sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Leão prevê bom jogo no domingo: 'Valerá a pena ver o clássico'

Treinador reafirma que o Corinthians tem um grupo mais arrumado e deixa claro: a goleada por 5 a 0 no ano passado não terá nenhuma interferência

Por Marcelo Prado São Paulo
Leão no treino do São Paulo (Foto: João Pires / VIPCOMM)Leão diz que, em clássicos, responsabilidade do
técnico diminui (Foto: João Pires / VIPCOMM)
Grandes jogadores dos dois lados, rivalidade dentro e fora de campo e necessidade de vitória. São ingredientes que só aumentam a expectativa para o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Emerson Leão, do São Paulo, defensor dos grandes jogos, aproveitou sua entrevista coletiva desta sexta-feira para mandar um recado.
- Acho que vai valer a pena ver o clássico. Será o nosso primeiro grande jogo após 30 dias de preparação. Tanto São Paulo quanto Corinthians ainda não mostraram tudo que podem render, mas vamos com a mesma disposição dos outros jogos. Só que com uma vantagem: em clássicos, a responsabilidade do treinador diminui porque os atletas entendem o que o jogo representa - ressaltou.

Para Leão, o Corinthians chega mais inteiro para o jogo, já que pouco mudou seu grupo para a temporada 2012. Mas isso não quer dizer que o Tricolor seja inferior.
- Quando um time muda uma peça e o outro muda cinco, é inegável que quem mexeu mais terá mais desencontros no início. Mas isso funciona na teoria, todo mundo precisa provar na prática. Ainda estamos em formação. O Fabrício, por exemplo, nem estreou. O Jadson ainda não jogou uma partida completa. Vamos conversando e montando o time. Os próprios atletas sabem que ainda têm muito a oferecer - afirmou.
A derrota por 5 a 0 no último confronto entre as duas equipes no Pacaembu, no primeiro turno do Brasileirão 2011, não preocupa o treinador são-paulino.
- Em clássicos, quando acontece uma goleada é zebra. E foi o que aconteceu no jogo passado. Mas é passado. Eu mesmo nem estava aqui - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário