domingo, 9 de dezembro de 2012

Mensagem de Juninho anima Dinamite, que planeja nova reunião

Presidente revela contato do meia e afirma que Vasco busca reunir condições para renovação de contrato

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
4 comentários
juninho pernambucano vasco (Foto: Ivo Gonzalez/Globo)Juninho vai se reunir com Dinamite em breve
(Foto: Ivo Gonzalez/Globo)
A missão é complicada, mas o Vasco ainda tem a esperança de manter Juninho Pernambucano. Durante o evento Futshow da Paz, realizado em São Januário, neste domingo, Roberto Dinamite confirmou que nos próximos dias vai conversar com o meio-campo para tratar de uma possível renovação. Com graves problemas financeiros, o Vasco enfrenta a concorrência do New York RB, dos Estados Unidos, que fez uma proposta.
No último sábado, o empresário José Fuentes afirmou que Juninho quer duas semanas para pensar e decidir seu destino. O Vasco vai usar esse tempo para conversar com o jogador e, ao mesmo tempo, reunir as garantias com as quais o ídolo pretende contar para seguir em São Januário: salários em dia para o elenco e a formação de uma equipe competitiva para 2013.
- Recebi uma mensagem do Juninho comunicando que quer conversar. Vamos fazer isso possivelmente nos próximos dias. Fiquei animado, mas a permanência dele passa por coisas que ele deseja e também precisa estar dentro do que queremos para o Vasco em 2013 - disse o presidente vascaíno.
Na semana passada Juninho esteve nos Estados Unidos para conhecer a estrutura do New York RB e saber a proposta do clube que já conta com o atacante francês Thierry Henry e o com o zagueiro mexicano Rafa Márquez. O jogador mostrou-se positivamente impressionado com o que viu e se distanciou da renovação. Juninho e diretoria do Vasco já tiveram duas reuniões, mas até o momento o clube não apresentou uma proposta oficial.

'Não concordo', diz Fellipe Bastos sobre pagamento de salários

Contemplado pela diretoria, volante lembra que todos os jogadores trabalharam. Dinamite não fala sobre o assunto

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
19 comentários
Mesmo de férias, os jogadores do Vasco não conseguem se desligar do ambiente do clube. A notícia de que a diretoria pagou apenas 13 atletas repercutiu mal no elenco. Presente ao Futshow da Paz, evento beneficente realizado em São Januário, neste domingo, Fellipe Bastos admitiu que a situação não é confortável.
Fellipe Bastos no futshow da paz em São Januário  (Foto: Edgar Maciel de Sá / Globoesporte.com)Fellipe não concorda com sistema de pagamento (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
- Não concordo, não acho legal, pois todos trabalharam. Espero que todos recebam para que tenham um Natal legal - afirmou o volante, que foi um dos contemplados, mas disse que seu pagamento ainda não apareceu na conta.
Outro jogador que participou do evento em São Januário, Marlone admitiu ter recebido uma parte do pagamento na última sexta, mas preferiu não se aprofundar no assunto. Assim como o presidente Roberto Dinamite, que fechou a cara quando perguntado sobre a decisão da diretoria.
- É mentira. Não falo sobre isso.

Dinamite se esquiva sobre derrubada da estátua de Romário: 'Ela não fala'

Presidente do Vasco ainda ironiza ao dizer que pode ser colocada uma proteção contra a chuva nos próximos dias

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O desabafo de Romário continua entalado na garganta do presidente do Vasco, Roberto Dinamite. O mandatário voltou a criticar as palavras utilizadas pelo deputado federal, mas se esquivou quando questionado sobre a derrubada da estátua do Baixinho, em São Januário, além de ironizar dizendo que pode ser colocada uma proteção contra a chuva em cima do objeto.
Roberto Dinamite no futshow da paz em São Januário  (Foto: Edgar Maciel de Sá / Globoesporte.com)Roberto Dinamite novamente criticou Romário (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
- As pessoas têm que medir o que falam e sobre o quê. A mim a estátua não incomoda, porque ela não fala. Ela é apenas um símbolo de um grande jogador que recebeu a homenagem de um ex-presidente. A decisão de mantê-la ou não é do presidente, mas de repente nos próximos dias a gente coloca uma proteção contra a chuva - afirmou Dinamite, que ainda completou.
- Ele tem o direito de externar uma opinião, mas a instituição não pode ser desrespeitada
Questionado se a motivação de Romário para criticar a administração de Roberto Dinamite seria a dívida que o ex-jogador cobra do clube na Justiça, o mandatário garante que não existe nada que comprove que o Vasco deve para ele.
- Com relação a essa dívida temos uma ação e as partes estão discutindo. Existe uma confissão de dívida, mas que confissão é essa? Não existe isso na contabilidade do clube. Já paguei Euller, Donizete, Edmundo e Mauro Galvão. Todos eles tinham uma ação contra o Vasco, mas mostraram o porquê. Mostraram que tinham o direito de receber, e o Romário não mostrou - disse.

De volta, Bernardo pede desculpas e promete correr 'como doido'

Com aprovação dos torcedores mesmo após ação contra o clube, meia afirma que vai recuperar confiança de todos e buscará ser titular

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
76 comentários
Bernardo disputou sua última partida pelo Vasco no dia 15 de fevereiro. Deixou o gramado hostilizado pelos torcedores e discutiu com o alguns. Para sair de São Januário, precisou da escolta de seguranças. Tudo porque naquela quarta-feira decidiu acionar o clube na Justiça, pedindo a rescisão de seu contrato por atraso de salários e outros pagamentos devidos. No entanto, está ansioso para se reapresentar com o grupo cruz-maltino no dia 3 de janeiro. E, de volta ao Rio, já sentiu que terá essa mesma torcida ao seu lado. O posto de xodó está mantido, e ele sabe muito bem o porquê.
Na ocasião, o Vasco quitou toda a dívida com Bernardo, mas naquele momento já não havia clima para sua permanência no clube. Emprestado ao Santos, o meia fez um Brasileirão apagado, prejudicado por uma lesão muscular que o deixou no departamento médico por três meses. Por isso, entende que precisa recuperar o futebol e se destacar em 2013. E nada melhor do que fazê-lo no clube onde diz sentir-se melhor.
Bernardo Vasco entrevista especial (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Na praia da Barra da Tijuca, Bernardo beija escudo do Vasco: ansiedade pela volta em 2013 (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Em enquete do GLOBOESPORTE.COM, 89% dos torcedores responderam que apoiam a volta de Bernardo, contra 11%. O primeiro termômetro dessa popularidade será neste sábado, quando Bernardo volta a São Januário para disputar o jogo beneficente Futshow da Paz. No entanto, ele sabe que precisa recuperar a confiança do clube que, mesmo mal financeiramente, investiu R$ 3,5 milhões na compra de seus direitos econômicos, firmando um contrato até 2015, e se viu desafiado pela ação judicial movida pelo jogador.
Em entrevista exclusiva já no Rio de Janeiro - onde vai passar os próximos dias para rever amigos e procurar um apartamento para morar -, Bernardo se desculpou por ter ido aos tribunais contra o Vasco, prometeu dar o máximo em cada jogo e garantiu que seu objetivo é, finalmente, tornar-se titular.
GLOBOESPORTE.COM: Que análise faz da passagem pelo Santos?
Bernardo: Foi complicado, porque achava que seria um bom ano num grande clube. Mas infelizmente sofri uma lesão logo no começo do Brasileiro. Atrapalhou muito. É complicado ficar sem confiança onde você não tem identificação. Não é como o Vasco, onde tenho o carinho do torcedor.
Que expectativa guarda para essa volta ao Vasco?
Estou ansioso, esperando que chegue logo o momento da reapresentação, em janeiro. Vou poder rever amigos, companheiros de time e diretoria. Quero que comece logo o Campeonato Carioca para vestir a camisa do Vasco novamente.
Depois do que aconteceu, de que maneira acredita que será sua recepção em São Januário?
Peço milhões de desculpas pelo que fiz no início do ano, depois do esforço que o Vasco fez para me comprar"
Bernardo
Espero ser bem recebido, apesar do episódio difícil. Às vezes a gente age sem pensar. Era um momento em que eu estava precisando. Não era para prejudicar ninguém, principalmente o Vasco, ou desrespeito à torcida. Se eu faltei com respeito à torcida, peço desculpas. Hoje eu posso falar, peço milhões de desculpas pelo que fiz no início do ano, depois do esforço que o Vasco fez para me comprar. Entendo o sentimento que ficou por mim, mas tenho que pensar na minha parte, tenho uma família e coisas a progredir na vida. E por isso optei por fazer daquela forma. Mas agora é pensar para a frente e buscar reconquistar todos de novo.
E em relação ao elenco? Acredita que haverá ambiente em sua volta, já que muitos jogadores reprovaram sua atitude na época?
Quando o Vasco foi jogar contra o Santos na última vez, passei no hotel e o bom ambiente comigo permaneceu. Todo mundo me tratou como se eu ainda estivesse no clube. Espero chegar bem, com força e com vontade para fazer grande ano em 2013.
Apesar de tudo o que aconteceu, a maior parte da torcida mostrou que aprova a sua volta ao Vasco. Por que esse carinho e popularidade?
Sou querido por tudo que fiz ano passado. Pode ser que os torcedores tenham sentido a falta daquele jogador explosivo, que entrava nos jogos e brigava, se dedicava e corria como um doido dando a vida pelo Vasco. Acho que deixei essa imagem. Nos jogos do Vasco que vi depois, a equipe estava bem, estava com elenco legal mas depois perdeu alguns jogos seguidos. Isso não pode acontecer. Não tinha aquela explosão, alguém como eu fazia. Agora quero voltar do mesmo jeito para levantar tudo (risos).
Dessa forma, acredita que ainda não perdeu o status de xodó da torcida do Vasco?
Tenho esse título ainda, isso não muda. Vejo nas redes sociais muitas pessoas fazendo fã-clube, mostrando carinho e pensando no meu bem. Espero que continue assim e seja ainda mais. Quero ser um ídolo, e para isso é preciso correr, se dedicar, fazer gols. Tenho esse pensamento muito positivo para ser um ídolo do Vasco.
Você era considerado o 12º jogador do Vasco. Agora, com o elenco provavelmente enfraquecido, acredita que suas chances de ser titular são maiores?
Neste ano a concorrência pode ser um pouco menor, e se eu trabalhar, me dedicar e mostrar que mereço ser titular, vou agarrar essa chance. Preciso ser titular de um grande clube para não ter mais esse negócio de 12º jogador. Por uma parte isso é legal, mas preciso jogar, ter uma sequência para ir bem. Porque, caso contrário, o jogador fica sem confiança.
Seu retorno acontece no momento em que o Vasco vive uma crise financeira ainda mais grave, comparada à época em que você saiu. Preocupa?
bernardo vasco x volta redonda (Foto: Rudy Trindade/Agência Estado)Bernardo discute com torcida no último jogo com a
camisa do Vasco (Foto: Rudy Trindade/Ag. Estado)
Claro que preciso pensar no lado financeiro e profissional. Mas neste momento o principal é que preciso jogar. Este ano foi horrível para mim. Penso sempre na parte financeira, mas agora quero esquecer um pouco isso. Quero estar tranquilo para entrar em campo e jogar.
Que lição tirou do episódio?
A lição é não cometer o mesmo erro. Fiz algo sem pensar, sei que algumas pessoas vão ficar com o pé atrás, mas podem confiar em mim. Eu entrava nos jogos e quase sempre pude fazer alguma coisa, ajudei o Vasco. Não quero que isso aconteça de novo, porque acaba me prejudicando no clube. Daqui para a frente quero dar só alegria para a torcida.

De férias em RO, Elsinho relembra infância e planeja futuro no Vasco

'É um grande clube com torcida no Brasil inteiro. Meu empresário está vendo os detalhes e quem sabe antes do Natal já esteja tudo acertado', diz o lateral

Por Shara Alencar Porto Velho
30 comentários
Elsinho, lateral-direito (com 4 anos, na frente do pai), e a família no Estádio Aluizio Ferreira (Foto: Elsinho/Arquivo Pessoal)Elsinho (com 4 anos, na frente do pai ) e família
no Aluizão (Foto: Elsinho/Arquivo Pessoal)
De família humilde, o pequeno Elsinho, o mais novo de três irmãos, antes mesmo de saber que jogador de futebol era profissão, já demonstrava intimidade com a bola, seu brinquedo favorito. O pai jogava no futebol amador e seus irmãos seguiram o mesmo destino. Já o caçula, foi além e chegou a Série A do Brasileirão.

- Já passei Natal e Ano Novo sozinho em alojamento de clube enquanto meus amigos festavam. Mas aí eu pensava: falta pouco, é apenas um momento de dificuldade. Tudo que tenho vivido eu atribuo a Deus. Sempre acreditei que um dia todo o esforço valeria a pena.

Ainda menino já chamava a atenção dos boleiros amigos do pai. "Esse moleque joga bastante", diziam. Elsinho não perdia um jogo do pai no Estádio Aluízio Ferreira.

- Cresci jogando bola com os amigos do meu bairro (Ipanema). Era comum ir para o campinho, às vezes sozinho, apenas eu e a bola. Foi lá onde tudo começou. Mas não imaginava que um dia eu poderia me tornar um profissional. Foi quando conheci o Evaldo (presidente do Genus) em uma peneira. Ele se lembrou de quem eu era filho e me deixou  fazer o teste. Depois disso, foram duas Copas São Paulo (2007-2008), profissional e Série D, pelo Genus.
Elsinho, lateral-direito, pelo Genus no Rondoniense 2006 (Foto: Elsinho/Arquivo Pessoal)Elsinho (o primeiro à esquerda) no Genus em 2006
(Foto: Elsinho/Arquivo Pessoal)
Elsinho começou no futebol profissional há dois anos. Em Rondônia, atuou pelo Genus e Vilhena. Também defendeu o Maringá, Remo, Nacional de Nova Serrana (MG), mas foi no CRB, que em poucos meses o lateral-direito - atuando como meia-atacante - virou artilheiro e conquistou a torcida do time alagoano.

- Eu tava numa sequência muito boa e com o apoio da torcida, que tem carinho por mim até hoje, eu consegui mostrar o meu futebol. Então, veio a proposta de disputar uma Série A, que era o meu sonho e da minha família.

No Figueirense, apesar de o time não conseguir permanecer na elite, o jogador se destacou e viveu fortes emoções.

- Infelizmente não conseguimos evitar o rebaixamento, mas eu procurei fazer meu trabalho e me destacar. Vivi no Figueirense um dos momentos mais marcantes da minha carreira, na estreia contra o Santos do Neymar. Não vencemos, mas foi o dia da realização do sonho de atuar na Série A.
Futuro no Vasco

Com contrato no Figueirense até 31 de dezembro, o jogador é cauteloso ao falar da sua transferência para o Vasco da Gama.
Elsinho, lateral-direito, no Parque da Cidade, em Porto Velho (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Elsinho, lateral-direito, no Parque da Cidade, em Porto Velho (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
- A expectativa é muito grande. O Vasco é um clube com torcida no Brasil inteiro. Meu empresário - Eduardo Uram da agência de atletas Brazil Soccer - está vendo os detalhes e quem sabe até antes do Natal já esteja tudo certo. Com certeza, vou dar o meu melhor e ser feliz.

A característica de Elsinho é ajudar no ataque. Ele não esconde que gosta de fazer gols. Entretanto, a preocupação do jogador é ajudar o grupo.
Elsinho, lateral-direito, com torcedor do Vasco no campinho do bairro Ipanema, Zona Leste de Porto Velho (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Elsinho com torcedor do Vasco de Porto Velho
(Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
- Gosto de jogar no ataque e fazer gols, mas isso aí nós vamos ver quando chegar lá. Vou procurar meu espaço, sabendo que outros jogadores de qualidade também vão procurar, mas eu espero trabalhar para poder ajudar o grupo da melhor forma possível. E se Deus quiser conseguir os objetivos que o clube almeja.
Futebol em Rondônia

Para o jogador, a chegada de escolinhas de futebol no estado pode ajudar a revelar os talentos escondidos. Uma vez que, em Rondônia o calendário de competição é curto e com quase nada de apoio dos governantes.

- Aonde vou eu sempre falo que em Rondônia tem ótimos jogadores, mas precisam ser cuidados e vistos. É necessário o apoio do governo e prefeitura, porque os clubes não têm estrutura para manter o elenco o ano inteiro.

Família e amigos de infância

De férias em Porto Velho, desde o último dia 4, o lateral-direito recebeu uma homenagem dos amigos, que realizaram uma partida de futebol. Apenas na torcida, ele aproveitou para rever o campinho onde tudo começou, no bairro Ipanema, Zona Leste da capital de Rondônia.
O lateral de 23 anos é casado e tem um filho de 4 anos. É na família que ele afirma encontrar total apoio em todos os momentos da carreira.
- A família é algo valioso. Quando treino e jogo eu penso principalmente no meu filho, esposa e pai. Eles são minha base, com eles, é que conto em tudo que preciso.
Elsinho, lateral-direito, no campinho no bairro Ipanema, Zona Leste de Porto Velho (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Elsinho, lateral-direito, no campinho no bairro Ipanema, Zona Leste de Porto Velho
(Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)

Rodrigo Dinamite prega respeito ao Vasco: 'São mais de 100 anos'

Em fim de contrato, filho do presidente pode deixar a Colina na próxima temporada, mas avisa que o carinho vai permanecer mesmo se sair do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
37 comentários
Rodrigo Dinamite (Foto: Reprodução / Twitter)Rodrigo Dinamite ainda não sabe onde vai jogar
em 2013 (Foto: Reprodução / Twitter)
Dois dias depois das fortes críticas de Romário à diretoria do Vasco por causa da saída de Romarinho do clube, o atacante Rodrigo Dinamite se manifestou neste domingo em seu Twitter. O contrato do filho do presidente Roberto Dinamite com o clube acaba em fevereiro, e existe a hipótese de o garoto sair da Colina, porém ele utilizou a rede social para avisar que não guardará qualquer mágoa dos vascaínos se não ficar em São Januário.
- Onde quer que eu jogue, sempre vou respeitar demais este símbolo. São mais de 100 anos... #vascodagama - postou o garoto.
Aos 20 anos, Rodrigo Dinamite recebeu poucas chances nesta temporada no time de juniores. Na semana passada, Romarinho, que também era reserva da equipe de Sorato, acertou sua transferência para o Brasiliense. O garoto evitou críticas ao Vasco, porém seu pai criticou a diretoria, a comissão técnica e revelou que vai torcer contra os juniores vascaínos.

Tite aprova treinos 'brigados': 'Estaria preocupado se não fossem assim'

Treinador diz que não teme perder jogadores importantes por lesões geradas em lances mais bruscos nas atividades antes do Mundial de Clubes

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Nagoya, Japão
Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite diz que time está preparado para fazer bonito
no Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A palavra intensidade, tão usada pelo técnico Tite, não poderia ser mais bem encaixada do que nos primeiros treinos do Corinthians no Japão. Em duas atividades no Wave Stadium, em Kariya, região de Nagoya, os jogadores não pouparam vontade e chegaram até a cometer alguns exageros nas divididas. Apesar do risco de perder algum atleta por lesão, o treinador não quer ninguém tirando os pés das divididas.
- Sabemos do risco de alguém se machucar, mas é inevitável. Estaria preocupado se não fosse assim (forte). Minha orientação foi exatamente nesse sentido – afirmou.
Depois de atividades mais leves em Dubai, Tite comandou no Japão dois trabalhos simulando situações de jogo, já escalando a equipe considerada titular, com Emerson e Guerrero no ataque. Mesmo com a escolha do time principal, a disputa foi intensa e, em alguns momentos, mais brusca.
No domingo, Emerson e Jorge Henrique não aliviaram na briga pela bola. Primeiro, o baixinho acertou o companheiro tentando marcá-lo em uma jogada pela lateral. Minutos depois, recebeu o troco de Sheik e passou toda a atividade com dores no joelho esquerdo. O time titular foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero
- Essa é uma forma de preparação que a equipe incorporou. Em momentos importantes, que há grandeza, não temos de sair da normalidade. O que nos trouxe aqui foi esse tipo de trabalho – ressaltou Tite.
O Corinthians estreará no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Toyota. O vencedor deste confronto faz a final contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, domingo, no mesmo horário, em Yokohama.

Ronaldinho dá parabéns ao Grêmio pela Arena: 'Festa emocionante'

Desafeto da torcida, meia deseja boa sorte ao clube em 'nova fase'

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
ronaldinho grêmio arena twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldinho elogia Grêmio no Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)
No final dos anos 1990, Ronaldinho surgiu como a grande promessa do Grêmio. E confirmou as expectativas, virou grande ídolo. Até 2001, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain sem o clube gaúcho ser ressarcido inicialmente. De ídolo passou a desafo maior da torcida. Relação que se deteriorou de vez com a sua ida para o Flamengo em 2011, em seu retorno ao Brasil. Mesmo assim, o hoje craque do Atlético-MG deixou as desavenças de lado para parabenizar, via Twitter, o Tricolor pela inauguração da Arena, no sábado:
- Quero parabenizar o Grêmio pela inauguração da Arena e a emocionante festa de ontem. Desejo boa sorte ao clube nesta nova fase - disse, em sua conta na rede social.
O Grêmio inaugurou o seu novo estádio na noite de sábado. Primeiro, com uma grande festa, com números artísticos, musicais e show de fogos de artifício. Depois, um amistoso com o Hamburgo fechou a noite mágica. Em campo, vitória suada por 2 a 1, com gols de André Lima e Marcelo Moreno, este aos 42 minutos do segundo tempo.

Gasparzinho é nocauteado por Nilson Feijão na luta principal do MMA Rocks

Outros ex-TUF Brasil, John Macapá e Wagner Galeto vencem seus rivais na noite deste sábado, em evento realizado em uma casa de shows em São Paulo

Por Raphael Marinho São Paulo
4 comentários
A primeira edição do MMA Rocks empolgou o público, que lotou uma casa de shows no bairro de Jardim Caravelas, em São Paulo. Na luta principal da noite, Anistávio Gasparzinho, ex-TUF Brasil, decepcionou ao ser derrotado por Nilson Feijão. Outros dois participantes do reality show também subiram no cage, mas saíram com a vitória. Wagner Galeto superou Fernando Duarte , enquanto John Macapá venceu Francisco Cylderlan, o "Porco Loco".
Gasparzinho x Nilson Feijao MMa Rocks (Foto: Divulgação)Gasparzinho x Nilson Feijao MMA Rocks (Foto: Divulgação)

O combate entre Gasparzinho e Feijão começou muito movimentado. O atleta da Team Nogueira, que contou com um córner de peso, formado por Patrício Pitbull, Fábio Maldonado e John Macapá, foi pressionado contra a grade no começo do round, mas conseguiu reverter a situação. Logo depois foi derrubado, mas levantou rápido e aplicou uma linda queda em seu oponente. No chão, tanto Gasparzinho, como Feijão tiveram chances de finalizar. Enquanto o ex-TUF Brasil busca as chaves de calcanhar, seu adversário quase encaixou um armlock e uma guilhotina, antes de acabar o primeiro round.
No segundo assalto, Gasparzinho já aparentava cansaço. Após tentar um chute e ter sua perna segurada por Feijão, ele puxou para a guarda, mas quase conseguiu a finalização ao pegar o braço do oponente, que escapou com um bate-estaca. Dali para a frente comelou o monólogo de Nilson Feijão, que aplicou um "ground and pound" violento para cima de Anistávio Gasparzinho e não deu chances até soar o gongo. Gasparzinho tentou voltar para o terceiro round, mas Mário Yamasaki resolveu encerrar o combate, dando a vitória para Feijão. Sua sétima nas últimas oito lutas.
Gasparzinho x Nilson Feijao MMa Rocks (Foto: Divulgação)Gasparzinho x Nilson Feijao MMa Rocks (Foto: Divulgação)

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A luta de John Macapá foi rápida. O amapaense já começou imprimindo ritmo forte e dominando o centro do octógono e precisou de apenas 32 segundos para nocautear o Porco Loco, após encaixar um direto no rosto de seu adversário, que caiu com um ferimento no rosto e reclamou da intervenção de Mário Yamasaki, que decretou o nocaute técnico.
John Macapá MMa Rocks (Foto: Divulgação)John Macapá comemora seu rápido nocaute (Foto: Divulgação)
No combate mais morno da noite, Galeto venceu Fernando Duarte de forma burocrática. Os lutadores receberam muitas vaias, principalmente no terceiro round, quando houve raros momentos de ação. No fim, vitória por decisão unânime para o ex-TUF Brasil.
Nas outras duas lutas do evento, João Zeferino finalizou Thiago Rela, e Lucas Mineiro finalizou Tiago Sampaio, ambas pelo card preliminar. O MMA Rocks ainda contou com um show da banda CPM 22 e participações dos comediantes Diogo Portugal, Fabio Rabin, Rudy Landucci e Renato Tortorelli, que divertiram o público.

Mutante se diverte jogando tênis com Bellucci e Haas: 'Difícil dosar a força'

Após cirurgia, campeão do TUF Brasil planeja volta às lutas para março

Por Alexandre Cossenza São Paulo
A quadra que viu Roger Federer dar um show na noite de sábado voltou a receber um nome de peso do esporte. Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil no peso-médio, bateu bola neste domingo, no ginásio do Ibirapuera, ao lado do alemão Tommy Haas, do brasileiro Thomaz Bellucci, e do piloto Bruno Senna. Em sua segunda experiência com uma raquete na mão - só havia jogado na faculdade de educação física -, Mutante mostrou-se à vontade, apesar de encontrar uma pequena dificuldade:
- É difícil dosar a força para rebater a bola. A gente não tem o hábito ainda. Acaba que você coloca uma força maior e a bola vai lá do outro lado da quadra - disse o lutador, que mandou algumas bolas diretamente na parede do fundo de quadra oposto.
Tommy Haas tênis Cezar Mutante São Paulo (Foto: Rosane Bekierman/inovafoto)Tommy Haas (à esq.) e Cezar Mutante estiveram juntos na quadra (Foto: Rosane Bekierman/inovafoto)
Praticante ocasional de squash, Mutante disse ainda que o tênis é uma boa opção para sua recreação e não descarta voltar a bater bola no futuro. Seu retorno aos combates deve acontecer em março. Até lá, o peso médio vai se recuperar de uma intervenção médica de reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral, realizada em 8 de agosto.

Após vitória no UFC, Raphael revela que quebrou o braço no 1º round

Peso-galo brasileiro venceu o rival Mike Easton na decisão dos jurados

Por SporTV.com Seattle, EUA
30 comentários
 A vitória do brasileiro Raphael Assunção sobre o americano Mike Easton tem ainda mais motivos para ser comemorada. Após o combate, o atleta de Pernambuco fez uma radiografia e constatou que havia quebrado seu braço direito ainda no primeiro round do duelo, que foi até o terceiro assalto. Em seu Twitter pessoal, Raphael mostrou seu raio-x.
- Quebrei meu braço no primeiro round. Achei que tinha sido um espasmo muscular no início, mas quebrou. Sem desculpas, vamos continuar melhorando na recuperação - disse o brasileiro, depois de postar foto de sua fratura.
Fratura no braço de Rapahel Assunção (Foto: Reprodução/Twitter)Fratura de Rapahel  (Foto: Reprodução/Twitter)
O duelo entre o brasileiro Assunção e Easton, conhecido como ''Hulk'', foi marcado pelo jogo inteligente do atleta do Brasil, que frustrou quase todas as tentativas de ataque do rival e alcançou sua terceira vitória seguida.
Veja os vídeos do UFC Henderson x Diaz
Na principal luta da noite, o americano Ben Henderson venceu o seu compatriota Nate Diaz e manteve o cinturão dos pesos-leves do UFC. No coevento principal do show de Seattle, o brasileiro Maurício Shogun levou a pior diante do rival sueco Alexander Gustafsson na decisão unânime dos jurados. Com a derrota, o atleta curitibano perdeu a oportunidade de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados, que pertence ao americano Jon Jones.

Formato pouco convencional do MMA Rocks é aprovado pelo público

Cerca de duas mil pessoas comparecem ao evento e fãs saem satisfeitos com mistura de MMA, rock e humor

Por Raphael Marinho São Paulo
1 comentário
O MMA Rocks decidiu inovar em sua primeira edição e levou um formato novo de evento para o público, que intercalou as lutas de nomes como Anistávio Gasparzinho, John Macapá e Wagner Galeto (todos ex-TUF Brasil) com shows do CPM 22 e dos comediantes Diogo Portugal, Fábio Rabin, Rudy Landucci e Renato Tortorelli. A proposta funcionou bem e o público deixou o local demonstrando satisfação com o resultado final.
Fãs de MMA e de stand-up comedy, o casal Daniel, de 30 anos, e Marina, 31, compareceu à casa de shows no bairro de Jardim Caravelas, em São Paulo, onde foi realizado o evento, e elogiaram. Para Marina, a ideia tem que ser repetida.
Marina e Daniel MMA Rocks (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Marina e Daniel aprovaram o MMA Rocks (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
- Achei muito legal juntar o publico que gosta de MMA, comédia e rock. Junta uma galera legal, que se mistura. A proposta de intercalar as atrações foi bacana e curtimos muito - disse.
Já Cleidson Martins, de 32 anos, elogiou a interatividade entre as atrações, que prendeu a atenção do público.
- A proposta é interessante, trouxe algo novo para a galera, mais interatividade, com comédia, show e as lutas. Curti pra caramba e espero que no próximo ano tenha mais. Eu curto rock, gosto de música, mas o pacote me atraiu como um todo - afirmou.
E não foram só os fãs que gostaram. O vocalista da banda CPM 22, Badauí, considerou a receita como fundamental para o sucesso.
- Hoje está tão dificil fazer evento, com a internet é tão dificil atingir a atenção do publico, que é legal misturar as coisas. O stand-up está em alta, o rock não está em alta, mas não morre nunca, o MMA está muito em alta e juntando todas as forças isso mostra que, independente do que cada um goste ou faça da sua vida profissional e pessoal, está todo mundo antenado no que está acontecendo. A mistura é uma forma de amarrar o gosto das pessoas e tentar resgatar as coisas verdadeiras que a internet de certa forma fez banalizar - concluiu.
Japinha e Badaui do CPM22 MMA Rocks (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Japinha e Badaui do CPM22 no MMA Rocks (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

Dedo feio no octógono! Nate Diaz perde para Henderson, mas dá seu recado


dom, 09/12/12
por ultimmato |
categoria Sem categoria
Nate Diaz não conseguiu derrotar o compatriota Ben Henderson e ficou sem o cinturão dos pesos-leves do UFC. No entanto, o americano, conhecido por seu estilo provocador, não deixou barato. Mesmo sendo dominado durante todo o combate deste sábado, ele foi flagrado fazendo um ”dedo feio” para Bendo, que tentava se livrar de uma de chave de calcanhar.
Confira a foto:

Pitbull brinca sobre pé de Pezão: 'Quando crescer, quero ser assim'

Lutador do Bellator posta foto mostrando a diferença de tamanho entre ambos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
O peso-pesado do UFC Antônio Silva não tem o apelido de "Pezão" à toa. Com 1,93m, o paraibano de Campina Grande varia o número de seus tênis, sandálias e afins entre 47 e 48. O lutador já declarou que o tamanho do pé nem é o problema principal, mas sim o fato de ele ser mais "gordinho" do que o normal. Se for comparado com o de outra pessoa, a diferença fica evidente.
Amigo de Pezão, Patricky Pitbull postou uma foto comparando os dois pés. Com 1,70m, o peso-leve do Bellator brincou:
- Quando crescer, quero ser assim - postou no Twitter.
Patricky Pitbull e Antônio Pezão MMA Bellator UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Patricky Pitbull posta foto mostrando seu pé bem menor do que o de Pezão (Foto: Reprodução/ Twitter)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pezão levou na brincadeira e ainda retuitou a foto. Pouco depois, a dentista da Team Nogueira, equipe defendida por Pitbull e onde Pezão está treinando neste fim de ano, postou mais uma imagem dos dois pés.
Patricky Pitbull e Antônio Pezão MMA Bellator UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)
Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)

Gustafsson diz que não quer esperar nove meses para lutar contra Jones

Sueco não vê problemas em fazer uma luta antes de disputar o cinturão dos meio-pesados, e não se opõe a enfrentar o brasileiro Lyoto Machida

Por SporTV.com Seattle, EUA
37 comentários
O sueco Alexander Gustafsson, que venceu o brasileiro Maurício Shogun no coevento principal do "UFC: Henderson x Diaz" surpreendeu ao declarar que não pretende ficar sem lutar até que possa enfrentar o campeão, que sairá da luta entre Jon Jones e Chael Sonnen, dia 27 de abril de 2013. Para Gustafsson, a espera pela sua chance de disputar o cinturão pode ser muito longa - provavelmente até setembro ou outubro - e ele não pretende ficar parado até lá.
Shogun x Gustafsson UFC (Foto: Getty Images)Alexander Gustafsson venceu Shogun e pode enfrentar Lyoto Machida (Foto: Getty Images)
- Eu não gostaria de esperar até a luta pelo título para lutar de novo. Já fiquei parado por quase um ano, e achei que foi muito tempo. Se quiserem que eu lute com mais alguém antes da disputa do título, por mim, tudo bem - disse o lutador na coletiva de imprensa após o evento.
Perguntado se aceitaria enfrentar Lyoto Machida, caso Dan Henderson não se recupere da lesão no joelho que o impediu de disputar o UFC 151, o sueco foi seco e direto na resposta.
- Essa pergunta deve ser feita para a minha equipe. Não vejo problemas em lutar contra Machida, mas essa resposta não será dada por mim, e sim pela minha equipe.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Analisando a luta contra Shogun, Gustafsson foi sincero ao responder se o surpreendeu a tentativa de chave de perna do brasileiro ainda no primeiro round.
- Não que tenha me surpreendido, mas eu fiquei com muito medo de ele conseguir a chave de perna, como ele prometeu que faria (risos). Agora eu me sinto ótimo, venci Shogun, uma lenda do esporte. Foi uma honra lutar com ele, e agora estou pronto para disputar o cinturão.

Depois de 'gritar' por Anderson Silva, Bendo explica que não quis desafiá-lo

Campeão dos leves diz que mira os recordes do lutador brasileiro

Por SporTV.com Seattle, EUA
28 comentários
Depois de vencer Nate Diaz e manter o título do peso-leve na edição do UFC realizada neste sábado, em Seattle (EUA), Ben Henderson foi flagrado gritando "Onde está você, Anderson?", em referência ao campeão dos médios. Bendo foi questionado na coletiva de imprensa se aquilo seria um desafio ao brasileiro e explicou que estava apenas se referindo aos títulos de ambos.
- Você quem me ver morto? Como eu poderia desafiar Anderson Silva? Eu gritei "Anderson" me referindo aos seus recordes, não para desafiá-lo - disse o campeão dos leves, duas abaixo da categoria do Spider.
Outra polêmica envolvendo Ben Henderson foi sobre uma imagem que o flagrou com um palito na boca. Sobre isso, o campeão disse que tem esse costume durante os treinos, mas garantiu que só recebeu o utensílio por parte de sua equipe depois do combate.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Uma imagem da transmissão da luta com o momento em que Bendo estava com o palito na boca circulou nas redes sociais, mas não ficou claro se ela é do meio da luta ou do fim.
Ben Henderson UFC MMA (Foto: Reprodução/ UFC)Ben Henderson com o palito na boca
dentro do octógono (Foto: Reprodução/ UFC)
- Eu estava com o palito na boca, é um mau hábito que eu tenho, e não posso fazer nada. Estou brincando, claro que eu não lutei com isso. Eu uso nos treinos, mas claro que nas lutas, não - declarou.
Sobre a luta contra Nate Diaz, Ben Henderson comentou sobre o jeito de o desafiante lutar. Em alguns momentos do duelo, Diaz o provocou e o chamou para a luta no solo.
- Nate é um cara legal. Às vezes ele faz algumas coisas por impulso. Ele é muito emocional e faz o que é preciso no octógono. Não é desrespeito, é uma técnica. Eu tentei me manter concentrado no meu plano de jogo e o que ele fez não me atrapalhou em nada.
Com a segunda defesa de título com êxito, Bendo agora espera pelo próximo desafiante da categoria. O posto de desafiante ainda está em aberto, e Bendo não escolhe adversário.
- A quantidade de talentos entre os leves é imensa. Para ser o melhor e ser o campeão, você tem que poder lutar contra quem for. E é isso que eu penso. Não tenho preferência por ninguém. Só quero lutar contra os melhores do mundo.

Diaz diz que soco no olho afetou sua visão, e faz campanha por Melendez

Desafiante ao cinturão de Ben Henderson estranha não ter sido entrevistado após a luta, e elogia atuação do campeão na luta principal do UFC em Seattle

Por SporTV.com Seattle, EUA
Após ser derrotado pelo campeão Ben Henderson na disputa do cinturão dos pesos-leves do UFC neste sábado, em Seattle, nos EUA, Nate Diaz demorou para chegar à entrevista coletiva após o evento. Com o olho direito completamente fechado, e usando um boné para esconder parcialmente o ferimento, o lutador fez questão de parabenizar o seu adversário pela vitória, mas revelou que sua visão ficou prejudicada ainda no primeiro round, por causa de um soco que ele recebeu no olho ainda no início do combate.
Henderson x Diaz UFC (Foto: Getty Images)Golpe no olho teria prejudiccado a visão de Nate Diaz contra Ben Henderson (Foto: Getty Images)
- Não lutei como gostaria. Sofri um golpe muito duro no olho ainda no rimeiro round, e minha visão ficou turva. Isso mudou a luta para mim, mas Ben lutou muito bem e mereceu a vitória. Durante a luta, o médico me perguntou se eu estava vendo bem e eu disse que ia continuar a lutar. Meu irmão ainda me aconselhou a ficar por cima na luta de solo, e a tentar chaves de perna, mas eu estava com a visão turva e ficou muito difícil.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Bem ao seu estilo, Nate Diaz também disse ter estranhado não ter sido entrevistado ao final do combate, já que é normal que, em uma disputa de cinturão, os dois atletas se pronunciem ainda no octógono.
- Não sei por que não fui entrevistado após a luta. Achei que seria, mas acho que ficaram com medo do que eles achavam que eu poderia falar em rede nacional - disse Diaz, arrancando risos dos repórteres.
Perguntado sobre quem achava que poderia vir a ser o próximo desafiante de Ben Henderson, Diaz aproveitou para fazer campanha para seu amigo e companheiro de treinos, Gilbert Melendez.
- Acho que Gilbert Melendez deveria ser o próximo cara a desafiar Ben Henderson pelo título. Assim como Ronda Rousey, que foi sensacional no Strikeforce e mereceu o cinturão do UFC, Gilbert também foi excelente lá e conquistou o cinturão. Não vejo razão para ele não ganhar essa chance - finalizou o lutador.

Yamasaki abandona CBMMA e revela criação de uma liga apoiada pelo UFC

Liga Brasileira de MMA terá o apoio da maior organização do mundo, e o médico Márcio Tannure, membro do Flamengo, deve ser o seu presidente

Por Raphael Marinho São Paulo
4 comentários
Mário Yamasaki, juiz do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Mário Yamasaki derá o diretor técnico da Liga Brasileira de
MMA, que será anunciada em janeiro (Foto: Divulgação/UFC)
Um dos principais árbitros do UFC, o brasileiro Mário Yamasaki chegou a anunciar em 2012 a criação da Confederação Brasileira de MMA, que teria o apoio do Governo Federal. Porém, os planos mudaram, e o Ultimate entrou na jogada. Com um plano mundial - e que tem o Brasil como um dos focos principais - será criada no começo de 2013 a Liga Brasileira de MMA, que deve ser sancionada antes do UFC São Paulo, que acontece no dia 19 de janeiro.
O presidente da Liga deve ser o médico Márcio Tannure, que atuou no último UFC Rio e trabalha no Flamengo. Yamasaki será o diretor técnico de arbitragem, e deixará de lado a CBMMA. A intenção é que a Liga Brasileira de MMA se torne a referência para que as organizações de fora do país contratem os lutadores daqui.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Yamasaki ainda criticou as outras federações e confederações de MMA que surgiram recentemente - e colocou a culpa na Lei Pelé.
- Infelizmente no Brasil deixam fazer isso porque, pela Lei Pelé, qualquer um pode ter federação e confederação. O Governo deveria mudar, porque impede o crescimento (do esporte) no Brasil. Gostaria de ver união, mas tem muito ego, poder, então é difícil. Mas a (liga) do UFC é que vai comandar para lutar lá fora. Pode ter 500 federações, mas é essa que vai fazer lutar lá fora. Quando o UFC vier para São Paulo, ela já estará sancionada - declarou, após o MMA Rocks, que foi disputado em São Paulo neste sábado, e teve Yamasaki como diretor técnico de logística.

Hendo questiona Dana e diz que está recuperado para enfrentar Lyoto

Meio-pesado nega que possa ficar fora de duelo por conta de sua lesão

Por SporTV.com Seattle, EUA
11 comentários
UFC 148 dan henderson coletiva (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Dan Henderson avisa que deve enfrentar Lyoto
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Após a vitória de Alexander Gustafsson sobre Maurício Shogun, neste sábado, em Seattle, o próprio presidente do UFC, Dana White, levantou a hipótese de o sueco enfrentar Lyoto Machida antes de disputar o cinturão dos meio-pesados. Segundo o chefão, o duelo entre Dan Henderson e o brasileiro pode não acontecer se o americano não se recuperar de sua lesão no joelho, sofrida em setembro. Em seu Twitter pessoal, Hendo se manifestou e deixou claro que está se preparando bem para o duelo, esperado para o dia 23 de fevereiro.
- Acho que vou ter que mostrar como meu joelho está pessoalmente ao Dana  - postou o veterano Dan Henderson.
Antes do combate deste fim de semana, White afirmou que o vencedor de Gustasson x Shogun ganharia a chance de disputar o cinturão da categoria. Entretanto, o sueco afirmou que não pretende ficar sem lutar até que possa enfrentar o campeão, que sairá da luta entre Jon Jones e Chael Sonnen, dia 27 de abril de 2013. Para Gustafsson, a espera pela sua chance de disputar o cinturão pode ser muito longa - provavelmente até setembro ou outubro.

Cacá perde Corrida do Milhão na reta final, mas é penta. Vitória é de Camilo

Piloto da RBR Mattheis fica sem combustível nos últimos 400 metros, mas garante o título. Camilo larga em 20º, e fatura R$ 1 milhão pela segunda vez

Por Alexander Grünwald e Felipe Siqueira São Paulo
68 comentários
Cacá Bueno sempre deixou evidente a vontade de vencer a Corrida do Milhão da Stock Car. Desde 2008, ano de estreia da já tradicional prova, ele tentou, mas por diversas razões o triunfo não veio. Neste domingo, em Interlagos, a vitória novamente não chegou. E foi por pouco. Muito pouco. Em uma chegada emocionante, Cacá liderava a prova, mas faltou combustível na última curva ele foi superado por Thiago Camilo, da RCM, que faturou o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão pela segunda vez consecutiva.
Mas dessa vez não era na bolada que Cacá estava de olho. Ele almejava outra coisa. Algo de valor imensurável, que nenhuma quantia em dinheiro conseguiria comprar: a consagração. E ele conseguiu. Sem gasolina, o piloto da RBR Mattheis cruzou a linha de chegada no embalo, em terceiro. Posição suficiente para conquistar o pentacampeonato da Stock Car. Com chances de título, Ricardo Maurício, da RC, ainda chegou em segundo. Porém, não foi capaz de tirar o penta do rival.
Stock Car - Caca Bueno (Foto: Bruno Terena / Divulgação)Cacá Bueno e a equipe RBR Mattheis comemoram seus títulos (Foto: Bruno Terena / Divulgação)
Com o título, o piloto do carro 0 da RBR Mattheis superou Paulo Gomes e se isolou como segundo maior vencedor da história da principal categoria do automobilismo brasileiro, atrás apenas de um gigante chamado Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão.
- Só tenho o Ingo Hoffmann à minha frente, e ultrapassar o Paulo Gomes é alcançar o sucesso na minha profissão, e é para isso que eu trabalho. Passei anos difíceis, com perdas familiares, mas este ano tem sido brilhante. Ganhei campeonato, minha mulher está grávida, e agora meu filho vai nascer campeão brasileiro. Estou em um momento iluminado - disse o pentacampeão.
Tensão ao longo da prova milionária
Pole position, Cacá largou mal. Demorou a pegar velocidade e foi superado por Khodair, Serra e Ricardinho. Entretanto, a quarta colocação ainda era suficiente para garantir o título independentemente dos resultados dos concorrentes.
Logo na segunda volta, Lico Kaesomodel ficou atravessado no "S do Senna" e provocou a primeira entrada do Safety Car. Na relargada, os primeiros colocados mantiveram suas posições. Cinco voltas depois, mais um carro de segurança. O motivo: uma batida do convidado Tony Kanaan em Diego Nunes. O baiano da F-Indy abandonou a corrida.
E foi ainda nas primeiras voltas que Camilo deu o pulo do gato. Largando em 20º, aproveitou para fazer o reabastecimento cedo. Com as entradas do Safety Car, conseguiu colar no pelotão, imprimindo um ritmo forte e sem precisar parar mais.
Enquanto isso, Khodair liderava a prova e Cacá Bueno administrava a quarta posição. Ainda haveriam mais duas entradas de safety car. Mas, antes, Ricardinho seguiu para os boxes para fazer o reabastecimento e caiu para 23º. Com isso, Cacá subiu para terceiro, ao passo que Camilo ia ganhando posições.
Restando dez minutos para o encerramento, Daniel Serra foi para os boxes reabastecer e trocar pneus e retornou em nono, deixando Cacá em segundo. A apreensão era se o piloto do carro 0 conseguiria chegar até o fim sem precisar parar nos boxes. A cinco minutos do fim, Cacá foi surpreendido por Galid Osman, melhor estreante do ano, e caiu para terceiro.
As últimas voltas foram de tirar o fôlego. Na penúltima, o combustível não foi suficiente para o líder da prova, e Khodair teve que ir para os boxes, abandonando o sonho do milhão. A ponta passou para Galid, mas o jovem piloto não conseguiu segurar a pressão de Cacá Bueno. Metros depois, o piloto de origem síria abandonou, sem gasolina.

Cacá era líder e tinha o título nas mãos. Mas não tinha a certeza que teria combustível suficiente. Ele chegou a sofrer pressão de Nonô Figueiredo, mas o piloto da AMG acabou perdendo posições. Cacá, então, abriu vantagem. Camilo era segundo, e Ricardinho, o terceiro. O penta estava mais próximo, e ainda viria acompanhado do prêmio milionário.
Thiago Camilo Stock Car corrida do milhão (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Vencedor em 2011, Thiago Camilo comemora o segundo milhão (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Mas na subida do café, o carro de Cacá começou a perder velocidade. O combustível havia acabado. O título, tão próximo, pareceu distante. A última esperança era completar "no embalo". Foram 400 metros de muita apreensão. Cacá contornou a chicane e entrou na reta. Foi engolido por Camilo e Ricardo. Mas cruzou em terceiro. O milhão não veio. Sem problemas. Como o próprio piloto disse:
- Dinheiro é papel. O penta é histórico.
Veja o resultado da Corrida do Milhão, que encerrou a temporada 2012 da Stock Car:
1º) Thiago Camilo, carro 21 RCM – 52m08s475 - 27 voltas.
2º) Ricardo Maurício, carro 90 da RC Competições – a 0s081
3º) Cacá Bueno, carro 0 da RBR Mattheis – a 0s564
4º) Julio Campos, carro 4 da Carlos Alves Competições – a 2s395
5º) Ricardo Zonta, carro 10 da RZ Motorsport – a 2s635
6º) Duda Pamplona, carro 23 da ProGP – a 5s114
7º) Denis Navarro, carro 5 da Vogel – a 7s747
8º) Átila Abreu, carro 51 da AMG Motorsport – a 8s081
9º) Rafa Matos, carro 2 da Bassani Racing – a 12s792
10º) Antônio Pizzonia, carro 1 da Nascar JF Racing – a 14s140
11º) Popó Bueno, carro 74 da RZ Motorsport – a 16s531
12º) Daniel Serra, carro 29 da RBR Mattheis – a 17s156
13º) Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico’s Racing – a 17s563
14º) Helio Castroneves, carro 3 da A. Mattheis – a 18s669
15º) Luciano Burti, carro 14 da Boettger – a 19s589
16º) Pedro Boesel, carro 88 da Nascar JF Racing – a 21s654
17º) Ricardo Sperafico, carro 20 da Mico’s Racing – a 25s781
18º) Tuka Rocha, carro 25 da FTS – a 26s482
19º) Eduardo Leite, carro 37 da Hot Car – a 31s742
20º) Allam Khodair, carro 18 da Vogel – a 32s803
21º) David Muffato, carro 35 da Boettger – a 33s268
22º) Rubens Barrichello, carro 17 da Full Time – a 34s560
23º) Fabio Fogaça, carro 72 da Carlos Alves Competições – a 1m11s701
24º) Xandinho Negrão, carro 99 da Full Time – 1m21s125
25º) Nonô Figueiredo, carro 11 AMG Motorsport – a 1 volta
26º) Galid Osman, carro 28 da FTS - a 1 volta
27º) Valdeno Brito, carro 77 da A. Mattheis - a 1 volta
28º) Vitor Meira, carro 6 da ProGP - a 1 volta
29º) Max Wilson, carro 65 da RC Competições - a 3 voltas
Não completaram
Diego Nunes, carro 16 da Hot Car
Tony Kanaan, carro 100 da Bassani Racing
Lico Kaesemodel, carro 63 da RCM

Dana White afirma que gostaria de ver BJ Penn aposentado do MMA

Presidente do UFC enaltece importância de americano na história do esporte, mas acredita que a aposentadoria seja a melhor decisão

Por SporTV.com Seattle, EUA
A esperada volta da lenda BJ Penn ao UFC foi frustrada por um agressivo Rory MacDonald. A promessa canadense dominou amplamente o veterano, ex-campeão dos leves e dos meio-médios, e levou a melhor na decisão unânime dos jurados no UFC Henderson x Diaz, neste sábado, em Seattle. Após o combate, o presidente da organização, Dana White, enalteceu a importância de Penn na história, mas deixou claro que prefere ver o havaiano aposentado do esporte.
- BJ é um guerreiro. Um cara que não desiste. Tenho muito respeito por BJ e sempre vou ter, nas boas e nas horas ruins. Eu gostaria de ver ele aposentado. Ele tem muito dinheiro, uma ótima família, bebês, uma linda mulher. Ele não precisa provar nada para ninguém, todos o amam. Vocês escutaram a arena dizer isso hoje - disse Dana, ao canal de TV americano ''Fuel''.
Rory MacDonald acerta BJ Penn UFC (Foto: Getty Images  )MacDonald acerta BJ Penn (Foto: Getty Images )
BJ Penn, por sua vez, ainda não decidiu se voltará para a aposentadoria ou se fará mais lutas. No ano passado, ele chegou a anunciar sua despedida após perder para Nick Diaz, mas acabou retornando ao octógono para o embate deste fim de semana. Dana também elogiou a performance de Rory Macdonald.
- Ele não disse nesta noite, mas acho que BJ provavelmente vai se aposentar. Ele voltou com fogo acesso, mas aquele garoto estava numa noite muito boa. Rory parecia melhor do que nunca. Os golpes que ele deu, não são comuns de ver - completou Dana.
Na principal luta da noite, o americano Ben Henderson venceu o seu compatriota Nate Diaz e manteve o cinturão dos pesos-leves do UFC. No coevento principal do show de Seattle, o brasileiro Maurício Shogun levou a pior diante do rival sueco Alexander Gustafsson na decisão unânime dos jurados.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA