sábado, 23 de agosto de 2014

Wilson Reis passa por momentos de sufoco, mas derrota Joby Sanchez

Brasileiro sofre dois knockdowns em sua estreia como peso-mosca e fica atordoado, mas se recupera com base nas quedas e vence por pontos

Por Tulsa, EUA
Comente agora
O brasileiro ex-peso-galo (até 61kg) Wilson Reis levou sufoco ao tomar dois knockdowns no segundo round de sua estreia como peso-mosca (até 57kg), mas usou bem as quedas no decorrer da luta e derrotou o americano Joby Sanchez por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). O duelo abriu o card preliminar do "UFC: Henderson x Dos Anjos", na noite deste sábado, em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos EUA.
Wilson encurralou Sanchez na primeira parte do combate, tentando encurtar a distância com golpes para quedar o adversário, que se movimentou bem. Wilson encaixou bons socos, e Sanchez pareceu sentir, mas o americano deu o troco na sequência com um bom direto. Wilson conseguiu a queda, pegou as costas e buscou o estrangulamento. Sanchez se levantou, mas seguiu com o oponente mochilando em suas costas até o fim do round.
Wilson Reis e Joby Sanchez UFC Tulsan (Foto: Getty Images)Wilson Reis tentou estrangular Joby Sanchez, mas não finalizou (Foto: Getty Images)
Sanchez começou melhor o segundo assalto e conseguiu o primeiro kockdown ao acertar um cruzado de esquerda no rosto do brasileiro. Logo depois, o americano encaixou um chute alto que pegou no queixo e derrubou o rival novamente. Wilson ficou atordoado, mas se recuperou, foi para cima e também acertou alguns golpes. Ele foi nas pernas e aplicou a queda. Wilson mochilou de novo, e Sanchez se desvencilhou. O brasileiro grudou em Sanchez no minuto final e golpeou pelas costas, mas não foi o suficente para virar o round.
Wilson Reis começou o terceiro round já quedando o oponente. Ele trabalhou bem, pegou as costas e mochilou outra vez. Sanchez se defendeu e conseguiu sair da posição. O americano jogou golpes de direita e esquerda no vento, e Wilson encurtou a distância de novo para quedar. O brasileiro fechou o estrangulamento sobre o queixo do adversário, mas permitiu que ele se livrasse. Sanchez atacou na trocação nos momentos finais, mas não conseguiu achar o rival.
Veja como foram as demais lutas do card preliminar do UFC em Tulsa:
Ben Saunders volta ao UFC com estilo
Quatro anos após ter sido demitido do UFC, o americano Ben Saunders retornou à organização com uma grande performance na noite deste sábado. O participante do The Ultimate Fighter 6 mostrou jiu-jítsu refinado e finalizou o compatriota Chris Heatherly com uma omoplata. Quem levou a luta para baixo foi exatamente Heatherly, e Saunders trabalhou por baixo para encaixar um triângulo, aplicando cotoveladas. Quando o oponente tentou girar e sair da posição, Saunders agiu rápido e encaixou a omoplata, fazendo-o desistir aos 2m18s do primeiro round. O duelo foi válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).
Matt Hobar vence na base do ground and pound
O peso-galo (até 61kg) Matt Hobar traçou boa estratégia contra o trocador Aaron Phillips e conseguiu impor seu jogo de queda seguida de ground and pound. Ele foi melhor nos três rounds, mas os três árbitros laterais viram um assalto com vantagem para o oponente, ou seja, o resultado foi um triplo 29 a 28 a favor de Hobar. O único bom momento de Phillips foi no segundo assalto, mas ele foi derrubado quando começava a se soltar na trocação e não achou mais espaço no restante do combate, mostrando falhas na defesa de takedown.
Beneil Dariush bate Tony Martin "de virada"
O peso-leve (até 70kg) iraniano Beneil Dariush venceu o americano Tony Martin por finalização no segundo round da quarta luta do card em Tulsa. O triunfo foi "de virada", já que Dariush levou pressão na trocação no primeiro assalto e saiu no prejuízo. Mas ele conseguiu inverter o quadro e, numa queda aplicada por Martin, aproveitou-se do aparente cansaço do adversário e foi rápido e forte para encaixar um katagatame, fazendo-o desistir do duelo aos 3m38s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário