quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Abedi do Jungle conta que deixou a Vila Cruzeiro para ter foco nos treinos

Lutador, que estará em ação no Jungle Fight 44, tem apelido inspirado em jogador de futebol ex-Vasco e Botafogo e vem de revés para Jussier Formiga

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Comente agora
Carioca da Ilha do Governador, Sidney Oliveira, também conhecido como Junior Abedi, competiu duas vezes em eventos do Jungle Fight que tinham parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) como representante da favela de Vila Cruzeiro, onde morava. Ele venceu a primeira, contra Reynaldo Walter Duarte, na Mangueira, e a segunda terminou como "no contest" (luta sem resultado), na Rocinha, diante de D'Angelo de Souza Vieira. Mas, nessa época, Abedi estava encontrando dificuldades por causa das companhias e, por isso, optou por se mudar recentemente para Campo Grande.
- Em Campo Grande eu consegui encontrar melhores laços sociais, amizades, consegui me concentrar mais na luta. Era complicado (na Vila Cruzeiro), ainda não havia as UPPs, era muito movimentado. Tinha sempre um amigo para me tirar do foco: "Vamos ali!". E eu chegava atrasado no treino, às vezes nem treinava e deixava para ir no dia seguinte. Agora consegui me empenhar mais, melhorei técnica e fisicamente nas lutas - disse ao SPORTV.COM.
Montagem, Abedi do MMA e Abedi do Vasco (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)O Abedi do MMA e o Abedi do futebol, na época do Vasco (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O "Abedi" teve inspiração em um jogador de futebol, o meio-campo ex-Vasco e Botafogo Robson Vicente Gonçalves, que era conhecido por esse apelido e atuou este ano pelo Goianésia-GO.
- É uma história engraçada. Meu nome é Sidney Lessa de Oliveira, mas desde pequeno todos me chamam de Junior, porque meu pai também se chama Sidney. E tinha um jogador que era o Abedi, do Vasco, e todos ficavam dizendo que eu parecia com ele. Aí ficou Junior Abedi. Se forem reparar bem, é ate parecido mesmo - declarou o lutador.
Com um cartel de 11 vitórias, três derrotas e um "no contest", Sidney Abedi estará em ação mais uma vez no Jungle Fight 44, neste sábado, quando vai enfrentar Ralph Loren pelas quartas de final rumo ao cinturão peso-mosca da organização. O duelo entre eles será o primeiro do evento e terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, a partir das 20h45m (de Brasília) deste sábado. Ele comemorou esse fato, uma vez que poderá se tornar mais conhecido nacionalmente:
Sidnei Abedi x D'Angelo Vieira no Jungle Fight 36 (Foto: Colin Foster/Jungle FC)Abedi aplica overhand em D'Angelo Vieira no
Jungle Fight 36 (Foto: Colin Foster / Jungle FC)
- Com certeza, graças a Deus é uma grande oportunidade. Estou vindo de boas vitórias. Lutei por último contra o Jussier Formiga, mas não fui bem, não estava bem condicionado fisicamente. Agora estou entre os melhores da categoria e bem preparado - disse ele, referindo-se à derrota para o lutador do UFC em junho, no Shooto Brasil 31.
Concorra a cinco kits, com bonés,
camisas e ingressos do Jungle Fight

O Jungle Fight 44 será realizado no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, e terá como duelos principais da noite as semifinais entre Ildemar Marajó e Ederson Lion, pelo cinturão dos médios, entre Alexandre Capitão e Fabiano Soldado, pelo título dos penas, e entre Dimitri Zembrovisk e Agustin Acuña, pelo cinturão dos leves. E o card sofreu uma baixa de última hora: lesionado, Junior Alpha deu lugar a Adilson "Jack Godzilla" Ribeiro.
CARD DO JUNGLE FIGHT 44:
Ildemar Marajó x Ederson Lion
Alexandre Capitão x Fabiano Soldado
Dimitri Zembrovisk x Agustin Acuña
Jonas Bilharino x Junior Pará
Salomão Ribeiro x Mariano Ricardo Hinojal
Warley Alves x Adilson Jack Godzilla
Sidney Abedi x Ralph Loren

Para Velásquez, Cormier é melhor
que Jones em todos os quesitos

Para ex-campeão peso-pesado, vencedor do GP do Strikeforce deve
mesmo descer para os meio-pesados quando chegar ao UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
34 comentários
Cain Velásquez e Daniel Cormier são companheiros de treino na AKA (American Kickboxing Academy), e por conta disso o lutador do Strikeforce pretende mudar de categoria assim que chegar ao UFC. Cormier quer descer para os meio-pesados, que tem como campeão um dos melhores lutadores da atualidade: Jon Jones. Para Velásquez, o amigo pode muito bem ter sucesso da divisão de baixo.
- Cormier venceria. Ele é rápido, tem golpes poderosos e tem o melhor wrestling. Acho que ele bate Jones em qualquer área - disse Velásquez ao site "MMA Fighting".
Daniel Cormier e Cain Velásquez mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Cormier e Cain Velásquez posam de luva rosa para fotos (Foto: Reprodução/Twitter)
Vencedor do Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce em maio, Daniel Cormier vai migrar para o UFC, já que sua categoria foi extinta pelo evento coirmão do Ultimate. Ele ainda tem uma luta para fazer no Strikeforce, a última do acordo que a Zuffa tem com o Showtime em relação aos pesos-pesados.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Depois que Cormier fizer essa luta, Cain Velásquez acredita que o companheiro terá de mudar bastante sua dieta para ter um peso normal bem abaixo dos quase 109kg que costuma ficar atualmente - o limite do peso-meio-pesado é de 93kg em lutas em que há disputa de cinturão.
- Nós vamos limpar a dieta de Cormier, porque a forma como ele conduz isso hoje não é a melhor. Ele vai ter que trabalhar um pouco para ele mesmo, com certeza. Só tem que fazer isso de forma inteligente. Cormier não pode brincar com esse tipo de coisa, acho que ele pode fazer isso.
A última luta de Daniel Cormier no Strikeforce seria realizada no dia 3 de novembro e foi adiada depois da contusão de Frank Mir. A expectativa é que ela seja disputada em janeiro, mas ainda não há confirmação e também não foi divulgado se Mir está mantido como seu rival.

Inatividade pode levar Overeem a
lutar antes de enfrentar campeão

Empresário não quer que holandês fique muito mais tempo sem atuar

Por SporTV.com Rio de Janeiro
34 comentários
Alistair Overeem, ufc (Foto: Reprodução / Instagram)Alistair Overeem não luta desde dezembro do
ano passado (Foto: Reprodução / Instagram)
O presidente do UFC, Dana White, já anunciou que Alistair Overeem vai ser o desafiante do cinturão peso-pesado depois que Junior Cigano e Cain Velásquez se enfrentarem no dia 29 de dezembro. Mas o empresário do holandês, Glenn Robinson, disse que tudo pode mudar caso Overeem tenha que esperar por muito tempo. Ele não atua desde dezembro do ano passado e ainda precisa recuperar sua licença que o permite lutar, suspensa por causa de um teste antidoping positivo.
- Overeem não está licenciado e também depende de Cigano ou Cain sair ileso da luta. E se o vencedor tem uma lesão e não pode lutar por oito meses? Portanto, há um monte de "se", por isso agora estamos focando apenas em obter licença. Uma vez que a tivermos, então vamos descobrir com quem nós vamos lutar. Ele gostaria de lutar o mais rápido possível. Estamos gratos pelo fato de que Dana e Lorenzo (Fertitta, CEO do UFC) querem que ele lute pelo título, mas agora o foco é obter a licença - disse Robinson ao site "MMA Weekly".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Alistair Overeem está sem lutar desde o último evento do Ultimate no ano passado, quando venceu Brock Lesnar. Ele estava programado para desafiar Cigano pelo título em maio, mas um exame antidoping de surpresa apontou uma taxa testosterona/epitestosterona acima do normal. O holandês foi suspenso por nove meses. Ele pode requisitar uma licença de lutador a partir do fim de dezembro.
- Neste momento, ele não está mesmo licenciado, de modo que o UFC fica de mãos atadas. O UFC não pode lhe reservar uma luta até que ele consiga essa permissão. Então, agora é tudo conversa - completou Robinson.

Após perder primeira luta, Tate garante: 'Sei que posso bater Ronda'

Ex-campeã do Strikeforce diz que caiu na 'guerra de palavras' com loura
e passa a provocar atual dona do cinturão em busca de revanche

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Rio de Janeiro
12 comentários
Bryan Caraway e Miesha Tate, MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Miesha Tate está no Brasil treinando para melhorar
seu jiu-jítsu (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
A americana Miesha Tate afirmou recentemente que gostaria de enfrentar a brasileira Kyra Gracie numa luta de grappling, mas seu alvo no MMA é só um: conquistar uma revanche contra Ronda Rousey. Em março, a então campeã peso-galo feminino do Strikeforce perdeu o cinturão da categoria para a loura num dos melhores combates do ano, que ajudaram a mudar a opinião do presidente do UFC, Dana White, acerca das lutas entre mulheres. Apesar de ter saído derrotada, "Cupcake" Tate garante que o duelo a mostrou que ela pode vencer a atual queridinha do MMA.
- Sei que posso batê-la. Tenho a técnica certa. Apenas tenho que acertar a média: não muito louca, não muito leve, e usar todas as minhas técnicas - disse a ex-campeã em entrevista ao SPORTV.COM.
O combate aconteceu em 3 de março, e foi o mais longo que Rousey já teve no MMA - enquanto os outros cinco terminaram em menos de um minuto, o duelo com Miesha Tate durou 4m27s. A então campeã ainda conseguiu defender uma das temidas chaves de braço da loura, posição que ela usou para vencer todas as suas lutas, mas não conseguiu evitar a segunda tentativa.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do mundo do MMA
Olhando para trás, Tate acredita que caiu na "guerra de provocações" com Rousey durante a promoção da luta. Ela chegou a fazer a rival andar para trás, mas o excesso de "sangue nos olhos" acabou lhe custando a vitória na luta.
- Nunca lutei da forma que eu deveria ter lutado. Foi muita emoção. Lutei com muita raiva, não lutei com inteligência. Estava vendo vermelho e isso nunca é bom na luta, principalmente no meu estilo. Após nossa última troca no chão, logo antes de voltarmos a ficar de pé, senti sua respiração ofegante e pensei, "Uau, ela está cansada", e tentei fechar o round com um ponto de exclamação. Mas aí fui derrubada de novo, cedi a montada, ela foi para a chave de braço, e terminei finalizada. Estava muito empolgada, muita energia. Foi um erro, mas aprendi muito - explica.
Ronda Rousey aplica a chave de braço em Miesha Tate e conquista o cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images)Rousey aplica a chave de braço em Tate e conquista o cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images)
Miesha veio ao Brasil com o namorado, o também lutador Bryan Caraway, com o objetivo de melhorar seu jogo de chão, visando uma revanche com a atual campeã. Após vencer Julie Kedzie por finalização em agosto, em luta elogiada por Dana White, a americana passou a criticar Rousey nas redes sociais e em entrevistas. Segundo ela, está apenas usando a mesma tática da adversária para conseguir o que quer.
- Se aprendi alguma coisa além de coisas sobre mim mesma, foi o que falar pode fazer por você. Ronda falou muito, e ganhou muito. Então, sabe... Alô! Fale! Muitas pessoas não entendem e falam que "Você perdeu, devia ficar calada", mas para mim, é para mostrar que ainda estou aqui e não tenho medo. Ainda vou falar porque quero enfrentá-la de novo. Você venceu aquela luta, mas você não venceu a guerra.

Musa coreana estreia no UFC China: 'Quero parecer mais sexy que Arianny'

A bela Kang Ye-bin é a primeira ring girl representante da Coreia do Sul

Por SporTV.com Rio de Janeiro
82 comentários
Kang Ye-bin nova ring girl do UFC (Foto: Reprodução)Kang Ye-bin nova ring girl do UFC (Reprodução)
Personalidade da TV sul-coreana, a bela Kang Ye-bin será a primeira ring girl de seu país a desfilar sua graça no octógono do UFC. Ela foi escolhida pela organização para participar do evento do Ultimate em Macau, na China, dia 10 de novembro.
Atualmente, Kang já está envolvida com as artes marciais mistas. Ela trabalha como apresentadora de um programa sobre o esporte em um canal de TV coreano. Empolgada com a oportunidade, a musa afirmou que deseja incentivar os três lutadores de seu país que estão no card. Sem papas na língua, ela garantiu que sonha em desbancar a estrela da organização, Arianny Celeste.
- Estou muito animada para ser a primeira ring girl da Coreia. Sou estou um pouco ansiosa para fazer um bom trabalho, tentarei o meu melhor. Espero levantar o espírito dos nossos lutadores coreanos no UFC - disse Kang, que completou.
 - Quero parecer mais sexy e quente do que Arianny Celeste - prometeu, ao site ChoSun Media.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Três brasileiros estão no card do UFC de Macau. Thiago Silva vai duelar diante de Stanislav Nedkov no coevento principal, de acordo com a programação prevista até o momento. O "caveira" Paulo Thiago enfrentará Dong Hyun Kim, e o John Lineker vai medir forças com Yasuhiro Urushitani.
Confira o card completo:
UFC Macau
10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL*
Cung Le x Rich Franklin
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim
Takanori Gomi x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR*
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Tiequan Zhang x John Tuck
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki
Tom DeBlass x Riki Fukuda
Hyun Gyu Lim x David Mitchell
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Cris Cyborg passa a dar aulas na Team Nogueira de San Diego

Lutadora do Strikeforce diz que também pode aprender muito ao ensinar

Por SporTV.com San Diego, EUA
3 comentários
Cris Cyborg, lutadora de MMA (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)Cris Cyborg não luta desde dezembro do ano
passado (Foto: Ideraldo Gomes/ Globoesporte.com)
Enquanto está suspensa por doping e não pode voltar a lutar, Cris Cyborg decidiu mostrar seus conhecimentos de outra forma. A lutadora do Strikeforce é a mais nova professora da Team Nogueira (equipe dos irmãos Minotauro e Minotouro) em San Diego, nos Estados Unidos.
Neste mês, Cris Cyborg tem ministrado aulas de "ladies camp", um programa exclusivo para mulheres.
- Estava a procura para dar aulas, então recebi a proposta da Team Nogueira e pensei, por que não? Ter um grupo de mulheres treinando é muito interessante. Assim como lutar, tenho um grande prazer em ensinar. Sempre que posso realizo seminários. Acredito que aprendemos muito dando aulas - disse Cris.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cris Cyborg não luta desde que falhou no exame antidoping para esteroides em dezembro passado, quando derrotou Hiroko Yamanaka, no Strikeforce: Melendez x Masvidal. Ela está cumprindo uma suspensão de um ano e também foi destituída de seu título dos pesos-penas do Strikeforce. Enquanto isso, Rousey emergiu como uma estrela, vencendo o cinturão dos pesos-galos dos Strikeforce, diante da americana Miesha Tate. A ex-judoca já defendeu seu cinturão uma vez diante de Sarah Kaufman, em agosto.

Ceni minimiza discussão e diz que tem ótima relação com Ney: 'Do bem'

Goleiro ainda desmente dirigente sobre reunião para resolver o assunto logo após o jogo. Ele diz que só ficou sabendo da repercussão nesta quinta

Por Marcelo Prado São Paulo
Coletiva Rogério Ceni, São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Ceni afirma que não tem nenhum problema com
Ney Franco (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Um fato de jogo e que ganhou repercussão desnecessária. Foi dessa maneira que o goleiro e capitão Rogério Ceni, do São Paulo, classificou a discussão que teve com o técnico Ney Franco no segundo tempo da partida contra a LDU de Loja, do Equador, quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O camisa 1 pediu a entrada do meia Cícero e quando o treinador optou pela entrada de Willian José, Ceni mostrou descontentamento e acabou repreendido ainda no gramado.
- Para mim, não aconteceu absolutamente nada, foi coisa do jogo. No futebol, é normal gritar, tudo é longe. Não tem polêmica. Se tivesse qualquer problema, falaria aqui para vocês. Não tenho nada contra o Ney, é uma pessoa nota dez. Ele é o treinador e escolhe quem entra e quem sai. Eu apenas achei que o Cícero seria uma boa alternativa pela força que tem no jogo aéreo. Quando eu estava falando, nem era para o Ney, mas para o Éder (auxiliar-técnico) - afirmou o jogador, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.
O capitão são-paulino fez questão de deixar claro que sua relação com o comandante são-paulino é ótima.
- Ele é um cara do bem, coerente, de fácil convívio e super calmo. Mesmo que quisesse reclamar algo dele, não teria o que falar. Jogo de futebol não é novela, não somos atores, não tem ensaio. Quando se entra em campo, é para resolver, mas o que acontece no jogo fica no jogo - ressaltou.
Rogério disse só ficou sabendo da repercussão que o episódio teve quando se reapresentou para treinar nesta quinta-feira. O goleiro desmente a informação do vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes. Segundo o dirigente, logo após a partida, houve uma reunião entre o jogador, o técnico e o diretor de futebol Adalberto Baptista.
- Eu fiquei fazendo tratamento após o jogo e fui para casa. Estava sem internet e, por isso, não li nada. Hoje, quando cheguei, é que os assessores me falaram da polêmica que, sinceramente, não acho polêmica. Foi um fato normal de jogo, isso já aconteceu outras vezes, eu sempre procuro dar minha opinião para ajudar.
Para fechar, o camisa 1 revelou que o assunto foi encerrado em uma reunião envolvendo o treinador e o restante do elenco na sala de preleção do CT.
- Falamos sobre o incidente, que eu nem considero incidente, e sobre o jogo contra o Sport. Está tudo certo, existe uma hierarquia e tenho de respeitar. Dentro de campo, quem manda é o técnico. Fora dele, é o presidente e o diretor - finalizou.

Toledo quer contratar Rivaldo para o Campeonato Paranaense de 2013

Presidente do clube disse que oficializou a proposta para o campeão mundial de 2002, que está atualmente em uma equipe em Angola

Por Fernando Araújo Toledo
Comente agora
rivaldo (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)Rivaldo tem contrato com time da Angola até o
final do ano (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)
O Toledo Colônia Work enviou uma proposta no início do mês para o campeão mundial Rivaldo vestir a camisa da equipe no ano que vem. O clube do oeste do Paraná (a 359 quilômetros de Curitiba) sonha ter o ex-melhor do mundo jogando o Campeonato Paranaense de 2013.
Segundo o presidente do clube, Irno Picinini, a proposta foi apresentada no início do mês e o prazo para resposta é até o meio de novembro. Atualmente, Rivaldo tem contrato com o Kabuscorp, da Angola, até o fim do ano e se recupera de uma lesão.
Depois de amargar a segunda divisão em 2011, o Toledo jogou na elite do Paranaense deste ano e terminou na sétima posição. A única competição no calendário da equipe é o torneio estadual.
O objetivo de trazer Rivaldo, revela o presidente, é chamar mais atenção para o clube e também motivar a própria torcida local. No ano passado, segundo ele, a média de público do time foi de cerca de duas mil pessoas por jogo.
Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo?"
Irno Picinini, presidente do Toledo
- Temos que pensar em uma coisa diferente, uma forma de chamar a atenção para o Toledo e até mesmo motivar o Paranaense. Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo? - argumentou Picinini.
O dirigente não revelou os detalhes da proposta, mas adiantou que os salários de Rivaldo seriam pagos por um patrocinador. Sem mencionar valores, ele apenas adiantou que custariam, praticamente, a folha de pagamento de todo o resto do time do Toledo.
A especulação é de que Rivaldo receberia R$ 1,25 milhão para jogar os cinco meses de Paranaense, o que representa um salário de R$ 250 mil por mês. O uso da imagem do jogador e as ações de mídia seriam o retorno financeiro do clube.
Jogada de marketing e experiência para o resto da equipe
Para o Toledo, é preciso perder para ganhar (Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)Toledo terminou na sétima posição no Paranaense
(Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)
- Eu tive a ideia de trazer o Rivaldo e ele pode jogar, pelo menos, os 11 jogos que teremos em casa durante o Paranaense. Temos um centro de treinamento e um estádio bons. Não tem razão para ele não vir - completou o dirigente.
O Toledo ainda não formou sua comissão técnica para o ano de 2013 e nem mesmo contratou os jogadores. Segundo Picinini, a pré-temporada deve iniciar em meados de novembro, quando serão anunciados os jogadores que formarão o time. Quem sabe com Rivaldo ao lado deles.
- Nem vai ter ciúme, afinal os jogadores vão ter a oportunidade de jogar ao lado de um campeão mundial - completou.

De volta à boa fase, Massa espera que 2013 seja 'bom do início ao fim'

No primeiro GP após renovação com Ferrari, brasileiro se diz mais confiante e motivado e conta detalhes de reunião com o presidente da escuderia

Por GLOBOESPORTE.COM Greater Noida, Índia
Neste fim de semana, na Índia, Felipe Massa experimentará a sensação de disputar seu primeiro GP de contrato renovado com a Ferrari para 2013. Mais tranquilo e de bem com a vida com o fim da novela, o brasileiro comemora a reação no campeonato após um início de ano complicado. Sem chances de título neste ano, o vice-campeão de 2008 espera que, na próxima temporada, a boa fase dure o ano todo e ele volte a brigar pelas primeiras posições na tabela.
- Bate uma sensação de que a temporada poderia ser mais longa agora que as coisas estão melhorando. Mas já tem sido longa para todo mundo! Restam quatro corridas e depois haverá uma parada que todos precisam. Após isso, já estarei de olho na próxima temporada, que espero que seja boa do início ao fim – disse o paulista de 31 anos.
Felipe Massa atende fãs na Índia (Foto: Getty Images)Felipe Massa distribui autógragos para os torcedores na Índia (Foto: Getty Images)
Após as férias da Fórmula 1 em agosto, Massa é o segundo que mais marcou pontos. Nas últimas cinco provas, anotou 56, ficando atrás apenas do líder, Sebastian Vettel (RBR), que marcou 93, e 11 à frente do companheiro Fernando Alonso. Ele conta que o crescimento na temporada o deixou mais confiante, mas afirma que poderia ter obtido melhores resultados no início do ano, caso não enfrentasse tantos imprevistos.
- Mentalmente, estou muito mais feliz e calmo, porque acredito que bons resultados trazem coisas boas e criam situações positivas. No fim, não acho que o carro mudou muito, mas também é verdade que antes de agosto eu também tive boas corridas e alguma coisa acontecia para que eu não conseguisse terminar nas posições que deveria. Depois, consegui fazer boas provas, tanto em termos de ritmo quanto por nada de errado acontecer. Estou mais feliz e motivado agora. Tem sido bom para mim e para o time – explicou.
Dei uma olhada na situação das outras escuderias, mas nunca cheguei a ter reais discussões. Sempre quis ficar aqui"
Felipe Massa
Massa é o nono colocado no campeonato 2012. Dos 81 pontos marcados, apenas 11 foram antes da parada da categoria. Os maus resultados nas onze primeiras provas do ano ligaram o sinal de alerta na Ferrari, que chegou a cogitar sua substituição para 2013. Sabendo do perigo de ficar sem um lugar no cockpit vermelho, o brasileiro admite que deu uma analisada no mercado, mas garante que não chegou a conversar com outras equipes, pois seu maior desejo era permanecer no time que defende desde 2006.
- Houve momentos em que fiquei preocupado. Mas depois, quando as coisas começaram a evoluir, fiquei mais calmo com o que poderia acontecer. Dei uma olhada na situação das outras escuderias, mas nunca cheguei a conversar com ninguém, porque sempre quis ficar aqui – confessou.
Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da
Ferrari no início do ano (Foto: AFP)
Papo com Montezemolo
O fim da novela veio no dia 16 de outubro. Após uma reunião com o presidente Luca di Montezemolo na sede da Ferrari, em Maranello (Itália), o piloto, enfim, assinou o contrato para o próximo ano.
- Conversamos sobre muita coisa. Estávamos sozinhos. Olhamos para os anos anteriores, os maus e os bons anos. Conversamos sobre o futuro e o que temos feito. No fim, tudo foi decidido naquele dia – contou.
De volta à boa fase, o brasileiro que não foi campeão mundial de 2008 por apenas um ponto esbanja confiança. Ciente de seu potencial, Massa acredita que pode voltar a repetir os bons resultados.
- Por que a Ferrari decidiu estender meu contrato? Vocês da imprensa me conhecem bem e sabem do que sou capaz. Sou capaz de fazer um bom trabalho. Sabendo como reunir todos os aspectos, desde a pilotagem até o jeito de trabalhar com a equipe, o carro, os ajustes e assim por diante. Fui capaz de curtir as coisas e conquistar o que já conquistei. Tenho certeza que, se fizer tudo isso novamente, os resultados virão.
As atividades do GP da Índia começam com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, às 2h30m e 6h30. No sábado, os pilotos voltam à pista para o último treino livre, às 3h30m. Todos os treinos livres serão transmitidos ao vivo pelo SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório, às 6h30m do sábado, e a corrida do domingo, às 7h30, também ao vivo. O

Em Goiânia, Jon Jones desconversa sobre embate com Anderson Silva

Na capital goiana para o High Fight Rock II, americano mostra-se receoso
para possível luta contra Spider: 'Acredito que possa ter mais de um grande'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
132 comentários
“Muhammad Ali e Mike Tyson são dois grandes, e os dois podem ser grandes. Eles não têm que lutar entre si”. Foi assim que Jon Jones resumiu o que pensa sobre uma possível luta contra o brasileiro Anderson Silva. O americano, dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, está em Goiânia para prestigiar o High Fight Rock II, evento que reunirá lutadores brasileiros e dos EUA no próximo sábado. No entanto, o embate tão aguardado não pôde sair de pauta. Ao ser questionado se mudaria de categoria para enfrentar o brasileiro, Jones saiu pela tangente. Mas deixou claro que acredita não ser necessária uma luta para provar a qualidade de cada um.
- Oh, cara! Essa é a primeira pergunta do dia, a luta com o Anderson... Eu respeito muito o Anderson, e acho que o Anderson tem um respeito mútuo comigo. Algumas lutas são melhores para ver. Eu definitivamente tento ser o melhor, e Anderson, sem dúvida, é o maior de todos. Eu acredito que possa existir mais de um "grande". Mohammad Ali e Mike Tyson são dois grandes, e os dois podem ser grandes. Eles não têm que lutar entre si – declarou.
Jon Jones e Wanderlei Silva na chegada a Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jon Jones e Wanderlei Silva na chegada a Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Anderson Silva é o campeão do peso-médio, categoria que vai até 84kg. No entanto, para lutar contra Stephan Bonnar no UFC Rio III, o brasileiro pulou uma categoria acima, justamente a de Jon Jones. Mas o americano prefere não considerar a possibilidade de mudar seu peso para que haja a aguardada luta.
- Eu não sei. Eu realmente não sei o que é necessário (para que a luta aconteça). Não é a minha prioridade, acredito que não é a prioridade de Anderson também. Eu sou novo, tenho 25 anos, vou continuar lutando por anos, anos e anos, e não acredito que precisaria lutar com Anderson para ser grande – declarou.
Passagem por Goiânia
Jon Jones desembarcou na capital goiana ao lado de Wanderlei Silva, que também prestigiará o High Fight Rock II no próximo sábado. O evento reunirá as equipes dos dois lutadores, e também de Fabrício Werdum. No entanto, o campeão dos meio-pesados quer aproveitar mais do que as lutas.
- Eu vou aproveitar tudo, curtir o clima, ir às lutas e, claro, ir para as festas. Estou bastante animado – brincou.
O High Fight Rock II acontece no Goiânia Arena, às 20h (de Brasília), neste sábado. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Rival Calçados e na Boate Royal.

Guia da Libertadores: perto do título, Flu não perde mais vaga na América

Com 2% de chances, Inter e Bota têm de vencer os seis últimos jogos, feito nunca alcançado no atual formato de disputa. Favorito, São Paulo tem 90%

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
391 comentários
Com 90% de chances de se sagrar campeão, o Fluminense já pode comemorar mesmo a seis rodadas do fim do Brasileirão. Isso porque, com o encerramento da 32ª rodada, o time das Laranjeiras já garantiu, ao menos, a vaga na Libertadores 2013. Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola, o Tricolor já está 100% na competição continental e, mesmo que seja ultrapassado pelos seus seguidores nas próximas rodadas, não perde mais a classificação.
Com 69 pontos conquistados em 32 jogos, o Fluminense não pode mais ser superado pelo quinto colocado, o Vasco, que, com a derrota para o Internacional, permanece com 50 pontos e em seis rodadas só poderia ir a 68, caso obtivesse seis vitórias. Assim, somente Atlético-MG, Grêmio e São Paulo ainda podem ultrapassar o líder, que terminará o Brasileiro no mínimo na quarta colocação. E, mesmo neste caso, não perderia a classificação, pois Grêmio e São Paulo são os únicos que podem tirar a quarta vaga do Brasileiro com o título da Sul-Americana e, nesta situação, já estariam classificados pelo Brasileiro.
- O Vasco pode superar o São Paulo, mas sempre ficará abaixo do Fluminense. O Fluminense pode até ficar em quarto lugar, mas Grêmio e São Paulo também ficariam dentro do G-4 e, com isso, o título da Sul-Americana não tiraria a vaga do Brasileiro - explicou o matemático.
Além do Fluminense, Atlético-MG e Grêmio também estão muito perto de carimbar o passaporte para a América. O vice-líder e o terceiro colocado têm cada um 99% de chances de garantir a vaga na Libertadores do próximo ano. Último integrante da zona de classificação, o São Paulo, apesar da derrota para o Flamengo, subiu suas chances matemáticas de 87% para 90% graças à aproximação do fim do campeonato e ainda à possibilidade de conquistar a Copa Sul-Americana - o Tricolor paulista está nas quartas de final.
Quem caiu por tabela foi o Vasco. Apesar de permanecer em quinto lugar na competição, com 50 pontos, suas possibilidades matemáticas de chegar à Libertadores foram reduzidas para apenas 8%, graças às últimas quatro derrotas seguidas.
- O Vasco ficou mais próximo de ser ultrapassado pelo Inter do que alcançar o São Paulo. O time perdeu duas vezes em casa contra concorrentes diretos (São Paulo e Internacional), duas derrotas que derrubam a campanha. Estragou tudo, já são quatro derrotas seguidas. Uma fase muito infeliz, e os outros times se beneficiaram disso. O Vasco está cinco pontos atrás do São Paulo, a nove do Grêmio, e faltam seis rodadas - ponderou Tristão.
classificacao_2012_G4-32 (Foto: infoesporte)
Com a queda do Vasco, Internacional, que bateu o próprio time da Colina, e Botafogo, que superou o Figueirense, aumentaram suas chances de conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 1% para 2%. A porcentagem permanece baixa, pois as duas equipes precisam de uma campanha inédita para se classificar: vencer os últimos seis jogos.
No atual formato de disputa, com 20 clubes e por pontos corridos (desde 2006), o feito nunca foi realizado - com a exceção do Cruzeiro em 2003, quando a competição ainda reunia 24 participantes. Mas quatro clubes já conseguiram chegar perto: o Grêmio em 2010, a dupla Fla-Flu em 2009 e o São Paulo em 2008 somaram 16 pontos nas rodadas finais, com cinco triunfos e um empate. De acordo com Tristão, a pontuação que garante uma vaga na Libertadores caiu de 67 para 65 pontos. Com 48 pontos, o Colorado pode fazer 66 se atingir a sequência, enquanto o Alvinegro carioca, atualmente com 47 pontos, chegaria a 65.
- Para garantir o G-4 agora são 65 pontos. O Inter pode chegar a 66, e o Botafogo a 65. Mas para isso precisam de uma campanha perfeita, o que nunca foi feito nesse formato. É vencer ou vencer todos os jogos. Bater o recorde de reta final e ganhar tudo. Se conseguirem, quem eles podem tirar com mais clareza do G-4 é o São Paulo, que se beneficiou com a derrota em casa do Vasco, o seu perseguidor - explicou Tristão.

Dedé sofre pequena fratura, fica 30 dias de molho e só volta em 2013

Exame do zagueiro aponta lesão na fíbula esquerda, que será imobilizada

Por André Casado Rio de Janeiro
78 comentários
Se não bastassem as quatro derrotas consecutivas, o Vasco terá uma baixa importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores da equipe, o zagueiro Dedé sofreu pequena fratura na fíbula esquerda, constatada em exame realizado na tarde desta quinta-feira. Ele vai ficar pelo menos 30 dias com o local imobilizado. Assim, só poderá voltar aos gramados em 2013.
O médico Fernando Mattar explicou o problema, que foi ocasionado após uma forte pancada do joelho do atacante colorado Dagoberto no osso frontal (veja o vídeo acima). O camisa 26 cruz-maltino ainda tentou continuar em campo, porém, aos 12 minutos, caiu e pediu para sair. Ele foi substituído por Renato Silva, que deve formar a zaga da equipe com Douglas na reta final do Brasileirão. Depois da partida, Dedé deixou São Januário de muletas.
Os indícios de uma contusão séria se confirmaram depois da realização de exames na tarde desta quinta. Segundo o médico vascaíno, Dedé deve estar pronto para o início da próxima temporada.
Dedé lesionado na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Dedé deixa o campo de maca depois de sentir a
contusão (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
- Fizemos um exame de imagem e a tomografia de imediato. Na tomografia, já foi constatada uma fratura incompleta, ou seja, pequena, na fíbula da perna esquerda. Em princípio, é um tratamento conservador, com a imobilização, sem colocar carga no membro. E ele vai ficar 30 dias assim. Jogar esse ano, portanto, não tem mais condições. Depois desse período, vamos proceder um novo exame para ver se houve a cicatrização. Porém, o Dedé vai sofrer problemas de atrofia da panturrilha. A preparação é para estar presente no início da pré-temporada.
A fíbula é um dos ossos que compõem a parte inferior da perna, entre o joelho e o pé. Anteriormente chamada de perônio, a fíbula constitui a face lateral da perna.
Dedé, que já havia ficado dois meses fora dos campos no primeiro semestre, disputou 38 jogos pelo Vasco este ano. Em 2011, foram 60 partidas
O jogador se manifestou através de sua conta no Twitter. Depois de postar uma cara triste, ele agradeceu o apoio que recebeu dos vascaínos na rede social.
- A todos os torcedores, muito obrigado mesmo pela força!! Fiquem com Deus!!
Com a lesão, Dedé também vai desfalcar a seleção brasileira nas últimas partidas do ano, contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, e a Argentina, dia 21 de novembro, em Buenos Aires.
Esta é a segunda contusão grave do zagueiro nesta temporada. No início do ano, ele sofreu um edema na perna esquerda que o deixou fora dos campos por dois meses, inclusive nas fases de mata-mata da Libertadores.  Com a camisa vascaína, Dedé disputou este ano 38 jogos. Em 2011, ele defendeu o clube 60 vezes.
O Vasco ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 50 pontos, e ainda sonha com uma vaga no G-4. No sábado, a equipe enfrenta o Corinthians, às 16h20m (de Brasília), no Pacaembu.

Marcelo Oliveira é ausência em treino que tem Felipe como o único titular

Técnico pediu dispensa para resolver problemas particulares e deixou o comando com Tico, seu auxiliar. Meia participa da atividade com bola

Por André Casado Rio de Janeiro
Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe deixou descanso de lado e participou do
treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Em dia de segurança reforçada em São Januário, Felipe foi o único titular a deixar um pouco de lado o padrão adotado nos clubes, após ter atuado por 58 minutos na noite da última quarta-feira, na derrota para o Inter, e foi a campo para o treino tático dos reservas, nesta quinta. Principal atração com a bola rolando, o meia participou de todo o trabalho, enquanto os outros nomes do time fizeram apenas as atividades na academia e na fisioterapia para a recuperação física. Além dele, Renato Silva, Marlone e Maicon Assis também enfrentaram o Colorado.
O técnico Marcelo Oliveira foi a ausência da tarde. Ele pediu dispensa para resolver problemas particulares e seu auxiliar, Tico, orientou a movimentação, que durou cerca de uma hora e meia. O clima foi tranquilo, já que não houve manifestação de protesto por parte dos torcedores.
No treino, quem errasse um passe fazia toda a equipe pagar flexões e abdominais. O destaque ficou por conta de um lindo drible entre as pernas de Maicon Assis em Guilherme Morano, atacante dos juniores que vem completando o trabalho vascaíno com as lesões de Tenorio e Alecsandro, que ainda não voltaram a apareceram no gramado. Ambos só devem estar à disposição para o confronto com o Sport, na Colina, daqui a nove dias.
Treino dos reservas do Vasco São Januário (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Treino dos reservas teve 'prenda' para quem errasse passe (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Outros fora de ação são os zagueiros Rodolfo, com dores no joelho, e Dedé, que ficará 30 dias com a perna esquerda imobilizada em virtude de uma pequena fratura, e o meia argentino Chaparro, que passou por uma artroscopia recentemente e também não mais na temporada.
Neste sábado, o Vasco pega o Corinthians, no Pacaembu. O Timão vai escalar os titulares, embora esteja em preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com 50 pontos, o clube tem remotas esperança de ir à Libertadores, já que o São Paulo tem 55.

Vasco reforça segurança sob temor de protestos, mas clima é tranquilo

São Januário recebe presença de policiais após a quarta derrota seguida

Por André Casado Rio de Janeiro
29 comentários
A tensão do fim da noite, após a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, para o Inter, causou receio no Vasco. Dois carros de polícia estacionaram na frente da entrada social de São Januário e a segurança foi reforçada dentro e fora do estádio. Não houve protestos, no entanto, e o treinamento transcorreu com aparente tranquilidade na tarde desta quinta-feira.
Polícia entrada São Januário, Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Polícia ocupa entrada de São Januário nesta quinta-feira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Um dos portões, inclusive, esteve parcialmente cerrado, diferentemente do habitual. Os torcedores que compareceram à Colina para a partida perderam a paciência no segundo tempo e tornaram a se revoltar contra a administração de Roberto Dinamite. Os gritos de ordem por conta da crise financeira encarada e os pedidos por reforços foram os que mais ecoaram.
Neste sábado, o Vasco visita o Corinthians, no Pacaembu, pela 33ª rodada. Estacionado nos 50 pontos, o Cruz-maltino está a cinco do São Paulo, que abre o G-4 da competição.

Tenorio e Alecsandro intensificam os trabalhos físicos e preparam retorno

Pela gravidade da lesão, equatoriano deve ter que esperar outra rodada. Já
o camisa 9 ainda não foi descartado para sábado, contra o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
30 comentários
O momento é de baixa, com quatro derrotas seguidas e poucas esperanças, mas o Vasco está cada vez mais perto de ter de volta duas armas ofensivas para a reta final do Brasileirão. Tenorio e Alecsandro intensificam os trabalhos físicos entre vestiário e campo e batem bola com a equipe de preparação. A tendência é que o Demolidor espere mais uma rodada e retorne contra o Sport, em dez dias. Já o camisa 9 ainda tem chances de estar em campo diante do Corinthians, no sábado, no Pacaembu.
Na manhã de quarta-feira, quando os 18 jogadores relacionados para encarar o Inter estavam concentrados, a dupla estava em São Januário evoluindo na recuperação ao lado do lateral Dieyson, praticamente liberado, e do meia Chaparro, que fez uma artroscopia no joelho e só voltará aos gramados em 2013. O equatoriano, inclusive, avisou que está se sentindo pronto.
Carlos Tenório e Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Tenorio e Alecsandro vão voltar quase juntos ao time (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
- O Demolidor começou a treinar de novo, está fazendo as coisas bem, estou me sentindo muito bem, zerado completamente. Agora é só esperar um pouco, reagir à parte física. Estou com muita vontade de jogar, é muito tempo parado. Quero ajudar meus amigos em campo nesse momento dificil, porque está complicado, mas continuamos brigando - disse Tenorio, em vídeo gravado ao site oficial do Vasco, antes da derrota para o Inter.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
As lesões dos atacantes foram semelhantes, na coxa, mas de graus distintos. Enquanto o equatoriano está fora desde o fim de setembro, Alecsandro se machucou há menos de duas semanas.
Com 50 pontos, o Vasco está a cinco do São Paulo e reduz suas chances de voltar ao G-4 a cada vacilo. Além disso, vê Inter (48) e Botafogo (47) se aproximarem perigosamente na tabela.
Expectativa por Dedé
O zagueiro Dedé deixou São Januário apoiado por muletas na noite passada e preocupa para as últimas rodadas. O Mito será submetido a exames de radiografia e tomografia na tarde desta quinta para avaliar a lesão que sofreu na perna esquerda. Na partida contra o Inter, ele foi substituído por Renato Silva. De antemão, a chance de ele enfrentar o Corinthians é mínima.
Dedé lesionado na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Dedé sai de campo com muitas dores e preocupa a comissão técnica (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)

Contra abatimento, Marcelo Oliveira estuda mudanças no time do Vasco

Após quatro derrotas diretas, técnico declara que não pretende contar com jogadores que não estiverem focados nas últimas rodadas do Brasileirão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
55 comentários
A distância de cinco pontos para o G-4 faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro é, por si só, um complicador. Além disso, o abatimento que foi visível na derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, ajuda a colocar o pensamento do Vasco mais direcionado a 2013. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro: na reta final, não deseja contar com quem estiver com a cabeça na próxima temporada.
Para o treinador vascaíno, mais do que corrigir o aspecto técnico, existe a necessidade urgente de dar fim ao desânimo que tomou conta dos jogadores dentro de campo durante as últimas partidas. Mas Marcelo Oliveira sabe que a tarefa é complicada, já que o declínio em campo tem a ver com a série de problemas que o Vasco enfrenta fora dele.
- Quanto mais estruturados estivermos em todos os aspectos que cercam o time, melhor. Mas existe uma instabilidade. Ficou claro o abatimento da equipe após o segundo gol do Inter. Isso está flagrante. Temos que nos reunir e entender o porquê. Há jogadores que podem sair, aqueles que podem estar insatisfeitos... Precisamos buscar um time que seja mais constante o tempo todo. O aspecto emocional é fundamental.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Apesar do pouco tempo até o compromisso contra o Corinthians, neste sábado, Marcelo Oliveira mostrou que buscará alternativas para montar uma equipe mais estável técnica e emocionalmente nas últimas partidas. No entanto, reconheceu que este não é o momento ideal para dar as oportunidades desejadas aos jovens recém-promovidos aos profissionais, como Marlone, Maicon Assis e Jhon Cley.

- De repente vamos modificar nomes ou atitudes para sustentar as vitórias quando as oportunidades aparecerem. Não é normal para um time da grandeza do Vasco deixar escapar os resultados dessa forma - avaliou o técnico vascaíno.

Após o jogo desta quarta, o Vasco se manteve na quinta posição, com 50 pontos neste Brasileiro, a cinco do São Paulo, que está no G-4. O próximo adversário do time cruz-maltino será o Corinthians, neste sábado, às 16h20m, no Pacaembu.
Marcelo Oliveira na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Marcelo Oliveira assiste preocupado à partida contra o Inter (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Musa coreana estreia no UFC China: 'Quero parecer mais sexy que Arianny'

A bela Kang Ye-bin é a primeira ring girl representante da Coreia do Sul

Por SporTV.comRio de Janeiro
28 comentários
Kang Ye-bin nova ring girl do UFC (Foto: Reprodução)Kang Ye-bin nova ring girl do UFC (Reprodução)
Personalidade da TV sul-coreana, a bela Kang Ye-bin será a primeira ring girl de seu país a desfilar sua graça no octógono do UFC. Ela foi escolhida pela organização para participar do evento do Ultimate em Macau, na China, dia 10 de novembro.
Atualmente, Kang já está envolvida com as artes marciais mistas. Ela trabalha como apresentadora de um programa sobre o esporte em um canal de TV coreano. Empolgada com a oportunidade, a musa afirmou que deseja incentivar os três lutadores de seu país que estão no card. Sem papas na língua, ela garantiu que sonha em desbancar a estrela da organização, Arianny Celeste.
- Estou muito animada para ser a primeira ring girl da Coreia. Sou estou um pouco ansiosa para fazer um bom trabalho, tentarei o meu melhor. Espero levantar o espírito dos nossos lutadores coreanos no UFC - disse Kang, que completou.
 - Quero parecer mais sexy e quente do que Arianny Celeste - prometeu, ao site ChoSun Media.
Três brasileiros estão no card do UFC de Macau. Thiago Silva vai duelar diante de Stanislav Nedkov no coevento principal, de acordo com a programação prevista até o momento. O "caveira" Paulo Thiago enfrentará Dong Hyun Kim, e o John Lineker vai medir forças com Yasuhiro Urushitani.
Confira o card completo:
UFC Macau
10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL*
Cung Le x Rich Franklin
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim
Takanori Gomi x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR*
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Tiequan Zhang x John Tuck
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki
Tom DeBlass x Riki Fukuda
Hyun Gyu Lim x David Mitchell
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente