quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Slater bate com a cabeça na prancha e sai da água sangrando na Austrália

Decampeão mundial sofreu corte de cinco centímetros, mas não levou pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Gold Coast, Austrália
A menos de uma semana para o início das competições na Gold Coast, onde será realizada a primeira etapa do Circuito Mundial, Kelly Slater se machucou. O surfista decacampeão mundial já estava participando de uma sessão livre no local da competição quando bateu com a cabeça em sua prancha e sofreu um corte, na última quarta-feira.
Kelly Slater com ferimento na cabeça (Foto: Reprodução)Kelly Slater sai da água sangrando, após bater com a cabeça em sua prancha (Foto: Reprodução)
Kelly Slater com ferimento na cabeça (Foto: Reprodução)
Com um corte de cinco centímetros, a estrela americana saiu da água com a cabeça sangrando. Embora tenha recebido atendimento médico, Slater não precisou levar pontos no local.
A janela de espera na Gold Coast começa no sábado e vai até o dia 9 de março. O Brasil será representado por Adriano de Souza (Mineirinho), Jadson André, Raoni Monteiro, Heitor Alves e Alejo Muniz. Silvana Lima e Jacqueline Silva competem no feminino.

Sem pressa, Valdivia quer primeiro igualar desempenho de 2007

Meia chileno teve atuação destacada nos 60 minutos em que atuou contra o Comercial-PI

Por Marcos Guerra São Paulo

Recuperado da lesão que o afastou no início da temporada, Valdivia fez sua segunda partida no ano na última quarta-feira, contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil. O Mago ficou 60 minutos em campo na vitória do Palmeiras por 2 a 1 e deixou boa impressão na torcida. Apesar de não ter mostrado seu melhor futebol, o meia está confiante em seu progresso, mas não tem pressa para voltar a disputar uma partida por completo.
- Estou tranquilo nesse sentido. Fiz uma pré-temporada diferente da que os outros jogadores, que me deu uma boa base. Os 90 minutos vão chegar aos poucos. Estou jogando sem dor alguma. Não foram 15 minutos que atuei. Foram 60. Claro que não foi o que todo mundo quer e espera. A cada dia estou me sentindo melhor. Quero melhorar jogo a jogo para que eu possa ajudar o Palmeiras.
O chileno, que recebeu elogios do técnico Luis Felipe Scolari pela performance contra o Comercial, já estabeleceu sua meta. O jogador, que virou ídolo em sua primeira passagem pelo Verdão, sabe que sua história no clube lhe confere grande responsabilidade. Por isso, igualar desempenho de 2007 é o objetivo inicial de Valdivia.
- É difícil, porque você deixa uma imagem boa e tem de repetir. Na minha cabeça, igualar a imagem (da primeira passagem) e depois melhorar. Sou feliz aqui e quero que o torcedor seja feliz com meu futebol, para isso tenho que treinar e jogar.
Apesar da vitória na última quarta-feira, o Palmeiras não conseguiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. O meia afirma que o time foi a Teresina para eliminar a segunda partida do confronto, mas mostra confiança que o Alviverde volte a vencer em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50m. Antes, porém, a equipe entra em campo no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Estádio do Junior Barranquilla-COL tem segurança reforçada

Mais de mil policiais trabalham na partida do Grêmio em território colombiano

Por Eduardo Cecconi Direto de Barranquilla, na Colômbia
Sem poder fechar as portas, em função das reformas em andamento, o Estádio Metropolitano de Barranquilla tornou-se vulnerável. Com isso, a polícia colombiana reforçou a segurança para a partida desta noite de quinta-feira. Às 23h45m (horário de Brasília), o Junior Barranquilla-COL recebe o Grêmio, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.
Serão mais de mil policiais. Faltando cinco horas para o início do confronto, todos estavam perfilados à beira do campo, ouvindo pelo sistema de som as instruções. Além da preocupação com os torcedores dentro do estádio, o entorno do Metropolitano também receberá especial atenção.
Estádio Metropolitano, do Junior Barranquilla (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Mais de mil policiais recebem instruções no campo (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Espera-se aproximadamente 50 mil torcedores, muitos deles fanáticos, e com histórico recente de conflitos entre as próprias torcidas organizadas. E mototaxistas da região, uma localidade pobre da periferia de Barranquilla, prometem explorar a visibilidade do confronto para realizar um protesto contra restrições ao serviço - e a última manifestação dos mototaxistas na cidade terminou de forma violenta.

Após várias desistências, Adriano finalmente desembarca na Itália

Atacante, que era esperado pelo Roma desde o último domingo, chega à capital italiana e deve se apresentar ao novo técnico Vincenzo Montella

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Adriano desembarca em Roma (Foto: Sky)Adriano desembarca em Roma de tipoia e casaco
para se proteger do frio (Foto: Sky)
O atacante Adriano, do Roma, desembarcou na capital italiana na manhã desta quinta-feira. Ao lado do primo Rafael, o jogador não quis falar com a imprensa no aeroporto, mas tirou fotos com os torcedores que o cercaram imediatamente no saguão.
O Imperador vestia a mesma roupa que saiu do Rio de Janeiro na quarta: calça jeans, camisa azul, um relógio branco no pulso esquerdo e a tipoia no braço direito, resultado da operação que sofreu no ombro em janeiro. A única diferença no visual foi um casaco para se proteger do frio italiano.
Adriano, que seguiu diretamente para a sua casa, é esperado no clube para ter o primeiro contato com o novo técnico, Vincenzo Montella, que assumiu a equipe romana recentemente e estreou com vitória de 1 a 0 sobre o Bologna na quarta.
A ida do atacante para Roma acabou se tornando uma novela. O jogador desembarcou no Brasil no dia 7 deste mês e deveria ter retornado à Itália no último domingo, porém adiou a viagem três vezes e embarcou somente na quarta. Irritado com a imprensa brasileira, disse apenas uma frase para os jornalistas no aeroporto do Rio:
- Vocês inventam muita m. de mim.
Por causa do atraso para se apresentar ao técnico Montella, a diretoria chegou a ameaçar rescindir o contrato de Adriano caso o atleta não chegasse ao clube nesta quinta, segundo a imprensa italiana. Os sites do país encararam a volta do Imperador com dúvidas sobre seu futuro: "O filho pródigo Adriano voltou ao Roma. Mas até quando?", perguntava o "Sky Sport". A página do jornal "La Gazzetta dello Sport" escreveu "Surpresa, Adriano voltou". O "Corriere dello Sport" evitou provocações: "Adriano se apresenta e está à disposição de Montella".
O jogador não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu a lesão no ombro e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália. A passagem pelo Brasil começou com polêmica: dois dias depois da chegada, o atleta se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida, além de ter sido fotografado bebendo cerveja um pouco antes.

Ingressos de tecido chamam a atenção de gremistas em Barranquilla

Entradas para a partida contra o Junior Barranquilla-COL são diferentes do usual

Por Eduardo Cecconi Direto de Barranquilla, na Colômbia
Ingresso de tecido para Grêmio x Junior Barranquilla (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Ingresso de tecido, com informações bordadas
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Ao invés de papéis ou de cartões magnéticos, os ingressos para a partida entre Junior Barranquilla-COL e Grêmio são de tecido.
E as informações, impressas nos bilhetes convencionais, estão bordadas em linhas azuis, vermelhas e brancas - as cores do time da casa.
O tecido bordado chama a atenção dos torcedores do Grêmio. Serão cerca de 80 tricolores no Estádio Metropolitano, onde a partir das 23h45m (horário de Brasília) desta quinta-feira as duas equipes se enfrentam.
Em grupos egressos de diversas cidades gaúchas, os gremistas despedem-se dos hoteis e já são vistos nas ruas de Barranquilla com camisas e bandeiras.
Para o setor adversário, os ingressos custam cerca de R$ 50. São esperados aproximadamente 50 mil torcedores do Junior Barranquilla-COL, conhecido por "Papa" ou "Tubarão".
Gremistas com ingressos para jogo em Barranquilla (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Gremistas com ingressos para jogo do Grêmio em Barranquilla (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Presidentes dos clubes do Rio se unem para negociar direitos de TV

Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo reiteram que estão fora do formato de licitação do Clube dos 13, embora continuem filiados à entidade

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas reafirmaram a insatisfação conjunta com o modelo utilizado pelo Clube dos 13 para negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da edição de 2012. Na manhã desta quinta-feira, os dirigentes deram uma coletiva em um hotel no Rio de Janeiro e formalizaram a formação de um bloco entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco para tratar da questão diretamente com as emissoras de TV. No entanto, esclareceram que a discordância com o C-13 tem caráter urgente e específico, ou seja, não sacramenta a desfiliação dos clubes com a entidade.
Clubes do RJ anunciam rompimento com o Clube dos 13 (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)Roberto, Maurício, Patrícia e Peter: cariocas unidos nas negociações (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)
- Nenhum de nós aqui presentes tem nada contra o Dr. Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Nós o respeitamos, até porque ainda somos filiados. Não concordamos é com a forma como isso está sendo tratado. O que nos levou a tomar essa atitude de rompimento com relação específica à negociação. Existe uma ruptura. Como foi o caso do Corinthians? Não. Só não estamos autorizando o Clube dos 13 a falar mais em nosso nome – disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, reafirmando que enviou uma carta a Koff nesta quarta-feira para comunicar que os clubes estavam se retirando da comissão do C-13.

O presidente do Fluminense concordou com a explicação de Assumpção, mas deixou em aberto uma possível ruptura final com o Clube dos 13.

- Estamos muito pragmáticos em relação a tudo isso. A questão é simples. Nós não concordamos com o formato da negociação do Clube dos 13. É um grito de independência. Não estamos aqui para levantar bandeira. Neste momento, continuamos filiados. Mas nada impede que, no futuro, possamos rever essa decisão – garantiu.

Estudo de audiência decidirá cotas de cada clube

Maurício Assumpção foi o porta-voz do grupo durante a coletiva de imprensa. Começou, inclusive, lendo um comunicado, em nome dos quatro presidentes, onde relatava a decisão de ruptura com o C-13. Na sequência, partiu dele também a explicação sobre como serão as ações do novo bloco entre os cariocas, que será dividido em duas equipes formadas por executivos das áreas jurídicas e comerciais dos clubes.

O presidente do Botafogo relatou também que essas equipes ficarão responsáveis por fazer estudos de métricas, relacionadas, no caso das transmissões de TV, com as audiências. Assim, será definida a divisão de cotas que cada clube deverá receber.

- Hoje existe uma divisão do Clube dos 13 com a qual não concordamos. Mas aqui cabe uma transparência. Se o Flamengo vai ganhar mais porque constatamos isso através do mercado publicitário ou da audiência, está feito. A gente aceita. Eu que tenho que saber onde me posicionar. O que tenho que fazer para a minha torcida crescer ou comprar mais pay-per-view. Estamos muito tranquilos em relação a isso - afirmou Assumpção.

Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim não quis falar muito na coletiva. Até brincou que pensava que não seria “tão solicitada”. No entanto, a dirigente colocou a posição do Rubro-Negro e reforçou a necessidade da essência do Clube dos 13.

- Com quatro cabeças pensando, fica mais difícil ter erro. A possibilidade de dar certo é muito maior. Temos dúvidas e sugestões que queremos fazer prevalecer. Queremos participar mais ativamente. Para mim, seria fácil negociar sozinha. Aparentemente, o Flamengo ficaria em uma situação muito confortável. Mas a essência do Clube dos 13 precisa ser mantida, que é a discussão dos problemas para encontrar as melhores soluções e o melhor formato – disse Amorim.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, acredita que a decisão da formação do bloco foi a mais acertada. Para ele, até as torcidas dos quatro clubes ficaram satisfeitas com o resultado final das negociações.

- Nós estamos abertos ao diálogo e vamos discutir somente o que for melhor para o futebol do Rio. É um feito inédito. Estamos representando também os nossos torcedores e a força que eles têm – concluiu.

Mesmo depois do fim da carreira, Ronaldo ainda é fenômeno financeiro

Parceiros mantêm acordos longos após adeus. Transferências milionárias acompanharam a trajetória do atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldo na coletiva de despedida (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Na despedida, Ronaldo usou camisa da Nike
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldo, o primeiro grande craque da era digital, foi também pioneiro na era de cifras astronômicas em transferências, salários e patrocínios no mercado da bola. Ao longo da carreira, o atacante acumulou uma fortuna que já passou de meio bilhão de reais. Valor que continuará crescendo, tamanha a força do Fenômeno no mercado. Não será surpresa se o atacante repetir Pelé, presença constante em campanhas de marketing mesmo quase trinta anos depois de pendurar as chuteiras.
Os atuais parceiros de Ronaldo nem  cogitam romper acordos após o adeus aos gramados. Pelo contrário, a perspectiva é de pegar carona na comoção nacional e estreitar ainda mais os laços comerciais. Sem a rotina de treinos, viagens e jogos, sobra tempo para projetos de marketing.
Nesta quinta, o ex-jogador estará em uma convenção da Ambev no Anhembi, em São Paulo. A empresa paga R$ 2 milhões anuais ao astro, tem contrato com Ronaldo até depois dos Jogos Olímpicos de 2016, e sinaliza com renovação até 2020. A Claro, que desembolsa valor semelhante, não abre mão do Twitter oficial do jogador. O acordo com a Hypermarcas    também não será rompido. A empresa ajudou a sustentar o astro no Corinthians, com R$ 40 milhões ao ano para estampar produtos no uniforme. Deste valor, R$ 18 milhões são de Ronaldo. Há cláusula que permite rompimento em caso de aposentadoria, mas o jogador pretende continuar sendo uma espécie de embaixador corintiano. O grupo também planeja fazer parte dos futuros projetos da '9ine', empresa de agenciamento de atletas da qual o Fenômeno é um dos sócios. O lutador Anderson Silva é um dos nomes do casting.  Neymar é o grande sonho da marca.
A imagem de superação de Ronaldo é única, e vai continuar sendo. Nos EUA, por exemplo, ninguém vende mais no basquete que o Jordan, que também já parou"
Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike
Além de atletas, bebidas, creme de barbear e serviço de telefonia, Ronaldo continuará divulgando material esportivo mesmo sem entrar em campo. A Nike, com quem o Fenômeno tem acordo desde 1993, usa o exemplo da NBA para manter o astro como seu grande trunfo no mercado nacional: Michael Jordan, aposentado desde 2003, ainda é comercialmente mais forte que Kobe Bryant e LeBron James, outros contratados da empresa nos EUA.
- Nosso relacionamento com o Ronaldo é antigo e ainda vai durar muito – diz Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike no Brasil - Não é só uma relação comercial, é uma relação institucional. O lado comercial não muda, não está escrito no contrato que ele tem de jogar. Temos outros exemplos. A principal marca de produtos de basquete nos EUA é a do Jordan até hoje, ninguém vende mais do que ele. A Mia Hamm ainda é líder no futebol feminino, Lance Armstrong a mesma coisa. Se hoje somos número um no mercado de futebol, devemos ao Ronaldo, que participou de todo o nosso processo desde o início.
A fórmula do sucesso comercial do Fenômeno não está apenas nos gols e arrancadas do passado. O atacante é carismático. E aprendeu desde cedo os segredos do mercado. Na comemoração dos gols, o dedo indicador para o alto lembrava uma propaganda de cerveja. Nos pés, modelos exclusivos de chuteira viraram moda.
- A última final de Copa em que todos jogaram de chuteiras pretas foi a de 94. Em 98, Ronaldo jogou a Copa com uma chuteira personalizada, que ele ajudou a desenvolver. E virou tendência mundial. Sempre achamos que o importante para uma chuteira era ser resistente, proteger o pé do atleta. Foi ele que uma vez chegou no laboratório e mudou tudo. Ele fez questão que as chuteiras fossem leves e dessem firmeza para rápidas mudanças de direção e velocidade. Hoje temos chuteiras para defensores, meias, atacantes. Tudo começou lá atrás com o Ronaldo.
Ronaldo com a taça da Copa do Mundo (Foto: Reuters)Título da Copa de 2002: início da imagem de herói
que sobrevive a lesões  (Foto: Reuters)
Marcel Marcondes, diretor de marketing da Ambev, lembra que nem o escândalo de Ronaldo com travestis em 2008 foi suficiente para abalar sua imagem vencedora.
- A gente nunca fez esse tipo de cálculo, mas é claro que o Ronaldo se paga. Ele errou. Mas o fato de ter errado não significa que não continua sendo exemplo para uma série de coisas. Na balança, é infinitamente maior o que ele agrega tendo vindo de baixo e vencido. A mensagem que ele passa aos brasileiros é: eu era humilde, joguei bola, a vida me pregou umas peças pesadas, e eu não desisti - comentou o executivo, em entrevista ao programa Sportv Repórter.
O empresário Sérgio Amado,sócio de Ronaldo na 9ine, é um dos que mais vão lucrar com a aposentadoria do Fenômeno, já que, agora, o ex-atacante  volta todas suas atenções para o desenvolvimento da agência.
-  Imagina o Ronaldo telefonando para marcar uma reunião com um cliente? Esse ativo vale uma fortuna, ninguém tem isso - explicou Amado, também ao Sportv.

Salto no mercado de transferências
Ronaldo brilha no mercado publicitário como brilhou no de transferências. Para se ter ideia da mina de ouro que é o Fenômeno, basta compará-lo a Romário, seu antecessor na Seleção Brasileira. O início da trajetória da dupla na Europa foi idêntico – do PSV para o Barcelona. A diferença está nas cifras. Romário saiu da Holanda para a Espanha em 1993. Tinha 27 anos, com uma medalha de prata em Olimpíada (1988), um título da Copa América (1989) e participação na Copa de 90 – que só não foi maior devido a uma lesão. O Barcelona pagou R$ 8,5 milhões pelo Baixinho. Três anos depois, o clube catalão desembolsou quatro vezes mais por um atacante de 20 anos, que não saiu do banco na Copa de 94 e chegou aos Jogos Olímpicos de Atlanta na reserva – ao longo da competição, ganhou a posição que pertencia a Sávio. Os espanhóis sabiam que não se tratava de um jogador qualquer. E lucraram.

Do Barcelona, Ronaldo saiu para o Inter de Milão por R$ 54, 4 milhões, em 97. Em 2002, foram mais de R$ 100 milhões desembolsados pelo Real Madrid. Até hoje, nos tempos em que Fernando Torres custa R$ 133 milhões, a compra do clube merengue figura na lista das maiores da história – é a 11ª.
A saída para o Milan, com Ronaldo já em baixa depois da Copa de 2006, foi bem mais modesta. Custou aproximadamente R$ 18 milhões. Com a lesão no joelho em fevereiro de 2008, o clube italiano não quis renovar seu contrato. O Fenômeno viajou para se tratar no Brasil, usou instalações do Flamengo, mas fechou com o Corinthians no início de 2009. Como o jogador estava sem contrato, não houve pagamento pela transferência.

No lançamento de biografia, Havelange destaca orgulho do Brasil

Presidente de honra da Fifa espera assistir à Copa de 2014 e às Olímpiadas de 2016, e lembra importância dos eventos para o país

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Livro João Havelange (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)João Havelange com a sua biografia (Foto: Gustavo
Rotstein / Globoesporte.com)
Filho de belgas e presidente de honra da mais internacional das entidades esportivas, a Fifa, João Havelange é, antes de tudo, um brasileiro. E foi o desejo de mostrar o seu país ao mundo que o guiou na longa trajetória contada em biografia lançada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Ao falar sobre a publicação “João Havelange – o dirigente esportivo do século XX”, organizada por José Mario Pereira e Silvia Marta Vieira, ele afirmou ter como maior orgulho o fato de ter conseguido mostrar ao mundo o Brasil e todas as suas particularidades.
Perto de completar 95 anos, João Havelange foi atleta olímpico de natação e pólo aquático e presidiu a Confederação Brasileira de Desportos de 1956 a 74. A partir de então, ocupou o comando da Fifa, ficando no cargo até 1998, quando tornou-se presidente de honra. Em todas essas funções ele garantiu ter buscado elevar o Brasil a uma categoria além da de um país produtor de craques de futebol.
- No meu país há todas as raças. Sempre procurei levar a parte cultural e nossa maneira de agir. Foi com esse espírito que procurei chegar à Fifa e mostrar uma nação que merece ser respeitada.
E mesmo depois de se afastar do comando de entidades esportivas, João Havelange disse ter tentado, a seu modo, valorizar o Brasil. Segundo ele, sua única solicitação ao seu sucessor na  Fifa, Joseph Blatter, em relação à Copa de 2014 teve como intuito valorizar aspectos turísticos do país que devem ser apreciados pelos visitantes esperados para o Mundial de futebol.
- Precisamos apresentar nosso país de forma valorosa para conquistarmos benesses como a França, que depois da Copa de 98 passou a receber 70 milhões de visitantes por ano, quando anteriormente recebia 60 milhões. O único pedido que fiz ao Blatter foi que incluísse Manaus e Cuiabá como sedes - disse ele, lembrando a importância da Amazônia e do Pantanal.
Livro João Havelange (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)João Havelange autografa sua biografia no Rio de Janeiro (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A experiência de organizar seis Copas do Mundo fez João Havelange também alertar para a necessidade da melhoria em um setor específico de infraestrutura, principalmente quando se trata de um país das dimensões do Brasil.
- O principal numa Copa são os aeroportos. Na Alemanha, por exemplo, você cruza o país de trem, carro ou avião. Aqui, se você quiser ir de carro de Porto Alegre a Manaus, não chega. Precisamos nos preparar, mas não apenas fazer críticas - destacou.
João Havelange recebeu amigos e admiradores, como Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, e Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, além dos ex-jogadores de vôlei Bernard, Jaqueline e Isabel e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Todos o citaram como um exemplo:
- Se eu fizer 10% do que ele fez, estarei realizada - disse Patrícia.
Por fim, João Havelange mostrou-se emocionado por ver sua trajetória publicada em livro e foi rápido ao dizer como gostaria de completá-la.
- Espero estar presente em 2014 e 2016 para assistir à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos no meu país.

Diego Souza vê com bons olhos provável transferência para o Vasco

Meia afirma que negociações estão se desenrolando e ele quer voltar a jogar

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte
Diego Souza (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Jogador pode ter feito sua última viagem com o Galo
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Após ficar fora até do banco de reservas do Atlético-MG nessa quarta-feira, quando o time bateu o Iape-MA por 3 a 2, na Copa do Brasil, o meia Diego Souza desembarcou em Belo Horizonte com o restante do elenco.
O meia explicou que ficou fora da partida por decisão do presidente Alexandre Kalil, já que o futuro do jogador é indefinido, mas não chegou a afirmar que está realmente tudo certo entre Galo e Vasco.
- Não posso te dizer (se estou saindo ou não) porque estão resolvendo algumas coisas. Realmente fiquei fora por ordem do presidente (Alexandre Kalil) que estava resolvendo alguma situação, mas até o momento não tem nada definido.
Apesar da indefinição, o jogador deixou claro que vê com bons olhos a oportunidade de atuar pelo time de São Januário.
- Olha, é uma oportunidade que eu posso ter na outra equipe, mas isso só o presidente sabe. Vou pensar no que pode ser melhor pra mim. Agradeço bastante por tudo aqui, mas as negociações estão caminhando e estão prestes a dar certo. Sou um atleta que precisa estar jogando e estou tendo essa oportunidade de quem sabe ir para o Vasco. Mas é até errado eu chegar aqui e falar que estou saindo. Vai que daqui a pouco as coisas não dão certo e eu fico aqui?!
Sobre o fato de estar sendo pouco aproveitado, Diego Souza evitou qualquer tipo de polêmica com a direção do clube, mas lembrou que teve poucas chances em 2011.
- Eu nem joguei ainda esse ano, então é até um pouco difícil de dizer se estou rendendo o esperado ou não. A questão é que preciso jogar e teria essa oportundiade no Vasco. O presidente (Kalil) está analisando com carinho. Ele está vendo o que é melhor para o clube e o que é melhor para mim também. Ele sempre foi muito franco com as coisas direcionadas para o Atlético-MG e para seus atletas. Ele está analisando isso, e se der certo, estou indo embora.

Torcida do Napoli desaba no campo, e time italiano cai diante do Villarreal

Nilmar marca gol que iniciou a virada do clube espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Villarreal, Espanha
Arquibancada Napoli x Villareal (Foto: AFP)Alambrado não suporta o êxtase da torcida (AFP)
De virada, o Villarreal derrotou o Napoli por 2 a 1, nesta quinta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Liga Europa. No entanto, por pouco, a vitória não foi marcada por uma tragédia com uma parte do alambrado no setor destinado à torcida do time italiano ruindo após o primeiro gol da partida.
O lance em questão aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento da direita, Hamsik fez 1 a 0 para o Napoli que, com o resultado, se classificaria (o time empatou por 0 a 0 na Velha Bota).
Nilmar gol Villareal (Foto: AP)Nilmar comemora gol do Villarreal (Foto: AP)
Em êxtase, os tifosi exageraram na celebração e acabaram caindo um sobre os outros derrubando o pequeno alambrado do estádio El Madrigal que os separavam do gramado. No entanto, ninguém saiu ferido gravemente e a partida, após cerca de quatro minutos de interrupção, voltou a ser disputada normalmente.
BRASIL MUNDIAL: assista ao tumulto nas arquibancadas do El Madrigal
Com a bola rolando, Nilmar, aos 42, recebeu belo passe de Valero e, de pé direito, empatou a partida.
Nos acréscimos da etapa inicial, após bola roubada por Nilmar no meio de campo, o italiano Rossi recebeu pela esquerda e chutou sem muitas pretensões. Para sua sorte, a bola desviou em um marcador, enganou De Sanctis e morreu no fundo das redes.
Na próxima fase, o Villarreal pega o Bayer Leverkusen que, também nesta quinta, despachou o Metalist da Ucrânia.
Arquibancada Napoli x Villareal (Foto: Reuters)Três torcedores com ferimentos leves foram levados para o ambulatório, mas passam bem (Foto: Reuters)
Confira os resultados dos 16 avos de final da Liga Europa
* classificados em negrito
Terça-feira

CSKA 1 x 1 PAOK

Quarta-feira

Porto 0 x 1 Sevilla

Quinta-feira

Sporting 2 x 2 Rangers
Liverpool 1 x 0 Sparta Praga
Spartak Moscou 1 x 1 Basel
Zenit 3 x 1 Young Boys
PSV 3 x 1 Lille
Bayer Leverkusen 2 x 0 Metalist
Villarreal 2 x 1 Napoli
Ajax 2 x 0 Anderlecht
Braga 2 x 0 Lech
Dínamo de Kiev 4 x 0 Besiktas
Manchester City 3 x 0 Aris
Twente 2 x 2 Rubin
Stuttgart 0 x 2 Benfica
PSG 0 x 0 BATE
Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa
Benfica x Paris Saint-Germain
Villarreal x Bayer Leverkusen
Dínamo de Kiev x Manchester City
Twente x Zenit St. Petersburg
CSKA Moscou x Porto
PSV Eindhoven x Rangers
Ajax x Spartak de Moscou
Liverpool x Braga

Felipe deixa treino do Fla com dedo da mão esquerda imobilizado

Goleiro cai de mau jeito e se machuca durante atividade no CT. Paulo Victor participa do treino na equipe titular. Negueba ganha chance

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Paulo Victor no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Paulo Victor no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Herói da classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara, defendendo dois pênaltis na disputa com o Botafogo, Felipe se machucou durante o treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ele caiu de mau jeito após uma defesa e sofreu uma torção no dedo da mão esquerda. Ele deixou o clube dirigindo o carro, mas com o polegar imobilizado.
Caso Felipe não tenha condições de enfrentar o Boavista no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, Paulo Victor é o mais cotado para substitui-lo. O goleiro treinou no time titular nesta quinta.
No pouco tempo de treinamento aberto à imprensa, Vanderlei Luxemburgo testou três mudanças em relação ao time que passou pelo Botafogo no domingo passado. Negueba foi mais uma vez observado no ataque, na vaga de Deivid, e desta forma Ronaldinho jogou como centroavante. O argentino Bottinelli entrou no lugar de Ronaldo Angelim, com Renato passando a fazer a ala esquerda. E Maldonado, recuperado de uma torção no tornozelo, substitui Fernando.
O time terminou o treino com: Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Willians, Maldonado, Bottinelli, Negueba e Thiago Neves; Ronaldinho

Revista italiana flagra Pato e filha de Berlusconi juntos

Casal foi fotografado em restaurante em Milão.
Do EGO, no Rio
Tamanho da letra

Agora não dá mais para negar! Após os boatos de que Alexandre Pato e Barbara Berlusconi, filha do prim
eiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, estariam juntos, os dois foram flagrados pela revista "Novella 2000" em clima de intimidade. O casal estava em um restaurante em Milão, na Itália, e foi fotografado trocando carinhos. Silvio Berlusconi também é dono do Milan, time para o qual o brasileiro joga.

. DIZ AÍ: Quem foi a maior conquista de Pato?

Pato se separou da atriz Sthefany Brito em maio de 2010, depois de nove meses de casamento. Atualmente, eles se enfrentam na Justiça por causa do valor de pensão que ela exige do jogador - a atriz ganha R$ 5 mil por mês do ex, mas pede uma pensão de R$ 50 mil. Em setembro de 2010, Pato engatou um romance com a Miss Brasil Débora Lyra. Os dois assumiram o namoro durante uma viagem romântica a Veneza. O affair, porém, durou somente um mês.

-Reprodução/-Reprodução

Agora não dá para negar! Alexandre Pato e Barbara Berlusconi foram fotografos juntos em restaurante na Itália

 
vídeos/-Reprodução

Barbara Berlusconi e Pato em fotos da revista italiana

Fred segue sem treinar, enquanto Emerson trabalha com bola

Capitão faz fisioterapia para tratar lesão na panturrilha, mas clube confirma sua presença em viagem ao México. Sheik treina, mas depende de avaliação

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Emerson no treino do Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Emerson no treino com bola do Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A indefinição permanece sobre o aproveitamento da dupla de ataque do Fluminense campeã do Brasileirão de 2010 na partida contra o América do México, quarta-feira, no estádio Azteca, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. Ainda em tratamento de um problema na panturrilha esquerda, Fred não treinou nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, enquanto Emerson depende de reavaliação.
Ausente no empate por 0 a 0 com o Nacional, do Uruguai, na noite de quarta, no Engenhão, Fred sequer foi ao campo da sede social e permaneceu no departamento de fisioterapia. Segundo o clube, porém, sua presença na delegação que viaja para a capital mexicana está confirmada. Já Emerson renovou as esperanças em um retorno.
Em trabalho de recondicionamento físico em período integral desde a última terça, o Sheik participou de parte da atividade com bola realizada pelos reservas sob os olhares do preparador físico Ronaldo Torres e demonstrou desenvoltura. Sem fugir das divididas, ele atuou por 30 minutos.
De acordo com Torres, porém, seu aproveitamento ainda depende de reavaliação do departamento médico e da resposta orgânica do jogador a carga de treinamentos.
- Vai depender muito de como ele vai se comportar até o sábado. O Emerson diz que ainda há uma pequena dor. Se isso aumentar, é preciso segurar. Vamos ver o que acontece. Caso tudo continue bem, ele terá condições de entrar em campo, mas, no máximo, por 45 minutos. Trinta eu garanto. Só que de repente no calor do jogo dura mais. Jogadores como ele e o Conca, que não participaram da pré-temporada, precisam contar com a paciência do torcedor.

A delegação do Fluminense embarca na noite de domingo para a Cidade do México.

Atacante Neymar vai ao quartel, e é dispensado do serviço militar

Jogador esteve nesta quinta no Forte dos Andradas, no Guarujá, para cumprir obrigação. No quartel, assistiu a vídeos de Pelé, que foi soldado

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
O atacante Neymar, do Santos, foi dispensado nesta quinta-feira do Serviço Militar obrigatório. O jogador se alistou no ano passado, quando completou 18 anos (completou 19 no último dia 5), e se apresentou ao Forte dos Andradas, no Guarujá (SP), para obter sua liberação. Curiosamente, o militar responsável pelo batalhão e que dispensou o craque santista é o general Santos.
Neymar aproveitou para conhecer o local e assistiu a um vídeo sobre o Rei Pelé. O maior de todos os jogadores não foi dispensado e teve de cumprir o serviço militar em 1959, no Forte Itaipu, na Praia Grande. Chegou até a disputar jogos com a seleção do Exército.
Neymar no exército (Foto: Divulgação / SantosTV)Militares do Forte dos Andradas não perderam a chance de tirar fotos com Neymar
(Foto: Divulgação/SantosTV)
O craque também foi tietado no Forte. Posou para fotos e distribuiu autógrafos para os militares que servem no local. Ao dispensar o camisa 11 do Peixe, o general disse à Santos TV que Neymar pode prestar um outro serviço importante: honrar o esporte brasileiro e a camisa canarinho.
- Mesmo sem servir ao exército, o Neymar tem muito a fazer pelo País - disse o general Santos.
O jogador disse que gostou muito de conhecer o Forte dos Andradas. Na saída, se despediu bem a seu estilo.
- Valeu, galera do Exército. ‘Tamo’ junto!

Estádio, Tevez, Ronaldo e reforços: Andrés abre o jogo em coletiva

Presidente do Timão falou sobre diversos assuntos em entrevista nesta quinta-feira: 'Estou me convencendo de que é um sonho isso (estádio)'

Por Leandro Canônico São Paulo
Sanches Corinthians (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Andrés Sanches durante coletiva no Corinthians
(Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deu uma coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e comentou diversos assuntos que cercam o clube nos últimos dias e meses. Passou pelo estádio em Itaquera, por um retorno do ídolo Tevez e terminou com a saída de Jucilei e a possível chegada de William Magrão. Até mesmo sobre a volta de Ronaldo ele falou, em tom de brincadeira.
A frase mais forte foi sobre o estádio em Itaquera, provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O mandatário alvinegro está descrente no início das obras, já que problemas financeiros e burocráticos atrasaram o planejamento, previsto para o começo de março.
Sobre Tevez, ele foi curto e grosso. Como o jogador argentino é vinculado ao empresário iraniano Kia Joorabchian, não há chance. Isso porque Kia foi protagonista na conturbada relação com a parceira MSI em 2005 e 2006. A especulação sobre o retorno de Carlitos surgiu de uma entrevista do empresário à TV Gazeta, na qual ele disse que o atleta tem essa vontade daqui dois anos.
Confira abaixo as principais frases de Andrés Sanches na coletiva desta quinta-feira.
Estádio em Itaquera
“Eu cobro todos os dias, e todos me falam: é amanhã. Eu tinha certeza que as obras iriam começar em março, mas agora falaram abril. Eu cobro o Rosenberg, o governo, a CBF... Fora o amor e paixão, qual o problema do Brasil? Dinheiro. Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso”.
Negociação por Jucilei
“Vou explicar a situação do Jucilei para não ter mais dúvida. O Corinthians pagou R$ 2 milhões por 50% do volante. Os outros 50% continuaram com o Corinthians Paranaense. Só que na época de eu pagar a eles por esses 50%, eu negociei 35% com uma empresa parceira e ficamos com 15%. De qualquer maneira, o Corinthians Paranaense vai abrir mão de 10 a 15% do valor deles. Portanto, nós vamos receber de 25 a 30% dos 10 milhões de euros da negociação”.
Tevez no Corinthians
“Enquanto eu estiver no Corinthians, isso não vai acontecer. Eu iria preso. Imagine se o Kia (Joorabchian), amigo do Andrés, coloca o Tevez no Corinthians. A torcida vai ficar bem feliz, mas eu não vou ter sossego”.
Volta do Ronaldo
“Estive muito ocupado nos últimos dias, mas na próxima semana vou voltar a tentar convencê-lo a jogar pelo Corinthians mais um pouco (risos)”.
William Magrão
“Não estou participando da negociação pelo William Magrão, mas pelo que sei está parado. Não temos parceiro. Mas talvez venha um”.