domingo, 26 de setembro de 2010


Holandês anda de wakeboard em frente ao Congresso Nacional

Duncan Zuur dribla a segurança, pratica o esporte em espelho d'água em Brasília e deixa o local em menos de um minuto

O holandês Duncan Zuur inovou mais uma vez na prática do wakeboard. Ele fez manobras na manhã desta quinta-feira no espelho d’água que fica em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Para realizar a ação, que foi feita sem qualquer aviso e antes do início do expediente dos parlamentares, o atleta driblou a segurança, deslizou por cerca de 100m sobre a superfície do lago e deixou o local de carro logo em seguida, em menos de um minuto.
Duncan Zuur Wakeboard PlanaltoDuncan Zuur pratica wakeboard com o Congresso ao fundo (Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Photofiles)
- Eu gosto muito de fazer isso. Ir a lugares interessantes, famosos, onde normalmente não se pode andar de wakeboard. O que mais me impressiona em Brasília, sem dúvidas, é a sua arquitetura. É muito bonita. Os edifícios projetados pelo famoso arquiteto Niemeyer são fantásticos e reúnem vários estilos e formas em uma única cidade – declarou Zuur por meio de sua assessoria de imprensa.
Não é a primeira vez que o holandês pratica wakeboard em um local inusitado. Em 2009, ele fez manobras durante uma cheia na Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália. Os canais de Amsterdã, na Holanda, e Istambul, na Turquia, também foram cenários para suas exibições.
Duncan Zuur Wakeboard PlanaltoHolandês praticou o esporte em mais um lugar inusitado (Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Photofiles)

Red Bull Air Race fará pausa de um ano em 2011

A  RED BULL AIR RACE GmbH, responsável pelo campeonato mundial de corrida aérea, o RED BULL AIR RACE, confirmou, hoje, que o circuito fará uma pausa de um ano em 2011. Segundo a assessoria do evento, a organização utilizará essa oportunidade para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que tornarão o campeonato ainda mais competitivo e seguro a partir de 2012. Existem ainda questões comerciais e organizacionais que serão revisadas para permitir a criação e o reforço de parcerias sólidas com as cidades-sede, de modo a assegurar um calendário estável em longo prazo.

Marta marca e leva Gold Pride ao título da Liga de Futebol Feminino dos EUA

Craque brasileira ainda conquista o prêmio de artilheira da WPS

Marta Gold PrideMarta ergue o troféu (Foto: Site Oficial da WPS)
Com grande atuação da craque Marta, o FC Gold Pride goleou o Philadelphia Independence por 4 a 0 e conquistou o título da WPS, a liga profissional de futebol feminino dos EUA. Os gols do triunfo do time californiano foram anotados por Wilson, Sinclair (duas vezes) e Marta, que ainda deu o passe para o primeiro tento no duelo realizado no Pioneer Stadium.
O detalhe é que, na última temporada, antes da chegada de Marta - que deixou o Los Angeles Sol após o fim da franquia -, o Gold Pride terminou o torneio na última colocação.
Além do bom desempenho na decisão, Marta, eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos quatro anos, foi ainda a artilheira da WPS com 19 gols e eleita a MVP do torneio.
 

 

 


Alonso domina, foge de incidentes e vence de ponta a ponta em Cingapura

Espanhol resiste à pressão de Vettel e assume a segunda posição no Mundial. Webber é terceiro e amplia liderança. Barrichello é o sexto e Massa, o oitavo


Alonso está a 11 pontos do líder Webber a quatro provas do fim (Crédito: Reuters)

Alonso vence em Cingapura e cresce na briga pelo título

Vettel e Webber completam pódio e Hamilton abandona
O espanhol Fernando Alonso deu um passo muito importante para se consolidar na briga pelo título ao vencer neste domingo o GP de Cingapura. O piloto da Ferrari resistiu à pressão do Red Bull de Sebastian Vettel durante toda a prova para chegar à quarta vitória no ano. Agora, ele é o vice-líder na tabela, com 191 pontos, contra 202 de Mark Webber, terceiro colocado na prova.

Veja a classificação atualizada do Mundial de Fórmula 1
Vice-líder antes da etapa, Lewis Hamilton mais uma vez jogou pontos fora ao colidir com Webber numa tentativa de ultrapassagem na briga pelo terceiro lugar. Ele caiu para terceiro na tabela, com os mesmos 182 pontos, um a mais do que Vettel e 177 do companheiro de equipe Jenson Button, que acabou em quarto, à frente de Nico Rosberg (Mercedes).

Apesar de uma largada problemática, em que perdeu posições, Rubens Barrichello fez uma corrida consciente, não se meteu em confusões e, aproveitando problemas alheios, se recuperou e terminou num bom sexto lugar com seu Williams.

Também como Barrichello, Felipe Massa teve atuação inteligente largando do fim do grid após o problema no câmbio na classificação, e terminou na oitava colocação, ajudado por punições a Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, nono e décimo colocados.

Com uma boa tática de fazer o pit stop logo no começo da corrida, Massa ganhou posições com os pit stops dos demais pilotos numa entrada do safety car e chegou na zona de pontuação, apesar dos pneus gastos.

Também marcaram pontos Robert Kubica, da Renault, em sétimo após ter feito um pit stop extra por um pneu furado e uma série de belíssimas e arrojadas ultrapassagens.

Em relação aos demais brasileiros, Lucas di Grassi (Virgin) foi o 15º e Bruno Senna (Hispania) abandonou após colidir com o Sauber de Kamui Kobayashi, que estava atravessado na pista.

Confira uma supergaleria de fotos do GP de Cingapura

A CORRIDA

A largada transcorreu sem problemas e o pole Alonso manteve-se à frente de Vettel, Hamilton, Button e Webber, enquanto Barrichello caiu de sexto para oitavo, atrás de Rosberg e Kubica. Massa também ganhou posições na primeira volta, mas, seguindo a estratégia, fez logo seu pit stop obrigatório, apostando em intervenções posteriores do safety car.

Uma volta depois, a aposta do brasileiro se mostrou eficaz, com a entrada do carro de segurança devido a um acidente de Vitantonio Liuzzi, da Force India. Outros pilotos decidiram entrar logo nos boxes, como Webber, mas quase todos os ponteiros permaneceram na pista. Como muitos fizeram o pit stop, Massa aproveitou e já subiu para 14º.

Webber, que caíra para 11º com o pit stop, começou com a corda toda na relargada e logo se livrou de Timo Glock, Kamui Kobayashi e Michael Schumacher para ficar em oitavo. Depois, porém, não conseguiu passar Barrichello, que tinha um ritmo um pouco mais veloz.

Apesar disso, Webber estava mais veloz em relação aos pilotos da frente, exceto Alonso e Vettel, que faziam corrida à parte. Com isso, o australiano subiu para terceiro com os pit stops de Hamilton, Button, Rosberg, Kubica e Barrichello.

Pouco depois da metade da corrida, Kobayashi bateu e Bruno Senna não conseguiu desviar. Com os dois carros obstruindo a pista, o safety car entrou de novo na pista, juntando o pelotão.

Na relargada, Hamilton partiu para cima de Webber e tentou uma arriscada ultrapassagem por fora na freada da curva 5. Mas o inglês, em vez de dar um espaço que fosse para o australiano, cortou a frente do Red Bull e a colisão foi inevitável. Com o carro danificado, Hamilton teve de abandonar, jogando fora pontos preciosos. Já Webber, apesar de uma vibração no carro, seguiu.

Com essa colisão e um pit stop extra de Kubica devido a um pneu furado, Barrichello voltou ao sexto lugar de origem. O brasileiro não teve como atacar Rosberg, mas também tinha grande vantagem sobre Adrian Sutil, que mantinha um pelotão atrás de si, com Hulkenberg, Massa e Petrov.

Com pneus novos e aproveitando o ritmo mais lento desses pilotos, Kubica reagiu magistralmente e fez belas e calculadas ultrapassagens sobre os quatro para ficar na sétima colocação.

Já na briga pela vitória, Vettel pressionava Alonso o tempo todo, mas o espanhol sempre respondia com voltas velozes quando a diferença ameaçava ficar abaixo de um segundo.

Nas últimas voltas, retardatários fizeram Alonso perder tempo e Vettel encostou de vez. Mas o alemão jamais ficou em condições de tentar uma ultrapassagem e o espanhol chegou à sua 25ª vitória na categoria.

Uma vitória digna de um bicampeão, que se coloca definitivamente na briga pelo tri, dois anos depois da vitória fajuta na mesma pista devido à armação da Renault que envolveu Nelsinho Piquet.

RESULTADO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DE CINGAPURA
1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1h57m53s579
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 0s293
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 29s141
4º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - a 30s384
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 49s394
6º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 56s101
7º - Robert Kubica (POL) Renault - a 1m26s559
8º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1m53s297
9º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 2m12s416*
10º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - a 2m12s791*
11º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
12º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
13º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a uma volta
14º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
15º - Lucas di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - a duas voltas
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - a três voltas (mecânico)

O que é Snowboard

Aproveitando o clima de Curitiba, vamos entrar na onda e falar um pouco sobre esportes de inverno. Claro que aqui pelas terras tupiniquins não neva (embora aqui pra baixo chegue perto) para que possamos realizar a prática desses esportes . Mas para quem vai dar uma voltinha aí pelo mundo e acabe encontrando algumas terras mais geladas ou para quem tem apenas curiosidade, let’s go.
Começando pelo SnowBoard.
Descer uma ladeira de superfície nevosa, equilibrado em cima de uma prancha (proporcional ao seu tamanho), pegando velocidades altas e realizando manobras e saltos radicais. O “surf na neve” pode ser praticados em halfpipes , encostas de montanhas e ladeiras artificiais. Um prancha totalmente lisa é presa aos pés do praticante, impossibilitando o mesmo de se impulsionar ou coisa do gênero, por isso o esporte é descida pura. Esporte perigoso, pois exige habilidade para não deslizar e rolar montanha abaixo ou cair de mau jeito em alguma manobra, portanto, itens de segurança e níveis de capacidade e experiência devem ser bem observados antes de começar a pratica.
Os equipamentos são os de sempre: capacete, luvas, e obviamente pelo frio, roupas quentes, porem leves, que dêem agilidade ao atleta. São necessários óculos especiais com “lentes coloridas” para não “queimar os olhos” com o branco da neve e as roupas devem ser preferencialmente coloridas também, para se destacar da maré branca.
Existem estações de esqui e snowboard que possuem pistas prontas com classificações para todos os níveis. Sempre é bom se informar, antes de alugar uma prancha e pegar montanha.
Existem algumas normas que a federação internacional de esqui determinou e que são seguidas pelos snowboarders também, são elas:
1. Respeito pelos outros: Todos os utilizadores das pistas deverão comportar-se de modo a não colocar em risco todos os outros esquiadores.
2. Controle: Todos os utilizadores das pistas deverão adaptar a velocidade ao seu nível técnico e capacidade física, bem como, às condições atmosféricas, de terreno e de tráfego.
3. Escolha da traje(c)tória: o esquiador em posição superior deverá escolher a trajectória de forma a garantir a segurança de quem está em baixo. O esquiador em zona inferior (vale) tem sempre prioridade.
4. Ultrapassagens: poderão ser feitas por cima (montanha), por baixo (vale), pela direita ou esquerda, sempre de forma folgada, garantindo a possível evolução daquele que se ultrapassa.
5. Entrada nas pistas e num cruzamento: ao entrar numa descida (pista) ou ao passar um cruzamento todo o utilizador deverá olhar para cima (montanha) e para os lados, por forma a verificar se poderá entrar nas pistas com a maior segurança.
6. Paragem/parada: todos os utilizadores deverão evitar parar em zonas estreitas, lombas e zonas sem visibilidade. Em caso de queda deverão retirar-se da pista o mais rápido possível.
7. Subidas e descidas a pé: deverão ser feitas pelos laterais das pistas, tendo atenção para não colocar em perigo todos os outros utilizadores.
8. Respeito pela marcação, sinalização e informação nas pistas: todos os utilizadores das pistas deverão estar informados sobre as condições reais de cada zona de pistas, bem como respeitar todas as indicações e marcações de segurança existentes nas mesmas.
9. Assistência: qualquer pessoa envolvida ou testemunha de um acidente deverá prestar assistência e dar o alerta para o mesmo. Em caso de necessidade e a pedido dos socorristas deverá colocar-se ao serviço dos mesmos.
10. Identificação: Qualquer pessoa, testemunha ou envolvida num acidente, deverá se identificar perante a equipa de socorro.
(fonte: Wikipédia)
Então, se você brasileiro, está aí pelo mundo praticando esse esporte, nos mande fotos e mais dicas sobre onde praticá-los. Aqui na America do sul, acho que o local mais viável para praticar é com nossos ermanos argentinos em barriloche.

Cielo bate recorde sul-americano de novo e fatura o ouro nos 100m livre

Atleta passa mal e questiona cansativo programa de provas do José Finkel

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Cesar Cielo comemora 100m livre nataçãoCesar Cielo comemora o ouro e o recorde nos
100m livre, no Rio (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Cesar Cielo bateu mais um recorde sul-americano de piscina curta no Troféu José Finkel. Depois de estabelecer uma nova marca ao nadar as semifinais dos 100m livre em 46s13, o campeão olímpico se superou e fez 45s87 neste sábado, na final da prova, e conquistou a medalha de ouro para o Clube de Regatas do Flamengo.
Ao sair da piscina, o campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50m, se sentiu mal e disse não concordar com a ordem em que as provas são disputadas no José Finkel.
- Estou me sentindo bem mal, quase caindo. Acho que precisam repensar essa ordem de provas para não colocarem as provas de velocidade no início do programa. O corpo não está esperando receber um choque desses. A gente não está tão acordado quanto deveria. Os tempos estão saindo, mas vai chegando perto do fim da semana, o corpo vai pesando mais.
Apesar do cansaço, Cielo festejou o retorno à boa forma.
- Na verdade, não é o tempo. É o jeito de nadar. Voltar a nadar grande, confiante, com qualidade. Voltei a nadar como no Mundial e na Olimpíadas. Minha cabeça está de volta. Estou pronto para encarar qualquer um de novo. Tem coisa boa vindo aí - festejou Cielo que, além da ouro, recebeu a medalha Tiradentes no pódio.
O nadador do Flamengo, que foi campeão também nos 50m livre, ressaltou que nadar sem pressão ajudou no resultado.
- Eu queria muito fazer 45s, mas eu não coloquei a pressão de que era necessário fazer 45s. Acho que o recorde sul-americano já é uma grande evolução minha. Sempre nadei bem em piscina curta, meus recordes em jardas até sobreviveram na era dos supermaiôs. Eu sei que se estiver bem na piscina curta, posso brigar pela medalha de ouro.
A prata dos 100m livre ficou com Nicolas Oliveira (47s24), que garantiu a segunda vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro. Nicholas Santos (47s35) conquistou o bronze e uma vaga no revezamento que competirá nos Emirados Árabes Unidos.
- Acho que tinha tanta gente com índice que o negócio era ficar entre os dois primeiros. Estava valendo mais quem batia na parede antes do que o tempo em si. Estou cansado, mas bastante feliz - disse Nicolas Oliveira.
Com o melhor tempo, Cielo se classifica para a final dos 50m borboleta
Cesar Cielo de sunga nataçãoCesar Cielo nadou de sunga a semifinal dos 50m
borboleta, neste sábado (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Menos de 30 minutos depois do ouro, Cielo já estava na água novamente. De sunga, como nas eliminatórias de sexta-feira, o campeão olímpico e mundial se classificou para a final dos 50m borboleta com o melhor tempo das semifinais (23s09). Glauber Silva e Kaio Márcio empataram com a segunda marca (23s11), seguidos por Nicholas dos Santos (23s32). Até agora, Cielo e Glauber são os credenciados para o Mundial de Dubai nesta prova.
- Tentei soltar um pouquinho mais depois dos 100m livre e vir direto para a prova. Mas a coxa está dolorida ainda. Mas, amanhã (domingo), acho que dá para melhorar esse tempo. E colocar uma bermudinha para levar um pouquinho mais a sério essa final, né? - brincou Cielo.
Depois dos 50m borboleta, Cielo ainda subiu mais uma vez ao pódio. A equipe do Flamengo, que nadou a série fraca na sexta, ficou com a prata no revezamento 4x100m livre (3m11s94). O Pinheiros e a Unisanta, que disputaram neste sábado a série forte, ficaram com o ouro (3m10s52) e o bronze (3m14s02), respectivamente.
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2010/09/cielo-bate-recorde-sul-americano-de-novo-e-fatura-o-ouro-nos-100m-livre.html

Alexandre Frota é apresentado para time de futebol americano do Timão

Ator integra o elenco corintiano após passar pelos exames. Estreia no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense


Alexandre Frota Andres Sanches CorinthiansAlexandre Frota posa ao lado do presidente
do Corinthians, Andrés Sanches (Foto: Divulgação)
Além dos nomes de peso como Ronaldo e Roberto Carlos no futebol, e de Thiago Pereira na natação, o Corinthians apresentou outro reforço conhecido para uma modalidade esportiva diferente. O ator Alexandre Frota tornou-se oficialmente nesta quinta-feira jogador do Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Timão.
O presidente alvinegro Andrés Sanches recebeu o novo ídolo e o entregou a camisa de número 77. Frota, 46 anos, também esteve na sede do time para o último treino, na companhia do gerente de esportes, Roberto Toledo, e do novo técnico, Cristiano Silva. O ator, de 1,88m de altura, treinou por mais de 40 dias para chegar à forma física ideal e para aprender sobre a tática do esporte, e foi aprovado pelos médicos para pode defender o Timão no Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.