domingo, 12 de janeiro de 2014

Arianny Celeste sensualiza em ensaio


dom, 12/01/14
por ultimmato |
categoria Arianny Celeste
A ring girl mais famosa do mundo do MMA, Arianny Celeste, segue encantando seus fãs nas redes sociais. A musa do UFC publicou neste domingo uma selfie durante um ensaio para uma marca de biquínis na praia de Malibu, na Califórnia, EUA. Na foto, Arianny aparece com os cabelos mais claros e com flores na cabeça.
A musa morena está concorrendo mais uma vez neste ano ao World MMA Awards, o “Oscar” do MMA, que será entregue em 7 de fevereiro em Las Vegas. Ela foi premiada em 2010 e 2011 e concorre neste ano com sua companheira de trabalho, Brittney Palmer, além de Jade Bryce e Mercedes Terrell, do Bellator, e Kat Kelley, do WSOF.

Últimos da lista do Vasco, meia e atacante podem vir após Estadual

Rodrigo Caetano aponta dificuldade de encontrar reforços de calibre para posições: ‘Não é nosso interesse trazer mais um para compor elenco’, diz diretor executivo

Por Pinheiral, RJ
65 comentários
Rodrigo Caetano na Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Rodrigo Caetano: busca não é por nomes para
compor o elenco vascaíno, e sim para resolver (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Com sete reforços apresentados até o momento, e mais dois retornos de empréstimo, o Vasco, por enquanto, parece satisfeito com o elenco montado para o Estadual. As maiores necessidades, no setor defensivo, foram supridas, com três laterais, um zagueiro e um goleiro. Nas últimas semanas, do diretor de futebol Rodrigo Caetano até o técnico Adilson Batista, o clube recebeu oferta de diversos meias e atacantes no futebol brasileiro e sul-americano, em falta na relação. Mas o Vasco vai ter paciência para contratar. 
A discussão do momento é como agir para preencher as duas ou, no máximo, três peças que faltam para concluir as negociações para o primeiro semestre. Depois do Adilson falar em "reforços pontuais", o diretor de futebol Rodrigo Caetano reforçou esse ponto de vista e indicou que não vai ter pressa para definir os próximos jogadores para o elenco. Inclusive, os reforços podem chegar apenas depois do Estadual para a disputa do Brasileiro.
As ofertas vieram de todos os lados. Danilo, do Corinthians, foi analisado, mas o alto salário, a idade avançada (34 anos) e a intenção do time paulista em utilizar o meia como moeda de troca inviabilizaram. Mais nomes também chegaram aos ouvidos da diretoria, como do atacante colombiano Rentería, entre outros, mas não houve interesse do clube em investir. Rodrigo Caetano lembra que o orçamento vascaíno, enxugado por mais de dez dispensas, ainda permite mais dois investimentos, mas que eles serão feitos com o maior cuidado.
 - As duas posições que nos faltam para concluir o ano são duas vagas muito difíceis de se encontrar. Não é interesse trazer mais um para compor elenco. Não é esse o perfil. Se, mais para frente, de acordo com a necessidade, precisarmos preencher essas peças, podemos acelerar isso (as contratações) – diz o diretor de futebol do Vasco.
O uruguaio Martín Silva chegou para o gol, André Rocha, Marlon e Diego Renan, para as laterais, Rodrigo, para a zaga, Aranda, para o meio de campo, e Everton Costa para o ataque. Além disso, Fellipe Bastos e William Barbio retornaram de empréstimo e serão aproveitados.

Mulher de Léo Moura posa de biquíni durante banho de mangueira

Camila Silva posa de biquíni em dia ensolarado Foto: Reprodução do Instagram
Tamanho do texto A A A
Camila Silva continua fazendo sucesso nas redes sociais. A mulher do jogador Léo Moura postou uma foto em que exibe o corpão ao se refrescar em um banho de mangueira, neste domingo ensolarado. Na imagem, as tatuagens da musa aparecem em destaque. Entre elas, há um diamante no braço e borboletas perto da marquinha do biquíni.
Na legenda, ela aproveitou para cumprimentar os seguidores e o marido: “E o dia está lindo! Vamos aproveitar esta maravilha que Deus nos proporciona! Obrigada Senhor por mais este dia! Bom dia amigos, bom dia Pretinho”.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/mulher-de-leo-moura-posa-de-biquini-durante-banho-de-mangueira-11278232.html#ixzz2qEfmy5XD

Andrés Sanchez divulga fotos do interior da Arena Corinthians

Ex-presidente do clube comemorou andamento das obras nas redes sociais: “Cada dia melhor”

Fotos do Itaquerão, divulgadas por Andrés Sanchez  (Foto: Divulgação)
Ex-presidente do Corinthians e responsável pela construção do novo estádio do time paulista, Andrés Sanchez divulgou neste domingo (12/01) duas fotos do interior da arena: o gramado e as arquibancadas.
“Cada dia melhor” e “Agora tá ficando bom” foram as mensagens que Sanchez deixou para seus seguidores em seu perfil no Twitter. Pelas imagens, não fica claro se algum dano foi causado à parte interna do estádio após o acidente com um guindaste. Em 27 de novembro, uma máquina que içava uma peça de 420 toneladas tombou sobre a cobertura leste, matando dois funcionários.
Com prazo inicial para 31 de dezembro, estipulado pela Fifa, o Itaquerão – como também é conhecido o estádio corintiano – teve sua entrega adiada para abril deste ano. A arena será responsável pela abertura da Copa do Mundo de 2014 e, assim, a estreia do anfitrião Brasil, contra a Croácia, em 12 de junho.
Desde o acidente no ano passado, tanto a diretoria do Corinthians quanto a Odebrecht, construtora responsável, cessaram as atualizações frequentes sobre o andamento das obras. Antes do incidente, o cronograma estava 97% concluído.
Fotos do Itaquerão, divulgadas por Andrés Sanchez (Foto: Andrés Sanchez )

De férias, Barboza Jr. faz balanço do ano e não descarta troca de categoria

Dono do terceiro melhor nocaute da história do UFC, lutador descansa em Nova Friburgo e relembra a temporada em que disputou três lutas e venceu todas elas

Por Nova Friburgo, RJ
Comente agora
De volta para casa e com histórias boas para contar. Essa é a sensação do lutador Edson Barboza Júnior depois de viver um ano de 2013 praticamente impecável na categoria leve do UFC. Após três lutas e três vitórias, o friburguense está na terra natal, aproveitando as férias com a família. Um momento incomparável e raro para o lutador, que não passava o Natal e réveillon em Nova Friburgo há pelo menos cinco anos.

Entre o período de descanso, Juninho, como é conhecido na cidade, conversou com a equipe do GloboEsporte.com. A entrevista foi na mesma academia que o lutador arriscou os primeiros golpes. Ele chegou à pé, refazendo o mesmo caminho de quando treinava e buscava o sucesso. Ao lado, o pai, Seu Edson, que acompanha o filho em todos os momentos e sofre em dias de luta.
Edson Barboza Junior Nova Friburgo (Foto: Márvio Filho)Edson Barboza em frente ao quadro com a sequência do seu nocaute, considerado o terceiro melhor da história do UFC (Foto: Márvio Filho)


Na entrevista, um Edson bem autêntico, sincero nas palavras. Ele falou abertamente sobre a troca de time (saiu da The Armory, em meados de 2012, e foi para a  Ricardo Almeida & Valor MMA) e dos desafios após a derrota para Jamie Varner, no meio de 2012. Edson também falou da possibilidade de descer de categoria e ir para os penas: "Por que não tentar?". E, como bom brasileiro e amante de futebol, falou da torcida fanática pelo Botafogo. A íntegra da entrevista você confere abaixo.
Confira abaixo a entrevista completa com Edson Barboza Júnior.
Como está sendo esse período em nova Friburgo? É um momento pra descansar?

É uma bênção mesmo, estar junto da família e dos amigos. Descansar um pouquinho, eu já acordo e vou para a academia. É bom demais, estar junto com todo mundo, não tem nada melhor do que isso, estar junto das pessoas que realmente estão junto comigo.

O que Nova Friburgo tem que os EUA não tem, e que fazem você vir pra cá sempre que tem um tempo?

É a família e os amigos. Estou nos EUA há cinco anos e até falei com meus pais que não havia nada melhor que estar com eles. Já era o quarto ou quinto natal que não passava com eles, e dessa vez estivemos juntos. Não há nada igual. Não tem título do UFC nem dinheiro que compre esse fato de estar junto com a família, essa é a maior bênção que Deus me deu.
UFC Sacramento Danny Castillo x Edson Barboza (Foto: Getty Images)Edson Barboza sofreu, mas conseguiu derrotar Danny Castilho (Foto: Getty Images)
No último dia 14 de dezembro você venceu Danny Castillo após quase ser nocauteado. Aquele foi o seu duelo mais difícil no UFC?

Sinceramente, acho que não. Até porque em nenhum momento eu temi que a luta poderia acabar. Foi um flash muito rápido quando ele me acertou, eu fiquei no chão, meio tonto, mas eu voltei, consegui acordar, saber onde eu estava e o que estava fazendo. E dali para frente eu estava no controle. Ele me acertava, mas eu pensava, olhava pro relógio, ouvia os treinadores. Isso acontece muito nos treinos, e a gente aprende a lidar com essa situação. Quem assistiu ficou realmente muito nervoso, mas para quem treina passa por isso todos os dias, foi só mais uma vez, algo normal.

E então, qual foi a vitória mais difícil?

Foi contra o Anthony Njokuani (nigeriano, no UFC 128). Ele tem um estilo de luta muito parecido com o meu, e eu machuquei o joelho faltando um mês para o combate. Fiz um mês de treinamentos muito ruins. Não conseguia correr nem chutar. A luta também foi bem difícil. Por tudo o que aconteceu essa foi a mais difícil.

Depois da luta contra o americano Danny Castillo, Dana White, chefão do UFC, declarou que o combate deveria ter terminado empatado. Como você recebeu essa declaração?

Ele fala o que ele quiser. Muita gente me perguntou sobre isso. Sinceramente, se eu achasse que a luta deveria ter terminado empatada eu falaria, mas eu vi a luta, e em hipótese nenhuma poderia ter terminado com empate.  Ele realmente me acertou mas não me deu um knock-down, ficou por cima me batendo. No segundo round eu consegui um knock-down, tentei finalização... Eu tentei ver com os olhos deles, ver o empate, mas não consegui.
O seu nocaute contra Terry Etim, no UFC 142, foi eleito o terceiro mais bonito da história do UFC. Como foi receber essa notícia?

É sempre bom colocar o nome na história do evento. São 20 anos de UFC, e eu estou lá entre os melhores de todos os tempos. Muita gente fala disso ainda, mas já passou, eu sempre penso no futuro. Fico feliz, mas estou pensando no futuro. Foi legal, colho frutos até hoje daquele nocaute, mas estou sempre pensando no futuro.
Terry Etim jamais esquecerá do chute que levou de Edson Barboza no UFC (Foto: Getty Images)Terry Etim jamais esquecerá do chute que levou de Edson Barboza no UFC (Foto: Getty Images)


Dentro do octógono os adversários já olham pra você com respeito por conta desse chute rodado. Essa virou sua marca, sua identidade? E você tem aprimorado esse golpe?

Acho que não é uma identidade. Eu sou um lutador de artes marciais mistas, sou mais completo do que as pessoas imaginam. Vou ter oportunidade de mostrar meu jiu-jítsu, meu wrestling. O chute rodado é um golpe que eu faço muito bem, mas as pessoas podem esperar coisas novas. Cada luta vai ter um Edson Barboza diferente.

Em maio de 2012 você sofreu a primeira derrota no UFC, por nocaute, contra o americano Jamie Varner. Como foi lidar com a derrota naquela época? Teve muita pressão?
 O que aconteceu de melhor na minha carreira foi aquela derrota (para Jamie Varner, em maio de 2012)".
Edson Barboza Júnior
Muitas vezes as pessoas acham que a vitória é o melhor que temos no momento. Eu posso falar que a melhor coisa que aconteceu na minha carreira foi aquele resultado. Depois daquilo, foram três lutas, três vitórias, dois nocautes, uma melhor luta da noite. Existe muita diferença para o Edson Barboza de hoje. Nós trocamos tudo: treinador, estado... Eu não sentia até o momento da derrota, estava tudo dando certo, mas depois eu vi que tinha alguma coisa errada. Abriu os meus olhos. Eu treinava em um lugar bom, mas faltavam parceiros de treino de alto nível. Eu precisava treinar com pessoas melhores, de sparring melhores. Deus faz as coisas certas e me deu o prazer de conhecer o Frankie Edgar, em New Jersey, o Ricardo (Almeida, treinador). Troquei tudo e arrisquei. Tenho certeza que fiz a coisa certa. O que aconteceu de melhor na minha carreira foi aquela derrota.

Você pensa em revanche contra ele?

Sempre. Eu tive oportunidade de estar com ele. Hoje eu vejo o combate, vejo várias coisas que eu poderia ter feito. Mas é luta, de repente acontece e ele me ganha de novo. Tudo pode acontecer mas, se a gente lutasse eu ficaria muito feliz. Eu sei que posso superá-lo.

Treinar com Frankie Edgar te dá uma bagagem maior?

Sem dúvidas, o cara é o ex-campeão da minha categoria. Sempre que treino com ele eu lembro que o cara já bateu em quase todo mundo. E eu treino com ele de igual para igual. Por treinar com ele, eu sei do meu nível. Treino com os melhores do mundo. Isso faz muita diferença.
Aqui na academia existe um projeto social que leva o seu nome, e que ensina artes marciais para crianças. Como essa iniciativa pode contribuir para a formação desses jovens?

O que a gente está menos preocupado aqui é em formar um lutador. Nosso objetivo não é esse. Pode aparecer um, vou ficar muito feliz se isso acontecer, mas nosso objetivo é tirar as crianças das ruas, dar uma oportunidade. A grande maioria não tem condição de pagar uma aula de artes marciais. A gente deixa todo mundo brincar, se divertir. No fim do treino, ainda tem lanche para todo mundo. É uma coisa muito pequena pelo que eu queria fazer, mas no futuro a gente vai poder fazer mais.
E pro ano de 2014, qual a expectativa? Você planeja enfrentar um top 10 dos leves ou, talvez, descer para a categoria dos penas?
Então, eu viajo dia 14 e vou direto pra New Jersey treinar. A expectativa é ótima. Esse ano foi muito bom, abençoado, não me machuquei. Continuo nos leves, mas se tiver boa proposta... Conversei com meu treinador, meu empresário. Tive uma proposta boa de descer e chegar perto do cinturão, e por que não tentar? Mas meu foco é na categoria dos leves, certamente é a mais difícil e concorrida do UFC. Eu sei do meu potencial e creio em Deus. Ele sabe o que faz e tem o melhor pra mim.

Você é torcedor assumido do Botafogo. De longe, como você está vendo esse momento do alvinegro, voltando à Libertadores?

Eu tento assistir ao máximo que eu consigo. Pelo fuso horário fica difícil de acompanhar os jogos. Mas estou sempre acompanhando no Twitter e, quando dá, eu assisto. Sou brasileiro, não tem como não torcer pro nosso time e secar os outros. A expectativa é boa, sou botafoguense, a gente não desiste nunca, vamos acreditar sempre. Nos últimos anos a gente acreditou e deu tudo errado, dessa vez, pelo menos, nos classificamos pela Libertadores. Vamos continuar torcendo.
Como você define hoje o lutador Edson Barboza Jr.? É um lutador completo?

Com certeza. É um lutador completo, e que ama o que faz. Eu amo meu trabalho, pode ter certeza disso.

Jon Jones caça javalis com agente e irmão


dom, 12/01/14
por ultimmato |
categoria Jon Jones
O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, vai arrumar problemas com os defensores dos animais. Seu agente, Malki Kawa, publicou em seu Instagram uma foto ao lado do lutador e do irmão dele, o jogador de futebol americano Arthur Jones, com vários javalis mortos após uma sessão de caça. A caça de animais é uma tradição nos EUA, mas tem ferrenhos opositores. Os ex-lutadores Matt Hughes e Randy Couture já foram severamente criticados por publicar fotos semelhantes ao lado de animais mortos.
Jon Jones tem luta marcada contra Glover Teixeira para o UFC 172, em 26 de abril, em Baltimore.
CORREÇÃO: Ao contrário do que foi publicado originalmente, os animais na foto não são leitões, são javalis. A matéria foi publicada às 16h18m e corrigida às 19h.

Adeus ao moicano


dom, 12/01/14
por ultimmato |
categoria Vitor Belfort
O corte de cabelo que virou a marca registrada de Vitor Belfort em 2013 não existe mais… Pelo menos por enquanto. Neste domingo, o lutador publicou fotos com os filhos Vitória e Davi em que aparece de cabeça raspada, sem o moicano que usou nas suas três lutas no ano passado. Será que o peso-médio vai enfrentar Chris Weidman com o novo visual? A luta entre os dois ainda não tem data confirmada.

Mineiro usa comentários de Caraway sobre Ronda Rousey como motivação

Lutador peso-galo lembra ameaça de namorado de Miesha Tate à campeã feminina do UFC: 'Queria bater em mulher, vai aprender a apanhar de homem'

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Lucas Mineiro Pesagem UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Lucas Mineiro quer 'ensinar uma lição' a Caraway no
UFC 170 (Foto: Rodrigo Malinverni)
O peso-galo brasileiro Lucas "Mineiro" Martins está tirando inspiração de uma declaração de seu próximo adversário, Bryan Caraway, para treinar para o duelo entre os dois no UFC 170, em 22 de fevereiro, em Las Vegas. Seria algo comum, se não fosse uma declaração sobre uma terceira pessoa, que Mineiro nem sequer conhece pessoalmente: a campeã dos pesos-galos femininos do UFC, Ronda Rousey, que faz a luta principal do evento, contra Sara McMann.
Namorado de Miesha Tate, arquirrival de Rousey, Caraway disse uma vez que "faria (Ronda) engolir seus dentes" se ela quisesse desafiar um homem. Apesar de o americano já ter pedido desculpas pela polêmica afirmativa, Mineiro não quer saber: considera uma agressão de um homem a uma mulher inadmissível e pretende ensinar uma lição ao adversário.
- Bater em mulher é errado, então essa é outra coisa que vai me motivar a entrar lá dentro e encher ele de porrada. O Bryan Caraway disse que queria bater em mulher, então ele vai aprender a apanhar de um homem. Quem bate em mulher precisa apanhar de um homem, então ele vai apanhar de mim agora - afirmou Mineiro, em entrevista ao site "MMA Fighting".
casal Miesha Tate e Bryan Caraway treino MMA (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Caraway faz pose de luta com a namorada, Miesha
Tate: ameaças a Ronda (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar da ameaça, o brasileiro sabe que o adversário está acostumado a lutar com homens. Caraway tem 18 vitórias e seis derrotas no cartel, incluindo três vitórias e apenas uma derrota no UFC. Lucas Mineiro está ciente que seu adversário é muito perigoso, especialmente no solo - 16 de suas vitórias foram por finalização - mas confia em seus treinos para manter o combate em pé e obter seu segundo nocaute no Ultimate.
- Ele é um bom lutador e eu o respeito bastante, mas estou aqui para derrotá-lo. Eu sei que sou jovem e ainda tenho muito a aprender, mas ele não vai me parar. Ele será apenas mais um que eu vou destruir. Estou treinando duro no meu jiu-jítsu e wrestling, como sempre. Vou defender as quedas e bater nele. Eu sei que ele vai cair assim que eu colocar a mão nele. Vou nocautear no primeiro round - prometeu o lutador da equipe Chute Boxe.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Mineiro usa comentários de Caraway sobre Ronda Rousey como motivação

Lutador peso-galo lembra ameaça de namorado de Miesha Tate à campeã feminina do UFC: 'Queria bater em mulher, vai aprender a apanhar de homem'

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Lucas Mineiro Pesagem UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Lucas Mineiro quer 'ensinar uma lição' a Caraway no
UFC 170 (Foto: Rodrigo Malinverni)
O peso-galo brasileiro Lucas "Mineiro" Martins está tirando inspiração de uma declaração de seu próximo adversário, Bryan Caraway, para treinar para o duelo entre os dois no UFC 170, em 22 de fevereiro, em Las Vegas. Seria algo comum, se não fosse uma declaração sobre uma terceira pessoa, que Mineiro nem sequer conhece pessoalmente: a campeã dos pesos-galos femininos do UFC, Ronda Rousey, que faz a luta principal do evento, contra Sara McMann.
Namorado de Miesha Tate, arquirrival de Rousey, Caraway disse uma vez que "faria (Ronda) engolir seus dentes" se ela quisesse desafiar um homem. Apesar de o americano já ter pedido desculpas pela polêmica afirmativa, Mineiro não quer saber: considera uma agressão de um homem a uma mulher inadmissível e pretende ensinar uma lição ao adversário.
- Bater em mulher é errado, então essa é outra coisa que vai me motivar a entrar lá dentro e encher ele de porrada. O Bryan Caraway disse que queria bater em mulher, então ele vai aprender a apanhar de um homem. Quem bate em mulher precisa apanhar de um homem, então ele vai apanhar de mim agora - afirmou Mineiro, em entrevista ao site "MMA Fighting".
casal Miesha Tate e Bryan Caraway treino MMA (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Caraway faz pose de luta com a namorada, Miesha
Tate: ameaças a Ronda (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar da ameaça, o brasileiro sabe que o adversário está acostumado a lutar com homens. Caraway tem 18 vitórias e seis derrotas no cartel, incluindo três vitórias e apenas uma derrota no UFC. Lucas Mineiro está ciente que seu adversário é muito perigoso, especialmente no solo - 16 de suas vitórias foram por finalização - mas confia em seus treinos para manter o combate em pé e obter seu segundo nocaute no Ultimate.
- Ele é um bom lutador e eu o respeito bastante, mas estou aqui para derrotá-lo. Eu sei que sou jovem e ainda tenho muito a aprender, mas ele não vai me parar. Ele será apenas mais um que eu vou destruir. Estou treinando duro no meu jiu-jítsu e wrestling, como sempre. Vou defender as quedas e bater nele. Eu sei que ele vai cair assim que eu colocar a mão nele. Vou nocautear no primeiro round - prometeu o lutador da equipe Chute Boxe.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Minotouro projeta volta em cinco meses e ainda sonha com cinturão

Peso-meio-pesado não luta desde fevereiro de 2013 e lamenta não poder enfrentar Gustafsson: 'Se não treinar 100%, não vai estar 100% na luta'

Por Rio de Janeiro
66 comentários
Minotouro (Foto: Raphael Marinho)Rogério Minotouro (Foto: Raphael Marinho)
Quinto colocado no ranking de meio-pesados do UFC e vindo de dois triunfos consecutivos, sobre Tito Ortiz e Rashad Evans, Rogério Minotouro não entra no octógono desde fevereiro de 2013. Para piorar, em 2012, ele não fez nenhuma luta. Lesões no joelho e, da última vez, nas costas, afastaram o atleta do cage. Apesar disso, ele já projeta o retorno para daqui a cinco meses e garante que ainda sonha com o título da categoria, com “mais duas ou três vitórias”.
- Prejudica o ritmo de luta ficar dois anos parado praticamente. Para o lutador, não é bom. Seria bom lutar duas, três vezes por ano. O próprio Rashad já lutou duas vezes (depois de me enfrentar). Quero lutar. Agora melhorei, estou voltando, não senti nenhuma dor durante o treino. Antes sentia, agora não estou sentindo e isso é um bom sinal. Ainda penso em lutar mais quatro anos e acho que, com duas ou três vitórias, posso disputar o cinturão. Estou bem melhor, voltei a treinar no fim do ano e estou fazendo reforço muscular já. Acredito que volte a lutar em cinco meses – afirmou.
O longo período de inatividade fez Dana White disparar críticas contra Minotouro no fim do ano passado, quando chegou a anunciar que o brasileiro enfrentaria Alexander Gustafsson, mas teve que cancelar em virtude da lesão nas costas do lutador. Na ocasião, o presidente do Ultimate declarou que “quatro meses antes da luta ele já sabia que não poderia lutar”. Para Rogério, isso foi apenas frustração do dirigente por querer que o combate ocorresse.
- Era uma luta que ele queria que acontecesse, mas, infelizmente, não deu porque me machuquei, e ele ficou triste. Mas foi uma coisa que é da gente, a parte física. O atleta quer lutar, ainda mais eu, com uma luta como essa, contra o segundo, terceiro melhor, que me deixaria muito bem no ranking. Quero ser campeão, mas se você não treinar 100%, não vai estar 100% na hora da luta. Quero voltar e quero lutar contra os melhores – disse.
Rogério Minotouro demonstração Team Nogueira (Foto: Raphael Marinho)Rogério Minotouro participa de demonstração em lançamento de franquia da Team Nogueira (Foto: Raphael Marinho)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Neste sábado, Minotouro esteve, junto ao seu irmão, Rodrigo Minotauro, no lançamento da 17ª franquia da Team Nogueira, que será inaugurada na segunda-feira, na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, outra franquia será inaugurada, em São Paulo. A vida de executivo tem feito o atleta conciliar os negócios com os treinamentos, mas ele garante que isso não tem atrapalhado sua recuperação.
- Estamos indo nas inaugurações, mas temos uma equipe muito grande, com mais de 20 pessoas trabalhando com a gente nas franquias. Temos muita gente já fazendo um trabalho. Fazemos uma reunião por semana, mas estamos 100% focados nos treinos – concluiu.

Ricardo Almeida será juiz lateral de lutas de Aldo e Barão no UFC 169

Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey anuncia árbitros do evento. Herb Dean arbitra Barão x Faber, e Keith Peterson, Aldo x Lamas

Por Newark, EUA
2 comentários
Ricardo Almeida, o "Cachorrão" (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Ricardo Almeida, o "Cachorrão", antes do UFC 156,
em fevereiro de 2013 (Foto: Ivan Raupp)
O Brasil estará representado em duas lutas valendo cinturão no UFC 169 dentro e fora do octógono. A Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey anunciou neste domingo os juízes e árbitros apontados para as lutas do evento, programado para 1º de fevereiro em Newark, e o ex-lutador brasileiro Ricardo "Cachorrão" Almeida foi escolhido como um dos três jurados laterais para os dois combates principais da noite: a disputa do cinturão peso-pena entre José Aldo e Ricardo Lamas e a primeira defesa de Renan Barão como campeão linear dos pesos-galos, contra Urijah Faber.
Cachorrão estará ao lado de Cardo Urso e Eric Colon como juízes laterais em ambas as disputas de título. Herb Dean, considerado por Dana White o melhor árbitro do MMA na atualidade, será o árbitro central de Barão x Faber. A luta entre José Aldo e Ricardo Lamas terá como árbitro central Keith Peterson, que arbitrou a luta entre Jon Jones e Chael Sonnen em abril de 2013 e também foi o juiz da luta entre Rousimar Toquinho e Mike Pierce, em que o brasileiro segurou uma chave de calcanhar após o americano bater em desistência, e acabou demitido pelo UFC.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ricardo Almeida foi lutador profissional de MMA por 11 anos. O carioca foi campeão peso-médio do Pancrase em 2003, lutou no Pride e no UFC e esteve próximo de desafiar Anderson Silva pelo cinturão do Ultimate em 2008, mas uma derrota por decisão dividida para Patrick Cote o tirou do caminho do título. Após se aposentar oficialmente, em 2011, Cachorrão se licenciou como juiz pela Comissão Atlética de Nova Jersey e atuou em eventos do UFC no estado desde então. Ele também é um dos treinadores da equipe de Renzo Gracie.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Georges St-Pierre reaparece em jogo de lacrosse e comemora tempo livre

Ex-campeão dos pesos-meio-médios diz que passou primeiro Natal com a família e que discordância com 'política' do MMA levou à pausa do esporte

Por Edmonton, Canadá
18 comentários
Georges St-Pierre treino UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre antes do UFC 167: lutador está
feliz com tempo livre (Foto: Evelyn Rodrigues)
O ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, fez no sábado sua primeira aparição pública desde que anunciou que daria uma pausa no MMA e que devolveria o cinturão. O lutador foi convidado de honra do Edmonton Rush, time canadense de lacrosse que usa o mesmo apelido do atleta, e deu o pontapé inicial na estreia da equipe na temporada. GSP pareceu muito feliz e, em entrevista à imprensa local, disse estar aproveitando o tempo livre.
- Apenas tirei uma folga. Eu passei Natal e Ano Novo com a minha família. Isso é algo que eu não fazia há muito tempo. Esta é a primeira vez que não tive nada na minha programação. Foi perfeito. Foi divertido. Foi a primeira vez que me senti tão bem. Tenho 32 anos de idade e esta é a primeira vez que passo meu Natal com minha família. Passei algum tempo com eles, mas nunca tinha tido tempo totalmente livre como desta vez. Estou muito feliz que fiz isso e não me arrependo nem um pouco. Então, o Natal foi incrível e agora, para 2014, veremos o que vai acontecer. Tenho alguns projetos na cabeça. Infelizmente, não posso falar disso ainda - disse St-Pierre, de acordo com o jornal "Ottawa Sun."
O lutador negou que tenha achado que perdeu o polêmico combate contra Johny Hendricks no UFC 167, em novembro passado, e insistiu que sua decisão não teve nada a ver com o resultado. GSP mostrou-se incomodado com algumas questões no esporte.
- Estou em forma perfeita. É apenas mental. Perdi a diversão um pouco e queria tornar divertido. Eu comecei a praticar artes marciais porque eu amava isso. É minha paixão. Mas aí virou como um emprego, e aí vira muita pressão. E aí, toda a pressão, os críticos e muitas coisas, a política dentro do esporte, também, muitas coisas aconteceram que as pessoas nem sabem. Eu tentei fazer as coisas mudarem. E elas não mudaram da forma que eu queria - lamentou St-Pierre.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canadense, porém, continuou a manter a porta aberta para um retorno ao MMA. Ele disse não estar pronto para apenas fazer aparições públicas pelo resto da vida.
- Eu gosto de fazer esse tipo de coisa de vez em quando. Gosto de conhecer meus fãs. Mas não vou fazer isso pelo resto da vida. Sou um atleta - afirmou GSP.

Melhor do mundo em 2013, Bruno Xavier recebe homenagem da Fifa

Ganhador da Bola de Ouro do Mundial do Taiti, no ano passado, jogador de 29 anos é o 3º brasileiro a ser condecorado pela entidade. 'É um sonho que estou realizando'

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Bruno Xavier, Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA (Foto: Getty Images/FIFA)Bruno Xavier foi eleito o Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA de 2013 (Foto: Getty Images/FIFA)
Eleito o melhor jogador do Mundial do Taiti, no ano passado, Bruno Xavier será homenageado pela Fifa nesta segunda-feira, em evento na sede da entidade, em Zurique (Suíça). Esta será a terceira vez que um jogador brasileiro de futebol de areia receberá homenagem da Fifa. Em 2007, Buru levou o troféu Bola de Ouro por ter sido o melhor jogador do Mundial daquele ano, enquanto que, em 2011, André ganhou a Chuteira de Ouro pela artilharia da Copa do Mundo de Ravenna, na Itália.
Aos 29 anos, Bruno Xavier soma 72 gols em 61 partidas com a camisa da seleção canarinho. Além do bom desempenho com a camisa amarela, o jogador também acumula dois títulos mundiais interclubes, um pelo Vasco (2011) e outro pelo Corinthians (2013).
- É um sonho que estou realizando. Estarei lá representando o meu país e isso é motivo de muito orgulho. Espero que o beach soccer brasileiro possa crescer esse ano, que esse prêmio possa alavancar coisas boas, não só pra mim, mas para a modalidade, porque precisamos estar cada vez mais estruturados e organizados para voltarmos ao topo do mundo - afirmou Xavier.
O craque brasileiro aproveitou o momento para agradecer a todos os companheiros de equipe e membros da comissão técnica, ressaltando que sua missão agora será manter-se no topo.
- Essa Bola de Ouro tem um pedacinho de cada um dos meus companheiros, treinadores e, claro, um pouco de cada brasileiro que torce pela seleção. Com esse prêmio, a responsabilidade aumenta. Espero ter um 2014 sem lesões, que possa jogar o meu melhor futebol e crescer, para seguir evoluindo e conquistando títulos pelo Brasil - finalizou o jogador.

Barbara Berlusconi pede 'mudança urgente' no Milan após derrota

'Estou acostumado à pressão de perder meu emprego', diz Allegri após crítica

Por Sassuolo, Itália
30 comentários
Massimiliano Allegri  jogo Milan  (Foto: AFP)Allegri orienta o Milan durante derrota para o Sassuolo: perigo de demissão (Foto: AFP)
Vice-presidente do Milan e filha do dono do clube (Silvio Berlusconi), Barbara Berlusconi perdeu a calma após a derrota da equipe por 4 a 3, de virada, para o modesto Sassuolo neste domingo. Irritada com a péssima campanha, a ex-namorada de Alexandre Pato pediu uma "mudança urgente" na equipe, que ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano com 22 pontos (30 a menos que o líder Juventus).
A equipe treinada por Massimiliano Allegri chegou a abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo (Robinho e Balotelli marcaram), mas levou a virada com quatro gols do jovem Domenico Berardi, de 19 anos.
- Foi uma noite decepcionante, como outras, o que confirma que uma mudança urgente é necessária, com a contribuição de todos os envolvidos. Não vamos tolerar mais que nossos torcedores vejam atuações como essa - disse Barbara.
No comando do time rossonero desde 2010, Allegri já anunciou que deixará o clube no final da temporada. Porém, deixou seu futuro nas mãos da diretoria e afirmou que já conversou com Adriano Galliano, também vice-presidente do Milan, sobre a situação.
- Temos que continuar trabalhando. Precisamos de uma atitude diferente e nós temos que melhorar. O clube vai tomar suas decisões. Se um homem trabalha honestamente, não deve ter arrependimentos. Conversei com Galliani. Estou acostumado à pressão de perder meu emprego, tem sido assim desde minha segunda temporada aqui.

Barbara Berlusconi pede 'mudança urgente' no Milan após derrota

'Estou acostumado à pressão de perder meu emprego', diz Allegri após crítica

Por Sassuolo, Itália
30 comentários
Massimiliano Allegri  jogo Milan  (Foto: AFP)Allegri orienta o Milan durante derrota para o Sassuolo: perigo de demissão (Foto: AFP)
Vice-presidente do Milan e filha do dono do clube (Silvio Berlusconi), Barbara Berlusconi perdeu a calma após a derrota da equipe por 4 a 3, de virada, para o modesto Sassuolo neste domingo. Irritada com a péssima campanha, a ex-namorada de Alexandre Pato pediu uma "mudança urgente" na equipe, que ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano com 22 pontos (30 a menos que o líder Juventus).
A equipe treinada por Massimiliano Allegri chegou a abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo (Robinho e Balotelli marcaram), mas levou a virada com quatro gols do jovem Domenico Berardi, de 19 anos.
- Foi uma noite decepcionante, como outras, o que confirma que uma mudança urgente é necessária, com a contribuição de todos os envolvidos. Não vamos tolerar mais que nossos torcedores vejam atuações como essa - disse Barbara.
No comando do time rossonero desde 2010, Allegri já anunciou que deixará o clube no final da temporada. Porém, deixou seu futuro nas mãos da diretoria e afirmou que já conversou com Adriano Galliano, também vice-presidente do Milan, sobre a situação.
- Temos que continuar trabalhando. Precisamos de uma atitude diferente e nós temos que melhorar. O clube vai tomar suas decisões. Se um homem trabalha honestamente, não deve ter arrependimentos. Conversei com Galliani. Estou acostumado à pressão de perder meu emprego, tem sido assim desde minha segunda temporada aqui.

Central do Mercado: Paolo Cannavaro é oferecido ao Flu, e Goiás quer Danilo

Presidente do Botafogo promete a chegada de dois atacantes e clube aguarda 'El Tanque' na segunda-feira. Antes alvo dos cariocas, Neílton deve seguir no Santos

Por Rio de Janeiro
48 comentários
Paolo Cannavaro jogador do Napoli (Foto: Getty Images)Paolo Cannavaro foi capitão no Napoli e pode reforçar o Fluminense (Foto: Getty Images)
O domingo não foi de muita movimentação na Central do Mercado e poucas novidades em relação à confirmação de contratações foram anunciadas. No entanto, o dia trouxe uma opção europeia para solucionar a falta de peças do Fluminense para a zaga. O italiano Paolo Cannavaro, irmão do campeão da Copa e melhor do mundo em 2006 Fabio, foi oferecido ao Tricolor. Jogador do Napoli-ITA, o defensor ficou sem espaço com o treinador Rafa Benítez. O que pode pesar contra a chegada do jogador ao Brasil é o seu alto salário: R$ 400 mil reais. O clube deve avaliar outras opções, mas não descartou o italiano.
No Goiás, o desejo da diretoria é contar com um velho conhecido da torcida. Aguardando uma posição de Mano Menezes sobre seu futuro, Danilo  é alvo do Esmeraldino para a temporada. Aos 35 anos de idade, o meia quer estabilidade em seu próximo contrato.
Voltando ao futebol carioca, o Botafogo vive momento de definição em relação a atacantes. O presidente do clube, Maurício Assumpção, prometeu que duas peças para a posição chegarão para a disputa da Libertadores. Nesta segunda-feira, o argentino "El Tanque" Ferreyra, ex-Olimpia, desembarca no Rio de Janeiro para definir a ida para o Alvinegro. O jovem Neílton, antes alvo, também pode ter futuro definido em breve, e a tendência é de que permaneça no Santos.
O São Paulo ainda pretende se reforçar com o volante Souza, do Grêmio. O Tricolor paulista já havia oferecido envolver o zagueiro Rhodolfo na negociação, mas a diretoria do clube gaúcho quer uma compensação financeira para acertar.
No Atlético-MG, o atacante Luan revelou o desejo de Cuca em contar com seu futebol na China, mas disse que fica no Galo. No Vitória, o clube conseguiu um reforço para a zaga: o argentino Jonathan Ferrari, que estava no All Boys.

TUF Brasil 3 terá Hortência e Isabel e concurso por 'octagon girl' brasileira

Ícones do esporte brasileiro vão auxiliar Wanderlei Silva e Chael Sonnen no reality show, que começa as gravações neste domingo com competição em duas categorias

Por São Paulo
265 comentários
A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões começa suas gravações neste domingo em São Paulo com duas novidades: os treinadores das duas equipes de aspirantes ao UFC terão o apoio de dois ícones do esporte nacional, e o reality show incluirá um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira. Os lutadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão auxiliados por Isabel Salgado, do vôlei, e Hortência Marcari, do basquete.
Wanderlei Silva e Sonnen TUF Brasil 3 Hortência e Isabel (Foto: Divulgação)Wanderlei Silva, Isabel, Hortência e Chael Sonnen no set do TUF Brasil 3: ícones do esporte brasileiro vão auxiliar treinadores na nova temporada do reality show (Foto: Divulgação)
Ex-campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica tanto na quadra quanto nas areias, Isabel estará do lado de Wand, enquanto Hortência, ex-campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, dividindo suas aprendizagens e experiências nos seus respectivos esportes.
Wanderlei estará na edição brasileira do programa pela terceira vez consecutiva, após ser treinador principal na primeira temporada como antagonista de Vitor Belfort e auxiliar técnico de Fabricio Werdum na segunda temporada. Sonnen, por sua vez, comandou uma das equipes na 17ª temporada da versão americana, em 2013, contra Jon Jones, e será o primeiro treinador estrangeiro a atuar no TUF Brasil. Ao final do programa, os dois vão se enfrentar pela categoria peso-meio-pesado (até 93kg).
Camila Oliveira e Jhenny Andrade UFC Goiânia  (Foto: Rodrigo Malinverni)Concurso vai escolher nova companheira de Camila Oliveira e Jhenny Andrade (Foto: Rodrigo Malinverni)
Além da competição entre lutadores aspirantes em duas categorias de peso diferentes, peso-médio (até 83,9kg) e peso-pesado (até 120,2kg), o reality terá ainda um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira, que atuará exclusivamente no The Ultimate Fighter Brasil. Durante oito episódios, os fãs poderão acompanhar beldades brasileiras que desfilarão no octógono mais famoso do mundo, anunciando os rounds dos combates. A vencedora será definida em uma grande final. Atualmente, o UFC tem duas "octagon girls" brasileiras: Camila Oliveira e Jhenny Andrade.
O TUF Brasil 3 será exibido pela Rede Globo pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira edição do programa, o peso-pena Rony Jason e o peso-médio Cézar Mutante se consagraram campeões em suas respectivas categorias. Léo Santos foi o vencedor da segunda temporada, que teve competição apenas numa categoria, o peso-meio-médio.

Copa SP: definidos os seis segundos colocados e os jogos do mata-mata

Além dos campeões das 26 chaves, entram na próxima fase Grêmio Osasco, o japonês Kashiwa Reysol, Nacional-SP, Brasília, Palmeiras e Aquidauanense

Por São Paulo
133 comentários

Oshima do Kashiwa Reysol gol Copa São Paulo de Juniores Copinha (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Kashiwa Reysol se classifica como um dos seis segundos de grupo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 tem definidos os 16 confrontos da segunda fase, que começa nesta terça-feira, com tabela a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Além dos campeões de cada uma das 26 chaves, entraram como melhores segundos colocados Grêmio Osasco, o japonês Kashiwa Reysol, Nacional-SP, Brasília, Palmeiras e Aquidauanense, cada um com sete pontos.
A partir de agora, começa a fase de mata-mata, sempre em jogo único até a decisão, marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu. Persistindo o empate nos 90 minutos de cada partida, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Dos 32 finalistas, 15 são do estado de São Paulo, gerando três confrontos paulistas. Em seguida, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com três clubes cada, são os estados com mais representantes no mata-mata. Paraná e Rio Grande do Sul têm dois clubes. Além do representante do Japão, completam a fase times de Alagoas (CRB), Ceará (Ceará), Distrito Federal (Brasília), Goiás (Goiânia), Mato Grosso do Sul (Aquidauanense) e Pernambuco (Sport).

Cruzamentos e as datas do mata-mata (horários de Brasília):

Terça, 14/01
16h - Taboão da Serra (SP) x São Bernardo (SP) - em São Bernardo
16h - Cruzeiro (MG) x Audax São Paulo (SP) - em Taubaté
16h - Portuguesa (SP) x Grêmio Osasco (SP) - em Ilhabela
21h - Santos (SP) x Kashiwa Reysol (JAP) - em Santos
21h - São Paulo (SP) x Nacional-SP - em Barueri
16h - Botafogo (RJ) x Brasília (DF) - em Osasco
19h - Flamengo-SP x Palmeiras (SP) - em São Carlos
16h - Atlético-MG x Aquidauanense (MS) - em São Paulo
Quarta, 15/01
16h - Ferroviária (SP) x Sport (PE) - em Votuporanga
16h - Fluminense (RJ) x Ceará (CE) - em São José do Rio Preto
21h - Internacional (RS) x Linense (SP) - em Lins
16h - Coritiba (PR) x São Carlos (SP) - em São Carlos
19h - Flamengo (RJ) x Mirassol (SP) - em Bauru
21h - Corinthians (SP) x Juventude (RS) - em Limeira
16h - Paraná Clube (PR) x CRB (AL) - em Tatuí
16h - Goiânia (GO) x América-MG - em Atibaia