terça-feira, 26 de março de 2013

Arianny posa para revista do UFC e elogia brasileiros: 'São muito quentes'

Ring girl do UFC diz que ama a cultura, o clima e os biquínis do país

Por SporTV.com Rio de Janeiro
3 comentários
UFC ring girl Arianny Celeste. (Foto: Reprodução/Facebook)Arianny Celeste é uma das atrações da próxima
revista do UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
O último evento do UFC no Brasil teve ring girls nascidas em território nacional. Camila Oliveira e Aline Franzoi substituíram as já tradicionais Arianny Celeste e Brittney Palmer no UFC São Paulo, em janeiro. Naquela oportunidade, Arianny perdeu a chance de voltar ao país que tanto gosta. A americana se encantou e contou o porquê em entrevista à próxima edição da revista do Ultimate, a UFC360.
- Eu gosto muito do Brasil. Eu amo a cultura, as pessoas são muito quentes e de bom coração, e acima de tudo eu gosto de estar perto da praia. Gosto do clima quente. Eu gosto dos biquínis minúsculos. Eu acho que eles acentuam o meu corpo - quanto menor, melhor - disse Arianny.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Conhecida por cuidar bastante do corpo e ser assídua frequentadora de academias, seja lá em que cidade estiver, Arianny elogiou a boa forma dos brasileiros.
- Eles (brasileiros) se sentem muito confortáveis com seus corpos. Eles não se importam de estar na praia em trajes pequenos. Mesmo os homens estão usando pequenos... Humm... Pequenos shorts. Porém, eles se sentam muito confortáveis, e eu gosto disso neles. Você pode dizer que eles cuidam de seus corpos também - declarou.

Argentino se classifica, e Rio ocupa metade das vagas do TUF Brasil 2

Santiago Ponzinibbio se torna o primeiro estrangeiro a participar de uma
edição do programa no Brasil. Veja os classificados e a divisão das equipes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
153 comentários
A escalação do TUF Brasil em 2013 está completa. Depois de o primeiro programa mostrar as vitórias de Pedro Iriê, Márcio Pedra, William Patolino, Thiago Marreta, Neílson Gomes, Luis Besouro e Tiago Alves, o episódio deste domingo revelou mais sete classificados. Com uma novidade: um argentino vai fazer parte do reality show neste ano. Santiago Ponzinibbio superou Thiago Silva Bel e está na casa. Os outros seis vencedores foram Yan Cabral, Cleiton Foguete, Léo Santos, David Vieira, Juliano Ninja e Viscardi Andrade.
Yan Cabral, Léo Santos e David Vieira se juntam a Márcio Pedra, William Patolino, Thiago Marreta e Luis Besouro como representantes do Rio de Janeiro no programa. Eles correspondem a 50% dos lutadores classificados. Além dos fluminenses e do argentino Santiago, apenas quatro estados brasileiros têm atletas no programa: São Paulo (Pedro Iriê, Tiago Alves e Viscardi Andrade), Santa Catarina (Juliano Ninja), Rio Grande do Sul (Cleiton Foguete) e Bahia (Neílson Gomes).
O programa deste domingo mostrou uma lesão que eliminou o paranaense Luciano Contini, duas finalizações, um nocaute e três combates decididos por pontos. Veja como foi:
Yan Cabral (RJ) venceu Rony Silva (BA) por finalização (mata-leão) no round 1
Para começar, a direção do programa marcou uma luta entre companheiros de treinos para abrir o segundo episódio. Yan Cabral e Rony Silva tiveram de disputar uma única vaga. Antes do duelo, eles se abraçaram como pouco se vê, mas partiram para o combate como manda o figurino.
TUF - Yan Cabral x Rony Silva (Foto: Divulgação/ UFC)Yan Cabral encaixa o mata-leão em Rony Silva (Foto: Divulgação/ UFC)
Favorito e mais experiente na luta de solo, Yan Cabral passou um sufoco com uma tentativa de kimura de Rony Silva. O lutador fluminense defendeu bem e depois tentou a mesma chave em Rony, que também conseguiu escapar.
Por cima, Yan Cabral chegou à montada e obrigou o adversário a se virar de costas. Yan aproveitou e atacou com um mata-leão. Rony resistiu por pouco tempo e desistiu da luta.
Cleiton Foguete (RS) venceu Bruno Jacaré (SP) por decisão dividida
O melhor preparo físico de Cleiton Foguete lhe deu a vantagem suficiente para vencer Bruno Jacaré por pontos. O lutador paulista impriu ritmo fortíssimo no primeiro round, com boas quedas e um jiu-jítsu veloz, mas não conseguiu manter a vantagem nos dois últimos períodos.
TUF - Cleiton Foguete x Bruno Jacaré (Foto: Divulgação/ UFC)Cleiton Foguete (dir.) usa a trocação e o preparo físico para derrotar Bruno Jacaré (Foto: Divulgação/ UFC)
Aproveitando o cansaço do rival, Cleiton passou a levar vantagem na trocação. Bruno ainda tentou uma reação no último round, tirando forças de onde aparentemente não tinha mais, mas os jurados viram a vitória do gaúcho.
Léo Santos (RJ) venceu Luciano Contini (PR) por nocaute técnico
No terceiro duelo, Léo Santos não teve muito trabalho para garantir sua vaga na casa. Não que seu adversário fosse incapaz de enfrentá-lo de igual para igual, mas Luciano Contini sofreu um acidente no início do duelo, e os médicos não deixaram ele continuar na luta.
TUF - Leo Santos x Luciano Contini (Foto: Divulgação/ UFC)Luciano Contini olha para o dedo deslocado na luta contra Léo Santos (Foto: Divulgação/ UFC)
Na primeira tentativa de queda de Léo Santos, Luciano colocou uma das mãos no chão para tentar se levantar, e o seu dedo polegar da mão direita saiu do lugar. O resultado oficial foi um nocaute técnico a favor do carioca.
David Vieira (RJ) venceu Leandro Buscapé (SP) por decisão unânime
Outra luta que foi parar nas mãos dos jurados foi entre David Vieira e Leandro Buscapé. Mas, diferentemente do que aconteceu com Cleiton Foguete, David foi melhor do que o rival nos dois primeiros rounds e não precisou de um terceiro para desempatar.
TUF - David Vieira x Leandro Buscapé (Foto: Divulgação/ UFC)A maior envergadura foi um dos trunfos de David Vieira (dir.) diante de Buscapé (Foto: Divulgação/ UFC)
O lutador carioca buscou a luta no solo o tempo todo e, mesmo estando por baixo, era mais agressivo. Enquanto Leandro praticamente só se defendia, David buscou a finalização de diversas formas e acabou impressionando mais os jurados.
Juliano Ninja (SC) venceu Henrique Sucuri (ES) por finalização (mata-leão) no round 3
Estratégia parecida com a de David Vieira foi utilizada por Juliano Ninja. Entretanto, o lutador de Santa Catarina teve um pouco mais de dificuldade diante de Henrique Sucuri. O capixaba se defendeu bem das tentativas de finalização do adversário e conseguiu levar a luta para o terceiro round.
TUF - Juliano Ninja x Henrique Sucuri (Foto: Divulgação/ UFC)Juliano Ninja tem o braço levantado pelo árbitro Mário Yamasaki (Foto: Divulgação/ UFC)
No último período, porém, Juliano Ninja mostrou estar bem preparado fisicamente. Ele derrubou o rival e ficou por cima trabalhando o ground and pound e buscando melhor posição no solo. O catarinense enfim conseguiu uma brecha e finalizou o capixaba com um mata-leão.
Viscardi Andrade (SP) venceu Thiago Jambo (AL) por decisão majoritária
Depois de um primeiro round morno e equilibrado, Viscardi Andrade esquentou o clima da penúltima luta aplicando um knockdown em Thiago Jambo com um cruzado. O alagoano se recuperou do golpe, e o duelo pegou fogo com ambos trocando posições o tempo todo no solo.
Viscardi Andrade x Thiago Jambo MMA TUF Brasil UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Viscardi Andrade tenta aplicar um estrangulamento em Thiago Jambo (Foto: Divulgação/ UFC)
Mesmo contando com a torcida de Rodrigo Minotauro, Thiago Jambo, lutador da Team Nogueira, foi eliminado do programa sem nem conseguir disputar o terceiro round. Dois dos jurados viram vitória de Viscardi Andrade já nos dois primeiros períodos, e o paulista garantiu seu lugar na casa.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e do UFC
Santiago Ponzinibbio (ARG) venceu Thiago Silva Bel (PR) por nocaute técnico no round 2
O clássico Brasil x Argentina ficou para o fim. Santiago Ponzinibbio venceu Thiago Silva Bel, naquela que foi considerada por Fabrício Werdum a melhor luta da fase eliminatória, e se garantiu como primeiro estrangeiro a entrar na casa de uma edição do TUF no Brasil.
TUF - Santiago Ponzinibbio x Thiago Silva Bel (Foto: Divulgação/ UFC)Ponzinibbio (dir.) e Thiago Silva Bel fazem uma das melhores lutas do programa (Foto: Divulgação/ UFC)
Ambos os lutadores partiram para a trocação franca desde o início, mas Santiago buscou também a luta no solo, levando leve vantagem no domínio territorial. Bel, por sua vez, conseguiu um knockdown nos últimos segundos do primeiro round e por muito pouco não ficou com a vitória.
No segundo round, a luta continuou equilibrada. Bel de novo conectou bons golpes, mas um recurso técnico de Santiago Ponzinibbio decidiu o combate. O argentino aplicou um soco rodado que deixou o paranaense praticamente nocauteado em pé. Santiago manteve o ataque com socos, e o árbitro teve de intervir, dando a vitória ao gringo.
Equipes formadas
Com a definição dos 14 lutadores que garantiram lugar na casa, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum então partiram para a escolha das suas equipes. Assim como é tradição no programa, os técnicos decidem no cara e coroa quem começa com a opção de casar a luta inicial e quem pega o primeiro lutador.
Fabrício Werdum venceu o cara e coroa e optou por casar a primeira luta. Minotauro, então, escolheu Luis Besouro para sua equipe. Na sequência, Werdum chamou Pedro Iriê. E assim seguiu a formação dos times:
Time Minotauro: 1º - Luis Besouro, 2º - Santiago Ponzinibbio, 3º - Neílson Gomes, 4º - Léo Santos, 5º - David Vieira, 6º - William Patolino e 7º - Cleiton Foguete
TUF - Time Minotauro (Foto: Editoria de Arte)
Time Werdum: 1º - Pedro Iriê, 2º - Yan Cabral, 3º - Tiago Alves, 4º - Viscardi Andrade, 5º - Márcio Pedra, 6º - Juliano Ninja e 7º - Thiago Marreta
TUF - Time Werdum (Foto: Editoria de Arte)
No próximo programa, Fabrício Werdum vai decidir qual será a primeira luta. Ele vai escolher um lutador seu para enfrentar qualquer dos atletas do time de Rodrigo Minotauro. Após as oitavas de final, dois dos perdedores serão escolhidos para uma repescagem. Ele vai se juntar aos sete vencedores para completar as quartas de final.

Zumbi Coreano critica GSP por roupa com bandeira de guerra do Japão

Chan Sung Jung diz estampa da bandeira do 'Sol Nascente' que canadense usou no quimono antes da luta contra Nick Diaz representa crimes de guerra

Por SporTV.com Seul, Coreia do Sul
93 comentários
Uma atitude tomada por Georges St-Pierre para homenagear o Japão, país de origem do caratê, sua arte marcial de origem, pode ter tido consequências desagradáveis para o campeão dos meio-médios do UFC. A estampa do quimono que o campeão da categoria usou antes e depois da luta contra o americano Nick Diaz no UFC 158 causou um sério desconforto ao sul-coreano Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Segundo Jung, o símbolo do "Sol Nascente" estampado na vestimenta do canadense represneta, para os asiáticos, o mesmo que uma suástica nazista representa para os ocidentais. Em sua conta no Facebook, o coreano mandou uma mensagem para Georges St-Pierre, explicando o impacto que a sua imagem com a estampa no quimono teve sobre ele.
Georges St-Pierre vitória UFC quimono (Foto: Getty Images)GSP e o quimono com a bandeira que representa os crimes de guerra do Japão (Foto: Getty Images)
Confira a íntegra da mensagem:
"Olá, meu nome é Chan Sung Jung, e sou da Coréia do Sul. Como um dos muitos coreanos que o admiram como um atleta incrível, eu me sinto na necessidade de dizer que muitos desses fãs coreanos ficaram chocados ao vê-lo com com um quimono cuja estampa era a bandeira do "Sol Nascente". Para os asiáticos, essa bandeira simboliza crimes de guerra, como a bandeira da Alemanha nazista. Você sabia disso? Espero que não.
A exemplo dos nazistas, os japoneses cometeram atrocidades disfarçadas de "militarismo". Você pode ler mais a respeito consultado o Google (por favor, faça isso), mas mesmo assim, o que aparecerá é apenas a ponta de um imenso iceberg.
Mesmo assim, o governo japonês nunca ofereceu um pedido de desculpas sincero, e até hoje muitas vítimas estão morrendo de forma sofrida, com seus corações partidos, sem serem compensadas. Muitos ocidentais gostam de usar roupas com esse símbolo, debaixo do qual muitos crimes de guerra foram cometidos, e muitas tragédias aconteceram, o que é ridículo. Eu sei que muitos deles não são militaristas, e que muitos não aprovam invasões, torturas e massacres injustificados. São apenas ignorantes. Mas, mesmo assim, é uma vergonha que muitos ocidentais não estejam a par destes fatos. Usar a bandeira do "Sol Nascente" é tão ofensivo quanto usar roupas com a suástica nazista, se não for pior.
Por você ser influenciado pelas artes marciais japonesas, é compreensível que use uma bandana com a bandeira japonesa. Mas, de novo, aquela imensa bandeira do "Sol Nascente" no seu quimono tem outro significado.
Muita gente diz que GSP é o melhor peso-meio-médio da história, com o que eu concordo totalmente. Isso significa que você tem uma enorme influência sobre cada um de seus fãs ao redor do mundo. Por isso, eu acredito que você usar um símbolo de crimes de guerra é um péssimo exemplo para eles, para não dizer para você mesmo.
E então, qual a sua opinião?
Você vai usar o mesmo quimono na sua próxima luta?"
Até o momento, St-Pierre não fez nenhum comentário público sobre o assunto.
Os crimes de guerra atribuídos às forças imperiais do Japão aconteceram durante o período do imperialismo japonês na Ásia. O chamado "Holocausto Asiático" simboliza os crimes cometidos por militares do império japonês a partir do fim do século XIX, tendo a maioria ocorrido do início do reinado do imperador Hirohito até a rendição do Japão em 1945, encerrando a Segunda Guerra Mundial.
As forças militares japonesas, especialmente o exército e a marinha imperiais, teria sido responsáveis por crimes cometidos contra milhões de civis e prisioneiros de guerra.

Gamburyan se machuca, e Hacran Dias agora encara Nik Lentz em maio

Duelo está marcado para encerrar o card preliminar do evento de Jaraguá

Por SporTV.com Rio de Janeiro
4 comentários
Um das últimas lutas anunciadas para o UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold, Manny Gamburyan x Hacran Dias não vai mais ser realizada. O Ultimate anunciou nesta segunda-feira que o armênio se machucou e não poderá lutar. Hacran, entretanto, continua no evento. Ele agora vai enfrentar o americano Nik Lentz.
UFC Nik Lentz (Foto: Agência Getty Images)Nik Lentz é atualmente o nono no ranking do peso-pena do UFC (Foto: Agência Getty Images)
Pelo menos na teoria, a luta ficou teoricamente mais difícil para Hacran Dias. Nik Lentz é atualmente o nono colocado do ranking do peso-pena do UFC. Gamburyan não estava nem entre os dez, assim como o próprio Hacran, que lutou apenas uma vez no Ultimate - vitória sobre IIuri Marajó.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Marcos Vina
Paulo Thiago x Lance Benoist
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen