sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Spider confirma desejo de lutar com Jones após revanche com Weidman

Anderson Silva também falou que fez mudanças na sua equipe para diminuir a ansiedade e a tensão nos momentos antes das lutas

Por São Paulo
243 comentários
Antes de ser derrotado por Chris Weidman por nocaute no UFC 162, Anderson Silva assinou contrato com a organização para mais dez lutas. O novo vínculo logo acendeu nos fãs a expectativa para a realização daquele que é o combate mais esperado dos últimos tempos: Anderson Silva x Jon Jones. O brasileiro deixou claro que também aguarda que o evento aconteça.

- Eu pretendo cumprir esse compromisso, assinei um novo contrato para isso (lutar as dez lutas). Espero que (o duelo com Jones) aconteça, porque é uma luta que todo mundo está aguardando - afirmou o ex-campeão dos pesos médios do UFC.

O Spider esteve em São Paulo para participar do programa “Altas Horas”, da TV Globo. Durante a atração, Anderson teve que falar bastante da derrota para Weidman e da perda do cinturão. Mas ao entrar no estúdio, ele pôde perceber que sua popularidade continua em alta, uma vez que teve seu nome gritado de forma efusiva por todos os presentes.

Sobre a luta, ele reiterou que a falha, técnica, foi somente dele. Mas mesmo assim ele deixou escapar que houve mudanças em sua equipe, a fim de buscar mais equilíbrio.
- Eu estava descontrolado no intervalo do 1º para o 2º round contra o Weidman. Deveria ter ficado e escutado as instruções do meu córner, mas fui falar com o Weidman (foi pedir para o norte-americano lutar em pé). As mudanças já foram feitas. A gente constatou onde estavam os problemas, incluímos algumas pessoas que tinham que estar na equipe e que não estavam – disse o Spider, que depois completou.

- O que a gente mudou foi exatamente alguns detalhes que a gente estava deixando passar despercebido. Treinar muito mais a parte da filosofia da arte marcial, treinar meu autocontrole, fazer com que a minha adrenalina baixe durante toda aquela perspectiva antes da luta, aquela coisa de ansiedade. Isso que a gente está trabalhando e acho que estamos fazendo bem feito dessa vez.

Apesar de ter sido noticiado que a parceria Anderson Silva e Corinthians estava acabada, o lutador negou.

- Eu não saí do Corinthians. O que houve é que antes da última luta, o meu contrato acabou. Mas ele está sendo revisto. Continuo com a minha academia no Corinthians, meu treinador está lá – explicou Anderson.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Getty Images)


Sobre a preparação para a revanche contra Weidman, que acontecerá no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, naquele que promete ser um megaevento do UFC, Anderson disse que já retomou os treinamentos e que vai passar por Japão e Tailândia para aprimorar ainda mais a sua técnica.

- Estou indo para o Japão para encontrar meu primeiro aluno faixa-preta, que é o Jean. Vamos treinar junto, também com o pai dele que é judoca antigo. Em contrapartida vou fazer trabalhos que fazem parte do meu cotidiano fora da luta. Não tenho a data exata, mas em duas semanas. Tailândia eu vou também, mas volto para o Brasil e depois vou para lá com a minha equipe.
Jon Jones (Foto: getty images ufc)Jon Jones: 18 vitórias e uma desclassificação em 19
lutas no UFC (Foto: getty images ufc)
Antes de entrar no programa, o Spider foi surpreendido nos camarins com a presença de Bruce Buffer, também convidado da atração. O locutor oficial do UFC mostrou toda a sua admiração pelo lutador.

- Espero que no dia 28 de dezembro, eu possa falar "o novo e, novamente campeão, Anderson Silva" - elogiou Buffer.

Por fim, Anderson negou que vá mudar a sua postura provocadora para o novo encontro com Weidman e foi enigmático.

- Meu ano só começa dia 28 de dezembro. Porque eu vou acabar a luta e vou para casa. Minha postura não vai mudar nada, a única coisa que vai mudar é tecnicamente, tinha que ter dado um passo para trás. Espero que (o UFC 168) tenha grandes lutas e seja um grande evento – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário