quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estádio do Junior Barranquilla-COL tem segurança reforçada

Mais de mil policiais trabalham na partida do Grêmio em território colombiano

Por Eduardo Cecconi Direto de Barranquilla, na Colômbia
Sem poder fechar as portas, em função das reformas em andamento, o Estádio Metropolitano de Barranquilla tornou-se vulnerável. Com isso, a polícia colombiana reforçou a segurança para a partida desta noite de quinta-feira. Às 23h45m (horário de Brasília), o Junior Barranquilla-COL recebe o Grêmio, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.
Serão mais de mil policiais. Faltando cinco horas para o início do confronto, todos estavam perfilados à beira do campo, ouvindo pelo sistema de som as instruções. Além da preocupação com os torcedores dentro do estádio, o entorno do Metropolitano também receberá especial atenção.
Estádio Metropolitano, do Junior Barranquilla (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Mais de mil policiais recebem instruções no campo (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Espera-se aproximadamente 50 mil torcedores, muitos deles fanáticos, e com histórico recente de conflitos entre as próprias torcidas organizadas. E mototaxistas da região, uma localidade pobre da periferia de Barranquilla, prometem explorar a visibilidade do confronto para realizar um protesto contra restrições ao serviço - e a última manifestação dos mototaxistas na cidade terminou de forma violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário