quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Na Bolívia, Santos perde uma série de gols e leva castigo no fim
Neymar, Ganso, Elano & Cia. desperdiçam uma dezena de boas chances, e Peixe acaba tomando a virada do The Strongest aos 45 da etapa final  
 
 
A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
Na receita do Santos tricampeão da Libertadores, principalmente após Muricy Ramalho assumir o comando do time, a proposta de jogo era clara: um time seguro, que ganhava seus jogos na genialidade dos craques - quase sempre Neymar. Pois o Peixe que perdeu por 2 a 1 do The Strongest, da Bolívia, em La Paz, na estreia na competição sul-americana, fez exatamente o oposto disso: se expôs de forma absurda, criou inúmeras chances de gol, só fez um e acabou castigado no fim. Como diz Muricy, "a bola pune."
Curiosamente, o técnico santista corrigiu a postura equivocada logo após ver o time tomar esta atitude ainda na Libertadores do ano passado, em jogo contra o Colo-Colo, na "pilhada" vitória santista por 3 a 2, na Vila Belmiro.
Nesta quarta, na Bolívia, as possibilidades de gol para os dois lados foram tantas que, em dado momento, mais parecia uma partida amistosa, do que propriamente um jogo de profissionais. Principalmente no segundo tempo, os dois setores de meio-campo inexistiram, e o confronto virou um duelo entre ataques e defesas.
Para os torcedores que compareceram ao Estádio Hernando Siles, o espetáculo dentro de campo foi fantástico. Para as pretensões santistas de chegar ao tetra da Libertadores, a derrota foi um balde d'água fria, que evidenciou um time muito vulnerável e inseguro. O alerta foi ligado.
O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o Inter, dia 8 de março, às 19h30m (de Brasília), na Vila. Pelo Paulistão, o time enfrenta o Mirassol, sábado, às 18h30m, fora de casa, no estádio Municipal. Muricy, provavelmente, vai poupar os titulares.
Neymar Santos x The Strongest (Foto: EFE)Neymar carrega a bola cercado por jogadores do The Strongest (Foto: EFE)
Começo eletrizante
Os 45 minutos iniciais do Santos na Libertadores não poderiam ser mais eletrizantes. Toda a prometida correria do The Strongest, aproveitando a altitude de 3.660m acima do nível do mar, se confirmou. Mas não só com rapidez, como também com um jogo técnico e de inúmeras finalizações. Parecia regra para os bolivianos: abriu, bateu.
Desde o apito inicial até o último sopro do árbitro, o jogo seguiu em ritmo alucinante. Justamente o que o "Tigre" queria. Apesar de criar várias oportunidades, o Santos aceitou a condição do adversário e caiu na armadilha dos bolivianos. Em ambos os lados, todas as principais jogadas de ataque passavam pelos pés dos dois cérebros dos times: Paulo Henrique Ganso e Pablo Escobar. Não por acaso, os dois vestem a camisa 10 em seus respectivos times.
Sempre na canhota dos dois meias, a partida se desenvolvia. Tanto que antes de o Peixe abrir o placar, Escobar já havia ameaçado duas vezes. O The Srongest, porém, foi punido pela falta de pontaria. Novamente em jogada ensaiada da dupla de gênios do Santos, convocada para a Seleção Brasileira, saiu o gol, aos nove minutos. Ganso repetiu a jogada realizada contra Palmeiras e Botafogo-SP, achou a cabeça da joia, que escorou livre para bela defesa de Daniel Vaca. No rebote, Henrique não perdoou.
O tempo foi passando, e com ele as chances dos dois lados aumentaram. Em casa, o Tigre queria dar uma resposta para a torcida e tinha maior volume de jogo. Depois de muito martelar, a equipe chegou ao empate. E com justiça. Após Neymar perder ótima chance, em cruzamento de Borges, Soliz, sempre aberto pela direita, cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a extensão da grande área até encontrar os pés do meia Cristaldo, que só completou para o gol: 1 a 1, aos 33. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Neymar, em vão, fazer boa jogada e quase recolocar o Peixe na frente.
Jogo segue eletrizante, e Tigre vira no fim
A tônica do segundo tempo começou parecida com a do primeiro: correria dos dois lados e jogo aberto, com muitas chances de gol. Pablo Escobar, sempre ele, criou as melhores chances para o The Strongest, na maioria das vezes finalizando de fora da área. Usando o fator casa, o Tigre abusou das "tabelinhas" com os gândulas. Por duas vezes, a equipe criou lances de perigo após repor rapidamente a bola no campo, pegando a defesa do Peixe desprevenida.
Na segunda delas, Rafael vacilou. Daniel Vaca cobrou tiro de meta rápido e pegou a defesa santista toda aberta. A bola ganhou força e iria para as mãos do camisa 1, convocado para a Seleção. Ele tentou dominar no peito e perdeu. Parada aproveitou, mas foi derrubado pelo santista, que só levou amarelo.
O Alvinegro só voltou a ameaçar quando Muricy substituiu Ibson por Elano. O camisa 8 entrou muito bem e iniciou duas ótimas jogadas santistas. Na primeira, Neymar driblou o goleiro Vaca, tabelou com Ganso e finalizou, mas teve seu gol evitado por um zagueiro. Na segunda, novamente Neymar, recebendo passe primoroso de Ganso, o melhor do Peixe em campo, finalizou cruzado para fora.
Foi então que o meia teve a grande chance de se redimir da fase ruim e sacramentar a vitória, mas derpediçou. Neymar enfiou a bola do jogo para Elano que, com tempo para pensar, parar a bola e finalizar, carimbou o travessão.
A partida seguiu eletrizante até os momentos finais, provando o bom condicionamento físico do Santos. As chances continuaram a surgir. Parecia incrível como um ataque com tantos jogadores de qualidade não conseguia colocar a bola no gol boliviano. Numa circunstância dessas, um empate já seria ruim. Derrota? Só no pior pesadelo.
Mas foi o que aconteceu. Já aos 45, num lance de escanteio, Pablo Escobar cruzou na cabeça de Rodrigo Ramallo, que completou para a rede. Bolivianos em festa, santistas desesperados. Os 3.660m de altitude não influenciaram, mas o Santos não pode ficar vulnerável desta forma e perder tantas chances como desperdiçou. Se quiser reconquistar a América, o Peixe precisa usar o castigo que tomou no fim como lição.
 
Duplo prêmio: Inter vence Cruzeiro-RS, vira líder e garante vaga
Dagoberto e Rodrigo Moledo marcam no Beira-Rio e derrubam o último invicto do Campeonato Gaúcho
 
A CRÔNICA
por Diego Guichard
Caiu o último invicto do Gauchão. Na noite desta quarta-feira, o Inter não repetiu um futebol de gala, mas foi efetivo o suficiente para vencer o Cruzeiro-RS por 2 a 0, no Beira-Rio, em jogo atrasado pela sexta rodada da Taça Piratini.

A vitória levou o time colorado à liderança da Chave 1, com 13 pontos, e também assegurou a vaga para as quartas de final do primeiro turno. Já o Cruzeiro ainda amarga os seis pontos perdidos no tribunal. Por causa do prejuízo fora das quatro linhas, é o sexto colocado do Grupo 2, com oito pontos.
A última rodada da fase de grupos será realizada no próximo sábado. O Inter receberá o Pelotas no Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
inter cruzeiro gauchão beira-rio gol dagoberto oscar damião kleber dalessandro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Inter chegou a um dos ataques mais positivos do Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)


Cruzeiro ameaça, Inter marca

Antes da partida, o técnico Dorival Júnior havia mostrado todo respeito perante o Cruzeirinho. Não era por menos. Se não tivesse perdido os seis pontos por causa da inscrição do atacante Jô, o Estrelado teria a melhor campanha geral na competição.

Com a bola rolando, o Cruzeiro justificou toda preocupação do treinador colorado. O que se via em campo era um visitante audaz e corajoso. Mostrava toque de bola qualificado, com um entrosamento acima da média em comparação com outras equipes do Gauchão. Desta forma, chegou perto de abrir o marcador, em dois chutes de fora da área. No primeiro disparo, Abuda soltou uma pancada rente ao travessão. Instante depois, foi a vez de Faísca assustar o gol de Muriel.

O Inter não tinha o mesmo ímpeto do jogo contra o Caxias, demorava um pouco mais para se acertar. Aos 12, Oscar levantou da linha de fundo e Leandro Damião voou certo, mas errou o cabeceio. Desviou errado pela esquerda.

Mas o Cruzeiro tinha gana, era agressivo. Aos 21, Jean Paulo recebeu bola limpa na área. Viu o ângulo esquerdo e bateu seco na bola. Bem postado, lá estava Muriel para espalmar.
inter cruzeiro gauchão beira-rio dagoberto (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Dagoberto abriu o placar em jogada individual
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Aí surgiu Dagoberto, vitaminado pelos dois gols diante do Caxias. Aos 27, dominou na intermediária e partiu para cima da defesa, resignado. Errou e acertou ao mesmo tempo. Tentou o passe para Oscar, dentro da área, e acabou recebendo a devolução do zagueiro adversário. Na cara do crime, se lançou de carrinho na bola para reencontrar o gol.

A vantagem deu moral, ampliou a confiança dos vermelhos. Em jogada individual, na entrada da área, Oscar passou a bola de um pé para o outro. Levou o trote de Almir, o que gerou um pênalti bem assinalado. Mas aconteceu algo raro: D’Alessandro errou a cobrança. O argentinou bateu forte, rasteiro, mas acertou a trave esquerda.

Dorival não ficou satisfeito com o desempenho do time. No intervalo, admitiu que a equipe estava deixando espaços em campo.

- O time não está conseguindo trabalhar a bola como normalmente. Não temos a compactação necessária, estamos dando espaços – afirmou.

O segundo tempo começou devagar, com os jogadores brigando no meio-campo e raras chances de gol. O Cruzeirinho se soltava pela esquerda, mas não tinha penetração. A defesa colorada era sólida.
inter cruzeiro gauchão beira-rio damião (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Damião não conseguiu marcar  (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Mais uma vez, Leandro Damião passou em branco. Bem que ele tentou, se esforçou, brigou, mas não teve jeito. Quando concluía, a bola rebatia na defesa ou não tinha a direção certa da “casinha”.

Se a defesa titular colorada está invicta em Porto Alegre, ainda tem mostrado eficiência ofensiva. Foi o que aconteceu aos 14 minutos, quando Oscar cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou imponente na grande área para desviar de olhos abertos. Ainda conseguiu vislumbrar a bola entrando no ângulo esquerdo.
Sem se entregar, o Cruzeirinho não desistia. Ficava, farejando no ataque, sem entrar na defesa. As melhores chances eram mesmo de batidas de longe. Abuda, por duas vezes, arriscou de fora da área e levou perigo para Muriel. Parou por aí a reação.

O Inter esteve longe da melhor atuação, mas garantiu os três pontos em cima de uma das equipes melhor organizadas na competição. O clube ainda atingiu o ataque mais positivo, ao lado de Grêmio, Veranópolis e do próprio Cruzeiro.
 

Copa: Bolsa-Família, estudantes e idosos terão meia com valor de inteira

Artifício no texto da Lei Geral faz com que uso de benefício não altere preços já anunciados pela Fifa. Indígenas poderão ter ingressos de graça

Por Marcelo Parreira Brasília
Estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa-Família poderão assistir a jogos da Copa do Mundo de 2014 pagando US$ 25 (R$ 43). É o que prevê a última versão do projeto da Lei Geral da Copa, protocolado nesta quarta-feira pelo relator Vicente Cândido (PT-SP).
Segundo o texto do relatório, que deve ir a votação após o Carnaval, os cerca de 300 mil ingressos da chamada categoria 4, de ingressos populares, serão divididos entre estudantes, idosos com mais de 60 anos e integrantes do programa de transferência de renda do governo. A previsão original anunciada no ano passado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, era de que estas entradas custassem US$ 25. Mas, no entendimento do relator, este será o valor após a aplicação do benefício da meia-entrada, que será dado a todos os integrantes da categoria 4.
Ou seja: na prática, os ingressos populares custarão US$ 50 (R$ 86), mas a lei prevê que todos que poderão comprá-los terão direito à meia-entrada, voltando ao valor originalmente previsto de US$ 25. O artifício se assemelha ao aplicado por muitos produtores culturais no Brasil, que aumentam o preço da entrada inteira para reduzir os prejuízos com a possibilidade de uso da meia-entrada por praticamente qualquer pessoa.
Ingressos gratuitos para indígenas e campanha do desarmamento
Os indígenas, que até recentemente faziam parte do grupo de beneficiados, receberão ingressos gratuitos a serem definidos em um acordo entre a Fifa e o governo. O mesmo acontece com quem aderir à campanha do desarmamento.
Os idosos também poderão utilizar a meia-entrada nos ingresso das demais categorias, como prevê o Estatuto do Idoso. Já os estudantes não terão o mesmo direito, mesmo que morem em cidades e estados com legislações que permitam a meia-entrada.
Decepção da Fifa com adiamento
Alguns pontos incluídos pelo relator em versões anteriores e que não constavam do projeto original enviado pelo Executivo foram mantidos. Entre eles estão a possibilidade de uso de aeroportos militares por aeronaves civis e a obrigatoriedade de que as férias em 2014 incluam o período de realização da Copa do Mundo. Também fica permitido que a União decrete feriados nacionais em dias de jogos da Seleção Brasileira.
Também foi mantida a previsão de um prêmio de R$ 100 mil e auxílio-mensal aos campeões das Copas do Mundo de de 1958, 1962 e 1970 que estejam em más condições financeiras. Este artigo deve mudar, já que alguns parlamentares já manifestaram a intenção de expandir o benefício para atletas de outros esportes. Já a questão da responsabilidade em caso de incidentes de segurança foi resolvida com a volta ao texto original, após a pressão da Fifa ter temporariamente ampliado o papel do governo neste caso.
As alterações no texto, aliás, são motivo de preocupação. A intenção original era que a Lei Geral da Copa fosse aprovada até março, quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, visita o Brasil e se reúne com a presidente Dilma Rousseff. Não há certeza, no entanto, se isso será possível, já que o texto, caso aprovado na comissão no próximo dia 28, ainda precisará passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado antes de ser sancionado pela presidente.
O atraso se deve em grande parte às constantes revisões no texto, provocadas por pressões da Fifa e do próprio governo. O último adiamento ocorreu esta semana, após o relator ser chamado a debater alguns pontos do texto com a Casa Civil. Em nota, a Fifa se disse "decepcionada com esta nova demora" e afirmou esperar que a "Lei Geral da Copa seja finalizada em breve, refletindo os compromissos acordados com o governo".

Em ritmo de festa, Vitória derrota o Camaçari no Barradão

Atacante Neto Baiano maca duas vezes e é o grande destaque da partida

Por Thiago Pereira Salvador
Neto Baiano gol Vitória (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)Neto Baiano marcou dois gols e disparou na
artilharia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
O carnaval começou mais cedo para o Vitória. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Camaçari por 3 a 1 e fez a festa dos mais de 4.500 torcedores que compareceram ao Barradão para assistir ao confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano 2012.

O atacante Neto Baiano foi o grande nome da partida. O camisa 9 marcou duas vezes e disparou na artilharia do estadual, com 11 gols. O meia Lucio Flavio, com uma assistência e um gol, também se destacou, assim como o lateral Mansur, estreante da noite.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos, cinco a menos que o Bahia de Feira, que joga nesta quinta-feira contra o Atlético de Alagoinhas. O Camaçari, com nove pontos, se distanciou do G-4 e agora tem que jogar para evitar a ameaça de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vitória vai até Serrinha para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 22h. O Camaçari encara o Serrano no Estádio Lomanto Junior, às 20h30m.

Início devastador
O Vitória inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Michel lançou Lucio Flavio, que passou de primeira para Neto Baiano deslocar o goleiro e marcar seu décimo gol no Campeonato Baiano 2012. Devastador, o time continuou a pressionar o Camaçari. Em bela jogada, Neto Baiano recebeu passe de Marquinhos e chutou forte, em cima de Junior Tuchê. O jovem Mansur, que até pouco tempo defendia as categorias de base do Bahia, também ameaçou o gol de Rodrigo. Aos 16, o lateral arriscou de fora da área e por muito pouco não marcou o segundo da partida.

Acuado no campo de defesa, a equipe do Polo ficou em situação ainda pior após perder o zagueiro Júnior Tuchê, capitão do time. Responsável pela marcação de Neto Baiano, o jogador saiu de campo machucado e foi substituído por Corrêa. Na sequência, o camisa 9 do Vitória marcou o segundo na partida e 11º no Baianão. Romário cruzou na medida para o atacante testar firme e estufar as redes do Camaçari.

Antes do intervalo, o Vitória quase chegou ao terceiro gol. Michel recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Rodrigo. Na cobrança de escanteio, Lucio Flavio cruzou, e Gabriel Paulista fez falta no goleiro do Camaçari. O lance originou uma confusão na área da equipe do Polo. Como resultado, Gabriel Paulista e Totinga receberam o cartão amarelo. Pior para o defensor rubro-negro, que terá de cumprir suspensão na próxima quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas.

Fim sem inspiração
Na segunda etapa, o Vitória parou de jogar, e o Camaçari cresceu na partida. Nos primeiros minutos, Jorginho arrancou pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Douglas. Robson Luiz, que começou no banco de reservas, entrou e passou a ditar o ritmo no meio de campo. Do lado rubro-negro, muita apatia e raros momentos de bom futebol.

Em um dos poucos lances de perigo, o time de Toninho Cerezo ampliou o placar. Livre na direita, Marquinhos bateu cruzado, e Rodrigo espalmou. No rebote, Lucio Flavio mandou para o fundo das redes. Com o placar garantido, o técnico começou a mudar a equipe para poupar alguns jogadores. Dankler, provável titular contra o Atlético de Alagoinhas, entrou para pegar entrosamento com Victor Ramos. Marquinhos, ainda sem condições de atuar 90 minutos, foi substituído por Robston.

Com as modificações, o Vitória passou a atacar ainda menos e segurou a partida com passes no meio. O Camaçari, por sua vez, não conseguia chegar ao gol adversário com a bola dominada. Mesmo assim, o time do Polo diminuiu o placar. Após cobrança do escanteio, Douglas evitou um gol olímpico, mas a bola sobrou dentro da área para Diogo, que marcou o gol de honra da equipe camaçariense.

Nos últimos minutos, Mineiro perdeu um gol incrível. O volante recebeu lindo passe de Lucio Flavio, saiu de cara com o gol e chutou em cima do goleiro Rodrigo. Nada no entanto que atrapalhasse o triunfo rubro-negro, que vinha de duas rodadas sem bons resultados.

informações atualizadas em tempo real clique nos números para ver o detalhamento

publicidade

Grupo A
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Resende
12
6
4
0
2
10
10
0
66.7
2
Botafogo
12
6
3
3
0
14
4
10
66.7
3
Flamengo
12
6
3
3
0
7
0
7
66.7
4
Macaé
8
6
2
2
2
6
5
1
44.4
5
Nova Iguaçu
8
6
2
2
2
4
5
-1
44.4
6
Bonsucesso
5
6
1
2
3
6
12
-6
27.8
7
Madureira
4
6
1
1
4
6
10
-4
22.2
8
Olaria
4
6
1
1
4
4
11
-7
22.2
  • Sab 18/02/2012 - 16h20 Bariri
    Olaria
    OLA
    BON
    Bonsucesso
  • Sab 18/02/2012 - 16h20 Cláudio Moacyr
    Macaé
    MAC
    BOT
    Botafogo
  • Sab 18/02/2012 - 16h20 Raulino de Oliveira
    Resende
    RES
    FLA
    Flamengo
  • Sab 18/02/2012 - 16h20 Conselheiro Galvão
    Madureira
    MAD
    NOV
    Nova Iguaçu

Grupo B
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vasco
18
6
6
0
0
15
3
12
100
2
Boavista
11
6
3
2
1
13
11
2
61.1
3
Fluminense
10
6
3
1
2
10
5
5
55.6
4
Friburguense
10
6
3
1
2
8
8
0
55.6
5
Volta Redonda
10
6
3
1
2
8
9
-1
55.6
6
Duque de Caxias
5
6
1
2
3
6
11
-5
27.8
7
Americano
4
6
1
1
4
3
8
-5
22.2
8
Bangu
0
6
0
0
6
7
15
-8
0
  • Qua 08/02/2012 - 17h00 Moça Bonita
    Bangu
    BAN
    1 2
    DUQ
    Duque de Caxias
  • Qua 08/02/2012 - 19h30 Eduardo Guinle
    Friburguense
    FRI
    5 2
    BVT
    Boavista
  • Qua 15/02/2012 - 19h30 São Januário
    Vasco
    VAS
    3 0
    VOL
    Volta Redonda
  • em tempo real
    Americano
    AMN
    0 1
    FLU
    Fluminense
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento
Vasco vence em noite de aplausos a Alecsandro e vaias para Bernardo
Atacante marca duas vezes e dá uma assistência nos 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Meia, que entrou na Justiça contra o clube, é alvo da torcida
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Já classificado, o Vasco entrou em campo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, com a sua camisa azul e algumas mudanças na escalação. Diego Souza e Felipe foram poupados e em seus lugares entraram William Barbio e Bernardo. E os substitutos tiveram destaque na vitória por 3 a 0, que manteve o time com 100% de aproveitamento, agora com 18 pontos, assegurando-lhe de maneira antecipada o primeiro lugar do Grupo B na Taça Guanabara.
Barbio chamou atenção em São Januário ao fazer um dos gols - o seu primeiro com a camisa cruz-maltina - e puxar bons contra-ataques. Só foi ofuscado por Alecsandro, que mostrou que vive grande fase ao marcar os outros dois gols e dar assistência para o gol de Barbio. O camisa 9 disputou sete jogos neste ano e fez oito gols, sete deles no Carioca - divide a artilharia com Rômulo, do Friburguense.
A principal notícia vascaína da noite, no entanto, dizia respeito a Bernardo, mas não por sua atuação. Durante a partida, veio a informação de que ele entrara na Justiça contra o Vasco pedindo a rescisão de contrato por conta do não-recolhimento do FGTS. Ao ser substituído no segundo tempo, o jogador foi muito vaiado e respondeu com aplausos e pedindo, com um gesto, para os torcedores fazerem silêncio. Dependendo da setença, Bernardo pode ter feito seu último jogo pelo clube.
O resultado do jogo foi importante também para o Fluminense, que tem sete pontos e, se vencer o Americano nesta noite, pulará para o terceiro lugar e manterá suas chances de classificação.
O Vasco volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), e pode ajudar o Fluminense mais uma vez, pois vai ao Engenhão encarar o Boavista, que ocupa a segunda colocação, com 11 pontos. Já o Volta Redonda recebe o Friburguense no Raulino de Oliveira, no mesmo horário.
Alecsandro gol Vasco (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Alecsandro vive fase iluminada: oito gols em sete jogos em 2012 (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
Pressão dos visitantes, e Alecsandro entra em cena
A escalação era diferente da habitual, já que Felipe e Diego Souza foram poupados, e Nilton cumpriu suspensão automática. O Vasco parecia sentir as mudanças e, no início da partida, encontrou dificuldade de se encontrar no meio-campo. O Volta Redonda, que ainda sonha com uma das vagas para a semifinal da Taça Guanabara, cresceu em campo e protagonizou os lances mais perigosos no começo - como num chute para fora de Marquinhos, livre na área, e um toque de letra de Robson que obrigou Fernando Prass a se esticar e espalmar para a trave.
O domínio dos visitantes, entretanto, diminuiu aos poucos. O Vasco explorava as jogadas de velocidade com William Barbio e passou a ameaçar. O atacante, com duas jogadas individuais, assustou o goleiro Douglas: primeiro, recebeu passe na esquerda e se impôs na velocidade, mas errou o chute; depois, chutou de fora da área, mas muito fraco.
O atacante estava com vontade de mostrar serviço e resolveu recuar um pouco. E foi de um passe seu para Fellipe Bastos que surgiu o primeiro gol. Na direita, o volante cruzou a bola para Alecsandro, que marcou aos 14 minutos.
Em noite iluminada, Alecsandro também ajudou seu companheiro a marcar, dois minutos depois. Com um bonito passe, deixou William Barbio livre para jogar por baixo das pernas do goleiro e fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Volta Redonda não desistiu e quase diminuiu em um erro de Fagner. O lateral tocou com pouca força ao atrasar uma bola para Fernando Prass e deixou Glauber livre, na cara do gol. O goleiro fechou o ângulo e impediu que o meia marcasse.
Depois de desperdiçar sua oportunidade, o Volta Redonda foi castigado. Em jogada pela esquerda, Bernardo deu passe para Thiago Feltri, que foi derrubado na área. Alecsandro pegou a bola, bateu com força e fez 3 a 0, aos 38 minutos.

Segundo tempo de sono... e vaias para Bernardo
Se algum torcedor teve que deixar a partida no intervalo, pouco perdeu. Com boa vantagem, o Vasco tirou o pé do acelerador, sobretudo quando William Barbio sentiu dores no pé e foi substituído por Kim. Sem velocidade, nem muita vontade, o time da Colina pouco criou. Por sua vez, o Volta Redonda até que tentou, mas a correria de pouco adiantou e nenhuma chance foi digna de registro na segunda etapa.

O mais importante acontecia mesmo fora do campo. A notícia de que Bernardo entrara na Justiça contra o Vasco começou a correr as arquibancadas de São Januário, e o jogador passou a ser vaiado. Ao ser substituído, foi alvo dos torcedores. Em campo, nada acontecia, e o placar se manteve inalterado até o fim da partida.
 
Bia e Branca Feres curtem praia no Rio de Janeiro
Gêmeas do nado sincronizado foram fotografadas nesta quarta-feira (15)
QUEM online; Jeferson Ribeiro/Ag News

Jeferson Ribeiro/AgNews

Bia e Branca Feres estiveram na tarde desta quarta-feia (15) na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. As gêmeas do nado sincronizado, apresentadoras do canal jovem MTV, exibiram a excelente forma física enquanto se bronzeavam nas areias da capital fluminense.

Atualmente, as gêmeas estão à frente do programa "Balada MTV". O programa, que também mostra a intimidade das irmãs, apresenta as melhores baladas e festas do país.

Jeferson Ribeiro/AgNews

Jeferson Ribeiro/AgNews

Jeferson Ribeiro/AgNews

Jeferson Ribeiro/AgNews

Bolas e fraldas: jogadores do Vasco celebram paternidade em conjunto

Eduardo Costa, Diego Souza e Fellipe Bastos se emocionam e se divertem trocando experiências com o nascimento dos filhos

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Em campo, eles se unem para lidar com a pressão e para comemorar as vitórias. Fora dele, é cada um por si, mas com um objetivo em comum: cuidar dos filhos recém-nascidos. Eduardo Costa, Diego Souza e Fellipe Bastos dividem as conversas do dia a dia no Vasco entre a tática a ser desenvolvida em campo e a melhor maneira de lidar a paternidade. A bola divide o tempo com fraldas e mamadeiras.
jogadores do vasco (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com)Eduardo Costa, Diego Souza e Fellipe Bastos repetem o gesto de Bebeto na Copa de 1994: celebração da paternidade na Colina (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com)
Na última sexta-feira Fellipe Bastos ganhou Giovanna. Único dos três vascaínos que é pai de primeira viagem, o volante de 22 anos ainda se acostuma à nova vida, mas tem a certeza de que a chegada da filha será apenas mais um dos bons momentos a serem desfrutados em 2012.
- Está sendo uma experiência maravilhosa. Sempre imaginei como seria ser pai, mas quando acontece de fato, supera todas as expectativas. Nesse começo é tudo muito novo, e estou fazendo questão de participar de todos os momentos. Às vezes a vejo dormir e chego a me emocionar. Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo. Tenho certeza que a chegada da Giovanna só vai trazer coisas boas para a minha vida pessoal e profissional - disse.
Fellipe Bastos Vasco e a filha Giovanna (Foto: Divulgação/ SMG Assessoria)Pai de primeira viagem, Fellipe Bastos com a filha
Giovanna (Foto: Divulgação/ SMG Assessoria)
Eduardo Costa é pai de Maria Eduarda, de 3 anos, e espera a chegada de Maria Clara no início de março. O volante lembra que os filhos têm um papel de extrema importância na vida de qualquer jogador que convive com altos e baixos num curto espaço de tempo e se apoia na família para sustentá-lo nos dois extremos emocionais.
- Na nossa profissão, é uma tranquilidade a mais chegar em casa e ver sua filha sorrindo, esperando você. Faz com que os problemas todos pareçam menores e dá mais força para correr atrás dos seus objetivos, e, por consequência, proporcionar uma vida melhor para elas - explicou.
Ao marcar o primeiro dos dois gols na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Friburguense, Diego Souza imitou o ex-atacante Bebeto na Copa do Mundo de 1994 para homenagear Manuela, que nasceu em 1º de fevereiro. Pai de Davi, de 3 anos, o camisa 10 diz que viver a experiência junto de companheiros de time serve para dar boas risadas, mas ao mesmo tempo é importante para reforçar os laços que unem os jogadores.
- O fato de já ser pai facilita porque não tem toda aquela ansiedade do primeiro filho, e então é possível para curtir mais sem aquele excesso de preocupação. Nós do Vasco sempre falamos que construímos uma família aqui nesse grupo, e a chegada dessas crianças só reforça esse sentimento - destacou.

Mais de seis mil lugares têm visão prejudicada no Independência

Grades de segurança atrapalham visibilidade de torcedores sentados em todo o terceiro nível de arquibancadas e parte dos camarotes

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
Mais de 20% do público terá problema de visibilidade no Independência. Todos os seis mil torcedores que se posicionarem no terceiro nível de arquibancadas vão se deparar com uma grade de ferro a sua frente, impedindo que acompanhem a partida sentados.
O mesmo problema será vivido na primeira fileira do camarote, no nível 2. O anteparo de segurança, de 1,1m de altura, atende às exigências de segurança do corpo de bombeiros, e, por mais que atrapalhe o espectador, deve ser mantido, segundo a Secopa.
Por enquanto, a solução para o torcedor será assistir ao jogo de pé no nível 3. As grades de segurança antecedem todas as fileiras de cadeiras. Elas foram necessárias para atender às normas de seguranças exigidas em função do desnível que há entre uma fileira e outra.
Independência visão primeira fileira terceiro piso. (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Este é um dos pontos quase cegos da arquibancada do estádio (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
- É essencial reiterar que o Governo de Minas busca alternativas para resolver a questão da visibilidade de alguns pontos da arquibancada para que o torcedor seja o maior beneficiário desse presente, explicou Sérgio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa.
Previsto para ser inaugurado em março, o novo Independência já mostra sua cara. A proximidade entre a torcida e o campo chama atenção, proporcionando excelente visibilidade para os torcedores que ficarem no primeiro nível. O gramado está pronto, e a cobertura, finalizada.

Atlético-PR goleia o Corinthians-PR e mantém a liderança do Paranaense

No último jogo como mandante no Ecoestádio, o Furacão faz 4 a 0 no Timãozinho e segue invicto no estadual

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
O Atlético-PR não tomou conhecimento do Corinthians-PR e manteve a liderança do Campeonato Paranaense. Na tarde desta quarta-feira, a equipe goleou o Timãozinho por 4 a0 pela oitava rodada do estadual, no Ecoestádio. Sem perder a invencibilidade, o Furacão chega aos 22 pontos. Os gols foram marcados por Martin Ligüera, dois de Bruno Furlan e Bruno Mineiro de pênalti.
A liderança do campeonato é, por enquanto, provisória. O time depende do resultado do jogo entre Cianorte e Coritiba, que acontece nesta quarta-feira, às 22 horas. Se os dois adversários empatarem ou mesmo o Alviverde vencer, o Furacão se mantém isolado no primeiro lugar. Por outro lado, o Corinthians-PR sofre a quarta derrota na competição e fica na quinta colocação com 10 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Atlético-PR enfrenta o Arapongas no sábado, às 16h20(de Brasília) no estádio dos Pássaros. O Corinthians-PR tem outra pedreira. A equipe recebe o Cianorte no domingo, às 17h no Ecoestádio.
Bruno Furlan gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Em atuação destacada, Bruno Furlan fez dois gols na goleada de  4 a 0 (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
 Primeiro tempo de superioridade do Atlético-PR
O jogo começou equilibrado com o Corinthians-PR tendo as melhores jogadas de ataque nos primeiros dez minutos. Os donos da casa quase abriram o placar aos cinco com Bruno Batata, mas o cruzamento de André Luiz foi fraco e ficou nas mãos de Rodolfo.
Parecia que o Atlético-PR ia encontrar dificuldades na partida, mas o quadro começou a mudar quando Leandro Niehues teve que fazer a primeira substituição ainda no início do jogo. Willian Leandro saiu contundido e deu lugar a Safira. A situação piorou para o Timãozinho logo após a alteração.
Em uma jogada bem trabalhada, de pé em pé, o Furacão chegou à área. Em sua terceira partida pelo time, o uruguaio Martin Ligüera teve calma e bateu na saída de Villar, para abrir o placar e marcar o terceiro gol dele no estadual. Depois do gol só deu Atlético-PR. Os comandados de Carrasco acuaram o adversário e promoveram uma verdadeira blitz.
A sorte do Timãozinho (que volta a ser J. Malucelli no meio do ano) só piorou quando o meia Seffrin fez falta em Bruno Mineiro e o árbitro o expulsou. Azar ainda mais para Safira, que havia entrado há minutos e foi sacrificado para o técnico Leandro Niehues colocar Alex Fraga e tentar reforçar a defesa
Mas o Corinthians-PR já era um time abatido e o segundo gol atleticano veio de uma jogada pela esquerda. Heracles apareceu bem pela lateral e cruzou na medida para Bruno Furlán ampliar. O time de Carrasco poderia ter aumentado ainda mais a vantagem. Aos 46 minutos, Ricardinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Bruno Mineiro foi para a cobrança, mas bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro Villar.
Atlético-PR administra o jogo
Na volta do intervalo, a mesma coisa acontecia em campo. Com a vantagem no placar, o Atlético-PR ditava o ritmo e ampliou o placar aos oito minutos, com Bruno Furlan, que limpou a marcação e só tocou para o fundo das redes.
Com 3 a 0, Carrasco resolveu mexer no time. O treinador sacou o meia Martin Ligüera,  que saiu bastante aplaudido pela torcida, e colocou o jovem Harrison no time. Mais velocidade para um time que já tinha o domínio total da partida.
O Atlético-PR passou a administrar o resultado e manteve o jogo quase em clima de treino. Para coroar a apresentação do time, Marcinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Renan Teixeira, foi derrubado na área. Pênalti marcado. Bruno Mineiro foi novamente para a cobrança e, desta vez o artilheiro não desperdiçou, marcando o quarto do Rubro-Negro no jogo e fechando a vitória.

Bertoglio confirma acerto com o Grêmio: 'Estou muito orgulhoso'

Argentino exaltou a oportunidade em vestir a camisa do clube gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Facundo Bertoglio grêmio dinamo kiev (Foto: Divulgação) Bertoglio será o 11º reforço do Grêmio para 2012
(Foto: Divulgação)
Só falta o anúncio oficial e o desembarque em Porto Alegre, mas Facundo Bertoglio é mesmo o novo reforço do Grêmio. O clube gaúcho já estava com a documentação do atleta. No final da tarde desta quinta-feira, o argentino confirmou em sua página no microblog Twitter o desfecho positivo das tratativas:

- Acabo de falar com meu representante. Está encerrada a negociação. Espero chegar o mais rápido possível em Porto Alegre.
Bertoglio não escondeu a alegria por fechar com o Grêmio. O jogador exaltou a história do clube gaúcho e agradeceu a Caio Júnior e aos dirigentes tricolores por confiarem em seu futebol:

- Estou muito orgulhoso em poder vestir essa camisa gloriosa e de jogar em um clube grande do Brasil. Agradeço pela confiança do técnico e dos dirigentes.
O gringo não parou de manifestar sua felicidade pelo Twitter. Os torcedores também mereceram homenagens do atleta de 21 anos. Bertoglio ressaltou a importância do apoio dos gremistas em sua contratação.
O argentino vem contratado por empréstimo até julho com valor dos direitos fixados. Desta forma, o Grêmio se previne em caso de inadaptação do atleta ao futebol brasileiro, como aconteceu com Miralles. Se tudo der certo, a compra de Bertoglio será confirmada em julho. O valor e a forma de pagamento - número de parcelas, por exemplo - estão acertados na documentação remetida pelo Dinamo Kiev ao Grêmio.

A diretoria tenta trazer o meia a Porto Alegre até o próximo domingo para sua apresentação oficial. Como ele vinha participando da pré-temporada do Dinamo, estima-se que poderá iniciar treinos e colocar-se à disposição de Caio Júnior de forma rápida.
Bertoglio será o 11º jogador contratado pelo Grêmio para a temporada de 2012. Além do argentino, já desembarcaram Souza, Kleber, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Douglas Grolli, Felipe Nunes, Pablo, Léo Gago, Naldo e Sorondo.
 

Playboy divulga capa com a ring girl Brittney Palmer

qua, 15/02/12
por Núcleo Internet |
categoria UFC

A edição americana da revista ”Playboy”, de março, conta com uma beldade conhecida dos fãs de MMA na capa. A ring girl do UFC Brittney Palmer é a estrela da próxima da publicação, que ainda não foi lançada oficialmente. No entanto, a capa já foi divulgada, com uma foto bem delicada de umas das musas do mundo das lutas.
Palmer é a a terceira ring girl do Ultimate a fazer o ensaio principal da Playboy, depois de Arianny Celeste e Rachelle Leah. A loira retornou ao UFC em dezembro do ano passado, após ficar quase seis meses afastada por conta dos estudos na área das artes.

O making of de Irina Shayk para a Sports Illustrated

qua, 15/02/12
por Cíntia Barlem |
categoria Sem categoria
 

A revista Sports Illustrated divulgou nesta terça a sua edição especial Swimsuit 2012, onde diversas beldades aparecem de biquini. Irina Shayk foi capa em 2011, mas não ficou fora da ‘seleção’ deste ano. A namorada de Cristiano Ronaldo fotografou na Zâmbia e ilustrou algumas páginas da publicação, que divulgou dois vídeos com o making of.

Confira aqui outras fotos de Irina para a revista.

Estádio Nacional de Brasília já tem até grama para jogos entre operários

Trabalhadores montam campo para disputa de campeonato interno

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
Sede da abertura da Copa das Confederações de 2013 e de sete partidas da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, já está com gramado. Pelo menos para "peladas" organizadas entre operários da obras na capital federal.
Segundo o site da Fifa, o pequeno campo foi montado pelos trabalhadores e será utilizado em um campeonato interno dos operários. "Pode-se dizer que serão os primeiros craques a brilhar no Estádio Nacional", diz o texto do Comitê Organizador Local da Copa (COL).
Atualmente, o custo oficicial da obra é de R$ 671,2 milhões, mas o valor ainda vai subir com as últimas licitações (como a da cobertura) e poderá passar até de R$ 1 bilhão. A previsão é que o estádio esteja concluído até dezembro deste ano.
Estádio Nacional de Brasília com gramado (Foto: Reprodução / Fifa.com)Um pequeno campo com gramado está sendo montado pelos operários em Brasília (Foto: Fifa.com)
Estádio Nacional Brasília (Foto: Reprodução / FIFA)Os trabalhadores farão um torneio interno no palco de sete jogos da Copa do Mundo (Foto: FIFA)

Aos 19 anos, brasileiro vai correr em categoria que revelou Vettel e Kubica

Lucas Foresti acerta contrato com a DAMS na World Series em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
Aos 19 anos, Lucas Foresti fechou com a equipe DAMS e vai correr a temporada 2012 da World Series, uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1 e que revelou nomes como o bicampeão Sebastian Vettel e o polonês Robert Kubica. O brasiliense participou de testes no fim de 2011 com várias equipes da categoria e teve um bom desempenho.
O brasileiro correrá por uma das mais tradicionais equipes da categoria. Fundada em 1988, a Driot-Arnoux Motorsport (DAMS) foi criada pelo empresário Jean-Paul Driot e por René Arnoux, ex-piloto de Fórmula 1. Com sede na França, próximo de Le Mans, atuou na antiga Fórmula 3000 Internacional e continua na GP2. Ela já levou 24 pilotos para a principal categoria do automobilismo mundial. O último deles foi o francês Romain Grosjean.
- Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão vitoriosa e tradicional e orgulhoso com este novo desafio na World Series. Estou pronto. Espero aprender muito e ter a oportunidade de mostrar minha velocidade e profissionalismo. Teremos uma temporada difícil, mas, com união e muito trabalho, subiremos juntos os degraus em busca das vitórias. Agradeço também aos meus pais e ao meu coach Roberto Pupo Moreno - disse Foresti.
Lucas Foresti World Series (Foto: Divulgação)Lucas Foresti vai correr na equipe DAMS na temporada 2012 da World Series (Foto: Divulgação)
A DAMS estreia na World Series em 2012. A categoria também estreia um novo carro e um pacote aerodinâmico parecido com o da F-1. O modelo terá motor V8, 550 cavalos de potência e utilizará pneus Michelin. O câmbio semi-automático de seis marchas será igual ao da F-1, assim como a asa móvel, também conhecida por Drag Reduction System (DRS).
- Acolher pilotos jovens promissores como Lucas Foresti é sempre um prazer. Em mais de 20 anos de existência nossa equipe preparou vários talentos dos quais 24 se graduaram na Fórmula 1. Nosso objetivo com Lucas, o qual temos muita satisfação de tê-lo conosco, não é diferente. Esperamos que seu desempenho mantenha o nível de nossas ambições conjuntas - disse Jean-Paul Driot, sócio e presidente da equipe francesa.
Confira  o calendário da World Series para a temporada 2012:
1ª etapa - 5 e 6 de maio: Aragão, Espanha
2ª etapa - 26 e 27 de maio: Monte Carlo, Mônaco
3ª etapa - 02 e 03 de junho: Spa-Francorchamps, Bélgica
4ª etapa - 30 de junho e 1º de julho: Nürburgring, Alemanha
5ª etapa - 14 e 15 de julho: Moscou, Rússia (a ser confirmada pela FIA)
6ª etapa - 25 e 26 de agosto: local a confirmar
7ª etapa - 15 e 16 de setembro: Hungaroring, Hungria
8ª etapa - 29 e 30 de setembro: Paul Ricard, França
9ª etapa - 20 e 21 de outubro: Barcelona, Espanha

Sem papas na língua, Rousey critica exame de doping para maconha

Lutadora afirma que teste é uma invasão de privacidade e ironiza, dizendo que em breve testes de herpes genitais serão feitos pela Comissão Atlética

Por SporTV.com Rio de Janeiro
UFC Rhonda Rousey (Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)Rousey criticou sistema antidoping do esporte
(Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)
Beldade do MMA, a americana Ronda Rousey também é conhecida por não ter papas na língua na hora de provocar adversárias e dar declarações polêmicas. A última delas foi nesta terça-feira, quando comentou a suspensão do meio-médio do UFC, Nick Diaz, seu companheiro de treino, que foi pego do antidoping pelo uso de maconha. Segundo a loira, as Comissões Atléticas não têm o direito de punir lutadores pelo uso da droga e aproveitou para ironizar o sistema antidoping.
- Os testes da Comissão Atlética para maconha são uma invasão de privacidade. Não acho que é constitucional. Não há razão para eles testarem os atletas de acordo com suas ideias políticas. Eles podem chegar e dizer: ''os atletas não podem ser promíscuos e vamos testar para ver se alguém term herpes genitais ou verrugas genitais'' - disse a lutadora.
Ainda em tom irônico, Rousey afirmou que o uso de maconha não melhora o desempenho de nenhum lutador dentro do octógono.
- Só um estúpido para dizer que maconha aumenta seu desempenho. Ou nunca lutou ou nunca fumou maconha - disse a bela.
Ronda Rousey encara sua rival Miesha Tate em seu próximo combate. As belas disputarão o cinturão dos pesos-galo do Strikeforce no dia 3 de março, em Ohio,