segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filhos de Isabel aprovam parceria com Wand e falam sobre relação com MMA

Maria Clara, Carol e Pedro Solberg aproveitam intervalo entre os treinos para simular
luta na praia. Jogadores voltam a competir na etapa do Circuito Brasileiro em Natal

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Verão no Rio de Janeiro, um dia ensolarado na Praia de Ipanema sob forte calor, pouco vento e um ambiente familiar. O "escritório" em frente à Rua Garcia D'Ávila é o quintal de casa para a família Solberg. Filhos de Isabel, um dos maiores ícones do vôlei de praia brasileiro, Pedro Solberg, Maria Clara e Carol herdaram o talento nas areias e têm a praia como seu habitat natural. Dividem a mesma quadra e se divertem nos intervalos entre um treino e outro. Inspirados pelo clima do MMA, após a mãe aceitar o desafio de participar da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, eles falaram sobre a relação com a modalidade e simularam socos, chutes e outros golpes e até rolaram na areia, descontraídos, como numa típica brincadeira entre irmãos.
Confira a galeria de fotos de Maria Clara, Carol e Pedro Solberg
Campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica na quadra e nas areias, a ex-jogadora estará do lado de Wanderlei Silva, enquanto Hortência, campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Chael Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, aprendendo sobre MMA e contribuindo com suas experiências nos seus respectivos esportes. Apesar de apontarem diferenças entre o MMA e o vôlei de praia, os filhos de Isabel destacam que a força psicológica é fundamental para ambas as modalidades.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro aplica chave de braço em Maria Clara, enquanto Carol se prepara para dar soco (Foto: Alexandre Durão)
- Uma semelhança é a questão psicológica. Todo o esporte precisa de foco e qualquer segundo de distração pode ser fatal. Achei divertido vê-la no TUF, acho legal mudar de ares... Quando a minha mãe entra em alguma coisa, ela se envolve e pesquisa sobre o assunto. Dizem que o Wanderlei é um cara muito bacana, que bom que ela caiu no time dele. O MMA é um esporte que está crescendo muito. Eu confesso que não gosto muito de ver sangue, me dá pena, mas gosto da luta em si, de ver os movimentos do jiu-jítsu, por exemplo. Meu primo, Chico (Salgado), é faixa preta. Eu até penso em lutar depois do vôlei, de repente, boxe - disse Maria Clara.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro Solberg é dominado pelas irmãs nas areias da Praia de Ipanema (Foto: Alexandre Durão)
Fã de MMA e UFC, Pedro conta que Wanderlei Silva o influenciou a gostar do esporte. Atual campeão brasileiro e vice mundial na praia, o carioca torce por uma vitória de Wand sobre Sonnen no fim do programa nos meio-pesados (até 93kg). O jogador criticou o americano, que gosta de alfinetar os adversários e o Brasil. "Eu quero uma luta fácil. Anderson Silva, Wanderlei Silva. Qualquer Silva. Pé-Grande Silva. Eles todos são uns bostas. Me dê um Silva", foi uma das frases de Sonnen, provocando ainda Pezão. Outra pérola disparada pelo lutador deixou o "Spider" irritado: "Diga ao Anderson que vou bater na sua porta dos fundos, dar um tapinha na bunda de sua mulher e falar para ela me fritar um bife, ao ponto, como eu gosto".
- Foi o Wanderlei que me incentivou a acompanhar o MMA. Desde a época do Pride, gosto de ver "Cachorro Louco". Estou curioso para ver essa luta, que será muito dura, os dois têm um bom nível técnico. Espero que o Wanderlei meta a porrada, estou torcendo por ele. Acho o Sonnen um babaca, otário, falastrão e arrogante, que fica falando mal do Brasil sem conhecer direito - avaliou Pedro, que já praticou boxe e capoeira na infância.
Parceiro de Emanuel, campeão olímpico em Atenas 2004, Pedro lamentou a lesão de Anderson Silva a revanche contra Chris Weidman e está na torcida pela rápida recuperação do lutador. O confronto mais aguardado do ano teve um fim imprevisível e dramático para o brasileiro, que sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute no rival. Após cair no chão, ele saiu de maca e foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem.
- Acho que o Anderson venceria essa luta. Foi uma pena ele ter sofrido a lesão. Para mim, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Estou torcendo para ele se recuperar e recuperar  cinturão dos médios (até 84kg). Outro lutador que eu também gosto muito e o Minotauro.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro monta a guarda e Maria e Clara saltam para acertá-lo de brincadeira (Foto: Alexandre Durão)
Carol lembra que tinha horror às lutas marciais o passado. Há cinco anos namorando o fotógrafo Fernando Young, que pratica jiu-jítsu nas horas vagas, ela passou apreciar o embate de "gladiadores" após o crescimento mundial do UFC. Agora, os eventos promovidos por Dana White viraram tradição na rotina casal, que costuma convidar os amigos para assistirem as lutas. A adrenalina e a agressividade dos atletas é o que chama mais atenção da jogadora.
- Quando é dia de luta, chamo os amigos para irem lá em casa e gosto muito da adrenalina que a luta provoca. Prefiro assistir à luta principal do UFC, já está de bom tamanho (risos), não fico vendo todas. A luta virou um entretenimento. Os lutadores têm carisma e tem esse lance dos ídolos. Acho que em qualquer esporte você entra querendo matar, temos esse instinto de ganhar. E o sentimento de agressividade é fundamental no MMA. Eles são muito profissionais. Apesar de brigarem no octógono, se abraçam e dão beijos no fim da luta. Eu não teria o menor jeito para luta, detesto contato físico... Futebol, basquete, handebol e polo aquático eu passo... Prefiro o vôlei. O único esporte que eu pratico além dele é o surfe - contou a atleta, que desfalcou a sexta etapa do Circuito Brasileiro, em São Luís (MA), depois que Maria Clara sentiu dores nos ombros.
A família Solberg volta às quadras para a disputa da sétima etapa do Circuito, em Natal (RN), de 7 a 9 de fevereiro. Os campeões na capital maranhense foram Ricardo/Márcio e Ágatha/Bárbara.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Com vôlei no DNA, filhos de Isabel comentaram participação da mãe no Ultimate Fighter (Foto: Alexandre Durão)

Fim do mistério: José Maria 'Sem Chance' é demitido pelo UFC

Após duas derrotas seguidas, para John Lineker e Dustin Ortiz, brasileiro é desligado do evento e estuda ofertas, mas ainda não tem data para voltar

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Após muitas especulações, foi confirmada neste domingo a demissão de José Maria "Sem Chance" do UFC. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o empresário do atleta, Marcelo Brigadeiro, deu a confirmação, e disse que o atleta ainda não tem data para voltar a lutar.
ufc 163 john LIneker e José Maria no chance (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Maria 'Sem Chance' (à esquerda) é derrotado por John Lineker no UFC 163, no Rio (Foto: André Durão)
- Agora é hora de sentar e analisar outras oportunidades. Vamos analisar o que ele deveria ter feito para vencer no UFC e seguir em frente. Mesmo sem ter vencido no UFC, "Sem Chance" fez o que esperávamos dele, sendo agressivo e realizando boas lutas. Mas quando se está em um torneio tão grande quanto o UFC a pressão é muito grande e às vezes você não toma os cuidados necessários, e acaba não vencendo - disse Brigadeiro.
Com 33 vitórias, cinco derrotas e duas lutas sem resultado na carreira, "Sem Chance" foi derrotado duas vezes no UFC, por John Lineker (UFC 163) e Dustin Ortiz (UFC Fight Night no Combate 32), encerrando uma sequência de 16 vitórias.

UFC 169 pode mudar para domingo se Super Bowl passar para sábado

Final da NFL pode ser adiantada em um dia por ameaça de nevasca em Nova Jersey e Ultimate faz plano de contingência para não perder audiência

Por Chicago, EUA
31 comentários
Estádio Metlife Neve (Foto: Reuters)O MetLife Stadium, sede do Super Bowl, coberto de
neve (Foto: Reuters)
Com especulação de que o Super Bowl, final da NFL (liga profissional de futebol americano), pode ser adiantado de domingo, dia 2 de fevereiro, para o próximo sábado, dia 1º , o Ultimate criou um plano de contingência para não competir com o evento, já que tem um card marcado para a mesma área - ambos acontecem no estado de Nova Jersey - na mesma data. Caso a partida seja adiantada, o UFC 169 será adiado para domingo.
O plano de contingência foi confirmado à imprensa pelo diretor de comunicações do UFC, Dave Sholler, durante entrevista coletiva posterior ao UFC: Henderson x Thomson, neste sábado em Chicago. Sholler acrescentou que o Ultimate só tomará a medida de adiar seu card se a NFL confirmar a mudança de data do jogo.
A possibilidade de nevasca em East Rutherford, onde acontece o Super Bowl, preocupa os organizadores do jogo. A previsão para o domingo que vem, de acordo com o site especializado "AccuWeather", é de temperatura máxima de 2°C e mínima de -3°C, com 30% de possibilidade de neve. Porém, uma nevasca é esperada para a região entre sexta-feira e domingo. O MetLife Stadium, estádio que sediará a decisão, é aberto e sem cobertura para os assentos dos espectadores.
A nevasca não afetaria o UFC 169, que será realizado no ginásio coberto Prudential Center, em Newark, mas a mudança do Super Bowl para a mesma data prejudicaria a audiência do evento. A decisão da NFL é o espetáculo esportivo mais assistido na TV nos EUA; em 2013, o jogo foi o programa mais assistido do ano, com 48,1 pontos de audiência e mais de 108 milhões de telespectadores sintonizados. Neste ano, a partida será transmitida pela emissora que é parceira do UFC nos EUA, o que também influenciou a realização do UFC 169 em Newark, a 20 minutos de distância de East Rutherford.
O UFC 169 destaca a primeira defesa de cinturão de Renan Barão como campeão absoluto do peso-galo, contra Urijah Faber. No coevento principal, José Aldo defende o cinturão dos pesos-penas contra Ricardo Lamas. O evento tem transmissão ao vivo com exclusividade no canal Combate.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Para Dana White, Ben Henderson não terá chance ao título depois de vitória

Presidente do UFC diz que Smooth não fez nada de extraordinário em duelo deste sábado conta Josh Thomson: “Esse é o jeito que ele luta”

Por Chicago, EUA
76 comentários
O presidente do UFC, Dana White, parece não ter ficado impressionado com a performance de Ben Henderson e de Josh Thomson no duelo deste sábado, pelo UFC Henderson x Thomson que aconteceu em Chicago, nos EUA. O combate acabou com vitória de “Smooth” na decisão dividida dos juízes:

- Se você tinha o Henderson vencendo a luta, não foi por essa margem grande. A luta foi muito equilibrada. Eu não acho que nenhum deles realmente buscou o combate e tentou conseguir a vitória. Assim como as lutas do Ben são, essa foi uma luta típica do Ben Henderson, é a maneira que as lutas dele acontecem. Ele é um moedor, ele mói decisões - declarou o chefão em entrevista à FOX logo após o evento.
UFC Ben Henderson Josh Thomson (Foto: Agência Getty Images)Ben Henderson venceu Josh Thomson por decisão dividida (Foto: Agência Getty Images)

Dana ficou ainda mais irritado quando questionado sobre o que achou da arbitragem do duelo, já que um dos juízes deu quatro rounds a favor de Henderson, causando questionamento nas redes sociais:

- Isso foi insano. Isso é sempre um problema. A minha visão é, vocês dois sabem que estão lutando por uma chance ao título, ok? Vocês vão receber a chance ao título.Você vai, vai, vai para quebrar tudo. Não deixe nas mãos dos juízes, ou ao menos faça algo suficiente ou uma performance boa o suficiente para saber que você venceu, porque você nunca pode confiar nos juízes. Ben Henderson perdeu duas vezes para o Petis, o campeão, e foi destruído na última luta. Ele não fez nada que fizesse com que as pessoas gritassem: ‘Oh, eu quero vê-lo tendo outra chance contra o Pettis’.

Após derrota em Chicago, Josh Thomson já fala em aposentadoria

Aos 35 anos de idade, peso-leve acredita ter vencido Ben Henderson, e diz que o fez com apenas uma mão, já que a outra estava quebrada

Por Chicago, EUA
35 comentários
A noite de sábado em Chicago não foi das mais fáceis para Josh Thomson. Após perder uma luta equilibrada e controversa para Ben Henderson e de ver a chance de disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC contra Anthony Pettis ir embora, o lutador confirmou a fratura na mão direita, que ele havia avisado seu córner no intervalo do primeiro para o segundo round. E, como se não bastasse, a aposentadoria passou a ser uma realidade na cabeça do californiano de 35 anos.
Perguntado se manteria o pensamento de se aposentar mesmo se tivesse vencido a luta contra Ben Henderson, Thomson foi direto.
- Eu teria a mesma opinião. Existe até mesmo a possibilidade de eu recusar um eventual convite para disputar o cinturão. Qual o sentido de se conquistar o cinturão se não vou lutar por mais muito tempo? Não gostaria de fazer isso com o UFC. Tenho que sentar com a minha equipe e conversar sobre como serão as coisas. Amo esse esporte, e amo tanto estar junto a esses caras quanto estar nos bastidores. Todos que estavam comigo no vestiário sabem, eu estava sorrindo lá. Eu adoraria ser comentarista, apenas para fazer parte disso aqui por mais tempo. Como eu disse, amo esse esporte e não gostaria de me afastar dele. Mas você precisa saber quando a sua hora chega. Talvez a minha ainda não tenha chegado, mas não quero ser aquele cara que luta mais do que deveria por não ter percebido a hora de parar.
UFC Josh Thomson (Foto: Evelyn Rodrigues)Josh Thomson não escondeu a frustração pela derrota para Ben Henderson em Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
A derrota por decisão dividida para Ben Henderson não agradou, obviamente, a Josh Thomson. Para ele, não houve dúvidas de sua vitória, ao contrário da derrota para Gilbert Melendez, essa considerada pelo lutador como uma luta de resultado mais duvidoso.
- A luta contra Gilbert Melendez foi, para mim, uma luta equilibrada e que qualquer um poderia ter saído vencedor. A dessa noite eu sinto que venci. E venci com uma mão apenas. Derrotei o ex-campeão do UFC, que defendeu o cinturão por dois anos, com somente uma mão. É isso que mais me irrita - finalizou.

Depois de perder para Stipe Miocic, Napão posta foto da mão quebrada

Brasileiro fraturou mão direita no primeiro round do duelo deste sábado, em Chicago, e disse que não conseguiu lutar direito por conta da dor no local

Por Direto de Chicago, EUA
58 comentários
Depois de perder o duelo para Stipe Miocic no UFC: Henderson x Thomson realizado neste sábado, em Chicago, EUA, o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga usou as redes sociais para mostrar a  mão fraturada no primeiro round do combate.
- Quebrei a mão direita no primeiro round e isso mudou tudo. Mesmo ele sendo mais rápido do que eu, eu não pude lutar direito por causa da dor que senti na mão - declarou o brasileiro assim que saiu do octógono.
Mais tarde, ele postou duas fotos em sua conta do Facebook e, em uma delas, mostrava a mão bastante inchada com a legenda “Perdi - Mão quebrada".
MMA Gabriel Napão mão quebrada (Foto: Reprodução/Facebook)Gabriel Napão mostra a foto da mão direita quebrada na luta contra Stipe Miocic (Foto: Reprodução/Facebook)
Durante o combate, Napão fez um bom primeiro round, mas passou a aparentar cansaço a partir da primeira metade do segundo assalto. Ele acabou sendo derrotado em decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). O revés interrompeu a sequência de duas vitórias do brasileiro, que tinha levado a melhor sobre Shawn Jordan e Dave Herman. Já Miocic comemorou a sua segunda vitória seguida e a 11ª em 12 lutas na carreira.