sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ricardo Gomes dá duro na fisioterapia para voltar logo a comandar o Vasco

Cinco meses e meio depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico, técnico trabalha forte em academia buscando recondicionamento físico

Por Guilherme van der Laars Rio de Janeiro
FRAME Ricardo Gomes durante tratamento  (Foto: Reprodução)Ricardo Gomes é avaliado durante tratamento
(Foto: Reprodução)
Ricardo Gomes só faz cara feia para cumprir o rigoroso programa de fisioterapia imposto pelo preparador físico Francisco Javier Gonzalez, que há dois meses trabalha no processo de recuperação do treinador. De resto, tudo é festa. É uma alegria contagiante. Uma força de vontade impressionante. Cinco meses e meio depois de sofrer um gravíssimo AVE (Acidente Vascular Encefálico), que o deixou à beira da morte, o técnico faz força para voltar ao comando do Vasco. E com a mesma convicção com que levanta peso na musculação. O treinador recebeu a equipe da TV Globo (a matéria vai ao ar nesta sexta-feira no Jornal Nacional) e avisou:
- Vou voltar! Pode ser daqui a um mês, em agosto, em dezembro. Isso não importa. O que eu quero mesmo é me recuperar 100% - disse.
E no que depender da força de vontade do treinador, isso não vai demorar para acontecer. A obstinação para recuperar todos os movimentos é incrível. Ricardo Gomes ainda tem certa limitação no lado direito do corpo. Mas faz tudo sozinho. Não depende sequer de uma pessoa para levá-lo diariamente à academia de Francisco Gonzalez, na Barra. A fala é pausada, mas completamente nítida. Às vezes, lhe foge uma palavra ou outra. Absolutamente normal para quem precisou ter 80ml de sangue drenado do cérebro após o AVE hemorrágico sofrido no dia 28 de agosto, em pleno Engenhão, durante o Vasco x Flamengo do primeiro turno do Brasileiro de 2011. Impressiona vê-lo sobre uma bicicleta ergométrica fazendo um trabalho físico forte.
- A carga não é leve, não. É pesada. Ele chega a dar tiros de 15 a 30 segundos. A recuperação dele está ótima, muito boa mesmo – afirma Francisco Gonzalez, que se divide entre o trabalho com Ricardo Gomes, a administração de sua academia e a seleção de futebol da África do Sul, de quem é preparador físico desde os tempos de Parreira e Joel.
FRAME Ricardo Gomes durante tratamento  (Foto: Reprodução)Ricardo Gomes faz exercícios durante tratamento em academia (Foto: Reprodução)
Ricardo Gomes exala bom humor. Brinca até com a situação dramática que viveu.
- Eu já estou na hora extra. Toda vez que fico irritado com alguma coisa, lembro que estou na hora extra – sorri.
Ricardo não perde uma chance de soltar piadas.
- Vou escrever um livro de como recuperar o joelho com um AVC – diz, referindo-se aos problemas que teve no joelho direito durante a carreira como jogador e que agora estão melhorando por causa do intenso trabalho de recuperação muscular.
Ricardo também fala sem qualquer ressentimento sobre o que aconteceu com ele. Diz se lembrar de tudo. E, curiosamente, recorda que no dia que teve alta do hospital, quase voltou a ser internado por causa das dores no joelho, segundo ele, insuportáveis.
FRAME Ricardo Gomes durante tratamento  (Foto: Reprodução)Treinador diz que quer voltar a trabalhar
no campo (Foto: Reprodução)
E o Vasco da Gama mexe demais com o treinador. Ele, que já dá valor a coisas míninas, casuais, como uma boa conversa jogada fora, fala do clube com imenso carinho:
- Serei eternamente grato ao Vasco, à torcida, a todo mundo do clube.
Mesmo de longe, o Vasco faz parte do dia a dia de Ricardo. Ele tem freqüentes  conversas com Cristóvão, seu braço direito, que herdou o cargo após o afastamento. Eles trocam idéias sobre o time, a escalação, mas Ricardo garante que a palavra final é sempre de Cristóvão:
- Ele é que está no dia a dia do clube. Quem está de fora, só pode dar palpite.
Ricardo Gomes defende o amigo das vaias recebidas por ele na derrota por 2 a 0 para o Nacional-URU, na estréia do Vasco na Libertadores, quarta-feira passada, em São Januário:
- Isso já aconteceu comigo no Vasco, faz parte, é normal.
Mas com o instinto de treinador ainda pulsando firme, ele avisa.
- O time deles é bom, mas deu pra ver que tem algumas coisas que podem ser exploradas – analisa o técnico, que descarta ser dirigente, gerente de futebol ou qualquer outra função que não seja de treinador de futebol.
- Vou trabalhar no campo.
Assim tem sido a rotina de Ricardo Gomes. De segunda a sábado, faz trabalhos de recondicionamento físico, fisioterapia e fonoaudiologia. E, acima de tudo, dá um emocionante exemplo de força de vontade e superação.

Leão prevê bom jogo no domingo: 'Valerá a pena ver o clássico'

Treinador reafirma que o Corinthians tem um grupo mais arrumado e deixa claro: a goleada por 5 a 0 no ano passado não terá nenhuma interferência

Por Marcelo Prado São Paulo
Leão no treino do São Paulo (Foto: João Pires / VIPCOMM)Leão diz que, em clássicos, responsabilidade do
técnico diminui (Foto: João Pires / VIPCOMM)
Grandes jogadores dos dois lados, rivalidade dentro e fora de campo e necessidade de vitória. São ingredientes que só aumentam a expectativa para o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Emerson Leão, do São Paulo, defensor dos grandes jogos, aproveitou sua entrevista coletiva desta sexta-feira para mandar um recado.
- Acho que vai valer a pena ver o clássico. Será o nosso primeiro grande jogo após 30 dias de preparação. Tanto São Paulo quanto Corinthians ainda não mostraram tudo que podem render, mas vamos com a mesma disposição dos outros jogos. Só que com uma vantagem: em clássicos, a responsabilidade do treinador diminui porque os atletas entendem o que o jogo representa - ressaltou.

Para Leão, o Corinthians chega mais inteiro para o jogo, já que pouco mudou seu grupo para a temporada 2012. Mas isso não quer dizer que o Tricolor seja inferior.
- Quando um time muda uma peça e o outro muda cinco, é inegável que quem mexeu mais terá mais desencontros no início. Mas isso funciona na teoria, todo mundo precisa provar na prática. Ainda estamos em formação. O Fabrício, por exemplo, nem estreou. O Jadson ainda não jogou uma partida completa. Vamos conversando e montando o time. Os próprios atletas sabem que ainda têm muito a oferecer - afirmou.
A derrota por 5 a 0 no último confronto entre as duas equipes no Pacaembu, no primeiro turno do Brasileirão 2011, não preocupa o treinador são-paulino.
- Em clássicos, quando acontece uma goleada é zebra. E foi o que aconteceu no jogo passado. Mas é passado. Eu mesmo nem estava aqui - finalizou.

Tite elogia Adriano, que deve pintar
na lista para a Taça Libertadores

Treinando de forma diferente, Imperador se destaca no treino sob chuva
desta sexta-feira depois de marcar três gols no coletivo do dia anterior

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
O atacante Adriano parece, enfim, ter agradado a todos no Corinthians. Depois de até o presidente Roberto de Andrade vir a público para elogiar o jogador, nesta sexta-feira foi a vez de o técnico Tite elogiar o desempenho do atleta. A melhora em seu condicionamento e dentro de campo, com o que vem fazendo nos treinamentos, podem garantí-lo na lista de 25 jogadores que serão inscritos para a Taça Libertadores.
O treinador irá divulgar a relação dos atletas neste domingo, após o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, às 17h.
– A evolução dele é visível. No treino de quinta foi notório para mim e para vocês da imprensa também que ele teve um crescimento – disse Tite. – Houve mobilidade. A confiança está maior, e o desempenho técnico, melhor. Tudo isso é igual a gol.
Adriano no treino do Corinthians com chuva (Foto: Thales Stadler / Ag. Estado)O atacante Adriano treina sob forte chuva no CT do Corinthians (Foto: Thales Stadler / Ag. Estado)
No coletivo realizado na quinta-feira, o atacante marcou três gols. Apareceu para o jogo, finalizou. Foi bem nos fundamentos e demonstrou estar em melhor forma física. Nesta sexta, debaixo de muita chuva, novamente se destacou. Ele vem treinando de forma diferente do restante do elenco desde segunda-feira. Precisando perder peso, está "confinado" no CT para ter um controle maior em seu descanso e refeições.
As refeições do Imperador estão sendo controladas. No jantar e nos lanches ele recebe um prato feito, com a quantidade de calorias programada para o emagrecimento. Além disso, ele chegou a trabalhar em até três períodos. Com a melhora, Tite deixou no ar a possibilidade de inscrição do atleta.

Alex Silva perde uma batalha na Justiça


sex, 10/02/12
por thiago lavinas |
categoria Sem categoria
A juíza do trabalho Rosângela Moreli negou na última quarta-feira o pedido de liminar do zagueiro Alex Silva para rescindir contrato por justa causa com o Flamengo e acertar com outro clube - Santos e Inter o disputam. O blog teve acesso à decisão e nela a juíza diz que o Rubro-Negro apresentou os recibos bancários exigidos de depósitos no valor de R$ 275.400 referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado -por erro de digitação, o documento oficial refere-se equivocadamente a 2010, quando o defensor ainda estava no São Paulo. Rosangela conclui que  o clube cumpriu as obrigações previstas em contrato e desta forma não houve retenção dolosa do ordenado de Alex.
ATUALIZAÇÃO: O advogado de Alex Silva, Régis Villas Boas, informou que vai recorrer da decisão.
Confira a íntegra da decisão:

Dois dias antes do clássico, Falcão lamenta: 'Gostaria de ter mais tempo'

Treinador comandou o primeiro treino no Bahia nesta sexta-feira no Fazendão

Por Raphael Carneiro Salvador
Técnico Falcão na apresentação oficial no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)Falcão lamentou o tempo curto para montar o time
(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
Novo treinador do Bahia, Falcão comandou na tarde desta sexta-feira seu primeiro treino no Tricolor. No domingo, dois dias depois, a estreia contra o Vitória, em Pituaçu. O tempo para preparar a equipe não é o ideal. E essa foi uma das queixas do treinador.
- Gostaria de ter mais tempo. O Vitória começou o trabalho antes, mas isso não invalida nossa vontade de jogar para ganhar - afirmou o treinador.
Apesar do pouco contato com os jogadores, Falcão disse ter ficado satisfeito com o treinamento. Segundo ele, a postura dos atletas agradou.
- O pessoal está motivado. Ainda estou observando e conhecendo o grupo. Mas os jogadores estão muito motivados e isso é fundamental para começar o trabalho - elogiou.
Após o coletivo da tarde desta sexta-feira, o Bahia volta a treinar na manha deste sábado. Falcão ainda não definiu o time que vai entrar em campo no domingo. O time que treinou nesta sexta foi formado por Omar; Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Lenine e Morais (Diones); Zé Roberto, Gabriel e Souza.

Após derrota, Vasco volta a se concentrar antes do clássico

Clube já pagou o 13º, mas ainda deve mês de dezembro aos seus atletas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
daniel freitas vasco treino (Foto: Jorge William / O Globo)Daniel Freitas acertou com jogadores volta
da concentração (Foto: Jorge William / O Globo)
Depois de ficar três jogos sem se concentrar por conta dos atrasos dos salários, o Vasco voltará a ter concentração, ao menos para o clássico contra o Fluminense. Em reunião após o treino desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica chegaram ao acordo de que seria importante o grupo estar junto na noite de sábado, data que antecede a partida contra o Fluminense. A decisão foi tomada depois de o time sofrer a primeira derrota do ano, para o Nacional-URU, na estreia pela Libertadores.
- Os jogadores treinarão pela manhã e vão se juntar às 20h30m para jantar no hotel. Dormem concentrados e ficam direto para o jogo - explicou o diretor executivo Daniel Freitas.

O Vasco pagou parte do que devia aos atletas. Na terça-feira, foi depositado o 13º referente ao ano de 2011. Porém, o clube ainda deve o mês de dezembro e o direito de imagem a alguns jogadores do elenco. A diretoria espera que a verba da Eletrobras seja liberada para equacionar o problema.

- Não tenho data de quando isso vai acontecer, mas esperamos que seja em breve - disse Daniel.

O problema no atraso de salários vem desde o fim do ano passado, mas só estorou neste ano. Insatisfeitos com a falta de soluções, os jogadores decidiram não se concentrar antes dos jogos contra Bangu, Friburguense e Nacional-URU - antes disso, teve concentração reduzida contra o Duque de Caxias. Nos jogos pelo Carioca, o time obteve vitórias convincentes, e o problema ficou de lado. A derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, entretanto, acendeu o sinal amarelo. Aliado ao fato de o clube ter pago parte da dívida, o resultado negativo foi levado em conta para a volta da concentração.

Vasco e Fluminense jogam pela sexta rodada da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Comandante garante rodada mesmo com greve das forças de segurança

Tenente-coronel Fiorentini afirma que planejamento está feito e que não haverá paralisação no Gepe: 'Os trabalhos serão feitos normalmente'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Apesar da greve anunciada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, a rodada deste fim de semana do Campeonato Carioca está mantida. O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, garantiu que o trabalho acontecerá normalmente.
- A rodada está mantida. O Gepe trabalha normalmente. Eu estarei à frente desses jogos. O planejamento já está feito, tivemos a reunião com as torcidas ontem e não houve redução de efetivo aqui. Já conversei com minha tropa, dei a palavra e ninguém se manifestou com relação à paralisação. Os trabalhos serão feitos normalmente, não há nenhum problema. Não que nós estejamos satisfeitos com nossos salários, mas temos esse compromisso e vamos fazer normalmente o nosso trabalho - relatou, por telefone.
Com isso, a Taça Guanabara não será afetada. Botafogo e Bonsucesso abrem a rodada neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, às 17h, no Moacyrzão. No mesmo dia, Vasco e Fluminense duelam no Engenhão, às 19h30m.

Comandante garante rodada mesmo com greve das forças de segurança

Tenente-coronel Fiorentini afirma que planejamento está feito e que não haverá paralisação no Gepe: 'Os trabalhos serão feitos normalmente'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Apesar da greve anunciada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, a rodada deste fim de semana do Campeonato Carioca está mantida. O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, garantiu que o trabalho acontecerá normalmente.
- A rodada está mantida. O Gepe trabalha normalmente. Eu estarei à frente desses jogos. O planejamento já está feito, tivemos a reunião com as torcidas ontem e não houve redução de efetivo aqui. Já conversei com minha tropa, dei a palavra e ninguém se manifestou com relação à paralisação. Os trabalhos serão feitos normalmente, não há nenhum problema. Não que nós estejamos satisfeitos com nossos salários, mas temos esse compromisso e vamos fazer normalmente o nosso trabalho - relatou, por telefone.
Com isso, a Taça Guanabara não será afetada. Botafogo e Bonsucesso abrem a rodada neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, às 17h, no Moacyrzão. No mesmo dia, Vasco e Fluminense duelam no Engenhão, às 19h30m.

Cristóvão faz mistério sobre esquema tático. Veja possibilidades

GLOBOESPORTE.COM mostra opções para o clássico contra o Fluminense, no domingo, através das dicas do técnico vascaíno

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Cristóvão Borges resolveu baralhar as ideias de quem assistiu ao treino do Vasco nesta sexta-feira. Treinou por cerca de vinte minutos um esquema com três zagueiros, mudando o estilo da equipe, fugindo do tradicional 4-4-2. Se isso por si só não fosse suficiente para deixar dúvidas quanto à escalação do time para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, o técnico fez questão de aumentar ainda mais o mistério em sua entrevista coletiva. Além de não confirmar o esquema que vai usar, não disse quais serão os 11 titulares.
O GLOBOESPORTE.COM, então, tenta desvendar as possíveis escalações do time - para iniciar a partida ou durante ela - através das dicas dadas por ele. Primeiro, Cristóvão desconversou sobre a possibilidade de mudar o esquema. Disse que o treino foi só um teste, que o time estava cansado...
- Esse treinamento não era nem para ser feito, porque o jogo de quarta-feira foi muito desgastante. Fiz o treinamento mais para marcar posição, para eles entenderem o posicionamento de uma possibilidade. A gente tem que buscar alternativas para o futuro.
Info_EsquemaCristovao_Vasco_v02 (Foto: Arte esporte)
Sendo assim, o Vasco entrará em campo neste domingo no tradicional 4-4-2, e a única mudança em relação ao time que enfrentou o Nacional-URU no meio de semana seria a volta de Fagner à lateral direita... certo? Pode ser. Ou não.
- Tem que existir o hábito de treinar nesse esquema (com três zagueiros). Tem que treinar para fazer isso. Mas temos jogadores que já atuaram dessa forma, não fica com essa necessidade toda de treinar. Eles entendem e sabem como fazer isso. É uma possibilidade que é viável para esse jogo. Já temos jogadores com características ofensivas, que são os laterais. O que muda é que dá liberdade para eles atacarem e dá liberdade para o meio-campo.
fagner vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Em boa fase, Fagner volta ao time vascaíno
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Então, se o time pode entrar no 3-5-2, quem seria sacado da equipe para a entrada de Renato Silva ao lado de Rodolfo e Dedé? O time vai jogar com dois volantes ou dois meias?
- Estou pensando (risos).
Uma coisa, ao menos, Cristóvão deixou clara: quer explorar as subidas dos laterais rivais. Por isso, independentemente do esquema usado, o Vasco vai ter como prioridade as jogadas pelos lados. Se Juninho - poupado no treino desta sexta - deixar a equipe, Felipe fica centralizado, com Diego Souza flutuando pelos dois lados. Se Eduardo Costa sair do time, Felipe cairá mais pela esquerda, Diego pela direita e Juninho atuará mais pelo meio.
- As jogadas das laterais dele (Fluminense) são boas. O Vasco mudou alguns jogadores e, por isso, precisa mudar o estilo de jogo também.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo, a partir das 19h30m (horário de Brasília). O jogo, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, será disputado no Engenhão.

Grupo 1
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Internacional
3
1
1
0
0
2
0
2
100
2
Santos
0
0
0
0
0
0
0
0
0
2
The Strongest
0
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Juan Aurich
0
1
0
0
1
0
2
-2
0
  • Qui 09/02/2012 - 20h00 Beira Rio
    Internacional
    INT
    2 0
    JUA
    Juan Aurich
  • Qua 15/02/2012 - 19h45 Hernando Siles
    The Strongest
    STR
    SAN
    Santos

Grupo 2
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Emelec
3
1
1
0
0
1
0
1
100
2
Flamengo
0
0
0
0
0
0
0
0
0
2
Lanús
0
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Olimpia
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
  • Sex 10/02/2012 - 00h30 George Capwell
    Emelec
    EME
    1 0
    OLI
    Olimpia
  • Qua 15/02/2012 - 22h00 La Fortaleza
    Lanús
    LAN
    FLA
    Flamengo

Grupo 3
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Unión Española
3
1
1
0
0
2
0
2
100
2
Bolívar
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
2
Universidad Católica
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
4
Junior Barranquilla
0
1
0
0
1
0
2
-2
0
  • Ter 21/02/2012 - 21h30 Hernando Siles
    Bolívar
    BOL
    UES
    Unión Española
  • Qui 23/02/2012 - 21h45 San Carlos de Apoquindo
    Universidad Católica
    UCA
    JUN
    Junior Barranquilla

Grupo 4
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Fluminense
3
1
1
0
0
1
0
1
100
2
Boca Juniors
0
0
0
0
0
0
0
0
0
2
Zamora
0
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Arsenal de Sarandí
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
  • Ter 07/02/2012 - 22h00 Engenhão
    Fluminense
    FLU
    1 0
    ARS
    Arsenal de Sarandí
  • Ter 14/02/2012 - 22h15 Augustín Tovar
    Zamora
    ZAM
    BOC
    Boca Juniors

Grupo 5
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Libertad
3
1
1
0
0
4
1
3
100
2
Nacional-URU
3
1
1
0
0
2
1
1
100
3
Vasco
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
4
Alianza Lima
0
1
0
0
1
1
4
-3
0
  • Qui 16/02/2012 - 20h15 Parque Central
    Nacional-URU
    NAC
    LIB
    Libertad
  • Ter 06/03/2012 - 21h45 São Januário
    Vasco
    VAS
    ALI
    Alianza Lima

Grupo 6
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Cruz Azul
3
1
1
0
0
2
1
1
100
2
Corinthians
0
0
0
0
0
0
0
0
0
2
Deportivo Táchira
0
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Nacional-PAR
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
  • Qua 08/02/2012 - 19h45 Defensores del Chaco
    Nacional-PAR
    NPA
    1 2
    CZA
    Cruz Azul
  • Qua 15/02/2012 - 22h00 Pueblo Nuevo
    Deportivo Táchira
    TAC
    COR
    Corinthians

Grupo 7
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vélez Sarsfield
3
1
1
0
0
3
0
3
100
2
Chivas Guadalajara
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
2
Deportivo Quito
1
1
0
1
0
1
1
0
33.3
4
Defensor
0
1
0
0
1
0
3
-3
0
  • Ter 14/02/2012 - 20h00
    Defensor
    DEF
    DPQ
    Deportivo Quito
  • Qua 22/02/2012 - 22h00 José Amalfitani
    Vélez Sarsfield
    VEL
    GUA
    Chivas Guadalajara

Grupo 8
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Godoy Cruz
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Nacional de Medellín
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Peñarol
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1
Universidad de Chile
0
0
0
0
0
0
0
0
0
  • Qua 15/02/2012 - 00h30 Medellín
    Nacional de Medellín
    NMD
    UCH
    Universidad de Chile
  • Qui 16/02/2012 - 22h30 Mundialista Mendoza
    Godoy Cruz
    GOD
    PEN
    Peñarol
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento