segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

UFC 169 pode mudar para domingo se Super Bowl passar para sábado

Final da NFL pode ser adiantada em um dia por ameaça de nevasca em Nova Jersey e Ultimate faz plano de contingência para não perder audiência

Por Chicago, EUA
31 comentários
Estádio Metlife Neve (Foto: Reuters)O MetLife Stadium, sede do Super Bowl, coberto de
neve (Foto: Reuters)
Com especulação de que o Super Bowl, final da NFL (liga profissional de futebol americano), pode ser adiantado de domingo, dia 2 de fevereiro, para o próximo sábado, dia 1º , o Ultimate criou um plano de contingência para não competir com o evento, já que tem um card marcado para a mesma área - ambos acontecem no estado de Nova Jersey - na mesma data. Caso a partida seja adiantada, o UFC 169 será adiado para domingo.
O plano de contingência foi confirmado à imprensa pelo diretor de comunicações do UFC, Dave Sholler, durante entrevista coletiva posterior ao UFC: Henderson x Thomson, neste sábado em Chicago. Sholler acrescentou que o Ultimate só tomará a medida de adiar seu card se a NFL confirmar a mudança de data do jogo.
A possibilidade de nevasca em East Rutherford, onde acontece o Super Bowl, preocupa os organizadores do jogo. A previsão para o domingo que vem, de acordo com o site especializado "AccuWeather", é de temperatura máxima de 2°C e mínima de -3°C, com 30% de possibilidade de neve. Porém, uma nevasca é esperada para a região entre sexta-feira e domingo. O MetLife Stadium, estádio que sediará a decisão, é aberto e sem cobertura para os assentos dos espectadores.
A nevasca não afetaria o UFC 169, que será realizado no ginásio coberto Prudential Center, em Newark, mas a mudança do Super Bowl para a mesma data prejudicaria a audiência do evento. A decisão da NFL é o espetáculo esportivo mais assistido na TV nos EUA; em 2013, o jogo foi o programa mais assistido do ano, com 48,1 pontos de audiência e mais de 108 milhões de telespectadores sintonizados. Neste ano, a partida será transmitida pela emissora que é parceira do UFC nos EUA, o que também influenciou a realização do UFC 169 em Newark, a 20 minutos de distância de East Rutherford.
O UFC 169 destaca a primeira defesa de cinturão de Renan Barão como campeão absoluto do peso-galo, contra Urijah Faber. No coevento principal, José Aldo defende o cinturão dos pesos-penas contra Ricardo Lamas. O evento tem transmissão ao vivo com exclusividade no canal Combate.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário