segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filhos de Isabel aprovam parceria com Wand e falam sobre relação com MMA

Maria Clara, Carol e Pedro Solberg aproveitam intervalo entre os treinos para simular
luta na praia. Jogadores voltam a competir na etapa do Circuito Brasileiro em Natal

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Verão no Rio de Janeiro, um dia ensolarado na Praia de Ipanema sob forte calor, pouco vento e um ambiente familiar. O "escritório" em frente à Rua Garcia D'Ávila é o quintal de casa para a família Solberg. Filhos de Isabel, um dos maiores ícones do vôlei de praia brasileiro, Pedro Solberg, Maria Clara e Carol herdaram o talento nas areias e têm a praia como seu habitat natural. Dividem a mesma quadra e se divertem nos intervalos entre um treino e outro. Inspirados pelo clima do MMA, após a mãe aceitar o desafio de participar da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, eles falaram sobre a relação com a modalidade e simularam socos, chutes e outros golpes e até rolaram na areia, descontraídos, como numa típica brincadeira entre irmãos.
Confira a galeria de fotos de Maria Clara, Carol e Pedro Solberg
Campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica na quadra e nas areias, a ex-jogadora estará do lado de Wanderlei Silva, enquanto Hortência, campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Chael Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, aprendendo sobre MMA e contribuindo com suas experiências nos seus respectivos esportes. Apesar de apontarem diferenças entre o MMA e o vôlei de praia, os filhos de Isabel destacam que a força psicológica é fundamental para ambas as modalidades.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro aplica chave de braço em Maria Clara, enquanto Carol se prepara para dar soco (Foto: Alexandre Durão)
- Uma semelhança é a questão psicológica. Todo o esporte precisa de foco e qualquer segundo de distração pode ser fatal. Achei divertido vê-la no TUF, acho legal mudar de ares... Quando a minha mãe entra em alguma coisa, ela se envolve e pesquisa sobre o assunto. Dizem que o Wanderlei é um cara muito bacana, que bom que ela caiu no time dele. O MMA é um esporte que está crescendo muito. Eu confesso que não gosto muito de ver sangue, me dá pena, mas gosto da luta em si, de ver os movimentos do jiu-jítsu, por exemplo. Meu primo, Chico (Salgado), é faixa preta. Eu até penso em lutar depois do vôlei, de repente, boxe - disse Maria Clara.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro Solberg é dominado pelas irmãs nas areias da Praia de Ipanema (Foto: Alexandre Durão)
Fã de MMA e UFC, Pedro conta que Wanderlei Silva o influenciou a gostar do esporte. Atual campeão brasileiro e vice mundial na praia, o carioca torce por uma vitória de Wand sobre Sonnen no fim do programa nos meio-pesados (até 93kg). O jogador criticou o americano, que gosta de alfinetar os adversários e o Brasil. "Eu quero uma luta fácil. Anderson Silva, Wanderlei Silva. Qualquer Silva. Pé-Grande Silva. Eles todos são uns bostas. Me dê um Silva", foi uma das frases de Sonnen, provocando ainda Pezão. Outra pérola disparada pelo lutador deixou o "Spider" irritado: "Diga ao Anderson que vou bater na sua porta dos fundos, dar um tapinha na bunda de sua mulher e falar para ela me fritar um bife, ao ponto, como eu gosto".
- Foi o Wanderlei que me incentivou a acompanhar o MMA. Desde a época do Pride, gosto de ver "Cachorro Louco". Estou curioso para ver essa luta, que será muito dura, os dois têm um bom nível técnico. Espero que o Wanderlei meta a porrada, estou torcendo por ele. Acho o Sonnen um babaca, otário, falastrão e arrogante, que fica falando mal do Brasil sem conhecer direito - avaliou Pedro, que já praticou boxe e capoeira na infância.
Parceiro de Emanuel, campeão olímpico em Atenas 2004, Pedro lamentou a lesão de Anderson Silva a revanche contra Chris Weidman e está na torcida pela rápida recuperação do lutador. O confronto mais aguardado do ano teve um fim imprevisível e dramático para o brasileiro, que sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute no rival. Após cair no chão, ele saiu de maca e foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem.
- Acho que o Anderson venceria essa luta. Foi uma pena ele ter sofrido a lesão. Para mim, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Estou torcendo para ele se recuperar e recuperar  cinturão dos médios (até 84kg). Outro lutador que eu também gosto muito e o Minotauro.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Pedro monta a guarda e Maria e Clara saltam para acertá-lo de brincadeira (Foto: Alexandre Durão)
Carol lembra que tinha horror às lutas marciais o passado. Há cinco anos namorando o fotógrafo Fernando Young, que pratica jiu-jítsu nas horas vagas, ela passou apreciar o embate de "gladiadores" após o crescimento mundial do UFC. Agora, os eventos promovidos por Dana White viraram tradição na rotina casal, que costuma convidar os amigos para assistirem as lutas. A adrenalina e a agressividade dos atletas é o que chama mais atenção da jogadora.
- Quando é dia de luta, chamo os amigos para irem lá em casa e gosto muito da adrenalina que a luta provoca. Prefiro assistir à luta principal do UFC, já está de bom tamanho (risos), não fico vendo todas. A luta virou um entretenimento. Os lutadores têm carisma e tem esse lance dos ídolos. Acho que em qualquer esporte você entra querendo matar, temos esse instinto de ganhar. E o sentimento de agressividade é fundamental no MMA. Eles são muito profissionais. Apesar de brigarem no octógono, se abraçam e dão beijos no fim da luta. Eu não teria o menor jeito para luta, detesto contato físico... Futebol, basquete, handebol e polo aquático eu passo... Prefiro o vôlei. O único esporte que eu pratico além dele é o surfe - contou a atleta, que desfalcou a sexta etapa do Circuito Brasileiro, em São Luís (MA), depois que Maria Clara sentiu dores nos ombros.
A família Solberg volta às quadras para a disputa da sétima etapa do Circuito, em Natal (RN), de 7 a 9 de fevereiro. Os campeões na capital maranhense foram Ricardo/Márcio e Ágatha/Bárbara.
Volei x Mma (Foto: Alexandre Durão)Com vôlei no DNA, filhos de Isabel comentaram participação da mãe no Ultimate Fighter (Foto: Alexandre Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário