sábado, 8 de novembro de 2014

Cyborg alfineta Ronda: "Mais tempo na internet do que nos treinos"

Brasileira diz que rumores de que a campeã dos galos do UFC enfrentaria Gina Carano mostraram que política passou a reger o MMA

Por San Diego, EUA
Cris Cyborg UFC MMA (Foto: Eduardo Só / MF Models Assessoria)Cyborg não tira Ronda do foco
(Foto: Eduardo Só / MF Models Assessoria)
Em entrevista feita por fãs no site "The Underground" nesta quinta-feira, Cris Cyborg voltou a alfinetar Ronda Rousey. Pergunttada sobre quais conselhos daria às meninas que pensam em começar a carreira de lutadora de MMA, a brasileira foi irônica.
- Meu conselho é: façam um monte de sessões de fotos e passem mais tempo no Instagram e Facebook do que nos treinos.
A brasileira também deu a sua opinião sobre o panorama do MMA na atualidade e falou sobre a possibilidade de lutar no UFC.
- Esta não é a minha escolha. No começo as coisas eram diferentes. Se você ganhava lutas, subia no ranking e lutava no melhor evento. Agora tem mais a ver com fãs, twitter, televisão... Eu sei que eu sou a melhor lutadora de MMA feminino, e quero o melhor palco para mostrar isso. Deus vai trabalhar seu plano, e eu só tenho que me concentrar nos treinos e vencer. Mas as cooisas estão diferentes hoje em dia. Quando vi que estavam cogitando uma luta entre Ronda Rousey e Gina CCarano, percebi que a coisa agora é política.

Lutadora de MMA protesta nua em rua de Porto Alegre e pede ajuda

Betina Baino, que foi encaminhada a uma unidade de saúde, perdeu a sua última luta profissional, disputada em agosto deste ano

Por Porto Alegre
Uma lutadora de MMA protestou nua na Terceira Perimetral, uma das ruas mais movimentadas de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira. Betina Baino, que já disputou lutas em vários eventos de artes marciais pelo Rio Grande do Sul, enfrentou a chuva e caminhou em meio aos carros no horário de grande movimento na via.
Ao ser questionada por um repórter da RBS TV que passava pelo local, ela disse que estava fazendo um "desabafo" ao andar nua pela cidade e que a atitude era "natural" (assista ao vídeo)
- Eu não estou sem roupa, estou natural. O que não é natural é a gente não ter saúde. O que não é natural é uma atleta se tornar prostituta para sobreviver. O que não é natural é uma prostituta que devia ser rica virar sem-teto. Eu acho normal sair sem roupa porque eu sou saudável, sou bonita - disse à reportagem.
Lutadora de MMA anda nua em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal/GloboEsporte.com)Lutadora de MMA anda nua em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal/GloboEsporte.com)
A última luta profissional de Betina foi disputada em agosto deste ano. Ela perdeu para Ingrid Iasmin, pelo evento Samurai Combate 6. Nas duas lutas anteriores, em julho e maio deste ano, ela venceu as suas adversárias.
- É um desabafo. No MMA, eu tinha oportunidade de revidar, porque eu estou preparada para estar lá. Eu sei o que vai vir pela frente. Agora, quando eu não tenho a mínima condição de contar com o meu governo. Sem segurança, sem alimento, sem moradia. Então, eu queria fazer um protesto pedindo para a presidente Dilma. Eu não sei. Eu peço que ela peça a nossa ajuda para a gente fazer a coisa melhor - afirmou.
De acordo com a Brigada Militar, a mulher foi abordada na Plínio Brasil Milano, quando caminhava em direção à Avenida Carlos Gomes. Segundo a corporação, ela foi abordada por policiais e conduzida até um posto de atendimento médico no Bairro IAPI para ser submetida a uma avaliação psicológica. A polícia foi alertada por moradores e motoristas que passavam pelo local.
Lutadora de MMA anda nua em Porto Alegre (Foto: Manoel Soares/RBS TV)Lutadora de MMA anda nua em Porto Alegre (Foto: Manoel Soares/RBS TV)

Técnico mostra apreensão
O ex-treinador da lutadora diz que está preocupado com ex-aluna e amiga. O professor de lutas Pércio Rodrigues conta que conhece Betina Baino há pelo menos 15 anos e que teve o último contato na semana passada, quando foi informado que ela estava trabalhando no interior do Rio Grande do Sul e que estava bem. Na quinta-feira, ele foi surpreendido ao ver as notícias sobre o ato da ex-aluna.
- Estou bem preocupado. Fiquei surpreso. Mas vamos ver, tomara que ela se saia bem. De repente precisa de um tratamento, se está com problema psicológico. O esporte ajuda, mas quando se trata de saúde mental, é bom procurar auxílio - comentou.
Betina, lutadora de MMA que andou nua (Foto: Reprodução/Facebook)Betina, lutadora de MMA que andou nua (Foto: MMAníacos.com)

Conforme Pércio, Betina começou a lutar em 2011. Entretanto, após participar de cinco combates em nove meses em 2014, ela disse que precisava descansar. Há algum tempo, ela teria procurado outro professor para seguir os treinamentos, mas os dois nunca perderam o contato.
O treinador relata que Betina tinha potencial para seguir no esporte. Treinava duro e demonstrava gostar de competir. Mas as dificuldades para conseguir patrocínio a desanimaram. Mesmo assim, o motivo para o protesto da mulher é desconhecido pelo amigo.
- Ela se preparou muito bem. Imagina, a cada um mês e meio ela lutava. Isso é muito difícil. Treinava com homem, com equipes fortes do estado. Só que se decepcionou pela falta de incentivo no esporte. A pessoa que quer praticar um esporte profissional quer ser remunerada por isso - avalia.

"Me sinto mais brasileira do que americana", afirma Nina Ansaroff

Peso-palha estreante, que vai enfrentar Juliana Lima em Uberlândia-MG,
está acompanhada do treinador Daniel Valverde e da amiga Amanda Nunes

Por Uberlândia, MG
A americana Nina Ansaroff fará sua estreia no UFC neste sábado, no card em Uberlândia-MG, pela categoria feminina peso-palha (até 52kg). Ela terá pela frente a brasileira Juliana Lima e provavelmente toda a torcida do país. Mas Nina está longe de se sentir só em solo verde-amarelo. Acompanhada do treinador Daniel Valverde e da amiga Amanda Nunes, ambos brasileiros da equipe MMA Masters, "The Strina" se disse à vontade:
- Me ajuda muito o fato de ter os dois comigo. Eles traduzem tudo para mim aqui, não me sinto sozinha nunca. Na verdade me sinto mais brasileira do que americana quando estou aqui. Estou tranquila quanto a isso - disse ao Combate.com.
Nina Ansaroff (Foto: Ivan Raupp)Nina Ansaroff  fará sua primeira luta no UFC (Foto: Ivan Raupp)
A agitada torcida brasileira, inclusive, é um fator de motivação para Nina Ansaroff:
- Me sinto muito bem. Não estou preocupada, nem coloco pressão em mim mesma por não ser do Brasil. Acho que tudo está a meu favor. Sei que a energia da multidão é bem mais intensa do que nos EUA, e estou muito empolgada por conta disso.
Nina, de 28 anos, tem um cartel de seis vitórias e três derrotas e vem de cinco triunfos consecutivos, quatro por nocaute ou nocaute técnico e um por finalização. A lutadora se apresentou aos fãs que ainda não a conhecem:
Amanda Nunes e Nina Ansaroff (Foto: Evelyn Rodrigues)As amigas Amanda Nunes e Nina Ansaroff,
parceiras de MMA Masters (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Para aqueles que nunca me viram lutar, eu coloco um ritmo muito bom na luta. Gosto de ficar em pé e trocar, mas me sinto confortável em qualquer lugar. Vocês verão um show onde quer que a luta aconteça.
A brasileira Juliana Lima, conhecida como Ju Thai, tem cartel parecido - seis vitórias e duas derrotas -, mas já tem uma luta no UFC, onde perdeu para Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos jurados. A adversária não gera receio em Nina Ansaroff:
- Vi algumas lutas dela antes. Não estou preocupada, não vi nada que já não tivesse visto antes. Espero que ela venha com tudo, pois eu vou com tudo.
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia-MG no próximo sábado, a partir de 22h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento às 16h.
UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Blade
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

McCall desdenha de habilidades de Lineker: "Muito básico, só tem força"

Lutador americano elogia o campeão dos pesos-moscas, Demetrious
Johnson, mas diz que é capaz de mostrar os maiores buracos do jogo dele

Por Uberlândia, MG
Ian McCall é o tipo de lutador que não passa de forma despercebida. Com seu jeito peculiar de se vestir, o bigode exótico e afiado nas palavras, ele costuma atrair atenção. Neste sábado, o americano vai enfrentar John Lineker no coevento principal do "UFC: Shogun x St. Preux", em Uberlândia-MG, mas não parece muito preocupado com os perigos que o brasileiro pode lhe oferecer no combate.
- Mentalmente estou sempre à frente. Estou focado. Como oponente ele é muito básico, só tem força. A principal coisa dele é a força nas mãos. Não vejo muito mais nele, não vejo jiu-jítsu, wrestling, tudo isso nele é uma droga. Acho que tenho técnicas melhores de kickboxing, então ele precisa ser muito cauteloso - disparou.
Ian Mccall ufc (Foto: Raphael Marinho)O estiloso Ian McCall em Uberlândia-MG (Foto: Raphael Marinho)
McCall afirmou que quer ganhar a chance de disputar o cinturão, mas garantiu que não se importa se será já com uma vitória sobre Lineker ou se será mais para frente. O lutador garante também que é o maior desafio que o campeão dos moscas (até 57kg), Demetrious Johnson, pode ter na categoria. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória de Johnson.
- Demetrious Johnson é um campeão dominante, como lutador é realmente perfeito, mas eu sou seu maior problema. Eu mostro os maiores buracos no seu jogo. Trabalho para conseguir esse título - analisou.
Quando perguntado sobre seu estilo de se vestir, McCall declarou que gosta de ser elegante e que é o melhor no quesito entre os lutadores. E destacou o irlandês Conor McGregor:
Eu me cuido, vou para a
manicure, são negócios, gosto de parecer elegante. Acho que sou o melhor peso-por-peso no estilo
de se vestir"
Ian McCall
- Eu me cuido, vou para a manicure, são negócios, gosto de parecer elegante. Acho que sou o melhor peso-por-peso no estilo de se vestir, mas não tenho o dinheiro do Conor McGregor, não posso gastar milhares de dólares em ternos (risos).
Nesta semana o lutador disse que o MMA está matando os atletas. Nesta quinta-feira, McCall explicou isso, mas ressaltou que o tratamento que o UFC dá a todos é excelente:
- Não falo como uma coisa ruim, mas não vejo um bom caminho (para os lutadores). Nós vivemos sendo punidos com socos e chutes no corpo o tempo todo. Mas o tratamento que o UFC dá aos lutadores é incrível. Eu acho que eles devem pagar mais, mas você tem que ganhar mais para pagar mais. De qualquer forma, é bom ter um emprego, muitas pessoas não o têm - concluiu.
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia-MG no próximo sábado, a partir de 22h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento às 16h.
UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Blade
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

Modelo e lutador, Alan Jouban admite ser azarão e promete testar Warlley

Americano espera torcida empolgada contra ele e diz crescer sob pressão

Por Uberlândia, MG
Alan Jouban provavelmente não terá vida fácil em sua primeira vinda ao Brasil. O americano vai lutar contra o promissor Warlley Alves, campeão da terceira edição do TUF Brasil, neste sábado, no "UFC: Shogun x St. Preux", em Uberlândia-MG. Consciente de que o favoritismo é do atleta da casa, ele afirmou que costuma crescer sob pressão, mas pareceu saber pouco sobre o jogo de seu rival. Porém, acredita ser um teste que Warlley ainda não teve em sua carreira invicta de sete combates.
- Ele ganhou o TUF Brasil, está invicto, mas não foi testado ainda. Ele não tem muita estratégia para lutar, tenta se impor sobre os lutadores. Sei que tem uma base de fãs no Brasil e quero absorver esses fãs dele para mim. Espero fãs muito passionais, fazendo muito barulho, sendo rudes com os estrangeiros e cantando a favor dos brasileiros. Serei o azarão e vou usar essa energia para fazer uma boa luta. A pressão me deixa empolgado, cresço sob pressão e consigo lutar melhor. É minha primeira vez no Brasil, mas olho apenas para o meu desafio - disse ao Combate.com.
Alan Jouban UFC (Foto: Raphael Marinho)Alan Jouban tem uma luta e uma vitória no UFC (Foto: Raphael Marinho)
Jouban também é modelo profissional e já apareceu em alguns comerciais na televisão americana. Mas ele garante que o quer para sua vida é viver do MMA.
- Meu trabalho agora é ser um lutador. Eu treino artes marciais há nove anos, sou um lutador profissional, mas entrei no UFC ontem. Vou enfrentar desafios em níveis cada vez mais altos e difíceis. Ser modelo foi algo que aconteceu um dia, fiz alguns trabalhos em Nova York, mas lutar é minha paixão, é o sonho da minha vida - concluiu.
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia-MG no próximo sábado, a partir de 22h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento às 16h.
UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Blade
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

Em papo com fãs, Glover Teixeira cogita subida para os pesos-pesados

Ex-desafiante número 1 dos pesos-meio-pesados, brasileiro revela que passou a pensar nisso durante corte de peso para encarar Phil Davis no Rio

Por Uberlândia, MG
Glover Teixeira foi o lutador convidado para a sessão de perguntas e respostas do UFC Uberlândia, nesta sexta-feira. Bem humorado, ele divertiu o público com algumas respostas, mas surpreendeu mesmo quando foi questionado pela apresentadora do Ultimate, Paula Sack, se pensa em fazer uma luta pelos pesos-pesados no futuro. De acordo com o atleta, a ideia de subir definitivamente de peso passou pela sua cabeça durante a preparação para enfrentar Phil Davis e a resposta ao UFC será dada "em duas ou três semanas".
Glover Teixeira, MMA, UFC Uberlândia (Foto: Jason Silva)Glover Teixeira sorri durante bate-papo com os fãs no Sabiazinho, em Uberlândia (Foto: Jason Silva)
- Pensei nisso o tempo todo durante o corte de peso para a última luta. Vou rever o que tenho feito mas vou dar essa resposta ao UFC em duas ou três semanas para dizer se fico na categoria dos meio-pesados ou pesados, estou fazendo dieta e acredito que dê pra continuar na mesma divisão que estou - declarou Glover.
Caso decida permanecer realmente entre os meio-pesados, ele já sabe disse ao Combate.com que gostaria de realizar a revanche contra Phil Davis. Confiante, Glover Teixeira chegou a dizer nesta sexta que se enfrentar o americano mais 99 vezes, vencerá todas.
- Tem lutadores que temos muita vontade. Nunca pedi para lutar com ninguém. O único que eu pedi foi a revanche con o Davis. Se eu lutar mais 99 vezes contra ele, tenho certeza que ganho todas. Gostaria de ter mais uma chance com ele. Se não ganhar, aí vejo que não tem jeito mesmo - concluiu.
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia-MG no próximo sábado, a partir de 22h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar.
UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio "Hannibal" Silva x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo "Fito" Rubio
Peso-médio: Caio Magalhães x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

Shogun e St. Preux confirmam luta, e Lineker volta a sofrer em pesagem

Peso-mosca brasileiro precisa de 20 minutos a mais para bater o peso e é provocado por Ian McCall. Warlley, Thomas e Buscapé fazem boas encaradas

Por Uberlândia, MG
Maurício Shogun e Ovince St. Preux confirmaram a luta principal do UFC em Uberlândia-MG ao ficarem dentro do limite dos meio-pesados - Shogun bateu 93,4kg e St. Preux, 93kg - na pesagem oficial desta sexta-feira, no Sabiazinho. Os dois fizeram uma encarada tranquila, mantendo distância segura um do outro. O único dos 22 atletas a não bater o peso de cara foi John Lineker, que ficou cerca de 300 gramas acima dos 57,2kg permitidos para os moscas. Nos bastidores, no entanto, ele perdeu o que faltava em cerca de 20 minutos e evitou ser multado pela organização.
Lineker tem um histórico ruim nesse aspecto, já que não bateu o peso em outras oportunidades. Desta vez ele foi provocado pelo rival Ian McCall, que marcou 57,2kg em cima da balança, apontou para a tela com os números e ainda passou a mão na barriga ao beber água de coco na frente do brasileiro. O americano ganhou aplausos da torcida ao entrar vestindo uma cueca do Brasil. A encarada entre os dois foi intensa.
+Confira as melhores imagens da pesagem do "UFC: Shogun x St. Preux"
Pesagem - Shogun x Ovince Saint Preux encarada ufc (Foto: Jason Silva)Shogun e Ovince St. Preux fazem encarada tranquila (Foto: Jason Silva)
Uma das melhores encaradas foi entre Warlley Alves e Alan Jouban. Após bater o peso, o campeão do TUF Brasil 3 usou seu tradicional estilingue para "atirar" no adversário, que fingiu desviar. Eles colaram os rostos e foram separados pelo matchmaker Joe Silva.
Joe também teve de intervir na encarada de Leandro Buscapé e Charlie Brenneman. O paulistano entrou com uma bandeirinha do Brasil e, empolgado, foi para cima do rival. O americano sorriu e não fugiu do desafio, para o delírio do público.
Já Tim Gorman provocou a torcida com aplausos irônicos. O estreante Thomas Almeida, seu adversário, entrou com uma cueca do Batman, e os dois fecharam a cara em boa encarada.
Nova octagon girl; Bodão bate peso
Ao fim da pesagem, a nova octagon girl Luciana Andrade posou para fotos ao lado de Camila Oliveira e Jhenny Andrade. Em seguida, no apagar das luzes, Francimar Bodão bateu o peso dos meio-pesados para garantir sua bolsa, já que saiu do card de última hora após a lesão de Jimi Manuwa - seu adversário, Ovince St. Preux, foi realocado para o duelo contra Shogun. Bodão está de "stand by" caso ocorra algum problema inesperado com Shogun ou St. Preux.
Pesagem - Ian McCall x John Lineker ufc (Foto: Jason Silva)Ian McCall e John Lineker vão duelar pelos moscas (Foto: Jason Silva)
O Combate exibe o "UFC: Shogun x St. Preux" ao vivo e com exclusividade direto de Uberlândia (MG) no próximo sábado, a partir de 22h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os meio-médios Wagnão Silva e Colby Covington.
Confira os pesos dos atletas:
UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93,4kg) x Ovince St. Preux (93kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ian McCall (57,2kg) x John Lineker (57,2kg)*
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Warlley Alves (77,6kg) x Alan Jouban (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Cláudio Hannibal (77,6kg) x Leon Edwards (77,1kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Juliana Lima (52,1kg) x Nina Ansaroff (52,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Rivas (66,2kg) x Rodolfo Rubio (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Caio Monstro (84,4kg) x Trevor Smith (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dhiego Lima (77,1kg) x Jorge Blade (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Leandro Buscapé (70,8kg) x Charlie Brenneman (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Thomas Almeida (61,7kg) x Tim Gorman (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Wagnão Silva (77,1kg) x Colby Covington (77,1kg)
* Excedeu o limite de peso da categoria em 300g e bateu o peso na segunda tentativa

Gre-Nal de musas: atrizes torcem e até rezam por vitória no clássico gaúcho

Ao Globoesporte.com, belas não fogem de opiniões e projetam clássico do domingo

Por Porto Alegre
Os atributos costumam render elogios, olhares e até mesmo cantadas de marmanjos a cada passeio pelas ruas. Não à toa. Elas são belas, loiras e gaúchas. Habituadas a figurar no centro das atenções, a atriz Morgane Martin e a modelo e apresentadora Luize Altenhofen ocuparão posição secundária - se é que isto é possível - a partir das 17h do próximo domingo, para assistir ao Gre-Nal da Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.
As musas também conservam do berço quase a mesma paixão pelo futebol. Quase. Fica cada uma na sua. Morgane, assim como a irmã gêmea, Mônica, ao lado de quem ganhou fama ao contracenar com Cauã Reymond, no seriado “O caçador”, é gremista fanática. Luize é colorada e já desfilou pelas passarelas com as cores do clube.
Montagem grêmio musas (Foto: Montagem sobre fotos/Carlos Santos/GloboEsporte.com/Sérgio Gaia/DVG)Musas dão seus palpites para o Gre-Nal (Foto: Montagem sobre fotos/Carlos Santos/GloboEsporte.com/Sérgio Gaia/DVG)


Elas afirmam ao GloboEsporte.com que estarão sintonizadas em todos os lances do próximo confronto entre Grêmio e Inter. E sem abrir mão das superstições para torcer pelos clubes do coração, lançam seus palpites para o clássico e pedem até uma ajudinha divina.
- Não perderei esse jogo por nada. Estou apostando em 2 a 1 para o Grêmio, com gols de Dudu e de Barcos. Gosto sempre de assistir aos jogos com a camiseta do Grêmio, mas dia de Gre-Nal é tenso. Começam os palpites do placar e vale até pedir para Nossa Senhora dar uma forcinha - arrisca a musa do Tricolor
- Claro que assistirei. Será 1 a 0 para o Inter, com gol do D’Alessandro. Talvez do Aránguiz. Vou assistir ao jogo com meu gorro da sorte. Minha irmã gremista já tentou dar um fim à ele, mas ele é forte – rebate a bela do Colorado.
Gêmeas gremistas Morgane e Monica Martin (Foto: Sérgio Baia / GMP Assessoria, DVG)Morgane e a irmã gêmea, Mônica (Foto: Sérgio Baia / GMP Assessoria, DVG)
Natural do município de Giruá, Morgane acostumou-se desde cedo a vestir o azul, preto e branco do Grêmio. Se tornou gremista por influência dos pais e das irmãs, e logo começou a frequentar o Estádio Olímpico, mesmo que precisasse superar uma distância de quase 500 quilômetros entre a cidade natal e Porto Alegre. Com residência fixa no Rio de Janeiro, ainda sonha em conhecer a Arena. 
- Adorava assistir aos jogos no Olímpico. A emoção de poder fazer parte da energia da torcida gremista no estádio é inexplicável. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Arena, mas em breve irei prestigiar meu time em um jogo em Porto Alegre – revela.
Luize nasceu em Cruz Alta, e não mantinha a mesma frequência da musa rival no Beira-Rio. Ausência que está longe de significar menor apego ao Colorado. A modelo costumava se reunir com amigos para assistir aos jogos e, assim, manter viva a paixão que herdou do avô "fanático", que a conquistou ao lhe dar de presente uma camisa do Inter.
- Eu dificilmente podia ir ao Beira-Rio, devido à distância de Cruz Alta a Porto Alegre ( cerca de 350 quilômetros), mas nos reuníamos para ver os jogos. Pretendo conhecer o novo estádio, de preferência numa final de campeonato.
As torcedoras ilustres não fogem das perguntas e das opiniões. Falam sobre histórias de torcida, do trabalho de Abel Braga e de Luiz Felipe Scolari e de seus ídolos nas equipes atuais.
Confira:
Gre-Nal inesquecível:
Morgane: 
Um jogo emocionante foi a final do Gauchão de 1995, onde o Grêmio ganhou de 2X1 do Inter e partiu rumo ao Mundial.
Luize:  Várias finais do Gauchão. Quando o meu colorado vencia, o momento inesquecível era a comemoração pelas ruas da cidade.
Luize Altenhofen camisa Internacional desfile (Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm)Luize desfilou com a camisa do Inter (Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm)
Trabalho dos treinadores:
Morgane:
Luiz Felipe Scolari é um nome que todos os gremistas gostam de ouvir. O Felipão já acompanhou o Grêmio em grandes conquistas, e agora temos novamente uma boa fase sobre o seu comando.
Luize: A equipe precisa de mais sorte nos resultados, mas confio no Abel Braga devido ao título de campeão do mundo que conquistou com o Inter em 2006.  
Momento inesquecível como torcedora:
Morgane:
Um jogo que ficou na minha memória e me deixou literalmente aflita do começo ao final foi a inesquecível Batalha dos Aflitos, último jogo do Campeonato Brasileiro Série B, de 2005.
Luize: O desfile que fiz para a apresentação da camiseta dourada, em Porto Alegre.


Ídolo na equipe atual:
Morgane:
Barcos
Luize: D'Alessandro
Corneta com o rival:
Morgane:
Realmente, a rivalidade é muito grande, mas sou uma torcedora consciente. Acho importante respeitar o próximo, apenas algumas brincadeiras surgem quando o time adversário perde uma partida no campeonato.
Luize: Quando trabalhava com jornalismo esportivo meus colegas Neto, Milton Neves e Denilson tiravam onda das derrotas do Inter.