sábado, 23 de agosto de 2014

Brasileiro do Shakhtar lamenta bombardeio ao estádio: "Muito triste"

Taison relata o clima no país e comemora decisão da diretoria de levar o grupo de jogadores para Kiev

Por Porto Alegre
31 comentários
Taison no Shakhtar (Foto: Getty Images)Taison relatou como está o clima no país depois do bombardeio ao estádio do clube (Foto: Getty Images)
A cena do Donbass Arena, estádio do do Shakhtar Donetsk, parcialmente destruído por conta de bombardeios na Ucrânia, deixou os jogadores brasileiros que defendem a equipe entristecidos. O atacante Taison, que está no país desde 2010 depois de deixar o Inter, lamentou o fato. Direto de Kiev, onde o grupo de jogadores foi levados depois do início dos conflitos, ele relatou o clima de tensão que vive a região. Antes de defender o Shakhtar, ele passou três anos no Metalist.
Taison garante que em Kiev, capital do país, a situação é tranquila. Porém, a região onde está a sede do Shakhtar, na cidade de Donetsk, sofre com a guerra civil. De acordo com o site do clube, a parte nordeste do estádio foi atacada e sofreu sérios danos. Nenhuma pessoa ficou ferida, de acordo com a diretoria.
-  Fiquei sabendo pela televisão e pelo site do clube. Fiquei muito triste pelas pessoas que estão lá e pelo clube, que fez um estádio lindo - lamentou Taison em entrevista ao GloboEsporte.com.
Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Estádio do Shakhtar foi bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)

O atacante de 26 anos, que chegou a negociar a sua volta ao Inter neste mês, comemorou o fato de o grupo de jogadores ter sido levado para Kiev. Taison está no país com a mãe e dois irmãos.
- Isso (a família perto) me conforta, me dá segurança.Já estávamos morando em Kiev, aqui está tudo tranquilo, sem problemas. Todos os jogadores estão com as suas famílias aqui. Estamos seguros. Estamos andando nas ruas normalmente, vamos para os treinos, tudo normal - garantiu.
Apesar da tranquilidade em Kiev, Taison admite que tentaria voltar ao Brasil caso estivesse na região dos bombardeios.
Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Boa parte do estádio ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação/Shakhtar)

- Com certeza (tentaria voltar), não só eu, mas todos os outros 12 jogadores brasileiros. Se fosse em Donetsk a gente não estaria mais aqui, a vida está muito difícil lá. Mas em Kiev está tudo bem tranquilo.
Por causa do problema, seis atletas chegaram a não se apresentar ao Shakhtar na pré-temporada. Entre eles, cinco brasileiros: Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily (além do argentino Facundo Ferreyra). O atacante Bernard, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção, também atrasou o retorno ao clube alegando medo por causa dos conflitos.
O técnico Mircea Lucescu e a diretoria decidiram mudar o time para Kiev nesta temporada e atuar em Lviv, para fugir dos problemas em Donetsk. Assim, o Shakhtar não tem mandado seus jogos na Donbass Arena. Neste sábado, a equipe venceu o Obolon-Brovar por 1 a 0, fora de casa, pela Copa da Ucrânia.
Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Estádio do Shakhtar foi bombardeado neste sábado (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Wilson Reis passa por momentos de sufoco, mas derrota Joby Sanchez

Brasileiro sofre dois knockdowns em sua estreia como peso-mosca e fica atordoado, mas se recupera com base nas quedas e vence por pontos

Por Tulsa, EUA
Comente agora
O brasileiro ex-peso-galo (até 61kg) Wilson Reis levou sufoco ao tomar dois knockdowns no segundo round de sua estreia como peso-mosca (até 57kg), mas usou bem as quedas no decorrer da luta e derrotou o americano Joby Sanchez por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). O duelo abriu o card preliminar do "UFC: Henderson x Dos Anjos", na noite deste sábado, em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos EUA.
Wilson encurralou Sanchez na primeira parte do combate, tentando encurtar a distância com golpes para quedar o adversário, que se movimentou bem. Wilson encaixou bons socos, e Sanchez pareceu sentir, mas o americano deu o troco na sequência com um bom direto. Wilson conseguiu a queda, pegou as costas e buscou o estrangulamento. Sanchez se levantou, mas seguiu com o oponente mochilando em suas costas até o fim do round.
Wilson Reis e Joby Sanchez UFC Tulsan (Foto: Getty Images)Wilson Reis tentou estrangular Joby Sanchez, mas não finalizou (Foto: Getty Images)
Sanchez começou melhor o segundo assalto e conseguiu o primeiro kockdown ao acertar um cruzado de esquerda no rosto do brasileiro. Logo depois, o americano encaixou um chute alto que pegou no queixo e derrubou o rival novamente. Wilson ficou atordoado, mas se recuperou, foi para cima e também acertou alguns golpes. Ele foi nas pernas e aplicou a queda. Wilson mochilou de novo, e Sanchez se desvencilhou. O brasileiro grudou em Sanchez no minuto final e golpeou pelas costas, mas não foi o suficente para virar o round.
Wilson Reis começou o terceiro round já quedando o oponente. Ele trabalhou bem, pegou as costas e mochilou outra vez. Sanchez se defendeu e conseguiu sair da posição. O americano jogou golpes de direita e esquerda no vento, e Wilson encurtou a distância de novo para quedar. O brasileiro fechou o estrangulamento sobre o queixo do adversário, mas permitiu que ele se livrasse. Sanchez atacou na trocação nos momentos finais, mas não conseguiu achar o rival.
Veja como foram as demais lutas do card preliminar do UFC em Tulsa:
Ben Saunders volta ao UFC com estilo
Quatro anos após ter sido demitido do UFC, o americano Ben Saunders retornou à organização com uma grande performance na noite deste sábado. O participante do The Ultimate Fighter 6 mostrou jiu-jítsu refinado e finalizou o compatriota Chris Heatherly com uma omoplata. Quem levou a luta para baixo foi exatamente Heatherly, e Saunders trabalhou por baixo para encaixar um triângulo, aplicando cotoveladas. Quando o oponente tentou girar e sair da posição, Saunders agiu rápido e encaixou a omoplata, fazendo-o desistir aos 2m18s do primeiro round. O duelo foi válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).
Matt Hobar vence na base do ground and pound
O peso-galo (até 61kg) Matt Hobar traçou boa estratégia contra o trocador Aaron Phillips e conseguiu impor seu jogo de queda seguida de ground and pound. Ele foi melhor nos três rounds, mas os três árbitros laterais viram um assalto com vantagem para o oponente, ou seja, o resultado foi um triplo 29 a 28 a favor de Hobar. O único bom momento de Phillips foi no segundo assalto, mas ele foi derrubado quando começava a se soltar na trocação e não achou mais espaço no restante do combate, mostrando falhas na defesa de takedown.
Beneil Dariush bate Tony Martin "de virada"
O peso-leve (até 70kg) iraniano Beneil Dariush venceu o americano Tony Martin por finalização no segundo round da quarta luta do card em Tulsa. O triunfo foi "de virada", já que Dariush levou pressão na trocação no primeiro assalto e saiu no prejuízo. Mas ele conseguiu inverter o quadro e, numa queda aplicada por Martin, aproveitou-se do aparente cansaço do adversário e foi rápido e forte para encaixar um katagatame, fazendo-o desistir do duelo aos 3m38s.

Bisping provoca "magrelo de m***" Rockhold: "Está obcecado por mim"

Lutador inglês se diz aberto a luta contra ex-campeão do Strikeforce, nega
golpe ilegal em Le e explica falta de quedas: "Fãs querem ver um nocaute"

Por Macau
24 comentários
Mal terminou de lutar contra o vietnamita Cung Le neste sábado em Macau, o peso-médio britânico Michael Bisping já estava desafiando seu rival Luke Rockhold na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono. Na coletiva de imprensa pós-evento, o "Conde" negou que estivesse pedindo por um combate contra o americano, mas soltou uma série de provocações e se disse aberto a resolver suas diferenças com o ex-campeão do Strikeforce no octógono.
- O cara vem me provocando constantemente após cada luta, me manda twits 20 vezes por dia. Acho que ele está obcecado comigo. Não o culpo, sou um cara bonito (risos). É o ano 2014, se é isso que o faz ficar empolgado, bom para ele. Se é o que ele quer, ótimo. Eu não estou em posição de provocar o campeão, mas nunca entendo porque as pessoas sempre me desafiam. Eu sou o cara número seis ou sete (no ranking), sei lá. Se eu vou desafiar alguém, vai ser o campeão. Não estou na posição de fazer isso agora, tenho que construir em cima desta vitória de hoje. Quem quer que o chefe quiser que eu enfrente, eu vou enfrentar, sempre fui desse tipo, sem problemas, mas se aquele magrelo de m*** quiser sair na mão, não tenho nenhum problema - disse Bisping.
Michael Bisping Cung Le (Foto: Getty Images)Michael Bisping acerta a joelhada decisiva em sua luta contra Cung Le, em Macau (Foto: Getty Images)
O lutador inglês nocauteou Cung Le no quarto round de uma luta muito disputada. O vietnamita, contudo, ficou com o olho direito bastante inchado durante o segundo round e reclamou de uma "dedada" involuntária de Bisping em seu olho, o que é um golpe ilegal; nesses casos, o árbitro para a luta por até cinco minutos para que o lutador recupere a visão. A luta não foi interrompida no momento do golpe, e o inglês jurou que não havia cometido nenhuma irregularidade.
- Foi um golpe 100% limpo, senti na junta da minha mão. Não foi uma dedada no olho - afirmou Bisping, que recebeu apoio do presidente do UFC, Dana White. O dirigente disse ter conferido no replay do lance e ter concluído que o golpe foi legal.
A luta entre Bisping e Le também foi marcada pela ausência de quedas, parte comum em combates de MMA. Muitos fãs e jornalistas sequer enxergaram tentativas de queda, mas o inglês disse que seu adversário tentou o derrubar em duas ocasiões na luta. Ele ofereceu uma explicação curiosa para por que ele mesmo não tentou quedar Le.
- Eu não queria derrubar, eu queria ganhar dele no seu próprio jogo. Na minha última luta, o cara só me derrubou e ficou me segurando, foi chato, as pessoas vaiaram. Eu não gosto disso. Entendo os fãs, eles querem ver um nocaute. Cung tentou duas vezes. É fácil você dizer que não quer quedar, mas quando você leva um soco na cara e não gosta, normalmente tenta uma queda. Por sorte, hoje eu que estava acertando esses socos e não quis quedar. São artes marciais mistas, é permitido derrubar, mas eu prefiro nocautear as pessoas - explicou.

Elizabeth Phillips se diz roubada contra Milana Dudieva e dispara: “Odeio o UFC!”


sáb, 23/08/14
por ultimmato |
categoria UFC
A peso-galo americana Elizabeth Phillips, que perdeu a luta de abertura do “UFC: Bisping x Le” não se conformou com o resultado e disparou contra tudo e contra todos em sua conta no Twitter. Sobrou até para o UFC.
- Eu fui roubada pra car…. Odeio o UFC. Eu estava por cima dominando os três rounds, dando cotoveladas essa russa de m…. No fim, eles dizem que eu perdi por decisão dividida. Qualquer um que disser que eu perdi essa luta é um pedaço de m… e será apagado da minha lista de amigos, porque eu a surrei a luta toda. Vou parar de lutar por um tempo, porque esse meio de m… é muito corrupto.
Confira a postagem da lutadora:
Elizabeth_Phillips
- Atualizado em

Rafael dos Anjos luta por notoriedade e reconhecimento no UFC em Tulsa

Brasileiro tem ótimos resultados desde 2012 e está perto de disputar título dos leves, mas não ganha o respeito que merece. Ben Henderson é o adversário

Por Tulsa, EUA
6 comentários
Rafael dos Anjos, Pesagem UFC (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)
Quinto colocado no ranking de candidatos à disputa de título nos leves, Rafael dos Anjos tem excelentes números recentes. De 2012 para cá, foram seis vitórias em sete lutas, uma delas inclusive sobre o perigoso Donald Cerrone. Mas nem isso fez com que alguns outros atletas mudassem a cabeça em relação a ele. Gray Maynard, por exemplo, chegou a recusar um duelo contra o brasileiro por acreditar que ele ainda era inexpressivo na categoria, apesar da boa posição. Isso sem falar na torcida, que, segundo Rafael, está sempre desacreditando.
Por conta disso, a luta deste sábado, em Tulsa (EUA), é a chance que Dos Anjos tem para mudar a forma como é tratado. Ele quer ganhar notoriedade, ou seja, tornar-se mais visto, e reconhecimento por seu trabalho duro. E as circunstâncias ajudam, já que trata-se de um evento principal, o primeiro que o brasileiro disputa em quase seis anos de UFC, e o adversário é o popular ex-campeão Ben Henderson. Em entrevista ao Combate.com durante a semana, Rafael mostrou sinceridade, foco e ambição:
- Vou vencer para mostrar a todo mundo que estou preparado para ter uma chance, que sou um lutador bom e completo. Muitas vezes sou subestimado. As pessoas sempre acham que vou perder. E sinceramente não sei o porquê. Já ganhei de bons lutadores. Realmente não sei. Quero chegar lá e mostrar que estou ali e tenho condições de chegar.
Além de Rafael dos Anjos, outros três brasileiros estarão em ação. Contra o francês Francis Carmont, o peso-médio Thales Leites vai em busca da quarta vitória em quatro lutas desde que voltou ao Ultimate. Já o peso-leve Valmir "Bidu" Lázaro, que vem de 11 triunfos consecutivos, fará sua estreia na organização contra o americano James Vick. E o ex-peso-galo Wilson Reis enfrenta o também americano Joby Sanchez em sua primeira experiência como peso-mosca.
Ben Henderson e Rafael dos Anjos, Pesagem UFC (Foto: Getty Images)Ben Henderson e Rafael dos Anjos na encarada da pesagem (Foto: Getty Images)
O canal Combate e o SporTV transmitem o torneio ao vivo e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília) deste sábado; o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real a partir do mesmo horário e exibe em vídeo, ao vivo, a primeira luta do card, entre Wilson Reis e Joby Sanchez.
UFC: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto, em Tulsa (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,8kg): Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pyle x Jordan Mein
Peso-médio (até 84,4kg): Francis Carmont x Thales Leites
Peso combinado (até 68kg): Max Holloway x Clay Collard
Peso-leve (até 70,8kg): James Vick x Valmir Lázaro
Peso-pena (até 66,2kg): Chas Skelly x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny x Alex Garcia
Peso-leve (até 70,8kg): Beneil Dariush x Tony Martin
Peso-galo (até 61,7kg): Aaron Phillips x Matt Hobar
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ben Saunders x Chris Heatherly
Peso-mosca (até 57,2kg): Wilson Reisx Joby Sanchez

Em luta empolgante, Alberto Miná nocauteia Shinsho Anzai em Macau

Radicado em Hong Kong, paraibano de Campina Grande tem toda torcida a seu favor e, após ser castigado pelo japonês, venceu pela 11ª vez na carreira

Por Macau, China
18 comentários
Na luta mais empolgante do card preliminar do "UFC: Bisping x Le", o peso-meio-médio brasileiro Alberto Miná fez sua estreia no UFC com uma empolgante vitória sobre o japonês Shinsho Anzai, com um nocaute técnico aos 4m17s do primeiro round. O brasileiro de Campina Grande, na Paraíba, que agora está invicto há 11 lutas na carreira, jamais deixou de nocautear ou finalizar seus adversários. Já Anzai sofreu sua segunda derrota em dez lutas como profissional. O duelo levantou o público, por ter sido disputado com muita entrega por ambos os lutadores. Shinsho Anzai aceitou a luta com apenas dez dias de antecedência e mostrou bom poder de nocaute, abalando Miná diversas vezes. Já Miná conseguiu suportar o castigo e mostrou categoria no boxe, aplicando uppers e cruzados que demoliram o rival.
- Ele me pegou, para ser sincero, ele me pegou. Mas eu esperei por isso minha vida inteira. Vejo o UFC desde os três anos de idade. Estar aqui hoje é o melhor dia da minha vida. Podem esperar isso de mim sempre, vou sempre tentar vencer no primeiro round - disse o brasileiro após a luta.
Alberto Mina e Shinsho Anzai ufc (Foto: Getty Images)Alberto Miná nocauteou o japonês Shinsho Anzai no
primeiro round no UFC em Macau (Foto: Getty Images)
A luta começou com Anzai não cumprimentando Miná nos primeiros movimentos. Agressivo, o japonês acertou dois bons golpes no brasileiro, que absorveu o ataque e passou a aplicar bons socos que abalaram momentaneamente Anzai. Mostrando boa resistência física, o japonês voltou a atacar por cima e derrubou Miná, ficando por cima no chão. O brasileiro conseguiu inverter a posição e ficou por cima, mas não segurou Anzai, que levantou-se. Na luta em pé, ambos trocavam golpes abertamente. Miná conseguiu um belo upper que abalou Anzai, mas, cansado, Mina não deu prosseguimento. Pouco depois, no entanto, um novo upper derrubou o japonês, que não resistiu à sequência de golpes e acabou sendo salvo pelo árbitro Thomas Fan, que encerrou a luta decretando a vitória do brasileiro.
Confira as demais lutas do card preliminar:
Wang Sai vence luta equilibrada contra Danny Mitchell por unanimidade
O peso-meio-médio Wang Sai fechou o card preliminar do evento com vitória sobre o inglês Danny Mitchell (triplo 29-28) em uma luta equilibrada e com muita trocação de ambas as partes. Finalista do TUF China, Sai conquistou sua sétima vitória em 13 lutas profissionais. Já Mitchell sofreu a sexta derrota em 21 lutas na carreira.
- Eu estava com medo dos juízes, por causa da última vez, mas mostrei a dureza e coragem dos lutadores chineses! - disse Wang Sai após a luta.
Danny Mitchell e Wang Sai ufc (Foto: Getty Images)Wang Sai aplica joelhada na vitória por unanimidade sobre Danny Mitchell em Macau (Foto: Getty Images)
A luta começou com Sai aplicando bons chutes em Mitchell, que buscou rapidamente encurtar a distância, levando o chinês para a grade. Mitchell tentou derrubar o chinês, que defendeu e ficou por cima do inglês no chão, aplicando golpes seguidos. Mitchell tentava defender e travar a luta, para descansar e se recuperar, mas Sai mantinha a pressão nos golpes, dominando o rival até o intervalo.
Mitchell voltou para o segundo round mais agressivo, e aproveitou sua vantagem de altura para aplicar uma guilhotina em pé. Wang Sai resistiu bem e conseguiu livrar-se do golpe, voltando a lutar em pé. O chinês conseguia entrar no raio de ação de Mitchell, aplicando bons golpes na curta distância e tendo sucesso nos contragolpes. Na metade do round, Sai acertou um belo cruzado de direita que acertou em cheio o queixo do inglês, que absorveu bem e buscou as pernas do rival. Wang Sai defendeu a tentativa e se manteve em pé, com as costas na grade, até o árbitro levar o combate de volta ao centro do octógono. A luta se manteve equilibrada até o intervalo.
No terceiro e último round, Mitchell voltou cauteloso, aplicando chutes baixos nas pernas do chinês. Wang Sai mantinha a eficiência nos golpes na curta distância, não dando chance ao inglês de tentar levar a luta para o chão. O duelo se manteve equilibrado na trocação, até que um cruzado de Mitchell pareceu acertar e abalar Sai, que perdeu o equilíbrio. O inglês afobou-se para tentar um chute na cabeça e caiu sem acertar o golpe. Os dois lutadores demonstravam cansaço e a luta terminou com os dois no chão, com Mitchell segurando as pernas do chinês.
Yuta Sasaki finaliza Roland Delorme com mata-leão em apenas 1m06s
Com uma performance avassaladora, o peso-galo japonês Yuta Sasaki não deu chances ao canadense Roland Delorme, finalizando-o com um mata-leão em apenas 1m06s no primeiro round. Sasaki conquistou sua 18ª vitória em 21 lutas, enquanto Delorme sofreu sua quarta derrota em 14 lutas, sendo a terceira seguida no UFC.
A luta começou com Sasaki tentando uma joelhada voadora de surpresa, no estilo Caol Uno contra BJ Penn no UFC 34, e Delorme desviou-se. Muito agressivo, o japonês não deu chance ao canadense, aplicando uma queda e buscando as costas na grade. Com muita habilidade, Sasaki encaixou um mata-leão sem dar chances a Delorme, que bateu e cedeu a vitória ao adversário.
yuta Sasaki e Roland Delorme UFC (Foto: Getty Images)Yuta Sasaki não tomou conhecimento do canadense Roland Delorme em Macau (Foto: Getty Images)
Colby Covington não dá chances a Wang Anying e vence por nocaute
Invicto e estreante no UFC, o peso-meio-médio americano Colby Covington não deu chances ao também invicto chinês Wang Anying na terceira luta da noite e venceu por nocaute técnico aos 4m50s do primeiro round. Com uma performance dominante, Covington conquistou sua sexta vitória em seis lutas, enquanto Anying sofreu a primeira derrota em três lutas como profissional.

A luta começou com Covington aplicando uma joelhada e levando Anying para o chão, caindo com a guarda passada. Por cima no chão, o americano não dava descanso ao chinês, mantendo-o com as costas no chão e aplicando socos seguidos. Com muita habilidade no wrestling, Covington mantinha o domínio total do combate até 1m40s para o intervalo, quando Anying conseguiu levantar-se. O chinês, no entanto, não conseguiu ficar de pé, sendo novamente derrubado e ficando com as costas no chão, recebendo cotoveladas e socos que obrigaram o árbitro Leon Roberts a interromper o combate a segundos do intervalo.
Colby Covington UFC (Foto: Getty Images)Colby Covington festeja a vitória por nocaute sobre o chinês Wang Anying em Macau (Foto: Getty Images)
Royston Wee vence Yao Zhikui em resultado muito polêmico
Na segunda luta da noite, o peso-galo cingapureano Royston Wee venceu o chinês Yao Zhikui por decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30 e 29-28) em um resultado que gerou muita polêmica, uma vez que Zhikui foi superior durante toda a luta, impondo um duríssimo castigo a Wee, que pareceu não acreditar no resultado. A luta foi mais movimentada que a anterior, e Zhikui levantou o público com bons golpes e atuação empolgante em pé. Zhikui sofreu sua segunda derrota em três lutas na carreira, enquanto Wee somou sua segunda vitória no UFC e a quarta em quatro lutas como profissional.

A luta começou com Zhikui agredindo Wee imediatamente, tentando a vantagem em pé. Wee absorveu bem os golpes e, no chão, dominou as costas do chinês, buscando o mata-leão. O chinês defendeu-se, mas Wee manteve a pressão, com o cadeado fechado na cintura de Zhikui, que tentava livrar-se da posição como podia. Wee falhou ao tentar uma montada e o chinês conseguiu escapar a cintura e virar a posição, ficando por cima no chão e passando a golpear seguidamente. Por cima no chão, o chinês dominou Wee até o intervalo, não dando chance de reviravolta.
Royston Wee e Yao Zhikui UFC (Foto: Getty Images)Royston Wee e Yao Zhikui se espantam com o resultado da luta no UFC em Macau (Foto: Getty Images)
O segundo round começou com um chute baixo de Wee em Zhikui, que precisou de algum tempo para se recuperar. Na volta à luta, Zhikui aplicou fortes golpes no adversário, que sentiu e buscou se afastar do raio de ação do chinês. Após mais alguns socos que abalaram Wee, Zhikui afobou-se e acabou ficando com as costas na grade. Mais experiente, Wee ganhou tempo para se recuperar, ficando nas costas do chinês, que aplicava golpes de acordo com o que via na imagem do telão. Aparentando cansaço, Wee mantinha Zhikui sob controle no chão, com a meia-guarda passada e aplicando golpes sem impacto até o intervalo.
No terceiro round, após alguns golpes de Zhikui, Wee buscou as pernas do chinês para tentar derrubá-lo. Zhikui defendeu a tentativa, e mesmo imprensado na grade tentatou aplicar uma kimura. Cansado, Wee não dava prosseguimento à queda e apenas mantinha Zhikui na grade. A dois minutos do fim, o cingapureano tentou dominar as costas do chinês, mas Zhikui consegui livrar-se da posição, ficar por cima e aplicar bons socos, que acertaram o rosto de Wee, que se defendia como podia, mas recebeu um duro castigo até o fim.
Milana Dudieva vence Elizabeth Phillips em luta pouco movimentada
A russa Milana Dudieva abriu o "UFC: Bisping x Le" com uma vitória pouco empolgante por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28) sobre a americana Elizabeth Phillips, pelo peso-galo feminino. Dudieva comemorou muito o resultado, enquanto Phillips não escondeu a decepção pela decisão dos juízes laterais. Em sua estreia no UFC, Dudieva conquistou a 11ª vitória em 14 lutas na carreira, enquanto Phillips, que vinha de derrota para Valerie Letourneau em sua estreia no UFC, acumulou a terceira derrota em sete lutas como profissional.
A luta começou com Phillips buscando os chutes baixos em Dudieva, que dominava o centro do octógono. A russa se movimentava pouco e preparava o direto de direita. No meio do round, Dudieva conseguiu encurtar a distância e, após uma pequena sequência de socos, imprensou a americana na grade, ainda de pé. Phillips tentou aplicar a guilhotina, mas Dudieva levantou-a e a derrubou, ficando por cima no chão. Sem se apavorar, a americana conseguiu a raspagem e passou a ficar por cima da russa, aplicando socos sem muita potência até o intervalo.
Elizabeth Phillips e Milana Dudieva ufc (Foto: Getty Images)Milana Dudieva (de branco) venceu Elizabeth Phillips em luta equilibrada em Macau (Foto: Getty Images)
No segundo round, Phillips manteve a estratégia de se movimentar muito e ficar longe do alcance de Dudieva. A russa buscava aplicar golpes definitivos, com cruzados e diretos muito potentes, mas que não acertavam a americana. Dudieva mais uma vez encurtou a distância e derrubou Phillips, que novamente inverteu a posição e ficou por cima.  Em posição de desvantagem, a russa aplicava golpes de baixo para cima, enquanto Phillips se defendia e evitava as tentativas de finalização por triângulo. No intervalo, a americana, mesmo tendo ficando por cima no solo, mostrou ferimentos no rosto, frutos dos golpes aplicados na guarda.
O terceiro e último round começou exatamente como os anteriores, com a russa andando sempre para a frente e a americana circulando o octógono e evitando os golpes potentes da rival. A luta novamente foi para as grades, com ambas em pé. Após algum tempo sem muita ação, com poucas joelhadas trocadas, Dudieva conseguiu derrubar Phillips, mas precipitou-se na busca por uma finalização e, novamente, cedeu a vantagem no solo para a rival. Dominando Dudieva no solo na posição de 100kg, Phillips aplicava cotoveladas na cabeça da russa, que tentava sem sucesso aplicar golpes pouco contundentes até o fim da luta.

Michael Bisping aproveita desgaste e nocauteia Cung Le no UFC em Macau

Inglês volta a nocautear um adversário após três anos; Vietnamita sente ausência de 21 meses sem lutar e é dominado após sofrer cortes nos olhos

Por Macau, China
162 comentários
Se por um lado Cung Le não lutava há 21 meses, por outro Michael Bisping não nocauteava um adversário há três anos. No duelo de veteranos que fechou a edição do UFC em Macau neste sábado, o inglês mostrou melhor preparo físico, levou a melhor e conseguiu a vitória por nocaute técnico aos 57s do quarto round, chegando a 25 vitórias em 31 lutas na carreira. Já o vietnamita sofreu sua terceira derrota em 12 lutas.
- Eu tirei um tempo fora, tive uns problemas, mas é disso que sou capaz. Muito respeito ao Cung Le, ele me acertou chutes bons no corpo e eu senti, tive que esconder. Quero ser o campeão do mundo, e este foi o início disso. Se vocês acham que eu não tenho poder de nocaute, você é idiota. Tem um bobo chamado Luke Rockhold que não para de falar meu nome, vamos lutar! - disse Bisping após a luta.
Cung Le destruído UFC Bisping (Foto: Reprodução Combate)Cung Le teve os olhos seriamente feridos na luta contra
Michael Bisping em Macau (Foto: Reprodução Combate)
Muito machucado, com os dois olhos seriamente feridos, Cung Le, que teve seu físico posto em dúvida durante a semana anterior ao evento, analisou a luta e agradeceu o apoio da torcida asiática que esteve presente.
- Eu dei tudo que eu tinha. Michael foi melhor hoje. Ele me acertou com um bom golpe no segundo round, não conseguia ver, e ele me nocauteou no quarto round. Não tinha muito que eu pudesse fazer. Acho que não foi nada mal para um cara de 42 anos. Agora vou voltar para casa, conversar com a minha família e decidir o que fazer - disse Le.
A luta
O duelo começou com Cung Le chutando o corpo e a perna esquerda de Bisping, que se movimentava para evitar os ataques do vietnamita. O inglês buscava o boxe, mas Le aplicava bons socos na linha de cintura que incomodavam o inglês. Bisping tentou devolver os chutes altos, mas Le defendia bem as tentativas. A luta se desenrolava no mesmo ritmo, com Le tomando a iniciativa e aplicando chutes variados e Bisping se deslocando e evitando ficar na média e longa distância. No fim do round, o inglês acertou dois bons golpes no rosto do vietnamita, que perdeu o equilíbrio rapidamente antes do intervalo.
Michael Bisping Cung Le get (Foto: Getty Images)Cung Le confere no telão os ferimentos no seu rosto no segundo round em Macau (Foto: Getty Images)
No segundo round Cung Le sentiu um jab aplicado por Bisping, e passou a lutar com o olho direito fechado propositalmente. O inglês aproveitou-se disso e passou a golpear o local com chutes e socos, abrindo um ferimento sobre o olho esquerdo. Com os dois olhos comprometidos, Cung Le apresentava dificuldade em enxergar e o árbitro John Sharp interrompeu a luta para que o médico examinasse o lutador. Autorizado a voltar a lutar, Le retomou a luta andando na direção de Bisping, que administrava o combate e aplicava golpes precisos sobre os ferimentos do rival. Enxergando muito mal, Le atuava na raça, praticamente sem conseguir enxergar com o olho direito.
Michael Bisping Cung Le 2 get (Foto: Getty Images)Michael Bisping aplica a joelhada que levou Cung Le a nocaute no quarto round em Macau (Foto: Getty Images)
No terceiro round, mais inteiro fisicamente, Bisping aplicava golpes na cabeça de Le, que conseguiu dois bons atques - um cruzado de direita e um chute giratório - que acertaram o inglês. Bisping passou a se proteger mais, e a manter uma maior distância do vietnamita, entrando no raio de ação apenas para golpear, saindo em seguida. Aparentando cansaço e desgaste, Cung Le já não atacava como no começo da luta, e era um alvo mais fácil para o inglês. No fim do round, Bisping mostrou-se muito cansado.

Michael Bisping voltou determinado a encerrar a luta no quarto round. Após alguns golpes de encontro no ibnício, o inglês encaixou uma boa sequência de golpes em Cung Le na grade e, uma joelhada no rosto derrubou o vietnamita, que recebeu alguns socos antes que o árbitro encerrasse a luta.

Veja como foram as demais lutas no card principal:

Tyron Woodley aproveita erro e atropela Dong Hyun Kim no primeiro round
O meio-médio americano Tyron Woodley não tomou conhecimento do coreano Dong Hyun Kim e, aproveitando um erro do rival, aplicou-lhe um duro nocaute com apenas 1m01s do primeiro round, vencendo o co-evento principal do "UFC: Bisping x Le". Substituindo Hector Lombard no evento, Woodley chegou à sua 14ª vitória em 17 lutas. Já Kim sofreu a terceira derrota em 24 lutas como profissional.
- Hoje é meu aniversário de casamento com minha esposa, estamos juntos há quatro anos. Nos casamos em frente à TV na minha sala. Hoje, vou dar a ela a festa que ela merece. Fico feliz em ter conseguido me redimir da derrota para Rory MacDonald - disse Woodley após a luta.
Tyron Woodley e Dong Hyun Kim ufc (Foto: Getty Images)Tyron Woodley vibra após o rápido nocaute sobre o coreano Dong Hyun Kim em Macau (Foto: Getty Images)
A luta começou com Kim indo na direção de Woodley, imprensando-o na grade. O americano esgrimou e inverteu a posição. O coreano aplicava joelhadas curtas e tentou a cotovelada giratória que lhe deu a vitória sobre John Hathaway, mas errou e sofreu um gancho de direita que o fez o equilíbrio. No chão, Woodley castigou o coreano com dois socos potentíssimos, obrigando o árbitro Leon Roberts a encerrar o combate.

Zhang Lipeng vence Brendan O'Reilly por decisão unânime dos juízes
O peso-leve Zhang Lipeng conseguiu uma importante vitória por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27) sobre o australiano Brendan O'Reilly na antepenúltima luta do "UFC: Bisping x Le". Campeão do TUF China entre os meio-médios, Lipeng desceu uma categoria e mostrou-se muito melhor preparado que em sua estreia no UFC. Esta foi a oitava vitória de Lipeng em 16 lutas na carreira. Já Brendan O'Reilly sofreu sua primeira derrota em sete lutas na carreira.

A luta começou com os dois lutadores se estudando no centro do octógono, até que O'Reilly levou a luta para a grade. Em desvantagem, com as costas no cercado, Lipeng deu sorte ao ser puxado pelo australiano para o chão e cair por cima, na guarda do rival. O australiano tentou a raspada, mas foi travado pelo chinês, que se manteve na meia-guarda. Lipeng acertava socos no rosto de O'Reilly, que não se abalava, e explodiu na hora certa para inverter a posição e ficar por cima. Muito agressivo, o australiano tentava os socos continuamente, mas o chinês defendia os ataques. O'Reilly terminou o round em vantagem no chão.
Brendan O'Reilly e Zhang Lipeng ufc (Foto: Getty Images)Brendan O'Reilly sofre com a pressão do chinês Zhang Lipeng no UFC em Macau (Foto: Getty Images)
A luta manteve o mesmo ritmo no segundo round. Lipeng chamava O'Reilly para a luta, mas o australiano preferia atuar na média distância. Após uma troca de chutes, o duelo foi para a grade e Lipeng manteve as costas do australiano no cercado. Com habilidade, o chinês derrubou O'Reilly e levou a luta para o chão, caindo na sua guarda no chão. O australiano levantou-se, mas o chinês ficou nas suas costas, buscando o estrangulamento, mas caiu fora da melhor posição, ficando de lado para o rival. Mesmo assim, Lipeng continuou golpeando e ajustou a posição, ficando exatamente às costas do rival. O'Reilly tentava aplicar socos para trás, mas a tentativa não surtia efeito.

No terceiro e último round, Lipeng começou aplicando chutes nas pernas de O'Reilly. A luta mais uma vez foi para as grades e o chinês, após derrubar o australiano, dominou suas costas, aplicando golpes seguidos, inclusive telefones nos ouvidos do rival. Com bom preparo físico, Lipeng dominava totalmente o combate, castigando seguidamente O'Reilly, que sangrava bastante. A luta se manteve do mesmo jeito até o fim, e ao final do round, Lipeng comemorou muito ainda no chão, sob aplausos do público.

Em luta constrangedora, Ning Guangyou vence Yang Jianping na final do TUF China
Em uma luta de baixíssimo nível técnico, que valia um contrato com o UFC e a final dos penas do TUF China, Ning Guangyou venceu Yang Jianping por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) e ficou com o título do reality show. Esta foi a quarta vitória de Ning Guangyou em sete lutas na carreira, enquanto Yang Jianping sofreu a quarta derrota em 11 lutas na carreira.

A luta começou com Ning encurtando a distância e Yang aproveitando para derrubar, sendo raspado imediatamente pelo rival. A luta ficou no chão, com Ning por cima sem conseguir atingir o rival, até que os dois levantaram-se e voltaram ao centro do octógono. Sem muita ação, a luta era vaiada pelo público.Com o combate novamente na grade, Ning buscava as joelhadas no tronco do rival, que absorvia os golpes. O duelo voltou ao centro e os dois atletas não fizeram muito mais até o intervalo.
Yang Jianping e Ning Guangyou ufc (Foto: Getty Images)Guangyou venceu uma péssima luta contra Jianping na final dos penas do TUF China (Foto: Getty Images)
No segundo round, os dois lutadores voltaram buscando os chutes altos e baixos, novamente sem muito resultado. Com um minuto decorrido, Ning derrubou Yang, ficando por cima no chão, na guarda do rival. Yang conseguiu a raspagem, mas Ning encaixou uma guilhotina, que acabou defendida. A luta voltou a ser disputada em pé, e voltou a ficar equilibrada até o árbitro interromper o combate por Ning ter sofrido um chute nas partes baixas. Na volta ao duelo, a luta se manteve pouco empolgante, recebendo vaias do público presente ao evento.
O panorama não mudou no terceiro e último round. Os dois lutadores apenas se movimentavam no octógono, praticamente sem buscarem atingir o adversário. O duelo tinha o nível muito baixo, e era vaiado constantemente pelo público. O árbitro Steve Perceval ordenou várias vezes que os dois lutassem, mas o ritmo dos atletas era muito abaixo do esperado. As vaias aumentavam e tanto Ning quanto Yang mantinham a postura avessa à luta, apenas se movimentando até o fim do combate.

Diego Costa volta a marcar e abre caminho para nova vitória do Chelsea

Atacante faz o primeiro gol no triunfo dos Blues por 2 a 0 sobre o Leicester, e time treinado por José Mourinho vence a segunda em dois jogos no Campeonato Inglês

Por Londres
157 comentários
Diego Costa - Chelsea x Leicester (Foto: AFP)Diego Costa abre caminho para vitória (Foto: AFP)
Com mais um gol de Diego Costa, o Chelsea venceu a sua segunda partida no Campeonato Inglês ao derrotar o Leicester City por 2 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge. Após marcar na estreia, o brasileiro que joga pela seleção da Espanha balançou as redes pela segunda vez na competição e abriu caminho para o triunfo que garante a equipe de José Mourinho com 100% de aproveitamento - Hazard ampliou a diferença na sequência.
Líder no Campeonato Inglês com seis pontos, o Chelsea volta a campo no próximo sábado para realizar seu primeiro grande teste na competição, contra o Everton, no Goodison Park. Já o Leicester, campeão da segunda divisão inglesa na temporada passada, busca seus primeiros pontos na elite contra o Arsenal, em casa.
Recheado de brasileiros em seu elenco, o Chelsea teve Oscar (que se movimentou bastante em campo e quase deixou o seu, mas parou na trave) entre seus titulares, além de Diego Costa. Já Filipe Luis, Ramires e Willian ficaram no banco de reservas, bem como dois ídolos da torcida dos Blues: Cech (barrado para a entrada de Courtois) e Drogba.
Além de Willian (que teve boa atuação, por sinal) e Ramires, Drogba entrou na etapa final no lugar de Diego Costa - para delírio da torcida dos Blues. O duelo marcou o reencontrou o ídolo, ovacionado pela torcida ao ir a campo, no primeiro jogo oficial dele na casa do Chelsea desde o seu retorno ao clube. 
Jogo de igual para igual 
Para uma equipe que está de volta à primeira divisão e jogando fora de casa, o Leicester começou o jogo com uma postura até surpreendente em campo. Atuando com a bola no chão, tentou, dentro do possível, enfrentar o time de José Mourinho de igual para igual. E conseguiu durante os primeiros 45 minutos. Tanto é que desceu para o vestiário sem ser ameaçado e, não raro, foi ao ao ataque com algum perigo.
Leonardo Ulloa e Gary Cahill - Chelsea x Leicester (Foto: AFP)Primeiro tempo foi complicado para o Chelsea de Gary Cahill (Foto: AFP)

Todas - as poucas - chances criadas pelo Chelsea na primeira etapa passaram pelos pés de Diego Costa, mas o atacante estava com o pé descalibrado.  O meio de campo tampouco teve uma atuação muito inspirada, e Schmeichel não teve que fazer uma só defesa importante. Apenas Courtois, do outro lado do campo, precisou trabalhar com mais eficiência em finalização de fora da área do argelino Mahrez aos 31.
Chelsea cresce na etapa final
As equipes voltaram com outra postura para a segunda etapa, sobretudo o Chelsea. Só nos primeiros três minutos o time de José Mourinho criou mais chances de perigo do que na primeira etapa inteira. Em uma delas, Oscar carimbou a trave de Schmeichel. Ao mesmo tempo, deu mais espaço para o Leicester, que poderia ter aberto o marcador em finalização de Nugent. Só que, cara a cara com Courtois, o belga se agigantou e fez grande defesa.
Diego Costa - Chelsea x Leicester (Foto: AP)Diego Costa marcou pela segunda vez em dois jogos no Campeonato Inglês (Foto: AP)

O jogo seguiu muito movimentado, lá e cá, até Diego Costa abrir o placar para o Chelsea aos 16. Oscar enfiou na área para Ivanovic, que deixou dois marcadores no chão antes de cruzar para o brasileiro naturalizado espanhol. No melhor estilo centroavante, ele dominou de peito e superou o goleiro rival com um leve toque para abrir o placar no Stamford Bridge.
O gol abalou o Leicester, e o Chelsea cresceu. O segundo gol foi questão de tempo e saiu 15 minutos após Diego Costa abrir o marcador. Hazard recebeu de Fàbregas, invadiu a área e venceu Schmeichel para aumentar a diferença em Londres. Depois, o Chelsea seguiu pressionando e poderia ter até ampliado, mas ficou nisso: 2 a 0.

Mercedes admite tensão entre Nico e Hamilton: "É uma corrida fora da pista"

Chefe da equipe, Toto Wolff tenta melhorar clima interno, mas diz ser impossível satisfazer ambos sempre: "Não estamos no modo de vamos-deixar-todo-mundo-feliz"

Por Francorchamps, Bélgica
Comente agora
Nico Rosberg e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP da Bélgica (Foto: Reuters)Nico Rosberg e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP da Bélgica (Foto: Reuters)
Parece que o mês de férias da Fórmula 1 não foi o suficiente para amenizar o clima entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Depois da polêmica do GP da Hungria, onde o britânico se recusou a abrir passagem para o alemão, a equipe se reunião com os dois. Mas neste fim de semana em Spa-Francorchamps, onde Nico superou o parceiro e fez a pole para o GP da Bélgica, os companheiros de time pouco se falaram.
Ao serem perguntados sobre a tal reunião pós-Hungaroring, Rosberg se recusou a falar enquanto Hamilton debochou: “Muito engraçada”. E se os pilotos economizaram nas palavras, coube ao chefe da Mercedes, Toto Wolff, falar sobre a imensa rivalidade que se criou entre os dois amigos por causa da disputa do título.
- Não é só uma corrida na pista. É uma corrida fora da pista também. Parte desta corrida é ter certeza que você está na melhor posição possível no time e nas relações para tirar o máximo de proveito para sim. É normalmente normal para pilotos, como qualquer outra pessoa, ter altos e baixos. Algumas vezes você está feliz, outras, nem tanto. E nossa meta é extrair o máximo de ambos. É por isso que buscamos dar a eles o ambiente e o apoio que eles precisam para dar o máximo – disse.
Apesar de garantir que a Mercedes trabalha para melhorar o clima entre a dupla, Wolff disse que também não é possível deixar todos felizes:
- Mas não estamos no modo de “vamos-deixar-todo-mundo-feliz”. Precisamos tomar decisões e quando se toma decisões, às vezes pendemos para um lado e às vezes pendemos para o outro. Mas temos sempre que ser justos, diretos e transparentes. É o único jeito de lidar com a situação de termos dois “nº 1” – continuou.
Nico Rosberg no treino classificatório para o GP da Bélgica (Foto: EFE)Na pista, Nico Rosberg levou a melhor no treino classificatório para o GP da Bélgica (Foto: EFE)
Sobre a declaração de Hamilton de que a reunião teria sido “muito engraçada”, o dirigente disse:
- Algumas vezes o clima fica quente, mas quente de forma engraçada. Não posso entrar em detalhes porque é uma coisa muito interna, e entre os pilotos. É um pouco injusto fazemos piada com eles. Estamos em bom espírito. 
Com relação a ordens de equipe, Wolff voltou a defender que, assim como no episódio da Bélgica, quando o piloto de trás está em uma estratégia de uma parada a mais, o da frente não deve impor resistência. No entanto, ele admitiu que a comunicação pelo rádio deve ser mais clara. Na ocasião, Hamilton se irritou com o pedido porque Nico não tinha se aproximado o suficiente para ultrapassar.
- Ainda acredito que o principal é deixar claro ao piloto que o outro precisa parar mais uma vez e é por isso que ele precisa deixa-lo ir. Mas precisamos escolher nossas palavras com cuidado e é isso que precisamos estar cientes no calor da batalha. Não é a última vez que houve controvérsias entre eles e, provavelmente, não será a última que precisaremos aprender no trabalho. Continuará emocionante para a gente.
Faltam apenas mais oito capítulos para decidir que leva a melhor no duelo entre Rosberg e Hamilton. Após 11 das 19 etapas realizadas, o alemão lidera com 202 pontos, 11 a mais que o britânico.
Circuito GP da Bélgica (Foto: Editoria de Arte)

Fim do mistério: sem Robinho, Santos relaciona 22 jogadores para o clássico

Atacante segue se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa direita e desfalca o Peixe contra o São Paulo. Gabriel é a novidade na lista

Por Santos, SP
103 comentários
Gabriel Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Gabriel é a novidade na lista de relacionados do Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O atacante Robinho está fora do duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O atacante não foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na lista de 22 jogadores que irão para o clássico.
O camisa 7 sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na última quarta-feira e segue fazendo tratamento. Ele chegou a aparecer no gramado do CT Rei Pelé neste sábado, o que gerou especulação sobre a sua presença no jogo contra o Tricolor.
Outro desfalque santista será o zagueiro Bruno Uvini, que passou por uma cirurgia após sofrer uma fratura nos ossos da face, depois de receber uma cotovelada do atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, em jogo do último domingo.
Em contrapartida, Oswaldo de Oliveira ganha a volta de Gabriel. O artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada, com 15 gols, chegou ao clube na última sexta-feira, após disputar o Torneio Internacional de Cotif, pela seleção brasileira sub-20.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Aranha e Vladimir
Laterais: Cicinho, Mena, Victor Ferraz e Zé Carlos
Zagueiros: David Braz, Edu Dracena e Nailson
Meio-campistas: Alan Santos, Alison, Arouca, Leandrinho, Lucas Lima e Souza
Atacantes: Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião, Patito Rodríguez, Rildo, Stefano Yuri e Thiago Ribeiro