sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ring girl do UFC teme reação do pai ao ver tatuagem: 'Ele nunca soube'


Camila Oliveira tatuou um dragão nas costas quando tinha 15 anos e escondeu o desenho até agora, ao ser revelado no Paparazzo.

Carolina Marques do EGO, no Rio
Making of da Camila Ring Girl posando para o Paparazzo (Foto: Marcio Nunes / Paparazzo)A ring girl do UFC Camila Oliveira posa para o Paparazzo e exibe a tatuagem que o pai não sabe que ela tem (Foto: Marcio Nunes / Paparazzo)
Durante as fotos para o Paparazzo - o ensaio vai ao ar neste sábado, dia 3 -, a ring girl do UFC Camila Oliveira parecia calma e tranquilíssima ao fazer poses sensuais apenas de biquíni, lingerie, shortinho e até sem eles. Mas bastou lembrar da tatuagem de dragão que tem nas costas desde os 15 anos para tremer. "Meu pai não sabe dessa tattoo até hoje. Vai ver nas fotos", contou a modelo.
O Brasil e o pai de Camila vão conhecer o dragão e muito mais. Aparentemente tímida, ela se transformou nas fotos sensuais do ensaio feito em uma academia de lutas na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Sem tirar os olhos do celular, Camila passou o dia posando e encarou até diferentes temperaturas durante o Paparazzo, clicado em uma das vistas mais bonitas do Rio, no alto do morro Pavão-Pavãozinho. "É inacreditável o que se vê aqui de cima. É lindo", disse, entre uma conferida e outra na produção.
Você conhece médico famoso, que sai em capa de revista? Eu não. Quero mesmo ser alguém, conhecida, deixar uma marca"
Camila Oliveira
Mesmo seguindo uma dieta superequilibrada, com arroz integral, alimentos sem glúten, sem açúcar e sem qualquer ingestão de carboidrato após às 18h, Camila não se fez de rogada ao encarar o almoço com arroz, feijão, carne e salada.

"Compenso depois, dando uns socos", brincou ela, que começou há alguns meses a fazer aulas de muay thai: "Quero secar mais, perder essa barriquinha", disse ela, ainda que ninguém veja nada disso.
Caçula de três irmãos, Camila tentou seguir a carreira de publicitária. Mas desistiu de cara. "Só cursei o primeiro semestre, mas não conseguia ir a todas as aulas porque fazia muitas feiras e eventos e não tinha tempo de estudar", contou a morena, que, pela vontade dos pais, deveria ser médica: "Não tenho a menor aptidão. Você conhece médico famoso, que sai em capa de revista? Eu não. Quero mesmo ser alguém, conhecida, deixar uma marca" (abaixo, assinantes conferem vídeo exclusivo com o making of do ensaio).

Fred é punido no STJD com quatro partidas e fala até em deixar o Brasil

Atacante deixa tribunal abalado e só volta a jogar pelo Flu no dia 18. Zagueiro Jomar, do Vasco, é apenas advertido, e Digão, absolvido

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
1347 comentários
Fred chegou confiante à sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira. O atacante tricolor posou para fotos com torcedores, funcionários, distribuiu autógrafos e procurou até sentar na mesma cadeira que usou na última vez que esteve no Tribunal, no fim de 2012.
- Essa deu sorte - brincou.
Fred já tinha sido julgado pelo STJD em outras seis oportunidades e sempre tinha deixado o local sorridente: foram cinco absolvições e uma pena mínima de um jogo. Mas dessa vez a história foi diferente e a fisionomia do camisa 9 mudou após o anúncio feito pelo presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Paulo Bracks, condenando-o a quatro jogos de suspensão por agressão física (artigo 254-A), em lance com o zagueiro Jomar, na partida contra o Vasco, no dia 21 de julho (veja no vídeo acima). Antes de deixar o STJD para cumprir um compromisso publicitário, o capitão se disse decepcionado com o resultado e cogitou até aceitar alguma proposta do exterior.
- Fico muito triste, muito chateado pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma aí... Tem tanta coisa aparecendo, vamos ser se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom aí, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Agora que as coisas começam a se ajeitar, fiz o gol contra o líder, pegar uma suspensão dessa... Fui claro no depoimento, não tive intenção de machucar um companheiro de profissão. Ele não teve a intenção de me agredir. Faz a gente repensar a carreira inteira. Quero ficar aqui, mas fica difícil - desabafou.
Fred Fluminense julgamento (Foto: Edgard Maciel de Sá)Fred foi assediado antes do julgamento e posou
para várias fotos (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Mais tarde, em seu perfil do Facebook, o artilheiro se acalmou e se retratou sobre a parte de querer ir embora.
"Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo. Hoje, de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento, que na minha visão foi extremamente pesada. Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam. Contudo, a minha indignação com o resultado permanece.".
Como já cumpriu um jogo, contra o Grêmio, Fred está fora dos próximos três jogos do Fluminense, contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (dia 11). Além disso, como estará com a seleção brasileira para o amistoso contra a Suíça, também não vai enfrentar o Corinthians no dia 14, no Rio. Só voltaria ao time diante do Náutico, no dia 18, em Recife.
Logo que a pena foi anunciada, o advogado tricolor Mário Bittencourt deu entrada no pedido de efeito suspensivo. O Fluminense espera uma resposta ainda nesta sexta-feira, mas a escalação no próximo domingo, contra a Ponte Preta, é improvável.
No julgamento, Fred adotou a estratégia de negar a intenção de acertar Jomar. Alegou, sempre que perguntado, que subiu com o braço aberto apenas para se proteger, já que havia sido atingido no rosto em lance um pouco antes pelo defensor.
O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo, achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. No meu lance, como estou acostumado a levar porrada, não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele. Mas não tive intenção de agredi-lo"
Fred
- Vi o vídeo em casa algumas vezes. O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo, achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. No meu lance, como estou acostumado a levar porrada, não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele. Mas não tive intenção de agredi-lo. Naquele lance, eu subi, ele ficou, e usei o braço para me proteger. Se ele sobe também, pegaria no peito. Não no rosto. Eu me desculpei depois do lance e não tive intenção de agredi-lo - disse.
Foi a quinta expulsão de Fred com a camisa do Fluminense e a primeira vez que pegou um gancho no STJD. A última, curiosamente, também havia sido contra o Vasco, em partida válida pela Taça Guanabara de 2012. As três primeiras foram em 2009, na primeira temporada nas Laranjeiras, diante de Corinthians, Internacional e LDU.
Jomar leva advertência, e Digão é absolvido
Na mesma sessão, o zagueiro Jomar, alvo de Fred, foi julgado por ter acertado o rosto de Fred momentos antes da expulsão do atacante. Na partida, o defensor sequer levou cartão amarelo. No tribunal, recebeu apenas uma advertência e pode ser relacionado para a partida contra o Botafogo, no domingo. Digão, outro do Fluminense expulso no clássico por receber dois cartões amarelos, foi absolvido.
jomar vasco julgamento (Foto: Edgard Maciel de Sá)Zagueiro Jomar, do Vasco, também compareceu
à sessão no STJD (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, ao justificar seu voto de quatro partidas de suspensão que veio a confirmar a pena, fez um discurso curioso. No melhor estilo boleiro, o mineiro Paulo Bracks deu uma aula sobre a carreira de Fred. Lembrou as passagens do jogador pelo América-MG, pelo Cruzeiro e pelo Lyon. Disse, inclusive, que estava presente no jogo que Fred fez um gol e tirou o quepe de um policial para comemorar ainda no início de sua carreira. E brincou até mesmo com o fato de o ex-presidente Roberto Horcardes o ter chamado de Celso e Fábio em sua apresentação nas Laranjeiras em 2009.
- É um dos maiores atacantes do mundo. É modelo para muitos jogadores. Tinha criança aqui hoje para vê-lo. Só que minha função é analisar a parte disciplinar. É um atleta que jamais deveria estar aqui. Fred, quero te ver em campo e não no STJD. Mas no Fluminense você já teve problemas disciplinares, você reage, não se acovarda - lembrou Paulo Bracks. - Estamos diante de uma expulsão, que, a meu ver, foi um lance grave. Para mim foi uma agressão física. Ainda que ele diga que apenas se protegeu. Não interpretei dessa forma.
Nesta sexta-feira, Fred treinou pela manhã nas Laranjeiras com os titulares do Fluminense. Caso o jogador não tenha mesmo condições de jogo contra a Ponte Preta no próximo domingo, a tendência é que ele seja substituído por Samuel em Campinas.
fred julgamento fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)Fred acompanhou o julgamento no STJD ao lado do zagueiro Digão (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Jhenny Andrade estará ao lado de Camila Oliveira como ring girl no Rio

Organização do evento confirmou nesta sexta-feira o nome da paulista

Por Rio de Janeiro
7 comentários
MOSAICO Jhenny Andrade ring girl UFC RIo (Foto: Reprodução / Twitter)Jhenny é modelo  (Foto: Reprodução / Twitter)
A morena Camila Oliveira ganhou a paulista Jhenny Oliveira como companheira para subir as placas nos intervalos dos rounds no octógono do UFC Rio 4, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A organização do evento confirmou a informação ao Combate.com nesta sexta-feira.
- Será um prazer fazer parte desta equipe e contribuir para o sucesso da marca. Os eventos do UFC são muito bem organizados e glamurosos. Os fãs gostam de verdade dos lutadores e eu acredito que das meninas lá em cima do octógono também. Eu sempre gostei de assistir as lutas e, por isso, eu disse sim assim que fui convidada. Eu quero muito fazer isso dar certo e darei o meu melhor para o UFC - disse Jhenny Andrade ao site "MMA Junkie".
Jhenny Andrade ring girl UFC RIo (Foto: Reprodução / Twitter)Jhenny Andrade será uma das ring girls no UFC Rio 4 (Foto: Reprodução / Twitter)
Aos 25 anos, a loira de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, chegou a cursar os primeiros períodos de jornalismo antes de se dedicar exclusivamente à carreira de modelo. A nova ring girl também é apresentadora e, em 2011, esteve entre as 30 mulheres mais sexy do mundo. Com 47kg distribuídos em 1,68m de altura, Jhenny Andrade tem 83 centímetros de busto e seu lutador preferido no UFC é o campeão peso-pena José Aldo. A beldade estará hoje, na Arena da Barra, para a pesagem oficial do UFC 163.
MONTAGEM _ jhenny Andrade e Camila Oliveira Ring girls UFC Rio 4 (Foto: Montagem sobre fotos de Adriano Albuquerque e Reprodução / Twitter)Jhenny Andrade e Camila Oliveira serão as ring girls no UFC Rio 4, sábado, na Arena da Barra (Foto: Montagem sobre fotos de Adriano Albuquerque e Reprodução / Twitter)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, a partir das 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nova ring girl do Ultimate, Jhenny Andrade chega à arena para pesagem

Loira vai estrear neste fim de semana durante edição no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Jhenny andrade UFC (Foto: Ana Hissa)Jhenny na Arena da Barra(Foto: Ana Hissa)
O Ultimate estreará neste sábado uma nova ring girl. Trata-se de Jhenny Andrade, que vai ajudar Camila Oliveira nos trabalhos deste sábado, durante o UFC Rio 4, na capital carioca. A loira chegou no início da tarde desta sexta-feira à Arena da Barra para a pesagem, marcada para as 16h e que terá transmissão ao vivo do Combate.com.
Aos 25 anos, a loira de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, chegou a cursar os primeiros períodos de jornalismo antes de se dedicar exclusivamente à carreira de modelo. A nova ring girl também é apresentadora e, em 2011, esteve entre as 30 mulheres mais sexy do mundo. Com 47kg distribuídos em 1,68m de altura, Jhenny Andrade tem 83 centímetros de busto e seu lutador preferido no UFC é o campeão peso-pena José Aldo. A beldade estará hoje, na Arena da Barra, para a pesagem oficial do UFC 163.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, a partir das 16h.

UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o Haidar Capixaba Combat 13

Parceria com a TV GAZETA proporciona a exibição ao vivo e em tempo real de todas as lutas do evento de MMA a partir das 20h do dia 7 de setembro

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Depois da transmissão ao vivo de todas as rodadas do Capixabão 2013, inclusive a grande decisão, além da exibição de todo o Campeonato Capixaba de futebol de areia, chegou a vez do MMA no GLOBOESPORTE.COM/ES. No sábado, dia 7 de setembro, a partir das 20h, o site transmite ao vivo (em vídeo) e em tempo real a 13ª edição do evento Haidar Capixaba Combat (HCC 13), que acontece no Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, município de Vila Velha, no Espírito Santo.
Lutadores do HCC 13 no octógono montado em shopping de Vila Velha (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Alguns lutadores que vão atuar no HCC 13 posam no octógono montado em shopping center de Vila Velha (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
O evento vai ser exibido na íntegra, com todas as 10 lutas de MMA divulgadas oficialmente pelos organizadores do HCC, a partir das 20h, inclusive com o primeiro GP peso-pena do Espírito Santo. O presidente da franquia de lutas capixaba, o empresário iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, ressaltou que a parceria entre o evento esportivo e o Globo Esporte Espírito Santo é um sonho realizado e vai 'além mar', ao afirmar que a transmissão do HCC pela internet proporciona que seus familiares iraquianos também possam assistir ao evento, do outro lado do mundo.
- Essa parceria do Haidar Capixaba Combat com o Globoesporte.com é um grande passo para o desenvolvimento do MMA no Espírito Santo. Era um sonho meu que a Rede Gazeta compasse essa ideia e finalmente isso aconteceu. A importância da transmissão do evento via internet é que todo mundo vai ver o evento, inclusive os meus parentes lá no Iraque, que também são interessados nas lutas. Nós agradecemos essa parceria e foram vocês que conquistaram isso, com a cobertura feita desde o HCC 12.
Home HCC 13: confira tudo sobre o maior evento de MMA do Espírito Santo no GE/ES
O GLOBOESPORTE.COM/ES transmite ao vivo (em vídeo) e em tempo real o evento de MMA Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), no sábado, dia 7 de setembro, a partir das 20h, direto do Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, com exibição de todas as 10 lutas de MMA do card oficial do evento. Todas as informações sobre o show de lutas do Espírito Santo você confere na home do HCC 13.
Confira a Agenda de Treinos no octógono do HCC 13 neste fim de semana (02 a 04/08)
Sexta-feira (02/08) - 18h às 22h - Lutadores: Diego Pralon e Gabryel Bonna - Equipe Villa Fight/Vitor Vianna
Sábado (03/08) - 15h às 19h - Lutadores: Eduardo 'Dudu' Bastos e Karol Rosa - Equipe Vitória Combat Club/Fight Society
Domingo (04/08) - 15h - Lutadores: Gilmar de Andrade 'Samurai' e Daiany 'Gladiadora' Luchi - Equipe Sanshou Freestyle
Veja os preços e os pontos de venda de ingressos do HCC 13
Ingressos (2.600 foram colocados à venda)
Arquibancada: R$ 25,00 (1º lote) e R$ 35,00 (2º lote)
Cadeira: R$ 40,00 (1º lote) e R$ 50,00 (2º lote)
Área VIP Open Bar: R$ 80,00 (1º lote) e R$ 100,00 (2º lote)
Pontos de venda
Baxim Strong - Campo Grande, Cariacica - 3226-6464
Red Color Suplementos - Cariacica - 3386-6876
Nutrisinal - Itacibá, Cariacica - 3344-0251
TNT Suplementos - Centro de Vila Velha
Haidar Suplementos - Glória, em Vila Velha
Peso Suplementos - Cobilândia, em Vila Velha
Proforma Suplementos - Vila Velha
Academias Vitória Combat (Praia da Costa), Pro Fight (Cobilândia), Damm Fight (Glória) e Villa Fight (Prainha de Vila Velha).
Mais informações sobre venda de ingressos - 3207-3351 / 8885-4865
Confira o card oficial do Haidar Capixaba Combat 13
HCC 13
7 de setembro de 2013, Ginásio do Tartarugão, em Itapoã, Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL
Gilmar de Andrade 'Samurai' x Vitor Hugo Rodrigues - desafio ES x RJ - categoria peso-médio
Dudu Bastos x Rafael 'Cowboy' - semifinal do GP da categoria peso-pena
Jonas Coelho x Bruno Diniz - desafio ES x RJ - categoria peso-pena
Wilians 'Lama' Santos x Miguelzinho 'Hezbo Alah' dos Anjos - categoria peso-médio
Gabriel 'Macaco' Siqueira x Julio 'Batman' - desafio ES x RJ - categoria peso-leve
Diego Pralon x Elvis Silva - semifinal do GP da categoria peso-pena
Karol Rosa x Daiany 'Gladiadora' Luchi - categoria peso-galo
Léo Candeia x Thiago 'Fino' Gomes - desafio ES x RJ - categoria peso-galo
Gustavo 'Guru' x Rodrigo Ninja - categoria meio-pesado
Matheus Barbosa x Gabryel Bonna - categoria meio-médio
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Selva MMA: organizadores divulgam estrutura do evento. Confira projeto!

Um octógono e uma rampa de freestyle para o motociclista Joaninha serão montados na Arena de Rodeios do Parque Marechal Castelo Branco

Por Diego Torres Rio Branco, AC
Comente agora
croqui Selva MMA (Foto: Divulgação)Projeto da estrutura do segundo Selva MMA (Foto: Divulgação)
O projeto da estrutura do segundo Selva MMA foi divulgado oficialmente pelos organizadores do evento. Segundo o empresário Cassiano Marques, o croqui foi desenhado por ele e por Marcus Albuquerque, coordenador do evento.
A estrutura será montada na Arena de Shows e Rodeios da Expoacre, com o octógono de 12mx12m e uma rampa metálica móvel para o show de freestyle do motociclista Joaninha.
Durante o card preliminar, a rampa ficará ao lado do palco, onde não haverá público. Ao fim das primeiras cinco lutas haverá uma apresentação de ginástica artística, com acrobacia no tecido.
Neste momento, a rampa será deslocada para o lado do octógono, onde será o show do motociclista. A rampa será novamente deslocada para o lado do palco quando a apresentação acabar.
Após o show de Joaninha, o card principal que conta com quatro lutas, inclusive a luta principal entre o americano Rodney Wallace e o carioca Paulão Filho, será retomado.
As cadeiras serão situadas em três lados do octógono, menos no espaço reservado para o show de Freestyle. As duas primeiras fileiras, denominadas de fila A e fila B, custam R$ 150 a cadeira e R$ 70 para estudantes. As demais fileiras, de C à G, custam R$ 100 (inteiro) e R$ 50 (estudante).
Os lutadores irão fazer seu aquecimento no camarim reservado atrás do palco. No momento da luta de cada um, um triciclo irá levar o atleta e mais dois treinadores até o octógono.
- Tem uma certa distância entre o camarim dos atletas e o octógono. É um pouco longe para ir andando, então o Marcelo Dias, parceiro do evento, teve a ideia de dirigir os lutadores e seus técnicos até o octógono de triciclo, o que será um show à parte - disse Marcus Albuquerque, um dos organizadores do evento.
Os ingressos antecipados das arquibancadas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Na bilheteria, os valores estarão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As entradas podem ser compradas na Acre Motos, Star Motos, Eme Amazônia, CT Mova-se, Corpo Ativo Academia (Galeria Bessa) e Loja Araújo Sport (Isaura Parente).
Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.

Jhenny Andrade posa pela primeira vez com roupa oficial de ring girl

A loira estará ao lado de Camila Oliveira na pesagem oficial do UFC Rio 4

Por Rio de Janeiro
17 comentários
Já na Arena da Barra para participar da pesagem oficial do UFC Rio 4, nesta sexta-feira, Jhenny Andrade posou pela primeira vez com roupa oficial de ring girl do UFC. A loira, que estará fixa nos eventos brasileiros, fará sua estreia na organização ao lado da morena Camila Oliveira.
JENNY ANDRADE ufc rio ring girl pesagem (Foto: André Durão)Jhenny Andrade posa pela primeira vez com roupa oficial de ring girl (Foto: André Durão)
A novata, que era só alegria nos bastidores  da pesagem oficial do UFC Rio 4, nesta sexta-feira, na Arena da Barra, falou sobre quando recebeu o convite do Ultimate para ser ring girl e um pouco sobre sua ligação com o mundo das artes marciais.
- Foi um convite da produção do UFC, fiquei muito feliz por fazer parte agora do evento. Aconteceu tudo esta semana, foi uma correria. Adoro lutas. Acompanho bastante com minha família, inclusive com meu pai e meu irmão. Não luto nada por enquanto, pretendo lutar boxe. Atualmente, só faço academia - contou a loira.
Fã declarada do campeão peso-pena José Aldo, a paulista não esconde a empolgação em participar do evento em que seu ídolo defenderá o cinturão.
- O primeiro UFC a que assisti foi um que teve uma luta do José Aldo. Aí eu peguei essa "paixão" por ele, principalmente pela simpatia dele. Hoje o meu "fã" (sic) é o José Aldo (risos) Estou bem ansiosa e feliz por a minha estreia ser justo na luta dele - disse Jhenny Andrade.
JENNY ANDRADE ufc rio ring girl pesagem (Foto: André Durão)Jhenny Andrade é modelo e será ring girl nos eventos brasileiros do UFC (Foto: André Durão)
Para aqueles que pretendem conhecer melhor a nova companheira de Camila Oliveira como ring girl nos eventos brasileiros do UFC, Jhenny Andrade dá uma notícia que pode frustrar muita gente.
- (Risos) Tenho namorado. Rola ciúmes da parte dele, mas o trabalho está em primeiro lugar - disse a nova ring girl.
Aos 25 anos, a loira de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, chegou a cursar os primeiros períodos de jornalismo antes de se dedicar exclusivamente à carreira de modelo. A nova ring girl também é apresentadora e, em 2011, esteve entre as 30 mulheres mais sexy do mundo. Com 47kg distribuídos em 1,68m de altura, Jhenny Andrade tem 83 centímetros de busto e seu lutador preferido no UFC é o campeão peso-pena José Aldo. A beldade estará hoje, na Arena da Barra, para a pesagem oficial do UFC 163.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, a partir das 16h.

UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Com a ajuda de Amanda Nunes, Eva Andressa faz primeiro treino de MMA

Musa do fitness aprova experiência: 'A Amanda foi uma ótima professora. Desejo muita sorte a ela nessa estreia no UFC aqui no Brasil. Vai dar show'

Por Rio de Janeiro
79 comentários
Musa do mundo fitness, Eva Andressa calçou as luvas e participou do primeiro treino de MMA de sua vida. A bela morena, que se hospedou no mesmo hotel dos lutadores do UFC Rio 4 durante a semana e já havia falado sobre a importância da musculação para o esporte, resolveu ter essa nova experiência e contou com a ajuda de Amanda Nunes e o mestre César Carneiro.
Amanda Nunes, Cesar Carneiro e Eva Andressa mma (Foto: Arquivo Pessoal)Eva Andressa, César Carneiro e Amanda Nunes (Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda Nunes, por sinal, vai fazer sua estreia no Ultimate neste sábado, contra a alemã Sheila Gaff. Elas vão se tornar as primeiras mulheres a competir no Brasil pela organização.
Amanda Nunes e Eva Andressa mma (Foto: Arquivo Pessoal)Amanda e Eva no Rio Foto: Arquivo Pessoal)
- A Amanda me chamou e não tive como recusar o convite. Gostei muito do treino. O MMA é um esporte incrível. A Amanda foi uma ótima professora. Desejo muita sorte a ela nessa estreia no UFC aqui no Brasil. Ela vai dar show - disse Eva ao Combate.com.
Eva Andressa gostou tanto do treino que está estudando a possibilidade de viajar a Miami, EUA, ainda este ano para fazer alguns vídeos de trabalhos no CT da equipe MMA Masters, de César e Amanda.
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, às 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Rashad Evans frustra Dana White e recusa luta contra Vitor Belfort

Após negar oportunidade para brasileiro disputar título dos pesos-médios, presidente do UFC tem dificuldade em encontrar adversário para o 'Fenômeno'

Por Rio de Janeiro
81 comentários
Parece mesmo que os planos de Dana White em ver a luta entre Vitor Belfort e Rashad Evans acontecer nos meio-pesados vão por água abaixo. A ideia do presidente do UFC surgiu, de maneira irônica, após o brasileiro ter pedido para lutar com Chael Sonnen, em função da impossibilidade de disputar o título dos pesos-médios contra Chris Weidman, mesmo sabendo que o "falastrão" americano está com luta marcada com Mauricio Shogun. Agora, o próprio Evans fez questão de recusar o combate.
Em entrevista ao site da Espn americana, o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC afirmou que não enfrentaria Belfort nem ninguém da própria equipe. A opção de Rashad Evans em recusar o duelo é baseada no péssimo relacionamento do lutador tentar recuperar o cinturão da categoria contra Jon Jones, no UFC 145, em abril de 2012. Na época, os dois atletas faziam parte da mesma equipe.
- Eu não quero lutar com Vitor. Nem com Thiago Silva ou com Cezar Mutante. Eu não quero lutar com ninguém que treina comigo. Eu cometi esse erro antes e não quero errar de novo. Eu perdi muitas amizades antes por causa disso – disse o ex-campeão da categoria até 93kg.
Vitor Belfort e Rashad Evans no treino do UFC (Foto: Getty Images)Rashad Evans recusou lutar com Vitor Belfort por serem da mesma equipe (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dana White ofereceu inicialmente para Vitor Belfort uma luta contra Tim kennedy. Após a recusa do brasileiro, que queria lutar com o vencedor de Chris Weidman e Anderson Silva, o presidente do UFC afirmou que Belfort estava “fora de si” e ofereceu Rashad Evans. Esta semana, a esposa e empresária do lutador, Joana Prado, afirmou que fora dos pesos-médios, Vitor Belfort enfrentaria qualquer um e que a primeira opção seria Chael Sonnen e o plano B, Dan Henderson.

'Se me deixar chegar, vai ser difícil
tirar depois', avisa Serginho Moraes

Meio-médio brasileiro enfrenta Neil Magny neste sábado, no UFC 163

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Serginho Moraes fará neste sábado sua terceira luta no UFC, contra Neil Magny, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. As outras duas aparições do paulista também foram no Brasil, em Belo Horizonte, quando perdeu a final do TUF Brasil para Cezar Mutante, e na própria Cidade Maravilhosa, quando finalizou Renée Forte. Agora, ele quer ganhar novamente para caminhar rumo ao topo da categoria e ter uma oportunidade de atuar fora do país. Serginho ainda fez questão de mandar um recado para os adversários:
- Todo atleta quer lutar lá fora. A gente está no esporte que é o maior do mundo e com certeza quero lutar no mundo, nos maiores eventos, nas maiores arenas. Estou chegando. Tenho uma vitória e uma derrota no UFC, faço meu trabalho bem feito, quero me consolidar na 77 (kg), é uma vitória de cada vez e estou chegando. E se me deixar chegar, vai ser me difícil tirar depois - disse em entrevista ao Combate.com.
Serginho Moraes UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)Serginho Moraes quer mostrar que pode lutar entre os melhores no meio-médio do UFC (Foto: Ivan Raupp)
Tetracampeão mundial de jiu-jítsu, o brasileiro comparou sua trocação, que é seu ponto fraco no MMA de acordo com ele próprio, às graduações da arte suave. Para Serginho, no muay thai ele teria dois graus na faixa-branca ainda.
- Ainda não graduei. Vamos ver se mais para a frente vou participar de campeonatos de muay thai para poder graduar. (Comparando com o jiu-jítsu) Eu teria dois graus na faixa-branca, mas sou aqueles brancas cascudos - brincou.
Sobre o duelo contra Magny, que é praticante de wrestling, Serginho disse que não acredita que o adversário vá querer derrubá-lo, mas, caso aconteça, defenderá os quatro mundiais que já conquistou no pano.
- Vi que é um atleta oriundo do chão, do wrestling,  busca muito essa parte de chão, mas acredito que está com outro tipo de formação agora. Trocaram a equipe dele, o chão não é um bom caminho, mas estou preparado para qualquer situação. Às vezes ele está treinadinho, não menosprezo ninguém, mas vou defender meus titulos mundiais se ele botar para baixo - concluiu.
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, a partir das 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Cruz afirma: 'Renan Barão não vai achar ninguém que pareça comigo'

Dono do cinturão linear do peso-galo no UFC acredita em vitória do brasileiro contra Wineland e diz que quer ver 'quem é o melhor campeão'

Por Rio de Janeiro
18 comentários
Campeão linear do peso-galo no UFC, Dominick Cruz já entrou com o título na organização, já que a categoria foi integrada após a Zuffa adquirir o WEC. Em sua estreia no Ultimate, venceu Urijah Faber, em julho de 2011. Em outubro do mesmo ano, defendeu o cinturão contra Demetrious Johnson, que detém o título dos moscas atualmente. Desde então, o atleta da Alliance MMA não entrou mais em ação. De lá para cá, Renan Barão enfileirou vitórias sobre seus adversários, conquistou o cinturão interino, também contra Faber, defendeu contra Michael McDonald, e, dia 21 de setembro, no UFC 165, volta a lutar, desta vez contra Eddie Wineland.
Caso o brasileiro vença, terá mais defesas de cinturão interino do que Cruz tem no UFC e sua próxima luta deve ser pelo cinturão definitivo. Para o americano, a preparação será o diferencial para ele sair vencedor. Sua teoria se baseia no fato de que não existem outros lutadores com seu estilo, enquanto ele terá facilidade para conseguir sparrings que simulem o atleta da Nova União.
UFC Dominick Cruz (Foto: Adriano Albuquerque)UFC Dominick Cruz elogiou Renan Barão, mas diz que o vencerá quando lutarem (Foto: Adriano Albuquerque)
- Para treinar para lutar com ele, consigo achar pessoas como ele, bons de boxe, kickboxing e faixas-pretas de jiu-jítsu. Vou poder treinar com pessoas parecidas com ele. Acho que o que fará diferença é que ele não vai achar ninguém que pareça comigo, que faça o que eu faço. Quando ele entrar lá, será a primeira vez que vai enfrentar alguém assim - afirmou, durante papo com os fãs nesta quinta-feira.
Questionado se sente que Renan Barão é o verdadeiro campeão da categoria atualmente, Dominick Cruz colocou o brasileiro no mesmo patamar que o seu, mas quer o tira-teima. A meta do americano é ser liberado pelos médicos para o evento do fim de semana do Super Bowl, em fevereiro.
- Renan Barão é o interino e defendeu uma vez o cinturão interino, então é a única pessoa na divisão que subiu de posição. Todas as outras pessoas na categoria, ficaram mais ou menos iguais. Acho que ele é um campeão, mas eu também sou o campeão. Será uma boa luta e quero ver quem é o melhor campeao, mas acredito que serei eu - disse.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para Cruz, Barão não terá problemas para superar Wineland, por ter "armas demais" e ser "muito agressivo no chão, contra um oponente que é muito defensivo". Porém, o combate que, de acordo com o americano, revelou o jogo do brasileiro, foi contra Urijah Faber, único a superar Dominick até hoje no MMA.
- Aquela luta foi muito boa, aprendi o estilo dele. Temos que conhecer o estilo dos adversários e uma grande qualidade que o Renan tem e que ninguém na cateogira sabe fazer, é se defender muito bem. Pude ver o quão bom ele é e as diferenças entre Renan e Faber. É um cara que é muito bom, completo, consegue dar chutes baixos, joelhadas, tem muito boa noção de boxe, mantém a distância muito bem, sabe os fundamentos e terei que tomar muito cuidado com os chutes baixos dele - concluiu.

Ao contrário de Velásquez, Phil Davis se sente seguro no Rio de Janeiro

Americano diz que já se sente brasileiro, brinca com seu apelido e o da cidade e afirma que quer enfrentar outro estrangeiro e ser o lutador 'da casa'

Por Rio de Janeiro
78 comentários
Davis Coletiva UFC rio (Foto: Andre Durão)Phil Davis faz piada sobre apelido  durante a
coletiva de imprensa (Foto: Andre Durão)
Enquanto o campeão peso-pesado Cain Velásquez desistiu de vir ao Brasil alegando falta de segurança, o americano Phil Davis se sente cada vez mais carioca. Durante a entrevista coletiva do UFC Rio 4, nesta quinta-feira, no Circo Voador, o adversário de Lyoto Machida não quis polemizar com relação aos motivos da desistência de Velásquez para vir à Cidade Maravilhosa nesta semana, como parte da UFC World Tour 2013, mas se mostrou tranquilo no Rio de Janeiro.
Será a segunda luta de Phil Davis na cidade - derrotou Wagner Caldeirão no UFC Rio 3, em outubro do ano passado - e ele se mostrou bastante descontraído nas respostas aos jornalistas, fazendo um jogo de palavras entre o próprio apelido e com o apelido do Rio de Janeiro.
- Eu me sinto um pouco brasileiro já. É a segunda vez que luto aqui no Rio de Janeiro, que é a Cidade Maravilhosa e eu sou o Sr. Maravilha, então me sinto parte dessa cidade. Agora, com relação ao que Cain Velásquez falou, cada um sabe o que faz. Se ele acha que tem algum perigo, eu não sinto nada disso – disse Phil Davis.
As palavras carinhosas do peso-meio-pesado parecem ter funcionado. O americano foi um dos mais requisitados pela torcida ao seguir para a zona mista de imprensa após o treino aberto, e esbanjou bom humor, posando para fotos e distribuindo autógrafos. Davis gostou de ver o calor dos fãs e pediu uma chance de lutar novamente na cidade contra outro estrangeiro.
- Eles podem não torcer por mim no sábado, e tudo bem, entendo. Mas o que quero fazer é voltar ao Rio e lutar contra um americano, contra alguém que os brasileiros não gostem! Não importa quem seja! Digam-me quem querem, eu o enfrentarei, serei o cara lutando em casa! - prometeu.
Phil Davis UFC Rio (Foto: Adriano Albuquerque)Phil Davis cumprimenta fãs e tira fotos após treino aberto do UFC no Rio (Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com farão a transmissão também ao vivo da pesagem, a partir das 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Cigano lamenta ausência de Cain Velásquez no Brasil: 'Absurdo'

Ex-campeão dos pesados do UFC diz que iria ao México se situação fosse invertida, mas agora quer se concentrar para luta 'mais importante da vida'

Por Rio de Janeiro
17 comentários
O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Junior Cigano chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para cumprir a última parte da UFC World Tour 2013, turnê internacional da organização para promover seus cards até o fim do ano. Antes de seguir para a arena do UFC 163, onde participa de uma sessão de perguntas e respostas com o público antes da pesagem oficial, o lutador catarinense almoçou com membros seletos da imprensa em um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Originalmente, o plano do UFC era que Cigano fosse ao Rio acompanhado de Cain Velásquez, atual campeão da categoria e seu adversário no UFC 166 de outubro. Todavia, o americano com raízes mexicanas alegou "falta de segurança" e se recusou a participar. Cigano não escondeu a frustração em ter de cumprir a programação até o fim, após cinco dias em cinco cidades diferentes, enquanto seu rival foi para casa. Ele acrescentou que os demais participantes da turnê - Georges St-Pierre, Jon Jones, Ronda Rousey, Johny Hendricks, Alexander Gustafsson e Miesha Tate - foram liberados para retornar às suas casas, enquanto ele teve de permanecer ocupado.
Junior Cigano (Foto: Adriano Albuquerque)Junior Cigano almoçou com membros da imprensa nesta sexta-feira (Foto: Adriano Albuquerque)
- Era para ele estar vindo, mas parece que ele conversou com o Dana White, sei lá… Absurdo, alguma coisa eles inventaram lá. Todos eles já foram para casa, só eu que vim para cá. Eles foram (para outras cidades) no mesmo dia e já estão liberados. Só eu que estou aqui ainda. Mas é minha parte, estou fazendo a minha parte, não me importo com os outros, os outros são os outros. Para mim, estou fazendo minha parte e é importante para mim - disse Cigano.
Apesar da frustração, o brasileiro mostrou também compreensão com a apreensão de Velásquez em vir ao Brasil, devido à propaganda negativa acerca do país no exterior. Ao mesmo tempo, disse que os torcedores mexicanos o receberam bem nos EUA e que os brasileiros provavelmente fariam o mesmo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Com certeza, não é simples. O pessoal não conhece o Brasil e lá fora falam mal do Brasil. Não sei o que ele falou, por que ele desistiu da viagem, se estava realmente na programação dele, mas… É que nem os mexicanos lá, tudo torcendo pelo Velásquez, mas eles vem falar comigo, tirar foto, falam "sou mexicano, vou torcer por ele, mas gosto muito de você" - contou.
Questionado se iria ao México caso as situações fossem invertidas, Cigano não pestanejou.
- Claro. Eu ia. Daqui, não mais (risos). De lá, eu iria, mas agora não. Quero treinar, a luta mais importante da minha vida está pela frente - declarou.

Spider confirma desejo de lutar com Jones após revanche com Weidman

Anderson Silva também falou que fez mudanças na sua equipe para diminuir a ansiedade e a tensão nos momentos antes das lutas

Por São Paulo
243 comentários
Antes de ser derrotado por Chris Weidman por nocaute no UFC 162, Anderson Silva assinou contrato com a organização para mais dez lutas. O novo vínculo logo acendeu nos fãs a expectativa para a realização daquele que é o combate mais esperado dos últimos tempos: Anderson Silva x Jon Jones. O brasileiro deixou claro que também aguarda que o evento aconteça.

- Eu pretendo cumprir esse compromisso, assinei um novo contrato para isso (lutar as dez lutas). Espero que (o duelo com Jones) aconteça, porque é uma luta que todo mundo está aguardando - afirmou o ex-campeão dos pesos médios do UFC.

O Spider esteve em São Paulo para participar do programa “Altas Horas”, da TV Globo. Durante a atração, Anderson teve que falar bastante da derrota para Weidman e da perda do cinturão. Mas ao entrar no estúdio, ele pôde perceber que sua popularidade continua em alta, uma vez que teve seu nome gritado de forma efusiva por todos os presentes.

Sobre a luta, ele reiterou que a falha, técnica, foi somente dele. Mas mesmo assim ele deixou escapar que houve mudanças em sua equipe, a fim de buscar mais equilíbrio.
- Eu estava descontrolado no intervalo do 1º para o 2º round contra o Weidman. Deveria ter ficado e escutado as instruções do meu córner, mas fui falar com o Weidman (foi pedir para o norte-americano lutar em pé). As mudanças já foram feitas. A gente constatou onde estavam os problemas, incluímos algumas pessoas que tinham que estar na equipe e que não estavam – disse o Spider, que depois completou.

- O que a gente mudou foi exatamente alguns detalhes que a gente estava deixando passar despercebido. Treinar muito mais a parte da filosofia da arte marcial, treinar meu autocontrole, fazer com que a minha adrenalina baixe durante toda aquela perspectiva antes da luta, aquela coisa de ansiedade. Isso que a gente está trabalhando e acho que estamos fazendo bem feito dessa vez.

Apesar de ter sido noticiado que a parceria Anderson Silva e Corinthians estava acabada, o lutador negou.

- Eu não saí do Corinthians. O que houve é que antes da última luta, o meu contrato acabou. Mas ele está sendo revisto. Continuo com a minha academia no Corinthians, meu treinador está lá – explicou Anderson.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Getty Images)


Sobre a preparação para a revanche contra Weidman, que acontecerá no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, naquele que promete ser um megaevento do UFC, Anderson disse que já retomou os treinamentos e que vai passar por Japão e Tailândia para aprimorar ainda mais a sua técnica.

- Estou indo para o Japão para encontrar meu primeiro aluno faixa-preta, que é o Jean. Vamos treinar junto, também com o pai dele que é judoca antigo. Em contrapartida vou fazer trabalhos que fazem parte do meu cotidiano fora da luta. Não tenho a data exata, mas em duas semanas. Tailândia eu vou também, mas volto para o Brasil e depois vou para lá com a minha equipe.
Jon Jones (Foto: getty images ufc)Jon Jones: 18 vitórias e uma desclassificação em 19
lutas no UFC (Foto: getty images ufc)
Antes de entrar no programa, o Spider foi surpreendido nos camarins com a presença de Bruce Buffer, também convidado da atração. O locutor oficial do UFC mostrou toda a sua admiração pelo lutador.

- Espero que no dia 28 de dezembro, eu possa falar "o novo e, novamente campeão, Anderson Silva" - elogiou Buffer.

Por fim, Anderson negou que vá mudar a sua postura provocadora para o novo encontro com Weidman e foi enigmático.

- Meu ano só começa dia 28 de dezembro. Porque eu vou acabar a luta e vou para casa. Minha postura não vai mudar nada, a única coisa que vai mudar é tecnicamente, tinha que ter dado um passo para trás. Espero que (o UFC 168) tenha grandes lutas e seja um grande evento – finalizou.

Chefão da Fórmula 1 garante apoio a Felipe Nasr: 'Preciso de um brasileiro'

Vice-líder da GP2, piloto vive apreensão de chegar a topo do esporte a motor: 'Sonho está perto, mas depende de bons resultados e apoio financeiro'

Por GLOBOESPORTE.COM Budapeste, Hungria
64 comentários
Vice-líder da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, Felipe Nasr é a principal revelação do automobilismo brasileiro. E no último fim de semana, o brasiliense de 20 anos ganhou um apoio de peso em busca do sonho de chegar à categoria máxima do automobilismo mundial. Em Hungaroring, Nasr foi apresentado ao chefão da F-1, Bernie Ecclestone. Ciente da tradição do esporte no país e do potencial do mercado (o Brasil é o país que possui mais telespectadores de F-1 no mundo), o dono dos direitos comerciais da categoria deixou clara a sua vontade de ver a promoção da jovem revelação da Carlin. Ainda mais em um momento em que o futuro do único brasileiro do grid, Felipe Massa, está indefinido na Ferrari.
- Estou aqui. A qualquer hora que você precisar de um conselho, pode gritar. Eu preciso de um piloto brasileiro – disse Ecclestone, no encontrou com Nasr.
Felipe Nasr em Silverstone, Inglaterra (Foto: Divulgação)Felipe Nasr é vice-líder da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
A primeira vitória na GP2 ainda não veio, mas Nasr tem mostrado uma consistência digna de um veterano, o que o coloca com boas chances de título logo em sua segunda temporada na categoria. Nas duas corridas da Hungria, ele tirou 21 pontos de diferença para o líder Stefano Coletti (Rapax). Após sete rodadas duplas, o brasileiro possui 129 pontos contra 135 do rival de Mônaco. O desempenho fez algumas das equipes da F-1 colocarem o piloto brasileiro no radar, como confirmou Bernie em entrevista à TV Globo:
- Eu falei com alguns times e as pessoas estão realmente impressionadas com a forma como ele cresceu nos últimos anos - disse, sem mencionar o nome das equipes.
Bernie Ecclestone - dono dos direitos comerciais da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Dono dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone prometeu uma forcinha à Nasr (Foto: Getty Images)
E Felipe Nasr reúne os ingredientes necessários para chegar à Fórmula 1: talento, títulos na base (foi campeão da F-BMW Europeia em 2009 e da F-3 britânica em 2011) e fortes patrocinadores. Mesmo assim, ele sabe que, nos dias de hoje, quanto mais apoio financeiro, melhor.
- O sonho de chegar ao topo do automobilismo mundial está perto, mas não é fácil. Depende de bons resultados e também do apoio financeiro – reconheceu.
Felipe Nasr, em Silverstone, palco da rodada dupla da GP2 (Foto: Divulgação)Felipe Nasr é vice-líder da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Por isso, em seu papo com Ecclestone, o brasileiro fez questão de fazer um apelo para que ele e outros pilotos do país tenham mais condições de chegar à elite do esporte a motor.
- É preciso investir um pouco mais em pilotos no Brasil – desabafou Nasr a Bernie.
Restam quatro etapas (oito provas) até o fim do ano e Nasr pode assumir a liderança já no próximo encontro, no fim do mês, na Bélgica, no mesmo fim de semana que a F-1 volta de férias.
- É fazer mais do mesmo na próxima etapa em Spa, que é uma pista que eu conheço bem e a equipe tem tido bons resultados lá no passado – analisou.
E caso realize o sonho de chegar à F-1, Nasr será o 30º brasileiro a competir na categoria. Representando a tradição de um país que possui em sua história nomes como os tricampeões Ayrton Senna e Nelson Piquet, o bicampeão Emerson Fittipaldi, além de vencedores de corrida, como Felipe Massa, José Carlos Pace e Rubens Barrichello.
Felipe Nasr no pódio da GP2 na Espanha (Foto: Divulgação)Felipe Nasr já colocou a bandeira brasileira no pódio em seis ocasiões nesta temporada (Foto: Divulgação)

Engenhão terá novas obras em 2015, mas não será fechado, garante Paes

Interditado desde março, estádio será devolvido em duas etapas: primeira
terá reforço na cobertura, e segunda envolve adequação às Olimpíadas

Por Thierry Gozzer Rio de Janeiro
49 comentários
Construído para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, com o custo de R$ 380 milhões, o Engenhão estará de volta ao cenário carioca no segundo semestre de 2014. Nesta sexta-feira, a prefeitura, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e membros da Empresa Olímpica Municipal (EOM) apresentaram os avanços e o momento do projeto carioca para as Olimpíadas. Para o estádio, que será palco das competições de atletismo em 2016, foram anunciadas novas intervenções em 2015, mas sem a necessidade de fechamento, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
- Essas obras não impactam no aproveitamento do estádio desde a sua liberação no segundo semestre de 2014. O Engenhão será mais integrado, com novos acessos que facilitarão a entrada e saída do estádio - afirmou Paes.
engenhão na coletiva da OEM (Foto: Reprodução )Imagens da EOM mostram detalhes no entorno do estádio (Foto: Reprodução )
O Engenhão será devolvido aos torcedores em etapas. Na primeira, que teve início em julho de 2013 e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2014, serão feitas as obras de reforço da cobertura do estádio que, por falhas e risco à segurança, fizeram o local ser fechado em março deste ano. Depois, a partir do primeiro trimestre de 2015, serão realizadas as intervenções para que o local esteja adequado aos requerimentos olímpicos. A conclusão estimada é para o primeiro trimestre de 2016. O valor total dos investimentos não foi divulgado.
Eduardo Paes não poupou críticas ao projeto de construção do estádio e prometeu “entregar o estádio com outro padrão”. Ele chamou de inaceitável o fechamento que, para ele, não será repetido com os equipamentos olímpicos de 2016.
- Pretendemos devolver o Engenhão com outro padrão. Com estruturas firmes, e com toda a frente aberta. A nossa ideia é consolidar o estádio, devolvê-lo ao povo, integrar o Engenhão dentro do cenário do Rio de Janeiro. Entregá-lo à cidade de verdade. O Engenhão tem uma grande importância para o Rio de Janeiro e para o futebol da cidade – disse Paes.
Engenhão  (Foto: Reprodução )Reprodução de material da OEM mostra obras que serão feitas (Foto: Reprodução )
Estádio terá ampliação temporária para 60 mil pessoas
Até o primeiro trimestre de 2016, o Engenhão receberá mais 15 mil assentos, todos temporários. Além disso, a prefeitura colocará em ação uma grande melhoria urbanística no local, que visa a acabar com os infindáveis problemas causados em dias de grandes jogos de futebol no local, por exemplo, devido ao difícil fluxo para entrada e saída dos torcedores no bairro do Engenho de Dentro.
As duas pistas de atletismo - a oficial e a de aquecimento - serão completamente trocadas.  A capacidade de iluminação do estádio será ampliada, assim como serão refeitos os dutos sob a pista de atletismo principal, aumentando a capacidade de passagem de cabos de transmissão, entre outros. O estádio também vai ganhar nova rampa de acesso para atletas paralímpicos até a pista de atletismo.
engenhão na coletiva da OEM (Foto: Reprodução )Acessos do Engenhão terão mudanças para facilitar o trânsito de pessoas (Foto: Reprodução )
As vias de acesso ao estádio serão ampliadas. Além das obras já finalizadas no Viaduto da Abolição, serão feitas obras de drenagem para evitar alagamentos, e toda a urbanização da comunidade Belém-Belém (obras começam no final do ano). Uma nova via, em linha reta ao estádio, será aberta. Ela será chamada de Via Projetada, que vai facilitar a entrada e a saída do público do local. Ao todo, 34,6 mil m² de calçadas serão pavimentadas no entorno de 27 km de vias com trabalhos de intervenção, tudo no padrão “bairro maravilha”, da prefeitura do Rio.
- Todas as áreas dos galpões servirão como uma praça. A escola municipal permanece. A quadra do estádio será transformada em uma grande área de lazer, com ciclovias, sempre focando na acessibilidade e deslocamento – frisou o prefeito Eduardo Paes.
Engenhão está fechado desde 26 de março
Principal construção dos Jogos Pan-americanos de 2007, o Engenhão está fechado desde o dia 26 de março, após a prefeitura do Rio receber da empresa alemã Schlaich Bergerman und Partner (SBP) um estudo indicando o risco de a cobertura ceder com ventos acima de 63km/h.
estádio Engenhão fechado (Foto: EFE)Engenhão está fechado desde o dia 26 de março (Foto: EFE)
Financiador da obra, o governo municipal encomendou à empresa um laudo para determinar a solução do problema. Entregue ao Botafogo no dia 3 de julho, o extenso material escrito em inglês indica algumas alternativas que serão avaliadas por outra empresa, a canadense RWDI.
Pavilhões esportivos em construção
A Prefeitura e a Empresa Olímpica Municipal (EOM) ainda trabalham em outras intervenções de olho nas Olimpíadas de 2016. Entre elas, o avanço da Transcarioca, das obras no entorno do Maracanã, com ênfase em acessibilidade, e os projetos de desenvolvimento social, como o Rio Criança Global, que universaliza o ensino do inglês nas escolas municipais, e o Ginásio Experimental Olímpico, onde alunos da rede municipal desenvolvem seu potencial esportivo aliados à educação. No segundo semestre, serão iniciadas as obras do Centro Principal de Mídia (MPC), do Centro Aquático, do Centro de Tênis, da Arena de Handebol, do Velódromo e de um hotel.
Três pavilhões esportivos do Parque Olímpico, que receberão provas de cinco modalidades olímpicas e cinco paralímpicas, começaram a ser construídos em julho. De acordo com a assessoria da EOM, a cidade já atingiu o compromisso de ter 44.500 quartos para a Família Olímpica.
Eduardo Paes - 3 anos para olimpiadas (Foto: Beth Santos)Eduardo Paes apresentou como está a preparação três anos antes dos Jogos (Foto: Beth Santos)
O Porto Maravilha apresenta mudanças significativas em sua revitalização da zona portuária da cidade, como o Museu de Arte do Rio. O Centro de Operações Rio funciona desde 2010 na Cidade Nova, no Centro, com 400 profissionais trabalhando em três turnos, 24 horas por dia, realizando monitoramento constante e ações integradas.

A Transoeste já liga a Barra a Santa Cruz e diminuiu pela metade o tempo de viagem entre os dois locais. O novo Sambódromo foi inaugurado para o Carnaval de 2012, enquanto o Parque dos Atletas está sendo usado pela população como área de lazer e para a prática de esportes, e vai receber eventos como o Rock in Rio.
A Prefeitura também entregou, em 2012, as primeiras obras de macrodrenagem do Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá. A construção da passarela sobre a Via Férrea, que ligará o Maracanã à Quinta da Boa Vista, está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2014, assim como a remodelação completa do entorno do estádio.

Consórcio vai apresentar em 20 dias alternativa para seguir no Maracanã

Gestores do estádio se posicionam após governador do Rio de Janeiro anunciar que o Estádio de Atletismo Célio de Barros não será mais demolido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
98 comentários
Após a decisão do governo do Rio de Janeiro de suspender a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, o Consórcio  emitiu nota garantindo que irá apresentar em 20 dias uma alternativa para viabilizar a manutenção do compromisso, assinado em maio, por 35 anos.
O "Consórcio Maracanã SA", formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos,  IMX Venues e AEG Administração de Estádios do Brasil (de origem americana), ainda não havia se posicionado após o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comunicar na manhã desta sexta-feira que o Célio de Barros não seria mais demolido, como estava previsto no edital de licitação do Complexo do Maracanã.
estádio de atletismo Célio de Barros fechado pelas obras no Maracanã (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Estádio de Atletismo Célio de Barros não será mais demolido (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O governo cedeu ao apelo popular, após a onda de manifestações que tomou conta do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, o governo do Rio de Janeiro já havia anunciado que o Parque Aquático Julio Delamare, também localizado no Complexo do Maracanã, seria mantido, ao contrário do que estava previsto no edital. No local dos dois centros esportivos, o edital previa a construção de um amplo estacionamento, além de uma área de entretenimento, com lojas e restaurantes.
Após um longo processo, o "Consórcio Maracanã SA" venceu em maio a licitação para gerir o Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. Na ocasião, a oferta (R$ 5,5 milhões anuais, em 33 parcelas, totalizando R$ 181,5 milhões) foi R$ 26,4 milhões superior à do outro concorrente, o "Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro" (R$ 4,7 milhões por ano, também em 33 parcelas, R$ 155,1 milhões no total).
Sergio Cabral Coleitva Célio de Barros (Foto: Carlos Magno) Cabral durante o anúncio da manutenção do  Célio
de Barros, nesta sexta-feira (Foto: Carlos Magno)
De acordo com o projeto original de modernização do Complexo do Maracanã para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a área ocupada atualmente pelo Júlio Delamare e o Célio de Barros seria destinada à construção de dois edifícios garagem de 22 metros de altura, com restaurantes, bares e lojas. As novas instalações seriam destinadas também a áreas de entretenimento e espaços de convivência para o público frequentador do local. A concepção original do projeto prevê ainda a remodelação do Museu do Índio, que será transformado no Museu Olímpico.
No entanto, o Célio de Barros, no momento, não está em condições de receber atletas e terá de ser reformado.
Processo foi marcado por confusões
Antes da apresentação das propostas das empresas, no início de abril, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) ingressou com ação civil pública para suspender a licitação. O órgão alegava que diversas obras previstas no edital - como a demolição do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros - não são necessárias para a realização da Copa do Mundo, assim como os Jogos Olímpicos de 2016.
O MP/RJ também questionava a legalidade da participação da empresa IMX, de Eike, no processo de licitação, uma vez que foi ela a responsável pelo estudo de viabilidade da concessão. Segundo o órgão, todo o processo favorece a IMX, já que a empresa teve acesso a informações privilegiadas e exclusivas. A baixa rentabilidade do negócio para o governo do Rio de Janeiro é outro ponto abordado.
No ano passado, durante o lançamento do edital, as receitas e despesas do Maracanã foram estimadas pelo governo. Pelo estudo, o estádio vai gerar R$ 154 milhões por ano e terá um gasto de R$ 50 milhões. A previsão é de que os recursos investidos pelo concessionário sejam quitados em 12 anos. Com isso, o novo gestor teria lucro durante 23 anos do contrato, gerando R$ 2,5 bilhões.
Protesto licitação maracanã (Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo)Protesto durante o processo de licitação do Maracanã (Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo)
Desde o lançamento do edital, em outubro do ano passado, todo o processo de licitação foi marcado por protestos e polêmicas. Na audiência pública para a aprovação do edital, em novembro, estudantes, índios e atletas revoltados com a demolição do Célio de Barros e do Júlio Delamare protestaram no Galpão da Cidadania, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e impediram a realização do evento. Após quase três horas, o governo do Rio deu como encerrada a audiência, e o edital foi aprovado. Em março, após muito tumulto, foi necessário que o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrasse em ação para desocupar o Museu do Índio.
Confira a nota do consórcio
A concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A, após a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o poder concedente, de manter o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare, já está analisando o novo cenário.
Conforme acordado com o poder concedente, em 20 dias, apresentará alternativa para viabilização e continuidade da concessão, assegurando que os equipamentos do Complexo Maracanã possam ter garantidos os investimentos para a manutenção e modernização permanente. A concessionária mantém ainda o compromisso de aprimorar sua operação para oferecer segurança e conforto aos torcedores e visitantes desses importantes patrimônios públicos do Rio de Janeiro.
A concessionária aproveita a oportunidade para esclarecer à imprensa e à sociedade brasileira que o Complexo Maracanã não foi privatizado, mas sim concessionado a uma empresa privada pelo período de 35 anos.