Thiago, e, de acordo com testemunhas, o incidente teria se iniciado após uma discussão entre o lutador e sua mulher envolvendo o nome de Pablo. O dono da academia destacou em seu relato que Thaysa já está separada do lutador há mais de um ano.
- Thaysa está separada e vive sozinha desde dezembro de 2012. Thiago foi acusado de agressão no passado e estava vendo outras garotas e seguindo em frente com sua vida. É muito lamentável que isso ocorra. A última coisa que eu queria era ver Thiago dessa maneira. Desejo a ele o melhor e espero que isso acabe em breve.
Thiago Silva foi preso na madrugada de sexta-feira na Flórida, EUA, por policiais da SWAT (Special Weapons and Tatics) após o incidente. Logo depois da notícia ser divulgada, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que o lutador estava banido da organização. O brasileiro lutaria contra Ovince St. Preux no UFC 171, no dia 15 de março, em Dallas

OSP lamenta incidente de Thiago Silva: 'Pegou todo mundo de surpresa'

Meio-pesado haitiano tem segunda luta contra o brasileiro cancelada
em quatro meses, mas recebe novo oponente para card de Dallas

Por Rio de Janeiro
16 comentários
A prisão - e consequentemente demissão - de Thiago Silva nesta sexta-feira respingou em um outro lutador do Ultimate. Ovince St. Preux seria o adversário do brasileiro e viu pela segunda vez o duelo ser cancelado. Na primeira ocasião, Thiago se machucou em novembro do ano passado e saiu do UFC: Rockhold x Philippou, marcado para 15 de janeiro. Apesar de toda a confusão, OSP vai continuar no card do UFC 171, dia 15 de março, em Dallas (EUA) - o Ultimate anunciou na madrugada de sexta para sábado que o ucraniano Nikita Krylov.
- Estou um pouco chateado. Estou chateado, mas não é nada que vai me matar. Espero que eles (UFC) estejam procurando um adversário para mim. (O incidente de Thiago Silva) Pegou todo mundo de surpresa. Joe Silva (dirigente responsável por casar as lutas) sabe tudo sobre isso. É como um jogo de espera. Tenho certeza que ainda estou no card. Restam seis semanas ainda para a luta - disse o haitiano ao site "MMAjunkie", antes do anúncio da substituição.
Ovince Saint Preux Cody Donovan ufc fight night (Foto: Agência Getty Images)Ovince St. Preux comemora vitória sobre Cody Donovan no UFC (Foto: Agência Getty Images)
A prisão de Thiago Silva foi realizada nesta sexta-feira após ele ser acusado de ameaçar de morte a esposa com uma arma de fogo. Ovince St. Preux não quis falar do caso especificamente, mas se disse crítico da violência contra mulheres.
- Eu tenho muito respeito por minha mãe e minha irmã. Ela (a irmã) é a única menina de seis irmãos. Eu digo a ela às vezes, e eu a amo, mas com sua personalidade, ela se mete sozinha em problemas um monte de vezes. Mas no fim das contas, independentemente de saber se é culpa dela ou culpa da outra pessoa, você não coloca suas mãos sobre minha irmã, porque ela é uma menina - disse OSP.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ovince St. Preux tem 14-5 no cartel, sendo 11-1 nas últimas 12 lutas e 2-0 no UFC. Na principal organização de MMA do mundo, ele derrotou Gian Villante (por pontos) e Cody Donovan (por nocaute).
UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Tyron Woodley
Peso-leve: Diego Sanchez x Myles Jury
Peso-meio-médio: Jake Shields x Hector Lombard
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Nikita Krylov
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Rick Story
Peso-galo: Raquel Pennington x Jessica Andrade
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Peso-meio-médio: Sean Spencer x Alex Garcia
Peso-mosca: Will Campuzano x Justin Scoggins
Peso-leve: Renée Forte x Frank Trevino
Peso-médio: Bubba McDaniel x Tor Troeng
Peso-pena: Daniel Pineda x Robert Whiteford

Chris Weidman e Vitor Belfort posam juntos com bandeiras de EUA e Brasil

Lutador brasileiro publica foto de encarada com americano para promoção

Por Las Vegas
233 comentários
O primeiro encontro entre Chris Weidman e Vitor Belfort aconteceu neste sábado, em Las Vegas. Os dois pesos-médios posaram para fotos de divulgação de seu duelo, marcado para o dia 24 de maio, no UFC 173, e o lutador brasileiro publicou um registro da encarada com o atual campeão da divisão nas redes sociais, junto a um apelo para a torcida brasileira comparecer ao evento.
- Eu quero saber quem vai estar lá em Vegas, vamos lotar a arena de verde e amarelo. Brasilllllllllllllllllllll! Essa luta será uma final da Copa do Mundo. Não perca essa oportunidade. Conto com a torcida mais contagiante do mundo. No dia seremos 2 contra 1, pois o 3º homem no octógono será a voz de vocês - escreveu Vitor Belfort.
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Chris Weidman e Vitor Belfort se encaram envolvidos por bandeiras de seus países (Foto: Reprodução/Instagram)
O combate será o evento principal do UFC 173, que terá ainda o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões.

Dudu, filho de Barrichello, acelera de kart em treino classificatório em SP

Dudu Barrichello, de 12 anos, participou do treino classificatório no Kartódromo
de Interlagos, em São Paul, com o pai coruja acompanhando tudo de perto

Por São Paulo
2 comentários
rubens barrichello vê o fiho dudu no kart (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Barrichello acompanha de perto o filho no kart (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)
O automobilismo está mesmo no sangue da família Barrichello. Depois de estrear no kart no ano passado, durante a Copa São Paulo de Kart, na Granja Viana, há um ano, neste sábado o pai Coruja, ex-piloto da Ferrari na Fórmula-1 e hoje na Stock Car, acompanhou de perto Dudu Barrichello, de 12 anos, no Kartódromo de Interlagos. Dudu participou do treino classificatório para a 4ª etapa do Kantan Kart 2013/14. No ano passado, quando Dudu estreou na modalidade, Rubinho não segurou a emoção.

- Estou emocionado. Eu sempre quis muito isso para mim. Eu amo isso desde quando era moleque e ver ele querer isso para ele é uma coisa muito forte - disse Rubinho à época.
A 4ª etapa da Kantan Kart acontece neste domingo, a partir das 9h40, com a bateria Pré-Final no Kartódromo de Interlagos. A bateria final será às 11h, com 21 voltas. O abastecimento começa mais cedo, às 8h30, seguido logo do warm-up de cinco minutos, em grupo único.
Dudu Barrichello, filho de Rubinho kart (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Dudu Barrichello, filho de Rubinho, em ação no Kartódromo de Interlagos (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)

Sharapova do dia: canadense esbanja charme na pista de patinação artística

De vestido preto brilhante e sorriso sempre estampado no rosto, Kaetlyn Osmond é apenas a quinta melhor do dia, mas, nos quesitos beleza e simpatia, dá show

Por Sochi, Rússia
Comente agora
HEADERS-SELOS-SOCHI-SHARAPOVA (Foto: infoesporte)



A russa Yulia Lipnitskaya, de apenas 15 anos, teve a melhor performance do programa curto da patinação artística feminina neste sábado. Antes mesmo de entrar na pista, a jovem foi ovacionada. E saiu ainda mais festejada pelo público após dar um show. Mas a vencedora, pelo menos nos quesitos simpatia e beleza, foi a canadense Kaetlyn Osmond.
Com o sorriso estampado no rosto a todo o instante durante sua apresentação e usando um vestido preto curto brilhante, ela chamou a atenção das arquibancadas e ganhou os aplausos, principalmente após a execução de algumas manobras com perfeição. A bela recebeu 62.54 de nota dos jurados e acabou terminando a primeira fase das disputas na quinta colocação, levando seis pontos para o Canadá no somatório por equipes.
Olimpiadas de Inverno Sochi - Kaetlyn Osmond selo Sharapova (Foto: AP)Morena de apenas 18 anos leva o selo Sharapova (Foto: AP)


Kaetlyn tem apenas 18 anos e é bicampeã nacional em seu país. Ela treina desde os dois anos de idade. É a primeira vez que ela disputa os Jogos de Inverno. As Olimpíadas de Sochi, na Rússia, vão até o dia 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real.
Olimpiadas de Inverno Sochi - Kaetlyn Osmond selo Sharapova (Foto: Getty Images)Kaetlyn Osmond é a musa do dia em Sochi (Foto: Getty Images)

Maicon Oliveira teria invadido pista no sentido contrário, diz jornal ucraniano

Segundo a imprensa local, atacante brasileiro do Shakhtar Donetsk perdeu o controle do carro na madrugada de sábado e morreu após bater contra outro veículo

Por Mogi das Cruzes, SP
4 comentários
Maicon Oliveira Shakhtar acidente (Foto: Reprodução / 62.ua)Jornal ucraniano publicou fotos dos carros, com o de Maicon abaixo (Foto: Reprodução / 62.ua)
O atacante brasileiro Maicon Oliveira, do Shakhtar Donetsk, teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária no acidente que provocou sua morte, na madrugada de sábado, na Ucrânia, segundo a imprensa local. O carro do jogador bateu contra outro veículo quando seguia em direção ao centro de Donetsk.

O veículo que Maicon dirigia, um Hyundai Elantra, atingiu um Skoda Superb por volta das 4h, na Avenida Ilyich, no distrito de Kalinin. Segundo o portal 62.ua, o carro do atacante, que estava emprestado ao Illichivets Mariupol, estava a 110 km/h.

O motorista do outro veículo sofreu múltiplas fraturas e foi levado em estado grave ao hospital. Maicon teria morrido no local. Ao site kp.ua, a outra vítima afirmou que não teve tempo de reagir para desviar do veículo do brasileiro.

O atacante tinha 25 anos e atuava na Ucrânia desde 2009. No Brasil, ele passou pela base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008) até se profissionalizar no Atlético Mogi.

Maicon viveu sua melhor fase na temporada 2011/2012, quando marcou 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia. Ele se sagrou campeão do principal torneio do país no ano seguinte, em 2012/2013, quando já vestia a camisa do Shakhtar.

Brasil bate o Paraguai, leva Zonal da Fed Cup e volta ao Grupo Mundial

Com grandes atuações de Paula Gonçalves e Teliana Pereira, seleção feminina volta ao topo do tênis feminino mundial. Sorteio dos grupos será na próxima terça-feira

Por Lambaré, Paraguai
Comente agora
O tênis feminino brasileiro conquistou um grande resultado neste sábado. Atuando em Lambaré, no Paraguai, a seleção brasileira feminina venceu o time da casa e conquistou o Zonal Americano da Fed Cup. Com o resultado, o Brasil voltará a disputar o playoff do Grupo Mundial da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O triunfo veio com duas vitórias, de Paula Gonçalves e Teliana Pereira, que um dia antes já haviam eliminado a Colômbia. Entre os dias 19 e 20 de abril, o Brasil joga pelo Grupo Mundial I, quando tentará a vaga no Grupo Mundial II.
Meninas  comemoram título do Zonal Americano da Fed Cup (Foto: Reprodução/Facebook)Meninas comemoram título do Zonal Americano da Fed Cup (Foto: Divulgação/CBTênis)


No primeiro jogo do dia, Paula, 314 do ranking mundial, venceu Montserrat Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. No jogo seguinte, Teliana Pereira, 92 do mundo, bateu fácil Veronica Cepede por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2. O Brasil ainda teve na equipe Laura Pigossi e Gabriela Cé que atuaram nos duelos de duplas e venceram todas.
Agora, a seleção espera o sorteio do Grupo Mundial, na terça-feira. O time não joga a competição desde 2004. O rival do Brasil vai sair de um dos times perdedores do Grupo Mundial II, que podem ter Sérvia, Canadá, Suécia, Polônia, França, Suíça, Argentina e Japão. A definição sai neste domingo.

Time brasileiro festeja título em cima das paraguaias (Foto: Divulgação/CBTênis)Time brasileiro festeja título em cima das paraguaias (Foto: Divulgação/CBTênis)

Napoli vira, e Seedorf perde a 1ª com Milan no Italiano; Balo sai chorando

Inler e Higuaín (duas vezes) marcam na vitória de 3 a 1 no Estádio San Paolo. Kaká começa no banco de reservas e substitui Robinho no segundo tempo

Por Nápoles, Itália
66 comentários
Acabou a invencibilidade de Clarence Seedorf como técnico no Campeonato Italiano: de virada, o Napoli venceu o Milan por 3 a 1 neste sábado, no Estádio San Paolo, pela 23ª rodada da competição. Uma cena chamou a atenção no time rossonero: após ser substituído por Pazzini aos 28 minutos do segundo tempo, Balotelli ficou chorando no banco de reservas.
- Não há nada de estranho sobre Balotelli chorar. Há muitas emoções envolvidas, e ele não é o primeiro jogador a fazer isso - disse Seedorf após o final da partida.
O estreante Taarabt marcou para a equipe do treinador holandês aos oito da etapa inicial, mas Inler, três minutos depois, e Higuaín (aos 11 e aos 37 do segundo tempo) garantiram a virada dos donos da casa. O resultado deixou o Napoli na terceira posição com 47 pontos (atrás de Juventus, 59, e Roma, 50), enquanto o Milan aparece no décimo lugar, com 29.
Balotelli, Napoli x Milan (Foto: Reuters)Balotelli chora no banco de reservas do Milan após ser substituído por Seedorf no segundo tempo (Foto: Reuters)


Recuperando-se de febre, Kaká ficou no banco do time rossonero e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Robinho após o intervalo. Além de Taarabt , Seedorf promoveu a estreia também do volante Essien. No Napoli, o técnico Rafael Benítez contou com o meia Jorginho, mas deixou o goleiro Rafael e os zagueiros Henrique e Bruno Uvini no banco.
Seedorf milan e Napoli (Foto: Agência EFE)Seedorf tem duas vitórias, duas derrotas e um empate no comando do Milan (Foto: Agência EFE)
Depois de encerrar a carreira no Botafogo, Seedorf tem agora duas vitórias, um empate e duas derrotas. O primeiro fracasso  havia sido contra o Udinese (3 a 1), no dia 22 de janeiro, pela Copa da Itália.
Mais cedo neste sábado, a Fiorentina venceu o Atalanta por 2 a 0, em casa, e chegou aos 44 pontos, em quarto lugar. Os gols foram de Ilicic e Wolski. O técnico Vincenzo Montella escalou dois brasileiros como titulares da Viola: o goleiro Neto, ex-Atlético-PR, e o meia Anderson, ex-Manchester United. No segundo tempo, o atacante Ryder, ex-Bahia, entrou em campo.
No Estádio Communale Friuli, o Udinese bateu o Chievo por 3 a 0, com gols de Di Natale, Bruno Fernandes e Badu. Três brasileiros foram titulares do time de Udine, que está em 13º com 26 pontos: Maicosuel, Gabriel Silva e Danilo.
Higuain napoli gol milan (Foto: Agência Reuters)Higuaín faz a festa no San Paolo: dois gols e vitória de virada do Napoli sobre o Milan (Foto: Agência Reuters)