segunda-feira, 7 de julho de 2014

Gordon nocauteia Dhiego Lima e leva título dos pesos-médios do TUF 19

Americano, companheiro de equipe de Chris Weidman, finaliza luta contra brasileiro em apenas 1m11s no evento final do reality show em Las Vegas

Por Las Vegas
1 comentário
No sábado, Chris Weidman frustrou a torcida brasileira ao derrotar Lyoto Machida por pontos na disputa do cinturão dos pesos-médios do UFC. No dia seguinte, foi seu companheiro de equipe Eddie Gordon que destruiu os sonhos de um representante do Brasil de conquistar um título, ao derrotar Dhiego Lima por nocaute técnico em apenas 1m11s de primeiro round, na final do torneio dos pesos-médios da 19ª temporada do The Ultimate Fighter. A luta aconteceu no TUF 19 Finale, neste domingo, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.
Eddie Gordon e Dhiego Lima TUF  Finale (Foto: Getty Images)Eddie Gordon é anunciado vencedor, e Dhiego Lima aplaude na final do TUF 19 (Foto: Getty Images)
Dhiego começou com postura de canhoto, girando por fora, e Gordon foi o enquadrando contra a grade com seus jabs e diretos. Um overhand de direita pegou em cheio sobre a orelha e o brasileiro caiu. O americano percebeu que a "bomba" afetou Dhiego e partiu para cima. Um uppercut deixou o brasileiro ainda mais bamba. Ele tentou agarrar as pernas, mas Gordon estava esperto, colocou peso sobre o adversário e conseguiu o nocaute técnico com uma série de golpes na cabeça.
Eddie Gordon se levantou ovacionado pelo público e viu Weidman aplaudí-lo de pé na primeira fila da plateia. Em seguida, recebeu o troféu do programa, que lhe dá direito a um contrato de múltiplas lutas com o UFC, das mãos do presidente da companhia, Dana White.
- Me sinto excelente. Primeiramente tenho que agradecer ao Dhiego Lima, à minha família e todos que estão aqui. O Dhiego é um cara muito duro, trabalha muito, mas ele não seria melhor que eu. Treinei demais para essa luta e trabalho todos os dias com esses caras para isso - afirmou Gordon em entrevista logo após sua vitória, citando Weidman e seus treinadores na equipe Serra-Longo.
Weidman não economizou elogios ao amigo em entrevista ao Sportv/Combate.
- Estou muito feliz por ele, o vejo treinando todos os dias. Ele estava treinando em tempo integral e é legal vê-lo conseguir o que trabalhou tanto para conquistar.
Atropelo de Corey Anderson no peso-meio-pesado
A decisão do torneio dos pesos-meio-pesados também terminou em pouco mais de um minuto com outra "passada de carro". O americano Corey Anderson, de Rockton, Illinois, dominou Matt Van Buren e venceu a final por nocaute técnico em apenas 1m01s para se sagrar campeão da categoria no TUF 19.
Anderson não deu chances a Van Buren desde o início do combate. Ele partiu para cima e balançou o adversário com um direto de direita em poucos segundos. Van Buren recuou, mas Anderson não lhe deu espaço e encaixou uma série de cruzados sem resposta. O lutador da Alliance se segurou em pé, mas Anderson mudou de níveis, catou as pernas e derrubou. O atleta de Rockton golpeou a cabeça do rival no solo até o árbitro Mário Yamasaki interromper e encerrar a luta.

Guto Inocente retorna após dois anos e meio e é nocauteado por Lewis

Recuperado de lesões, brasileiro leva "bombas" do americano e perde por nocaute técnico no primeiro round em sua estreia pelo UFC, no TUF 19 Finale

Por Direto de Las Vegas, EUA
4 comentários
Dois anos e meio após fazer sua última luta, ainda pelo Strikeforce, Guto Inocente retornou à ação na noite deste domingo e não teve o resultado que esperava. Estreante no UFC, o peso-pesado brasileiro foi nocauteado no primeiro round pelo americano Derrick Lewis. O duelo fez parte do card principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas. Guto havia ficado todo esse tempo parado devido a algumas lesões e pareceu ter sentido um pouco de falta de ritmo de luta.
Derrick Lewis x Guto Inocente TUF Finale 19 (Foto: Getty Images )Lewis desfere bombas no rosto de Inocente e Herb Dean se move para encerrar a luta (Foto: Getty Images )
Os dois começaram mantendo uma distância boa um do outro. Lewis foi mais agressivo a partir da metade do round e acertou alguns bons golpes em pé. Ele derrubou Guto, que tentou afastá-lo com chutes no corpo. Lewis se aproximou e achou espaço para soltar a mão direita no rosto do oponente, que foi acertado em cheio algumas vezes e não se defendeu. Com o brasileiro grogue, o árbitro Herb Dean interrompeu o combate aos 3m30s, decretando o triunfo do americano por nocaute técnico.
Aos 28 anos, Guto Inocente sofreu a terceira derrota do cartel de nove lutas. Um ano mais velho, Lewis, por sua vez, agora tem 11 triunfos e dois reveses na carreira. Foi o segundo duelo dele pelo Ultimate. O primeiro foi em abril, quando nocauteou Jack May também no primeiro assalto.