sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vasco homenageia aniversariante Juninho e cita gol contra o River Plate

Craque, aposentado desde quarta-feira, completa 39 anos nesta quinta-feira

Por Rio de Janeiro
171 comentários
Juninho Pernambucano teve sua aposentadoria confirmada na quarta-feira, mas, apesar da má notícia para os cruz-maltinos, o Vasco, clube com o qual o atleta tem maior identificação dentre os que defendeu, não poupou homenagens ao ídolo nesta quinta, quando completou 39 anos. Uma imagem e um texto carregado de emoção foram publicados no site oficial do clube.
Juninho Pernambucano aniversário arte site Vasco (Foto: Gustavo Rodrigues / Site Oficial do Vasco)Juninho Pernambucano é adorado pela torcida cruz-maltina (Arte: Gustavo Rodrigues / Site Oficial do Vasco)

Confira o texto: 
"Há 39 anos, em Recife, nascia Antonio Augusto Ribeiro Reis Junior, mais conhecido como Juninho Pernambucano. Ídolo incontestável da torcida vascaína, dono de um futebol de muita classe e de profissionalismo ímpar que originou admiração de todos os amantes do futebol, Juninho tem uma relação de amor com o Vasco, clube onde iniciou a carreira em 1995 e conquistou títulos importantes, como os dois Campeonatos Brasileiros (97 e 2000),uma Copa Libertadores da América (1998) e uma Copa Mercosul (2000).  
Foram sete títulos pelo Vasco, 393 jogos, 76 gols, sendo um deles o inesquecível gol de falta diante do River Plate e de um Monumental de Nuñez lotado, na semifinal da Libertadores. Gol que levou o Gigante até a final da competição conquistada posteriormente. 
 
Parabéns, Juninho! Muitas felicidades!"

Bethe 'Pitbull' Correia é confirmada no UFC 172 e enfrenta Jessamyn Duke

Brasileira fará sua segunda luta pela organização, após bater Julie Kedzie na estreia. Duke fez parte do TUF 18, e venceu Peggy Morgan na estreia

Por Las Vegas, EUA
18 comentários
A potiguar Bethe "Pitbull" Correia teve confirmada nesta quinta-feira a sua participação no UFC 172, que acontece em Baltimore, no dia 26 de abril. Sua adversária será a americana Jessamyn Duke, que participou do TUF 18, sendo orientada pela campeã da categoria peso-galo feminino, Ronda Rousey.  A brasileira esperava atuar no UFC de Natal, sua cidade, dia 24 de março, mas sua segunda luta pela organização foi anunciada para cerca de um mês depois.
Julie Kedzie x Bethe Correia, UFC Fight Night (Foto: Getty)Bethe Correia (dir.) venceu Julie Kedzie em sua estreia no UFC, na Austrália (Foto: Getty Images)
Bethe Pitbull estreou na organização com uma vitória por decisão dividida contra a veterana Julie Kedzie, no UFC: Pezão x Hunt, na Austrália. A brasileira está invicta na carreira, com sete vitórias em sete lutas, sendo uma por nocaute e seis por decisão dos juízes.
Jessamyn Duke também está invicta na carreira, tendo feito quatro lutas e vencido três, com uma luta sem resultado. Duke, que tem o apelido de "Arma", ou "Gun", em inglês, fez parte do TUF 18, no qual foi eliminada por Raquel Pennington. Fez sua estreia no UFC no TUF 18 Finale, quando venceu Peggy Morgan por decisão unânime dos juízes.

Lesão de Julianna Peña é grave, e campeã do TUF 18 para por dois anos

Lutadora peso-galo teve a região do joelho destroçada durante os treinos e terá de passar por uma cirurgia reconstrutora de toda sua articulação

Por Washington, EUA
40 comentários
A lesão que tirou a peso-galo Julianna Peña do UFC 171, no qual enfrentaria a brasileira Jessica Andrade, é mais séria do que se imaginou anteriormente. Segundo seu técnico, Rick Little, Peña lesionou os ligamentos lateral, anterior e médio do joelho, além do menisco e do tendão, e será necessária uma cirurgia reconstrutora de toda a articulação, que deixará a atleta sem poder lutar por cerca de dois anos.
Julianna Pena comemoração TUF (Foto: Getty Images)Julianna Pena durante sua participação no TUF 18, do qual foi a vencedora (Foto: Getty Images)
- Foi a lesão mais terrível que eu já vi - disse o técnico ao site "MMA Fighting".
Dana White também foi duro ao criticar a equipe da atleta.
- O que aconteceu com Julianna Peña em sua "academia" foi a coisa mais terrível que eu já ouvi. A décima colocada do ranking do UFC está afastada por dois anos. Deixe essa academia agora!
Peña treina na cidade de Spokane, na academia Sik-Jitsu Fighting Systems, na companhia, entre outros, de Michael Chiesa e Sam Sicilia. Segundo informações vindas da academia, a lutadora estava em uma dura sessão de treinos e, durante a parte de luta agarrada, se pé prendeu em uma fenda no tatame e seu joelho sofreu uma hiper-extensão, fazendo-a cair sobre ele. A lutadora foi substituída no UFC 171 por sua colega de TUF 18, Raquel Pennington.

Barão avisa a Faber: 'Se me derrubar, corre grande risco de ser finalizado'

E mais: 'Se eu ficar em pé e conseguir impor meu ritmo de jogo, acho que ele pode se complicar'. Rival tentará tomar cinturão do brasileiro neste sábado

Por Direto de Newark, EUA
75 comentários
A primeira luta entre Renan Barão e Urijah Faber, em julho de 2012, ficou marcada pela superioridade do brasileiro em pé e pela frustração do americano por não conseguir levar o duelo para o chão, onde normalmente exerce domínio sobre os adversários com seu bom nível de wrestling e ground and pound. Para a revanche deste sábado, Barão garante que Faber terá problemas se tentar botar para baixo novamente. E o cenário na trocação também não será dos mais tranquilos, segundo o campeão dos galos (até 61kg) do Ultimate:
- Vamos ver o que ele está trazendo para mim. Sei que estou preparado em todas as áreas. Se ele quiser se agarrar comigo... Se quiser me derrubar, vai correr um grande risco de ser finalizado. Sou faixa-preta de jiu-jítsu, então estou preparado para tudo. E se eu ficar em pé e conseguir impor bem meu ritmo de jogo, acho que ele pode se complicar sem dúvida nenhuma - disse, em entrevista ao Combate.com em seu quarto de hotel em Newark (EUA).
Renan Barão UFC hotel (Foto: Ivan Raupp)Renan Barão com semblante de cansaço em seu quarto de hotel em Newark (Foto: Ivan Raupp)
Sobre a declaração de Faber de que "chegou a hora de ele ser campeão do UFC", Barão mostrou bastante confiança na segunda vitória sobre o oponente:
- Acho que quem tem boca fala o que quer. Ele está com muita força de vontade, mas lá em cima o cinturão é meu. Não tem outro pensamento. O cinturão é meu e ninguém vai tirar de mim.
Renan Barão passou de campeão interino dos galos a campeão linear após mais uma lesão de Dominick Cruz, que deu lugar a Urijah Faber no UFC 169. Mas o peso do cinturão ainda é o mesmo, de acordo com o lutador potiguar:
Acho que quem tem boca fala o que quer. Ele está com muita
força de vontade, mas lá em
cima o cinturão é meu. Não
tem outro pensamento. O
cinturão é meu e ninguém
vai tirar de mim"
Renan Barão
- Na realidade eu já me sentia campeão, então acho que não tem pressão alguma. Estou indo para dar o meu melhor, assim como todas as vezes em que me apresentei. Estou bem tranquilo, bem treinado. Fiz um excelente camp com a minha equipe. O importante é chegar lá, dar o meu melhor e dar a vitória para o Brasil mais uma vez.
Na semana decisiva, Barão tem ficado recluso durante o dia, descansando no quarto, e na parte da noite, perto do horário da luta, treina para perder peso com seus companheiros da Nova União que viajaram para o evento. O sofrimento existe, mas a motivação é maior:
- Graças a Deus está tudo conforme o esperado. A gente calculou isso. A perda de peso sempre é um pouco sofrida, mas a gente está com bastante energia para superar isso aí. A fome sempre bate, mas a gente tem que suportar. A primeira vitória é essa, a da batida do peso. A primeira guerra é essa. Vamos fazer tudo certinho que vai dar certo.
Barão é uma das apostas de Dana White, presidente do UFC, para futura grande estrela da organização num futuro próximo. E os elogios do chefe são sempre bem-vindos:
- Sempre acreditei no meu sonho. Fico muito feliz quando vejo o Dana falando de mim. Isso é fruto de muito trabalho, pois a gente vem trabalhando há vários anos. Venho me dedicando a cada dia, longe da minha família, do meu filho, meus amigos e da minha área de conforto para me dedicar ao máximo nos treinamentos.
Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá (Foto: Getty Images)Barão aplica chute em Urijah Faber na vitória por decisão unânime no UFC 149 (Foto: Getty Images)
Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Atenção, gravando!


qui, 30/01/14
por Klima Pessanha |
Tem sido cada vez mais comuns os convites do cinema americano para que estrelas do MMA façam parte de filmes de ação. Randy Couture, Gina Carano e Ronda Rousey são alguns dos nomes do esporte que participaram de filmagens. O ex-campeão meio-médio do Ultimate Georges St-Pierre recemente fez parte das gravações de “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, que estreia no dia 4 de abril nos Estados Unidos e 11 do mesmo mês no Brasil.
A Marvel divulgou fotos da participação de GSP no filme. O canadense, um dos recordistas de vendas de pay-per-view de toda a história do UFC, esteve no papel do vilão Batroc.

 .